Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento de gasolina

andre veiga
15/06/2007, 14:31
Meu vitara esta fazendo 4km/l...

Descobri um vazamento de gasolina enorme, será que alguém poderia me dar uma luz?

Saem do tanque de gasolina, 03 canos, 01 + grosso que os outros 2. Os 02 mais finos estão ligados um ao outro (?!?!) Meu carro tem motor ap 2.0 carburado.

O que são cada um desses canos? O vazamento esta perto da roda diant. direita, junto aos conduites de freio.
Quando abro a tampa do tanque dá um grande sopro de ar (pressão de ar?), e aparentemente o vazamento acaba ou pelo menos diminui.

Qualquer idéia será muito bem vinda, mecanicos em Ouro Preto são ruins para trocar peças imaginem descobrir algum defeito de adaptação!!

Muito Obrigado antecipadamente à qualquer ideia.

André

Fabil
15/06/2007, 16:35
Fala André...
os tubos mais finos, um é de retorno de combustivel e o outro deveiria ir ligado ao CANISTER ( se é que o seu vitara ainda o tem, é um barrilzinho preto que fica no cofre do motor do lado do passageiro)
como vc diz que os dois estao ligados junto, acredito que comeram o seu canister com angu ( o canister é um filtro de carvao p/ nao liberar os vapores de gasolina do tanque na atmosfera)
se seu tanque estiver com o respiro obstruido ( que deveria ser o caninho ligado ao canister) gera pressao sim...

andre veiga
15/06/2007, 23:14
Fabiano,
Acho que vc ta virando meu consultor particular, hehe
Lembro do canister, mas meu carro não tem, deve ter "ficado" numa certa oficina de BH. Mas com sua informação já tenho onde procurar a solução, obrigado (+ 1 vez...)

Agora surgiu uma duvida, como identificar qual é retorno e qual vai para o canister? posso ligar qualquer um? O AP tem um "barrilzinho" que, se não me engano é o próprio, minha idéia é ligar um deles lá.

Se der mesmo para ir a BH na 2a, te ligo e pretendo deixar o vitara na oficina que vc indicar, vou aproveitar para dar uma olhada no retentor do pinhão tras. pq esta vazando.

Ai, já que ele estara em BH... vcs terão um novato no proximo passeio/trilha... pode ser? A cerva é por minha conta...

Abraço
André

Fabil
18/06/2007, 10:33
belesa... só ligar..

FlavioHulk
19/06/2007, 09:05
Rapaz o meu vitara deve ta com algum problema de vazamento tb ou então de vedaçao sei la, pq ele exala um cheiro forte de gasolina toda vez q eu boto ele na garagem eu sinto, nao importa se o tanque ta cheio ou vazio ele fica com o cheiro forte de gasolina ali perto da tampa do abastecimento, eu ja cheguei a sentir esse cheiro na frente tb tipo vindo do motor, sera q tem alguma coisa entupida? :pensativo: