PDA

Ver Versão Completa : "poucas" Novidades para a Ranger 2008

Gouveia
14/06/2007, 21:26
www.comunidaderanger.com.br (http://www.comunidaderanger.com.br)
Novidades para a Ranger 2008 Por Gouveia 14 de June de 2007 Em 11 de Junho a Ford distribuiu às revendas um comunicado informando as mudanças para a linha 2008 da Ranger.
A partir de Julho estará chegando às revendas a Ranger modelo 2008. Segundo o comunicado, a grande novidade será a nova suspensão traseira. Infelizmente não temos mais informações sobre que mudanças serão essas.
Outra novidade, esta não muito boa, é que os modelos XLS não virão mais com a grade e o para-choque sdianteiro pintados.. serão como nos modelos XL, sem pintura. Pode ser acompanhando a moda da Mitsubishi Outdoor mas imaginamos que a economia seja o fator principal.
E finalizando, os catálogos H747 e H733 foram cancelados. O restante continua do mesmo jeito, ou seja, nada de turbina de geometria variável (TGV) nem cambio automático.. Pelo menos nos modelos 2007/2008, mas como a Ford costuma surpreender os compradores apressados, quem sabe em 2008 venha outro modelo 2008 com estes opcionais...

murilloaquino
14/06/2007, 22:02
Será que essa modificação na susp traseira da ranger foi a mesma que fizeram nas f-250 em 2003?
Transferir o amortecedor para fora da longarina e com isso aumentar a distancia entre os mesmos, com um ganho enorme em dirigibilidade.
Isso evita ao maximo o efeito alavanca e minimiza as saídas de traseira em terrenos irregulares...

LLeeoo
15/06/2007, 13:57
Será que essa modificação na susp traseira da ranger foi a mesma que fizeram nas f-250 em 2003?
Transferir o amortecedor para fora da longarina e com isso aumentar a distancia entre os mesmos, com um ganho enorme em dirigibilidade.
Isso evita ao maximo o efeito alavanca e minimiza as saídas de traseira em terrenos irregulares...

Por outro lado, usando os mesmos amortecedores, o curso da suspensão em rolamento diminui significativamente, bem como a durabilidade dos amortecedores... duas coisas que não devem preocupar os engenheiros da Ford atualmente.

murilloaquino
15/06/2007, 13:59
É...Ganha por um lado e perde por outro.Acredito que com a tecnologia de hj, eles já conseguiram aprimorar e diminuir bastante esse desgaste, assim como o curso de susp.Tanto q a ranger é a unica q ainda tem os amortecedores beeem proximos

LLeeoo
15/06/2007, 14:05
ps: decepção não ter novidades ainda... espero que as boas notícias venham até o final do ano!

murilloaquino
15/06/2007, 14:05
Eu já acredito no inicio do ano q vem...
:/

LLeeoo
19/06/2007, 13:31
É...Ganha por um lado e perde por outro.Acredito que com a tecnologia de hj, eles já conseguiram aprimorar e diminuir bastante esse desgaste, assim como o curso de susp.Tanto q a ranger é a unica q ainda tem os amortecedores beeem proximos

Na verdade não, pois a carga nos amortecedores aumenta bastante... vai ter que trocar mais mesmo

por sorte a durabilidade dos amortecedores traseiros é muito boa

FlavioLouveira
19/06/2007, 13:43
Eu tive uma modelo americana, 2002, gas, 4.0, automatica, e a unica coisa que me incomodava era a suspensao, quando eu andava numa estradinha de terra que tinha na montanha lá, era um deus nos acuda, tinha que ir devagar... isso na Ranger sempre foi meio deficiente...espero que tenham arrumado entao...

Agora, nao vai sair a automatica da Ranger??? A Ford esta comendo ´´bola´´ se isso for verdade heim... eu mesmo ate liguei na epoca que eu estava para comprar achando que o vendedor da ford nao sabia....

Pequeno jr
19/06/2007, 22:43
Amanhã devo ir na Ford Colorado aqui no DF ver se pego informações sobre o modelo 2008.

FRanger
11/08/2007, 20:15
Agora, nao vai sair a automatica da Ranger??? A Ford esta comendo ´´bola´´ se isso for verdade heim... eu mesmo ate liguei na epoca que eu estava para comprar achando que o vendedor da ford nao sabia....[/quote]

Normalmente os vendedores em concessionárias são os mais desinformados. Na última vez que perguntei sobre cambio automático e sobre TGV um vendedor me disse que não sabia de cambio automático e : -Turbo de geometria variável é para andar com gás?
Respondi que não, agradecí e fui embora jurando para mim mesmo que devo parar de perguntar para alguém que só de vc olhar o semblante dá para ver que nada de aproveitável vai sair.
Abraços,
FRanger

murilloaquino
12/08/2007, 11:00
Eu fiz a mesma pergunta pra vc pra um dono da revenda aqui da minha cidade que é presidente da associação dos revendedores ford.Ele me falou q fizeram uma pesquisa de opinião entre os proprios revendedores, e que o publico da ranger(teoricamente agropecuario), a ford dá muita enfase nisso, não paga mais por um cambio automatico como o publico urbano da hilux.
Ele me citou o exemplo do ecosport automatico, que mesmo sendo o mesmo preço da versão manual, vende muuuito pouco.Argumentei que ele podia atender os 2 publicos.Deixando o cambio manual para os ´´fazendeiros`` e colocando o automatico para os urbanos.O custo de produção seria auto por não ter disponivel no mercado brasileiro um cambio automatico q aguente o torque do motor a diesel,(exceto os das japonesas, que são cambios proprios).

nelsonnrc
13/08/2007, 21:07
Eu fiz a mesma pergunta pra vc pra um dono da revenda aqui da minha cidade que é presidente da associação dos revendedores ford.Ele me falou q fizeram uma pesquisa de opinião entre os proprios revendedores, e que o publico da ranger(teoricamente agropecuario), a ford dá muita enfase nisso, não paga mais por um cambio automatico como o publico urbano da hilux.
Ele me citou o exemplo do ecosport automatico, que mesmo sendo o mesmo preço da versão manual, vende muuuito pouco.Argumentei que ele podia atender os 2 publicos.Deixando o cambio manual para os ´´fazendeiros`` e colocando o automatico para os urbanos.O custo de produção seria auto por não ter disponivel no mercado brasileiro um cambio automatico q aguente o torque do motor a diesel,(exceto os das japonesas, que são cambios proprios).

