PDA

Ver Versão Completa : Quero andar mais!



abreu
15/06/2007, 17:26
Hoje fiz uma pequena viagem de 160Km (ida e volta) e por coencidencia encontrei outro Troller com o mesmo destino que eu. Devia ser um 2002 ou 2003, pois abria a mala mais era do farol quadrado.

Pois bem, pista nova, bem sinalizada, tarde ensolarada e pouquissimo carro na estrada. Não deu outra, fomos brincando até lah.
Só que eu era "café com leite"! Meu Troller não acompanhava o do cara! Fiquei revoltado! Meu Troller chega a 160Km/h e bate os 4000Rpm em 5ª marcha. Segundo o Totem, a velocidade exata é de 158Km/h. Não passa disso de jeito nenhum. Eu tenho turbina a 1.5Kg, bomba aberta no limite e escape de 3". Na pegada de velocidade meu Troller era mais disposto que o dele, mas quando ia chegando perto de 140Km/h o meu começava a ficar e ele ia embora!

Como é que pode!? O outro Troller facilmente abria e me passava, na boa, como se não tivesse fazendo esforço algum! E mais, ele ia embora, lah na frente pisava no freio para me esperar, quando eu chegava ele ia embora denovo! Fiquei REVOLLLLLLTADO!

Alguem aqui já mexeu no limitador de giro da bomba? Eu não mexi ainda, então ele perde força a 4mil RPM mais ou menos. Se passar isso para uns 4,5mil, melhora?
Quanto a relação, nisso eu não quero mexer...
Mas, meus pneus são 31", com 33", alguem poderia calcular o quanto alongaria na relação original dele?

Eu sei que não é muito prudente andar a 160Km um um Troller.
E eu não ando. Só assim em breves momentos de insanidade. Minha velocidade média em estrada nele é 100~120... Mas tipo, a 120Km/h já estou a 3mil RPM, e incomoda um pouco... Queria baixar isso para uns 2500 se possivel. Será que com pneus 33" chego a isso?

Menos prudente ainda é tirar uma foto a quase 160Km/h, mas fiz isso para vocês verem o quanto meu cambio é curto:
155Km/h a 3800Rpm em 5ª marcha:

http://img142.imageshack.us/img142/6320/painelt1zt0.jpg

Abraços.

Morceli
15/06/2007, 17:57
Recentemente verifiquei o que podereia ser feito em meu carro para melhorar um pouco, e o mauricio da Raschmotorem - http://www.raschmotoren.com.br/ - me indicou a seguinte situação para deixar o bixinho com 200 cv:
"200 cv - Incluem : escape / coletor / turbocompressor / bicos injetores / manômetro - R$ 3.900,00"
Achei o preço um pouco salgado, alguém tem outra idéia ou indicação para fazer o serviço?
Abraços

Walter L. L. Casitta
15/06/2007, 18:24
Eu tenho turbina a 1.5Kg,

Eu acho que esse é o problema. Volta pra 1,15Kgf. com 1,5Kgf fica melhor a arrancada mas piora a final...

srgrande
15/06/2007, 18:36
Amigo,
Dica de quem esta no 3º jogo de Bf AT 33/12,5 no Troller (tirei meus 255 Pirelli Scorpion de merda com menos de 10.000km), esqueça de pneu pequeno, esse jipe foi projetado p usar pneu grande, inclusive a diferença de hodometro não chega 0,5% e a economia e o conforto são muito maiores.
Na S-10 usei 3 jogos de BF AT 31.
No Pajero 3p uso BF AT 265/75/16.
Na Ranger uso BF AT 265/75/16.
Sei o que falo.

offroad
15/06/2007, 18:38
cuidado as vezes seu anjo nao voa tao rapido....:cool:

abreu
15/06/2007, 18:42
Eu acho que esse é o problema. Volta pra 1,15Kgf. com 1,5Kgf fica melhor a arrancada mas piora a final...
Eu já fiz esse teste Walter... Ela com 1.2 e com 1.5...
A diferença é muito pequena mesmo, quase imperceptível. Com 1.5 ele fica levemente mais forte, tanto na arrancada quando na final... A maior diferença é na fumaça, que diminue bastante.

Mas eu não to reclamando de falta de força não Walter, isso ele tem muita.

Meu problema é meu cambio que não me deixa andar muito! Ele é muito curto, como vc pode ver na foto... Se tivesse uma 6ª marcha, com certeza ele andaria BEMMMM mais, pois o motor tem muita força.

Só que como não quero mexer no cambio, pensei em fazer o motor girar mais um pouquinho, tipo, até uns 4500Rpm, mexendo no limitador da bomba... Queria saber se alguem já fez isso...

Abraços.

Walter L. L. Casitta
15/06/2007, 18:44
Eu já fiz esse teste Walter... Ela com 1.2 e com 1.5...
A diferença é muito pequena mesmo, quase imperceptível. Com 1.5 ele fica levemente mais forte, tanto na arrancada quando na final... A maior diferença é na fumaça, que diminue bastante.

Mas eu não to reclamando de falta de força não Walter, isso ele tem muita.

Meu problema é meu cambio que não me deixa andar muito! Ele é muito curto, como vc pode ver na foto... Se tivesse uma 6ª marcha, com certeza ele andaria BEMMMM mais, pois o motor tem muita força.

Só que como não quero mexer no cambio, pensei em fazer o motor girar mais um pouquinho, tipo, até uns 4500Rpm, mexendo no limitador da bomba... Queria saber se alguem já fez isso...


Ta fácil então, aumenta o tamanho do pneu...

CAVESO
15/06/2007, 18:44
Compre um pálio 1.8 R.

Ele dá 190 fácil!

abreu
15/06/2007, 18:46
Ta fácil então, aumenta o tamanho do pneu...
Ai onde eu queria chegar!
Botando pneus 33" eu aumento em quanto minha relação comparado ao que tenho hoje? (31")...

Abraços

abreu
15/06/2007, 18:47
Compre um pálio 1.8 R.

Ele dá 190 fácil!
Obrigado, mas meu objetivo é fazer o Troller andar mais, não é trocar de carro.

Walter L. L. Casitta
15/06/2007, 18:48
Ai onde eu queria chegar!
Botando pneus 33" eu aumento em quanto minha relação comparado ao que tenho hoje? (31")...

Abraços
Entre 6% e 7%. Mais que isso só trocando o diferencial...

abreu
15/06/2007, 18:59
Opa, muito bom então...
Meu mecanico vai ficar mto puto, mas vou fazer a troca dos pneus amanha mesmo! (ahhh meu deus, lá se vai minhas economias outra vez...)

Fazendo umas contas rápidas:
Hoje: 120Km/h a 3000Rpm -> com 33" a 2790Rpm...
Hoje: 155Km/h a 3800Rpm -> com 33" a 3534Rpm...

Isso quer dizer que a 4000Rpm terei velocidade final em 174Km/h...

Hum... Bem provavel então que o Troller que vi hoje tivesse com pneus 33"...

Amanha eu digo o resultado!
Abraços.

Lucas Nassif
15/06/2007, 19:02
Abreu, ql motor do teu troller?

abrass

abreu
15/06/2007, 19:03
É um "Dos ponto ôtxu" turbiu disil intecule...
Abraços.

srgrande
15/06/2007, 19:05
Meu problema é meu cambio que não me deixa andar muito! Ele é muito curto, Se tivesse uma 6ª marcha, com certeza ele andaria BEMMMM mais, pois o motor tem muita força.
Abraços.

Já dizia o filósofo: " SE minha avó tivesse bigode, ela seria meu avô"
Seu câmbio não tem 6ª e nunca vai ter, dizem que o novo Defender virá c 6ª marcha.
Andei num Troller com a 5ª alongada, ficou uma porcaria c um buraco na relação.
Sejá prático, experimente um T4 c 33, alonga todas as marchas e fica perfeito.
Meu Troller da 173 km/h de final, medido em GPS

abreu
15/06/2007, 19:09
Já dizia o filósofo: " SE minha avó tivesse bigode, ela seria meu avô"
Seu câmbio não tem 6ª e nunca vai ter, dizem que o novo Defender virá c 6ª marcha.
Andei num Troller com a 5ª alongada, ficou uma porcaria c um buraco na relação.
Sejá prático, experimente um T4 c 33, alonga todas as marchas e fica perfeito.
Meu Troller da 173 km/h de final, medido em GPS
Olhai!
Nas minhas contas lah em cima de 174km/h, errei por 1!
Vou fazer a troca sim, amanha mesmo!

Abraços.

Lucas Nassif
15/06/2007, 19:15
É um "Dos ponto ôtxu" turbiu disil intecule...
Abraços.

A S10 executive 2.8 2003 que tinha aki em ksa era a mesma coisa. Chegava a 155km/h e num ia mais nem fuden*!!

Regaçava o acelerador mas o bixo nao ia!!!:putz:

[]'s

Joao Leao
15/06/2007, 19:57
É um "Dos ponto ôtxu" turbiu disil intecule...
Abraços.

Oh Abreu quando for medir use um gps pois da uma diferenca grande no velocimetro quando usa os 33.
Meu jipinho marca somente 175Km/h no velocimetro mas no gps da 184km/h.
Outra coisa meu velocmetro so marca ate 180...
um abraço

t4_carcara
15/06/2007, 20:26
No meu troller a velocidade marcada é muito próxima da real e, incrivelmente, é às vezes 1 ou 2 km menor que a real. Já comprovei com as medições de lombadas eletrônicas. Ainda não medi com gps mas vou fazer isto neste final de semana.

Isto é normal entre os T4?

Abr.

Carcará.

abreu
15/06/2007, 21:19
No meu troller a velocidade marcada é muito próxima da real e, incrivelmente, é às vezes 1 ou 2 km menor que a real. Já comprovei com as medições de lombadas eletrônicas. Ainda não medi com gps mas vou fazer isto neste final de semana.

Isto é normal entre os T4?

Abr.

Carcará.

No meu tambem.
João, eu meço sempre com o Totem, devidamente aferido.
O erro para o velocimetro do carro as vezes é de apenas 2km/h...

Mas claro, com os pneus 33" vou ter reaferir o totem, ai posto os resultados.

Abraços.

t4_carcara
16/06/2007, 13:01
Abreu, vou medir com o gps hoje e posto os resultados.

abr.

Carcará.

abreu
16/06/2007, 13:05
Abreu, vou medir com o gps hoje e posto os resultados.

abr.

Carcará.
Mas cuidado eim?
Dá uma checada no carro antes, sistema de direção, terminais e pivos...

Abraços.

t4_carcara
16/06/2007, 13:11
Acho que não vou fazer os seus 150...km/h....

Meu anjo da guarda não costuma passar de 100...

Abr.

Carcará.

Lucas Nassif
16/06/2007, 14:23
E aí Abreu, comprou os 33"?

freitasjr
16/06/2007, 14:26
Já dizia o filósofo: " SE minha avó tivesse bigode, ela seria meu avô"
Seu câmbio não tem 6ª e nunca vai ter, dizem que o novo Defender virá c 6ª marcha.
Andei num Troller com a 5ª alongada, ficou uma porcaria c um buraco na relação.
Sejá prático, experimente um T4 c 33, alonga todas as marchas e fica perfeito.
Meu Troller da 173 km/h de final, medido em GPS


Srgrande; por acaso esse Troller com a 5ª marcha alongada que vc "andou", por acaso foi um modelo 2007 com o motor 3.0 (q teve suas relações de marchas trocadas em relação ao modelo 2006 tb 3.0) :?: Fiz um Test Drive em um(pois pretendia adquirir um), e p/ retomar em 5ª marcha a partir de 80km/h, ptuz :putz:foi um sufoco, lerdo pacas, demorou p/ caramba p/ atingir 110km/h.

Não é a toa que grande parte das pessoas que estão comprando os modelos 2007 estão chipando-os a fim de diminuir essa lerdeza dele.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

abreu
16/06/2007, 18:01
E aí Abreu, comprou os 33"?

Ainda não... Tomei umas ontem na beira da praia, cheguei tarde pra kralho, acordei hoje de 1h da tarde... Auhauhauahuhaaa...

Ficou para segunda então, estou pensando em comprar pela internet...
Segunda vou ver os preços...

Achei o 35" por 840 + frete no site da Autoz. (aqui estão por R$1050 cada sob encomenda)
Infelizmente lah não tem o 33"...

Abraços.

abreu
16/06/2007, 18:07
Srgrande; por acaso esse Troller com a 5ª marcha alongada que vc "andou", por acaso foi um modelo 2007 com o motor 3.0 (q teve suas relações de marchas trocadas em relação ao modelo 2006 tb 3.0) :?: Fiz um Test Drive em um(pois pretendia adquirir um), e p/ retomar em 5ª marcha a partir de 80km/h, ptuz :putz:foi um sufoco, lerdo pacas, demorou p/ caramba p/ atingir 110km/h.

Não é a toa que grande parte das pessoas que estão comprando os modelos 2007 estão chipando-os a fim de diminuir essa lerdeza dele.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas, esquece essa 5ª alongada do Troller rapaz!
Esse tipo de cambio usa um concenteico chamado Overdrive, ou seja, a 5ª marcha é apenas para baixar a rotação do motor, tornando o carro mais economico e confortável.

