Conectar

Ver Versão Completa : Diferencial Dianteiro

Odair Fernello
16/06/2007, 23:35
OLÁ GALERA ! Estou com dificuldades alguem poderia me orintar, possuo uma F-75 estou reformando é 4x2 estou passando para 4x4, mas acho que cometi um gde erro. Adquiri um diferencial diant. canela fina com relação 8x43 o trazeiro original com 11x47 a qual iria substituir po 8x43 mas alguns amigos disse q ficaria muito curto então mudei de idéia e trocaria a 8x43 por tbem 11x47 mas descobri q a 11x47 não cabe na cx satélite. HELP o que eu faço ?:putz:

Jimmy Offroad
17/06/2007, 02:01
Odair

Caso não de para trocar de relação, existem maneiras de alongar a relação final. Utilizando pneus de diâmetros maiores, ou até mesmo trocando o câmbio.

O meu CJ tá com motor AP 2.0i e câmbio de chevette 5m a quinta tá muito longa, qualquer subidinha eu tenho que reduzir para 4a.

Poste as especificações técnicas da viatura que fica mais fácil pra galera te ajudar.

[]´s Jimmy

CAIOROQUE
17/06/2007, 08:03
Olá amigo,
Meu irmão tem uma rural com relação 11x47, com motor original, cambio de c10 3 marchas, não gostei da relação de marchas não. Tem lugares que não sobe e tem subida que só arranca de reduzida. Pensamos em trocar a relação para melhorar, ainda não fizemos porque achamos uma caixa SM420 com a primeira muito reduzida, acho que resolve, estamos estudando as opções. Tenho uma F que está com a relação 8x43 tá andando mais que a rural, acho que o meu motor está melhor que o dele.
Estranhei voce dizer que a coroa de 47 dentes não encaixa na caixa das planetárias (foi isto que entendi, ok?), já troquei relaçao e os parafusos coincidiram. Tem que trocar o pinhão tambem, para a planetária entrar, não seria este o erro? Verifique e retorne estou curioso.

Kerosene
17/06/2007, 11:54
OLÁ GALERA ! Estou com dificuldades alguem poderia me orintar, possuo uma F-75 estou reformando é 4x2 estou passando para 4x4, mas acho que cometi um gde erro. Adquiri um diferencial diant. canela fina com relação 8x43 o trazeiro original com 11x47 a qual iria substituir po 8x43 mas alguns amigos disse q ficaria muito curto então mudei de idéia e trocaria a 8x43 por tbem 11x47 mas descobri q a 11x47 não cabe na cx satélite. HELP o que eu faço ?:putz:

BOM DIA,
tem uns diferenciais canela fina mais antigos que tem a caixa toda menor e de cara cê já vai ver pelos rolamentos da caixa de satélite ou simplesmente comparando os casquilhos do mancal de cada um, aí num tem recurso, é só essa caixa de satélite que cabe mesmo, mas trocando a coroa consegue sim.
A 11/47 é bem longa e cê num tiver motor bom pra empurrar a bichinha, cê só vai andar em 1ª e 2ª.
A primeira coisa é rodar quanto puder com ela com a relação original 11/47 e sentir o drama. só assim cê vai saber, pois vai depender do teu uso.
Agora se quiser colocar pneus grandes, com motor e cambio original aí vai ficar frouxa.

CAIOROQUE,
esse cambio da c10 é mais longo né, a 1ª é um pouco mais fraca que a original sim, e o giro do Bf é menor que o Gm.
Qual caixa é essa SM420 ? 4marchas ?

