Ver Versão Completa : Pedaleira Suspensa
Bom dia prezados ! a posição até que acabamos acostumando . . . me preocupou o fato do pedal do acelerador ter ficado tão longe do freio, alguém comentou que utilizou a pedaleira do Gol geração 3, porque ela tem inclusive o acelerador, ele poderia colocar umas fotos para nós ? mas a instalação do moço ficou muito boa, parabéns ! :palmas:
Em tempo : Foi o Rodrigo.Hoffman que colocou a pedaleira do Gol G3
Jacimar, realmente o acelerador ficou longe... Os pedais (freio/embreagem) hoje já estão mais compridos e um pouco mais à direita do que na foto que postei, mesmo assim, ainda do lado esquerdo da barra de direção, isto, como coloquei em outra resposta anterior, por conta do motor OHC ter o carburador do lado esquerdo do motor e não à direita como nos motores BF, o que obriga a "panela" do hidrovacuo ficar no espaço que sobra tambem à esquerda e por conta do alinhamento do pedal do freio com o eixo do hidrovácuo, a pedaleira também fica à esquerda da barra da direção. A menos que alguem tenha uma solução boa p/ esta situação (boa no sentido de não soldar "L"s na pedaleira e torcer o conjunto todo) não sei como solucionar...ainda !!
Quanto ao acelerador, como dizem a turma de software, no próximo "release" do Jeep pretendo instalar outra (ainda pesquisando) e mais à esquerda p/ aproximar do freio....
Aliás quando meu Jeep já não tiver mais nada p/ mexer/instalar (chegar ao release final) com tudo que tem direito e...quem sabe até ar condicionado ...chegou a hora de vender e comprar um chassi com 4 pneus e um motor.... e, com certeza...4x4
PS. Minha mulher adora o Jeep....não porque ela gosta de andar (detesta).. mas pelo fato de que sempre sabe onde estou nas horas vagas...na garagem furando, soldando, alterando.. ou atolado em algum barro no meio do mato....no mato sem cahorro e sem cachorra ....ehehehe:-D:-D:-D
abçs
PC
rodrigo.hoffman
30/01/2010, 00:25
Bom dia prezados ! a posição até que acabamos acostumando . . . me preocupou o fato do pedal do acelerador ter ficado tão longe do freio, alguém comentou que utilizou a pedaleira do Gol geração 3, porque ela tem inclusive o acelerador, ele poderia colocar umas fotos para nós ? mas a instalação do moço ficou muito boa, parabéns ! :palmas:
Em tempo : Foi o Rodrigo.Hoffman que colocou a pedaleira do Gol G3
Opa, alguem ai pediu as fotos?? :-D
Bom, como eu havia dito antes, não fiz o "teste da pisada" ainda, pois os bancos não voltaram da reforma.. Essa semana deve estar chegando os trilhos novos e os acabamentos do banco. Ai sim vai dar pra ter a noção correta de como vai ficar a posição dos pedais.. Vc´s vao poder ver nas fotos que os pedais tem uma boa distancia, assim a coluna vai passar entre o freio e a embreagem. O acelerador tb fica preso junto a pedaleira, facilitando a instalação..
Segue as fotos :concordo:
Abraços
rodrigo.hoffman
30/01/2010, 01:22
Esqueci as do cofre do motor... :pipoca:
O conjunto de servo + cilindro e da linha do gol tb. Gol, parati, santana.. O cilindro mestre é o 7/8 e o servo de 200mm.. Como estou usando pincas de santana na frente e de escort atras, acho que vai dar conta do recado... Ficou meio proximo do carburador, mas como todas as regulagens sao do outro lado, acho que nao vai atrapalhar
Abraços
Pedal no fundo....
Alguem sabe como funciona o hidrovacuo...Comecei a testar/usar o meu freio recem instalado (...por mim....), com o motor funcionando esta freiando bem mas ontem na rampa da garagem com o motor desligado fiquei sem freio...pedal foi até o chão e o jeep parou na bancada da garagem....
Esperava o pedal duro mas não sem freio.....duvidas/palpites/serás...:
1 - será que ainda há ar no sistema ??
2 -será que a regulagem do pedal tem de ficar mais "apertado" isto é eu teria que forçar/empurrar p/ dentro um pouco o eixo do hidrovácuo p/ que o curso do pedal force mais o hidrovácuo ??
3- será que o curso do pedal esta pequeno (preciso torcer a pedaleira p/ cima p/ aumentar o curso do pedal)....??
será, será, será......
gratos
PC Leite
SERGIO MOLLO
31/01/2010, 23:12
Pedal no fundo....
Alguem sabe como funciona o hidrovacuo...Comecei a testar/usar o meu freio recem instalado (...por mim....), com o motor funcionando esta freiando bem mas ontem na rampa da garagem com o motor desligado fiquei sem freio...pedal foi até o chão e o jeep parou na bancada da garagem....
Esperava o pedal duro mas não sem freio.....duvidas/palpites/serás...:
1 - será que ainda há ar no sistema ??
2 -será que a regulagem do pedal tem de ficar mais "apertado" isto é eu teria que forçar/empurrar p/ dentro um pouco o eixo do hidrovácuo p/ que o curso do pedal force mais o hidrovácuo ??
3- será que o curso do pedal esta pequeno (preciso torcer a pedaleira p/ cima p/ aumentar o curso do pedal)....??
será, será, será......
gratos
PC Leite
Caro PC; com o motor desligado, o freio fica duro pra cacete, mas freia. Experimente, com ele desligado bombar o pedal, se der freio e' ar no sistema.
Abracos
. . .
não fiz o "teste da pisada" ainda, pois os bancos não voltaram da reforma.. Essa semana deve estar chegando os trilhos novos e os acabamentos do banco. Ai sim vai dar pra ter a noção correta de como vai ficar a posição dos pedais.. Vc´s vao poder ver nas fotos que os pedais tem uma boa distancia, assim a coluna vai passar entre o freio e a embreagem. O acelerador tb fica preso junto a pedaleira, facilitando a instalação..
Segue as fotos :concordo:
Abraços
Bom dia Prezado ! parece que vai ficar mais confortável para dirigir ! muito interessante a sua solução . . . :concordo:
Caro PC; com o motor desligado, o freio fica duro pra cacete, mas freia. Experimente, com ele desligado bombar o pedal, se der freio e' ar no sistema.
Abracos
Sergio fiz nova "sangria"no sistema, ajustei a haste do servo-freio regulando mais p/ o início do curso do pedal, troquei o bico da tomada do vácuo no coletor (saia por um caninho meio reduzido/estrangulado) e agora esta da largura do furo da mangueira que é grossa e da rosca do motor...melhorou, o Jeep reduz bem...porém não arrasta, mesmo fazendo força na pedaleira (obs. o pedal não vai até o assoalho).
Sai ontem, acelerei a 60 Km/hr meti o pé no freio....ele reduziu rápidamente em poucos metros....mas não trava as rodas !! Alguma idéia ??
grato
Pc leite
Descobri o que estava errado no meu freio !! Uma borracha tipo retentor interno no cilindro mestre, que era novo, tinha um pequeno corte por onde o fluido vazava!!
Trocado o cilindro (não achei o reparo) ficou ótimo !! Tá brecando muito !!
abçs
Mazaropi-RJ
14/02/2010, 06:52
Esqueci as do cofre do motor... :pipoca:
O conjunto de servo + cilindro e da linha do gol tb. Gol, parati, santana.. O cilindro mestre é o 7/8 e o servo de 200mm.. Como estou usando pincas de santana na frente e de escort atras, acho que vai dar conta do recado... Ficou meio proximo do carburador, mas como todas as regulagens sao do outro lado, acho que nao vai atrapalhar
Abraços
Fala, Rodrigo, Blz ?
Da uma olhada na chapa de reforco q o PCLEITE colocou entre o cilindro mestre e a parede corta fogo. nao sei se por dentro ele fez a mesma coisa... Se ainda tiver chance, coloca essa chapa tb. No meu, sem a tal chapa, qdo vc pisa no freio ou embreagem, vc percebe que na parte onde a pedaleira e' fixada `a parede corta fogo a mesma oscila fazendo com que o conjunto se mova para cima e para baixo. Quando voltar a mexer na viatura, vou tratar de instalar tal reforco.
abcs.
Dudu-JCER
15/02/2010, 09:53
Ô galera deixei uma pergunta numa mensagem pra traz e ninguém se deu o trabalho de responder....
Valeu :palmas:
Fala, Rodrigo, Blz ?
Da uma olhada na chapa de reforco q o PCLEITE colocou entre o cilindro mestre e a parede corta fogo. nao sei se por dentro ele fez a mesma coisa... Se ainda tiver chance, coloca essa chapa tb. No meu, sem a tal chapa, qdo vc pisa no freio ou embreagem, vc percebe que na parte onde a pedaleira e' fixada `a parede corta fogo a mesma oscila fazendo com que o conjunto se mova para cima e para baixo. Quando voltar a mexer na viatura, vou tratar de instalar tal reforco.
abcs.
Boas...
Coloquei a chapa na parede pelo lado do motor, também fiz um suporte abraçando a ponta do cilindro mestre fixando no paralama e ...mesmo assim quando pisava na embreagem a pedaleira forçava a parede corta-fogo. Resolvi pondo duas hastes por dentro (uma de cada lado da pedaleira) prendendo a pedaleira ao painel (em formato de U). Agora não torce mais....
boa sorte !!
rodrigo.hoffman
16/02/2010, 00:42
Fala, Rodrigo, Blz ?
Da uma olhada na chapa de reforco q o PCLEITE colocou entre o cilindro mestre e a parede corta fogo. nao sei se por dentro ele fez a mesma coisa... Se ainda tiver chance, coloca essa chapa tb. No meu, sem a tal chapa, qdo vc pisa no freio ou embreagem, vc percebe que na parte onde a pedaleira e' fixada `a parede corta fogo a mesma oscila fazendo com que o conjunto se mova para cima e para baixo. Quando voltar a mexer na viatura, vou tratar de instalar tal reforco.
abcs.
Opa
Na verdade eu não coloquei o reforço, mas a pedaleira ta parafusada junto com a coluna por dentro.. mexendo com a mão na bem firme, mas com a força dos pedais :parede:... Vamos ver oq acontece, essa semana fica pronto meus bancos e vai da pra testar a "pisada".. Qualquer coisa ja coloco um reforço tb pra garantir
Abraços
rodrigo.hoffman
16/02/2010, 00:50
Ô galera deixei uma pergunta numa mensagem pra traz e ninguém se deu o trabalho de responder....
Valeu :palmas:
Amigão
A respeito da sua pergunta la atras, sobre a valvula? Senão me engano o nome correto pra valvula é "equalizadora" e serve para limitar a quantidade de oleo para o circuito traseiro... Tem varios carros que usam, e tb pressões diferentes.. Tem um topico aqui o forum falando sobre o assunto http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31115
Da uma lida boa que acho que vc consegue a resposta mais correta pra sua duvida :concordo:
Abraços
Mazaropi-RJ
16/02/2010, 19:02
Fala PCLEITE
Essa sua idéia do reforço por dentro do painel me parece ótima !