Acho que o grande problema da Ford é a sua linha popular que sustenta os outros segmentos, se tirassem essas linhas garanto que melhorariam a qualidade dos produtos pois sentiriam a concorrência.

Todas as montadoras japonesas buscam o aperfeiçoamento dos carros e a Ford anda pra trás cortando verdadeiros difrenciais dos seus pickups, como a CE, air bag pro passageiro de série, ABS, acabamento superior, TGV, etc.

Fora que a Ford é controlada pela matriz e esse pessoal que tá aqui no Brasil é muito fraco - a Toyota, Honda e MMC se adaptaram ao gosto do consumidor Brasileiro, enquanto a Ford continua vendendo quase que a mesma Ranger desde 1992 e com um atendimento/serviço péssimo.

Essa história que Ranger é carro de frotista/fazendeiro é conversa pra boi dormir, vai ver o que tem de L200 Sport automática e Hilux rodando no interior...sem falar nessa história do cambio, o cambio utilizado pelo Pajero Sport em 98 é o mesmo dos outdoor, fora que os Explorer V6 e V8 tinham um torque bem similar a L200, Hilux e Ranger atuais, será que não daria pra utilizar na Ranger, visto que ambos ainda estão em produção e são fabricados pela ZF?
Sem falar que hoje em dia a que dá mais vantagem pra produtor rural é a Toyota, como pagar 5mil de seguro por 3 anos em um Hilux top, mais de 15% de desconto em serviços, mimos que a MMC também dá pra cooperativas, rastreador gratuito, etc

Acho que falta pra esse pessoal da Ford é boa vontade e estar em contato com seus consumidores, ai sim vão ver qual é a real...tem que mandar esse pessoal botar a bunda em um comboio de Rangers e sair por algumas regiões vendo oq os seus consumidores acham de seus produtos e serviços!

É realmente triste oq estão fazendo com a marca aqui no Brasil.

Abraços de um ex Ranger V6 e Explorer V6

Walter L. L. Casitta
13/08/2007, 21:21
Vocês esquecem que a Ford produz a Ranger pro mercado Argentino que tem um mercado de picapes bem maior que o brasileiro. Pra saber o que a Ford pretende, primeiro tem que se saber o que os argentinos preferem...

jeisonk
13/08/2007, 21:31
Essa história que Ranger é carro de frotista/fazendeiro é conversa pra boi dormir, vai ver o que tem de L200 Sport automática e Hilux rodando no interior...

Aí falou uma verdade, aqui também tem muita Hilux Automática, L200 também tem, mas o pessoal anda meio com o pé atras em função do superaquecimento, só não tem mais "tomatica" por isso.

Região agropecuária.

Aqui no municipio todo o que menos tem é Ranger (tirando Pantanal, SsangYoung, etc), não chega a 10 unidades, um pouco mais de Frontier, muita S-10 (bons descontos, sempre facilitam a troca) e na ponta L200 e Hilux.
Agora, sei que é bem regional esse tipo de divisão, mas aqui pelo menos é assim, Ford, o que mais tem, é F-1000 mesmo.

[]'s

jeisonk
13/08/2007, 21:32
Vocês esquecem que a Ford produz a Ranger pro mercado Argentino que tem um mercado de picapes bem maior que o brasileiro. Pra saber o que a Ford pretende, primeiro tem que se saber o que os argentinos preferem...

Lá vende-se mais picapes em volume do que no Brasil?

Abraços

nelsonnrc
14/08/2007, 00:04

Hilux também, e olha oq vendeu aqui no Brasil...
O "consumo"de pickups ARG é maior que o brasileiro?Será?

Jeison, sabe que tem muita gente que ficou com o pé atrás pelo aquecimento da L200, e me lembro que o pessoal passou pra Toyota ou conseguiu desconto na troca por um outro L200, mas oq o pessoal reclama muito mesmo no caso das L200 no interior(MG e SP) é o preço das revisões.

Abraços

jeisonk
14/08/2007, 08:13
É, aí o bicho pega mesmo, aqui também é uma reclamação constante.

Abraços

Eduardo Eustaquio
14/08/2007, 15:54
Aí falou uma verdade, aqui também tem muita Hilux Automática, L200 também tem, mas o pessoal anda meio com o pé atras em função do superaquecimento, só não tem mais "tomatica" por isso.

Região agropecuária.

Aqui no municipio todo o que menos tem é Ranger (tirando Pantanal, SsangYoung, etc), não chega a 10 unidades, um pouco mais de Frontier, muita S-10 (bons descontos, sempre facilitam a troca) e na ponta L200 e Hilux.
Agora, sei que é bem regional esse tipo de divisão, mas aqui pelo menos é assim, Ford, o que mais tem, é F-1000 mesmo.

Estive em Mato grosso e posso comprovar isso. Agora é que começa-se a ver Ranger do modelo novo, mas em outros anos que estive por lá não via nenhuma. O que reina ai é Hilux e L200.

Em outros estados inverte-se bastante isso.

jeisonk
14/08/2007, 16:15
Estive em Mato grosso e posso comprovar isso. Agora é que começa-se a ver Ranger do modelo novo, mas em outros anos que estive por lá não via nenhuma. O que reina ai é Hilux e L200.

Eduardo, uma pergunta em OFF:

Em que região vocês mexem com fazenda?
Pergunto porque vejo que volta e meia está em trânsito por Luis Eduardo, Posse, etc.
Meu pai está numa região próxima a Mambaí-GO, mas a fazenda fica dentro da Bahia, no município de Jaborandi, distante apenas uns 10km da divisa, à uns 30-40 km da trijunção (GO-BA-MG).

Abraços

LLeeoo
14/08/2007, 18:33

Típica pesquisa de mercado burra... você não deve perguntar ao fazendeiro se ele quer trocar a Ranger dele por uma Ranger automática, você tem que perguntar ao cara que mora na cidade e tem uma Hilux se ele não trocaria a Hilux dele por uma Ranger automática e mais confortável...

murilloaquino
14/08/2007, 23:00
Concertezaaa....Concordo com vc...
E o ideal é que ofereça mais opções possiveis para os compradores...Tem q ter a camionete para quem usa no serviço pesado e tem q ter a mesma pra quem não sabe nem o que é 4x4.O cara vai comprar do mesmo jeito....
Isso que ainda acho q seja uma burocracia por parte da ford.Mas, por outro lado, tirando a hilux a ranger foi a ultima a fazer um face-lift.A s-10 é praticamente a mesma desde 2001 e a l-200 sport desde 2003.
Não to justificando, mais é bom lembrar desse aspecto tambem...

shimomoto
15/08/2007, 00:38
(...) .Mas, por outro lado, tirando a hilux a ranger foi a ultima a fazer um face-lift.A s-10 é praticamente a mesma desde 2001 e a l-200 sport desde 2003.
Não to justificando, mais é bom lembrar desse aspecto tambem...

Murillo...X2.

Concordo plenamente com suas afirmações. Não é justificar a Ford nem defendê-la (até porque ela faz isso melhor do que nós). Mas excetuando a Hilux, a Ranger teve boas melhorias mecânicas. A suspensão melhorou, NGD3.0E, enfim. A L-200 é a mesma desde 2003 e a S-10 foi maquiada, enfim.

O que tá indignando os Rangeiros é a falta do TGV...Eu mesmo morro de vontade de colocar um na minha...Quem sabe quando acabar a garantia...

Eduardo...

Aqui na Alta Paulista (Garça) também observei isso...Do porte médio assim digamos, tinha muita L-200 e Hilux...Do modelo antigo então tinha muita. O engraçado é que meus conhecidos quem tinha L-200 compraram automóvel, as Hilux velhas foram substituidas pelas novas e Ranger, neste ano de 2007 começaram a pipocar por tudo quanto foi lugar. E como moro numa cidade de gente criativa, todas pretas!

Aliás Hilux dourada, Ranger preta e Corolla azul escuro é febre por aqui. Parece firma!

Abraços a todos

murilloaquino
15/08/2007, 13:20
Outra coisa q ´´atrapalha`` a ranger até nos dias de hooje é das peças de manutenção caras.Mesmo que a culpa do má manutenção dos motores maxions, é unanimidade entre todos os mecanicos da minha região, que o motor maxion ´´Nao presta``.Já sei q essa afirmção é invalida e que o motor bem cuidado dura muito.O que eu acho q nesses motores sempre o pessoal esquece é a troca da correia dentada.Normalmente nos outros motores a diesel,(d-20 e f-1000),o pessoal apenas trocava o oleo.Nas rangers, merecem uma manutenção maior, por ser um carro mais moderno.Isso atinge até hj a marca da ford...

shimomoto
15/08/2007, 22:48
Outra coisa q ´´atrapalha`` a ranger até nos dias de hooje é das peças de manutenção caras.Mesmo que a culpa do má manutenção dos motores maxions, é unanimidade entre todos os mecanicos da minha região, que o motor maxion ´´Nao presta``.Já sei q essa afirmção é invalida e que o motor bem cuidado dura muito.O que eu acho q nesses motores sempre o pessoal esquece é a troca da correia dentada.Normalmente nos outros motores a diesel,(d-20 e f-1000),o pessoal apenas trocava o oleo.Nas rangers, merecem uma manutenção maior, por ser um carro mais moderno.Isso atinge até hj a marca da ford...

X2 de novo...

Muito bem afirmado. O pessoal fala "Ah, mas é motor Maxion..." tudo bem, o pecado do maxion foi o pioneirismo. Andando no limite de giros o tempo todo, num motor que não foi projetado para tal. Uma coisa é uma esticada de marcha, a outra...

Ainda outro dia um cara falou mal do Maxion perto de mim. Disse que "derreteu" um com 80 mil kilometros. Não resisti e perguntei "mas a quantos giros você viajava". A resposta? "ah; sempre próximo de 4000..."

Andando no limite nem AP aguenta.

Abraços

Edintruder
15/08/2007, 23:53
X2 de novo...

Muito bem afirmado. O pessoal fala "Ah, mas é motor Maxion..." tudo bem, o pecado do maxion foi o pioneirismo. Andando no limite de giros o tempo todo, num motor que não foi projetado para tal. Uma coisa é uma esticada de marcha, a outra...

Ainda outro dia um cara falou mal do Maxion perto de mim. Disse que "derreteu" um com 80 mil kilometros. Não resisti e perguntei "mas a quantos giros você viajava". A resposta? "ah; sempre próximo de 4000..."

Andando no limite nem AP aguenta.

Abraços

O pior é que aguenta sim. A minha está com 91600km e a rpm máxima passa de 5200 rpm, não metimais com risco de quebra do motor, mas ando com a bomba aberta e o limite alterado e não abre o bico não. Já rodei 100 km em rodovia reta sem movimento a constantes 165km/h, Vel máxima da Ranger 2.5, e tudo normal.
Claro que não ando o dia todo assim, mas que dou bastante puxadas e esticadas, isso faço com frequência.

Eduardo Eustaquio
22/08/2007, 19:07
Eduardo, uma pergunta em OFF:

Em que região vocês mexem com fazenda?
Pergunto porque vejo que volta e meia está em trânsito por Luis Eduardo, Posse, etc.
Meu pai está numa região próxima a Mambaí-GO, mas a fazenda fica dentro da Bahia, no município de Jaborandi, distante apenas uns 10km da divisa, à uns 30-40 km da trijunção (GO-BA-MG).

Abraços

Jeison,

Segunda estou indo para a sua Região, MT e devo passar de 4 a 5 dias por ai.

jeisonk
23/08/2007, 17:11
Jeison,

Segunda estou indo para a sua Região, MT e devo passar de 4 a 5 dias por ai.

Tranquilo, precisando de alguma coisa aqui no Médio Norte do MT me avise, vou mandar nº de fone por MP.

Abraços

Eduardo Eustaquio
06/09/2007, 12:08
Tranquilo, precisando de alguma coisa aqui no Médio Norte do MT me avise, vou mandar nº de fone por MP.

Abraços

Jeison,

Perdoe-me, durante o tempo que estive viajando, não tive como acessar o fórum e pegar os seus números. Cheguei ontem a noite e agora que estou me atualizando nas informações aqui do fórum.

shimomoto
06/09/2007, 12:20
Jeison,

Perdoe-me, durante o tempo que estive viajando, não tive como acessar o fórum e pegar os seus números. Cheguei ontem a noite e agora que estou me atualizando nas informações aqui do fórum.

Meio fora de tópico mas vamos lá...

O Eduardo, afinal o que você fez com a L-200? Continua com ela ou vendeu?

Abraços

Eduardo Eustaquio
06/09/2007, 12:35
Meio fora de tópico mas vamos lá...

O Eduardo, afinal o que você fez com a L-200? Continua com ela ou vendeu?

Abraços

Daniel, tudo bem com você? Como está seu pai?

