PDA

Ver Versão Completa : Nota de Falecimento - Gilvan Costa

leovalle
17/06/2007, 14:45
informamos Com Pesar O Falecimento Do Grande Amigo De Todos E Grande Jipeiro Gilvan Costa, Ocorrido Num Acidente Neste Domingo Na Trilha Perdidas.

informaremos Depois O Local Do Velório E Sepultamento.

leovalle
17/06/2007, 15:25
http://www.itatiaia.com.br/arquivos/imagens/2007-06-17-destaque_02.jpg

Alexandre Vaz Ferreira
17/06/2007, 15:43
cara
Fiquei estático lendo isso...sem palavras

Que Deus acomode as coisas...

[]s entristecidos

Lucas Nassif
17/06/2007, 15:45
cara
Fiquei estático lendo isso...sem palavras

X2.....

abs

Morcego
17/06/2007, 16:02
Sem palavras....., perdemos um grande companheiro...

CAVESO
17/06/2007, 16:48
Estou como vocês: estático e relutando em acreditar...

Além de perder um amigo forista precocemente, o cara tinha acabado de entrar (com sucesso) na TV e de realizar o sonho de montar seu jipe do jeito dele.

lamentável!

guilherme soares
17/06/2007, 16:54
Estou imensamente triste com a notícia recebida.
É com grande pesar que perdemos um grande amigo e companheiro. Apesar do pouco tempo de convívio com o Gilvan, ele me pode transmitir o calor humano que foi marca pessoal durante toda a sua vida.

[]´ solidários a família e amigos

Sergio Rocha
17/06/2007, 16:58
Uma perda irreparável.

[]'

Varela
17/06/2007, 17:27
Pois é gente, infelizmente a única certeza que temos na vida é a morte.
Mas rezemos pra que ele tenha uma boa acolhida...

Joao Baeta
17/06/2007, 17:29
:arrow:Caraca!
Estou sem palavras.....
Pois ele era um grande companheiro......
Como ele faleceu no meio da trilha?
:pensativo:
Abs tristes

Varela
17/06/2007, 17:52
:arrow:Caraca!
Estou sem palavras.....
Pois ele era um grande companheiro......
Como ele faleceu no meio da trilha?
:pensativo:
Abs tristes

Exatamente Baeta, entrou na trilha ontem e quebrou a tcase. Hoje estavam fazendo o resgate, parece que estava vindo rebocado quando aconteceu o acidente. Depois, com certeza, o Leo passará melhores informações...

MPSVídeos
17/06/2007, 18:09
Pois é gente, e sexta-feira próxima, dia 21 de junho de 2007, seria o lançamento do DVD da FORD, em que o Gilvan participou com voz e imagem. É lastimável.
Em Luto!:-(

leovalle
17/06/2007, 18:51
Valeu Gilvan!!!

Uma homenagem dos amigos do Jipe Clube Minas Gerais

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/gilvan-jeep.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/Adeus_Amigo_Gilvan.jpg

Marcos Ojeda
17/06/2007, 19:02
Estou pasmo, com certeza é uma grande perda, que descanse em paz.

Furdunço
17/06/2007, 19:08
Nossa que tristeza....

Fique com Deus amigo...

Martin Melcop
17/06/2007, 19:10
Relamente muito chata esta estória.

Por favor transmitam a família e amigos o meu pesar.

Martin Melcop

Sandro Tannuri
17/06/2007, 19:19
Como aconteceu isso?????????????? O que houve???????

Gilvan, vá com Deus meu amigo.

Esdras
17/06/2007, 19:26
Nós do Jipeiros de Minas perdemos um amigo!!!!!!!
Mas estamos certos que vamos nos encontrar novamente.

Sergio Henrique
17/06/2007, 19:48
Gilvan,

Esteja com "ELE" e que sua família tenha o amparo necessário para suportar a perda.

[] entristecidos :(:(:(

cadu
17/06/2007, 19:52
Meu Sentimentos à Familia E Amigos, Que Deus Ilumine Sua Alma E Conforte A Todos Pela Falta Do Colega.

Noemi Luz
17/06/2007, 19:54
Deixo registrado aqui minha grande tristeza pela perda do Gilvan, amigo e incentivador, que sempre prestou apoio incondicional as atividades off-road,
com seu bom humor e muita garra, sempre presente nas atividades jipeiras.
Nosso último contato foi num jipecross em Santa Bárbara, no último dia 5,
onde ele fazia a locução do evento.
Tenho certeza que ele fazia o que mais gostava, e por isso sua passagem por aqui valeu muito, inclusive para nós, que tivemos o privilégio de conhecê-lo.
Que Deus o acolha em bom lugar.
Noemi
Vitara Panda

equipeminas4x4
17/06/2007, 20:17
Meu amigo Gilvan,
Um apaixonado pela trilhas, independente do veículo utilizado, seja ele uma moto que guiava com precisão, seja numa pista de jeepcross ou no Rock crawling, competindo ou transformando com sua narração, simples evententos em shows de adrenalina. Se algumas pessoas vieram ao mundo para fazer a diferença, vc foi uma destas pessoas. Fez a diferença por onde passou, na Rádio Itatiaia onde tinha milhares de ouvintes em seu horário sagrado nas madrugadas, na Rede Record, onde foi para substiuir um amigo de férias e foi destaque, nas inúmeras trilhas em que não se limitou à participar, mas q sempre estava ali até o fim para ajudar qualquer jipeiro em dificuldade, independente do jipe clube ou jipe.
Meu amigo Gilvan,
a quem tanto peguei no pé e fiz brincadeiras com seus erros e acertos na contrução de seu Monster. Construiu seu veículo com obstinação e dedicação, para ser indestrutível, primando sempre pela segurança, inclusive de seus zequinhas q sempre levava nas inúmeras trilhas, com bancos concha e cintos 4 pontos para todos. O que alguns chamam de um simples detalhe, o uso do cinto de segurança, o tirou de nossas trilhas.
Meu amigo Gilvan,
a quem tanto brinquei falando de suas inúmeras "mentiras", só queria q esta fosse apenas mais uma delas e que pudéssemos rir muito no decorrer da semana.
Meu amigo Gilvan,
Vc não está se despedindo das trilhas, vc foi chamado por Deus, para ajudá-lo nas trilhas mais difíceis do céu, tamanha é sua disposição e amizade.
Vá com Deus meu amigo jipeiro.

MARCEL FERNANDES

Beto Lacerda
17/06/2007, 20:23
kct to sem palavras ...
Gilvan era amigo de todos que o conheceram ...
um pioneiro no Off Road Hard no pais
com seus erros e acertos deixou seu nome no Trial nacional
denscanse em paz

Léo_Babiski
17/06/2007, 20:57
Eu estou custando a acreditar.

Que Deus o receba com todo carinho e que você possa

ajudar sua família com fé, luz e sabedoria.

Morcego
17/06/2007, 21:03
informamos Com Pesar O Falecimento Do Grande Amigo De Todos E Grande Jipeiro Gilvan Costa, Ocorrido Num Acidente Neste Domingo Na Trilha Perdidas.

informaremos Depois O Local Do Velório E Sepultamento.

Leo,

Assim que tiver alguma informação sobre o velorio e sepultamento do Gilvan nos avise, acho que nós jipeiros devemos uma grande homenagem a ele.

Kim
17/06/2007, 21:35
. . .
Apesar de não conhece-lo pessoalmente, mais sempre acompanhando a construção de seu monster, acacbei por criar uma certa amizade e, é com voz embargada pela tristeza da notícia que venho deixar meu pezar.

Que Deus o tenha e ilumine seu caminho em sua nova jornada.

Gentil Pasqual Cavazin Filho.
Kim.

Ronaldo B.
17/06/2007, 21:40
De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que ele estava sempre começando
A certeza de era preciso continuar
E a certeza de que seria interrompido antes de terminar ...(Fernando Sabino)

Que Deus dê forças aos amigos e parentes para superarem esse momento difícil.

Abraços

Pagani
17/06/2007, 21:44
Que Deus ilumine seu caminho.

[]'s sem muito a dizer

Luiz Claudio
17/06/2007, 21:53
Estou sem palavras...

Que nosso amigo Gilvan descanse em paz!!!

Sidnei Diogo
17/06/2007, 21:57
Lamento muito a fatalidade e não tenho a menor habilidade nestas horas. mas não poderia deixar de manifestar um post de solidariedade. Um mínimo para um máximo.

Lucas Nassif
17/06/2007, 21:57
Exatamente Baeta, entrou na trilha ontem e quebrou a tcase. Hoje estavam fazendo o resgate, parece que estava vindo rebocado quando aconteceu o acidente. Depois, com certeza, o Leo passará melhores informações...