Como vc fez a fixação no painel ? tem como postar fts ?
abç.
Dudu-JCER
17/02/2010, 09:08
Amigão
A respeito da sua pergunta la atras, sobre a valvula? Senão me engano o nome correto pra valvula é "equalizadora" e serve para limitar a quantidade de oleo para o circuito traseiro... Tem varios carros que usam, e tb pressões diferentes.. Tem um topico aqui o forum falando sobre o assunto http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31115
Da uma lida boa que acho que vc consegue a resposta mais correta pra sua duvida :concordo:
Abraços
Fala Rodrigo, brigadu, valeu mesmo...
A respeito do reforço pras pedaleiras no meu caso eu to usando a pedaleira do Opala antigo, ela é cumprida e com isso dá pra fixar na dobra da lata do painel, é um reforço tanto pro painel quanto pra pedaleira...
Valeu
Bergantin
17/02/2010, 14:06
Boa tarde
Estou em fase de colocação da pedaleira suspensa, gostaria de saber em relação a altura dos pedais até o assoalho a pedaleira que eu comprei é a do opala e a minha carroceria é da fiber que a parte que vai a pedaleira é reta, ainda não instalei a coluna de direção que vai ser a do santana, muito obrigado até o momento.
dgalatto
19/07/2010, 11:21
Opa, alguem ai pediu as fotos?? :-D
Bom, como eu havia dito antes, não fiz o "teste da pisada" ainda, pois os bancos não voltaram da reforma.. Essa semana deve estar chegando os trilhos novos e os acabamentos do banco. Ai sim vai dar pra ter a noção correta de como vai ficar a posição dos pedais.. Vc´s vao poder ver nas fotos que os pedais tem uma boa distancia, assim a coluna vai passar entre o freio e a embreagem. O acelerador tb fica preso junto a pedaleira, facilitando a instalação..
Segue as fotos :concordo:
Abraços
Rodrigo, blza? me tira uma dúvida aki, essa pedaleira eh a msm do gol bola, nao? tive dando uma olhada e achei bem parecida... sera q o servo + cilindro do opala se dao bem com essa pedaleira? to qse fechando a compra do servo/cilindro mas tenho medo de n funcionar bem esse conjunto...
grande abraço!
rodrigo.hoffman
19/07/2010, 21:02
Rodrigo, blza? me tira uma dúvida aki, essa pedaleira eh a msm do gol bola, nao? tive dando uma olhada e achei bem parecida... sera q o servo + cilindro do opala se dao bem com essa pedaleira? to qse fechando a compra do servo/cilindro mas tenho medo de n funcionar bem esse conjunto...
grande abraço!
E ai Daniel... tudo blza e ai??
Cara, a do gol bola é igualzinha mesmo.. Se bobear essa minha tb é do gol bola.. Como essa ai foi presente de um amigo meu, nao sei precisar ao certo...
Eu nao tenho como te ajudar em relação ao servo+CM do Opala casa certinho com ela.. Oq posso te dizer e que tanto o CM do Opala como o do Gol são a mesma medida 22,22cm ou 7/8... Então procura um do gol mesmo que vai dar na mesma, com a vantagem do gol ser P&P.. Só de curiosidade vc vai colocar disco na frente ou nas 4??
Se quiser ver de perto é so dar um toque, ai vc passa aqui em casa pra olhar como ficou a instalação...
[ ]´s
dgalatto
20/07/2010, 08:25
pois eh... tava qse fechando o servo/cilindro do opala com um amigo aki do forum, mas tbem n consegui fechar a venda de outras peças que eu tinha entao, vou ver essas do gol/santana msm pra usar com as pedaleiras....
cara, a principio n vou colocar freio a disco ainda... pretendo colocar a coluna de direcao escamoteavel pra ficar melhor a posicao de dirigir... ainda to pesquisando as do santana e uma do monza... se sobrar uma grana meto os discos na frente, jah que o motor nao eh tao arisco assim...
qq coisa eu marco ctg num finde pra ver como ficou a instalaçao desse teu sistema ai.. aproveito pra dar uma volta com o meu poderoso... heheheeh
vlw!
rodrigo.hoffman
23/07/2010, 00:40
pois eh... tava qse fechando o servo/cilindro do opala com um amigo aki do forum, mas tbem n consegui fechar a venda de outras peças que eu tinha entao, vou ver essas do gol/santana msm pra usar com as pedaleiras....
cara, a principio n vou colocar freio a disco ainda... pretendo colocar a coluna de direcao escamoteavel pra ficar melhor a posicao de dirigir... ainda to pesquisando as do santana e uma do monza... se sobrar uma grana meto os discos na frente, jah que o motor nao eh tao arisco assim...
qq coisa eu marco ctg num finde pra ver como ficou a instalaçao desse teu sistema ai.. aproveito pra dar uma volta com o meu poderoso... heheheeh
vlw!
Opa..
É só marcar e vir neh.. Só assim pra esse jeep atravessar o portão da casa.. :mrgreen:
Voltando ao freio, eu acho que num e uma boa trocar o CM se continuar com os originais.. O Cm do jeep tem 25,00mm e tanto o do Opala qt o do Gol/SAntana não vão dar conta de encher os burrinhos de oleo.. Ai vai ter que partir pra um de F1000 pra dar conta... Derrepente é melhor da uma segurada e ja meter uns discos na frente tb.. Tem um cara que vende um kit aqui com pinças de santana com " brecinho de primaa"
[ ] ´s
Algum colega do fórum tem instalado pedaleira suspensa sem servo freio, com o cilindro mestre direto na pedaleira?
rodrigo.hoffman
25/08/2010, 18:52
Algum colega do fórum tem instalado pedaleira suspensa sem servo freio, com o cilindro mestre direto na pedaleira?
Eu quando comprei o jeep ele não tinha servo instalado, mas ja tinha pedaleira suspensa e CM de F1000.. A unica coisa era o peso do freio, mas usava na boa
[ ]´s
Quero instalar a pedaleira suspensa na minha f75 ohc mas vou colocar sem servo, pois o espaço é mínimo, só queria saber como fica, freando bem é a conta, meu maior interesse era saber qual o cilindro seria melhor para usar sem servo freio.
rodrigo.hoffman
25/08/2010, 20:07
Quero instalar a pedaleira suspensa na minha f75 ohc mas vou colocar sem servo, pois o espaço é mínimo, só queria saber como fica, freando bem é a conta, meu maior interesse era saber qual o cilindro seria melhor para usar sem servo freio.
O cilindro vai depender de que sistema de freio estamos falando... Original ou disco?? So disco na frente ou na 4 rodas??.. Frear ate vai, mas o pedal vai ficar pesado.. Num sistema de freio a disco é ideal ele ser servo-assistido..
[ ]´s
Uso os quatro a tambor, não vou colocar disco agora.
rodrigo.hoffman
30/08/2010, 22:26
Uso os quatro a tambor, não vou colocar disco agora.
Ae Cássio
Se vc vai continuar com o freio a tambor, o negocio é partir para um Cilindro Mestre de diametro no minimo igual ou superior ao do Jeep.. Acho que a melhor opção será o da F1000.. Só lembrando que o pedal vai ficar mais pesado doque com o sistema original.. Isso pq o CM da F1000 tem diametro maior que o do Jeep
Lembrando que qt maior é o diametro, menor o curso.. Mas em compensação o peso é maior...
Segue abaixo alguns modelos de CM que podem ser usados:
· C-2109 CILINDRO MESTRE DUPLO 28,57mm C/ RESERV.
AGRALE 1600 A/D RS/RD 1990/1996
AGRALE 1800 D RS/RD 1990/1996
GM A/C-20 1989/1992
GM BONANZA 1990/1992
GM D-20 1989/1992
GM VERANEIO 1989/1992
· C-2110 CILINDRO MESTRE DUPLO 28,57mm C/ RESERV.
GM A/C-20 1993/1996
GM BONANZA 1993/1996 EXCETO TURBO
GM D-20 1993/1996 EXCETO TURBO
GM VERANEIO 1993/1996 EXCETO TURBO
· C-2112 CILINDRO MESTRE DUPLO 25,40mm C/ RESERV.
AGRALE 1600 A/D RS/RD 1986/1987
GM A/C-20 1985/1987
GM D-20 1985/1987
· C-2116 CILINDRO MESTRE DUPLO 28,57mm C/ RESERV.
FORD F-1000 1992/1998
FORD F-4000 1992/1998
· C-2121 CILINDRO MESTRE DUPLO 25,40mm C/ RESERV.
AGRALE 1600 A/D RS/RD 1988/1989
AGRALE 1800 D RS/RD 1988/1989
GM A/C-20 1988/1988
GM D-20 1988/1988
· C-2124 CILINDRO MESTRE DUPLO 25,40mm C/ RESERV.
FORD F-1000 1988/1992
· C-2126 CILINDRO MESTRE DUPLO 28,57mm C/ RESERV.
GM BONANZA 1993/1996 MOTOR 4.0 TURBO
GM D-20 1993/1996 MOTOR 4.0 TURBO
GM VERANEIO 1993/1996 MOTOR 4.0 TURBO
· C-2132 CILINDRO MESTRE DUPLO 26,98mm
FORD RANGER 1995/1998 MOTOR 6 CIL.
· C-2134 CILINDRO MESTRE DUPLO 25,40mm C/ RESERV.
GM A/C-10/14/15/16 1973/1978
GM VERANEIO 1973/1978
· C-2136 CILINDRO MESTRE DUPLO 26,98mm
FORD RANGER 2001/...
[ ]´s
Vou colocar o cilindro da F 1000 e fazer um teste com o freio. Se ficar muito duro o freio terei que tentar colocar um servo pequeno, como o do corcel, que ví em uma foto de uma adaptação de um colega aqui do forum. Tem detalhes da instalação que não dá para visualizar na imagem, mas dá para ver claramente que o servo está muito próximo da parede corta fogo e instalado com a pedaleira do opala. Não dá para ver como foi feita a fixação do servo. Agradeço as dicas de cilindro mestre.
Eduardo Fernando
07/12/2010, 21:39
fala Eduardo to tentando adaptar o hidro do opala com o cilindro da d20 ja aumentei aquela aste do hidro q empurra o cilindro mas mesmo assim o curso do hidro é bem menor q o do cilindr
tem como enviar fotos da sua adaptaçao?
Willão64
14/03/2011, 02:49
Amigos do forum, bom dia.
Estou começando a mexer no meu CJ64, e quero por pedais suspensos nele.
Mas apesar de estar fazendo uma adaptação, queria seguir o modelo original dos CJ's 82.
Alguém sabe se a padaleira suspensa dos Jeep's mais novos é a mesma de algum outro carro da Ford?
Sei que estou complicando a coisa toda, o mais prático seria colocar a pedaleira do Opala, mas queria seguir o modelo original.
Obrigado pela atenção de todos.
Valeu!!!
Grande abraço a todos e boa semana!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Algumas fotos do sistema original no Jeep.
Abs
gpolachini
16/03/2011, 11:17
Amigo,
Pelas fotos vi que essa pedaleira é fixada por cima, você tem fotos de como ela fica na parede corta fogo dentro do capo ?
