Ver Versão Completa : Embreagem Hidraulica , Duvidas .
Bom , ja comprei todo o sistema da toyota pra instalar no meu cj , mas apareceu umas duvidas .. vi os topicos , olhei as fotos , mas a duvida persiste , o cilindro inferior , vai ser instalado a onde ? diretamente no garfo da embreagem ? tenho o motor ohc e caixa original de 4 marchas , as fotos q eu vi aki no forum , o cilindro estava ligado direto no garfo ,mas n sei qual caixa era essa da foto .. parecia ser uma caixa da Gm . o acionamento do garfo fica dentro da capa seca ?? procurei nos manuais de manutenção do jeep q o leopoldo postou aki no forum ,mas n encontrei nda especifico sobre essa parte da embreagem .. ficou mto vago .. alguem teria fotos da instalação em cjs com motores ohc e caixa original 4 marchas ? o balancim de acionamento vai ser eliminado com o sistema hidraulico ? por favor , quem puder me dar uma luz com fotos etc , seria bem vinda .
Alexandre Vaz Ferreira
15/06/2007, 13:21
Santoro
O cilindro inferior vai geralmente fixado na capa seca, então ele empurra o garfo da embreagem...no sistema de balancim o cabo puxa o garfo.
[] tentando ajudar
Beleza Santoro?
Sempre entendi que fosse assim como o Alexandre falou...
Balancin antigo puxa a alavanca como o cabo,e esse cilindro deve empurrar sem o uso de balancin..
Quanto saiu o sistema da toyota?
Abs
eu tb entendo isso gente , a minha duvida e a seguinte , na caixa original, o garfo tem um cabo q puxa ele de dentro da capa seca ligado nesse balancim .. o cilindro inferior vai dentro da capa seca ? minha duvida eh essa .. zep , gastei mais ou menos uns 300 reais .. tdo novo .
Tá entendi...Pois é ficou estranho mesmo...teria que ver como é lá dentro o acionamento,pra bolar algo...ou então vc aproveita parte do balancim e o cabo...
O sistema antigo o cabo do pedal "PUXA" em baixo,e faz puxar o cabo em cima na outra ponta do balancin certo?
Talvez se vc colocar uma segunda alavanca do lado do da última alavanca que "puxa" o cabo mais perto da capa seca,poderia fazer o cilindro empurrar essa alvanca.
Tipo como se emprurrasse a propria que puxa o cabo entende?
Não sei se me fiz entender,mas tem duas hastes:
A - uma que é acionada pelo pedal original ou pedaleira;
B - essa que aciona o cabo da alavanca que move o rolamento.
No que disse vc tentaria fazer o cilindro empurrar a haste "B".
Mas acho que não seria tão simples...pois ela faz um movimento de pêndulo...dependendo de como vc prender o cilindro o eixo iria ficar oscilando.
Ou então já que é hidráulico vc poderia usar uma haste bem pequena já que não buscar torque nessa alavanca.( o sistema hidro faz força por vc..)
Ou poderia ter um rasgo na haste..bem idéias tem muitas mas eficazes!?quem sabe...
Isso seria o que faria primeiro...
Abs
Agora lembrei de que também terá de fazer uma adaptação no pedal da embreagem...
Seria a mesma coisa só ao contrário...
abs
GustavoRisso
15/06/2007, 17:47
Primeiro de tudo acho que vale uma pergunta: o garfo da embreagem é empurrado ou puxado?
No sistema GM ele é empurrado (para trás - no sentido frente/trazeira).
Quanto a colocar o cilindro dentro da capa seca, isto não é possivel com o sistema da toyota. Ele ficar preso na parte de fora da capa seca. Nos sistemas modernos dos carros, o sistema hidráulico fica dentro da capa seca.
[]s de quem já quebrou bastante a cabeça....
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