All,

escutando a rádio Itatiaia, onde está se falando muito nele, falaram que na trilha sábado o Monster deu um problema mecânico (tcase), e que hoje o Gilvan foi com outro Jeep buscá-lo. Gilvan entrou no Monster para guiá-lo e como 'podia ser rápido', não colocou o cinto. O cabo do reboque arrebentou, e o Monster foi jogado ladeira a baixo, de quase 10 mts. Gilvan então foi jogado para fora do veículo, e não resistiu a chegada do helicóptero!

Ele era um grande amigo, companheiro, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente em 2005 em BH. Ele era simplismente uma ótima pessoa. Mas como a própria rádio itatiaia falou, a vida continua, não pode parar!

[]'s muito triste com o fim da história!

PIRATADOM
17/06/2007, 22:01
Acompanhei a montagem do monster por muito tempo ,com certeza foi oque mais me chamou a atenção pela dedicação e vibração por parte do Gilvan mesmo não o conhecendo de perto, sabia de seu carisma para com todos do forum, com certeza foi uma perda significante para todos nós.

Meus pesames aos seus familiares.

Gilvan ,que Deus o acompanhe nessa nova jornada .

Ramiro - Bin Lôco
17/06/2007, 22:01
Estou chocado e triste!

Registro aquí meus sentimentos e peço à Deus que dê forças para que sua família consiga suportar essa repentina perda!!!

Que Deus o tenha!!!

Marques Ramiro da Silva.

José Augusto
17/06/2007, 22:25
Inacreditável...
Deixo aqui meu pesar.

Henrique Josino
17/06/2007, 22:31
Lamentavel......fica aqui meu sentimentos de pesar por esse jipeiro dez q era o Gilvan!

Henrique Josino

carraro
17/06/2007, 22:45
:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(existe dois lugares no mundo aq e o céu,morrer fazendo oq ç gosta é um alivio pra quem vai ,morreu com certeza com um sorriso ,mesmo que aperda seja irreparavel aos amigos nestas horas ,mas é felicidade pra quem chega ao reino de "DEUS"DESTA FORMA FELIZ!!!!!!!!!!!como todos vamos ir um dia sei que ele estara olhando por todos nos de lá de cima,e principalmente por seus familiares nesta hora de tristesa imensa pra quem aq ficou,+ em varias culturas a morte nao é sinonimo de tristeza,e assim deve ser!!!!!!!!!!!!!GILVAM prepare a pista que um dia andaremos juntos ai em cima ABRAÇOS E SEJA FELIZ EM SUA NOVA MARAVILHOSA VIDA.:concordo:

Elmer_Jeep
17/06/2007, 22:45
cara, to sem palavras também, ontem mesmo tava sem nada pra fazer e fui ler o tópico do monster na parte que fala sobre a Fueltech e o Gilvan lá como sempre detalhista e falador em todas as respostas.

Realmente uma grande perda no meio Off Road.

Que Deus conforte a família nesse momento e que o ocorrido sirva de exemplo pra outros trilheiros se precaverem.

Afonso Carlos
17/06/2007, 22:48
Meus mais sinceros Sentimentos...

Que Deus Ilumine a familia neste momento nefasto.

Luiz Andre S Rodrigues
17/06/2007, 22:59
Estou sem palavras.....

Que nosso amigo Gilvan descanse em paz!!!

Meus sentimentos à familia.

samukanvas
17/06/2007, 23:09
Não tenho palavras....

Que sua família tenha força nesse momento.

AKPG
17/06/2007, 23:12
Mesmo sem ter tido a oportunidade de conhecê-lo, deixo aqui os meus mais sinceros votos de solidariedade a família e amigos dele neste momento tão difícil.

AZEVEDO
17/06/2007, 23:20
Que fatalidade!
Que o Grande Jipeiro o receba nas trilhas do universo para também percorrê-las.

Pêsames à família.

MPSVídeos
17/06/2007, 23:23
O velório será dia 18 de junho de 2007 a partir das 02:00h no velório 2 do cemitério do Bonfim.
Vamos prestar nossa última homenagem ao nosso amigo Gilvan Costa.
Abraços a todos.:-(

Alessandro Henrique
17/06/2007, 23:45
Gostaria de prestar meus sinceros votos de solidariedade e de pesar aos familiares e amigos do Gilvan neste momento tão difícil.

Alessandro

Alexandre Souto
17/06/2007, 23:47
O velório será dia 18 de junho de 2007 a partir das 02:00h no velório 2 do cemitério do Bonfim.
Vamos prestar nossa última homenagem ao nosso amigo Gilvan Costa.
Abraços a todos.:-(

Farei o possivel pra comparecer. Apesar de nao ter tido o prazer de conhece-lo pessoalmente, tenho certeza que foi um grande amigo e um maravilhoso coracao.

Meus sinceros sentimentos a familia!!!!

Fique em paz GILVAN!!!!

rural4x4
18/06/2007, 00:27
"Nada é eterno, dinheiro não deve ser guardado, a vída é e sempre terá sido muito curta na hora da morte, mesmo que vivamos 100 anos.
Viver o hoje com toda a intensidade...Porque o amanhã é apenas uma remota possibilidade."

Frase escrita no "orkut" do nosso amigo que se foi!!!!

Alexandre Souto
18/06/2007, 00:33
É lamentavel!!!!!

estou muito sentido....

Alexandre Zocrato
18/06/2007, 00:37
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

Vinícius de Moraes

À família do Gilvan, meu sincero pezar, neste momento triste.
O mundo off road sofre uma grande perda.
Que Deus o tenha.

leovalle
18/06/2007, 02:32
Pessoal,

O Velório do Gilvan será no Cemitério do Bomfim, das 02:30h as 13:30h, perto de onde ele morava e da Rádio Itatiaia, que solicitou a família que fosse feito lá tendo em vista os amigos da rádio e a imensidão de fãns que deve amanhã prestar-lhe as últimas homenagens.

As 15:00h o corpo será cremado no Cemitério Renascer em Contagem, onde uma legião de jipeiros o estará homenageando e se despedindo.

Conheci hoje a mãe do Gilvan que concordou com a cremação:

"O Gilvan era tão livre, que detestaria estar preso dentro de uma urna. Ele vai gostar sim de estar onde sempre mais se sentiu feliz..... no mato"

As cinzas lançaremos na trilha Perdidas, onde ele faleceu. Essa trilha foi desbravada pela primeira vez por jipes por ele e mais alguns amigos e era a uma das suas preferidas.

Stephan
18/06/2007, 06:47
Gilvan,

Onde quer que esteja, fique em paz.

ADI. :(

JUNINHO_BITTENCOURT
18/06/2007, 07:03
Mesmo sem conhece-lo, deixo meus pesames a todos, ja acompanhei reportagens em revistas sobre o seu veiculo,
Fique com Deus.

Rodrigo Portugal
18/06/2007, 07:55
Grande Gilvan

Esteja aonde estiver, que descanse em paz e continue a nos iluminar ...

Meus sinceros sentimentos à família!

Ainda não acreditando,

Marcelo A. Marchiodi
18/06/2007, 08:17
Que coisa mais triste, acompanhava o tópico do Monster e por lá dava pra ver o entusiasmo que ele vivia tudo isso!
Se foi fazendo o que gostava, e muito.
Que Deus ilumine seu caminho e conforte sua família!

NeMéZiO
18/06/2007, 08:28
Em nome do JIPE CLUBE DE MACEIÓ, registramos aqui nossos pêsames à família e amigos.

Leo - Beethoven
18/06/2007, 08:35
Apesar de não conhecê-lo acompanhava toda a sua motivação no tópico do Monster.....realmente uma notícia que te deixa abalado, mesmo não tendo um contato mais próximo....

Como essa é a única certeza da vida, como disseram outros aqui.....Independente da crença de cada uma aqui, peço apenas para que exista um lugar melhor para onde todos iremos, e se possível, um lugar onde todos poderemos fazer as nossas trilhas e rever os amigos.

Felipe Marx
18/06/2007, 08:49
Espero que a morte estupida desse grande off roader venha reacender em todos nós a importancia da segurança nas trilhas ....

De nada adianta eixos especiais, o melhor guincho, os mais caros pneus, bancos especiais, gaiolas e bloqueios, se nao nos lembramos de regras basicas de segurança como usar o cinto.

Vai com Deus Gilvan .... olhe por todos nos off roaders de onde voce estiver.

[]' :(

Felipe Marx
Samurai cvs "Chupisco-sam"
PX (16), PY (145 630), TA, GPSMap60 CS, Lock Right, Xcrawler, 3K, Snorkel OGZ, Lift, Acessorios RC 4x4, HDS Nitro, HDW 9000, e mais umas coisinhas ...
Suzuki-Net/SP - Jipenet-OFF / VAM !!!
http://picasaweb.google.com/marx.dr
Chupisco4x4@gmail.com
(11) 8251 1821 / (31) 9139 9559

Cacá
18/06/2007, 08:55
Olha como são as coisas, não sabia que o Gilvan era Forista, mas conhecia seu trabalho e o admirava muito por isso. Mais que simpático, era cativante. Qualidade que poucos iluminados têm. Vai ver por isso foi chamado às pressas lá pra cima. Que Deus o acompanhe em sua nova jornada, colega. Nos veremos em breve ao lado Dele.
À família, nossos profundos sentimentos.

Cacá,
em nome dos 48 locutores associados do gravando.com.br

Pinhal
18/06/2007, 09:14
Tá difícil de acreditar!!!!
A ficha parece que não caiu ainda....

Tenho certeza que nosso amigo está num lugar bem melhor.
Desejo muita força e tranquilidade à família neste memento tão difícil!

Marcelo Macedo

Cursino
18/06/2007, 09:37
É muito triste saber que que o Gilvan, tão querido por todos nós do forum, mesmo a maioria (como eu) não o conhecendo pessoalmente, tenha sido chamado aos Ceús tão cedo e de forma tão abrupta.
Uma pessoa que agora começava a colher o louros de anos de trabalho duro, sendo reconhecido na TV, finalmente curtindo sua viatura, após vários percalços...
Fica aqui meus sinceros pêsames à família e amigos do Gilvan.
Gilvan, farei minhas preces por ti hoje.

[]'s em luto

Nivoide
18/06/2007, 09:42
Ao Gilvan o melhor está reservado.

Agora a nós, vale essa apunhalada para que nos lembremos sempre da segurança, antes de tudo.

Bebida em excesso e pilotagem nao combinam. Pressa e falta de atençao tb não...deveríamos ter um manual básico de segurança que pudéssemos constatar nossas falhas para que sirvam de exemplos a serem repassados aos demais amigos jipeiros.

Tenho certeza que com todos já aconteceram incidentes onde por muito pouco ou ple ajuda do CARA lá de cima não dá kaka...eu pelo menos já tive duas dessas.....as duas quase perdi a perna....

Cotrim
18/06/2007, 10:19
Putz,

Quando o Piupiu falou da morte de alguém que não estava usando cinto de segurança, não poderia imaginar de que se tratava do Gilvan.

Ao grande amigo Gilvan, tenha serenidade e amor nessa passagem da carne à luz.

À família deste ser-humano sensacional, desbravador, destemido e inovador, meus sentimentos de extrema tristeza pela perda de um amigo neste plano.

Tenho certeza que teremos um novo espírito iluminado olhando por nós lá de cima e inserindo em nossas cabecinhas teimosas a necessidade de agirmos sempre com segurança, em nosso tão amado esporte.

VALEU GILVAN!!!

Sentirei saudades, mas sei que estará sempre entre nós!!!

[]'s

Maverickturbo
18/06/2007, 10:31
Que pena, uma grande perda.
Meus pesames aos familiares e amigos.
Va em paz Gilvan.

Fabil
18/06/2007, 11:35
caramba!!! a primeira trilha que fiz na vida lembro que era o Gilvan quem estava puxando, eu era inexperiente e ele sempre me ajudando e me orientando nos obstaculos com a maior disposicao e boa vontade do mundo...
é uma grande perda para o offroad de BH...

Ricardo F Rio
18/06/2007, 11:42
Gilvan, onde estiver continue sempre trilhando os caminhos da paz.

Vai em paz, meu amigos

jeisonk
18/06/2007, 12:51
Caramba, difícil de acreditar, levei um puta susto quando abri o tópico do Monster.

Mesmo sem ter tido a chance de conhecer o Gilvan, deixo aqui os meus sentimentos de pesar a família e amigos.

Marcelo Carvalhal
18/06/2007, 12:58
Tive a oportunidade de conhecer pessoalmete esse HOMEN, na verdade MENINO, alegre e corajoso...

GILVAN..NÃO VOU DIZER PRA VOCÊ DESCANSSAR EM PAZ POIS SEI QUE VOCE NAO FARÁ ISSO..TU E MUITO TEIMOSO GAÚCHO...:putz:

Continue fazendo daí, o que voce faz de melhor...:dance:

Marcelo Carvalhal -

Novais
18/06/2007, 13:04
ESSA FOI FODA.........logo o GILVAN.

Vai com Deus amigo!!!!

Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/styles/images_royale/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=412980#post412980)
""""Para quem não se recorda, o Gilvan estava no grupo que abriu a "Perdidas" para passgem de jipes, até então só motos conseguiam passar. Foram mais de 24hs pra conseguir completar a trilha.""""""

Eu tive a honra de participar deste grupo.

[].....:-(

tuna
18/06/2007, 13:09
PUTZZZ!!!!!!!!!!!!!!!
Mesmo não conhecendo o Gilvan pessoalmente, estou muito triste neste momento como se tivesse perdido um amigo de muitos anos.
Uma grande perda para o off road brasileiro, assim como para a televisão o rádio e etc..
VALEU GILVAN: VÁ COM DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!
meus pêsames à família.

JEFFCATUNDA
18/06/2007, 13:34
Do barro, Deus retira o material para a construção das moradas de nossos espiritos... e Deus nos dá muitas moradas durante a nossa busca da perfeição e do progresso.

Somos, como as nossas trilhas e nossas últimas moradas, revestidos do barro que nos rodeia...

Paira entre nós mais uma alma liberta de seu cativeiro e feliz pela certeza da continuidade de seu caminho.

Que a paz do Senhor esteja convosco!

Conheci hoje a mãe do Gilvan que concordou com a cremação:

"O Gilvan era tão livre, que detestaria estar preso dentro de uma urna. Ele vai gostar sim de estar onde sempre mais se sentiu feliz..... no mato"

As cinzas lançaremos na trilha Perdidas, onde ele faleceu. Essa trilha foi desbravada pela primeira vez por jipes por ele e mais alguns amigos e era a uma das suas preferidas.[/quote]

Verdenson Peçanha
18/06/2007, 13:56
Mesmo não conhecendo o Gilvan pessoalmente, levei um susto quando fui dar uma ¨curiada¨no tópico do Moster.
Mas é assim mesmo é bola pra frente.
Meus pesames aos familiares e amigos
Gilvan descanse em paz meu amigo.

Loras
18/06/2007, 15:11
Gilvan (meu amigo virtual),

Felizmente o 4x4Brasil ofereceu-me a oportunidade de admirar e conhecer uma pessoa tão querida pelos amigos quanto você...

Persistente, teimoso, corajoso e realizador.

Compartilho dos votos de carinho e amizade de todos os colegas acima.

Sua VIDA será inspiração para TODOS nós!!!:!:

E com certeza, o aprendizado será grande.

Um fraterno abraço,

Eraldo Cardoso Santana
18/06/2007, 16:29
Minhas condolências à Família do Gilvan e mesmo não o conhecendo pessoalmente, sei que os jipeiros de todo o Fórum sentem profundamente a perda de um companheiro de trilhas e aventuras... Se olharmos pro céu poderemos imaginar um imenso local de trilhas com as nuvens como obstáculos e jipeiro recém chegado, sentado de Zequinha ao lado de Deus, brincando de transpor esses obstáculos... Siga em paz companheiro...

manolo
18/06/2007, 16:36
que Deus ilumine seu caminho!!
É realmente uma tristeza, embora só o conheça do fórum, tenho certeza que ele era um cara 10, não 1000!!!!
Só por ser apaixonado pelo que todos nós somos ( JIPEIROS ), JÁ FAZ FALTA!

Jeanilson
18/06/2007, 16:47
Deixo aqui as minhas condolências à Família do Gilvan.

Não o conhecia pessoamente, mas sempre admirei o seu trabalho com o Monster. Com certeza foi uma grande perda para o mundo Off-Road.

Vá em Paz, Gilvan, e que curta muito as trilhas no céu ao lado de DEUS...

[]'s de luto!

p.peleje
18/06/2007, 17:10
Não conhecia pessoalmente, apenas através do fórum, semana passada inclusive estava vendo alguns vídeos onde ele aparecia.

Que DEUS esteja com você, e com certeza está, e toda sua alegria, sua paz, seu amor e sua persistência estará sempre nos caminhos de seus amigos, pelas trilhas onde costumava passar.

Com certeza DEUS tem uma missão muito nobre e importante para você.

Você é tão importante para todos nós, que foi para junto de DEUS, deixando um aviso importante para todos nós: SEGURANÇA SEMPRE EM PRIMEIRO PLANO.

Meus sentimentos a seus familiares.