Estou ainda com a L200, mas quero este mês troca-la ou por uma L200 GLS ou por uma Ranger 3.0. Na próxima segunda irei nas concessionárias verificar a avaliação da minha e por quanto vai sair a nova aquisição.

shimomoto
06/09/2007, 13:05
Eduardo, obrigado pela lembrança!!!

Por aqui tudo em ordem. Meu pai está bem sim. A unica coisa que não está bem é que está muito seco...o café quer florar mas...Vamos ver, acho que logo teremos novidades!!!

Seja qual delas for, tenho certeza que estará muito bem servido. A minha Ranger tem 8 meses de uso e está hoje com 25 mil quilometros e só tem me dado alegrias...Fui para São Paulo semana passada e fiz mais de 14km/L a 110km/h (Rod. Castello Branco não permite brincadeira...tá repleta de radares). As unicas ressalvas ficam por conta do custo dos filtros (80 Reais o de óleo e 70 de diesel) e do "kit cambagem" que já deveria vir de fabrica, mas a Ford só vende à parte.

Um forte abraço

murilloaquino
06/09/2007, 13:47
Kit cambagem?
O daniel, explica esse kit ai....
hahaha
abraços

AKPG
06/09/2007, 13:57
Kit cambagem?
hahaha
abraços

Kit Cambagem?:shock::shock:
Isto está me parecendo algo com o Kit Gelo da MIT. :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Eduardo Eustaquio
06/09/2007, 18:37
Eduardo, obrigado pela lembrança!!!

Por aqui tudo em ordem. Meu pai está bem sim. A unica coisa que não está bem é que está muito seco...o café quer florar mas...Vamos ver, acho que logo teremos novidades!!!

Seja qual delas for, tenho certeza que estará muito bem servido. A minha Ranger tem 8 meses de uso e está hoje com 25 mil quilometros e só tem me dado alegrias...Fui para São Paulo semana passada e fiz mais de 14km/L a 110km/h (Rod. Castello Branco não permite brincadeira...tá repleta de radares). As unicas ressalvas ficam por conta do custo dos filtros (80 Reais o de óleo e 70 de diesel) e do "kit cambagem" que já deveria vir de fabrica, mas a Ford só vende à parte.

Um forte abraço

14 com um litro? Você está de sacanagem né? Quando a L200 faz 10 na estrada eu estou hiper feliz.

shimomoto
06/09/2007, 19:18
14 com um litro? Você está de sacanagem né? Quando a L200 faz 10 na estrada eu estou hiper feliz.

Eduardo;

Fui daqui de Garça para São Paulo (402km). Sai com o tanque cheio daqui e cheguei lá o ponteiro estava um pouco (mas muito pouco) abaixo da marca dos 3/4. Mandei abastecer. Abasteci. Coube um pouco mais de 28L (não chegou a 29L). Achei meio surpreendente também - fiquei me perguntando se havia algo errado, mas depois reli o teste com a simulação no Bestcars (http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/ranger-hilux-1.htm) e ai acabei achando factível. Ainda mais se levarmos em conta que a XLT com pneus originais aro 16, a 100km/h, o motor trabalha em menos de 2000 rpm´s.

Mas quando pego circuito misto com estrada boa (30% cidade/40% estrada/30% fazenda), várias vezes já fiz de 10,5km/L a 11km/L. Tenho um conhecido meu, que também roda esse circuito com uma Cabine Simples 4x4 também 3.0 diesel, que diz fazer as mesmas marcas de consumo. Não raras as vezes, rodei mais de 600km com pouco mais de 55L.

Agora, se pisar forte, ai ela chupa um óleo...

Um grande abraço para você

Kit cambagem?
hahaha
abraços

Então Murillo...com a ajuda do Forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20008&page=2 - aliás, tem um post seu lá) descobri que a cambagem da Ranger não necessita de colocar no gabarito, como o povo costuma fazer. É só trocar os parafusos da bandeja. Depois dessa "descoberta", que partilhei com meu alinhador, aqui em Garça, já apareceram umas 2 Rangers para colocar os tais parafusos, que nós apelidamos de "kit cambagem".

Abraços

FlavioLouveira
10/09/2007, 16:02
Eu já tinha comentado meu consumo aqui , andando na Castelo Branco e muita gente duvidou e tal... A Castelo é muito boa de dirigir, é o lugar aonde utilizo melhor o piloto automatico de minha caminhonete... é boa mesmo....
Ah, o limite lá é 120 km/h heim...

Bianor
10/09/2007, 18:12
Prezados ao encher o tanque observe se apos o desarme da bomba, balançando lateralmente ainda cabe alguns litros? O diesel era aditivado ? Por exemplo o Diesel Podium da BR quase não faz espuma, tambem faz diferença na hora de encher o tanque.
O seu pneu é original ? Não qual o aumento do perimetro? Ajustou o erro do odometro manualmente na hora de calcular o consumo.
Em suma na hora de calcular é bom prestar atenção nos detalhes.
Sds

shimomoto
10/09/2007, 22:26
Prezados ao encher o tanque observe se apos o desarme da bomba, balançando lateralmente ainda cabe alguns litros? O diesel era aditivado ? Por exemplo o Diesel Podium da BR quase não faz espuma, tambem faz diferença na hora de encher o tanque.
O seu pneu é original ? Não qual o aumento do perimetro? Ajustou o erro do odometro manualmente na hora de calcular o consumo.
Em suma na hora de calcular é bom prestar atenção nos detalhes.
Sds

Bianor;

Em ambas as situações abasteci com diesel comum e fiz questão de balançar lateralmente antes de parar o abastecimento. Posso afirmar que em ambos os casos, o veículo foi abastecido corretamente, sendo que fui mais rigoroso na hora do SEGUNDO abastecimento.

Os pneus são originais e a distância em kilometros no mesmo trajeto é semelhante em todos os veículos que já usei nesta viagem (Golf, Gol, Vectras e Saveiros - entre 400 a 407km - esta ultima a marcação que obtive com um Vectra 2002 de meu pai)

Apenas uma observação: Meus pneus são originais. Mas se eles fossem maiores, marcaria uma quantidade de kilometros a menos (maior perimetro do pneu, menos rotação da roda, menos velocidade no velocímetro e por consequencia, no hodometro). E falo isso com conhecimento de causa - Antes da Ranger, usava a Saveiro Supersurf, com pneus 195/55-R15 e no hodômetro marcava neste trecho, 402 a 405 km, dependendo do posto que eu parava. Quando troquei os pneus por outros 195/65-R15, o mesmo trecho marcava 368 a 372km no hodometro. Em outras palavras, o velocimetro ficou louquinho!

