Ver Versão Completa : Reforma do Vovozão Fase II
guilherme soares
18/06/2007, 09:33
Moçada,
Chegou a hora de mão na obra!!!!
Desmontei o Vovozão todo. Está que nem um brinquedo Lego.
Mandei jatear e reforçar o chassis 100%. O Willys já era Spoado com eixos de Rural, mas sentia a necessidade de aumentar o entre-eixos, afinal o carro estava alto, eixos mais largos, mas faltava alguma coisa. Pensei em 1/4 de elipse.... E conversando com amigos como Leo Valle, Marcel, Pedro Silver Tape, Igor Augusto, etc... vi que hj a melhor solução será um 4link afastado uns 40cm pra trás de sua posição original com a instalaçào de 2 amortecedores Air Fux. Na frente pretendo inverter o feixe de molas, passando o jumelo a frente e instalação de barra de tração. Lembro que o novo feixe vai ser molas de Rural maiores, dando assim uma maior agilidade a suspensão dianteira.
Postarei foto da nova carroceria, onde vcs poderão ver que o eixo traseiro poderá ser deslocado com facilidade 40 cm para trás.
[]'s
Elmer_Jeep
18/06/2007, 10:07
já trocou umas idéias com os irmãos Risso ?
Dá uma olhada no tópico do CJ5 BOB lá na Frota 4x4Brasil.
[]'s
guilherme soares
18/06/2007, 10:13
Ainda não.
Mas conheço o projeto do Bob aqui pelo Fórum e não quero fazer o 1/4 de elipse não. o custo da troca das molas traseiras de Toy ficam praticamente equiparadas com o custo dos Air Fux "BRASILEIROS", segundo quem está usando aqui em Minas, estão melhores que os de fora ( Eua ). O detalhe estará na calibragem do sistema. Além disso menos peso extra, não?
[]'s
FernandoRisso
18/06/2007, 10:43
Guilherme,
Boa sorte na empreitada, agora 1.800 um jogo de molas de toy não custa ou vc tem desconto especial nos air fux por ser mineiro ? :D
E tem outra, segundo o Marcel vc nem precisa de 4link com 1/4 elipse... mais economia... hehehehe
[]'s com 1/4 elipse e 4link!!!
guilherme soares
18/06/2007, 10:57
Guilherme,
Boa sorte na empreitada, agora 1.800 um jogo de molas de toy não custa ou vc tem desconto especial nos air fux por ser mineiro ? :D
E tem outra, segundo o Marcel vc nem precisa de 4link com 1/4 elipse... mais economia... hehehehe
[]'s com 1/4 elipse e 4link!!!
Fala Fernando!!!
Achei bacana demais o seu projeto. Minha idéia inicial era o 4link com o 1/4 de elipse com molas de Toy. Estava discutindo com o Marcel, que me fez chegar a conclusão que o Air Fux Mineiro, hoje usado por ele e Leo Valle, é menos dispendioso $$ que o custo de fazer com molas. Afinal este amortecedor faz papel de amortecedor e molas. Claro que acho o sistema com o 1/4 de elipse muito mais bonito e agressivo. Olhe o carro do Bill e a frente do Kalango, que não usam molas mais.... E a suspensão é du cara#@%!!!!!! Pensei em molas helicoidais atrás também com os links, mas usando os Air Fux ficará um projeto legal também.
Fernando,
Conversei muito com o Pedro daqui de Bh que já postou a vc também e discutimos muito e vamos discutir bastante ainda sobre o eterno assunto: Suspensão.
Me passe, por favor, o que vc faria hj, salvo os acertos e erros. A posição de seus links, modelo usado,material empregado, etc.
Acompanhei o seu projeto passo a passo aqui no Fórum e está de parabéns pelo resultado, apenas acho que o entre eixos seria uma boa, né?
[]'s
FernandoRisso
18/06/2007, 12:11
Guilherme,
O conceito de air fox é mto interessante, não sei como chegar na regulagem correta, mas isso é questão de teste e mais teste. O marcel já deve ter uma receita óleo x nitrogênio.
A posição dos links pode ser qq uma, mas pro chassis do jeep acho que a que fizemos é a mais simples. O material utilizado foram chapas de 1/4" de espessura para os suportes, tanto no eixo quanto no chassis. Para os braços inferiores tubos de 2" com 7mm de parede sem costura e para os superiores tubos de 1,5" com 6mm de parede, buchas do caminhão VW e parafusos M24 com passo de 2mm para os inferiores e M20 com passo de 1,5mm para os superiores.
A única coisa que faríamos diferente seria aumentar o entre-eixos, 15" é suficiente e vai ficar bacana.
[]'s
Pedro Freitas
18/06/2007, 14:09
Guilherme,
To de olho aqui nessse tópico. :twisted:
Já resolveu o seu power-train?
Vai fazer carrinho de rolimã ou usar pneus de verdade?
[]'s
guilherme soares
18/06/2007, 16:06
Guilherme,
To de olho aqui nessse tópico. :twisted:
Já resolveu o seu power-train?
Vai fazer carrinho de rolimã ou usar pneus de verdade?
[]'s
Fala Pedrão!!!
O Power Train é outro passo. Provavelmente será um 4.1 injetado e caixa ZF aut ou uma de C10 4marchas ou C20 5marchas
Pneus???
Minhas bolachinhas vão entrar a venda. Vou partir para uns 35'', nada muito exagerado.
ok?
[]'s
guilherme soares
18/06/2007, 16:13
Guilherme,
O conceito de air fox é mto interessante, não sei como chegar na regulagem correta, mas isso é questão de teste e mais teste. O marcel já deve ter uma receita óleo x nitrogênio.
A posição dos links pode ser qq uma, mas pro chassis do jeep acho que a que fizemos é a mais simples. O material utilizado foram chapas de 1/4" de espessura para os suportes, tanto no eixo quanto no chassis. Para os braços inferiores tubos de 2" com 7mm de parede sem costura e para os superiores tubos de 1,5" com 6mm de parede, buchas do caminhão VW e parafusos M24 com passo de 2mm para os inferiores e M20 com passo de 1,5mm para os superiores.
A única coisa que faríamos diferente seria aumentar o entre-eixos, 15" é suficiente e vai ficar bacana.
[]'s
Pois é Fernando...
A questão é a calibragem correta de nitrogênio e óleo.
Minha idéia inicial era o 1/4 de elipse e o próprio Marcel me falou que hj ele faria a suspensão dele baseada nos Air Fux.
O que eu estou fazendoé exatamente essa diferença de 15" no eixo traseiro e instalação dos Air atrás.
Já sei que vc é o PAPA em suspensão de links aqui do Fórum. Pretendo usar os links igual ao seu modelo em ( M ). Tem foto mais detalhada do projeto? Comprimento que posso usá-los? Locais mais específicos de instalação?
Qualquer coisa adicione meu msn para conversarmos ou mande no meu e-mail, por favor: minasvalle@uol.com.br
Eu e o Pedro deveremos fazer o mesmo modelo de CJ's
[]'s
GustavoRisso
18/06/2007, 19:19
Pois é Fernando...
