Ver Versão Completa : Por que os Gran Cherokee's são bons
Como eu também já tava de saco cheio de postar no "por que os ... são ruins..."
estou de acordo com os colegas, também não vou postar mais nada naquele tópico e crio este pra darmos continuidade aos Zé Jotas.
Abração a todos!
ps. no título onde se lê Gran, leia-se Grand
Marcelo Carvalhal
14/06/2007, 16:37
Nao precisa criar um novo...quando tiver uma duvida..use o campo de pesquisa...
PROCURAR NO FORUM - lado direito do topico..acima..
ou ja vai pro lugar certo.....:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12307
[]'s puxando sardinha..
Leo - Beethoven
14/06/2007, 18:12
Boa Carllo !! É isso aí !!!
Vale a pena criar uns tópicos novos de vez em quando pra dar uma renovada na coisa.....tem tópicos antigos que são muito bons, mas tem muitos tranqueiras também e muitos com assuntos que não dizem nada com nada....
Enquanto isso deixamos aquele no limbo mesmo.
Abs.
Tá bão Marcelo, podexa que eu vo usa o campo de busca quando precisa :concordo:
T+
eu particularmente prefiro a zj
mais conforto sem esses problemas cronicos das xj.
sem querer comprar briga.
gutoxj98
14/06/2007, 21:35
eu particularmente prefiro a zj
mais conforto sem esses problemas cronicos das xj.
sem querer comprar briga.
Sem comprar briga tbem.......qual os problemas cronicos das XJ ????????
Por que as Grand Cherokee são boas......:pensativo:.....simples.......:idea:
Por que existe as XJs que são excelentes.........:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen:
Ricardo Bambhoo
14/06/2007, 21:50
Sem comprar briga tbem.......qual os problemas cronicos das XJ ????????
É. é isso aí, vai, diz logo. Qual é o problema cronico ? Anda, diz ? :mrgreen: :twisted:
[]'s
Ricardo Bambhoo
14/06/2007, 21:51
Por que existe as XJs que são excelentes.........:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen:
Viiiiiiixxxxxxxxxiiiii!
[]'s
gutoxj98
foi só para instigar a galera das xj
o problema cronico de bieletas e buchas da suspenção dianteira é igual na zj.
fora isso tem um topico cheio de outras coisas.
:lol::lol::lol::lol::lol:
gutoxj98
Keko,
É só não comprar no ML q não da problema............:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
nzardo
com o uso diario em estradas de terra em pessimas condições da problema sim,não compro nada no ML,comprei as da savarauto que é a revenda jeep de porto alegre e não adiantou não,então na minha opinião é problema cronico sim,talvez se rodar só no asfalto como a maioria ai sim não tem problema.
gutoxj98
14/06/2007, 22:13
gutoxj98
Mister Keko
É que tem muito mais XJ no forum, entao vc acaba pensando que as Xj dao mais " problemas " e ainda mais pensa que sao " Cronicos "
Eu Acho que quando dão Pobrema , as Zj quebram os donos junto.....pq sao mais sofisticadas....mais luxuosas....e mais maiores....hehehehehehe
valeu ??...e fui
nzardo
com o uso diario em estradas de terra em pessimas condições da problema sim,não compro nada no ML,comprei as da savarauto que é a revenda jeep de porto alegre e não adiantou não,então na minha opinião é problema cronico sim,talvez se rodar só no asfalto como a maioria ai sim não tem problema.
O meu fio........então ta comendo bola.........bota logo as de PU....a gringaiada troca tudo...........inclusive com lift as buchas originais não duram nada........tem q ser de PU mesmo.........:concordo:
Bem galera (agora vao me detona) a principio eu tava querendo uma Blazer 2.2 4x2. experimentei algumas, o banco traseiro é f... pra mim que tenho 1.85m fico com o joelho no queixo, até meu filho de 11 anos reclamou.
Mas fazer o que, mecanica nacional, etc, bla bla bla. Mas...
sempre gostei do jeitão do XJ, principalmente por nao ser tão luxuoso (comparado aos ZJ's e WJ's, é claro, se comparar com a blazer....). Experimentei alguns e percebi que realmente, como ja postado por aqui, é meio "justo", de resto, sem comentários.