A Ranger por exemplo, não tem 5ª marcha, tem a "D" ou "Drive", que nada mais é que uma marcha para baixar a rotação do motor.

Quando você entender este conceito (muito usado lá fora, mas dificil de ser entendido aqui no Bréjosil), refaça seu teste retomando de 4ª marcha, e veja o quanto de força tem este motor 3.0.

Abraços.

srgrande
16/06/2007, 18:27
Srgrande; por acaso esse Troller com a 5ª marcha alongada que vc "andou", por acaso foi um modelo 2007 com o motor 3.0 (q teve suas relações de marchas trocadas em relação ao modelo 2006 tb 3.0) :?: Fiz um Test Drive em um(pois pretendia adquirir um), e p/ retomar em 5ª marcha a partir de 80km/h, ptuz :putz:foi um sufoco, lerdo pacas, demorou p/ caramba p/ atingir 110km/h.

Não é a toa que grande parte das pessoas que estão comprando os modelos 2007 estão chipando-os a fim de diminuir essa lerdeza dele.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Andei num Troller 2.8 2003 azul "feio p burro" c capota cinza.
A Ranger 3.0 também não é boa de retomada em 5ª c os pneus 265/75R16, como andei apenas 97 km c os pneus originais, nem sei se deu muita diferença
Ainda assim, ela é melhor que o Troller que citei.
O chip virá logo.

Lucas Nassif
16/06/2007, 23:46
[quote=AbreU;412533]
Achei o 35" por 840 + frete no site da Autoz. (aqui estão por R$1050 cada sob encomenda)

freitasjr
17/06/2007, 00:34
Freitas, esquece essa 5ª alongada do Troller rapaz!
Esse tipo de cambio usa um concenteico chamado Overdrive, ou seja, a 5ª marcha é apenas para baixar a rotação do motor, tornando o carro mais economico e confortável.

A Ranger por exemplo, não tem 5ª marcha, tem a "D" ou "Drive", que nada mais é que uma marcha para baixar a rotação do motor.

Quando você entender este conceito (muito usado lá fora, mas dificil de ser entendido aqui no Bréjosil), refaça seu teste retomando de 4ª marcha, e veja o quanto de força tem este motor 3.0.
Abraços.


O problema não é só com a quinta. A quarta marcha tb é muito alongada, e isso p/ dirigir no centro urbano é horrível; ficar trocando de marcha o tempo todo :mad:

A TVE acabou com esse excelente motor 3.0 no Troller, 1º faz o motor render apenas 150cvs(ao invés de 165 como na Ranger) e 2º, achou pouco e ainda bota uma relação de marchas muito longa p/ o carro ficar com retomadas lerdas... :parede:não dar p/ entender isso...

Acho que se o cofre do motor do Troller "coubesse o motor da Dodge Ram" de 330cvs e porventura um dia fosse vir a ter esse motor(só a nível de exemplo); a TVE ia arranjar um jeito de estragar e bixar a potência/torque desse motor no Troller(como fez com o 3.0)

Nem simples bancos capazes de correr descentemente nos trilhos e virar o encosto(a fim de permitir uma pessoa entrar atrás com facilidade), ela consegue fazer descentemente(são duros e ruins de mover)... a marcha é mole e grande, parece câmbio de ônibus, até um jipe tem uma marcha mais firme, é apenas uma questão de um pouco de simples esmero... p/ um carro que custa 85 mil, merecia um cuidado melhor.

Espero que a Ford, mude algumas pequenas e simples coisas p/ deixar o Troller mais gostoso de dirigir - aí sim, compro um.
------------------------------------------------

Abreu, quanto aos pneus 33" 35";

tenta o http://www.manecopneus.com.br/ e liga p/ o Marcelo Leitão(no site tem o fone), e negocia com ele, o cara é muito gente fina. Não sei se a DSPneus aqui em Natal/RN vende os pneus GoodYear(MTR), caso sim, dê uma olhada lá(a que fica na Bernado Vieira) pois é umas das revendas daqui de Natal que possuem melhor preço.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
17/06/2007, 00:37
Andei num Troller 2.8 2003 azul "feio p burro" c capota cinza.
A Ranger 3.0 também não é boa de retomada em 5ª c os pneus 265/75R16, como andei apenas 97 km c os pneus originais, nem sei se deu muita diferença
Ainda assim, ela é melhor que o Troller que citei.
O chip virá logo.


Pelo menos a ranger tem os 165cvs... Todas pessoas que conheço que pôs o Troller 3.0 em um Dina, só deu no máximo 150cvs. Por isso falei do Chip, que boa parte prefere chipar p/ ficar com um desempenho satisfatório. :concordo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

abreu
17/06/2007, 02:57
Com motor estragado pela TVE ou não, o Troller 3.0 anda melhor em qualquer que seja o terreno que:
- Pajero Sport que custa 125mil
- Hilux SW4 que custa 145mil
- Pajero TR4 que custa 89mil
Entre outras...

E faz tudo isso custando "apenas" 85mil...

Vc reclama do Troller Freitas, mas em qualquer que seja o terreno ele dá uma BANHO de desempenho em sua Pajero Sport mexida... :)

Então para de procurar defeito no carro (pois defeito qualquer carro tem), compra um e vai ser feliz! Fazer trilha tranquilo, sabendo que seu carro é um dos melhores off-roads já inventados.

Quanto aos pneus, vou dar uma pesquisada boa na segunda...
Estou tentado pelos 35", mas meu mecanico já quase me mata quando falei dos 33", se eu for falar de 35" é capaz dele deserdar meu Trollerzinho!
Auhauauahuaauha.

Abraços.

srgrande
17/06/2007, 11:54
Pelo menos a ranger tem os 165cvs... Todas pessoas que conheço que pôs o Troller 3.0 em um Dina, só deu no máximo 150cvs. Por isso falei do Chip, que boa parte prefere chipar p/ ficar com um desempenho satisfatório. :
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

So um comentário:
Quando estou de Ranger (2007, 3.0, BF, couro, abs, airbag e etc) sinto-me como um qualquer.
Quando vou de Troller, parece que estou passeando, sinto uma leveza na alma e uma alegria que só um carro exclusivo como o Troller proporciona, e olha que o meu é apenas um 2001 2.8zinho com uma "regulagenzinha" de bomba, bicos e turbina p melhorar o torque e que torque!

abreu
17/06/2007, 14:11
So um comentário:
Quando estou de Ranger (2007, 3.0, BF, couro, abs, airbag e etc) sinto-me como um qualquer.
Quando vou de Troller, parece que estou passeando, sinto uma leveza na alma e uma alegria que só um carro exclusivo como o Troller proporciona, e olha que o meu é apenas um 2001 2.8zinho com uma "regulagenzinha" de bomba, bicos e turbina p melhorar o torque e que torque!

Isto sim é um comentário de um dono de Troller!
Faço das tuas palavras as minhas!

Sai de uma Ranger 3.0 XLT ZERO KM, para um Troller 2.8 2004...

Nunca gostei tanto de um carro como gosto do Troller. Sou tão apaixonado que não consigo ver nenhum defeito, tudo nele me agrada! :)

Nele faço tudo, vou de um casamento a pior trilha possível.
E não tem nada melhor do que ver um bando de donos de Pick-Ups e outros carros grandes duvidando que algum carro possa subir em certa duna, e vc ir lá com o Troller e ele subir fácil fácil, sem nem precisar forçar o motor.

E a tranquilidade de fazer trilha nele é incomparável. Na Ranger eu me sentia inseguro: "será que ela vai passar ai?" "será que vou ficar atolado?" "será que algum galho vai estragar minha lataria?" "será que não vai arrancar meus parachoques?"

No Troller, toda minha preucupação é se a cerveja está devidamente gelada e se minhas cintas estão Ok, pq normalmente tenho que rebocar um outro 4x4 atolado...

Abraços.

freitasjr
17/06/2007, 15:25
Em relação ao seu comentário na Msg #32, nem sempre o Troller 3.0 vai ser melhor que outro 4x4 qualquer, depende de outros fatores tb(tipo de terreno, distribuição do peseo etc). Lembra do exemplo da Defender 110 que vc mesmo deu da subida do barranco com grama q se saíu bem melhor que o Troller ? E olha que o seu é um 2.8. Pois é eu tenho um vídeo aqui que as Defender comem um dobrado p/ subir um barranco enlameado, porém, Trollers, minha EX-TR4, Jipe, Niva e Frontier sobem com uma facilidade razoável. Depende muito do tipo de terreno que se vai enfrentar, cada caso é um caso.
Ah, só p/ efeito de informação, aqueles seus preços estão muito fora da realidade, uma TR4 por exemplo custa 71.690 e não 89 mil como vc disse. Os demais tb estão errados.......



Sai de uma Ranger 3.0 XLT ZERO KM, para um Troller 2.8 2004...


Aí é que estar, o seu é um 2.8 MWM, que p/ o 3.0 se comparar a ele tem que ficar chipado... como é que pode um motor de qualidade, cilindrada, potencia e torque superior a outro precisar de chip p/ se igualar ao seu antecessor 2.8 :!: :?: É disso que estou falando.



Nunca gostei tanto de um carro como gosto do Troller. Sou tão apaixonado que não consigo ver nenhum defeito, tudo nele me agrada! :)


Esse é o seu maior problema... eu consigo vê defeitos na minha Pajero Sport, como via na minha EX-TR4 e tb vejo no Troller, nenhum carro é perfeito. Fanatismo por um carro "perfeito" que NÃO existe, não leva a nada.

Não disse que o Troller era um carro todo ruim(senão não tinha ido a loja fazer um teste p/ comprar um), porém comentei que tinha certos pequenos defeitos ou problemas que poderiam ser facilmente resolvidos pela TVE p/ deixa-lo mais gostoso de dirigir; mas não faz ou não fez, sei lá, por economia besta de custos de produção ou por simples desrespeito ao cliente.

Quando vc diz: E a tranquilidade de fazer trilha nele é incomparável. Na Ranger eu me sentia inseguro: "será que ela vai passar ai?" "será que vou ficar atolado?" será que algum galho vai estragar minha lataria...

Hehehee , ah Abreu fala sério, por acaso um galho não vai arranhar a pintura do Troller como em qualquer 4x4 ? Ele nunca atola ? Já vi Troller atolado em trilha como tb outros 4x4 qualquer. No Youtube tá cheio de vídeos com todo tipo de 4x4 atolado. Na 1ª trilha da lama que participei aqui, tinha um trecho que todos os carros que tentaram passar ficaram atolados(inclusive Troller); e tem mais, só saia com guincho.

O único que passou(imaginem) foi um Lada Niva :shock: com pneus recapados :lol: ; pois foi o 1º a passar, pois assim que a Defender 110 tentou ir logo em seguida, patinou e cavou tanto o lamaçal que nenhum outro 4x4 conseguiu mais passar.

Por fim, tenho vontade de ter um Troller, porém tem algumas pequenas coisas nele que me incomodam bastante e são tão fáceis de resolver pela TVE/Ford; basta como eu disse anteriormente, um pouquinho de força de vontade por parte do fabricante... coisas práticas e simples mesmo, porém deixaria o carro tão mais gostoso de dirigir e usar. Qdo resolver(e acho que a Ford deve dar um jeitinho nisso), aí sim, compro um. :concordo:

Um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Joao Leao
17/06/2007, 16:13
Aí é que estar, o seu é um 2.8 MWM, que p/ o 3.0 se comparar a ele tem que ficar chipado... como é que pode um motor de qualidade, cilindrada, potencia e torque superior a outro precisar de chip p/ se igualar ao seu antecessor 2.8 :!: :?: É disso que estou falando.


E exatamente o erro de todos que andam no 3.0, devido ao fato da caixa ser diferente se tem a impressao de andar menos. Meu carro quando esta em modo Standart anda muito e nao fica atras de 2.8 nao, quando esta com o unichip on ai nem se fala. Outra coisa que esquci de falar os resultados de velocidade final foram de 4 marcha e a noite (ar mais frio).
Agora vc falou uma verdade quanto aos cv do troller sao sempre abaixo dos 163 declarados, cerca de 156 de media, mas as Rangers tem o mesmo problema mas nenhuma medida no Dina que testei o meu tinha 163 tb.
Ai talvez seja uma maneira de proteger a transmissao como um todo.
Pq vcs acham que a Defender deixou de ser fabricada no Brasil:?:
Eu tenho minha opniao de que faltou motor para colocar nela, pois a transmissao nao aguentaria o tranco dos motores EuroIII fabricados no Brasil, como ela aumentaria de preço absurdamente trazendo o motor tdi5, ficou mais barato importar ela pronta.
Um abraço

CAVESO
17/06/2007, 16:55
Movimento pela qualidade no fórum:

Se VOCÊ não está acrescentando nada ao fórum e não sabe fazer uma brincadeira inteligente e sadia e toda vez que "BRINCA" é para provocar ou denegrir as pessoas ou simplesmente para depreciar os seus bens SE MANCA E CAI FORA, POIS VOCÊ não vai fazer a menor falta aqui.

abreu
17/06/2007, 17:06
Em relação ao seu comentário na Msg #32, nem sempre o Troller 3.0 vai ser melhor que outro 4x4 qualquer, depende de outros fatores tb(tipo de terreno, distribuição do peseo etc). Lembra do exemplo da Defender 110 que vc mesmo deu da subida do barranco com grama q se saíu bem melhor que o Troller ? E olha que o seu é um 2.8. Pois é eu tenho um vídeo aqui que as Defender comem um dobrado p/ subir um barranco enlameado, porém, Trollers, minha EX-TR4, Jipe, Niva e Frontier sobem com uma facilidade razoável. Depende muito do tipo de terreno que se vai enfrentar, cada caso é um caso.
Ah, só p/ efeito de informação, aqueles seus preços estão muito fora da realidade, uma TR4 por exemplo custa 71.690 e não 89 mil como vc disse. Os demais tb estão errados.......