Um grande abraço,

Paulo Peleje

edwint
18/06/2007, 17:14
Em nome do Jepeiros aqui de Varginha, fica aí os nossos sentimentos.

Joao Baeta
18/06/2007, 17:26
:arrow:Gilvan era fera em locuções de Trial de Contagem (2003)...Sabará...Nova Lima...Serra do Sol (Antes de chegar a BH) em 2004... Qnd o meu irmão competia lá!
Memórias que nunca esquece!!!!!!!!
Ele faleceu novo: 41 anos!
:cry: :cry:

MarcosAguiar
18/06/2007, 17:30
Gilvan...pelas mensagens veja como foi importante a sua passada por aqui...

Não finge de bobo amigo....vai levantando umas trilhas onde você estiver...um dia todos nós faremos parte do mesmo jeep clube...

Vai arrumando umas trilhas pesadas ai no céu....

[]s

Marcos Aguiar

gutoxj98
18/06/2007, 17:32
Meus siceros sentimentos a familia.

Quem quiser rezar, nem que seja uma conversa, pare 1 minuto apenas de fazer o que esta fazendo e o ajudará a encontrar o caminho da luz e da paz.

Fique com Deus Gilvan.

p.peleje
18/06/2007, 17:52
Senhor, é penoso aceitar a morte em plena juventude. Concede a teu fiel Gilvan Costa a juventude eterna de teu filho Jesus Cristo, que contigo vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

jauvane
18/06/2007, 19:12
A notícia é de fato chocante! A perda é imensa. Eu venho sugerir à comunidade Off-Road que em homenagem àquele que desbravou a trilha onde faleceu para uso 4x4, rebatizemos a Trilha das Perdizes de 'Trilha Gilvan Costa'. Embora não tenha tido o prazer de conhecê-lo, pois estou apenas iniciando no mundo offroad, tenho certeza que tal homenagem seria bem vinda. Pelo que entendi ele tinha grande apreço pela trilha, até onde suas cinzas virão a ser lançadas.

Espero que sua família tenha o conforto e apoio financeiro necessários nesta ocasião tão triste, especialmente companheira e descendentes.

Furdunço
18/06/2007, 19:26
Grande idéia !! Trilha do Gilvan !!!!

Triste, mas sabendo que partiu pra um plano melhor.... sempre evoluindo....

Paulo Eduardo
18/06/2007, 19:41
x2

que ele esteja bem e com Deus...

Denis Takashi
18/06/2007, 20:20
Assim como muitos, não o conhecia pessoalmente, somente através do tópico do Monster, mas mesmo assim fiquei profundamente chateado, só fui realmente crer na notícia quando assisti a matéria na rede Record hoje pela manhã.

Garanto à todos, que onde Gilvan estiver, estará olhando por nós Off roaders

Em nome dos Jeepeiros de Itapecerica da Serra e região meus sentimentos à família e amigos.

Denis Takashi Mizobuchi de Oliveira

Teo
18/06/2007, 20:26
Não tive o prazer de conhecer esse Cara.

Mas pelo que vejo, deixará muita saudades.

Que Deus possa consolar, todos àqueles que eram seus amigos, e à toda sua familia.

Descanse em Paz Gilvan

Engels Kbça
18/06/2007, 20:46
:(Não o conhecia pessoalmente, mas é uma grande perda para o mundo 4x4.:( Descanse em paz.
Meus sentimentos à família.
Engels

Fernando César Ximenes
18/06/2007, 20:59
A notícia é de fato chocante! A perda é imensa. Eu venho sugerir à comunidade Off-Road que em homenagem àquele que desbravou a trilha onde faleceu para uso 4x4, rebatizemos a Trilha das Perdizes de 'Trilha Gilvan Costa'. Embora não tenha tido o prazer de conhecê-lo, pois estou apenas iniciando no mundo offroad, tenho certeza que tal homenagem seria bem vinda. Pelo que entendi ele tinha grande apreço pela trilha, até onde suas cinzas virão a ser lançadas.

Espero que sua família tenha o conforto e apoio financeiro necessários nesta ocasião tão triste, especialmente companheira e descendentes.

Sugestão mto. válida. Espero q seja aceita por todos da comunidade off-road.
Á família do Gilvan, meus sentimentos.

joão k. chikui
18/06/2007, 21:08
Que Deus ilumine a família neste momento tão triste.

Morcego
18/06/2007, 21:20
Leo,

Acho que seria uma boa imprimir todas estas mensagens que são uma demonstração de carinho e enviar à familia do Gilvan. Acho que os Administradores do Forum devem ter uma maneira mais facil de gerar um arquivo para impressão com este topico. Pela opção do Forum fica muito dificil imprimir tudo de uma vez.

Abrs

MariusJr.
18/06/2007, 21:23
Não o conheci pessoalmente.
Mas antes de entrar para o off-road, fuçava muito em sites e um deles era o do Gilvan - através do entusiasmo e das dicas dadas por ele e outros, vi que valia a pena.
Portanto - por mais dolorosa que tenha sido sua partida - estou convicto de que ele cumpriu sua missão aqui com a gente, seja informando, promovendo e colaborando, ou seja, ele não passou em vão.
Vai com Deus, Gilvan!
Aos amigos e familiares, fiquem com Deus!
Abçs e inté.

Mário - BH.

MARQUES
18/06/2007, 21:36
Tive a felicidade de tê-lo conhecido, o suficiente para saber que tipo de pessoa ele foi ,
Realmente chocante o fato de seu falecimento.
Prefiro pensar que não o perdemos , e sim que ele chegou antes num lugar , que um dia , com certeza , iremos reencontrá-lo.
Gilvan , Vc Realmente Fazia A Diferença !

rallgayer
18/06/2007, 21:37
Não tive a oportunidade de conhecer o Gilvan pessoalmente, somente através de seu Monster, mas mesmo assim fiquei triste ao tomar conhecimento da noticia de sua morte.

Meus sentimentos aos familiares.

Ricardo Allgayer

Sérgio Provisano
18/06/2007, 23:17
Não o conheci, mas pelas mensagens postadas, com certeza o Gilvan era um grande camarada. Aos familiares e amigos, meus sinceros sentimentos e a certeza de que o Gilvan estará percorrendo trilhas melhores. No Paraíso onde os bons de espírito certamente estão.

Henanh
19/06/2007, 00:13
Fica em paz!

Tia Mi
19/06/2007, 00:31
Como não ligo o computer de final de semana, quando vi o msn do Léo Valle hoje achei que era zuação... mas agora à noite vi o do Baeta igual e chamei para saber qual era a 'brincadeira da vez'... e ele me mandou o link do tópico...

A morte de um amigo (ainda que virtual) é sempre trágica, mas esse ocorrido só me confirma o que sempre acreditei: pessoas evoluídas vão embora mais cedo... e nós ficamos aqui para refletir sobre o que estamos fazendo com nossas vidas...

Que Deus e toda a força do Universo estejam com seus familiares e que o Gilvan esteja sempre lá para protegê-los e a nós também!

Rodolfo Ourique
19/06/2007, 00:31
Conheci o Gilvan em nossa prova de Rock Crawler em Iguaba no ano de 2003, grande perda para o mundo do off-road nacional. Mas tenho a certeza de que está no plano superior levando a alegria que todos conhecíamos.
Estarei postando amanhã uma homenagem ao amigo em nosso site www.ilhajeepclube.com.

Deus lhe guie,
Em nome dos amigos do Ilha Jeep Clube do Rio de Janeiro.

IGORFROTA
19/06/2007, 09:39
Tava aum tempo afastado do forum e ao entar hoje novamente fui diretamente ao melhor tópico de todo o site. Tópico este que acompanhei desde o início e li todos os posts.
As brincadeiras do pessoal, as pegadas de pe do Leo e do Marcel com o Gilvan e este sempre atencioso, relatando cada ideia, cada adaptação, aquisição, solução.
Hoje comecei a ler as mensagens desde março para me atualizar na situação. Página a página fui rindo e me atualizando nas ultimas do monster, inclusive a última aquisição do Gilvan (a tcase de ranger 2006 zerada). Ao me deparar com a notícia do Leo, só consgui imaginar ser mais uma das brincadeiras do Leo.Seria a mais sem graça de todas, não fosse a trágica constatação na pesquisa que fiz no google imediatamente.
Parece mentira, mas a impressão é que perdi um grande amigo, mesmo sem jamais te-lo conhecido pessoalmente.
Nesse último sabado estav exatamente falando dele paa um consultor mineiro que está na empresa efalando de sus criação e sus obstinação.

Sugiro que o tópico do monster ganhe lugar de destaque no forum. Tanto por homenagem quanto pelo grande serviço já prestado e infindável fonte de pesquisa.

Meus sinceros sentimentos....