Já sei que vc é o PAPA em suspensão de links aqui do Fórum. []'s
O Papa já veio no Brasil... agora precisa esperar mais alguns anos pra ele voltar.... e ele nem passou no fórum.... hehehe ... :mrgreen:
Guilherme,
Desculpe pela brincadeira.....
Agora vamos para a parte séria...
A posição e o cálculo dos braços a planilha do '4link calculator tabajara' é a melhor opção para você fazer os testes e verificar como ficarão os braços posicionados com o powertrain no lugar; até porque o entre-eixos que você está pensando em fazer é diferente do que usamos...
Outra pessoa que manja muito (muito mais que eu sem dúvida!) é o Bill. Tente conversar com ele também.
[]s
equipeminas4x4
19/06/2007, 10:36
Pergunta pro Bill o q é SPOA.
[]´s
equipeminas4x4
19/06/2007, 10:40
Gustavo,
Ajuda esse mala, pra ver se ele para de me torrar a paciência. :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Já me mandou até fotos de gaiola em madeira pelo MSN. :parede::parede::parede::parede: Manda sua planilha de cálculo do 4-link.
Se fosse para refazer a suspensão trazeira do Kalango, certamente faria com sistema AIR FUX.
[]´s
guilherme soares
19/06/2007, 13:58
Gustavo,
Ajuda esse mala, pra ver se ele para de me torrar a paciência. :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Já me mandou até fotos de gaiola em madeira pelo MSN. :parede::parede::parede::parede: Manda sua planilha de cálculo do 4-link.
Se fosse para refazer a suspensão trazeira do Kalango, certamente faria com sistema AIR FUX.
[]´s
Caro amigo Marcel Kalanguiça,
Como vc sabe eu estava tendencioso a fazer o 1/4 de elipse. Mas vc mesmo me tirou de cabeça essa configuração, sendo que hj podemos ter o opção de usar os links com os Air Fux na calibragem correta.
Fui até o seu escritório para contratar seus serviços de "Professor Pardal" para o projeto de minha suspensão traseira, o qual me foi negado, devido ao alto volume e agenda cheia da MTD do Brasil ( vai a Me#$% vc, ok?).
Eu e o Pedro estamos fazendo projetos semelhantes e em parceria ( Quer dizer: Um tá copiando do outro!! )
Estamos estudando todos os dias dia e noit sobre o assunto e abrimos este tópico para "Pitacos"da galera.
Pedimos ajuda AS CARTAS, AOS UNIVERSITÁRIOS e agora pedimos ajuda aos amigos jipeiros. Sabemos que suspensão é assunto muito detalhado e trabalhoso. Vamos errar e muito, mas dispostos a correr sempre atrás da perfeição para os acertos.
Então para de falar besteira e mãos a obra!!!!!!!!!!!!!!!! Te espero na Almeidas4x4 às 18:30hs para vc poder dar palpites construtivos, senão não vai ganhar cerveja, ok?
[]'s
guilherme soares
19/06/2007, 14:46
Turma,
Começarei a postar fotos da evolução dos trabalhos a serem executados.
Hoje o chassis saiu do jateamento de areia e já está pronto para receber o reforço por inteiro. Ainda não o vi. Irei fotografá-lo e mãos a obra!!
Posto então a carroceria a ser usada com o devido corte na traseira para receber o diferencial traseiro deslocado 15".
equipeminas4x4
19/06/2007, 15:16
Turma,
Começarei a postar fotos da evolução dos trabalhos a serem executados.
Hoje o chassis saiu do jateamento de areia e já está pronto para receber o reforço por inteiro. Ainda não o vi. Irei fotografá-lo e mãos a obra!!
Posto então a carroceria a ser usada com o devido corte na traseira para receber o diferencial traseiro deslocado 15".
Eu vi o chassi lá. Até q a estrutura não tá ruim não. Precisa de alguns consertos apenas, mas tá empenado para car@leo, PQP.
[]´s
guilherme soares
19/06/2007, 15:58
Marcel,
Assim que se ajuda!! É isso aí!! Sai do seu trabalho, vai até a oficina supervisionar o serviço do Vovozão e depois volta e me trás as novidades. Estou gostando e isso prova que vc está mudando. Casamento muda as pessoas, não??
Já estou providenciando o desempeno do pequeno defeito detectado por V.Sa. na frente do chassis. Muito obrigado e continue assim.
Para melhorarmos nossa relação, poderíamos combinar de vc dar uma passadinha na Almeidas4x4, umas 3 vezes ao dia. O que acha?
[]' agradecidos
Pedro Freitas
19/06/2007, 18:04
Marcel,
Assim que se ajuda!! É isso aí!! Sai do seu trabalho, vai até a oficina supervisionar o serviço do Vovozão e depois volta e me trás as novidades. Estou gostando e isso prova que vc está mudando. Casamento muda as pessoas, não??
Já estou providenciando o desempeno do pequeno defeito detectado por V.Sa. na frente do chassis. Muito obrigado e continue assim.
Para melhorarmos nossa relação, poderíamos combinar de vc dar uma passadinha na Almeidas4x4, umas 3 vezes ao dia. O que acha?
[]' agradecidos
Marcando encontro depois do espediente... sei...
Essas duas fronhas estão de namorico? :twisted:
Guilherme, que historia é essa de gaiola de madeira? links de madeira?
huaheuhae, vai fujir da ferrugem mas o cupim vai comer solto. :twisted:
[]'s
equipeminas4x4
19/06/2007, 18:16
Marcel,
[]' agradecidos
Pagando bem, que mal tem????????
guilherme soares
19/06/2007, 20:01
Guilherme, que historia é essa de gaiola de madeira? links de madeira?
huaheuhae, vai fujir da ferrugem mas o cupim vai comer solto. :twisted:
[]'s[/QUOTE]
Tá me estranhando, Pedro???
Gaiola de madeira só no Samurai do Flávio!! E comprada no Mercado Central.
Links de madeira.. é verdade sim. É uma maquete que vc mesmo me mandou ( acho que do Pirate4x4 ) que o cara cortou um pedaço de madeira do tamanho do diferencial e uma tábua grande imitando o chassis e com 4 ripas ele simulou os links. APENAS UMA MAQUETE. Mandei pro Geléia, ops, sr. Marcel Fernandes de Abreu, engenheiro mexânico, da boa idéia que os gringos tiveram de além de projetar no papel, de 1º fazer a maquete e testá-la, para depois cortar os links de aço e mandar bala no chassis de verdade, evitando assim estrangulamentos.
Olhem a foto abaixo.
[]´s marretados
Pedro Freitas
20/06/2007, 11:21
Caro
Guilherme Vovozão Wood
vamos começar de baixo pra cima,
►1º quais pneus, rodas
►2º eixos
►3º suspensão, chassis
►4º Power train.
►5º o resto é perifericos necessários obrigatórios, gaiola, carroceria
[]'s
equipeminas4x4
20/06/2007, 13:44
Opa, parece que 1 dos 2 está pensando antes de executar.