Abraços

RcSala
11/09/2007, 10:24
Pessoal, fui ver a ranger 2008. Como eu não to com coragem de comprar uma a diesel, olhei a xls a gasolina 07/08.

Impressão minha ou ela está bem mais alta? os amortecedores agora são vermelhos e estão bem próximos as rodas e achei as molas traseiras um pouco diferentes. O motor duratec perdeu a tampa de alumínio, agora ela é de plástico como no fusion. Agora o que achei ruim foi o acabamento, como ficou pior! Os forros das portas estão com um plástico feio e mal acabado, cheio de rebarbas e muito fino. O acabamento preto que envolve os comandos dos vidros é fino e mal feito dando a impressão de ser muito frágil.
O painel parece o mesmo, ai não pioraram ele e o estofamento dos bancos está no nível de um carro básico mesmo.

Como estava com pressa não pude fazer um test drive, mas marquei um para a semana
que vem. Tudo bem que a que eu olhei foi a versão completa, mas a S10 advantage me deu uma impressão melhor do interior, melhor acabada e mais confortável.

Também achei o compartimento do motor um pouco desprotegido, acho que vai sujar muito de lama, é assim mesmo?

No mais estou aqui juntando as forças e ainda pensando se a ranger ou a s10 me deixarão satisfeito como a D20 sempre me deixou.

Abraços,
Rodolpho.

rod07
18/09/2007, 11:19
Caro Rodolpho.

Já viu a Ranger 2.3 xlt ? Parece que o acabamento é bem melhor. Assim que você fizer o test drive ponha seu parecer no tópico. Também estou interessado nessa picape. Acho que tem um excelente custo x benefício para quem roda pouco e não precisa de 4x4. Agora, bem que a ford podia investir mais e colocar um computador de bordo e air bags !
Abraço,
Rodrigo.

Bianor
19/09/2007, 18:52
Bom vejamos a minha Blazer originalmente vinha com pneus Bad-year 235/70R16 raio de 367.7 mm e circunferencia de 2310.33mm segundo o calculador do bestcars no link http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm
Coloquei os General Grabber AT2 com raio de 374.7mm e circunferencia de 2354.31 mm.
A diferença da circunferencia ficou em 43.98mm a mais ou 1.9% !
Entendi que quando olhar no velocimetro marcando 100 km/h na verdade estara com 98,1 km/h. Mas quando olhar o odometro marcando 100 km percorridos na verdade terei percorrido 101,9 km!
Confere as contas ?

shimomoto
19/09/2007, 23:12
Bianor;

Teu velocimetro marcará a menos. Com pneu maior, o motor (e por consequência, o câmbio, os eixos e as rodas) poderá trabalhar numa rotação menor para percorrer a mesma distância. Numa analogia extrema (e irreal!): Se colocássemos 145/80R13 na Blazer, as rodas teriam que girar muito para percorrer a mesma distância, no mesmo tempo quando comparado ao seu 235/70R15.

Assim, citando o meu caso (da Saveiro com pneus 195/65R15 comparado com o 195/55R15 originais - 6,55% a mais), a 100km/H (no velocímetro) estaria na verdade a 106,55km/h
. Em uma hora, teria percorrido 106,55km enquanto no hodômetro, marcaria apenas 100km. 6,55km a MENOS que na realidade percorri.

Mas a idéia é por ai mesmo.

Um abraço

rod07
05/10/2007, 10:19
Prezados foristas.

Alguém já adquiriu ou teve oportunidade de fazer um test drive na Ranger 2008. A nova supensão traseira fez diferença ? Houve realmente alguma mudança na relação de marchas ? Apareceu uma boa oportunidade de comprar uma (a ford de Juiz de Fora está com uma promoção) e estou seriamente pensando em entra para o clube 4x4 !
Abraços,
Rodrigo,

AKPG
05/10/2007, 12:23
Prezados foristas.

Alguém já adquiriu ou teve oportunidade de fazer um test drive na Ranger 2008. A nova supensão traseira fez diferença ? Houve realmente alguma mudança na relação de marchas ? Apareceu uma boa oportunidade de comprar uma (a ford de Juiz de Fora está com uma promoção) e estou seriamente pensando em entra para o clube 4x4 !
Abraços,
Rodrigo,
Acho que o irmão do Eduardo Eustáquio aqui do forum andou numa estes dias. Inclusive ele comprou uma.
Dá uma procurada no tópico dele (a vida com S-10, L200 Sport e L200 Outdoor - Alegrias e tristezas).

Um abraço,

shimomoto
05/10/2007, 12:41
Prezados foristas.

Abraços,
Rodrigo,

Para encurtar pesquisa...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=467855&postcount=656

Abs.

rod07
05/10/2007, 17:47
Shimomoto e AKPG.

Agradeço a dica

Rodrigo.

Pequeno jr
06/10/2007, 15:13
Tai uma coisa que to querendo fazer (Test-Drive da nova Ranger), mas ta faltando tempo.

Pequeno jr
06/10/2007, 20:47
Galera,

Existe alguma diferença na suspensão dianteira, além do batente da balança, das novas RAngers 3.0 para as 2.8 e 2.5??

Estive vendo a promoção kit de preço fechado de peças de reposição Ford e qdo fui consultar o preço para troca dos amortecedores dianteiros, batentes e guarda po da RAnger, para os motores 2.5 e 2.8 o valor é R$ 403,00 ja para o motor 3.0 é R$ 290,00.

Lembro que, em 2005 trocamos os amortecedores da RAnger nesta mesma promoção. Os 4 amortecedores com batentes e guarda pó sairam por R$ 510,00

Existe alguma diferença ou fizeram isso apenas como marketing??

Os preços dos kits estão no seguinte link:
https://www.ford.com.br/kpff_default.asp

murilloaquino
06/10/2007, 20:50
Existe uma diferença, que os amortecedores das 2005 em diante são pressurizados a gás e na mesma linha dos da ecosport( tecnologia).Alem disso, eles tornaram as molas mais macias, compensando a dureza maior do amortecedor...

Walter L. L. Casitta
06/10/2007, 22:14
Existe uma diferença, que os amortecedores das 2005 em diante são pressurizados a gás e na mesma linha dos da ecosport( tecnologia).Alem disso, eles tornaram as molas mais macias, compensando a dureza maior do amortecedor...