Igor Frota

Marcelo R. A. da Cunha
19/06/2007, 10:07
Gilvan meu amigo, você vai fazer MUITA FALTA.

.

.

.

Dos amigos

Marcelo e Angélica

jon
19/06/2007, 10:22
estou chocado!
que Deus ilumine seu caminho, e meus sentimentos aos amigos e familiares.

que sirva de lição para que possamos sempre evoluir e não aconteçam mais tragedias como esta.
lembrem-se do acidente do senna, ele "teve que ir" para que hoje, mtos outros não fossem graças à liçao, a evolução, e principalmente às medidas de segurança adotadas hoje para q incidentes nao aconteçam no futuro, como o incrivel acidente c/ o tal de kubica 2 semanas atras, q depois de tudo aquilo somente torceu o tornozelo.

desculpem o texto estar meio "atrapalhado" mas é o que veio na minha cabeça agora q li o tópico... estou atordoado ainda
que sirva de lição para todos nós!
...e parabens ao marcel pela nova campanha do cinto!

Gilvan, fique c/ Deus!!!

palito
19/06/2007, 11:49
Perdemos um grande amigo, um grande companheiro, podemos afirmar que sem duvida vai fazer muita falta, no Jeep Cross, nas Trilhas, no Trial, no Raid no papo fiado no Pato no Plinio nas brincadeiras na trilha, no fórum, defeitos todos nos temos assim como ele também os tinha mas suas qualidades também eram muitas.
Valeu Gilvan Costa

Palitex

leovalle
19/06/2007, 15:22
Pessoal,

Fiquei responsável por buscar a urna com as cinzas do Gilvan e entregar a D.Gilda, sua mãe.

Faremos no próximo domingo, dia 23 de junho, uma cerimônia na Trilha Perdidas, onde com a participação de D. Gilda, iremos jogar as cinzas no local que Gilvan mais de sentia feliz; uma trilha.

A Perdidas pra ele tinha um significado especial, uma vez que aquela trilha antiga da época em que ele ainda era um treieiro, onde todos afirmavam que somente motos poderiam passar, foi vencida por um grupo de desbravadores, sendo o Gilvan, um dos líderes.

Ainda estamos estudando a logística de como chegar a trilha sem confusão, já que provavelmente teremos muitos jipes e a entrada pelo condomínio dificultará o retorno, já que não temos intensão de fazer a trilha, mas somente de lá chegar. Passarei os detalhes assim que definirmos como será feito. Provavelmente alinharemos na BR 040, sentido RJ/BH, perto do BH Shopping, onde faremos uma linha indiana dos carros.

Abs.

Marcelo R. A. da Cunha
19/06/2007, 15:24
Leo

Eu e Angélica estaremos lá.

[]'s

Marcelo

leovalle
19/06/2007, 15:28
Gilvan meu amigo, você vai fazer MUITA FALTA.

.

.

.

Dos amigos

Marcelo e Angélica

Uma coisa a registrar

Esse dois malucos sairam ontem na parte da manhã, de Cassimiro de Abreu/RJ, a uns 600km de BH, para participar das homenganes ao Gilvan e apesar de todos os esforços, não chegaram a tempo. Encontramo-nos a noite em um bar e após um bom bate papo, os malucos foram embora, apesar dos apelos que dormissem em BH.

Marcelão e Angélica, vocês não existem. São indisútívelmente o casal jipeiro (de verdade) mais simpático e atncioso que já conhecí. :palmas::palmas::palmas:

equipeminas4x4
19/06/2007, 15:31
Uma coisa a registrar

Esse dois malucos sairam ontem na parte da manhã, de Cassimiro de Abreu/RJ, a uns 600km de BH, para participar das homenganes ao Gilvan e apesar de todos os esforços, não chegaram a tempo. Encontramo-nos a noite em um bar e após um bom bate papo, os malucos foram embora, apesar dos apelos que dormissem em BH.

Marcelão e Angélica, vocês não existem. São indisútívelmente o casal jipeiro (de verdade) mais simpático e atncioso que já conhecí. :palmas::palmas::palmas:
X2 .

.

[]´s

equipeminas4x4
19/06/2007, 15:33
X2 .

.

[]´s
Estaremos imprimindo todas as msg aqui postadas para serem entregues à Dna. Gilda.

Marcelo R. A. da Cunha
19/06/2007, 15:49
Uma coisa a registrar

Leo meu grande AMIGO.

O que vou dizer é por mim e por Angélica.

Não fizemos nada demais, apenas o que qualquer amigo faria numa situação dessas, consideramos vocês nossos amigos e sempre que precisarem estaremos aí por vocês, e do fundo do meu coração espero não precisar passar novamente por uma situação dessas nem tão cedo (vamos colocar em prática a campanha do cinto). Eu realmente fiquei muito triste com a morte do Gilvan e gostaria de ter chegado a tempo, mas Deus sabe de todas as coisas, o importante é que estaremos aí novamente no Sábado. O que eu gostaria é de agradecer a você e a Raquel e ao Marcel e a Kenia pela hospitalidade de ontem, apesar de conhecer vocês á pouco tempo podem ter certeza que vocês são pessoas MUITO ESPECIAIS para nós e posso dizer com toda propriedade que são nossos AMIGOS!!!!!

Bem essa minha nova assinatura é uma singela homenagem ao Gilvan.

[]'s

Dos amigos Marcelo e Angélica.

MARCELO VITARA SUBMARINO
19/06/2007, 17:08
Jauvane,

Grande ideia mais a trilha chama-se PERDIDAS.

ABS

[quote=jauvane;413682]A notícia é de fato chocante! A perda é imensa. Eu venho sugerir à comunidade Off-Road que em homenagem àquele que desbravou a trilha onde faleceu para uso 4x4, rebatizemos a Trilha das Perdizes de '

Morcego
19/06/2007, 17:16
Estaremos imprimindo todas as msg aqui postadas para serem entregues à Dna. Gilda.

É isto ai Marcel,
Como falei num topico anterior, talvez uma MP para o KRISIUN ele consiga gerar um arquivo com todas as mensagens e te enviar para impressão de uma só vez, senão você terá que imprimir pagina a pagina, eu acho !!!

Marcos ET
19/06/2007, 18:22
Sempre que perdemos um colega, nossa alma fica triste... Parece que falta um pedaço. Sentir isso, por mais triste que seja, revela o quanto gostávamos da pessoa.
Eu não tive a oportunidade de conhecer o Gilvan, mas isso é o que menos importa agora. Quantas vezes não ouvimos histórias sobre acidentes absurdos onde o "sortudo" sai sem um único arranhão? E quantas outras histórias não chegam aos nossos ouvidos de pessoas que se envolveram em acidentes “bestas” e sucumbiram?
Eu não sei de vocês, mas eu acredito que o acaso não existe! Não sou um exemplo de religiosidade, mas creio que se existe um Deus (e eu sei que existe), e se Ele achou melhor chamar um de seus filhos para mais perto, é porque na sua infinita sabedoria divina, algo melhor certamente foi reservado para este nosso amigo.
Quanto aos que ficam do lado de cá, que o acidente que levou este colega tão precioso sirva como lição para toda a vida, para que não tenhamos que postar outras notas como esta.
Que Deus receba nosso irmão Gilvan de braços abertos, e dê forças à sua família para seguir em frente, confiando nos desígnios do Altíssimo, que sempre sabe o melhor para cada um de seus filhos.

...........

jauvane
19/06/2007, 18:51
Pois é, já me chamaram a atenção sobre isso. Entretanto, se a sugestão pegar não precisarei mais do nome antigo :wink:

Corrigindo então: Rebatizemos a Trilha "Perdidas" como "Trilha Gilvan Costa". Ele a desbravou para o mundo 4x4 (com mais alguns colegas), lá faleceu e lá estarão suas cinzas! Para mim a trilha já tem nome novo!

JVc.
GVLE00 Auto

Jauvane,

Grande ideia mais a trilha chama-se PERDIDAS.

ABS

[quote=jauvane;413682]A notícia é de fato chocante! A perda é imensa. Eu venho sugerir à comunidade Off-Road que em homenagem àquele que desbravou a trilha onde faleceu para uso 4x4, rebatizemos a Trilha das Perdizes de '

Augusto Braga
19/06/2007, 19:17
Boa Trilha,Grande Jipeiro!