Ela é mesmo ficada por cima, ou é igual a do opala que é fixada pela parade corta fogo.
Obrigado.
Amigo, Pelas fotos vi que essa pedaleira é fixada por cima, você tem fotos de como ela fica na parede corta fogo dentro do capo ?
Ela é mesmo ficada por cima, ou é igual a do opala que é fixada pela parade corta fogo. Obrigado.
Opa.
Além da fixação por cima, o conjunto é preso também na parede corta-fogo.
Segue foto do suporte fixado na parede corta-fogo.
Abs
gpolachini
18/03/2011, 11:15
Deculpa a ignorancia, mais o burrinho vai direto na pedaleira ? Não deveria ter a cuica do servo entre o burrinho e a pedaleira ?
Desse modo tem que fazer um grande força para freiar, igual a pedaleira no piso (como nos cjs mais antigos) não ?
Abraço
Opa.
É isso mesmo, Guilherme. A configuração original era essa e, se não me engano, somente os Jeep fabricadas em 1983 saiu com servo-freio.
Abs
vavarusso
29/08/2011, 18:02
Bem pessoal,
Meio empoeirado esse tópico, acho que o pessoal aqui já tem novidades sobre essa adaptação assim como tambem máquinas digitais. E aí alguém depois de tanto tempo tem algo a mostrar a quem está chegando? Qual o melhor sistema pra freio a disco na dianteira?? Valeu!!!!
Contribuindo para o forum.
No meu cj instalei o kit de pedaleira suspensa que vendem no gama4x4, o kit vem completo com cilindro, hidrovácuo, pedais, espia de embreagem e mais uns suportes e parafusos. A instalação é muito simples. E o pedal do acelerador comprei num desmanche por 10 pilas o do uno também muito simples.
Ficou muito bonito e com ótimo acabamento.
Amanhã posto algumas fotos da instalação, pois quando comprei o kit não tinha nem idéia de como ficaria e provavelmente vai ser útil para algum amigo do fórum:concordo:
4X4GARAGE
30/08/2011, 08:02
acho que ele deveria determinar oq vai querer de acionamentos,a cabo ou hidraulica(a embreagem);se nao eu colocaria uma de toyota e faria um pequena alteração no assoalho!!!
[]s
As fotos da pedaleira.
:news-coffee:
vavarusso
31/08/2011, 09:36
acho que ele deveria determinar oq vai querer de acionamentos,a cabo ou hidraulica(a embreagem);se nao eu colocaria uma de toyota e faria um pequena alteração no assoalho!!!
[]s
Meu caro, eu estou querendo adaptar um sistema de pedais igual esse da foto, ou seja acionamento a cabo.
vavarusso
31/08/2011, 09:41
acho que ele deveria determinar oq vai querer de acionamentos,a cabo ou hidraulica(a embreagem);se nao eu colocaria uma de toyota e faria um pequena alteração no assoalho!!!
[]s
Meu caro, eu estou querendo adaptar um sistema de pedais igual esse da foto, ou seja acionamento a cabo.
jkdaniels
31/08/2011, 09:49
Will, qual o filtro de ar que tu usas no teu bf?
vavarusso
31/08/2011, 09:55
As fotos da pedaleira.
:news-coffee:
Will obrigado pelas fotos aqui postadas. Queria que vc postasse mais e descrevesse detalhes de sua adaptação. Como: material utilizado, modificaçoes, etc e tal, pois aqui em Juazeiro da Bahia nao temos oficinas especializado entao quero levar tudo esquematizado ou entao eu mesmo fazê-la
Will, qual o filtro de ar que tu usas no teu bf?
Beleza Jkdaniels
Utilizo um filtro conico esportivo, não me lembro a marca (acho que é shing ling) junto com uma conexão (aquela mangueira que liga o carburador ao filtro de ar) do corcel. Foi muito prática a adaptação e me livrei do filtro a óleo.
De noite posto uma foto do filtro....
Will obrigado pelas fotos aqui postadas. Queria que vc postasse mais e descrevesse detalhes de sua adaptação. Como: material utilizado, modificaçoes, etc e tal, pois aqui em Juazeiro da Bahia nao temos oficinas especializado entao quero levar tudo esquematizado ou entao eu mesmo fazê-la
Beleza vavarusso.
Esse kit foi comprado no gam4x4:
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=%20*Pe%E7as&prod_id=2129)
Esse kit vem completo com as pedaleiras, vácuo, cilindro, reservatório suporte de hidrovácuo, mangueira de vácuo, tubos de freio dianteiro e traseiro, espia de embreagem e suportes para espia para a ligação com a caixa mais os parafusos.
O pedal do acelerador não acompanha o produto então comprei separado o do uno que é bem simples, bonito, barato e fácil de instalar, com a espia do corcel (se não me engano:pensativo:)
A instalação eu mesmo fiz em casa (não tenho conhecimento em mecanica) depois levei na oficina pro mecanico soldar uma haste pra firmar um pouco mais a pedaleira (ali em baixo do painel) porque quando debriava, a parede corta fogo mexia, ela é muito fina, e aumentar um pouco a conexão com a caixa de marcha pra ficar a embreagem BEM macia (mais macia que a hidraulica de minha s10).
Acho que era isso.
Vou postar a noite umas fotos mais detalhadas que fica mais fácil de entender.
Qualquer dúvida estamos aí.:concordo:
Beleza Daniel.
A foto do filtro.
Se não me engano paguei 50 pila mais 20 do cano pra liga ele no carbura (dfv228).
Eu queria o filtro amarelo, como nao tinha comprei vermelho mesmo.
até que fico bunitin.
O motor fico bem mais solto e me livrei da lambuzera de óleo do filtro original.
Beleza Daniel.
A foto do filtro.
Se não me engano paguei 50 pila mais 20 do cano pra liga ele no carbura (dfv228).
Eu queria o filtro amarelo, como nao tinha comprei vermelho mesmo.
até que fico bunitin.
O motor fico bem mais solto e me livrei da lambuzera de óleo do filtro original.
Bom dia prezados ! muito bonito seu Jeep, me preocupa esse filtro, ele já foi motivo de muita discussão aqui no fórum, sempre se comenta sobre ele ter maior vazão e tal, mas os fabricantes nunca falam da eficiência de filtragem, fiz uma tentativa de obter melhores informações sobre isso, e a resposta que tive é que ele tem maior vazão, novamente nada sobre eficiência . . . fiz uma ultima tentativa, estou esperando a resposta até hoje . . . um abraço !
antoniofilipi
01/09/2011, 09:56
Galera Off-Road!!!! :D
Li as discussões e estou super animado de fazer esta adptação, até mesmo porque não dá para segurar o Jeep com pneus 35" e freio a disco na frente em ladeirões...até dá só que tenho que ficar em pé em cima pedal :x segurando no volante, aí na hora de arrancar acabo deixando o carro descer e pisando forte no acelerador, perdendo toda a tração!!! :evil: :
O que está me deixando encucado é a parte da embreagem...
Ainda não ficou claro para mim onde vou ligar o cabo da embreagem no balancim mesmo?!
Abraços e onirgado
:D :D :D
usa o cabo de embreagem do chevete que da certo...
tem site que tem todas as dicas para instalar a embregem do opala, eu fiz por ele e deu certo pra instalar o meu:
jeep (http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/arquivoj/1961/39.html)
Meu Jeep Ento (http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/)
vavarusso
02/09/2011, 21:29
[QUOTE=Systema;1517810]tem site que tem todas as dicas para instalar a embregem do opala, eu fiz por ele e deu certo pra instalar o meu:
jeep (http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/arquivoj/1961/39.html)
Meu Jeep Ento (http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/)
Systema muito bom, esse blog jeep, é quase um tutorial com fotos passo a passo,
antonio umino
04/09/2011, 15:54
Hoje, 04 de setembro. O vavarusso. faz anos. Parabens. pelo dia do aniversario. Um grande abraço.
Saúde e Felicidades muito sucesso. Ok.
Ze Pantano
13/09/2011, 21:41
Rapazes....este forum é o bicho. É um lugar para aprender.
Aproveitando a discussão, o melhor custo beneficio é uma pedaleira do opala e cilindro e hidrovácuo da c20? ou compensa investir em um kit anteriormente citado?
Bom dia prezados ! muito bonito seu Jeep, me preocupa esse filtro, ele já foi motivo de muita discussão aqui no fórum, sempre se comenta sobre ele ter maior vazão e tal, mas os fabricantes nunca falam da eficiência de filtragem, fiz uma tentativa de obter melhores informações sobre isso, e a resposta que tive é que ele tem maior vazão, novamente nada sobre eficiência . . . fiz uma ultima tentativa, estou esperando a resposta até hoje . . . um abraço !
Beleza Jacimar.
Não esquece de nos informar a respeito da eficiência do filtro.
Aguardando a resposta dos fabricantes.:pipoca:
vavarusso
16/09/2011, 11:38
Que outra pedaleira cairia como uma luva no Cj5? Pois nao estou encontrando a do opala por aqui.
Que outra pedaleira cairia como uma luva no Cj5? Pois nao estou encontrando a do opala por aqui.
Um colega de fórum instalou a do Gol, com a vantagem do conjunto ter os 3 pedais . . . um abraço !
Em tempo : Se não me falha a memória foi o Rodrigo Hoffman . . .
vavarusso
16/09/2011, 14:39
Um colega de fórum instalou a do Gol, com a vantagem do conjunto ter os 3 pedais . . . um abraço !
Em tempo : Se não me falha a memória foi o Rodrigo Hoffman . . .
Caros mestres virtuais, Pedaleira do Gol de que ano?
rodrigo.hoffman
16/09/2011, 18:32
Um colega de fórum instalou a do Gol, com a vantagem do conjunto ter os 3 pedais . . . um abraço !
Em tempo : Se não me falha a memória foi o Rodrigo Hoffman . . .
Caros mestres virtuais, Pedaleira do Gol de que ano?
Opa
Alguem citou meu nome ai :cool:..
É exatamente oq o amigo Jacimar falou.. Pedaleira de gol (bola) onde os pedais veem todos juntos..
A adaptação é fácil, tendo a vantagem ja citada do acelerador já integrado a pedaleira.. O pedal da embreagem tb tem a possibilidade de instalar o cilindro hidraulico.. Se usar o conjunto de freio do gol entao ai fica 100%.. Fotos deve ter por aqui nesse topico ou no topico do Fênix
[ ]´s
vavarusso
16/09/2011, 20:59
[QUOTE=rodrigo.hoffman;1527397]Opa
Alguem citou meu nome ai :cool:..
É exatamente oq o amigo Jacimar falou.. Pedaleira de gol (bola) onde os pedais veem todos juntos..