CAIOROQUE
17/06/2007, 20:27
Olá kerosene,
A informação que tenho é que alguns jeeps mais antigos (não me pergunta quando) sairam com dana 30, será que na rural e F-75 também?
A caixa 3 marchas C10 tem a relação 3,17 na primeira marcha, é esta que voce chama de longa? Tem outra configuração para 3 marchas?
Estou perguntando mais do que respondendo porque embora sempre converse com jipeiros as minhas maiores dúvidas sanei aqui no forum.
Esta caixa (SM420) veio num lote de peças que o dono de uma F-75 guincho que comprei, exigiu que eu levasse comigo. Esta eu custei a descobrir informações,é de 4 marchas, é americana utilizadas em caminhonetes e parece que alguns caminhões menores até 2,5t, produzida entre 1947 e 67, a configuração é : 7.06:1, 3.58:1, 1.71:1, 1.00:1 e ré 7,06, é maior e mais pesada que a Willys e veja a primeira marcha e ré com relação 7,06.
Achei estas informações apenas em sites gringos, clica SM420 no google para você ver.

Odair Fernello
17/06/2007, 22:12
É isso mesmo que vc entendeu, a planetária do canéla fina é menor .

Odair Fernello
17/06/2007, 22:23
BOM DIA,
tem uns diferenciais canela fina mais antigos que tem a caixa toda menor e de cara cê já vai ver pelos rolamentos da caixa de satélite ou simplesmente comparando os casquilhos do mancal de cada um, aí num tem recurso, é só essa caixa de satélite que cabe mesmo, mas trocando a coroa consegue sim.
A 11/47 é bem longa e cê num tiver motor bom pra empurrar a bichinha, cê só vai andar em 1ª e 2ª.
A primeira coisa é rodar quanto puder com ela com a relação original 11/47 e sentir o drama. só assim cê vai saber, pois vai depender do teu uso.
Agora se quiser colocar pneus grandes, com motor e cambio original aí vai ficar frouxa.

CAIOROQUE,
esse cambio da c10 é mais longo né, a 1ª é um pouco mais fraca que a original sim, e o giro do Bf é menor que o Gm.
Qual caixa é essa SM420 ? 4marchas ?

Odair .
Kerosene como eu havia dito ela era 4x2 e a relação trazeira é 11x47 e estava andando bem com o motor original BF 161, ela na subida se tiver
carregada fica um pouco frouxa, mas eu quero trocar o BF por um 4.1

Odair Fernello
17/06/2007, 22:33
Olá amigo,
Meu irmão tem uma rural com relação 11x47, com motor original, cambio de c10 3 marchas, não gostei da relação de marchas não. Tem lugares que não sobe e tem subida que só arranca de reduzida. Pensamos em trocar a relação para melhorar, ainda não fizemos porque achamos uma caixa SM420 com a primeira muito reduzida, acho que resolve, estamos estudando as opções. Tenho uma F que está com a relação 8x43 tá andando mais que a rural, acho que o meu motor está melhor que o dele.
Estranhei voce dizer que a coroa de 47 dentes não encaixa na caixa das planetárias (foi isto que entendi, ok?), já troquei relaçao e os parafusos coincidiram. Tem que trocar o pinhão tambem, para a planetária entrar, não seria este o erro? Verifique e retorne estou curioso.

Olá CAIOROQUE ! O diferencial canéla fina tem a caixa de planetária menor
A rural do seu irmão é 4cc ou 6cc ? a minha f-75 é 6cc BF

Kim
17/06/2007, 22:44
Canela fina seria D30?
Igual ao Engesa?

Abraços.

Kim.

José Augusto
17/06/2007, 22:59
Canela fina, é mico, se não me engano um DANA 27.
A relação 11x47 fica boa, mas para isso precisa ter motor com torque (no mínimo GM 6cc), ou uma caixa com a 1a marcha curta.

Odair, na minha opnião, o ideal é devolver esse eixo ou revender (se conseguir) e pegar um dianteiro DANA44 (de rural mesmo).