Aí é que estar, o seu é um 2.8 MWM, que p/ o 3.0 se comparar a ele tem que ficar chipado... como é que pode um motor de qualidade, cilindrada, potencia e torque superior a outro precisar de chip p/ se igualar ao seu antecessor 2.8 :!: :?: É disso que estou falando.



Esse é o seu maior problema... eu consigo vê defeitos na minha Pajero Sport, como via na minha EX-TR4 e tb vejo no Troller, nenhum carro é perfeito. Fanatismo por um carro "perfeito" que NÃO existe, não leva a nada.

Não disse que o Troller era um carro todo ruim(senão não tinha ido a loja fazer um teste p/ comprar um), porém comentei que tinha certos pequenos defeitos ou problemas que poderiam ser facilmente resolvidos pela TVE p/ deixa-lo mais gostoso de dirigir; mas não faz ou não fez, sei lá, por economia besta de custos de produção ou por simples desrespeito ao cliente.

Quando vc diz: E a tranquilidade de fazer trilha nele é incomparável. Na Ranger eu me sentia inseguro: "será que ela vai passar ai?" "será que vou ficar atolado?" será que algum galho vai estragar minha lataria...

Hehehee , ah Abreu fala sério, por acaso um galho não vai arranhar a pintura do Troller como em qualquer 4x4 ? Ele nunca atola ? Já vi Troller atolado em trilha como tb outros 4x4 qualquer. No Youtube tá cheio de vídeos com todo tipo de 4x4 atolado. Na 1ª trilha da lama que participei aqui, tinha um trecho que todos os carros que tentaram passar ficaram atolados(inclusive Troller); e tem mais, só saia com guincho.

O único que passou(imaginem) foi um Lada Niva :shock: com pneus recapados :lol: ; pois foi o 1º a passar, pois assim que a Defender 110 tentou ir logo em seguida, patinou e cavou tanto o lamaçal que nenhum outro 4x4 conseguiu mais passar.

Por fim, tenho vontade de ter um Troller, porém tem algumas pequenas coisas nele que me incomodam bastante e são tão fáceis de resolver pela TVE/Ford; basta como eu disse anteriormente, um pouquinho de força de vontade por parte do fabricante... coisas práticas e simples mesmo, porém deixaria o carro tão mais gostoso de dirigir e usar. Qdo resolver(e acho que a Ford deve dar um jeitinho nisso), aí sim, compro um. :concordo:

Um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Freitas, de onde é que vc tira essas coisas eim?
Quem foi que te disse que o 3.0 para se equiparar ao 2.8 tem que chipar!?
Acho que vc já deve ter tido os 2 para saber assim com tanta certeza neh?

O 3.0 é MUITO mais forte que o 2.8, e o 2.8 sim, para se equiparar a um 3.0 ORIGINAL tem que mexer bem!
Meu 2.8 hoje é bem mexido, e mesmo assim ele só é pouca coisa mais forte que um 3.0 ORIGINAL.
Compare motores mexidos com mexidos, originais com originais.
Fazendo isso vc vai encontrar:
3.0 original x 2.8 original = 3.0 é INFINITAMENTE mais forte
3.0 mexido x 2.8 mexido = o 3.0 continua MUITO mais forte

Para um 2.8 atingir 200Cv vc precisa mudar coletores, turbina, bicos, escape e etc.
Para um 3.0 atingir mais de 200Cv, vc precisa apenas de um simples chip.

Quanto a Defender 110, vc deve se lembrar que a defender tinha bloqueio nos diferenciais ok? Se meu Troller tambem tivesse, com certeza teria subido de ré. Mas cada um usa o que tem a seu favor! Ela tem bloqueio, pode se dar ao luxo de subir de 2ª reduzida.
Como eu não tenho, uso meu ótimo motor para me dar a velocidade necessária para subir sem bloqueio.

Quanto aos galhos no carro, no Troller não há problema algum.
Em quanto na lata um galho alem de arranhar, amassa, no Troller ele apenas arranha. Facílimo de mandar pintar, ao contrario do de lata, que NUNCA mais ficará perfeito.

Ele tambem atola, claro. Mas isso é infinitamente mais dificil do que atolar uma pick-up, ou um SUV como o seu...

Defeitos maiores que um Troller tem uma Pajero Sport por exemplo.
Defeito para mim é não conseguir subir o morro do Xavantes (SanValle) que um Vitara 1.6 automático a gás subiu.
Defeito é passar em uma águinha ali por traz da Salinas e ter o carro cheio d`água, ter que fazer uma revisão completa, trocar óleos e etc.
Defeito é ter medo de fazer trilha pq pode ter muita água e vai estragar o carro.

Frente a isto, um banco que não levanta da forma que vc quer, ou uma quinta marcha muito longa, chegam a ser QUALIDADES!

No mais, deixa de postar e vamos fazer trilha rapaz.
Vc fala, fala, fala, mas fazer trilha que é bom nada!
Sexta fui a um desafio que teve lá em Cotovelo. O desafio era descer até a praia e conseguir subir novamente. Em quanto trocentos carros tentavam sem sucesso, eu subi na 2ª tentativa, com minha namorada gritando do meu lado, pneus cheios e etc.
Eu e um Samurai Turbo subimos. O resto, teve que arrodear e subir por uma escada que tem de paralelepipedo.

Abraços.

t4_carcara
17/06/2007, 17:17
Continuando com o foco do tópico:

Medi a velocidade do meu T4 no velocímetro e comparei com as marcações através de GPS. Fiz 30 amostras variando entre 40 e 140km/h (meu anjo da guarda não aguenta mais).

O T4 iria mais mas começou a trepidar um pouco.

A impressão que tenho (clara) é que no velocímetro dá em média 2% a menos que o valor real. O gráfico em anexo mostra isto.

Meus pneus são das medidas originais, mas Michelin.

Alguém mais fez?

Abr. Carcará.

guilhermekrug
17/06/2007, 20:08
Comos pneus originais meu T4 tinha uma dioferença de mais ou menos 4%, agora com os pneus 33" AT ele virou para 9% a mais...Em toda Copa Troller fica entre 9% e 10% de erro para cima....

t4_carcara
17/06/2007, 20:41
Em uma prova isto pode te afetar... então usando pneus 35" a coisa deve piorar (ou melhorar...

Christian
17/06/2007, 20:54
[quote=AbreU;412076]Hoje fiz uma pequena viagem de 160Km (ida e volta) e por coencidencia encontrei outro Troller com o mesmo destino que eu. Devia ser um 2002 ou 2003, pois abria a mala mais era do farol quadrado.

Pois bem, pista nova, bem sinalizada, tarde ensolarada e pouquissimo carro na estrada. Não deu outra, fomos brincando até lah.


Só que eu era "café com leite"! Meu Troller não acompanhava o do cara! Fiquei revoltado! Meu Troller chega a 160Km/h e bate os 4000Rpm em 5ª marcha. Segundo o Totem, a velocidade exata é de 158Km/h. Não passa disso de jeito nenhum. Eu tenho turbina a 1.5Kg, bomba aberta no limite e escape de 3". Na pegada de velocidade meu Troller era mais disposto que o dele, mas quando ia chegando perto de 140Km/h o meu começava a ficar e ele ia embora!

Christian
17/06/2007, 21:00
Hoje fiz uma pequena viagem de 160Km (ida e volta) e por coencidencia encontrei outro Troller com o mesmo destino que eu. Devia ser um 2002 ou 2003, pois abria a mala mais era do farol quadrado.

\Abraços.



tem algo errado com esse velocimetro ou o contagiro pq 3800rpms com 31'da 170 km/h - talvez 2% de desgaste ou deformação do pneu

Christian
17/06/2007, 22:01
3800 rpm
/ 0,81 quinta marcha
/ 4,09 diferencial

x 2,47 ircunferencia pneu 31'

Christian
17/06/2007, 22:05
ñ sei q tem mas minhas mensagens são cortadas com 6 linhas !!!!!!


3800 rpm / 0,81 rel quinta / 4,09 rel dif x 2,47 circ pneu 31' x 0,06 conv km/h === 169,99 km/h

Christian
17/06/2007, 22:06
- 2% = 166 km/h

Christian

abreu
17/06/2007, 22:17
Não Christian...
As velocidades foram aferidas tambem no Totem...
Meus pneus são "novos", estão com 9mil Km rodados...

Como pode!?

Christian
17/06/2007, 22:25
Não Christian...
As velocidades foram aferidas tambem no Totem...
Meus pneus são "novos", estão com 9mil Km rodados...

Como pode!?

o contagiro ta errado cada 1000 rpm
com 31'= 44,7 km/h com 33' = 47,6 km/h , com 35' = 50,5 e 37'= 53,3

Christian

abreu
17/06/2007, 23:19
Putz...
E como é que faço para saber se tem erro no velocimetro!?

Certeza que estas com as relações de diferenciais corretas para o Troller 2004?

Abraços.

freitasjr
18/06/2007, 01:02
No mais, deixa de postar e vamos fazer trilha rapaz.
Vc fala, fala, fala, mas fazer trilha que é bom nada!


Hehehee, temos gostos um pouco diferente de trilhas; eu prefiro + lama, já vc + dunas; então bora p/ a trilha de "São João"(acredito que seja mista) que vai ter sábado dia 23. :concordo:

Quanto alongar as relações p/ dar mais velocidade final ao Troller, realmente a troca por pneus maiores é a melhor escolha(menos trabalhosa e $$) e acho o 33" melhor opção(custoXbenefício) q os 35"(q poderá desgastar + prematuramente rolamentos, etc), assim alonga a relação(sem mexer no câmbio) diminui o giro(rpm + baixo) e consequentemente deve obter maior velocidade final.

Ah, vi no outro tópico(Quem aqui usa pneus Maxxis? Mudzilla e Creepy Crawler (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29078)) que vc estar pensando em botar os pneus Tork que o João Leão usa; sem dúvida devem ser ótimos na Lama(http://www.youtube.com/watch?v=xBXXN6Dku3A), porém lembre-se que vc roda muito em dunas e nesse tipo de terreno esses pneus Não devem ser muito bons pois devem cavar bastante.

Ainda acho a melhor opção p/ vc(q faz uso misto de lama/dunas/asfalto) os MTR da Goodyear(só q são bem caros) ou os MUD da Yokohama que estou usando.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Christian
18/06/2007, 01:33
Putz...
E como é que faço para saber se tem erro no velocimetro!?

Certeza que estas com as relações de diferenciais corretas para o Troller 2004?

Abraços.

GPS é real , sim só muda na quinta do 2007

Christian

Christian
18/06/2007, 01:47
ja postei essa foto


é com um 2001 com pneus 35'

abreu
18/06/2007, 03:22
GPS é real , sim só muda na quinta do 2007

Christian
Perguntei errado...
No velocimetro não tem, pois tenho o Totem para comprar...
Quis dizer RPM...

Abraços.

abreu
18/06/2007, 03:27
Morro de inveja dessa foto!
Quase 180Km/h com 3400Rpm...
Ah se o meu fosse assim! :(

E um Ps:
A temperatura do meu carro é normalmente de 80º de dia e uns 75º a noite.
Quando estou fazendo esses "testes de velocidade" ela chega a 90º.
Reparei que esse Troller ai tá a 80º... Em que cidade foi tirada essa foto?

Abraços.

freitasjr
18/06/2007, 11:55
Perguntei errado...
No velocimetro não tem, pois tenho o Totem para comprar...
Quis dizer RPM...
Abraços.


Abreu, o Paulo Cuscuz não tem equipamento p/ checar isso lá não ? Caso não tenha, acho que a autorizada Troller daqui de Natal(a Victore) deve ter.

Abraço, atenciosamente, Franciscio de Freitas...

Christian
19/06/2007, 12:59
Perguntei errado...
No velocimetro não tem, pois tenho o Totem para comprar...
Quis dizer RPM...

Abraços.


como coloquei ,cada 1000 rpm em quinta com pneus 31' da 44,7 km/h menos uns 2% de desgaste etc...

Christian
19/06/2007, 13:05
a foto foi tirada a uns 5 anos atras em uma auto estrada aqui em poa,
e se me lembro era uns 172 km/h reais no gps:concordo:
ref a temperatura raramente passa dos 90

Christian

Kim
20/06/2007, 22:50
Morro de inveja dessa foto!
Quase 180Km/h com 3400Rpm...
Ah se o meu fosse assim! :(

E um Ps:
A temperatura do meu carro é normalmente de 80º de dia e uns 75º a noite.
Quando estou fazendo esses "testes de velocidade" ela chega a 90º.
Reparei que esse Troller ai tá a 80º... Em que cidade foi tirada essa foto?