A adaptação é fácil, tendo a vantagem ja citada do acelerador já integrado a pedaleira.. O pedal da embreagem tb tem a possibilidade de instalar o cilindro hidraulico.. Se usar o conjunto de freio do gol entao ai fica 100%.. Fotos deve ter por aqui nesse topico ou no topico do fenix
Caro Rodrigo, essa adaptação tem que ser mudada alguma coisa na pedaleira, como: fazer desbastes, soldas... Valeu!!:?:
rodrigo.hoffman
17/09/2011, 13:23
Caro Rodrigo, essa adaptação tem que ser mudada alguma coisa na pedaleira, como: fazer desbastes, soldas... Valeu!!:?:
Cara..
A unica coisa que fiz foi deixar reta as hastes do pedal do freio e embreagem.. Mais nada
Segue fotos
vavarusso
18/09/2011, 00:53
Cara..
A unica coisa que fiz foi deixar reta as hastes do pedal do freio e embreagem.. Mais nada
Segue fotos
Caro Rodrigo obrigado pelas fotos, mas, uma dúvida: essa pedaleira é de que gol/ano?
rodrigo.hoffman
18/09/2011, 22:56
Caro Rodrigo obrigado pelas fotos, mas, uma dúvida: essa pedaleira é de que gol/ano?
Cara..
O ano eu não sei informar, mas como eu disse creio que dos modelos mais novos acho que são todos iguais.. Gol bola, G3, G4, etc..
Vai la no shopping e da uma olhada.. Se for igual manda ver..
[ ]´s
vavarusso
10/12/2011, 15:45
Boa tarde!
Pessoal estou trocando o assoalho do meu jeep e vou colocar pedaleira suspensa, se deixar a parede corta fogo atras dos pedais em 90 graaus tem problemas? ou é bom?
excelente principalmente pra melhoria do espaço para o condutor .
chinelao4x4
11/12/2011, 22:20
vo tentar por só o freio, : suporte, hidro, pedal , cilindro mestre , tudo do toy antiga, será que cabe ? pois ja tenho esse kit aqui em casa!
Yuri Trevisol
13/12/2011, 15:57
mano, eu uso a do gol g3 com acelerador embutido, fica tudo junto, nao precisa adpitar nada e fica muito bonita!
vavarusso
23/03/2012, 18:55
Boa tarde!
Pessoal estou trocando o assoalho do meu jeep e vou colocar pedaleira suspensa, se deixar a parede corta fogo atras dos pedais em 90 graaus tem problemas? ou é bom?
Boa noite pessoal! Alguém tem fotos do assoalho modificado, to querendo cortá-lo para ter masi espaço e conforto quando da isntalação da pedaleira do opala e nao vi nenhuma foto dessa modificação.
juleymar73
23/03/2012, 23:16
ola pessoal , estou pegando carona aqui nesse topico, que e bem antigo ein , entao estou com uma duvida estou aqui com os pedais do gol pra adaptar e um cilindro mestre do Tempra com hidro e tudo, alguem sabe se da pa por com pedais do gol esse CM e hidro.
Pessoal comprei o kit da schiarello4x4 a principio é para ser pedaleiras de opala e hidrovacuo tbem...
deu freio bem embaixo.... estou achando tão estranho ainda bombeio meu motor é bf 161
é normal nao encher e dar freio desde cima ou é ar?
Meu sistema é disco apenas na frente atras aproximei as lonas para ver se melhorava mas continua igual
maico lapschies
03/04/2012, 18:12
quais as pinças dianteiras?
se não estive com ar, pode ser na regulagem entre o cilindro e hidrovacuo.
Ontem mexi um pouco mais agora regulando no pedal do freio consegui subir o freio piso ja pega... mas ainda esta freiado...
Soltei as 2 rodas atras e liberei os freio... mas a frente como os disco faz muito tempo parado estao pesadas para girar qse nem arranca.... nao vou ficar reduzindo para andar toda hora.... O que me dizem posso tirar as pastilhas e gastar elas um pouco.
Minhas pinças sao de kombi creio eu...
georgevalle
04/04/2012, 11:01
Sandini não consegui entender o que aconteceu, você relatou que instalou o CM do opala e não deu freio e que não adiantava bombar depois relatou que está freiado, a questão de precisar bombar normalmente é lona longe, quando tem ar no sistema você sente no pedal, ele fica como se tivesse pisando em espuma quando você pisa no pedal tem um pouco de pressão as lonas encostam e quando faz mais força o pedal abaixa bastante (depende da quantidade de ar no sistema), agora se você montou tudo pisou algumas vezes e o freio está travou é a regulagem da altura do pedal, na posição de descanso ao tirar o pé do pedal o pistão do CM não volta tudo e não deixa o fluido de freio retornar ao reservatório já vi muitos mecânicos se baterem com este defeito principalmente quando é trocado só o reparo do CM, lembrando que se o pedal não libera totalmente o curso do CM também não vai adiantar bombar pois não vai encher novamente o cilindro então uma coisa leva a outra.
antonio umino
04/04/2012, 13:40
Mesmo com a adaptação da pedaleira. Se tiver ar no sistema fica com o pedal leve.
Tem outra o empurrador do freio no pedal. acho que tem regulagem...
Tem que regular até dar um tal de curso morto, tal qual o pedal da embreagem.
Pois se não tiver o curso morto o pedal fica enforcado como se estivesse com o pé no freio,
embora o pedal esteja alto no lugar. Com a regulagem do curso do embolo do hidrovacuo isto é até encostar no acionador do freio.
Entre o hidro e o cilindro mestre também tem que haver um ajuste para que o hidro não fique empurrando o embolo do cilindro mestre.
Ok.. Até.
Sandini não consegui entender o que aconteceu, você relatou que instalou o CM do opala e não deu freio e que não adiantava bombar depois relatou que está freiado, a questão de precisar bombar normalmente é lona longe, quando tem ar no sistema você sente no pedal, ele fica como se tivesse pisando em espuma quando você pisa no pedal tem um pouco de pressão as lonas encostam e quando faz mais força o pedal abaixa bastante (depende da quantidade de ar no sistema), agora se você montou tudo pisou algumas vezes e o freio está travou é a regulagem da altura do pedal, na posição de descanso ao tirar o pé do pedal o pistão do CM não volta tudo e não deixa o fluido de freio retornar ao reservatório já vi muitos mecânicos se baterem com este defeito principalmente quando é trocado só o reparo do CM, lembrando que se o pedal não libera totalmente o curso do CM também não vai adiantar bombar pois não vai encher novamente o cilindro então uma coisa leva a outra.
Então... minha f75 não esta conseguindo qse arrancar... este bem freiada... eu liberei no cubo da roda traseira... estão literalmente soltas. Girei na mão...
Agora noto que as rodas da frente giram na mao mas não estao 100% girando solto.
Minha relação é 44x9 e caixa 4 marchar original no bf 161. pneu 750 aro 16....
Todo motor retificado embreagem nova... será que o motivo de apanhar para arrancar é ate gastar e sentar as pastilhas frontais.
O hidrovacuo agora esta pegando freio bem em cima agora... mal encosto ja da freio... antes o problema era que pisava e estava chocho... ai mexi na regulagem do pedal
antonio umino
05/04/2012, 23:08
Acho que tem que soltar a regualagem do pedal.. (abaixar). deve estar enforcado..Não dando retorno.. até mais
gpolachini
10/04/2012, 10:47
Caros,
Quem tem a pedaleira do gol poderia me mandar fotos de como ficou a ligação do pedal do acelerador com o carburador e a ligação da embreagem. Estou precisando para instalar a minha.
Obrigado.
Pessoal, meu mecanico me pediu para colocar a pedaleira com hidrovacuo do uno, segundo ele, vai encaixar melhor, o que vocês me dizem, vale a pena colocar esta pedaleira???
juleymar73
10/04/2012, 22:38
Pessoal, meu mecanico me pediu para colocar a pedaleira com hidrovacuo do uno, segundo ele, vai encaixar melhor, o que vocês me dizem, vale a pena colocar esta pedaleira???
Eu estou com uma pedaleira do Tempra e uma do Gol pra adaptar no meu cj5, vou ver qual fica melhor, acho que a do Tempra e igual a do Uno so que mais reforçado.
georgevalle
11/04/2012, 07:42
Sandini e a embreagem esta bem regulada, você fala que a F não tá conseguindo arrancar o motor apanha ou a embreagem patina?
georgevalle
11/04/2012, 07:49
Gente na questão de adaptação de pedaleira creio que qualquer pedaleira se consegue colocar, eu particularmente sou mais a favor da instalação da pedaleira e hidrovacuo do opala por ja ser uma receita conhecida e que da certo e particularmente pela opção de utilizar o CM tanto do opala (quando ja temos freio a disco) ou da F-1000 quanto temos na viatura ainda o sistema de lonas, semana passada instalei um e coloquei o CM da F-1000 a rural ainda está com o sistema original mesmo sem regular as lonas o freio ficou muito bom.
Mauricio Rotta
11/04/2012, 10:15
Galera, coloquei uma pedaleira da F100 / F1000 e ficou perfeita, muito mais fácil de adaptar do que a do opala, tem até um suporte para o canote da direção, fica perfeito, parecendo original. Aí é só colocar o cilindro mestre e o hidrovácuo da f1000 q fica tudo perfeitamente caseado sem nenhum tipo de adaptação. Simples, fácil, bonito e relativamente barato.
quintino
11/04/2012, 14:00
Eu comprei a pedaleira do Celta com Hidrovacuo (completo). Será que fiz burrada??? Estou com Jeep desmontado, colocando motor AP com caixa de Chevette, refazendo suspensão. Ontem olhei e fiquei meia hora pensando como fazer, confesso que estou preocupado. O que voces acham?
Sandini e a embreagem esta bem regulada, você fala que a F não tá conseguindo arrancar o motor apanha ou a embreagem patina?
A embreagem esta bem regulada... vou fazer mais um teste no pedal vou baixar bem para ter certeza que nao esta enforcado como amigo disse acima... Mas to achando que a relacao 44x9 com a caixa 4 marcha willys tbem esta prejudicando...
pq depois que ela arranca ela vai muito bem... notei ao andar na cidade que ao pegar um morro se nao chegar com rotacao alta o motor vai perdendo força...
gpolachini
12/04/2012, 17:01
Ninguem tem a foto dessa adptação da pedaleira do gol ?
Obrigado.
rodrigo.hoffman
13/04/2012, 00:28
Ninguem tem a foto dessa adptação da pedaleira do gol ?
Obrigado.
Tá ai as fotos... http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/295-pedaleira-suspensa-14.html
Abraços
quintino
14/04/2012, 16:44
Coloquei a pedaleira do Celta, o hidrovacuo tive que tirar... Estou colocando o hidrovacuo + Cilindro mestre da Sportage.
Vamos testar!
Pessoal, optei em colocar a pedaleira do corcel (belina, del-rey), com hidrovacuo de del-rey, estou com problemas de curso da pedaleira para minhas pernas, estou tetando de desenvolver um sistema para acionar a embreagem hidráulica, tive de colocar esta embreagem pois fiquei sem curso para os cabos, então, teve de ser hidráulico.
Alguém tem algum sistema parecido, que possa me ajudar, para eu me guiar????
Pessoal, da muita diferenca dirigir com pedais altos ao inves dos originais?