[]´s
samuca79
20/06/2007, 14:47
Guilherme e pedro ....
Ja vislumbro a solucao perfeita pros nossos problemas de suspensao ....
Madeira e silver tape ....
O que mais alem disso poderiamos desejar??
Quem sabe vossas viaturas ficam prontas junto do tadinho, que teve o motor e caixa retirados novamente pois o flange da reduzida foi furado torto e a caixa nao pegava nem 1litro de oleo....
Ainda bem que o cla dos mexanicos percebeu a arte de quem fez esse flange antes de cair na trilha....
Abracos anciosos pra rodar novamente e ver esses mutantes prontos...
Samuca
guilherme soares
20/06/2007, 15:47
Guilherme e pedro ....
Ja vislumbro a solucao perfeita pros nossos problemas de suspensao ....
Madeira e silver tape ....
O que mais alem disso poderiamos desejar??
Quem sabe vossas viaturas ficam prontas junto do tadinho, que teve o motor e caixa retirados novamente pois o flange da reduzida foi furado torto e a caixa nao pegava nem 1litro de oleo....
Ainda bem que o cla dos mexanicos percebeu a arte de quem fez esse flange antes de cair na trilha....
Abracos anciosos pra rodar novamente e ver esses mutantes prontos...
Samuca
Samuca,
Essa flange foi feita pelo Marcel?
guilherme soares
20/06/2007, 15:58
Caro
Guilherme Vovozão Wood
vamos começar de baixo pra cima,
►1º quais pneus, rodas
►2º eixos
►3º suspensão, chassis
►4º Power train.
►5º o resto é perifericos necessários obrigatórios, gaiola, carroceria
[]'s
1º Pneus já foram encomendados - já medi o raio, etc
2º Os eixos vocês já estão carecas de conhecer. É o mesmo que está com o parafuso de acordo com foto antiga da Urubu Rei. Dana 44 da Rural
3º Suspensão dianteira: molas originais com o jumelo passado a frente, barra de tração, Spoa, amortecedor HDS 10" que já tava no carro - Suspensão traseira: 4link em M e "Air Fux Mineiro" de 20" - Chassis é o mesmo, jateado, reforçado e pintado
4º Power Train: O mesmo: OHC 2.3 a alcool com ignição eletrônica com 100cv, caixa 4m original e reduzida original. Estou aceitando doação ou troca por um 4.1 injetado com caixa aut ZF da GM já flangeada
5º o resto dos bagulhos tá mais fácil. Cinto 4 pontos, bancos bacanas, gaiola completa interligada ao chassis, toca-fitas e isopor para 24 latinhas.
[]'s
samuca79
20/06/2007, 17:14
Guilherme
Como te falei , comprei a caixa de C10 ja adaptada e com a reduzida junto, porem o conjunto estava travado.
O cara que me vendeu tirou do CJ e colocou caixa de opala (4x2 sucks!)
Segundo ele a adaptacao foi feita numa oficina la de contagem, nao conheco o lugar, mas ele falou que chamava oficina lema , ou preparacoes do lema se nao me engano .... de qualquer maneira nao faco ideia do nome de quem fez a obra de arte.
Fiquei satiafeito que o meu mexanico percebeu a caixa "manca" e de acordo com ele , ela travou por esse motivo , pois como tava torta , dava nivel de oleo sem estar cheia, e o conjunto rodou seco do lado superior , causando o travamento de tudo.
espero que o tdinho esteja rodando nos proximos 15 dias ai so falta a parte eletrica.
Alguem sabe de algum eletricista bom e barato em BH?
Abracos
Samuca
GustavoRisso
20/06/2007, 17:29
Gustavo,
[]´s
Pra falar que naum ajudei....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10266
guilherme soares
20/06/2007, 17:43
[QUOTE=samuca79;414863]Guilherme
Como te falei , comprei a caixa de C10 ja adaptada e com a reduzida junto, porem o conjunto estava travado.
Segundo ele a adaptacao foi feita numa oficina la de contagem, nao conheco o lugar, mas ele falou que chamava oficina lema , ou preparacoes do lema se nao me engano .... de qualquer maneira nao faco ideia do nome de quem fez a obra de arte.
Ah ahha a a hah ah a ha h a
Tá brincando???? Não seria Lema Proj. Não falei nada, heim?? Mas sei que esse profissional faz flanges e é famoso na praça. Samuca, procure saber qual o nome da figura para nós. Vamos pegá-lo e encher ele de porrada pra aprender a ser sem vergonha.
guilherme soares
20/06/2007, 19:35
Pra falar que naum ajudei....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10266
Grande Gustavo,
Estamos brincando aqui neste tópico para quebrarmos a formalidade...
Apesar de não te conhecer pessoalmente, ainda teremos a oportunidade, agradeço de montão a dica do link que vc me direcionou do BOB.
Continue dando palpites e me corrigindo.
[]´s
equipeminas4x4
20/06/2007, 20:30
[QUOTE=samuca79;414863]Guilherme
Ah ahha a a hah ah a ha h a
Tá brincando???? Não seria Lema Proj. Não falei nada, heim?? Mas sei que esse profissional faz flanges e é famoso na praça. Samuca, procure saber qual o nome da figura para nós. Vamos pegá-lo e encher ele de porrada pra aprender a ser sem vergonha.
VSF
[]´s
Pedro Freitas
21/06/2007, 10:35
Guilherme Marceneiro,
voce gosta mesmo desses seus amortecedores 10" HDS
O cara que te vendeu o vovozão pintou os amortecedores da Vemaguete de branco e te passou a perna. Joga isso fora.
Tem ideia dos dados dos tubos dos links?
Qntos metros? diametros? terminais. Vai usar os rotulares?
o Risso me passou uma ideia bacana sobre os terminais.
Seu rojeto nao vai usar solda, vai ser tudo com cola de madeira. :twisted:
[]'s
guilherme soares
21/06/2007, 11:18
Ai ai.....
O sujo falando do mal lavado....
Ô Pedro,
Afinal vc está fazendo uma cópia fiel do Vovozão, né?
Sei que vc está de olho nos HDS que estão novinho. Pode pegar de presente, ok??? Quanto ao uso de Cola de Sapateiro, pelo que eu saiba, somente vc que experimentou até hj. Vale a pena eu relembrar porque seu carro chama Silver tape? Heim? Heim? eh eh eh he he Numa trilha que estávamos fazendo.... havia um Willys que tava dando trabalho demais a todos.... qual que era??? Teve de colocar Silver tape na mangueira de combustível, na tampa do distribuidor, para segurar o cambão, etc. Foi quase um rolo inteiro, né?
Vc se lembra de quem foi?
Hoje a tarde teremos novidades no Vovozão. Irei ao Adriano e tirarei uma fotos do novo chassis...
Aguardem
[]'s
GustavoRisso
21/06/2007, 11:47
o Risso me passou uma ideia bacana sobre os terminais.
[]'s
Qual deles? :mrgreen:
Se der errado... não fui eu não!!! :mrgreen:
[]s
guilherme soares
21/06/2007, 12:48
Qual deles? :mrgreen:
Se der errado... não fui eu não!!! :mrgreen:
[]s
Se der errado nós vamos sentar a ripa nocês!!!! eh eh eh
A planilha está sendo estudada a muitos goles de cerveja. Já reparei que quando eu bebo entendo melhor estas planilhas e manuais... Por que será?
Gustavo, cê tem fotos mais detalhadas dos suportes e olhais que vc tá usando nos links'tanto nos diferenciais quanto no chassis?
[]'s mais tarde embriagados depois das 19:00hs
GustavoRisso
21/06/2007, 13:49
Naum tenho... se tiver alguma está no link da minha assinatura...
Já descobriu que será um 4link em W ou M?
FernandoRisso
21/06/2007, 14:02
Ou X ou Z ou Y ou o novo conceito H ??? :D
[]'s achando q tem gente q bebeu !!!
GustavoRisso
21/06/2007, 16:55
Acho melhor.... L ou T ou V... :mrgreen:.... engraçadinho!
[]s de quem naum bebeu....
guilherme soares
21/06/2007, 17:07
Naum tenho... se tiver alguma está no link da minha assinatura...
Já descobriu que será um 4link em W ou M?
Women or Man?
[]'s
guilherme soares
21/06/2007, 17:10
Sendo assim, prefiro Women!!! eeh hh eh eh e e heh
GustavoRisso
21/06/2007, 17:31
Pelo menos uma coisa já tá decidida.... já é um grande passo.... hehehe
guilherme soares
21/06/2007, 20:02
Não pude ir a oficina ver o desenvolvimento do chassis hoje, mas prometo ir amanhã. Afinal é sexta-feira, né?
Postarei abaixo a foto da carroceria do Silver Tape que estávamos discutindo. Vêem, v.sas. se eu tenho ou não razão de mandar o Pedro parar de dar xilique.
[]´s
Pedro Freitas
23/06/2007, 17:55
Não pude ir a oficina ver o desenvolvimento do chassis hoje, mas prometo ir amanhã. Afinal é sexta-feira, né?
Postarei abaixo a foto da carroceria do Silver Tape que estávamos discutindo. Vêem, v.sas. se eu tenho ou não razão de mandar o Pedro parar de dar xilique.
[]´s
VAM, hehehe.
consegui um landau por 3k pra desmanchar, V8 auto. o Elias vai deixar file pra mim, devo ir lá segunda.
[]'s
guilherme soares
23/06/2007, 18:33
VAM, hehehe.
consegui um landau por 3k pra desmanchar, V8 auto. o Elias vai deixar file pra mim, devo ir lá segunda.
[]'s
Eheh eh eh,
Pedro,
Continuando com nossas permutas de peças e informações técnicas e práticas, separa o setor e direção hidráulica pra mim. Coloca tudo numa sacola que segunda pego com vc.
Estive hoje a manhã toda na Almeidas. O chassis acabou de ser 100% reforçado. Tirei fotos, mas o cabo pra descarregar fica no meu escritório. Só segunda de manhã poderei postar. Ah ah, inclusive comprei Tinta Epoxi Catalisadora muito usada para pintar equipamentos industriais pra pintar o chassis... A próxima pintura deverá ficar pra daqui uns 50 anos.
Tá ficando bão.
Aguardando o PowerTrain.
[]´s
Eheh eh eh,
comprei Tinta Epoxi Catalisadora muito usada para pintar equipamentos industriais pra pintar o chassis... A próxima pintura deverá ficar pra daqui uns 50 anos.
[]´s
Opa to só acompanhando o topico aqui, aprendendo um pouco de 4 link com quem entende:concordo:.
Mas que tinta é esta aí?
Guenta 50 anos de trilha ou shopping sem pintar? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
guilherme soares
25/06/2007, 10:19
Opa to só acompanhando o topico aqui, aprendendo um pouco de 4 link com quem entende:concordo:.
Mas que tinta é esta aí?
Guenta 50 anos de trilha ou shopping sem pintar? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Grande OPC+JR,
Sábado estava na Almeidas4x4, quando um punhado de gente dá pitaco... Cê vai dar fundo? Pintar preparando com o quê? etc etc etc. Aí veio um camarada que trabalha numa fábrica que produz alguma coisa do setor automotivo e ele me disse pra usar essa tinta epóxi. Quer dizer, tinta epóxi + catalisador epóxi + diluidor epóxi. Mistura os 3 e manda brasa. É inclusive usado para pintar tubulações hidráulicas em plataformas, que sofrem com maresia etc. Ele disse que é a única mistura de preparação que presta.
E eu tô acreditando. Vou mandar bala e daqui a 50 anos, posto para falar a vcs se o cara falou a verdade. eh eh eh
[]'s
guilherme soares
25/06/2007, 10:36
Fotos do reforço conforme prometido. Fotos do reforço.
Pedro Freitas
25/06/2007, 10:46
Guilherme, ja ta na hora de lançar o vovozão fase II pro Frota 4x4.
Fica mais facil da galera dar (ui) um pitaco sobre suas gambi.
quanto ao setor, qualquer 1k resolve.
[]'s
guilherme soares
25/06/2007, 11:00
Pedro,
Tem jeito de migrar esse tópico para FROTA 4X4??
Como é que é?
[]'s
equipeminas4x4
25/06/2007, 11:03
Seria melhor mover este tópico para a lixeira.
guilherme soares
25/06/2007, 11:21
Seria melhor mover este tópico para a lixeira.
Marcel,
Estamos a procura de um camarada que faz flange de caixa de C10.
Tem um cara que postou umas mensagens atrás aí que procura de alguém que saiba fazer esse tipo de serviço. Acho que seria uma forma elegante, vc se apresentar a ele e oferecer seus préstimos profissionais, não?
[]'s
Chegou bem em casa ontem? ( ui ) com sua traseira sem freios......
equipeminas4x4
25/06/2007, 12:08
Prezado Guilherme,
estava sem freio na diant. esq. apenas. Freio é coisa desnecessária.
Geralmente flange é um ítem que liga uma peça à outra. Apenas com a informação da caixa de C10 não é possível identificar o objetivo da flange.
[]´s
guilherme soares
25/06/2007, 12:30
Prezado Guilherme,
Geralmente flange é um ítem que liga uma peça à outra. Apenas com a informação da caixa de C10 não é possível identificar o objetivo da flange.
[]´s
Como foi visto por vários jipeiros, ontem no Morro da Skol, para o sr. é necessário o uso de freios. Foi contabilizado que que durante 4 subidas, vc deixou o seu carro voltar em 4. Quer dizer, uma performance de 4 navalhadas!!! Sendo assim, o uso de freio por v.sa é algo necessário.
Geralmente flange é uma peça que liga a outra sim. Não tenho informações complementares sobre a necessidade do sr. SAMUCA79, seria conveniente passar uma MP a esse freguês em potencial que v.sa está captando no Tópico 4link.
Sem mais para o momento despeço-me para poder ir almoçar.
equipeminas4x4
25/06/2007, 12:58
Só o Sr. viu essa 4 voltadas.
Não sabia que era vc era porta voz do Samuca79.
[]´s
samuca79
25/06/2007, 23:23
Marcel,
Achei muito util essa definicao de FLANGE que vc postou.
Que tal fabricar pro guilherme uma flange pra UNIR todos os pedacos do vovozao que ele espalhou por todos os cantos de BH e quem sabe assim teremos mais sossego pra interagir em topicos realmente relacionados a jeep e nao a marcenaria como alguns preferem!
Ai sim esse topico poderia ser movido pro destino merecido, ja citado anteriormente....
Ahhh o Guilherme num e meu porta voz nao , mas ele me carrega na "carcunda" facin facin e nunca nem empacou...
Abracos
Samuca
samuca79
25/06/2007, 23:29
MSG duplicada
guilherme soares
26/06/2007, 08:15
Prezados Senhores,
Se v.sas. ainda não atentaram, esse é um tópico sério que aborda como assunto o desenvolvimento de uma suspensão traseira para nossos CJs. Já foi construído com sucesso pelos irmãos Risso, Marcel, Leo Valle e Palito, etc a suspensão 4link com o 1/4 de elipse. Era a idéia inicial e discutindo e analisando outros fóruns cheguei a conclusão que poderia executar o 4link com a substituição do 1/4 de elipse por 2 Air Fux.
Estou brigando para aprender e visualisar os fatores do projeto, como também selecionar o material a ser usado, os tipos de juntas para os terminais dos links, decidir características do projeto, como offset e as curvas de afastamento, o entalhamento e as junções do tubo as juntas da articulação. Os suportes dos Air Fux e posicionamento.
Agradeço a todos se podemos voltar a focar o assunto em questão.
Se alguém tiver um projeto ou idéia para ajudar pra chassis de CJ fico agradecido. Mais um passo. O entre eixos será alterado de 82 polegadas originais para 95 polegadas. Será que vai ser suficiente para Spoa na frente e pneus 35/12,5/15?
[]'s
equipeminas4x4
26/06/2007, 09:58
Se vc ainda nem sabe o entre-eixos q vai utilizar e definiu os pneus só hoje, pois até ontem vc me disse q tava em dúvida sobre 33 ou 35, acho q vc está no caminho errado para projetar uma 4-link. Como lhe disse ontem, tem monte de dados pra lançar na planilha de cálculo de 4-link, que basta vc medir o seu chassi, coisa que vc ainda não fez. Apenas olhando fotos vai ficar difícil vc aprender alguma coisa, pois vai ver monte de coisa certa e monte de mérdia sem entender a diferença.:parede::parede: Uma coisa é ficar perguntando monte de besteiras a outra é tentar entender o que vc está fazendo.
Vc tem 3 opções:
1- fazer de qualquer jeito
2- pagar pra alguém q sabe fazer
3- estudar, compreender e aprender como fazer
Existe o caminho mais barato, mais fácil e o trabalhoso. Vc decide qual seguir. :concordo::concordo:
[]´s
equipeminas4x4
26/06/2007, 10:32
Marcel,
Achei muito util essa definicao de FLANGE que vc postou.
Que tal fabricar pro guilherme uma flange pra UNIR todos os pedacos do vovozao que ele espalhou por todos os cantos de BH e quem sabe assim teremos mais sossego pra interagir em topicos realmente relacionados a jeep e nao a marcenaria como alguns preferem!
Ai sim esse topico poderia ser movido pro destino merecido, ja citado anteriormente....
Ahhh o Guilherme num e meu porta voz nao , mas ele me carrega na "carcunda" facin facin e nunca nem empacou...
Abracos
Samuca
Samuca,
REalmente o Guilherme tá precisando de várias flanges pra juntar aquele monte de pedaço de mérdia.
Pedro Freitas
26/06/2007, 10:32
Ou então espera por um milagre. :twisted:
guilherme soares
26/06/2007, 11:13
Prezados Senhores,
Peço para voltarmos ao assunto do tópico.
E garanto que quando o Vovozão ficar pronto... Podem marcar, data, local e horário que eu vou passar ele em cima da Kalanguiça do Marcel.
[]'s
equipeminas4x4
26/06/2007, 11:20
Prezados Senhores,
Peço para voltarmos ao assunto do tópico.
E garanto que quando o Vovozão ficar pronto... Podem marcar, data, local e horário que eu vou passar ele em cima da Kalanguiça do Marcel.
[]'s
vai precisar de 2 milagres pra fazer isso.
Pedro Freitas
26/06/2007, 15:09
guilherme, conte a historia dos links a kilo. :twisted:
equipeminas4x4
26/06/2007, 15:13
Como assim link´s???? Vc já comprou os link´s??? Então o projeto tá pronto certo???????? Manda uns desenhos ae pra gente ver como vai ficar.
[]´s
guilherme soares
26/06/2007, 15:25
Prezados Srs.
Os links foram comprados junto a FER TUBOS COMERCIAL LTDA, situada a Rua G, nº 180, junto ao sr. Hamilton que me apresentou um conhecido que tinha uns carros antigos pra desfazer. Um cara bem legal e conversando ele me falou que tem um Willys 70 e uma Rural 70 tomando poeira durante anos numa garagem aqui em Contagem e não sabe o que fazer com eles.
Tira o olho, tá Marcel. Os carros já foram vistos por mim e se interessar é só me falar. Ambos estão sem "vales"e estão funfando.
Por sinal, esses links "no kilo" são bem conhecidos por nossos amigos críticos, né?
equipeminas4x4
26/06/2007, 15:30
Já que o sr. é expert e link´s da rua G (ui!) deve ter comprado link´s inferiorres pelo menos com 10mm de parede, certo???? Os link´s superiores, como não tomam pancada, vc comprou com diam. menor certo??
Pedro Freitas
26/06/2007, 15:35
Guilherme vovozão fase II
Ajude agente entender que eixo traseiro é esse? :twisted:
Isso é um novo tipo de bloqueio?
é usado pra Roqui Craulio?
http://img255.imageshack.us/img255/8893/parafuso9fz.th.jpg (http://img255.imageshack.us/my.php?image=parafuso9fz.jpg)
:twisted:
[]'s
Pedro Freitas
26/06/2007, 15:56
É com boas críticas que se constroem grandes micos, ops, quero dizer mitos! :parede:
Guilherme vovozão fase II
Ajude agente entender que eixo traseiro é esse? :twisted:
Isso é um novo tipo de bloqueio?
é usado pra Roqui Craulio?
http://img255.imageshack.us/img255/8893/parafuso9fz.th.jpg (http://img255.imageshack.us/my.php?image=parafuso9fz.jpg)
:twisted:
[]'s
Tá parecendo é uma bala heheheheh
Igor Augusto
26/06/2007, 17:35
Prezado Guilherme,
[]´s
Marcel
Tem algum jipe q vc compro na vida q num era gambiarra???
pq vc adora fazer uma todo mundo sabe...
[]
guilherme soares
26/06/2007, 20:14
Já que o sr. é expert e link´s da rua G (ui!) deve ter comprado link´s inferiorres pelo menos com 10mm de parede, certo???? Os link´s superiores, como não tomam pancada, vc comprou com diam. menor certo??
Para refrescar sua memória. Na firma onde comprei os links, é a mesma que vc e o Leo compram e sendo que a 15 dias o Raptor, do Leo, adquiriu links na mesma empresa. Larga de ser molequi!!!!!!!!!!!!!
Paguei 160 estalecas em 4 links de 50 de diâmetro com 6mm de parede. Foram cortados 2 de 1200 e 2 de 900, como o sr. mesmo já pode averiguar pessoalmente na Almeidas4x4, que fiquei sabendo.
Comprei os de cima ( V ) iguais em força em relação aos links que vão em baixo ( I I ), pois afinal a diferença de preço era pequeno para poder economizar em material.
Amanhã, se possível postarei o projeto com o desenho dos links, medidas, angulação, etc para avaliação do sr. Marcel, Engenheiro Mexânico da Universidade e Fodópolis e pós-graduado em Fodopolia Plena para Mexânicos de mão quebrada.
[]´s
guilherme soares
26/06/2007, 20:17
Tá parecendo é uma bala heheheheh
Fernando, isso é um parafuso sim, que foi prontamente adaptado para continuarmos uma Trilha aqui nos arredores de BH estancando um vazamento de óleo de diferencial. Foi na Fase I do Vovozão.
[]´s
guilherme soares
26/06/2007, 20:23
Marcel
[]
SEMMMMMMMM COMEEEEEENTÁRIOS!!!!!!!!!!!! eh eh he h eh eh eh eh
Tem uma porcaria de Samurai Spoado, com guincho Warn, bloqueio, caixa de chevetão, reloginhos, um capacete de apicultor no capô, durex na armação de parabrisas e aí vai.... Só lembro que o guincho Warn está servindo hoje pra prensar o canduite flexivel do freio da roda esquerda dianteira no chassis pra não vazar fluido de freio.
Igor, isso não é gambiarra não!!!!!!! Ou é?????? ah ah ah ah ah h ah ah a
Quem será o dono? Vale uma paçoquinha e um copo de pinga no Priniu amanhã pra quem acertar!!!!
[]´s
Igor Augusto
27/06/2007, 11:10
BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH.....
Amanhã, se possível postarei o projeto com o desenho dos links, medidas, angulação, etc para avaliação do sr. Marcel, Engenheiro Mexânico da Universidade e Fodópolis e pós-graduado em Fodopolia Plena para Mexânicos de mão quebrada.
[]´s
Te chamo na mão..............
[]
equipeminas4x4
27/06/2007, 12:02
Marcel
[]
Tem vários jipes q comprei que não eram gambiarra, mas é claro que eu transformei eles em uma.
[]´s
equipeminas4x4
27/06/2007, 12:18
Para refrescar sua memória. Na firma onde comprei os links, é a mesma que vc e o Leo compram e sendo que a 15 dias o Raptor, do Leo, adquiriu links na mesma empresa. Larga de ser molequi!!!!!!!!!!!!!
Paguei 160 estalecas em 4 links de 50 de diâmetro com 6mm de parede. Foram cortados 2 de 1200 e 2 de 900, como o sr. mesmo já pode averiguar pessoalmente na Almeidas4x4, que fiquei sabendo.
Comprei os de cima ( V ) iguais em força em relação aos links que vão em baixo ( I I ), pois afinal a diferença de preço era pequeno para poder economizar em material.
[]´s
Uma coisa é comprar no mesmo lugar, outra é compra o mesmo material. Mas pelo jeito o Sr. já fez todos os cálculos, já sabe até que as forças são as mesmas nos link´s superiores e inferiores.
Num vejo a hora de ver este projeto. Tá usando paint brush??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
guilherme soares
27/06/2007, 13:00
Tá nervoso porque perdeu a empreitada, né?
Consegui um engenheiro mexânico que morava no Rio de Janeiro e projeta coisas meio malucas. Ele já estava estudando este caso pra mim a umas 3 semanas e ontem ele me apresentou o projeto.
Tô com os desenhos aqui em 6 páginas, com medição, angulação, contas e mais contas de seno e cosseno e sei lá que contas doidas o cara fez. Vou scanear o posto para sua apreciacão.
O problema que o cara mexia era com carros rebaixados para competição e agora tá fazendo o inverso....ehh ehheh
[]'s
equipeminas4x4
27/06/2007, 13:04
praticamente a mesma coisa.
guilherme soares
27/06/2007, 13:31
Mas continuo honrado com as suas sugestões e críticas.
Pode continuar passando na Almeidas 3 x por dia e continuar com a supervisão da reforma do Vovozão.
[]'s
equipeminas4x4
27/06/2007, 13:43
O que adianta passar lá, ver um chassi todo torto, te falar e vc mesmo assim mandar fazer reforço no chassi torto????
guilherme soares
27/06/2007, 14:07
Calma ..... criança amiga....
Afinal de contas ainda vou ter de comprar os Air Fux. A parte de trás vai ficar show e na frente ..... também.
Para avaliação das outras pessoas informo que o empeno é menos de 1cm.
Coisa aceitável para nós, humildes usuários e não para vc, engenheiro mecânico com doutorado na NASA. A compensação do empeno para sua avaliação será descontada no calço de carroceria que está sendo cortado na medida certa para compensar essa pequena diferença.
[]'s
Dryoffroad
27/06/2007, 17:30
Vendo cópia de suspensão por foto pra quem quiser tá?
guilherme soares
27/06/2007, 17:45
O serviço da reforma do meu CJ está sendo executado na mesma renomeada Oficina que patrocina os veículos da foto abaixo.
Sendo obedecido os padrões de qualidade do Kalango e Samurai.
As imagens dizem mais que meras palavras......... né?
Quanto aos links, comprei de comprimentos maiores, onde, se por erro, podemos ir encurtando como o carro de um amigo nosso.
[]´s
equipeminas4x4
27/06/2007, 18:19
O serviço da reforma do meu CJ está sendo executado na mesma renomeada Oficina que patrocina os veículos da foto abaixo.
Sendo obedecido os padrões de qualidade do Kalango e Samurai.
As imagens dizem mais que meras palavras......... né?
Quanto aos links, comprei de comprimentos maiores, onde, se por erro, podemos ir encurtando como o carro de um amigo nosso.
[]´s
Ué, a Almeidas 4x4 mudou de nome?????????? :parede::parede::parede: MULA
[]´s
guilherme soares
27/06/2007, 18:39
Eu que te pergunto, Marcel?
UÉ??????
Almeidas4x4, direção do sr. Adriano Almeida. Alguém falou ao contrário?
Renomeada sim, todos em nosso meio conhecem a oficina do Adriano e inclusive tem um adesivão, se vc aproximar a foto anexa postada na mensagem anterior, no teto do seu jipe Kalinguiça.
Amanhã, não se esqueça de passar na Almeidas antes das 9:00hs e me posicionar sob o que está sendo executado no meu jipe. Hoje eu sei que as molas dianteiras já foram fixadas em seu devido lugar com os jumelos virados para a frente.