Abraços.

Pessoal, num guentei!!!!

Essa foto foi feita com o veículo parado, de preferencia num elevador, com os eixos erguidos.

Não duvido do veículo em questão, mais estar a esta velocidade e uma foto tão bem feita, com uma boa luminosidade...


Bem, mais tudo bem.

Abraços.

Kim.
Meu engesa chegou a KM (fim de painel), num elevador!!!!!:shock:

Christian
21/06/2007, 19:36
[quote=Kim;415017]Pessoal, num guentei!!!!

Essa foto foi feita com o veículo parado, de preferencia num elevador, com os eixos erguidos.......

Ta bom ..... na proxima vez vai com gps tbem .... e auditor contratado

Christian

Kim
21/06/2007, 21:34
Ou, num liga não, é brincadeira, por isso já disse "num guentei"

Abraços.

Kim.

SASSÁ
25/06/2007, 14:31
Tenta coloca o UNICHIP acho que melhora muito, pegunta para o Murillo do forum ele tem na ranger 3.0 e me disse que fica uma máquina para andar, quem sabe não resolve o problema do seu troller,

abraços a todos
sassá

Se alguém tiver um UNIchip usado para vender eu estou afim de comprar

att
sassá

murilloaquino
25/06/2007, 14:55
O UNICHIP so funciona em carros com motores eletronicos!!

abreu
27/06/2007, 12:59
Ontem eu fiz um trabalhinho no minino...
Uma tal de limpeza de bico (nunca tinho ouvido falar em carro diesel), limpeza da bomba injetora (foi toda desmontada, regulada (ou melhor, levada a seu limite)) e a turbina recebeu um "tapinha" extra.

Resultado: Uhuuuu! Tá andando MUIIIITO! :)

Melhorou muito o desempenho. Tá muito forte.

A turbina ficou a 1.6Kg, meio alto, mas como ela só atinge essa pressão com 100% do acelerador apertado, vou tentar me controlar para não força-la muito.

Ai aproveitei para fazer um teste com o Troller 3.0 de um amigo.
Ai sim pude constatar que o carro está mesmo forte.
O 3.0, que já eh uma bala, não conseguiu me acompanhar nem de perto.
A diferença era grande mesmo.

Mas por pouco tempo! O dono do 3.0 se empolgou e já me ligou hoje confirmando a compra de um chip da Nascar para o Troller.
Vamos ver como será o teste de mexido vs. mexido!

Hehehe, eu to empolgado! 2.8zão ficou muito forte!

Abraços.

murilloaquino
27/06/2007, 13:45
Esse chip tem o mesmo principio do UNICHIP?

Lucas Nassif
27/06/2007, 14:02
Esse chip tem o mesmo principio do UNICHIP?

Se tiver o 3.0 só vai gritar:

.... ADEUS ABREU!! ADEUS 2.8zão!!!!!!!! :dance:
(brincadeira........!):mrgreen:

Abrassssssssss:concordo:

wagnerf
27/06/2007, 15:09
Olha ai o grafico do 3.0 com o unichip http://www.nascarchips.com.br/dinamometro_unichip_ford-troller_ranger.php

Acredito que seja possivel atingir e superar esta potencia com uma boa preparação no 2.8.

murilloaquino
27/06/2007, 15:23
Mais uma preparação que envolva troca da turbina...coletores diferentess, nova bomba com calibração diferente.
Eu acho q tem q ser uma preparação mais pesada pra alcançar 204 cv em um motor original com 132...

abreu
27/06/2007, 15:49
Eu não gosto muito de chutar potencia não, pois nunca acerto msm... Auahuahhaauhauh...

Mas se me permitem arriscar, eu não acho que esteja muito abaixo de uns 200Cv não...
Deve ter algo entre uns 180~200Cv... O carro tá mto bom!
Tem bastante diesel, 1.6Kg de pressão na turbina, escape de 3"...
Quando pisa fundo no acelerador, a colada no banco é boa!

Deixa chegar o chip do 3.0 lah para a gente ver!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que eu ainda acho que falta no 2.8 é uma turbina um pouco maior.
Meu sonho é descobrir qual a turbina do motor Internacional 3.0 TGV...
Ah se eu descubro! Hehehehehe.

Abraços.

abreu
27/06/2007, 16:00
Mais uma preparação que envolva troca da turbina...coletores diferentess, nova bomba com calibração diferente.
Eu acho q tem q ser uma preparação mais pesada pra alcançar 204 cv em um motor original com 132...
Pior que nem tanto Murillo... Se você pegar um motor 2.8 original a aumentar a turbina dele para 1.5bar (que é o original no 3.0), provavelmente já renderá quase a mesma potencia que o 3.0...

Os 2 motores tem um potencial muito grande para se mexer...
Vai da $$$vontade$$$ de cada um! O ceu é o limite! :)

Abraços.

CAVESO
27/06/2007, 17:25
Racha de troller no asfalto???????????

Ainda bem que Natal fica bem longe de Minas, rs.

Abreu,

Tem um motor 3.0 eletronico zero pra vender aqui no fórum por 8.500,00 (sem módulo).

Se comprá-lo, posso ficar com seu 2.8 se fizer um precim bão.

murilloaquino
27/06/2007, 17:36
Pior que nem tanto Murillo... Se você pegar um motor 2.8 original a aumentar a turbina dele para 1.5bar (que é o original no 3.0), provavelmente já renderá quase a mesma potencia que o 3.0...

Os 2 motores tem um potencial muito grande para se mexer...
Vai da $$$vontade$$$ de cada um! O ceu é o limite! :)

Abraços.

Abreu, eu ainda acho q não chega ao nivel do 3.0 não.
O pequeno já postou aqui no forum sobre as rangers de rally, que com o motor todo original(bloco, cabeçote, TURBINA, coletores, ou seja, todo original) o edu piano, em parceria com a siemens, que fabrica a central da ranger, alcançaram 260 cv e 70 KG de torque.O prob nesse caso foi 3 caixas de cambio estouradas na temporada.Fizeram um esquema lá pra ela dar 163 cv nas 3 primeiras marchas, 210 na quarta e 260 na quinta.
O motor alem de ser mais moderno, com o cabeçote de aluminio, ele conta com 16V e ainda uma capacidade cubica maior, de 0.2 litros.
O escape já é de 3 polegadas originalmente...
Se fizer a mesma preparação, concerteza esse motor 3.0 passa dos 250.
Tem um troller aqui no forum, um laranja( me perdoe, mais acho q é do João) que se não me engano tem 220 cv...

A ranger de rally estava com 40.000 km rodados e nada de problemas no motor

Joao Leao
29/06/2007, 01:06
Abreu, eu ainda acho q não chega ao nivel do 3.0 não.
O pequeno já postou aqui no forum sobre as rangers de rally, que com o motor todo original(bloco, cabeçote, TURBINA, coletores, ou seja, todo original) o edu piano, em parceria com a siemens, que fabrica a central da ranger, alcançaram 260 cv e 70 KG de torque.O prob nesse caso foi 3 caixas de cambio estouradas na temporada.Fizeram um esquema lá pra ela dar 163 cv nas 3 primeiras marchas, 210 na quarta e 260 na quinta.
O motor alem de ser mais moderno, com o cabeçote de aluminio, ele conta com 16V e ainda uma capacidade cubica maior, de 0.2 litros.
O escape já é de 3 polegadas originalmente...
Se fizer a mesma preparação, concerteza esse motor 3.0 passa dos 250.
Tem um troller aqui no forum, um laranja( me perdoe, mais acho q é do João) que se não me engano tem 220 cv...

A ranger de rally estava com 40.000 km rodados e nada de problemas no motor

Opa achei os 10cv que eu queria, tao com o Murillo:grin:
Na verdade sao 210cv no motor e cerca de 170 cv na roda a 4400 rpm:shock:
O torque e de 48kg a 3300 rpm
Mas concordo com o Murillo, vi um teste de um 2.8 com turbina KKK, bomba, bico e cabecote trabalhados que tava com 138cv na roda.
A relacao da caixa acho que influencia muito.
Um abraço

Luciano SHAKALL
29/06/2007, 05:55
"... as rangers de rally, que com o motor todo original (bloco, cabeçote, TURBINA, coletores, ou seja, todo original) ... alcançaram 260 cv e 70 KG de torque ... Fizeram um esquema lá pra ela dar 163 cv nas 3 primeiras marchas, 210 na quarta e 260 na quinta ... A ranger de rally estava com 40.000 km rodados
e nada de problemas no motorMurilo, não li a respeito da preparação dessa Picape (tampouco vi "ao vivo" :mrgreen: ), mas pelo que tu falas,
acho que foi instalado um "Booster" de 3 estágios (Uma espécie de válvula solenóide que altera a regulagem da válvula de alívio), limitando a pressão máxima do turbo nas primeiras marchas (conseqüentemente, deixando-a com potência menor), e prevenindo quebras... :wink:

Em arrancada, alguns instalam o controle do "Booster" na própria alavanca de câmbio...

murilloaquino
30/06/2007, 11:11
Isso, provavelmente fizeram um bostter, ou como é no motor diesel, podem ter feito algo pra restringir a injeção de oleo diesel na camara, empobrecendo a misturaa...
tem as duas opções...

murilloaquino
30/06/2007, 11:13
Opa achei os 10cv que eu queria, tao com o Murillo:grin:
Na verdade sao 210cv no motor e cerca de 170 cv na roda a 4400 rpm:shock:
O torque e de 48kg a 3300 rpm
Mas concordo com o Murillo, vi um teste de um 2.8 com turbina KKK, bomba, bico e cabecote trabalhados que tava com 138cv na roda.
A relacao da caixa acho que influencia muito.
Um abraço

Jõao, o seu carro tem o UNICHIP ou o seu CHIP e reprogramado.Aqui na minha região não tem o dina, então a potencia estimada é a mesma entre os 3.0 com o UNICHIP.
Agora, que puta TORQUE...48KG ?
nossa, acho q aminha não tem esse torque todo não...

abraços

Joao Leao
01/07/2007, 16:21
Jõao, o seu carro tem o UNICHIP ou o seu CHIP e reprogramado.Aqui na minha região não tem o dina, então a potencia estimada é a mesma entre os 3.0 com o UNICHIP.
Agora, que puta TORQUE...48KG ?
nossa, acho q aminha não tem esse torque todo não...

abraços

Murillo meu carro foi colocado uma central trabalhada e colocamos o Unichip, o Marcelo da Auto Total instalou e colocamos o Notebook para ir testando o carro no Dina, assim conseguimos tirar muita potencia sem ter sacrificar o motor, vale a pena ressaltar que com um bom servico e nao ligar para vida util o Unichip da para tirar ums bons cv a mais.
O debito da injecao esta um pouco mais e adiantamos o ponto. O carro bate um pouco mais de valvula mais vc acostuma.
Vale a pena vc levar em um lugar para fazer o ajuste no Dina, mas acho que o setup basico do Unichip já é mais que sufuciente.
BTW seu carro deve estar com 40kg de torque
Um abraço

abreu
02/07/2007, 08:50
Hoje vindo para o trabalho dei mais uma testadazinha...
Pqp, que diferença absurda!

Modificações bestas, que mudaram completamente o carro!

O que foi mudado:
- Escape -> Antes era de 3" livre. Agora tem um abafador de baixa restrinção para gerar um pouco de compressão.
- Bomba -> Continua toda aberta, só que agora com limite de rotação ampliado para 4500Rpm (para ganhar alguns cavalos).
- Turbina -> Antes de 1.4Kg. Agora 1.6Kg.

Resultado:
De 4ª marcha:
Antes: 120Km/h (Já sem força)
Hoje: 150Km/h (com muita disposição)

De quinta ainda não testei, mas vai passar de 170km/h fácil!
Hehehe, depois eu posto umas fotos do Rpm a 4500giros... :)

Ps; O 3.0 chipado que se cuide! :P

Abraços.

murilloaquino
02/07/2007, 12:20
Engraçado, mesmo nos mwm da chevrolet e nos da nissan, o limite de rotação e de 4500 rpm.So que apartir de 3800, o motor fica muiito fraco...

AnBeLuZuK
03/07/2007, 00:48
AbreU,

Nao sabia que a bomba tem um "limitador de giro" ! Quer dizer quando o motor " corta o giro" quer dizer que a bomba limita a injecao de combustivel ?
Interessante isso...

abreu
03/07/2007, 12:12
Correção: Lah em cima, no lugar de "150Km/h" é 140Km/h... Erro de digitação.

AnBeLuZuK:
É um batentezinho que limita o curso do cabo. Tem um lacre plastico que precisa ser rompido para poder mexer nele. É clara a diferença quando vc mexe.

O meu original não passava de 4mil Rpm...
Hoje ele vai a 4500, com bastante força.

Abraços.

romeu
03/07/2007, 18:03
eu trocaria de carro

abreu
03/07/2007, 18:58
Pq amigo Romeu?

CAVESO
03/07/2007, 21:44
eu trocaria de carro

Eu também. Pegaria um palio 1.8 R ou um Stilo Schumacher...

abreu
04/07/2007, 18:05
Eu também. Pegaria um palio 1.8 R ou um Stilo Schumacher...

Mas esse não é meu objetivo.
Tenho outros carros, inclusive que andam bem mais que os citados.

Mas o que queria mesmo era fazer o Troller andar mais. E consegui :)
Antes ele chegava a 65Km/h de 5ª reduzido.
Hoje chega a 75Km/h, uma boa melhora.
No asfalto, está passando de 170Km/h com facilidade.

Abraços.

Christian
04/07/2007, 22:12
Mas esse não é meu objetivo.
Tenho outros carros, inclusive que andam bem mais que os citados.

Mas o que queria mesmo era fazer o Troller andar mais. E consegui :)
Antes ele chegava a 65Km/h de 5ª reduzido.
Hoje chega a 75Km/h, uma boa melhora.
No asfalto, está passando de 170Km/h com facilidade.

Abraços.

hehe :palmas: começou

mas realmente esses dois Fiat com motor Gm são bem fraquinhos ...:parede:

Christian

CAVESO
04/07/2007, 23:14
hehe :palmas: começou

mas realmente esses dois Fiat com motor Gm são bem fraquinhos ...:parede:

Christian

Se tiver algum nacional, da mesma categoria, que ande mais do que os dois, me apresente, por favor.

AnBeLuZuK
04/07/2007, 23:52
Correção: Lah em cima, no lugar de "150Km/h" é 140Km/h... Erro de digitação.

AnBeLuZuK:
É um batentezinho que limita o curso do cabo. Tem um lacre plastico que precisa ser rompido para poder mexer nele. É clara a diferença quando vc mexe.

O meu original não passava de 4mil Rpm...
Hoje ele vai a 4500, com bastante força.

Abraços.
Ehehehe, esse ai já ajustei.
O problema é que se coloca no máximo o motor fica tipo "cortando giro"
Esses 4500 é com o carro em ponto morto, ou com "carga" no motor ?

CAVESO
05/07/2007, 00:07
Mas esse não é meu objetivo.
Tenho outros carros, inclusive que andam bem mais que os citados.

Mas o que queria mesmo era fazer o Troller andar mais. E consegui :)
Antes ele chegava a 65Km/h de 5ª reduzido.
Hoje chega a 75Km/h, uma boa melhora.
No asfalto, está passando de 170Km/h com facilidade.

Abraços.

Andar a 75 km/h de 5ª reduzida???????????????

Melhor nem comentar...

abreu
05/07/2007, 10:50
Se tiver algum nacional, da mesma categoria, que ande mais do que os dois, me apresente, por favor.
Nacional que ande mais são vários.
Um Ford Ka 1.6 é um bom exemplo disso...
Já participei de diversas arrancadas (legais e até ilegais) e para bater um Ford Ka 1.6 o Paliozinho precisa comer muito feijão ainda. (mais carros que batem o 1.8R -> 206 1.6 16v, Clio 1.6 16v...)

Aqui, provavelmente o unico que não vai andar na frente do Palio é o Troller (de final, pois de arrancada ele ainda assusta o dono do Pailo).
Até mesmo a Sorento dá um bom trabalho ao Palio. De arrancada acredito na superioriade do Palio, mas a Sorento anda a 210Km/h, vai ser duro levar o Palio a essa velocidade...

Stilo Schumacher nem se comenta. Primeiro ele precisa ter um motor que preste para o tamanho e peso do carro. Depois ele pensa em andar.

Videos de Palio`s 1.8R:

Palio 1.8R sendo acompanhado por Fiestinha antigo 1.6: http://www.youtube.com/watch?v=pXMNTnvH-1A&NR=1

Palio 1.8R levando benga de Clio 1.6 original:
http://www.youtube.com/watch?v=fmJmLQiUPlw

Não desmerecendo o Palio, é um bom carro (caro d+ para o carro que eh) mas ainda assim é um bom carro. Mas temos diversos nacionais sem esse "apelo esportivo" que andam mais do que ele.

Ps. O assunto aqui é o Troller.

Abraços.

abreu
05/07/2007, 10:54
Andar a 75 km/h de 5ª reduzida???????????????

Melhor nem comentar...
Não há nenhum problema nisso amigo.
E se ele andasse mais, eu iria mais. Foi projetado para isso.

Abraços.

abreu
05/07/2007, 10:55
Ehehehe, esse ai já ajustei.
O problema é que se coloca no máximo o motor fica tipo "cortando giro"
Esses 4500 é com o carro em ponto morto, ou com "carga" no motor ? Com carga... Em marcha lenta não gosto de acelerar muito o motor não. Ele passa dos 4500Rpm, só que já sem força.

Abraços.

Marcelo R. A. da Cunha
05/07/2007, 12:31
Mas esse não é meu objetivo.
Tenho outros carros, mimimimimimi.

Mas o que queria mesmo era fazer o Troller andar mais. E consegui :)
Antes ele chegava a 65Km/h de 5ª reduzido.
Hoje chega a 75Km/h, uma boa melhora.
No asfalto, está passando de 170Km/h com facilidade.

Abraços.


Não há nenhum problema nisso amigo.
E se ele andasse mais, eu iria mais. Foi projetado para isso.

Abraços.

Ah, é mesmo Abreu foi sim. :concordo:

:roll:

:putz::putz::putz: :putz::putz: :putz::putz::putz: :putz::putz::putz: :putz::putz::putz: :putz::putz::putz:
:parede::parede::parede: :parede::parede::parede: :parede::parede::parede: :parede::parede::parede: :parede::parede::parede:



Trilha Braba mesmo essa heim, 75km/h reduzido. :palmas:

abreu
05/07/2007, 13:08
Ah, é mesmo Abreu foi sim. :concordo:

:roll:

:putz::putz::putz: :putz::putz: :putz::putz::putz: :putz::putz::putz: :putz::putz::putz: :putz::putz::putz:
:parede::parede::parede: :parede::parede::parede: :parede::parede::parede: :parede::parede::parede: :parede::parede::parede:



Trilha Braba mesmo essa heim, 75km/h reduzido. :palmas:

Ah bixo... Tem horas que vc`s enxem o saco.
Ow, o carro é meu ou é teu? A reduzida é minha ou é tua?
Eu boto 75Km/h reduzido, sem pena, e tai meu carro perfeito.
Foi projetado para isto SIM, se não fosse tinha um limitador a 40Km/h ou um aviso no painel "não passar de XXKm/h quando reduzido".

Beto Lacerda
05/07/2007, 13:25
o lance num ta nos 75 km/h reduzido
ai vc ta só exedendo giros de uma engrenagem
no max gasta uns $$ e arruma
o lance ta nos 175 km/h de velocidade maxima ...
um jipe não tem estrutura p/ andar assim ...
não freia p/ isso , não faz curva p/ isso ,NÃO FOI PROJETADO P/ ISSO!!!!!
ms nem sei pq tem nego que insite em passar esse tipo de informação adiante
é inutil ...
o carro é seu
a vida é sua

só torço p/ vc nunca matar ninguem andando assim
pq se morrer sozinho PPS , qto antes melhor assim evita de matar um

mas o lance é que normalmente levam uns inocentes junto

pensa nisso



[]'S

CAVESO
05/07/2007, 13:32
Ah bixo... Tem horas que vc`s enxem o saco.
Ow, o carro é meu ou é teu? A reduzida é minha ou é tua?
Eu boto 75Km/h reduzido, sem pena, e tai meu carro perfeito.
Foi projetado para isto SIM, se não fosse tinha um limitador a 40Km/h ou um aviso no painel "não passar de XXKm/h quando reduzido".

Se eu fosse você abriria mais a bomba, aumentaria mais a pressão da turbina, cortaria no cabeçote, bloco, volante, engrenagens de distribuição, etc..

Quem sabe assim você não passa dos 100 km/h quando reduzido?

A única coisa que realmente espero é que um desinformado e leigo proprietário de Troller não leia seus comentários e tente fazer o mesmo em casa.

Limitador???????
O único funcional que conheço é o bolso.......ou a própria vida.

Afinal, estamos num fórum público e fonte de informações seguras para quem precisa.

abreu
05/07/2007, 13:48
Não precisa não. 75Km/h está ótimo para as provas de in-door que corro reduzido. Menos que isso é que me prejudicava um pouco, mas já consegui uma boa melhora.

Marcelo R. A. da Cunha
05/07/2007, 14:10
Não vou nem perder tempo respondendo os seus comentários já que foram postadas respostas mais que adequadas. Só espero que vc entenda o espírito da coisa.

Se vc não tem amor a sua vida tenha amor pela dos outros.

Ok, ok já sei a resposta vc só faz isso quando está sozinho no carro e sem ninguém nem nenhum pobre animal na estrada / pista.

Bem de coração Abreu e sem duplo sentido e nem querendo rogar praga nem nada nesse sentido só espero não ver o seu nome virando motivo de nota de falecimento no Fórum.

[]’s pra vc ABREU

Marcelo

Joao Leao
05/07/2007, 14:24
Não vou nem perder tempo respondendo os seus comentários já que foram postadas respostas mais que adequadas. Só espero que vc entenda o espírito da coisa.

Se vc não tem amor a sua vida tenha amor pela dos outros.

Ok, ok já sei a resposta vc só faz isso quando está sozinho no carro e sem ninguém nem nenhum pobre animal na estrada / pista.

Bem de coração Abreu e sem duplo sentido e nem querendo rogar praga nem nada nesse sentido só espero não ver o seu nome virando motivo de nota de falecimento no Fórum.

[]’s pra vc ABREU

Marcelo

Meu povo o Abreu ta querendo falar somente que o carro ta com um bom desmpenho:concordo:
Chega de acusar o rapaz disso ou daquilo outro:stop:
Tenho certeza que o Abreu nao anda assim com seu Troller e muito menos comete irresponsabilidades:discordo:
Potencia e Torque sao o que mais queremos nos nossos jipes, mas para andar nas trilhas:dance:
Vamos mudar a foma que tratamos os outros pois como mesmo se fala este forum é livre e democratico, e a cordialidade e fundamental.
Um abraçao da PAZ

Marcelo R. A. da Cunha
05/07/2007, 14:38
Meu povo o Abreu ta querendo falar somente que o carro ta com um bom desmpenho:concordo:
Chega de acusar o rapaz disso ou daquilo outro:stop:
Tenho certeza que o Abreu nao anda assim com seu Troller e muito menos comete irresponsabilidades:discordo:
Potencia e Torque sao o que mais queremos nos nossos jipes, mas para andar nas trilhas:dance:
Vamos mudar a foma que tratamos os outros pois como mesmo se fala este forum é livre e democratico, e a cordialidade e fundamental.
Um abraçao da PAZ

Caro João

Antes de tomar partido sugiro que vc faça uma pesquisa em outros tópicos em outras areas do Fórum para entender o porque dessas respostas :concordo:. Ninguem aqui tá falando isso para pegar no pé do Abreu, na verdade é mais preocupação com inocentes e até mesmo com o próprio Abreu que por qualquer outro motivo.

Sim potência e torque são sempre bem vindos, mas cada veiculo exige um local adequado para despejar essa potência, ou vc acha que um Troller consegue desenvolver + de 170km/h numa trilha normal ou em alguma reta de Autódromo :discordo:, vai ser preciso uma reta BEMMMMMM longa para se chegar a essa velocidade num JIPE.

[]'s

Marcelo

samukanvas
05/07/2007, 15:11
Betão,

Meu ídolooooo!!!! :palmas::concordo:

E eu achava que em "flat head" cabia mais cérebro...... o burro sou eu :p

Bejundazzzzz

Abs de dieta esperando a granja 13hp :mrgreen:


Marcelão, esquece rapaz.... fala que tem que acelerar mais..... :concordo: Fala que falta muito pra começar a andar rápido.... :mrgreen:

murilloaquino
05/07/2007, 16:06
EU tb acho q nenhuma camionete tambem esteja preparada pra colocar mais de 160.Mais esses valores não indicam q o abreu anda a essa velocidade.O que eu acho é q ele pode ter colocado essa velocidade como teste.
Mais potencia e torque sempre e desejado, sendo na medida do possivel.Não quer dizer q irá usar td essa cavalaria, mais sempre q puder ter, é bom...

abraços e sem polemica galera...

abreu
05/07/2007, 16:08
Meu povo o Abreu ta querendo falar somente que o carro ta com um bom desmpenho:concordo:
Chega de acusar o rapaz disso ou daquilo outro:stop:
Tenho certeza que o Abreu nao anda assim com seu Troller e muito menos comete irresponsabilidades:discordo:
Potencia e Torque sao o que mais queremos nos nossos jipes, mas para andar nas trilhas:dance:
Vamos mudar a foma que tratamos os outros pois como mesmo se fala este forum é livre e democratico, e a cordialidade e fundamental.
Um abraçao da PAZ
Obrigado pela ajuda João!
Pessoal aqui tem uma feia mania de criticar d+...
Isso é um forum, a maioria não me conheçe, então, fica meio dificil de criticar.