Murilo,

Ranger sempre teve amortecedores pressurizados... Acho que nem Kombi sai com amortecedores comuns a pelo menos 10 anos...

murilloaquino
06/10/2007, 22:50
É...mais me parece q são pressurizados com agum tipo de gá diferente...Não entendo muito de amortecedores, mais que eu saiba, são diferentes....

re041
12/10/2007, 11:53
Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
Espero ter ajudado...

Loyer
12/10/2007, 16:13
Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
Espero ter ajudado...

Opa, que boa notícia. Os amigos rangeiros vão gostar!

Edintruder
12/10/2007, 17:07
... "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.

Bem vindo ao fórum. Já chegasses somando muito aqui.
Nesse tipo de trecho eu costumo ligar a tração 4x4hi pois auxilia bastante a não escapar a traseira, pois a distribuição da tração para as rodas dianteiras afirmam bastante a caminhonete. No asfalto seco tenho ligado acima de 60km/h sem nenhum problema, tendência ou perda de desempenho.

FRanger
13/10/2007, 16:02
Sem suspensão não tem tração...

Eduardo Eustaquio
15/10/2007, 13:25
Espero ter ajudado...

Concordo com o que o colega comenta. O curso da direção da ranger deve ter diminuido em uma volta em comparação a anterior.

Daniel Albuquerque
03/12/2007, 23:36
realmente esta ranger 2008 está só elogios!

meu pai recebeu uma para trabalhar a poucos dias, modelo XL 3.0E cabine dupla 4x4 H780, ela está ótima de andar, não sei como era a antiga, mas está esta firme, um tesão de guiar pq vc sempre sente o carro "na mão" enfim 10!

mas este motor é que é excepcional hein?! que motor é esse lol! quase perfeito, só é um pouco anêmico abaixo de 1600rpm (como todo motor TDI sem TGV) mas depois disso ele decola! gruda no banco mesmo, a faixa de rotação que vai de 2000rpm a 3900rpm é um tesão de ir com o "pe embaixo".

sem falar no diferencial autobloqueante que ajuda muito nas situações de baixa aderência.

só tem um contra nela, o acabamento do painel é bem sóbrio, mas também é o modelo XL neah! não podemos reclamar.

eu tento imaginal como será uma XLT ou LIMITED... lol

abraço!

shimomoto
03/12/2007, 23:51
realmente esta ranger 2008 está só elogios!

meu pai recebeu uma para trabalhar a poucos dias, modelo XL 3.0E cabine dupla 4x4 H780, ela está ótima de andar, não sei como era a antiga, mas está esta firme, um tesão de guiar pq vc sempre sente o carro "na mão" enfim 10!

mas este motor é que é excepcional hein?! que motor é esse lol! quase perfeito, só é um pouco anêmico abaixo de 1600rpm (como todo motor TDI sem TGV) mas depois disso ele decola! gruda no banco mesmo, a faixa de rotação que vai de 2000rpm a 3900rpm é um tesão de ir com o "pe embaixo".

sem falar no diferencial autobloqueante que ajuda muito nas situações de baixa aderência.

só tem um contra nela, o acabamento do painel é bem sóbrio, mas também é o modelo XL neah! não podemos reclamar.

eu tento imaginal como será uma XLT ou LIMITED... lol

abraço!

Xará;

É que é a XL. As XLS/XLT, são caprichadas sim. É sóbrio, conservador, mas para falar a verdade, eu como proprietário sou muito mais o painel sóbrio do que o moderno. Por exemplo, para não falar da depenação do Gol, sou muito mais o painel estilo "antiquado" da G-III do que esse pseudomodernoso G-IV

Com relação a direção, segundo Bob Sharp (http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/ranger-2008-1.htm), a relação de batente a batente baixou de 4 para 3,5 voltas

Abraços

Daniel Albuquerque
04/12/2007, 00:11
Xará;

É que é a XL. As XLS/XLT, são caprichadas sim. É sóbrio, conservador, mas para falar a verdade, eu como proprietário sou muito mais o painel sóbrio do que o moderno. Por exemplo, para não falar da depenação do Gol, sou muito mais o painel estilo "antiquado" da G-III do que esse pseudomodernoso G-IV

Com relação a direção, segundo Bob Sharp (http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/ranger-2008-1.htm), a relação de batente a batente baixou de 4 para 3,5 voltas

Abraços
X2! com certeza, é por isso que eu disse "pensava como seria uma XLT/LIMITED"

quando eu falei sobre o comportamento dinâmico dela, não estava falando apenas na melhora da relação da direção mas tambem na nova suspensão que deixou ela uma maravilha!

abraço!

Jera
04/12/2007, 00:14
o meu mecanico que trabalha na ford disse que eles vão estudar uma maneira de adaptar, fazer um kit, para transformar a suspenção da 2005-2007 para ficar igual à 2008. eles fizeram a mesma coisa quando a ford lançou a f-250 com os amortecedores pra fora. quanto ao preço, ele disse que não pode ser mt caro, pois aí ninguem iria comprar.
isto são palavras dele!

shimomoto
04/12/2007, 00:49
o meu mecanico que trabalha na ford disse que eles vão estudar uma maneira de adaptar, fazer um kit, para transformar a suspenção da 2005-2007 para ficar igual à 2008. eles fizeram a mesma coisa quando a ford lançou a f-250 com os amortecedores pra fora. quanto ao preço, ele disse que não pode ser mt caro, pois aí ninguem iria comprar.
isto são palavras dele!

Pois é Jera!

Se sair isso dai, já estou na lista de cliente da transformação!

Abraços

cbridi
04/12/2007, 11:02
Olha, até pode sair esse kit transformação, mas lembrem que a bitola do eixo aumentou... apenas 3,5 cm mas aumentou...

edubelem
04/12/2007, 11:18
Olha, até pode sair esse kit transformação, mas lembrem que a bitola do eixo aumentou... apenas 3,5 cm mas aumentou...

Isso mesmo teriam que colocar um calço na roda para espaçar 1,75cm de cada lado, a colocação dos amortecedores eu acredito que seja simples, no chassis basta usar a mesma furação dos suportes para o lado de fora, no diferenciar é so cortar o suporte e soldar em outro local, porem a questão da bitola já complica, e pode também limitar bastante a largura do pneu.

Abs,

Walter L. L. Casitta
04/12/2007, 11:21
Isso mesmo teriam que colocar um calço na roda para espaçar 1,75cm de cada lado, a colocação dos amortecedores eu acredito que seja simples, no chassis basta usar a mesma furação dos suportes para o lado de fora, no diferenciar é so cortar o suporte e soldar em outro local, porem a questão da bitola já complica, e pode também limitar bastante a largura do pneu.

