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Ver Versão Completa : Descarbonizar o motor do Samurai



Samambaia
15/06/2007, 22:18
Pessoal, preciso da ajuda de vcs.
Sou o segundo dono de um Samurai 97, hoje com 135.000km. O carro está muito bem conservado, manutenções ok. Durante uma manutenção que fiz hj, meu mecânico abriu o cabeçote das valvulas e me disse que eu preciso descarbonizar meu motor, que isso é feito com um produto químico. Fiquei um pouco com medo de autorizar o serviço e preferi consultar os amigos suzuqueiros para saber se alguem já fez isso, se é realmente necessário, com quantos km precisa-se fazer isso, entre otras coisas. Alguém conseguiria me ajudar? Essa química não danifica outras coisas?

Abraço

Samambaia

Pablo Toledo
16/06/2007, 01:02
Pessoal, preciso da ajuda de vcs.
Sou o segundo dono de um Samurai 97, hoje com 135.000km. O carro está muito bem conservado, manutenções ok. Durante uma manutenção que fiz hj, meu mecânico abriu o cabeçote das valvulas e me disse que eu preciso descarbonizar meu motor, que isso é feito com um produto químico. Fiquei um pouco com medo de autorizar o serviço e preferi consultar os amigos suzuqueiros para saber se alguem já fez isso, se é realmente necessário, com quantos km precisa-se fazer isso, entre otras coisas. Alguém conseguiria me ajudar? Essa química não danifica outras coisas?

Abraço

Samambaia


Caro Samambaia,

Pra variar, e você pode confirmar isso usando o mecanismo de busca, há o time daqueles que detonam a descarbonização química, assim como há aqueles que a defendem (desde que seja feita com critérios). No teu caso, já que o caro abriu o cabeçote, ele poderia abrir o resto e fazer a descarbonização "tradicional".

No caso da química, é preciso ter certeza que logo na sequência todo o óleo antigo foi drenado e não ficou resíduos no fundo do carter que posteriormente possam subir e ferrar com o motor todo.

[]s

Pablo Toledo

MUTS
19/06/2007, 10:31
Não só ficar residuos, como tb os dutos de óleo entupirem e ai vc vai ter um problema maior do que a carbonização...