Alvaro Pereira
19/06/2007, 19:23
GILVAN COM SERTEZA FOI DAR UMA MAOZINHA AO GRANDE SENHOR DO UNIVERSO PARA TRAÇAR NOVAS TRILHAS E COM UMA GRANDE SATISFAÇÃO O GRANDE DEUS PAI DE NOIS TODOS O ESCOLHEU PARA ESSA NOVA FASE DE SUA VIDA TRAÇAR NOVAS TRILHAS AO LADO DELE E LA DE CIMA O GRANDE GILVAN VAI TAMBEM OLHAR POR NOS.
NO DIA 23 TAMBEM AQUI NO RIO DE JANEIRO HAVERA UM GRANDE EVENTO E COM SERTEZA FAREMOS UMA GRANDE HOMENAGEM AO GRANDE AMIGO GILVAN. A TODOS FAMILIARES E AMIGOS MEUS SINSERO SENTIMENTOS..

Pessoal,

Fiquei responsável por buscar a urna com as cinzas do Gilvan e entregar a D.Gilda, sua mãe.

Faremos no próximo domingo, dia 23 de junho, uma cerimônia na Trilha Perdidas, onde com a participação de D. Gilda, iremos jogar as cinzas no local que Gilvan mais de sentia feliz; uma trilha.

A Perdidas pra ele tinha um significado especial, uma vez que aquela trilha antiga da época em que ele ainda era um treieiro, onde todos afirmavam que somente motos poderiam passar, foi vencida por um grupo de desbravadores, sendo o Gilvan, um dos líderes.

Ainda estamos estudando a logística de como chegar a trilha sem confusão, já que provavelmente teremos muitos jipes e a entrada pelo condomínio dificultará o retorno, já que não temos intensão de fazer a trilha, mas somente de lá chegar. Passarei os detalhes assim que definirmos como será feito. Provavelmente alinharemos na BR 040, sentido RJ/BH, perto do BH Shopping, onde faremos uma linha indiana dos carros.

Abs.

Lucas Nassif
19/06/2007, 19:55
Pois é, já me chamaram a atenção sobre isso. Entretanto, se a sugestão pegar não precisarei mais do nome antigo :wink:

Corrigindo então: Rebatizemos a Trilha "Perdidas" como "Trilha Gilvan Costa". Ele a desbravou para o mundo 4x4 (com mais alguns colegas), lá faleceu e lá estarão suas cinzas! Para mim a trilha já tem nome novo!

Concordo plenamente!! Seria legal se a trilha passasse a se chamar 'TRILHA GILVAN COSTA'!! :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços

nzardo
19/06/2007, 20:25
Gilvan,

Va com Deus.......

Meus sinceros sentimentos a toda a sua família e amigos.....

Alexandre Souto
19/06/2007, 21:14
Leo, quando fui ao enterro pela manha entreguei uma das minhas, agora mais nao, cintas brancas de ganchos vermelhos pra uma das meninas que estava la e era parente, e ela falou que iria entregar a esposa do Gilvan.

Gostaria que tb fose deixada na Trilha Perdidas em homenagem ao Gilvan.

A todos, é esta trilha que eu desde 15 anos frequento passando de bike e ultimamente passava de carro. E futuramente sera meu quintal de casa.

Esta trilha mais do que qualquer uma deixara muitas lembranças.

Obrigado Gilvan!!!!

Alexandre Sant'anna souto

Thiago Serpa
19/06/2007, 21:22
Meus sentimentos à família de Gilvan e à família de jeepeiros que perde um membro...

Flavio Miranda
19/06/2007, 22:14
Fico lendo, lendo ... e é dificil entender...

Com tanta merda que a gente vê nas trilhas - falta de cinto, jipes em pessimo estado, cara cheia, drogas, etc e ... justo um cara na melhor fase, com uma boa índole, inteligente, incentivador da segurança, jipeiro dedicado...

Por que estes se vão tão cedo ? Quanto iríamos aprender com ele ? Qtos ele ajudou e ajudaria ? Os filhos, os netos..

Imagino tambem, os D+ que estavam lá rebocando o jipe dele. Todos pensando naquele instante a mais ou a menos que evitaria o acidente...

Só nos resta acreditar que PESSOAS ESPECIAIS tem outras "trilhas" a fazer e continuar ensinando a nós todos, o que realmente importa na vida - VIVER cada momento como se fosse o último.

Sentimentos à família e amigos.

----------

PS.: Sugiro uma tarja preta (ou similar) na pagina principal do Forum no dia 23/junho.

[ ]'s inconformados.

leovalle
19/06/2007, 23:54
Mensagem da D.Gilda, mãe do Gilvan, agradecendo aos amigos e a Minas:

mms://media.itatiaia.com.br/arquivo/noticias/DES-2007-06-18-homenagem-gilvan-costa-04.wma

Adriano Rocha
20/06/2007, 04:31
A perda é dura e, neste caso, fica ainda mais difícil aceitar a realidade. Mas fica o conforto em acreditar que agora ele está muito bem acompanhado por outros grandes jipeiros que também foram chamados para outras trilhas.

Percebi neste momento difícil a grande solidariedade jipeira manifestando-se com enorme vigor.
Fato este até citado pela mãe do Gilvan e por um locutor da Itatiaia (desculpe-me, não lembro o nome). Gostaria de conclamar a todos por manter esta chama viva e aproveitar para unirmos todos em prol de uma maior segurança nas trilhas. Creio que todos nós fazemos off-road por prazer e boas lembranças é que devem ficar em nossas mentes. Off-Road é esporte de risco e deve ser tratado como tal.

Parabéns a todos que demonstraram o carinho e a amizade que o Gilvan tanto cultivou.
Parabéns Marcel pela campanha do cinto de segurança.
Parabéns Gilvan pela bela e inesquecível passagem por aqui!

leovalle
21/06/2007, 21:08
ERRATA

Pessoal, errei a data, mas consertando:

Faremos no próximo domingo, dia 24 de junho, uma cerimônia, onde com a participação de D. Gilda, iremos jogar as cinzas no local que Gilvan mais de sentia feliz; uma trilha.

Vamos alinhar os carros na descida da BR 040, sentido Rio de janeiro/BH. O local em que as cinzas serão lançadas, será definido ainda, mas será em local próximo.

A concentração e alinhamento dos carros começa às 10:00h com previsão de saída às 11:00h

Abs.

cmte_carvalho
22/06/2007, 22:43
Peço licença ao Felipe para fazer uso de suas sábias palavras:

Espero que a morte estúpida desse grande off roader venha re-acender em todos nós a importância da segurança nas trilhas... De nada adianta eixos especiais, o melhor guincho, os mais caros pneus, bancos especiais, gaiolas e bloqueios, se não nos lembramos de regras básicas de segurança como usar o cinto.

Meus mais sinceros pêsames aos amigos e familiares desse aventureiro que certamente deixará saudades.

anderson_wzorek
22/06/2007, 23:00
Meus pêsames ao amigo e familiares e a todos nós do fórum,visto que somos uma grande familia...

EDUARDO LEITE VALEIXO
23/06/2007, 11:01
Fiquei Sabendo Hoje Do Falecimento Do Gilvan Costa Foi Uma Perda Para Os Amantes Do Off Road Mais Eu Tenho Certeza Que Ele Já Estara Junto E Olhando Por Todos Nos Quando Estivermos Fazendo Uma Trilha.
Meus Sentimentos Aos Familiares E Amigos.
Eduardo Leite Valeixo

leovalle
23/06/2007, 21:19
já tenho idéia do que aconteceu pois eu dirigí o carro hoje rebocado após conseguermos soldar o eixo. Foi um somatório de erros da construção do carro, uso de cinta numa trilha com abismos mais o não uso do cinto e digo que entendí pq o Gilvan pode ter ficado sem o cinto.

Tõ saindo pra jantar e na volta posto as fotos do acidente, do resgate e do que quebrou.

Loiro
24/06/2007, 11:25
Mesmo sem conhecelo pude ver que era uma grande pessoa.
Meus pesames e sentimentos a sua familia.
Abraço.

equipeminas4x4
24/06/2007, 20:01
após a homenagem ao nosso amigo Gilvan, hoje no morro da skol, onde suas cinzas foram enviadas ao vento, fomos finalizar o resgate do monster da trilha perdidas. Chegamos até o carro e tinha3 traierio FDP roubando os relógios que tinha no painel do Monster. O cabo do guincho já havia seido cortadoe provavelmente tb serialevado. No final da tarde retiramos o carro de lá e agora está em local seguro. Será entregue à Elizete, esposa do Gilvan. Obrigado aos amigos que ajudaram no resgate de sábado e domingo.

[]´s

José Carlos
24/06/2007, 21:47
Gilvan, que os bons ventos o levem....

Jose Carlos

Alexandre Zocrato
25/06/2007, 00:34
após a homenagem ao nosso amigo Gilvan, hoje no morro da skol, onde suas cinzas foram enviadas ao vento, fomos finalizar o resgate do monster da trilha perdidas. Chegamos até o carro e tinha3 traierio FDP roubando os relógios que tinha no painel do Monster. O cabo do guincho já havia seido cortadoe provavelmente tb serialevado. No final da tarde retiramos o carro de lá e agora está em local seguro. Será entregue à Elizete, esposa do Gilvan. Obrigado aos amigos que ajudaram no resgate de sábado e domingo.