Eu não ando a 170Km/h no Troller.
Ando a 80Km/h todo santo dia, da cidade em que moro (Natal) a cidade em que trabalho (Parnamirim) que dá mais ou menos 25Km ida e volta (são cidades vizinhas). A rodovia é a BR-101 com 3 faixas de pista para cada mão, toda muito bem sinalizada e com radares a 80Km/h de velocidade máxima.

Quando faço esses testes de potencia no Troller, vou para a Rota do Sol.
Avenida que dá acesso as praia da zona sul da cidade, uma reta de uns 3Km, faixa dupla, pistas separadas, com cerca lateral para evitar animais na pista e pouquissimos carros nela durante a semana.
Tudo com responsabilidade, SOZINHO e sabendo o que estou fazendo.

Eu tenho outros carros e se meu desejo fosse correr, pode ter certeza que eu não estaria perdendo meu tempo com o Troller.

No mais, eu não devo satisfações a nenhum dos "criticadores" sobre o que faço ou deixo de fazer, a quanto ando ou deixo de andar.

abreu
05/07/2007, 16:15
EU tb acho q nenhuma camionete tambem esteja preparada pra colocar mais de 160.Mais esses valores não indicam q o abreu anda a essa velocidade.O que eu acho é q ele pode ter colocado essa velocidade como teste.
Mais potencia e torque sempre e desejado, sendo na medida do possivel.Não quer dizer q irá usar td essa cavalaria, mais sempre q puder ter, é bom...

abraços e sem polemica galera...

Não precisa explicar não Murillo...
Eles entenderam muito bem, é que não tem o que postar e ficam postando besteira mesmo.

Deixa eles pensarem que eu ando a 170Km/h de Troller no meio do transito cortando os carros, falando no celular, com 1 só mão no volante e com 12 latinhas de cerveja na cabeça. Hehehehee. Eu sou O FODA! Ou melhor, eu não, o Troller que faz tudo isso a 170Km/h!

Marcelo R. A. da Cunha
05/07/2007, 16:52
Obrigado pela ajuda João!
Pessoal aqui tem uma feia mania de criticar d+...
Isso é um forum, a maioria não me conheçe, então, fica meio dificil de criticar.

Eu não ando a 170Km/h no Troller.
Ando a 80Km/h todo santo dia, da cidade em que moro (Natal) a cidade em que trabalho (Parnamirim) que dá mais ou menos 25Km ida e volta (são cidades vizinhas). A rodovia é a BR-101 com 3 faixas de pista para cada mão, toda muito bem sinalizada e com radares a 80Km/h de velocidade máxima.

Quando faço esses testes de potencia no Troller, vou para a Rota do Sol.
Avenida que dá acesso as praia da zona sul da cidade, uma reta de uns 3Km, faixa dupla, pistas separadas, com cerca lateral para evitar animais na pista e pouquissimos carros nela durante a semana.
Tudo com responsabilidade, SOZINHO e sabendo o que estou fazendo.

Eu tenho outros carros e se meu desejo fosse correr, pode ter certeza que eu não estaria perdendo meu tempo com o Troller.

No mais, eu não devo satisfações a nenhum dos "criticadores" sobre o que faço ou deixo de fazer, a quanto ando ou deixo de andar.





Economia porca, NÃO VALE A PENA.
Fui ontem trocar as pastilhas de freio da minha Ranger, que está com 12.000Km...
Os preços eram:
- Cobreq: R$80,00
- Frasle: R$190,00
- MotorCraft: R$259,00

Com uma mentalidade PORCA, pensei: Pastilha de freio é tudo mesma coisa, vou botar a de R$80... Botei...
Voltando do trabalho, a uns 140Km/h na BR (trabalho na cidade vizinha a que moro), me aproximei do sinal (que estava fechado com mto carro) e fui freiar normalmente. Tinha espaço normal, só que para minha surpresa, o carro não freiou! Nossa, GELEI!!!
Eu empurrava o pedal do freio com toda força e nada do carro freiar! Até freiava, mas muito pouco.
Resumindo, empurrei o pé no freio de mão, mas logo o carro começou a sair de trazeira, então tirei ele engatei a 2ª e disse adeus a minha embreagem... Consegui livrar todos os carros mas ainda subi no canteiro...
Passado o susto, fui PUTO DA VIDA trocar as pastilhas!

Diagnóstico: As pastilhas não criaram atrito suficiente e por isso o carro não freiou. Isso sobrecarregou os freios trazeiros, que logo esquentaram e perderam a eficiencia. Como as rodas não travaram, o ABS não me ajudou em nada.

Fui DIRETO trocar as pastilhas, comprei as MotorCraft e ECONOMIA PORCA, NUNCA MAIS! Fica o toque ai para o pessoal! São carros pesados e pastilhas de 2ª linha não seguram a onda não.

Abraços.


Ô Santinho do Pau Oco, vc diz uma coisa em um tópico e depois muda todo o discurso de acordo com a platéia, já pensou em seguir carreira política? Tem uns 20 post seus que poderiam te contrariar ainda mais, mas essa não é a intenção :discordo:.

Bem o que vc faz ou deixa de fazer realmente não é da conta de ninguem, mas como vc está em um Fórum publico que mantem um histórico de tudo que vc diz é bom pensar 2 vezes antes de postar para não se contradizer e parar de fazer merda antes que mate alguem!

Obs:. Não precisa nem responder a esse post.

:concordo:

[]'s e ainda assim querendo ver o seu bem.

Marcelo

abreu
05/07/2007, 17:00
Ô Santinho do Pau Oco, vc diz uma coisa em um tópico e depois muda todo o discurso de acordo com a platéia, já pensou em seguir carreira política? Tem uns 20 post seus que poderiam te contrariar ainda mais, mas essa não é a intenção :discordo:.

Bem o que vc faz ou deixa de fazer realmente não é da conta de ninguem, mas como vc está em um Fórum publico que mantem um histórico de tudo que vc diz é bom pensar 2 vezes antes de postar para não se contradizer e parar de fazer merda antes que mate alguem!

Obs:. Não precisa nem responder a esse post.

:concordo:

[]'s e ainda assim querendo ver o seu bem.

Marcelo

Esse é o problema, vc não me conheçe...
Se você prestar bem atenção, quando postei esse topico eu tinha uma Ranger 3.0 XLT e na BR não existia radar de velocidade.
140Km/h é uma velocidade tranquila e NORMAL para uma Ranger em uma BR com 3 faixas indo e 3 voltando.

Hoje a realidade é outra.
Hoje tenho um Troller, hoje a BR tem radar de velocidade a 80Km/h e para um Troller sim é muito andar a 140Km/h.

Comente só do que sabe, não fique perdendo seu tempo comentando besteira que não sabe.

Abraços.

Marcelo R. A. da Cunha
05/07/2007, 17:20
Esse é o problema, vc não me conheçe...
Se você prestar bem atenção, quando postei esse topico eu tinha uma Ranger 3.0 XLT e na BR não existia radar de velocidade.
140Km/h é uma velocidade tranquila e NORMAL para uma Ranger em uma BR com 3 faixas indo e 3 voltando.

Hoje a realidade é outra.
Hoje tenho um Troller, hoje a BR tem radar de velocidade a 80Km/h e para um Troller sim é muito andar a 140Km/h.

Comente só do que sabe, não fique perdendo seu tempo comentando besteira que não sabe.

Abraços.


:concordo:

Ok Abreu pé de chumbo (agora pé de pluma :mrgreen:)vc está realmente certo, acelera mesmo :palmas:.

Ok, ok já sabia que esse seria o seu argumento antes era de Ranger agora é diferente, massssss como vc mesmo disse no seu primeiro post desse tópico 140-160km/h é pouco :pensativo:.


Realmente vc não me conhece, mas acho que até o final do ano vou estar indo aí em Natal, aí se vc quiser poderá me conhecer ao vivo e a cores.

O, que vc acha?

Pode me levar para uma de suas trilhas e quando vier ao Rio levo vc para uma das nossas.

Sorry vai fundo.

[]'s

Marcelo

Joao Leao
05/07/2007, 17:36
Caro João

Antes de tomar partido sugiro que vc faça uma pesquisa em outros tópicos em outras areas do Fórum para entender o porque dessas respostas :concordo:. Ninguem aqui tá falando isso para pegar no pé do Abreu, na verdade é mais preocupação com inocentes e até mesmo com o próprio Abreu que por qualquer outro motivo.

Sim potência e torque são sempre bem vindos, mas cada veiculo exige um local adequado para despejar essa potência, ou vc acha que um Troller consegue desenvolver + de 170km/h numa trilha normal ou em alguma reta de Autódromo :discordo:, vai ser preciso uma reta BEMMMMMM longa para se chegar a essa velocidade num JIPE.

[]'s

Marcelo

Hello Marcelo, quem disse que estou tomando partido:?:
Bom, seu conselho de ler as msgs nao entendi, será que sou tao desinformado e nao conheco nada neste forum:?:
Acho que vc nao entendeu minha MSG, to afim de concordia my Friend:concordo:
Acho que sua preocupacao e muito valida mas acho que estao levando ao extremo:mrgreen:
Um abracao pela paz

Marcelo R. A. da Cunha
05/07/2007, 17:53
Grande Lion :mrgreen: (na boa)

Só disse isso porque o figura (no bom sentido) do Abreu já tem um histórico de pé de chumbo (sem querer ofender), a galera já deu VÁRIOS toques nele por isso disse que vc deveria ler outras msg e tópicos que envolvam o Sr. Figura :mrgreen: para entender o porque que estamos tentando dar esse toque novamente, massss ele não quer entender e tenho certeza que ele é ate gente boa, massss deveriamos prestar mais atenção no forum para não colocar coisas que não fazem sentido como atingir 170km/h mesmo que seja por 02 segundos e numa estrada vazia, vai que um garoto pega o carro do pai e tenta fazer isso num jipe? Acho que o resultado vai ser desastroso, lembre-se de que qualquer pessoa pode ler o fórum e varias tragédias que envolvem crianças começaram por coisas que elas viram na Internet. Se para um adulto trafegar nessas velocidades mesmo que seja num 4x2 já é perigoso imagina num 4x4, masss se vc ficou ofendido com qualquer coisa que eu disse me desculpe e vc também viu Abreu só queremos o bem de quem freqüenta o fórum e dos inocentes que trafegam pelas estradas em carros bem menores e mais leves que os nossos.

[]’s pra vcs & também pela PAZ!

Marcelo

Joao Leao
05/07/2007, 18:06
Marcelo na boa, jamais vc me ofendeu, to na boa contigo my fren...
Vamos puxar o narguilê e ficar falando de Mulê e eu aproveito para contar umas boas mentiras para vc...
Fala serio jipeiro e pescador tem algo mais em comum do que uma mulher P da Vida
Abracao my fren

Marcelo R. A. da Cunha
05/07/2007, 18:13
Marcelo na boa, jamais vc me ofendeu, to na boa contigo my fren...
Vamos puxar o narguilê e ficar falando de Mulê e eu aproveito para contar umas boas mentiras para vc...
Fala serio jipeiro e pescador tem algo mais em comum do que uma mulher P da Vida
Abracao my fren

Veleu JOÃO.

Eu até tentei ajudar o Abreu (não me lembro se foi nesse ou em outro tópico) quando ele disse que tinha colocado um cano de 3" eu perguntei se o carro não tinha ficado sem torque, e ele nem deu idéia e agora viu que com o abafador (um pouco de restrição) melhorou :roll:.

:twisted:

Sim de Jipeiro, médico e louco todos temos um pouco.

:mrgreen:

[]'s

Marcelo

Alexandre Zocrato
05/07/2007, 19:19
Galera,
Sem querer ensinar nada para ninguém, só quero contar uma esperiência que tive.
Tenho uma Defender 90 que não anda com trollers ou pick up's mas que, em comum, tem pneus de perfil alto.
Em uma estrada - para quem conhecer a Br 040 que vai para Brasília, antes de chegar a Sete Lagoas, portanto com três pistas para cada lado - meu pneu estorou. Ah, eu sempre achei que pneu sem câmara não estoura, mas o meu estourou!
A grande sorte é que eu estava a menos de 80 Km/h, pois foi o pneu dianteiro e o carro imediatamente ficou sem controle. Fui parar no acostamento, perto de uma ribanceira. Acho que foi Deus que não deixou capotar. Se tivesse triscado o freio, o carro capotaria. Se tivesse puxado a direção, o carro capotaria. Como estava devagar, nada aconteceu (a não ser eu perder o pneu).

Se eu estivesse a velocidades maiores, pode ter certeza que o acidente seria sério.

Nossas viaturas são altas (centro de gravidade alto) e, com pneus de perfil alto se eles esvaziam o desequilíbrio é muito grande.

Eu gosto de torque e potência. No caso da minha Land, fiz alterações sim, sempre para ter mais torque em baixa, que é o que me interessa para o uso do carro - precisa menos trocas de marchas nas estradas e fica ótimo na trilha.

Um grande abraço para todos.

Christian
06/07/2007, 01:52
exclui o q tinha escrito pq saimos totalmente do topico , e só daria mais discusão......e de gosto de carro, cerveja e mulher cada um sabe o que quer !!!!


Portanto COMO ANDAR MAIS ?????