Para ilustrar segue umas fotinhos da minha maravilhosa instalação. Apenas os pedais tirei novamente pois achei que o freio ficou ruim de pisar (em cima da barra de direção) e estou ampliando em mais 8 cms...(freio e embreagem). Depois é só sair atras de uns Audis p/ testar o freio......:D:D:D:discordo::discordo::discordo:
PC Leite
Amigão,
voce poderia me passar os contatos da empresa na qual vc comprou os pedais altos para seu jeep ? Gostei bastante de sua instalação. Depois desses dois anos, o que me conta ? deu problema ?
pela leitura de todo a historia eu conclui que a melhor opção parece ser a pedaleira suspensa do opala. Quem tem essa solução poderia me comentar como ficou ? Agradeço.
A minha acho que é de vectra. ficou boa...
Carlos Alberto da Silva
25/06/2012, 21:18
Julio numa trilha que vc realmente sente a diferença principalmente se as pedaleiras inferiores estiverem com folga rsrs.
juleymar73
25/06/2012, 23:55
Amigos alguen sabe me dizer qual hidrovacuo mais novo da pra usar nos pedais de Opala sem gambiarra, tava ja com uma do gol pra pro mais ai achei um opala jogado em um lote vago e adivinhen os pedias estavam la, ai tirei eles.
Carlos Alberto da Silva
26/06/2012, 01:23
ola vc pode conjugar as pedaleiras o opala com o hidrovacuo do gol uso assim no meu e as adaptaçoes que faço costumo fazer assim
ola vc pode conjugar as pedaleiras o opala com o hidrovacuo do gol uso assim no meu e as adaptaçoes que faço costumo fazer assim
Carlos,
voce faz adaptações ? pode me passar seus contatos por email ?
Abraço.
Carlos Alberto da Silva
26/06/2012, 10:08
Ola Julio o meu email e carlosal43@hotmail.com me passa um email que retorno por la, aqui nao estou consseguindo mandar uma mensagem privada pra vc, abraço
juleymar73
26/06/2012, 23:07
ola Carlos , mais da pra fazer sem muinta injanbração, da pra usar com freio a disco nas 4 rodas , vc tem fotos, valew abraço.
Carlos Alberto da Silva
27/06/2012, 09:50
no meu e assim e com freio a disco nas 4 rodas
Ola Julio o meu email e carlosal43@hotmail.com me passa um email que retorno por la, aqui nao estou consseguindo mandar uma mensagem privada pra vc, abraço
TE mandei um email agora. Acho que nao tenho 50 posts ainda, para receber mensagens privadas. Mas estou chegando la.
gpolachini
29/06/2012, 10:24
Caros,
Quero colocar uma pedaleira suspensa no meu jeep, já tenho a pedaleira do opala.
Queria saber qual o CM e o servo freio que devo usar, para quem tem lona nas 4 rodas, qual é mais indicado?
Obrigado.
Fabiano-SL
29/06/2012, 11:09
Caros,
Quero colocar uma pedaleira suspensa no meu jeep, já tenho a pedaleira do opala.
Queria saber qual o CM e o servo freio que devo usar, para quem tem lona nas 4 rodas, qual é mais indicado?
Obrigado.
Use tudo do opala (CM + servo + pedaleira)
gpolachini
29/06/2012, 16:36
Use tudo do opala (CM + servo + pedaleira)
Mais o seu utiliza lona nas 4 rodas ?
Abraço
EduardoLang
30/06/2012, 00:24
Caros,
Quero colocar uma pedaleira suspensa no meu jeep, já tenho a pedaleira do opala.
Queria saber qual o CM e o servo freio que devo usar, para quem tem lona nas 4 rodas, qual é mais indicado?
Obrigado.
Prezado Gpolachini,
Use a seguinte configuração que será sucesso total:
Pedaleira do opala, hidrovácuo do opala e cilindro mesttre da F1000. Este cilindro tem capacidade de empurrar óleo suficiente mesmo se vc tiver usando lona nas quatro rodas. Se tiver disco na dianteira, melhor ainda e se tiver disco na quatro, nem se fale....
A única coisa que terá que fazer é na junção do cilindro mestre da F1000 no hidrovácuo do opala, na parte inferior do cilindro existe uma cava, que vc terá que tampar ou com durepox ou com massa plástica, no meu caso usei massa plástica, pois do contrário, irá gerar entrada de ar, acarretando ineficiência do sistema e não regulagem da marcha lenta.
Faça isto que é bastante simples e o mais importante É PLUG AND PLAY ! ! ! e será só alegria.
Não tente reinventar a roda, use a roda que já temos ! ! ! ! será mais simples, mais rápido e mais barato ! !
ABS e boa sorte ! ! !
georgevalle
30/06/2012, 07:56
O Eduardo disse tudo.
Paulo Leit
30/06/2012, 19:25
Outro PLUG AND PLAY é pedaleira opala , hidrovácuo e cilindro mestre da veraneio, no meu exelente e barato.
Outro PLUG AND PLAY é pedaleira opala , hidrovácuo e cilindro mestre da veraneio, no meu exelente e barato.
Paulo,
no seu conjunto, não é necessário tapar nenhum buraco, assim como o do cilindro mestre da F1000 ?
Prezado Gpolachini,
Use a seguinte configuração que será sucesso total:
Pedaleira do opala, hidrovácuo do opala e cilindro mesttre da F1000. Este cilindro tem capacidade de empurrar óleo suficiente mesmo se vc tiver usando lona nas quatro rodas. Se tiver disco na dianteira, melhor ainda e se tiver disco na quatro, nem se fale....
A única coisa que terá que fazer é na junção do cilindro mestre da F1000 no hidrovácuo do opala, na parte inferior do cilindro existe uma cava, que vc terá que tampar ou com durepox ou com massa plástica, no meu caso usei massa plástica, pois do contrário, irá gerar entrada de ar, acarretando ineficiência do sistema e não regulagem da marcha lenta.
Faça isto que é bastante simples e o mais importante É PLUG AND PLAY ! ! ! e será só alegria.
Não tente reinventar a roda, use a roda que já temos ! ! ! ! será mais simples, mais rápido e mais barato ! !
ABS e boa sorte ! ! !
Eduardo,
vc tem foto desse ajuste com massa plastica que vc fez ? Poderia postar aqui ? Desculpe-me se a duvida é boba
antonio umino
01/07/2012, 12:00
OOOpa.... com freio é segurança/
Coloca pedaleira do Opala. Servo freio da F 1000 e cilindro mestre da F 1000.
Ao colocar a pedaleira faça os furos como se fosse colocar o hidrovacuo do opala.
Como o hidrovacuo do opala tem (digamos asa "suporte") que alonga o hidrovacuo que faz avançar por dentro do alojamento do motor . Deixa de usar estas peças e faz um suporte do hidrovacuo com Duas peças de viga "U" estas de estrutura metálica.na junção entre o painel de fogo (cofre do motor). Corte duas viga u. de 3 polegadas. mais ou menos de 12 a 15 cm.
Faz furo da pedaleira do opala na aba da viga u. e parafusa na pedaleira pelo lado do cofre do motor.
Na outra aba faz o furo dos parafusos (prisioneiros do hidrovacuo) e coloca porca.
Ao colocar as duas partes de viga u estas usadas em estrutura metálica, coloca no sentido vertical.
Na nossa rural coloquei assim e ficou muito bom....
Se voce usar o suporte do hidrovacuo do opala este avança muito dentro do cofre....
Bom minha sugestão... e outra tem muita Ford F 1000 rodando então fica mais fácil as peças.
Ok... meu palpite.
Um abraço.
OOOpa.... com freio é segurança/
Coloca pedaleira do Opala. Servo freio da F 1000 e cilindro mestre da F 1000.
Ao colocar a pedaleira faça os furos como se fosse colocar o hidrovacuo do opala.
Como o hidrovacuo do opala tem (digamos asa "suporte") que alonga o hidrovacuo que faz avançar por dentro do alojamento do motor . Deixa de usar estas peças e faz um suporte do hidrovacuo com Duas peças de viga "U" estas de estrutura metálica.na junção entre o painel de fogo (cofre do motor). Corte duas viga u. de 3 polegadas. mais ou menos de 12 a 15 cm.
Faz furo da pedaleira do opala na aba da viga u. e parafusa na pedaleira pelo lado do cofre do motor.
Na outra aba faz o furo dos parafusos (prisioneiros do hidrovacuo) e coloca porca.
Ao colocar as duas partes de viga u estas usadas em estrutura metálica, coloca no sentido vertical.
Na nossa rural coloquei assim e ficou muito bom....
Se voce usar o suporte do hidrovacuo do opala este avança muito dentro do cofre....
Bom minha sugestão... e outra tem muita Ford F 1000 rodando então fica mais fácil as peças.
Ok... meu palpite.
Um abraço.
Valeu pela dica, essa solução tem força da frear bem com lonas ?
chinelao4x4
01/07/2012, 18:25
o da toy antiga , é a mais facil adaptação que já vi, é 5 furos já funciona , ai tem que dar um reforço , pois a chapa é fina, e a toy tem 2 cilindros por roda, quero ver não encher apenas um do cj...
antonio umino
01/07/2012, 19:04
Como o sistema moderno é o de circuito duplo
.
um para as rodas da frente e
outra para as de tráz acho que fica muito bom.
Independente de ser a disco ou lona de freio. isto no cilindro mestre da F 1000.
Tenho esta adaptação na Rural.
Um abraço.
juleymar73
01/07/2012, 20:24
OOOpa.... com freio é segurança/
Coloca pedaleira do Opala. Servo freio da F 1000 e cilindro mestre da F 1000.
Ao colocar a pedaleira faça os furos como se fosse colocar o hidrovacuo do opala.
Como o hidrovacuo do opala tem (digamos asa "suporte") que alonga o hidrovacuo que faz avançar por dentro do alojamento do motor . Deixa de usar estas peças e faz um suporte do hidrovacuo com Duas peças de viga "U" estas de estrutura metálica.na junção entre o painel de fogo (cofre do motor). Corte duas viga u. de 3 polegadas. mais ou menos de 12 a 15 cm.
Faz furo da pedaleira do opala na aba da viga u. e parafusa na pedaleira pelo lado do cofre do motor.
Na outra aba faz o furo dos parafusos (prisioneiros do hidrovacuo) e coloca porca.
Ao colocar as duas partes de viga u estas usadas em estrutura metálica, coloca no sentido vertical.
Na nossa rural coloquei assim e ficou muito bom....
Se voce usar o suporte do hidrovacuo do opala este avança muito dentro do cofre....
Bom minha sugestão... e outra tem muita Ford F 1000 rodando então fica mais fácil as peças.
Ok... meu palpite.
Um abraço.
Ola amigo , Num tem umas fotinhas ai pra clarear nossas ideias, coincidencia ja tive matutando como fazer essa adaptação, valew abraço.
antonio umino
02/07/2012, 13:42
356809
Aí está a foto.. depois de instalada.... Veja que a viga "U" uma das abas está parafusuda direto no painel de fogo e
a outra aba no hidrovacuo da Ford F 1000 .
Nesta foto o encanamento do freio dianteiro entra por dentro da viatura. Pois foi instalado a trava carneiro para maior segurança.
Ok. um abraço.
muito obrigado Antonio, agora ficou bem mais facil :-)
EduardoLang
02/07/2012, 19:51
356986356974356973356972356970356969356968356967
Eduardo,
vc tem foto desse ajuste com massa plastica que vc fez ? Poderia postar aqui ? Desculpe-me se a duvida é boba
Juliocb,
Boa Noite ! !
Seguem fotos que tenho.
Note que na primeira foto tem um círculo amarelo no local do cilindro mestre que vc precisará passar uma massinha plástica ou um durepoxi. Note que é bem sutil ! ! !
ABS
juleymar73
03/07/2012, 01:04
356809
Aí está a foto.. depois de instalada.... Veja que a viga "U" uma das abas está parafusuda direto no painel de fogo e
a outra aba no hidrovacuo da Ford F 1000 .
Nesta foto o encanamento do freio dianteiro entra por dentro da viatura. Pois foi instalado a trava carneiro para maior segurança.
Ok. um abraço.
Valew Antonio , clareou minhas ideias , obrigado.
356986356974356973356972356970356969356968356967
Juliocb,
Boa Noite ! !
Seguem fotos que tenho.
Note que na primeira foto tem um círculo amarelo no local do cilindro mestre que vc precisará passar uma massinha plástica ou um durepoxi. Note que é bem sutil ! ! !
ABS
Obrigado amigo. Acho que agora fechei meu projeto.
Pessoal,
Qual o melhor conjunto para se adaptar Pedaleira, cilindro mestre, servo freio e hidrovacuo em um jeep 51, com freio a disco na dianteira e tambor na traseira (breve tudo freio a disco)?
juleymar73
31/12/2013, 21:36
PessoALL,
O Fontana me mandou as fotos e estou postando aqui.
Fontana, valeu! Fico devendo 1 panetone prá você no final do ano.
humm , me parece bem plug in pley essas viu, de que carro são, pois as do opala que tenho aqui tem que entorta pra la e coisa e tal , so vou usar por causa do hidro do opala que vou por e evitar masi ganbiarra.
antonio umino
01/01/2014, 14:38
humm , me parece bem plug in pley essas viu, de que carro são, pois as do opala que tenho aqui tem que entorta pra la e coisa e tal , so vou usar por causa do hidro do opala que vou por e evitar masi ganbiarra.
Juleymar...
Quanto à pedaleira, pode ser de opala, Gol, Corcel (conjunto pedal e coluna de direção)...
Mas quanto ao Hidrovácuo não colocaria do Opala, pois esta peça está ficando difícil de encontrar...e também como tem a haste muito comprida, tem que usar todas as peças usadas no conjunto do opala...e aí fica muito comprido no cofre do jeep
Colocando hidrovácuo de F 1000 (quadrada). ou mesmo de Pampa ou de Kombi, usa o conjunto de hidro e cilindro mestre, pois fica mais fácil a adaptação. Se for colocar freio a disco com pinça de kombi, coloca o hidro da kombi e o cilindro mestre, e modifica os canos de freio... Se for usar o sistema original de freio coloca o conjunto da Pampa.
A ligação entre o cilindro mestre e o chassis, vc usa o flexivel de freio. pois elimina o movimento entre ambos.
Pelo lado do motor, vc coloca duas peças de viga U.de trez polegadas. mais ou menos 20 cm de comprimento. estas que é usada em estrutura metálica, na vertical, fazendo os furos para prender com parafusos junto com a pedaleira, e pelo lado do hidrovácuo os furos para o mesmo...
e com isto vc ajusta o pedal de acordo com o comprimento da haste do hidro...
No meu caso na Rural. coloquei o hidro da Ford F 1000, com cilindro mestre também da F 1000, com a pedaleira do opala...
Ta aí uma foto da adaptação.
No anexo é uma pedaleira da Ford F 1000 93 que estou adaptando em uma Pickup Willys,
Retirei a parte de aluminio, e fiz um novo suporte para os pedais.
A coluna de direção é o do Corcel II... com chave de seta , limpador e alerta...
Ok..
F E L I Z A N O N O V O
Grande abraço..
antonio umino Tupã sp
.
445270
juleymar73
01/01/2014, 20:44
Juleymar...
Quanto à pedaleira, pode ser de opala, Gol, Corcel (conjunto pedal e coluna de direção)...
Mas quanto ao Hidrovácuo não colocaria do Opala, pois esta peça está ficando difícil de encontrar...e também como tem a haste muito comprida, tem que usar todas as peças usadas no conjunto do opala...e aí fica muito comprido no cofre do jeep
Colocando hidrovácuo de F 1000 (quadrada). ou mesmo de Pampa ou de Kombi, usa o conjunto de hidro e cilindro mestre, pois fica mais fácil a adaptação. Se for colocar freio a disco com pinça de kombi, coloca o hidro da kombi e o cilindro mestre, e modifica os canos de freio... Se for usar o sistema original de freio coloca o conjunto da Pampa.
A ligação entre o cilindro mestre e o chassis, vc usa o flexivel de freio. pois elimina o movimento entre ambos.
Pelo lado do motor, vc coloca duas peças de viga U.de trez polegadas. mais ou menos 20 cm de comprimento. estas que é usada em estrutura metálica, na vertical, fazendo os furos para prender com parafusos junto com a pedaleira, e pelo lado do hidrovácuo os furos para o mesmo...
e com isto vc ajusta o pedal de acordo com o comprimento da haste do hidro...
No meu caso na Rural. coloquei o hidro da Ford F 1000, com cilindro mestre também da F 1000, com a pedaleira do opala...
Ta aí uma foto da adaptação.
No anexo é uma pedaleira da Ford F 1000 93 que estou adaptando em uma Pickup Willys,
Retirei a parte de aluminio, e fiz um novo suporte para os pedais.
A coluna de direção é o do Corcel II... com chave de seta , limpador e alerta...
Ok..
F E L I Z A N O N O V O
Grande abraço..
antonio umino Tupã sp
.
445270
valew a dica Antonio , e feliz ano novo .
Eu não tinha visto esse tópico!:parede: uso a do corcel I desde 2007, nada a reclamar e custou 13 R$ no ferro velho (concessionária de jeep) com o servo freio, que eu também uso e acho bem bão :mrgreen:
[]'s
juleymar73
02/01/2014, 23:51
Eu não tinha visto esse tópico!:parede: uso a do corcel I desde 2007, nada a reclamar e custou 13 R$ no ferro velho (concessionária de jeep) com o servo freio, que eu também uso e acho bem bão :mrgreen:
[]'s
Tuna belas fotos, primeiro esses pedais sao do Corcel 1 ou 2, ficou otimo a meu ver , a parte mais que me chamou atenção foi a que o pedal do freio ficou da lado esquerdo , mesmo lado da embreagen , me diga ficou bom a posição , eu ja pensei em por o meu assim pois ate hoje o vi fotos que a coluna divide os pedais d efreio e embreagen , o bom que poderei o acelerador masi pra esquerda tambem , pois a posição original e ruin demais .
abraço.
Tuna belas fotos, primeiro esses pedais sao do Corcel 1 ou 2, ficou otimo a meu ver , a parte mais que me chamou atenção foi a que o pedal do freio ficou da lado esquerdo , mesmo lado da embreagen , me diga ficou bom a posição , eu ja pensei em por o meu assim pois ate hoje o vi fotos que a coluna divide os pedais d efreio e embreagen , o bom que poderei o acelerador masi pra esquerda tambem , pois a posição original e ruin demais .
abraço.
Juleymar, pedaleira do CORCEL I, e esta bem dividida bem no meio mesmo, a coluna de direção fica exatamente em cima do pedal do freio, vou tirar uma foto melhor nesse findi...
[]'s
Aproveitando o tópico, gostaria de colocar um cilindro mestre duplo sem tirar pedaleira original. Só estou em dúvida sobre qual cilindro mestre usar. Tem que ser com as saídas viradas para a direita e não muito grande para caber em baixo do jeep. Estou com um de c10 aqui mas ele é muito grande e as saídas são para a esquerda. Alguém saberia me indicar algum outro.
antonio umino
03/01/2014, 21:09
445567
Com pedaleira original. foi colocado um hidrovácuo e cilindro mestre da kombi...
Foi feito um sistema de alavanca em que inverte o acionamento do freio..
Mas acho que pode ser colocado o ciindro mestre da kombi, fazendo uma adptação no local do original.
até mais.
abçs
xibiu!!!
30/03/2014, 00:28
Fiz esse sistema no meu a uns 2 ou 3 anos atrás. Só q fiz uma capa p o rolamento, assim não soldei ele direto.
Ficou muito macio, sem barulheira, e até hj tá firme.
Vou aproveitar a idéia e o projeto desse balancim do cabo de embreagem pois hoje quando fui instalar a pto , o eixo da saída p/ frente bateu certinho em cima do balancim do cabo da embreagem que fica entre a reduzida e o chassis.Gostaria de comentários dos amigos que usam esse tipo de balancim no Jeep p/ confirmar se ele é confiável como o "tradicional".
juleymar73
30/03/2014, 12:54
Vou aproveitar a idéia e o projeto desse balancim do cabo de embreagem pois hoje quando fui instalar a pto , o eixo da saída p/ frente bateu certinho em cima do balancim do cabo da embreagem que fica entre a reduzida e o chassis.Gostaria de comentários dos amigos que usam esse tipo de balancim no Jeep p/ confirmar se ele é confiável como o "tradicional".
Amigo Xibiu!!! eu copiei essa foto aquei do forum não sei mais onde ( copiei pois quando precisar não lembro onde vi )
talvez seja isso > 457026457027
xibiu!!!
30/03/2014, 13:56
Amigo Xibiu!!! eu copiei essa foto aquei do forum não sei mais onde ( copiei pois quando precisar não lembro onde vi )
talvez seja isso > 457026457027
Bom Dia amigo juleymar73.
Esse balancim que vc ilustrou acima , é o que está instalado no meu jipe atualmente , mas embora ele seja muito bom pois não me deu problema "até hoje" , vou ter que trocar pois essa semana tentei instalar uma pto dupla que tenho aqui p/ voltar a fazer funcionar um redutor traseiro c/ polia , mas quando fui acoplar a peça à reduzida , vi que o eixo que sai p/ frente da pto , sai exatamente em cima do eixo do balancim e por esse motivo tive que abortar a missão temporariamente.Fiz uma pesquisa no fórum e descobri outro modelo de alavanca que está ilustrada.
Estou meio com medo de começar futuramente a ter problemas com esse outro modelo , pois terei que usar talvez um rolamento no centro da chapa p/ que a embreagem não comece a endurecer e/ou a peça tenha desgaste por causa do atrito chapa com chapa e daí também tem o problema com a sujeira no rolamento , por isso reabri esse tópico p/ ter mais comentários dos amigos que usam esse modelo e ouvir os prós e contras do modelo e obter mais algumas sugestões à respeito.
457030
antonio umino
30/03/2014, 16:44
Bom Dia amigo juleymar73.
