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Ver Versão Completa : meu acelerador vive enroscando



ricleite
15/06/2007, 21:00
O acelerador do meu cj5 1966,( pedais originais) vive enroscando. As vezes eu tenho que puxá-lo de volta com a mão. Já tentei lubrificar o varão e troquei a mola do carburador mas não adiantou. Parece que é por causa que o pedal do acelerador tende a cair para à direita?
Se alguem já teve está pequena experiência facor me ajude.
Grato.

Lucas Nassif
15/06/2007, 21:12
Ricleide:

Acontecia o mesmo com o meu. Acelerava e qdo soltava, ele agarrava e ficava acelerado. Em um belo sábado de sol, eu tirei o acelerador todo, desde o pedal até o carburador, e após analizar tudo, comecei a montagem com calma. Tem que olhar algumas coisas: - se for motor BF-161 -

:arrow: Sabe aquele cabo curto que liga da base do carburador, passa pela tampa de valvula e vai até aquela peça onde liga a mola?? Pois é, vc deve perceber que ela tem umas curvas, para 'contornar' a tampa de válvula. Se essa haste está ao contrário, ela agarra na tampa de valvula, e as vezes só com a mão para tirar, ou cutucando o acelerador.

:arrow: Um outro ponto a observar é aquele peça que une o cabo do acelerador inferior com a haste que acabei de falar..(aquela que usa pra acelerar com a mão). Ela, quando está com folga nas 'braçadeiras' que ficam no bloco, ela fica indo pra cima e pra baixo, aí faz com que a bendita haste agarre na tampa de valvulas tbm! O meu estava com isso, e eu usei um araminho e uma fita isolante pra arrumar..até agora está OK!

:arrow: Também verifique o furo na lata onde o cabo do acelerador passa. As vezes ele costuma ter umas 'pontas' que fazem com que a haste do acelerador fique presa, necessitando que o motorista dê uns toquinhos no acelerador para que volte. O Jeep daki também estava com esse problema. Aí foi só serrar e tá resolvido!

:arrow: E por último, verifique aquele parafuso e porca que prende o ACELERADOR no assoalho do jeep. Se ele está sem o parafuso ou está com folga, o acelerador fica 'bobo', indo para os lados, fazendo com que agarre na lata.

Fazendo essas observações, vc resolverá seu problema. Aconselho a tirar o acelerador todo fora e ir fazendo aos poucos. Na hora da montagem, não se esqueça de regular a altura e curso do acelerador, pelas porcas abaixo do coletor de escape!

Abração! :concordo:

ricleite
15/06/2007, 21:21
Valeu colega, vou tentar desmontar tudo e remontar amanhã.

Lucas Nassif
15/06/2007, 21:29
Valeu colega, vou tentar desmontar tudo e remontar amanhã.

Beleza. Se vc não entendeu alguma explicação minha e nem identificar alguma peça, me fala que eu providencio fotos!

Absssss