Christian

abreu
06/07/2007, 09:10
exclui o q tinha escrito pq saimos totalmente do topico , e só daria mais discusão......e de gosto de carro, cerveja e mulher cada um sabe o que quer !!!!


Portanto COMO ANDAR MAIS ?????


Christian

A solução mais fácil que achei foi elevar o limite de giro do motor de 4000 para 4500Rpm Christian...

Ficou tão bom que não tive coragem de fazer o teste de quinta marcha...
Mas de 4ª deu para ver a boa melhora, 20Km/h a mais, de 120Km/h para 140Km/h.

Jaja chegam os pneus 33", não para andar mais, mas sim para alongar um pouco a relação e baixar um pouco a rotação do motor, poder rodar a 100~120Km/h com mais conforto sem a rotação excessiva que tenho hoje. (e para ganhar uma alturazinha na trilha tb neh!)

Abraços.

murilloaquino
06/07/2007, 10:46
Quais os pneus 33 que vc pediu abreuu?

Christian
06/07/2007, 12:55
novamente esta cortando as mensagens depois da citação

esteticar
09/07/2007, 14:20
Hoje fiz uma pequena viagem de 160Km (ida e volta) e por coencidencia encontrei outro Troller com o mesmo destino que eu. Devia ser um 2002 ou 2003, pois abria a mala mais era do farol quadrado.

Pois bem, pista nova, bem sinalizada, tarde ensolarada e pouquissimo carro na estrada. Não deu outra, fomos brincando até lah.
Só que eu era "café com leite"! Meu Troller não acompanhava o do cara! Fiquei revoltado! Meu Troller chega a 160Km/h e bate os 4000Rpm em 5ª marcha. Segundo o Totem, a velocidade exata é de 158Km/h. Não passa disso de jeito nenhum. Eu tenho turbina a 1.5Kg, bomba aberta no limite e escape de 3". Na pegada de velocidade meu Troller era mais disposto que o dele, mas quando ia chegando perto de 140Km/h o meu começava a ficar e ele ia embora!

Como é que pode!? O outro Troller facilmente abria e me passava, na boa, como se não tivesse fazendo esforço algum! E mais, ele ia embora, lah na frente pisava no freio para me esperar, quando eu chegava ele ia embora denovo! Fiquei REVOLLLLLLTADO!

Alguem aqui já mexeu no limitador de giro da bomba? Eu não mexi ainda, então ele perde força a 4mil RPM mais ou menos. Se passar isso para uns 4,5mil, melhora?
Quanto a relação, nisso eu não quero mexer...
Mas, meus pneus são 31", com 33", alguem poderia calcular o quanto alongaria na relação original dele?

Eu sei que não é muito prudente andar a 160Km um um Troller.
E eu não ando. Só assim em breves momentos de insanidade. Minha velocidade média em estrada nele é 100~120... Mas tipo, a 120Km/h já estou a 3mil RPM, e incomoda um pouco... Queria baixar isso para uns 2500 se possivel. Será que com pneus 33" chego a isso?

Menos prudente ainda é tirar uma foto a quase 160Km/h, mas fiz isso para vocês verem o quanto meu cambio é curto:
155Km/h a 3800Rpm em 5ª marcha:

http://img142.imageshack.us/img142/6320/painelt1zt0.jpg

Abraços.

compra uma s10 2.8 passa pelo troller e deica ele sóna fumaça srsrsrsr

IGORFROTA
17/07/2007, 16:01
Sinceramente não entendo porque pegam tanto no pé do Abreu !!

Já vi vários posts dele que eu leio e balanço a cabeça aqui...tipo...esse cara é maluco !!! Pronto !!! Não adinata nada criticar ou recriminar.

Não pensem que isso vai fazer os foristas sairem a 170 nos seus trollers. Isso é de cada um. Cada um tem SUA responsabilidade e deve ter sua autocrítica.

É para isso que serve um forum democrático !!!

Em muitos casos eu já li muitos posts dele que deram algumas ideias e me trouxeram algum conhecimento de alguma coisa. Isso eu filtro e aproveito. Talvez nunca utilize, mas me ajuda a criar um base de dados para discutir, planejar, evitar coisas mais na frente.

Acho que ele é meio maluco de andar num Troller a 170, mas não é falar, criticar ou esculhambar que vão fazer ele não fazer.

Não sei se apologia à velocidade é crime (se for tem que mandar prender todos os publicitários de anúncio de carro), e mesmo que seja, nunca vi ele incentivando alguém a andar a 170 km/h.
Ele diz que anda com responsabilidade (entenda-se colocando apenas a vida dele mesmo em perigo) e não posso afirmar o contrário pois nunca vi nem presenciei.

Acho que é maluco e deve evitar, e pricipalmente que tem formas mais eficientes de os mais experientes daqui darem sua contribuiçao contra esse tipo de atitude que consideram errada.

CAVESO
17/07/2007, 16:25
Igor,

É sempre preciso lembrar que:

-a democracia é melhor do que todos os sistemas mas não deixa de ser uma porcaria, longe de ser um sistema ideal e perfeito;

-estamos num fórum com ênfase em veículos preparados para offroad e não em arrancadas ou corridas de velocidade;

-o fórum é frequentado por leigos (como um dia eu fui e continuo sendo) que podem ler tais comentários, repassando e praticando a idéia de que o Troller é o veículo perfeito: pronto para trilhas e para viajar a velocidades altíssimas, o que sabemos todos que não é a verdade, pois os veículo não tem freios e nem suspensões adequadas para tal.

-cada um faz o que quer de suas viaturas, mas partindo do princípio forista da troca de idéias, informações e experiências, precisamos sim ser coresponsáveis pela segurança daqueles que aqui frequentam. Mesmo quando alegam que só poderão fazer mal a eles mesmos, precismos lembrar que as estatísticas provam que o excesso de velocidade sempre mata inocentes;

-Em momento nenhum li aqui neste tópico quais serão os upgrades nos freios e suspensões de um troller para acompanhar as melhorias no desempenho, o que me sugere ser uma modificação irresponsável.

-Poderia alongar mais, mas paremos por aqui...

Marcelo R. A. da Cunha
18/07/2007, 11:20
Igor,

É sempre preciso lembrar que:

-a democracia é melhor do que todos os sistemas mas não deixa de ser uma porcaria, longe de ser um sistema ideal e perfeito;

-estamos num fórum com ênfase em veículos preparados para offroad e não em arrancadas ou corridas de velocidade;

-o fórum é frequentado por leigos (como um dia eu fui e continuo sendo) que podem ler tais comentários, repassando e praticando a idéia de que o Troller é o veículo perfeito: pronto para trilhas e para viajar a velocidades altíssimas, o que sabemos todos que não é a verdade, pois os veículo não tem freios e nem suspensões adequadas para tal.

-cada um faz o que quer de suas viaturas, mas partindo do princípio forista da troca de idéias, informações e experiências, precisamos sim ser coresponsáveis pela segurança daqueles que aqui frequentam. Mesmo quando alegam que só poderão fazer mal a eles mesmos, precismos lembrar que as estatísticas provam que o excesso de velocidade sempre mata inocentes;

-Em momento nenhum li aqui neste tópico quais serão os upgrades nos freios e suspensões de um troller para acompanhar as melhorias no desempenho, o que me sugere ser uma modificação irresponsável.

-Poderia alongar mais, mas paremos por aqui...

x 2

PERFEITO!!!

[]'s

Marcelo

abreu
18/07/2007, 16:28
Cavesco, vai lavar prato que é o melhor que vc faz!

Joao Leao
18/07/2007, 16:30
Igor,

É sempre preciso lembrar que:

-a democracia é melhor do que todos os sistemas mas não deixa de ser uma porcaria, longe de ser um sistema ideal e perfeito;

-estamos num fórum com ênfase em veículos preparados para offroad e não em arrancadas ou corridas de velocidade;

-o fórum é frequentado por leigos (como um dia eu fui e continuo sendo) que podem ler tais comentários, repassando e praticando a idéia de que o Troller é o veículo perfeito: pronto para trilhas e para viajar a velocidades altíssimas, o que sabemos todos que não é a verdade, pois os veículo não tem freios e nem suspensões adequadas para tal.

-cada um faz o que quer de suas viaturas, mas partindo do princípio forista da troca de idéias, informações e experiências, precisamos sim ser coresponsáveis pela segurança daqueles que aqui frequentam. Mesmo quando alegam que só poderão fazer mal a eles mesmos, precismos lembrar que as estatísticas provam que o excesso de velocidade sempre mata inocentes;

-Em momento nenhum li aqui neste tópico quais serão os upgrades nos freios e suspensões de um troller para acompanhar as melhorias no desempenho, o que me sugere ser uma modificação irresponsável.

-Poderia alongar mais, mas paremos por aqui...

ÔÔÔÔ Vegetable,
Você está sugerindo que meu Troller com uns cavalinhos a mais e irresponsabilidade?
Será que você não está exagerando não?
Acho que está bom você parar de falar abobrinha hein?:mrgreen:
Um abraço

abreu
18/07/2007, 16:40
ÔÔÔÔ Vegetable,
Você está sugerindo que meu Troller com uns cavalinhos a mais e irresponsabilidade?
Será que você não está exagerando não?
Acho que está bom você parar de falar abobrinha hein?:mrgreen:
Um abraço

Não João, acho que depois desse ótimo comentário do Cavesco vamos ter voltar nossos Troller a originalidade.
Pode esquecer subir aquelas dunas mais dificeis onde só os Troller`s bem mexidos vão...
Ouvi dizer que tem até dono de Jeep tirando o motor 6cl. e botando 1.6L para que o carro fique mais seguro!

Eu vou até parar de falar, pois segundo o Cavesco eu fico MANDANDO os "leigos" andarem a 170Km/h nos seus Troller`s! Hehehe, imagina um "leigo" com um Willys quando ler isso então!

CAVESO
18/07/2007, 18:28
Cavesco, vai lavar prato que é o melhor que vc faz!

Abreu,

Antes de escrever besteiras, leia o texto da primeira à ultima palavra e verifique se em algum momento mencionei a palavra "Abreu".

É uma pena não estarmos perto pois iria lavar muitos pratos esfregando-os na sua cara!

CAVESO
18/07/2007, 18:36
ÔÔÔÔ Vegetable,
Você está sugerindo que meu Troller com uns cavalinhos a mais e irresponsabilidade?
Será que você não está exagerando não?
Acho que está bom você parar de falar abobrinha hein?:mrgreen:
Um abraço

João,

Aumentar a potência de um motor sem a proporcional melhoria dos sistemas de freios e suspensão, e colocar um jipe para andar a 170 km/h, para mim é irresponsabilidade sim.

Parece-me que não é o seu caso andar desse jeito no asfalto. Pelo visto você usa os cavalinhos a mais no offroad, não?

Leia com mais critério o que escrevi e entenderá direitinho o meu recado.

Se mesmo assim achar que o que escrevi é exagero e/ou abobrinha, eu continuo preferindo pensar assim, você pense do seu jeito e fica tudo certo!

Abração!

Joao Leao
18/07/2007, 22:31
João,

Aumentar a potência de um motor sem a proporcional melhoria dos sistemas de freios e suspensão, e colocar um jipe para andar a 170 km/h, para mim é irresponsabilidade sim.

Parece-me que não é o seu caso andar desse jeito no asfalto. Pelo visto você usa os cavalinhos a mais no offroad, não?

Leia com mais critério o que escrevi e entenderá direitinho o meu recado.

Se mesmo assim achar que o que escrevi é exagero e/ou abobrinha, eu continuo preferindo pensar assim, você pense do seu jeito e fica tudo certo!

Abração!

Vegetable,
eu entendi seu recado sim, e pelo que vi o Engesao vai varios cavalinhos para o Offroad:dance:
Quando falei em exagero foi que acho que vc e o Marcelo tao pegando pesado com o Abreu, o coitado ta precisando de terapia para sair da depressao:mrgreen:
Quanto ao abobrinha é um quiste com seu nome ,Veggie, Vegetable, Abobrinha. Understand:grin::grin::grin:
Abracao

abreu
19/07/2007, 00:10
Abreu,

Antes de escrever besteiras, leia o texto da primeira à ultima palavra e verifique se em algum momento mencionei a palavra "Abreu".

É uma pena não estarmos perto pois iria lavar muitos pratos esfregando-os na sua cara!
Quando crescer eu quero ser igual a vc... Mutxo maxo (atraz de um PC)...
Guarde os pratos, afinal vc não vai querer gasta-los comigo neh?
Aahuahauhauhuaaa...

Bjos Caveso, e pense bem na proposta de ir lavar prato!

CAVESO
19/07/2007, 09:38
Quando crescer eu quero ser igual a vc... Mutxo maxo (atraz de um PC)...
Guarde os pratos, afinal vc não vai querer gasta-los comigo neh?
Aahuahauhauhuaaa...

Bjos Caveso, e pense bem na proposta de ir lavar prato!

Pelo contrário: atrás do pc sou um Lord.

Você está certo: não vale à pena gastar pratos com vossa pessoa!

Bons vôos de troller!

abreu
19/07/2007, 12:03
Trofeu CHATO para o Caveso!
Pqp, ow cara CHATO!

samukanvas
19/07/2007, 12:13
Cara, é isso que me chateia.... :rolleyes:

Eu nem me cheguei a fazer a inscrição pra esse troféu e vc já foi dando pra ele.... :cry:

Foi ROUBADO!!!! :mrgreen:

abreu
19/07/2007, 12:36
Cara, é isso que me chateia.... :rolleyes:

Eu nem me cheguei a fazer a inscrição pra esse troféu e vc já foi dando pra ele.... :cry:

Foi ROUBADO!!!! :mrgreen:

Fica triste não Samuuu...
Vc é caso antigo jah, tem um lugarzinho especial no meu coração!
Auhauhauhauhauhaaa...

CAVESO
19/07/2007, 12:57
Cara, é isso que me chateia.... :rolleyes:

Eu nem me cheguei a fazer a inscrição pra esse troféu e vc já foi dando pra ele.... :cry:

Foi ROUBADO!!!! :mrgreen:

Samuka,

Por justiça eu concordo que o Abreu deveria ter dado para você!
Saiba que não tive culpa nenhuma. Nem pedi nada e ele já veio dando pra mim.

abreu
19/07/2007, 19:14
Samuka,

Por justiça eu concordo que o Abreu deveria ter dado para você!
Saiba que não tive culpa nenhuma. Nem pedi nada e ele já veio dando pra mim.

Rapaz, vc tá falando mto em dar...
Tá vissando eh Caveso? Querendo pegar maxo!? Xiiiii...
Uma vergonha isso... Tanta mulher no mundo rapaz... Mas, gosto é gosto neh?
Boa sorte ae!

Abraços.

Edintruder
13/10/2007, 13:50
Abreu, estás sentindo saudades na ranger 3.0 então...
A relação do Troller é quase a mesma da Ranger 2.5, dá 160 a 4000 rpm, o problema é que falta torque para ir além e como a faixa de torque ficou pra trás, só aumentando a relação mesmo, então sai mais barato colocar pneus 33 ou 35" nele. A diferença dos 31 para os 33" são 6,5%, então a 160km/h estarás a 170km/h reais, e se colocar os 35" serão 13% de diferença resultando a 180km real enquanto marcará apenas 160km/h no painel, porém o relato do Caveso não foge à realidade, pois a eficiência dos freios diminui bastante quando se aumenta o diâmetro dos pneus. Na minha Ranger já levei dois sustos ao socar o pé embaixo e o pedal vai afundando até o fundo e o freio parece sumir tendo que soltar e freiar de novo. Dessa forma deixo as lonas traseiras sempre bem justas para ter sempre o pedal bem em cima e compensar essa perda de eficiência com um aumento de curso de pedal. Aconselho ao colocar pneus maiors manter sempre as lonas ajustadas para evitar sustos.
Não sou fã de suvs somados à velocidade, mas conforme tu postasses, a estrada nova, em condições de segurança, sem movimento e principalmente sem polícia, é difícil não abusar, eu mesmo tenho rodado a 120km/h (depois que o meu filho nasceu baixei a bola) mas antes de virar papai era sempre 140, 150km/h de Ranger rodando muitas vezes a 165km/h de final direto. Do meu tempo de monzão e Saveiro era de 150 pra cima! Multas por velocidade já tomeu algumas e depois corria para advogados para tirar os pontos pra não perder a carteira, resumindo, eram R$540,00 da multa e mais R$300,00 de advogado! Ehehehehe!
Atualmente ando na manha sem pressa e sempre quando posso dou palestras sobre primeiros socorros e acidentes rodoviários nas campanhas de segurança no trânsito pelo SEST/SENAT aqui na minha cidade.
Material para convencer e assustar o pessoal tenho aos montes.
A diferença que notei pela forma de dirigir diferente foi que o consumo da minha Ranger que era de 9,5 ~10km/l tem feito de 10,5 ~11km/l.
Na bomba injetora da Ranger tem um parafuso que regula a lente e no outro lado da bomba tem um parafuso igual que regula a rpm máxima, então, com o motor quente e neutro, pisa fundo e olha a quantos rpms a bomba está limitando, HSDs podem girar 5000rpm sem medo. A minha meti 5200rpm e tirei o pé pois o ronco é animal! Bem, dessa forma melhorou um pouco em alta pois conseguia esticar um pouco mais as marchas antes de perder torque. Se a tua é 2.8 acredito que a regulagem é semelhante.
Com pneus 33", a minha ranger não passa de 150km/h no painel, o que resume uns 170km/h, ou seja, a velocidade final não alterou muito, porém como o teu Troller tem maior potência, essa diferença é maior.

Joaotex
14/10/2007, 19:41
... então sai mais barato colocar pneus 33 ou 35" nele. A diferença dos 31 para os 33" são 6,5%, então a 160km/h estarás a 170km/h reais, e se colocar os 35" serão 13% de diferença resultando a 180km real ...


Pura ilusão, meu amigo. Para tocar um Troller a 150 km/h são necessários aproximadamente 130 HP, sendo 105 HP para vencer a resistência do ar e 25 HP para vencer a resistência ao rolamento dos pneus (originais). Se você usar pneus maiores só vai piorar as coisas e andar menos. Pneus maiores exigem maior torque e vai tirar este torque extra de onde?

Não existe mágica, é física.

Joaotex

themoteo
15/10/2007, 15:13
... então sai mais barato colocar pneus 33 ou 35" nele. A diferença dos 31 para os 33" são 6,5%, então a 160km/h estarás a 170km/h reais, e se colocar os 35" serão 13% de diferença resultando a 180km real ...


Pura ilusão, meu amigo. Para tocar um Troller a 150 km/h são necessários aproximadamente 130 HP, sendo 105 HP para vencer a resistência do ar e 25 HP para vencer a resistência ao rolamento dos pneus (originais). Se você usar pneus maiores só vai piorar as coisas e andar menos. Pneus maiores exigem maior torque e vai tirar este torque extra de onde?

Não existe mágica, é física.

Joaotex

É grande Teixeira,

normalmente existe essa confusão torque x potência x velocidade (não necessariamente nessa ordem...)

Que tal um artigo sobre isso???

abreu
21/10/2007, 05:06
Torque é força.
Potencia é torque vs. rotação.

Um motor pode ter 50Kgfm de torque e ter apenas 100Cv.
Como outro pode ter 14Kgfm de torque e ter 160Cv.

Desavisados logo diriam que o segundo motor é mais forte.
Errado, pois torque é força, potencia é força versus rotação.

Carros a diesel normalmente tem alto torque, mas potencia relativamente baixas.
Isso por que seu torque máximo geralmente vem em baixas rotações, 2200Rpm por exemplo.

Já motores a gasolina geralmente tem torque menor. Porem este torque está em rotação bem mais alta, por exemplo a 4000Rpm. Logo, a potencia apresentada por este motor é maior.

Um bom exemplo;
Um Ford Focus 2.0 Zetec tem 18,2Kgfm de torque e 130Cv.
Um MWM 4.07TCA tem 34Kgfm de toque e 132Cv.

Ah mais o motor MWM só tem 2Cv a mais que o do Focus?
Sim.
Mas a capacidade do MWM de gerar torque (força) é quase dobro do motor do Focus.

Se o torque máximo do MWM viesse na mesma rotação do Focus, ele teria teoricamente 242,85Cv.

Então lembrem-se:
Torque = Força
Potencia = Torque versus Rotação

Abraços.

abreu
21/10/2007, 05:20
E falando em potencia e torque, esta semana paro meu carro para mais algumas preparações:
Vou re-trabalhar novamente a bomba de diesel e aliviar o volante em 250g...

Na prática:
O motor passa a ganhar giro com muito mais facilidade e a responder melhor em alta rotação (leia-se acima de 3000Rpm).
Eu andei em um quarta-feira com volante aliviado.

Tentando subir um morro, no mesmo espaço para pegar velocidade, o Troller com volante aliviado consegue sair da inércia, "encher" a 3ª e a 4ª reduzida completamente, e chega ao pé do morro com motor em quase 4500Rpm, subindo-o com facilidade sem precisar reduzir a marcha.

O sem volante aliviado, no mesmo espaço, enche a 3ª, passa a 4ª mas só consegue chegar no pé do morro com motor a 3500RPM. Nesse caso é necessário jogar uma 3ª no final do morro, pois a quarta não consegue segurar o giro até o final dele. Se não trocar na hora exata, perde-se velocidade, e ai já era, tem que descer e tentar denovo.

Vou fazer no meu, mas desde jah, recomendo para quem quer mais "agilidade" no seu Troller.

Abraços.

srgrande
21/10/2007, 19:30
E falando em potencia e torque, esta semana paro meu carro para mais algumas preparações:
Vou re-trabalhar novamente a bomba de diesel e aliviar o volante em 250g...

Na prática:
O motor passa a ganhar giro com muito mais facilidade e a responder melhor em alta rotação (leia-se acima de 3000Rpm).
Eu andei em um quarta-feira com volante aliviado.

Tentando subir um morro, no mesmo espaço para pegar velocidade, o Troller com volante aliviado consegue sair da inércia, "encher" a 3ª e a 4ª reduzida completamente, e chega ao pé do morro com motor em quase 4500Rpm, subindo-o com facilidade sem precisar reduzir a marcha.

O sem volante aliviado, no mesmo espaço, enche a 3ª, passa a 4ª mas só consegue chegar no pé do morro com motor a 3500RPM. Nesse caso é necessário jogar uma 3ª no final do morro, pois a quarta não consegue segurar o giro até o final dele. Se não trocar na hora exata, perde-se velocidade, e ai já era, tem que descer e tentar denovo.

Vou fazer no meu, mas desde jah, recomendo para quem quer mais "agilidade" no seu Troller.

Abraços.

Vc vai ou não vai pesar logo esse carro?

abreu
21/10/2007, 22:14
Vc vai ou não vai pesar logo esse carro?

No momento não. Despacho 50 toneladas de botões por mês, não posso me dar ao luxo de parar minha expedição para pesar meu carro. Finais de semana estou geralmente em trilhas, logo, longe da empresa.
Quando eu tiver tempo e disponibilidade da balança, pesarei-o com certeza.

Abraços.

srgrande
22/10/2007, 18:54
Beleza,
Cuide bem do seu botão.
Peso é um dado importante, pneu tambem, perguntei ambos e vc não respondeu, assim não da me p basear nas sua modificações.
Não sei como vc mede sua velocidade: velocimetro original, velocimetro aferido, Totem, GPS, velocimetro de bicicleta, anemometro, etc...
E o tempo de aceleração, marca com: relogio analogico, relogio digital, cronometro, ampulheta, calendario,sei lá...
Apenas um exemplo, vc anda em Natal, nível do mar, eu ando +- 600 metros acima disso, mas quando estou no litoral o manometro da turbina apresenta maior pressão e o desempenho é melhor. Nos dias frios tambem melhora e quando abasteço de madrugada o T4 fica mais economico.
Esses dias usei 26psi nos pneus, ficou lento, voltei a usar 35psi.
Já que o tópico visa melhorar o desempenho, vamos ser mais técnicos, ok?

abreu
23/10/2007, 11:42
Cuido sim. Provavelmente muito mais do que vc cuida do seu.

Se quer ser mais técnico, seja a vontade.
Para mim pouco importa se vc tá a 0 ou a 1000m de altitude, ou se seu carro faz 1Km/l ou 10Km/l ou se vc usa 1 ou 100Lbs nos seus pneus...
Não perguntei nada a vc, nem estou esperando resposta alguma sua.

No mais, vai soltar piadinha na pqp...

Vermeio
23/10/2007, 13:25
Abreu,
Explica melhor essa historia de aliviar o volante.
Você sabe me dizer o peso total desse voltante para ter ideia de quanto 250g representa?
Vais aliviar de que maneira?
To imaginando que vai mete-lhe a furadeira em todo ele mas acho q eu to beemm errado hehehe
abraços

abreu
23/10/2007, 14:14
Red, ele é desbastado no torno, bem de leve...
Na furadeira não dá pq pode ficar desbaçanceado...

Tem que ser no torno, com muita calma nessa hora, desbastando e pesando o volante em uma boa balança até ele ficar 250g mas leve...

Eu mexendo na bomba primeiro.
Quero fazer o volante depois, para ter uma ideia da melhora só com o alívio dele.
Mas estou "confiante"! O Troller que andei tinha uma agilidade muito boa, o motor respondia bem mais rápido. Só não tinha freio, era 2001, incrível como NÃO TEM FREIO!
O hidrovácuo dele tem 1/3 do tamanho do meu! (o dele me parece ser de Gol).

Abraços.

srgrande
23/10/2007, 18:37
No meu T4 2001 o hidrovácuo era não sei do quê, mas foi substituído, na garantia, por um do GOLF.
O freio passou a funcionar, mas quando acionado com força o carro tendia a mudar de pista.

Vermeio
23/10/2007, 19:10
não saberia me dizer quanto ele pesa original?
depois de fazer avisa se tiveste bastante diferença, é mais um recurso alem dos conhecidos bomba e turbina.
[ ]

Guilherme Studart
03/11/2007, 20:14
Abreu,

e a comparação com o 3.0 chipado????