Esse balancim que vc ilustrou acima , é o que está instalado no meu jipe atualmente , mas embora ele seja muito bom pois não me deu problema "até hoje" , vou ter que trocar pois essa semana tentei instalar uma pto dupla que tenho aqui p/ voltar a fazer funcionar um redutor traseiro c/ polia , mas quando fui acoplar a peça à reduzida , vi que o eixo que sai p/ frente da pto , sai exatamente em cima do eixo do balancim e por esse motivo tive que abortar a missão temporariamente.Fiz uma pesquisa no fórum e descobri outro modelo de alavanca que está ilustrada.
Estou meio com medo de começar futuramente a ter problemas com esse outro modelo , pois terei que usar talvez um rolamento no centro da chapa p/ que a embreagem não comece a endurecer e/ou a peça tenha desgaste por causa do atrito chapa com chapa e daí também tem o problema com a sujeira no rolamento , por isso reabri esse tópico p/ ter mais comentários dos amigos que usam esse modelo e ouvir os prós e contras do modelo e obter mais algumas sugestões à respeito.
457030
Vendo este sistema, em que elimina o eixo de controle.
Substituindo por este sistema de chapa, mesmo sendo chapa furada com um parafuso ou pino, vai dar na mesma.
Não é necessário colocar rolamento, mas uma bucha ao centro desta chapa até que ia bem...
pois no sistema original, a pedaleira com a haste é feita diretamete no furo que tem no eixo de controle.
abçs
Ricardo Baldessar
30/03/2014, 17:33
Esta foto é do meu jeep, fiz esse sistema com um rolamento no meio.
Usei por vários anos e nunca tive problema, nem com os cabos.
marciorank@gmail.com
18/10/2014, 08:29
ola pessoal
vou colocar pedaleira suspença em jeep com motor do maverick 4cc, porem ja me avisaram que não da pelo fato do kits que existem baterem no carburador, alguem ja passou por este problema?
abraço
4X4GARAGE
18/10/2014, 08:33
Meu amigo a solução é a msm do troller, aumente o tubo e a haste do hidrovacuo colocando ele a frente do carburado e pronto !
[]s
Ian Jeep
18/10/2014, 15:28
Da uma olhada nesse tópico aki.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/295-pedaleira-suspensa-5.html
Paulo Leit
18/10/2014, 20:57
Olá pessoal,
O meu é ohc e coloquei pedaleira suspensa sem problemas,é só colocar mais para lado do para-lama e entortar os pedais mais para o centro.
Vai a dica..
antonio umino
19/10/2014, 07:17
480794
480793
Fotos de como colocaram o hidrovácuo e cilindro mestre em um jeep 4 ohc.
Fotos de um jeep à venda RJ..
abçs
inaciocm
19/10/2014, 18:37
Ainda não montei, mas comprei o kit de pedaleiras da Akebil... Diz o fabricante que os pedais são mais deslocados, desviando todo o conjunto do carburador... Tomara que não pegue em nada...
antonio umino
19/10/2014, 21:11
Ao colocar a pedaleira....
Marque o lugar onde vai o centro do Hidrovácuo. de preferencia mais deslocado possivel para a esquerda.
Na foto que enviei de um jeep que está à venda. ele está colocado no reforço da frente do jeep , isto é no painel de fogo tem um suporte para a barra que vai à grade do radiador.... Observe que o hidrovácuo foi colocado com o centro bem na linha deste suporte.
Ok.
grande abraço.
inaciocm
19/10/2014, 21:29
Dei uma olhada nas fotos desse jeep... O meu kit eh muito semelhamte a esse, inclusive esse reforço pra pedaleira ser fixada na corta fogo.
antonio umino
19/10/2014, 21:36
Para colocar a pedaleira...
Deve ter um molde, ou manual.
Se não tiver.... faça uma cópia da pedaleira, com os furos que precisam ser feitos...
Depois, com o molde. no painel de fogo, faça a marcação dos furos....
Observe que o centro do hidrovácuo está quase na linha da dobradiça do capô...
aí é só mandar bala.. (furar).... e colocar. o conjunto..
Pelo lado da pedaleira, a referencia é o tubo da direção. onde o pedal do freio fica ao lado direito.....
aí é só entortar para ajustar os pedais...
abçs
Ian Jeep
20/10/2014, 19:03
Meu amigo a solução é a msm do troller, aumente o tubo e a haste do hidrovacuo colocando ele a frente do carburado e pronto !
[]s
Tipo isso.
480959
Ou então q nem nos Bronco's Americanos. q são originalmente na diagonal.
480960
4X4GARAGE
20/10/2014, 19:33
Tipo isso.
480959
Ou então q nem nos Bronco's Americanos. q são originalmente na diagonal.
480960
Isso mesmo Ian!
matrakaum
21/10/2014, 10:05
Só fica esperto pq. se for o Motor do Opala pode ser que pegue no Alternador.
4X4GARAGE
22/10/2014, 12:46
Como falei,seguem fotos da instalação hidrovacuo s10 deslocado 481166481167481169481170481171481172
481173
[]s
vavarusso
22/10/2014, 14:40
Como falei,seguem fotos da instalação hidrovacuo s10 deslocado 481166481171481172
[]s
Belo serviço meu caro Edson. Você é o cara!!!
Ian Jeep
22/10/2014, 15:19
481171
[]s
A linha de produção!
:concordo: serviço sempre bem elaborado e bem feito.
Abração.
4X4GARAGE
22/10/2014, 16:54
Mais umas fotos481194481195481196481197
Muito obrigado pelos elogios meus amigos!
william_1966
22/10/2014, 19:53
Pessoal, alguém pode mandar uma foto da cebolinha, com a fiação elétrica montada, na pedaleira do opala?
Ricardo MG
22/10/2014, 20:52
Pessoal, alguém pode mandar uma foto da cebolinha, com a fiação elétrica montada, na pedaleira do opala?
Willian,
Na ¨pedaleira do opala não é usado "cebolinha" e sim um interruptor conforme foto abaixo, como (no meu caso) os terminais são redondos, fui em uma loja de motos e eles me deram um pedaço do chicote com os conectores redondos.
Foto da pedaleira do Opala/Caravan com o interruptor
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/221e1df5-da06-44af-9237-953b212465a8_zpsbc438581.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/221e1df5-da06-44af-9237-953b212465a8_zpsbc438581.jpg.html)
Foto do Interruptor
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/interruptor_zps03d89b74.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/interruptor_zps03d89b74.jpg.html)
Foto da pedaleira com o Interuptor no meu Willys
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/cj5c_zpsc11fbfd4.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/cj5c_zpsc11fbfd4.jpg.html)
um forte abraço
william_1966
23/10/2014, 11:11
Muito obrigado Ricardo.
Meu conjunto é exatamente igual ao seu, mas minhas luzes não estão funcionando. Poderia me dizer se nesses encaixes redondo, de um lado é só um fio, e de outro também é só um ou se vão 2 fios (provavelmente um de ligação e outro terra)?
Grande abraço
marciorank@gmail.com
23/10/2014, 12:19
Como falei,seguem fotos da instalação hidrovacuo s10 deslocado 481166481167481169481170481171481172
481173
[]s
estou acompanhando ai edison,
por curiosidade qual é as pedaleira que esta neste jeep? vi em algum lugar que as pedaleiras do uno são faceis de instalar, voce ja viu alguma instalada?
abraço.
antonio umino
23/10/2014, 13:11
Muito obrigado Ricardo.
Meu conjunto é exatamente igual ao seu, mas minhas luzes não estão funcionando. Poderia me dizer se nesses encaixes redondo, de um lado é só um fio, e de outro também é só um ou se vão 2 fios (provavelmente um de ligação e outro terra)?
Grande abraço
Este interruptor de freio...
Tem uma entrada positiva , com ligação da chave, e o outro terminal para as lampadas.
Para fazer o teste
Veja se tem corrente em um dos fios que vem da chave de contacto.
No outro fio faz uma ligação direta... isto é um positivo para saber se a luz acende...
Geralmente, acontece de o fio estar cortado...
veja aí.
Para fazer o teste... peque uma lampada, aterre o soquete, e o outro fio no positivo.. se acender. beleza.
ligue direto no outro fio. a luz de freio tem que acender...
abçs
william_1966
23/10/2014, 14:00
Vou testar, obrigado pela dica!!!!
Ian Jeep
23/10/2014, 14:40
Muito obrigado Ricardo.
Meu conjunto é exatamente igual ao seu, mas minhas luzes não estão funcionando. Poderia me dizer se nesses encaixes redondo, de um lado é só um fio, e de outro também é só um ou se vão 2 fios (provavelmente um de ligação e outro terra)?
Grande abraço
Com a troca dos coxins, pode ter ocorrido de algum fio quebrar ou esquecer de parafusar algum terra, oq acontece muito.
Faça o teste q o Antonio falou. Se tiver corrente é ao juntar os fios um no outro, a luz não acender é pq o fio q vai para as lampadas está rompido. E se não tiver corrente, ai é problema na ligação do positivo.
Abraços
4X4GARAGE
23/10/2014, 19:04
estou acompanhando ai edison,
por curiosidade qual é as pedaleira que esta neste jeep? vi em algum lugar que as pedaleiras do uno são faceis de instalar, voce ja viu alguma instalada?
abraço.
Boa noite Marcio,as desse jeep são de opala e eu nunca nem ouvi falar e nem instaladas as pedaleiras do uno!
[]s
Thiago Rodeghel
23/10/2014, 19:33
Willian,
Na ¨pedaleira do opala não é usado "cebolinha" e sim um interruptor conforme foto abaixo, como (no meu caso) os terminais são redondos, fui em uma loja de motos e eles me deram um pedaço do chicote com os conectores redondos.
Foto da pedaleira do Opala/Caravan com o interruptor
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/221e1df5-da06-44af-9237-953b212465a8_zpsbc438581.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/221e1df5-da06-44af-9237-953b212465a8_zpsbc438581.jpg.html)
Foto do Interruptor
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/interruptor_zps03d89b74.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/interruptor_zps03d89b74.jpg.html)
Foto da pedaleira com o Interuptor no meu Willys
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/cj5c_zpsc11fbfd4.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/cj5c_zpsc11fbfd4.jpg.html)
um forte abraço
Minha dica, tbm dá para colocar o interruptor da F4000/Pampa, os terminais são daqueles "tipo chapa" eu fiz isto no meu, ficou muito bom... Minha pedaleira tbm é de Opala
[s]
marciorank@gmail.com
23/10/2014, 23:34
Boa noite Marcio,as desse jeep são de opala e eu nunca nem ouvi falar e nem instaladas as pedaleiras do uno!
[]s
boa noite Edison
eu tambem nunca vi, so escutei falar, nos jeeps que instalei sempre coloquei a pedaleira do opala,tirando fora o meu que é um1950 que a do opala ficava apertado ai eu fiz a pedaleira mesmo e ficou chou de bola.
4X4GARAGE
24/10/2014, 10:10
boa noite Edison
eu tambem nunca vi, so escutei falar, nos jeeps que instalei sempre coloquei a pedaleira do opala,tirando fora o meu que é um1950 que a do opala ficava apertado ai eu fiz a pedaleira mesmo e ficou chou de bola.