[]´s

Que povo fdp, heim? Cês num passaram por cima deles com o jipe não?
[]'s revoltados

IGORFROTA
25/06/2007, 09:58
Como estão os amigos que estavam rebocando o Monster !!!
É importante dar apoio a esses caras para que não se sintam culpados ou algo assim !!
Provavelmnete já devem ter prestado seus esclarecimentos às autoridades (é obrigatório em caso de acidente) e a versão deles é a mais concreta. Alguém já conversou com eles ?

Fatalidades acontecem a segurança nunca é demais.

Que sirva de lição à todos nós, para nuca subestimarmos as pequenas situações de trilhas.

equipeminas4x4
25/06/2007, 10:30
Que povo fdp, heim? Cês num passaram por cima deles com o jipe não?
[]'s revoltados
Nosso amigo Cachorro Doido até tentou. À julgar pelo apelido do cidadão, foi melhor mesmo os caras terem fugido.

[]´s

Cursino
25/06/2007, 10:44
Marcel, tem hora que dá vergonha de ser motoqueiro vendo as barbariades cometidas por alguns dentro das cidades, e agora fazem isso também fora delas. Não sou treieiro e minha moto nem dá pra isso, pois é muito pesada, mas sempre considerei os treieiros como nós jipeiros, mas tenho certeza que nenhum jipeiro faria o que eles fizeram, muito pelo contrario, ainda ajudariam a tirar a moto do buraco.

JOSE CANDIDO
25/06/2007, 12:29
Po velhos, fala serio ... os motoqueiros tavam surrupiando tudo do carro ?? esse pessoal , alem de safado, nao tem coracao ?? porque, ta todo mundo em BH sabendo que aquele carro ali é de um cara que morreu, ali mesmo, uma semana atras !!! bando de filhos duma égua !!!

safadeza ta chegando aos pontos extremos !!! os caras viram que a turma dos jipeiros arrancaram dum precipicio um carro de mais de 2 toneladas, e ainda tao roubando as peças, na cara dura ... vai a merda, literalmente, e me desculpem os moderadores pelos palavroes, mas acho que nao tem outras palavras pra "adjetivar" esse acontecimento ...

eu tava la no dia do acidente .... infelizmente, é o seguinte : enquanto alguns SERES HUMANOS paravam la de moto, e procuravam, na medida do possivel, AJUDAR em tudo que agente preisava, ALGUNS GRANDES FILHOS DE UMAS ÉGUAS reclamavam que A POLICIA tinha fechado a trilha .... é mole ??? voces conseguem acreditar nisso ??? a POLICIA fechou a trilha, o corpo do nosso amigo tava estendido ali, no chao, e ainda tinha filho da puta que brigava, porque queria passar !!!!!! nao queria se dar "o trabalho" de retornar na trilha ... detalhe: o ponto é exatamente no meio da trilha, ou seja, iam rodar a mesmissima distancia, e a dificuldade pra qq lado é a mesma ...

fala serio ... tou desanimando de ter contato com pessoas que nao sejam do nivel da galera tipo aqui do forum por exemplo, que procuram se ajudar nem que seja minimamente ( leia-se minimamente: pode ser sinonimo de pelo menos nao atrapalhar ...)

abs indignados e ainda sofridos com o fatidico dia ...

Marcelo R. A. da Cunha
25/06/2007, 13:01
Po velhos, fala serio ... os motoqueiros tavam surrupiando tudo do carro ?? esse pessoal , alem de safado, nao tem coracao ?? porque, ta todo mundo em BH sabendo que aquele carro ali é de um cara que morreu, ali mesmo, uma semana atras !!! bando de filhos duma égua !!!

safadeza ta chegando aos pontos extremos !!! os caras viram que a turma dos jipeiros arrancaram dum precipicio um carro de mais de 2 toneladas, e ainda tao roubando as peças, na cara dura ... vai a merda, literalmente, e me desculpem os moderadores pelos palavroes, mas acho que nao tem outras palavras pra "adjetivar" esse acontecimento ...

eu tava la no dia do acidente .... infelizmente, é o seguinte : enquanto alguns SERES HUMANOS paravam la de moto, e procuravam, na medida do possivel, AJUDAR em tudo que agente preisava, ALGUNS GRANDES FILHOS DE UMAS ÉGUAS reclamavam que A POLICIA tinha fechado a trilha .... é mole ??? voces conseguem acreditar nisso ??? a POLICIA fechou a trilha, o corpo do nosso amigo tava estendido ali, no chao, e ainda tinha filho da puta que brigava, porque queria passar !!!!!! nao queria se dar "o trabalho" de retornar na trilha ... detalhe: o ponto é exatamente no meio da trilha, ou seja, iam rodar a mesmissima distancia, e a dificuldade pra qq lado é a mesma ...

fala serio ... tou desanimando de ter contato com pessoas que nao sejam do nivel da galera tipo aqui do forum por exemplo, que procuram se ajudar nem que seja minimamente ( leia-se minimamente: pode ser sinonimo de pelo menos nao atrapalhar ...)

abs indignados e ainda sofridos com o fatidico dia ...

É Candido, só MATANDO esses FDP mesmo.

[]'s

Marcelo

Morcego
25/06/2007, 13:51
Candido,

Situação igual a esta que você narrou aconteceu comigo na mesma trilha Perdidas a 3 anos atras. Um amigo meu de infancia, teve um Infarto fulminante na trilha andando de moto. Eu que vinha logo atras dele o vi morrer sem poder fazer muito a não ser tentar oxigena-lo enquanto aguardava o helicoptero do resgate que tentava achar um local para pouso.

Enquanto estava sentado ao lado do corpo do meu amigo, vi alguns treieiros que paravam, outros passavam e teve até alguns que reclamavam do engarrafamento que gerou na trilha por ser um sabado de manhã e o trafego de motos é muito grande neste horario.

A revolta da gente nesta hora com estas atitudes é grande, mas compreendo que não é a viatura que define o tipo de pessoa e sim seu proprio comportamento e índole.

Certa vez ouvi um caso de um jipeiro que não me lembro quem era, dar uma resposta inteligente que explica bem esta comportamento:

Acho que o caso foi mais ou menos assim, senão, a mensagem é a mesma:

Certa vez um fazendeiro parou um jipeiro falando que ida proibir a passagem por suas terras porque os jipeiros, cortavam cercas, deixavam as porteiras abertas, etc.
Então o jipeiro perguntou para o fazendeiro:
Então se um cara num BMW de luxo assaltar um banco, todos os proprietarios de BMW são assaltantes ?

Acho que estes 3 motoqueiros vestidos ou não de treieiros realmente são uns FDP e não são treieiros, porque a filosofia do treieiro assim como a do jipeiro é de muito respeito e solidariedade.

Abrs

PIRATADOM
25/06/2007, 14:19
Fernando a impunidade que se instalou em nosso país pós ditadura gerou tudo isso ,um país com deveres e sem direito,vale tudo ,qto pior
melhor,isso demonstra que a educaçäo vem do coraçäo e naum de berço

Infelizmente o kaos está instalado em nossa Pátria.

Morcego
25/06/2007, 14:29
Você falou tudo PIRATADOM, a educação vem do coração e não do berço,
de nada adianta ter boa educação e ter o previlegio de estudar em boas escolas, se o cara é um verme continuará sendo verme em qualquer situação pro resto da vida.

Alexandre Souto
25/06/2007, 15:01
Verdades!!!

Se o kra tava na trilha de moto, nao precisava de roubar um reloginho usado pra por no Tunning dele... p@p... que tamanha falta de escrupulo!!!!

RIDICULOs!!!!

A impunidade, a falta de educao e a falta de respeito infelismente vamos enfrentar por muito tempo aqui no Brasil...

lamentavel o fato....

Loras
25/06/2007, 15:10
já tenho idéia do que aconteceu pois eu dirigí o carro hoje rebocado após conseguermos soldar o eixo. Foi um somatório de erros da construção do carro, uso de cinta numa trilha com abismos mais o não uso do cinto e digo que entendí pq o Gilvan pode ter ficado sem o cinto.

Tõ saindo pra jantar e na volta posto as fotos do acidente, do resgate e do que quebrou.

Leovalle,

Quando puder, por favor poste as fotos e teus comentários.

Na aviação é comum haver debriefings após vôos com panes (acidentes ou incidentes). Não tem a intenção de apontar culpados, e sim PREVENÇÃO!!! O objetivo é evitar o mesmo erro futuramente.:concordo:

Abs,

Lucas Nassif
25/06/2007, 15:14
Leovalle,

Grande Loras!!