Kerosene
18/06/2007, 09:15
seguinte,

o diferencial dos antigos é Dana 27 pro jeep e Dana 25 pra pickup, e só muda pelas tubagens mas a caixa fundida é igual, e aceita até pinhão 11.

cambio longo da c10 pq tem pouca força e anda bastante... seria bom manter pneus menores, até + - 650/16.

agora se usar 4.1 muda a historia, aí o da c10 fica bom.

esse cambio que cê falou, sm420, é o antecessor 4 m do fuller, é bem pesado e tem um buraco grande entre as marchas, precisa motorzão e potencia de sobra, por que as marchas são mal escalonadas pra esses motores. precisam potencia e giro alto. se não me engano vinha nas pickups 3/4 v8 tambem.

tenho um rural 4x2 com 11/47, 3 marcha em cima e bf, anda bem, mas se carrego de gente 5 pessoas, fica frouxa pra valer. pneus 255-85/15

se não te importar com 3 marchas usa a 11/47 com pneu pequeno.... se quiser pneuzão aí põe 9/44.
ou pula pra uma caixa das f1000 ou c20 4m.

esclareci ou confundi ?

abraço.

dalmo cruz torres
20/06/2007, 11:58
E aí André. tudo certo, ainda tá no RS? A gaúchada não te fez mal não né!!!
Cara, não entendí o negócio do eixo, então o canela fina, chavetado, não é dana 44, é dana 27?
A minha F tem os dois eixos canela fina( o traseiro é chavetado), será que não dá para colocar coroa grande nele?

Kim
20/06/2007, 12:41
Isso só se aplica ao dianteiro!!!

Trazeiro Willys e D44.

CAIOROQUE
24/06/2007, 20:13
Olá CAIOROQUE ! O diferencial canéla fina tem a caixa de planetária menor
A rural do seu irmão é 4cc ou 6cc ? a minha f-75 é 6cc BF

Olá amigo,
A rural do meu irmão é 6 cc willys, caixa 3 marchas de c10 e relação 11x47, e anda pouco, qualquer morrinho e pede segunda. Tô confuso com as informações canela fina, achei que ela era canela fina, pelo menos comparei com alguns jeep's e a tubagem é mais grossa(é por ai?), mas conseguimos trocar a relação no diferencial dianteiro, ela era 4x2. Outra informação interssante do kerosene da caixa SM420, achei que desse para resolver este problema com esta caixa para meu irmão, mas realmente comparando com outras relaçoes há muto espaço entre as marchas.
Se não ajudei, aprendi mais.

Odair Fernello
30/06/2007, 20:50
Obrigado pessoal pelas informações. se alguem souber de um eixo bom DNA 44 de Rural com um precinho camarada pra sair desse enrrosco me avise fernello@ig.com.br

Odair Fernello
08/08/2007, 21:00
Senhores moderadores favor encerrar este tópico. Obrigado

Kim
08/08/2007, 23:16
Caro Odair!

Não peça para fechar, pois no futuro podem surgir dúvidas de outras pessoas e, assim utilizarem esse tópico.

Outro dia "puchei" um tópico que não recebia mensagem desde 2005.

Pense no assunto!!

Abraços.

Kim.

Emerson4x4
09/08/2007, 01:27
Ainda bem que não fechou.
Lí bastante mas ainda tenho dúvidas...:parede: Tenho uma mecânica pronta para por numa de minhas carcaças mas não Tô bem certo da relação a ser usada. É um V8 4.5 cil e cambio clark 5m 2205:evil:. Quero que o carro ande bem, mas tb tenha força.
O que vocês recomendam?

Valeu

José Augusto
11/08/2007, 02:16
Ainda bem que não fechou.
Lí bastante mas ainda tenho dúvidas...:parede: Tenho uma mecânica pronta para por numa de minhas carcaças mas não Tô bem certo da relação a ser usada. É um V8 4.5 cil e cambio clark 5m 2205:evil:. Quero que o carro ande bem, mas tb tenha força.
O que vocês recomendam?

Valeu

Emerson, esse V8, qual a rotação de torque máximo, qual o torque máximo e qual a rotação de potência máxima?