VC postou as fotos da pedaleira q VC fez Márcio? Queria ver como ficaram![]s
4X4GARAGE
26/10/2014, 21:18
Mais algumas fotos do cilindro481649481650481651481652481657481658481663 481666481667
Logo logo o termino
[]s
marciorank@gmail.com
27/10/2014, 12:15
VC postou as fotos da pedaleira q VC fez Márcio? Queria ver como ficaram![]s
fala Edison, tudo blz
meu jeep esta no latoeiro, na semana passada fizemos uma trilha e as latinhas me atrapalharam um pouco, não vi a arvore no meio do caminho e ela acerto o paralamas do meu jeep heheheh....., assim que eu pegar ele devolta eu tiro umas fotos da pedaleira.
abraço
abraço
william_1966
27/10/2014, 14:54
Pessoal, resolvi o problema: O fio do positivo tava dando curto direto, aí queimou o "Fuzil"... Fio devidamente isolado e "fuzir" novo!!!
Valeu pela ajuda!!!
Ian Jeep
27/10/2014, 15:20
VC postou as fotos da pedaleira q VC fez Márcio? Queria ver como ficaram![]s
Eu faria mais ou menos assim, até pq fica com o visual das pedaleiras originais.
481777
481778
481779
481780
E o Edilson ainda faz melhor.
Abraços
william_1966
27/10/2014, 17:40
Caramba, essa que o Ian postou ficou legal demais!!!
4X4GARAGE
27/10/2014, 20:08
Eu faria mais ou menos assim, até pq fica com o visual das pedaleiras originais.
481777
481778
481779
481780
E o Edilson ainda faz melhor.
Abraços
Lindas as peças heim Ian!
4X4GARAGE
03/11/2014, 15:12
Final da instalação do conj
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482572
482573
[]s
vavarusso
04/11/2014, 10:35
Meu caro Edison, serviço de primeira. Edison o freio do meu jeep tá 100% em termos de frear, mas com o uso o pedal fica mais baixo que o da embreagem um pouquinho, uns 15 a 20 mm e isso deixa as rodas um pouquinho presa e esquentado, se puxo o pedal fica normal até que seja usado novamente. Isso é ajuste?
Meu caro Will4x4, adquiri este mesmo kit, porém estou tendo dificuldade com a embreagem. Poderia enviar fotos da montagem da embreagem e suportações. Abraços
Amigos, instalei a pedaleira suspensa do opala no meu jeep CJ2A, porém estou tendo dificuldade em encontrar o conecto a mangueira de vácuo do servo-freio no motor Go Devil, alguém saberia me informar?
Abraços
antonio umino
03/05/2015, 09:43
Amigos, instalei a pedaleira suspensa do opala no meu jeep CJ2A, porém estou tendo dificuldade em encontrar o conecto a mangueira de vácuo do servo-freio no motor Go Devil, alguém saberia me informar?
Abraços
Em um outro tópico, comentei que o seu jeep usa o limpador de parabrisa a vácuo,,, a não ser que esteja adaptado o eletrico..
Mas tem um ponto de vácuo no coletor de admissão... "base do carburador " onde está parafusado o carburador.
Logo abaixo do carburador deve ter um tampão, com rosca fechando o furo .. se não tiver, é só fazer um furo e fazer rosca ou colocar com pressão um adaptador de mangueira.
abraços
Encontrei, ele estava vedado, so removi o parafuso, parafusei um espigão e conectei a mangueira de vácuo. Muito obrigado.
matrakaum
20/07/2015, 14:14
Para quem ainda busca uma pedaleira fácil de instalar acabei de descobrir uma que me parece ideal. A do Fiesta e Courier 98, acredito que a do Ka seja igual.
A pedaleira é completa, ou seja, os 3 pedais são em um único sistema e o modo de fixação é muito, muito parecido com a do Opala. Sem contar que, ao menos do carro que acabei de tirar, a embreagem era hidraulica, ou seja, a altura do eixo já é a ideal.
Se eu tivesse visto isto antes teria me poupado um trabalhão.....
Fica a dica
matrakaum
26/08/2015, 16:30
Outra pedaleira tb. que me pareceu mto fácil de instalar, principalmente pq. o cjto Freio/embreagem/acelerador é tudo em uma única peça... a pedaleira do Logus/Escort Sapão.
Acho que, talvez, a única dificuldade estará em que for colocar embreagem hidraulica, pois, os pedais são de plástico.
willys1960_ctba
27/02/2017, 13:24
Alguém já colocou um reforço na lateral da pedaleira indo até a parede do painel do jeep?
Antes da reforma meu jeep tinha um reforço que pegava da pedaleira até o painel do jeep, eu achei interessante mas como estava bem feio o serviço joguei fora esse reforço hehe.
Gostei porque ajuda a distribuir o peso ali realizado não exigindo tando da corta fogo e deixa a pedaleira bem firme.
Alguém ai já fez isso na pedaleira o opala?
Pessoal, tenho em meu jeep freio a disco na traseira (tempra) e dianteira (S10) e uso pneus 31x15, preciso trocar o servo freio e o cilindro mestre, mas ninguem conseguiu identificar de que carro é, a provavel dedução é do versalles assim como a pedaleira. Gostaria de saber qual cilindro mestre e servo freio que posso usar com confiança?
Willian,
Na ¨pedaleira do opala não é usado "cebolinha" e sim um interruptor conforme foto abaixo, como (no meu caso) os terminais são redondos, fui em uma loja de motos e eles me deram um pedaço do chicote com os conectores redondos.
Foto da pedaleira do Opala/Caravan com o interruptor
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/221e1df5-da06-44af-9237-953b212465a8_zpsbc438581.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/221e1df5-da06-44af-9237-953b212465a8_zpsbc438581.jpg.html)
Foto do Interruptor
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/interruptor_zps03d89b74.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/interruptor_zps03d89b74.jpg.html)
Foto da pedaleira com o Interuptor no meu Willys
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/cj5c_zpsc11fbfd4.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/cj5c_zpsc11fbfd4.jpg.html)
um forte abraço
Você poderia informar a altura do suporte das pedaleiras em relação à parede corta-fogo?
Sydney66
15/02/2022, 19:24
Prezado;
A foto não é minha, meu jeep é de pedais no assoalho, apesar da carroceria ser do modelo 1983, mas vai servir para orientação, a instalação deve "alinhar" com a referência do painel.
Se for usar servo, deve afastar para não pegar no carburador.
578394
Abs
Boa tarde,
Poderia enviar o arquivo com as medidas??
Valeu, Dirceu!
Não vou precisar mexer na pedaleira, acho que a altura vai dar :concordo:. Porém, a parede corta-fogo tá meio baleada na região da pedaleira, por isso não vai ser tão simples quanto me pareceu. Fiz umas contas aqui e vi que o suporte do servo original do opala também não serve pq bate no carburador. Por estes dois motivos projetei uma peça pra colocar na parede corta-fogo e posicionar o servo mais próximo à parede (em anexo). Quem mais tiver um CJ3A e quiser fazer esta modificação, me avisa que eu passo o desenho com dimensões.
Por enquanto estou usando o cilindro-mestre do chevette :putz:, era o que tinha aqui sobrando. O da F-1000 foi difícil de achar e estava por 520 pratas!
Mas ainda estou com uma dúvida: o servo funciona com o vácuo do motor, certo? Pois bem, peguei o servo novo e, de curiosidade, puxei o ar com a boca, e nada aconteceu! Quero dizer, o ar fluía pra dentro na boa. Mas, pra soprar, ele prende. Minhas perguntas são:
O funcionamento muda quando colocar o cilindro mestre?
Precisa de alguma vedação entre o cilindro e o servo?
[]s,
Um ano novo de muitas boas trilhas para todos!
junior braga
10/09/2023, 19:23
Buenos turmas, todos bem?
Ainda sobre o assunto do tópico, e passado algum tempinho....voltei de novo na parte do balancim da embreagem. Desci o câmbio para troca do kit de embreagem e já de carona resolvi modificar esse dito cujo balancim.
Segue fotos para apreciação
junior braga
11/09/2023, 12:05
Buenos turmas, todos bem?
Ainda sobre o assunto do tópico, e passado algum tempinho....voltei de novo na parte do balancim da embreagem. Desci o câmbio para troca do kit de embreagem e já de carona resolvi modificar esse dito cujo balancim.
Segue fotos para apreciação
segue as fotos.....
Fpontes79
18/09/2023, 10:40
segue as fotos.....
Olá Junior, uma dúvida: você removeu o balancim que fica preso ao chassis, do outro lado, e manteve apenas o que está ligado direto ao garfo certo?
Outra dúvida: você está usando qual cabo? Seria um adaptado ou um cabo comum, tipo do Opala? E qual tamanho?
junior braga
18/09/2023, 17:26
Olá Junior, uma dúvida: você removeu o balancim que fica preso ao chassis, do outro lado, e manteve apenas o que está ligado direto ao garfo certo?
Outra dúvida: você está usando qual cabo? Seria um adaptado ou um cabo comum, tipo do Opala? E qual tamanho?
Sim, removido o balancim e substituido por esse que fiz, mantendo o cabo original que vai ate o garfo, pois nele tem a regulagem.
Cabo da F1000 com 1203mm, esse e o mesmo que ja estava com outro balacim. Ainda vou verificar essa questão se necessario vou trocar também o cabo.
Att,
Fpontes79
20/09/2023, 13:22
Sim, removido o balancim e substituido por esse que fiz, mantendo o cabo original que vai ate o garfo, pois nele tem a regulagem.
Cabo da F1000 com 1203mm, esse e o mesmo que ja estava com outro balacim. Ainda vou verificar essa questão se necessario vou trocar também o cabo.
Att,
Entendi, no meu tenho a pedaleira suspensa do Opala mas mantive o balancim do lado oposto ao garfo. Nele eu predo uma forquilha que possui uma rosca, e é aí que prendo a ponta do cabo que vai até a pedaleira.
O que me incomoda nesse meu sistema são duas coisas:
1- o cabo tem que ser um cabo adaptado, com uma ponta pra encaixar na pedaleira - a mesma ponta do cabo do Opala - e a outra ponta com a rosca. Gostaria de não precisar usar um cabo adaptado e sim um "normal" de Opala, mas aí a ponta que vai no balancim é diferente;
2- esse sistema de ajuste perto da pedaleira é horrível, é preso com um anel-trava entre alguns encaixes, e isso segura uma arruela, uma peça de borracha pra não deixar ficar "roçando" na entrada e outra arruela. Esse encaixe é de um metal fraco, parece que é chamado de "antimonio", e da ultima vez que troquei o cabo consegui quebrar várias partes desse encaixe. Se eu conseguir usar um cabo comum de Opala, já achei empresas que vendem uma versão reforçada, aonde essa parte é uma rosca com duas porcas - bem melhor pra regular e bem mais resistente.
Bom dia Pessoal, Alguem tem o esquema de colocar pedaleira do Opala no CJ3. Tenho do Gol, porem terei que trocar, e tenho do opala. Hoje ja tenho servo e hidro do opala nele. Obrigado
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