As fotos estão aqui. O Leo abriu o tópico ontem!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29708
Abraçoss:concordo:

leovalle
25/06/2007, 15:19
Leovalle,

Na aviação é comum haver debriefings após vôos com panes (acidentes ou incidentes). Não tem a intenção de apontar culpados, e sim PREVENÇÃO!!! O objetivo é evitar o mesmo erro futuramente.:concordo:

Abs,

tá aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29708

Loras
25/06/2007, 15:27
Obrigado!!! Tô indo lá...:concordo:

Marcelo R. A. da Cunha
25/06/2007, 15:57
Você falou tudo PIRATADOM, a educação vem do coração e não do berço,
de nada adianta ter boa educação e ter o previlegio de estudar em boas escolas, se o cara é um verme continuará sendo verme em qualquer situação pro resto da vida.

:palmas:

Realmente tem que ser um VERME pra fazer uma coisa dessas!!!!!!

[]'s

Marcelo

Claudio de M. Gonçalves
30/01/2008, 16:44
Embora longe de todos, venho acompanhando os debates e considerações, me sinto aqui perpléxo pelo término de uma vida de um Homem tão jovem, que sua paixão continue na vida que continua com certeza, as trilhas lá no céu, um dia ,faremos juntos!

JEEPEIROS DE DIADEMA -SP

CAVESO
30/01/2008, 18:05
Pois é, amigo Cláudio.

Quase um ano da morte de nosso saudoso Gilvan!

Leonardo Cunha
01/02/2008, 01:44
depois de ler todo esse topico, estou reforçando con chapa todos os parafusos por baixo de meu cj5 de todos os cintos de segurança...

alexvale2001
01/02/2008, 08:24
http://br.youtube.com/watch?v=v0ahuRSWr_4

Leonardo Cunha
01/02/2008, 10:17
O monster do GIlvan na TV

http://br.youtube.com/watch?v=W_HfTIMGQgE

junior braga
03/08/2008, 00:06
Hoje ao dar uma volta no hiper-mercado..., logo já estava na fila do caixa e avistei uma revista TRIBO 4X4 OFF-ROAD ano 6 vol. 1, ao qual comprei e trouxe pra casa, já em casa ao foliar a mesma me deparei na pág. 10 > PERFIL – GILVAN COSTA E ROSPIERRE VILHENA.

E aqui transcrevo um pequeno trecho em que o Léo Valle narra:

“Primeiro perdemos o Gilvan, agora o Rospierre”. Andei suspeitando que Deus tinha virado jipeiro começava a formar sua turma, só com os melhores. Agora tenho certeza. ’’
Léo Valle, jipeiro e amigo de Gilvan e Rospierre.

Então pessoal, como o tempo passa rápido não é mesmo? Já completou um ano em que o Gilvan se foi... mas, não podemos esquecer, das lembranças boas de quando ele estava aqui.

A revista tribo 4x4 um grande abraço, e muito obrigado por este espaço.

E pra vc Também Léo Valle um grande abraço.

CAVESO
03/08/2008, 11:52
Pessoal,

Recordando do saudoso Gilvan, alguém sabe dizer o que foi feito do monster?

Se tivéssemos um "museu do offroad" aqui no país, seria uma boa tê-lo por lá.

leovalle
03/08/2008, 12:20
Pessoal,

Tal qual o Gilvan vai virando lenda também. Alguns dizem que foi desmontado, outros que foi depenado onde aguardava seu destino, tem gente que fala que se encontra escondido, outros que está na mão de um colecionador.

Nenhuma das história é desmentida ou confirmada.

Hoje ao dar uma volta no hiper-mercado..., logo já estava na fila do caixa e avistei uma revista TRIBO 4X4 OFF-ROAD ano 6 vol. 1, ao qual comprei e trouxe pra casa, já em casa ao foliar a mesma me deparei na pág. 10 > PERFIL – GILVAN COSTA E ROSPIERRE VILHENA.

E aqui transcrevo um pequeno trecho em que o Léo Valle narra:

“Primeiro perdemos o Gilvan, agora o Rospierre”. Andei suspeitando que Deus tinha virado jipeiro começava a formar sua turma, só com os melhores. Agora tenho certeza. ’’
Léo Valle, jipeiro e amigo de Gilvan e Rospierre.

Então pessoal, como o tempo passa rápido não é mesmo? Já completou um ano em que o Gilvan se foi... mas, não podemos esquecer, das lembranças boas de quando ele estava aqui.

A revista tribo 4x4 um grande abraço, e muito obrigado por este espaço.

E pra vc Também Léo Valle um grande abraço.

Pois é, os 2 amigos já se foram a mais de 1 ano, mas continuam sempre a povoar nossos papos de trilha aqui em BH.

Ontem relembrávamos uma passagem em que o Gilvan e o Bernardinho aqui de BH, que faziam uma parceria numa empresa de turismo radical e foram contratados pela BH FOR, uma concessionária Ford de BH.

Foram fazer um passeio, já previamente levantado, estudado, galhos cortados, pedras retiradas, tudo com o intuito de não estragar os mais de 50 Ecosports e Rangers que ali passariam. Eis que no meio do evento o Gilvan propôe uma mudança no roteiro em um "atalho" que ele conhecia e que era imperdível pela beleza. Bernardinho ficou preocupado, pq não conhecia e pelos clientes, mas acabou cedendo (e quem não cederia ao papo do Gilvan?).
Comunicaram aos participantes da entrada na parte mais radical do passeio e entraram no tal "atalho". A mata foi fechando, fechando, fechando até que fechou mesmo. Não tinha saída. :shock:
Agora imagina aí mais de 50 carros manobrando dentro da mata. :putz:

O resumo é que teve carro arranhado, retrovisor quebrado e o povo querendo matar os 2 e o Bernardino gesticulando com seus bracinhos e dizendo:

- Gilvan fudeu, fudeu!!!

:lol::lol::lol:

Joao Baeta
03/08/2008, 12:52
:arrow:Pois é meus amigos!
Como o tempo voa.....
Como o Gilvan.... Dá puta falta aqui.........

CAVESO
04/08/2008, 00:08
Lembro do Gilvan apresentando o Balanço geral com aquele terno abotoado nos 3 botões.

Fui avisá-lo de que não se abotoa os três e ele: "Eu sei disso, nunca abotoo o último e tal"

No outro dia estava com ele abotoado novamente...rsss

Elmer_Jeep
04/08/2008, 12:04
Esses dias andei lendo uns topicos antigos e umas discussões legais dele com o Leo, hehehe. Saudades desse tempo.

[]'s

Loiro
04/08/2008, 19:04
Sempre que leio alguns topicos antigos e vejo os post's muito explicativos do Gilvan fico impressionado...
X2! Falta daquele tempo, mesmo que pelo meu tempo no Forum foi breve....
[]´s

Sandro Tannuri
04/08/2008, 21:36
Recordar é viver. :cry:

Joao Baeta
04/08/2008, 22:23
:arrow:Ô lembranças boas...... :cry:
Me lembro mt bem que o Gilvan falava com o Zeca e com meu pai sempre nas competição em 2004/2005!
Era exelente narrador de Off Road!
Gilvan está sempre nosso coração :cry:

equipeminas4x4
05/08/2008, 09:07
essa galopeira foi a úl;tima trilha que fiz com o Troller. Depois disso, só fui andar novamente exatamente 1 ano depois com o Samuca.

Essa galopeir foi show de bola.

luizneiva
24/04/2010, 21:23
Pessoal,

No final do ano passado, vi o Monster do Gilvan costa, em uma oficina em Coronel Fabriciano- M G

icojavali2009
25/04/2010, 08:47
informamos com pesar o falecimento do grande amigo de todos e grande jipeiro gilvan costa, ocorrido num acidente neste domingo na trilha perdidas.

informaremos depois o local do velório e sepultamento.
não o conhecia pessoalmente, um jipeiro nunca substitui outro. Cada um é especial. Ele continuará sendo.
O universo jipeiro está mais triste com a falta dele.
Meus pesames a todos.

guilhermeabreu
25/04/2010, 11:00
NÃO CONHECÍ O GILVAN

Mas qdo comecei a ler a sua EXISTENCIA aqui , não me contive , CHOREI !!!!!!!!!!! , só de ler os relatos de vcs todos que o conheceram e relataram de como foi a TRAGÉDIA , não conseguí ler até o final , não gosto nem de lembrar ísto de novo .

MAS QUE ELE FOI UMA PESSOA ÍMPAR NO MUNDO 4X4 , ÍSTO FOI , MESMO SEM O TER CONHECIDO .

PARABENS GILVAN PELA SUA EXISTENCIA AQUI NA TERRA .