Será que a bitola do eixo mudou?

Daniel Albuquerque
04/12/2007, 11:39
nossa, mudou também a bitola do eixo foi...

a bitola é o diâmetro do eixo não é?

isso aumentaria ainda mais a resistência de alguma forma neah?!?!

abraço!

Jera
04/12/2007, 11:54
vou falar com ele esses dias sobre esse kit, mas acredito que será apenas trocar os amortecedores de lugar....acho que uma mudança mais profunda encareceria muito.
mas pelo jeito que ele falou, ainda vai demorar pois eles ainda vão estudar um jeito de fazer isso...

cbridi
04/12/2007, 11:56
Será que a bitola do eixo mudou?

Dizem que sim. Como não há maiores detalhes, pode até ter aumentado com o uso de espaçadores.

Isto tá no BestCars (http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/ranger-2008-1.htm) :

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/ford/2008/ranger-susp-1g.jpg

Edintruder
04/12/2007, 12:29
Não Daniel, isso é o diâmetro do eixo, a bitola é a largura total do eixo de roda esquerda até roda direita. Eu bem que imaginei isso pois não tem espaço para colocar o amortecedor nas .../2007 justamente por isso. Se colocar apenas o alargador de roda ainda deve ficar apertado atrás da bandeja do freio. Tive olhando e Ranger 2008 em diante acredito que não dá para colocar pneus 33" justamente pela distância entre o pneus e o amortecedor, dessa forma acho que só colocando o tal alargador que reduz a capacidade de peso por segurança uma vez que o aro perde o centralizador aonde apóia o peso e passa a ficar tudo nos prisioneiros no melhor estilo Corcel!

Eduardo Eustaquio
04/12/2007, 12:34
Como vocês estão falando da suspensão traseira, o que posso falar até agora desta alteração da suspensão trazeira da Ranger é que é infinitamente melhor do que o modelo sem a alteração da suspensão.

Ja andei algumas vezes com a Ranger de meu irmão e em diversas velocidades. Em em curvas que existem costelas de vacas ou algum resalto, a traseira da RAnger passa desapercebido sem dar aquele famoso susto. Posso até exagerar um pouco, mas ficou melhor até que a suspensão traseira da L200.

DieselPower
04/12/2007, 14:24
Pois é Eduardo, aí axo que você exagerou mesmo. Para ficar igual a L200 teria que ser mudada toda a camionete (falando de suspensão). Não por ser fã da L200 e sim por já ter possuído algumas das concorrentes e ter andado em todas, constatando a superioridade (na suspensão) da L200.
Já motor, não tenhho do que reclamar na ranger. É muito forte mesmo.
Abraço a todos.

Daniel Albuquerque
04/12/2007, 15:19
ah, tah...

mas realmente o comportamento dinâmico dela está excelente, para mim, ficou com uma firmeza na medida certa e uma estabilidade ótima!

quanto ao motor, nem precisa discutir neah! é coisa de cinema!

abraço!

Walter L. L. Casitta
04/12/2007, 15:20
Com body lift é bem mais fácil pra instalar esse amortecedores, mas na verdade não acho que vale a pena.
O problema da saída de traseira na minha Ranger nunca aconteceu nas curvas e sim algumas poucas vezes, no máximo umas 3 vezes que me lembre em linha reta no asfalto defeituoso. Acontece mais nas estradas de terra, mas só em 4x2.

Eduardo Eustaquio
04/12/2007, 15:42
Pois é Eduardo, aí axo que você exagerou mesmo. Para ficar igual a L200 teria que ser mudada toda a camionete (falando de suspensão). Não por ser fã da L200 e sim por já ter possuído algumas das concorrentes e ter andado em todas, constatando a superioridade (na suspensão) da L200.
Já motor, não tenhho do que reclamar na ranger. É muito forte mesmo.
Abraço a todos.

DieselPower, não sei se você ja andou nas Ranger com as duas versões de suspensão traserira, a anterior até 2006 e essa nova. Mas é nítida a melhora desta suspensão. Andei numa Ranger com a suspensão antiga e a nova e posso lhe garantir que é da água para o vinho.

Para você ter idéia, meu irmão deixou a L200 dele na concessionária e uma hora e quarenta minutos depois estava andando na Ranger e não sentiu nenhuma diferença alguma de suspensão de uma para a outra.

É muito complicado vocês realizarem um test-drive numa concessionária nas cidades de vocês? Pelo menos aqui em Goiânia é so levar documentos e carteira de motorista que você faz o test sem problema algum.

DieselPower
04/12/2007, 15:55
Realmente na 2008 eu ainda não andei.
Citei pois, a diferença da L200 com todas as outras que já era gritante!
Assim que tiver tempo, vou até a Ford para fazer um test drive. Realmente torço para que tenha melhorado, pois assim trará mais segurança para todos que estejam na estrada.
Obs.: S10 acima de 100 Km/h é uma bomba relógio. Qualquer pequeno buraco faz com que ela saia de trajetória. Viajar com uma S10 é uma tortura.
Se a Ranger esta com uma estabilidade melhorada, somada com o motor forte, deverá ser um veículo muito prazeroso em viajens. Parabéns aos proprietários e fãs da Ranger, pelo visto ela esta melhorando a cada dia.

LLeeoo
04/12/2007, 16:34
É, a estabilidade da Ranger pode ter melhorado, mas vocês estão falando da versão Sport ou da 4x4?

Pelo que li, ela tem barra estabilizadora traseira, o que melhora a dirigibilidade mas piora no off-road. Tudo bem que a sport é 4x2 sem bloqueio, e feita pra rodar na estrada, e de lá nem deve sair (eu que o diga pois a minha também é), mas imagino que a 4x4 não deve ter a barra, certo?

Daniel Albuquerque
04/12/2007, 16:39
pelo menos eu estou falando da 4x4...

MarBO
04/12/2007, 17:17
Pessoal

Li aqui alguns comentarios para alterar a suspensão das rangers para ficarem iguais a 2008 e uma opção que me veio a mente foi o Airlift que nada mais é doque uma suspensão a ar bem simples instalada apoiada em cima da mola e na parte superior na longarina. Tendo um custo competitivo contra o de uma adaptação com o plus de voce ainda poder nivelar a suspensão conforme o peso que estiver carregando e aliviar o trabalho dos amortecedores e molas.
Ainda não tive coragem ($$$) mas pra que quiser maiores infomações

www.airlift.com.br

cbridi
04/12/2007, 17:24
Pois é, estávamos falando da nova posição dos amortecedores, que é idêntica nos modelos 4x2 e 4x4. Agora entrou a questão da barra estabilizadora...

murilloaquino
04/12/2007, 18:14
A barra estabilizadora já faz parte da suspenção da ranger acho q desde 2002, mesmo nas 4x4

Walter L. L. Casitta
04/12/2007, 18:17
Realmente na 2008 eu ainda não andei.
Citei pois, a diferença da L200 com todas as outras que já era gritante!
Assim que tiver tempo, vou até a Ford para fazer um test drive. Realmente torço para que tenha melhorado, pois assim trará mais segurança para todos que estejam na estrada.
Obs.: S10 acima de 100 Km/h é uma bomba relógio. Qualquer pequeno buraco faz com que ela saia de trajetória. Viajar com uma S10 é uma tortura.
Se a Ranger esta com uma estabilidade melhorada, somada com o motor forte, deverá ser um veículo muito prazeroso em viajens. Parabéns aos proprietários e fãs da Ranger, pelo visto ela esta melhorando a cada dia.

DieselPower,

Faça um teste drive na Hilux que você com certeza vai mudar seus conceitos...

Walter L. L. Casitta
04/12/2007, 18:19
A barra estabilizadora já faz parte da suspenção da ranger acho q desde 2002, mesmo nas 4x4

Desde 2002 não. desde sempre...

murilloaquino
04/12/2007, 18:22
Obrigado...estava com duvidas mais é desde 98 então...

DieselPower
04/12/2007, 19:01
Pois é Walter. Já andei om a nova Hilux e meu sogro tem uma do modelo antigo.
Realmente a nova Hilux é excelente, ela é muito superior a concorrência, porém no quesito suspensão, ainda fico com a L200 (Sport ou quadradinha pois ainda não andei com a Triton). A Hilux presa o conforto, já a L200 a esportividade.
Se tivesse dinheiro, sem dúvida trocaria a minha Sport HPE por uma Hilux nova, pois no conjunto, ela se torna muito superior, porém conciderando apenas suspensão, fico com a L200.
Abraço.

FRanger
04/12/2007, 22:36
Pergunto aos caros amigos foristas se pelo menos algum boato existe quanto ao câmbio automático da Ranger. Estou ficando preocupado, parece que até os boatos estão ficando escassos, se não há nem fumaça quando haverá fogo?
Abraços,
FRanger

Walter L. L. Casitta
04/12/2007, 23:36
Pergunto aos caros amigos foristas se pelo menos algum boato existe quanto ao câmbio automático da Ranger. Estou ficando preocupado, parece que até os boatos estão ficando escassos, se não há nem fumaça quando haverá fogo?
Abraços,
FRanger

Nessa Ranger que conhecemos acredito que não, mas a partir de 2009 com a Mazda substituindo a Ranger atual sim...

shimomoto
04/12/2007, 23:39
Nessa Ranger que conhecemos acredito que não, mas a partir de 2009 com a Mazda substituindo a Ranger atual sim...

Walter....

Você acha que a Ford vai trazer (Deus queira que eu esteja enganado) a Ranger tailandesa e abandonar o modelo americano? Ou será que haverá algo novo para as américas?

Abraços

Walter L. L. Casitta
04/12/2007, 23:47
Walter....

Você acha que a Ford vai trazer (Deus queira que eu esteja enganado) a Ranger tailandesa e abandonar o modelo americano? Ou será que haverá algo novo para as américas?

Já está acontecendo em alguns países como no Chile por exemplo. As Ranger S10 e Frontier antiga acredito que só até 2009...

http://www.ford.cl/camionetas.asp

shimomoto
04/12/2007, 23:56
Já está acontecendo em alguns países como no Chile por exemplo. As Ranger S10 e Frontier antiga acredito que só até 2009...

http://www.ford.cl/camionetas.asp

É mesmo...Por outro lado eles ainda mantém a Ranger Heritage (igual a nossa) e a F-150 que tem os ares da nossa Ranger.

Acho que só trocaria minha Ranger se fosse pela F-150. Caso contrário, compraria outra, mesmo que fosse igual de cara, motor, modelo, acessórios etc.

Abraços

Pequeno jr
05/12/2007, 07:54
É, a estabilidade da Ranger pode ter melhorado, mas vocês estão falando da versão Sport ou da 4x4?

Pelo que li, ela tem barra estabilizadora traseira, o que melhora a dirigibilidade mas piora no off-road. Tudo bem que a sport é 4x2 sem bloqueio, e feita pra rodar na estrada, e de lá nem deve sair (eu que o diga pois a minha também é), mas imagino que a 4x4 não deve ter a barra, certo?

Leo, essa alteração da suspensão q a a galera está falando aconteceu para todos os modelos de Ranger 2007/2008 gasolina/Diesel/GNV e 4x2 e 4x4.

Daniel Albuquerque
07/12/2007, 09:48
kra que consumo ótimo dessa ranger viu!

lembrando que o motor ainda está amaciando, só tem 4 dias de uso o carro e já está com 900km rodados... ah, e andando sempre com A/C ligado.

andando direto usando sempre perto de 100% do motor (sem estravasar a rotação é claro), andando freqüentemente com o "pé embaixo" utilizando ao máximo a ótima distribuição de torque do motor, o primeiro calculo de consumo deu 10.11km/l, já o último medido ontem já deu 10.48km/l e melhorando a cada dia...

e a potência do motor é sem comentários neah! é colando no banco direto!

recomendo a qualquer um essa nova ranger!

edubelem
07/12/2007, 16:48
kra que consumo ótimo dessa ranger viu!

lembrando que o motor ainda está amaciando, só tem 4 dias de uso o carro e já está com 900km rodados... ah, e andando sempre com A/C ligado.

andando direto usando sempre perto de 100% do motor (sem estravasar a rotação é claro), andando freqüentemente com o "pé embaixo" utilizando ao máximo a ótima distribuição de torque do motor, o primeiro calculo de consumo deu 10.11km/l, já o último medido ontem já deu 10.48km/l e melhorando a cada dia...

e a potência do motor é sem comentários neah! é colando no banco direto!

recomendo a qualquer um essa nova ranger!

O consumo não vai mudar muito não, o que melhora é que vc se acostuma com a potencia do motor e passa a aliviar mais um pouco, no início é só acelerando para sentir a máquina.

[]'s,