Sem mais para o momento despeço-me,
equipeminas4x4
27/06/2007, 18:43
Pequena MULA de orelhas enormes e pontudas,
não seria RENOMADA?????????
PQP, vai ser burro assim lá na casa do Leo.
guilherme soares
27/06/2007, 19:17
Pequena MULA de orelhas enormes e pontudas,
não seria RENOMADA?????????
PQP, vai ser burro assim lá na casa do Leo.
Ô Marcel,
Consultando o Dicionário Aurélio vi que vc tem toda a razão. Não é mesmo a palavra correta a utilizar: RENOMADA??? eh e hh eh e
Obrigado pela correção e me desculpe Almeidas4x4 por querer mudar sua Razão Social sem querer.
[]´s agradecidos de quem fugiu das aulas de português na escola.
equipeminas4x4
28/06/2007, 08:03
Fugiu da aula de portu, de matemática, geografia, etc...
guilherme soares
14/08/2007, 18:53
Eis a prova do crime indo devagarinho.....
O carrinho tá começando a tomar forma.....
[]´s
Pedro Freitas
15/08/2007, 21:46
Vai ficar pronto antes do natal?
equipeminas4x4
16/08/2007, 09:41
natal de 2020?????
guilherme soares
16/08/2007, 10:02
Se a porcaria do Vendedor dos AIR FUX passar na Oficina e calibrar o carro com o nitrogênio, conforme solicitado, acho que o carro terá grandes melhorias e com certeza até Setembro estará rodando pra testes.
Hoje colocaremos o sistema de freios ( doados pelo Kalango )
[]'s
guilherme soares
16/08/2007, 10:07
Se a porcaria do Vendedor dos AIR FUX passar na Oficina e calibrar o sistema com nitrogênio, conforme solicitado, acho que o carro terá grandes melhorias e com certeza até Setembro estará rodando pra testes.
Hoje colocaremos o sistema de freios ( doados pelo Kalango )
[]'s
equipeminas4x4
16/08/2007, 10:57
vc disse certo, é porcaria de VENDEDOR e não porcaria de CALIBRADOR de AIR FUX.
Certo de sua compreensão, subescrevo-me.
guilherme soares
16/08/2007, 11:34
Ainda bem que eu não paguei pelos Air Fux....
Desacordo comercial é foda....
Se vc quiser se redimir, passe lá na Almeidas hoje apartir das 17:00hs, compre uns churrasquinhos na porta e também umas cervejas e pode ir bater um papo comigo.
[]'s
equipeminas4x4
16/08/2007, 11:59
hoje à partir das 17:00hs tenho mais o que fazer.
hoje à partir das 17:00hs tenho mais o que fazer.
]]guilherme, vc deu azar do marcel ter casado agora!
daqui a pouco ele enjoa de ir pra casa todo dia depois do trabalho
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahah
abraço
equipeminas4x4
16/08/2007, 14:43
ô melequento, tá me seguindo???
Saudade de voce..
hahahahahha
pederastia em alta no forum!!
hahahaha
abraço
ô melequento, tá me seguindo???
guilherme soares
01/12/2007, 18:27
Depois de passar alguns meses na mesa de cirurgia o Vovozão começa a tomar forma.
Tá até sendo re-batizado de Vovoníssimo.
Já tá rodando e pronto pros testes!!! Só falta a perfumaria que o pessoal da Todo Terreno 4x4 daqui de Minas vai colaborar.... Que venham então o Guincho, parachoques novos, pontos de ancoragem, protetores, etc. Quarta-feira que vem tem novas fotos com a perfumaria "encaminhada".
Colocamos o Vovoníssimo em cima de um Pneu 33'' pra posar pras primeiras fotos. A suspensão não chegou ao seu limite não e ainda ficaram as outras 3 rodas bem calçadinhas no chão!! Eta medo de altura que esse carro tem!!!!!!!
[]´s
Pedro Freitas
03/12/2007, 12:48
Show de bola as fotos!
Quero ver isso trabalhando no meio da trilha!
[]'s
equipeminas4x4
03/12/2007, 12:54
pára de inventar moda e mete essa carniça na trilha de uma vez.
[]´s
guilherme soares
03/12/2007, 13:06
pára de inventar moda e mete essa carniça na trilha de uma vez.
[]´s
Se dependesse somente de mim pra enfiar no mato...... Já tava a muito tempo!!!!
Mas falta pouco pra terminar e ainda tem a Bienal. Mas no Passa Regua dos Bacaiau farei de tudo pra ele tá presente!
Abs,
Pedro Freitas
04/12/2007, 00:06
então dia 15 no passeio do bacalhau vai ter dor de cabeça... :parede:
testa antes no shopping.
talvez as tartarugas do estacionamento vão dar um belo X. :twisted:
guilherme soares
04/12/2007, 08:28
Pedro....
Ontem ele saiu da Oficina funfando direitinho e hoje vai tomar banho no lava-jato... heh eh eh eh pra quinta-feira....
Pedro Freitas
04/12/2007, 10:42
Pedro....
Ontem ele saiu da Oficina funfando direitinho e hoje vai tomar banho no lava-jato... heh eh eh eh pra quinta-feira....
Virou brinquedinho de shopping, sabia. :parede:
Quero ver ele correndo na Super!
Vou arrancar ele de dentro da feira. :twisted:
guilherme soares
04/12/2007, 15:59
Primeiro ele tem de ir....
Depois a gente ve o que ele faz e pra que serve, ne!!!
Por mim..... Topo dar uma capotada no primeiro dia com ele pra nao ter luxo com a pintura mais!!
Abs,
guilherme soares
04/12/2007, 19:04
Segue em anexo foto do Vovoníssimo Fase I e Fase II.
A primeira foto é mexânico Zeca que sempre ia comigo andar de Jipe, tomava todas, vomitava, falava m#$d@ pra kct e no final da história na hora do vamu vê pra botar o carro pra funcionar apagava de tanta cachaçada que ele já tinha arrumado.
A segunda em uma de suas últimas peripécias: No Passeio do Pigs de 2006.
A terceira foto é do Adriano Almeida ( lê-se Almeidas 4x4 ). Ele é o responsável pela concretização do projeto do Vovoníssimo Fase II. Desmontamos tudo dia e noite mexendo no carro. Fazendo e refazendo tarefas, etc etc etc. Resumindo: - Tenho muito a agradecer a essa figura que além de tudo virou muito amigo meu. Tanto é amigo que brigamos todo dia e no final estamos em pazes.
[]´s
Segue em anexo foto do Vovoníssimo Fase I e Fase II.
A primeira foto é mexânico Zeca que sempre ia comigo andar de Jipe, tomava todas, vomitava, falava m#$d@ pra kct e no final da história na hora do vamu vê pra botar o carro pra funcionar apagava de tanta cachaçada que ele já tinha arrumado.
A segunda em uma de suas últimas peripécias: No Passeio do Pigs de 2006.
A terceira foto é do Adriano Almeida ( lê-se Almeidas 4x4 ). Ele é o responsável pela concretização do projeto do Vovoníssimo Fase II. Desmontamos tudo dia e noite mexendo no carro. Fazendo e refazendo tarefas, etc etc etc. Resumindo: - Tenho muito a agradecer a essa figura que além de tudo virou muito amigo meu. Tanto é amigo que brigamos todo dia e no final estamos em pazes.
[]´s
Eai,
Parabens!!!
Tais indo ainda na Almeidas 4x4 direto, ne??? Podes fazer um favor?? Perguntar sobre as peças do Xavier (motor, caixa C4 e tcase Hilux) que foram pra oficina fazer as flanges!! O Xavier é do RJ!! Tem um topico no Off Topic desse problema!
Abraço:concordo:
Segue o link do topico!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34396
Desculpe muadr o assunto do topico mas como voce vai la, acho que nao custa ver o problema do amigo.
[]´s
guilherme soares
04/12/2007, 19:43
Segue o link do topico!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34396
Desculpe muadr o assunto do topico mas como voce vai la, acho que nao custa ver o problema do amigo.
[]´s
Loiro,
Amanha na parte da tarde estarei pessoalmente na oficina. Meu carro ainda está lá.
Este motor acho que eu já vi lá sim...É um 2.8 aberto pra 3.0?? Se sim está em cima de um cavalete bem guardado. Quando meu carro chegou lá em abril/07 ele já tava lá e ainda está.
Vou conversar com ele sobre este assunto e retorno!!!!!!
Ele é um cara bacana. Sempre agil de forma muito correta comigo e acredito que essa reprocidade é com todos seus clientes. Ele trabalha muito e sempre que estou lá ele raramente atende telefone.
Postarei depois o que eu apurei com ele sobre o assunto pra te ajudar, ok?
Abracos,
Loiro,
Amanha na parte da tarde estarei pessoalmente na oficina. Meu carro ainda está lá.
Este motor acho que eu já vi lá sim...É um 2.5 TB?? Se sim está em cima de um cavalete bem guardado. Quando meu carro chegou lá em abril/07 ele já tava lá e ainda está.
Vou conversar com ele sobre este assunto e retorno!!!!!!
Ele é um cara bacana. Sempre agil de forma muito correta comigo e acredito que essa reprocidade é com todos seus clientes. Ele trabalha muito e sempre que estou lá ele raramente atende telefone.
Postarei depois o que eu apurei com ele sobre o assunto pra te ajudar, ok?
Abracos,
Ok ok!! Mas pra nao tumultua teu topico posta nesse topico que ti passei!! E o motor é um 3.0 com uma turbuna legalzona!!!
[]´s
Abraço e obrigado pela ajuda!!:concordo::concordo:
guilherme soares
04/12/2007, 20:07
Xá cumigu!!!!!!
Agora Loiro.... Voltamos ao assunto principal.
O término da reforma da minha carniça!!!!
he h e he
[]´s
Xá cumigu!!!!!!
Agora Loiro.... Voltamos ao assunto principal.
O término da reforma da minha carniça!!!!
he h e he
[]´s
Quando ele vai pra trilha???
guilherme soares
04/12/2007, 20:21
Cara,
Esta semana terá um Evento aqui em Belo Horizonte ( www.bienaldoautomovel.com.br ) e várias pessoas daqui de Bh já conheciam meu carro e a proposta que eu tinha pra reforma dele. O carro ficou um intermediário entre um CJ e um monstrengo. ( pra virar monstrengo falta ainda motor e caixa - que eu já planejei a troca em abril de 2008 - Vortec ou Ford 4.0 + clark 240v ).
O carro estará exposto no estande de 4x4 nos 4 dias da Feira e depois disso.... Pretendo já ir testando o Bichão lá pro outro final de semana que vem. Aí fotos no meio do mato!!!
Vou usando o motor de autorama até quando ele aguentar. Minha preocupação foi fazer a parte do chassis pra baixo do carro e o PowerTrain ranco tudo e coloco outro no começo do ano que vem ( abril eh eh).
Quero ver os bloqueios funfando!!!!!!
[]´s
guilherme soares
07/12/2007, 13:37
Tirei umas fotos ontem na Bienal do Automóvel!!!
Tá aí umas fotos do Vovoníssimo limpinho
Quero é mesmo ver é ele no mato . eh e heh e h
Abs,
Pedro Freitas
07/12/2007, 14:22
caprixou no pretinho hein?
vai ser a primeira e última vez que o vovoníssimo vai saber oque é isso. :parede:
vou passar na bienal pra conferir.
equipeminas4x4
07/12/2007, 14:41
to indo pra lá agora.
Tirei umas fotos ontem na Bienal do Automóvel!!!
Tá aí umas fotos do Vovoníssimo limpinho
Quero é mesmo ver é ele no mato . eh e heh e h
Abs,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=103308&d=1197041227
E aquele carro verde atras do Vovoníssimo???
[]´s
guilherme soares
08/12/2007, 23:18
É um corredor de carros tunados.... tudo porcaria rebaixada que só sabem ficar com som alto. É uma Fiorino 147 ano 1984 tunada... Dá até pra passar em cima de tão baixa...h eh eh eh eh
[]´s
Supercharger
09/12/2007, 09:38
Ficou bem legal o Vovozão. Tava engraçado o pessoal tirando fotos, hehehe. Tipo, casal passava olhava de tudo quanto é lado, o marido parava do lado e mandava a esposa bater foto, hehehe.
[]´s
Gustavo.
brandtoffroad
09/12/2007, 11:48
Tá dando até dó de colocar o bichinho na trilha.. Mas uma hora ou outra ele vai tê que ver o barro... Já vamos organizando aí a trilha de estréia do vovozão fase II hehehe
Pedro Freitas
10/12/2007, 00:55
Video de Vovozão pulando a correia do hidráulico.
http://www.youtube.com/watch?v=CygG394yw28
samuca79
13/12/2007, 17:29
Guilherme,
Quando voce vai para de lustrar seu jeep e mandar lama nele!?!
Nao adianta ter dó do carro, mais cedo ou mais tarde o PAU vai CUMÊ!
Estamos rezando pro Vovô nao ter nenuma crize de reumatismo!
Ou você resolveu mudar de modalidade e vai mante-lo no Shopping pra sempre?
[]'s
Querendo ver o bicho pegar!
Samuca
Pedro Freitas
13/12/2007, 18:38
sabe aqueles velinhos que fazem plástica mas por dentro é o mesmo?
esse vovozão tá com os dias contados pra ter piripaque no meio da trilha...
ele já tá com marcapasso? ta na fila de espera do novo coração?
acho que é só implante de pra resolver. :twister:
Dryoffroad
13/12/2007, 19:19
Pessoal não fiquem tristes o Vovoníssssssssissssimo irá trilhar novamente mas depois da plástica lipo e sapatos altos novos ele vai precisar tambem de um coração novo, pulmão novo, sangue novo, estomago novo, esofago, figado etc. . . e infelizmente não encontramos um coveiro disposto a "traficar" estes orgãos ainda. rsrsrsrsrsrsr