Bem, como não encontrei nenhum ao alcance e acabei experimentando alguns ZJ's também, encontrei um ZJ Laredo aqui na minha cidade com 102milKm, bem ajeitadão. Claro que to tendo que fazer alguns ajustes, trocas de óleo, amortecedores, etc. Logo vou acabar adquirindo as buchas indicadas pelo NZARDO, é só sobrar alguns $$$.
Kct, quando eu usava o editor simples corria tudo bem, agora que to querendo enfeitar o editor fica podando minas msgs.
Faltou o abraço amistoso aos XisJoteiros de plantão!!!:lol:
Se eu tiver errado me corrijam, mas me parece que a maioria das Cabines Duplas (S10, Ranger, Nissan, etc) e outros SUV's também tem o problema do assento traseiro muito perto do "chão".
Leo - Beethoven
15/06/2007, 08:09
Problema crônico, mas que pode ser resolvido, é o aquecimento interno....ptz....agora, o melhor item nesses carros é o AC, ptz como trabalha pra compensar isso aí.....
Abs.
(pensando em cortar o capô pra instalar ums tomadas de ar)
Se eu tiver errado me corrijam, mas me parece que a maioria das Cabines Duplas (S10, Ranger, Nissan, etc) e outros SUV's também tem o problema do assento traseiro muito perto do "chão".
É porque todos este carros são desenvolvidos sobre as plataformas de caminhotes já existentes, com pouco ou nenhum desenvolvimento do assoalho.
Um abç.
Mario.
O meu fio........então ta comendo bola.........bota logo as de PU....a gringaiada troca tudo...........inclusive com lift as buchas originais não duram nada........tem q ser de PU mesmo.........:concordo:
Onde encontro as de PU à venda ?
Mario.
Ola Mario,
Ai em CTBA não tem uma loja que venda boas peças pras cherokas?
Aqui em PG ta f..
T+
Ola Mario,
Ai em CTBA não tem uma loja que venda boas peças pras cherokas?
Aqui em PG ta f..
T+
Que peças vc ta precisando ?
Leo - Beethoven
15/06/2007, 14:07
Onde encontro as de PU à venda ?
Mario.
Se o Nzardo tivesse agilizado um lance que eu falei pra ele....Ele já estaria disponibilizando esses kits de bucha em PU para XJs, ZJs, WJs...e todos e quaisquer Js.....:mrgreen:
Abs.
Que peças vc ta precisando ?
Bem Mario, por enquanto somente as coifas das homocineticas. Acabei encomendando aqui em PG. O Nzardo tembém fez uma cotação pra mim mas a diferença de preço mais frete mais tempo de envio me fez optar por aqui mesmo, pelo menos pras coifas.
Em breve vou substituir todas as buchas, amortecedores dianteiros, amortecedor de direção, oleo e filtro da transmissao, etc.
Se voce puder indicar um fornecedor ai de CTBA eu fico grato.
Quanto às buchas de PU, como escreveu o Leo, podermos aguardar um pronunciamento do Nzardo.
T+
Leo - Beethoven
15/06/2007, 15:16
Só pra estigar....:mrgreen:
Abs
Bem Mario, por enquanto somente as coifas das homocineticas. Acabei encomendando aqui em PG. O Nzardo tembém fez uma cotação pra mim mas a diferença de preço mais frete mais tempo de envio me fez optar por aqui mesmo, pelo menos pras coifas.
Em breve vou substituir todas as buchas, amortecedores dianteiros, amortecedor de direção, oleo e filtro da transmissao, etc.
Quanto às buchas de PU, como escreveu o Leo, podermos aguardar um pronunciamento do Nzardo.
T+
As buchas tão aqui o Leo q ta fazendo corpo mole.....:twisted::twisted:
Coifa da Cherokee, descobri hoje q os nego tão vendendo do Monza....:shock:, por isso q cobram 50 reausss......:pensativo:
Talvez eu tenha q partir pra marretagem, vender amortecedor dingling por 200 reaus...........ao inves de vender ACDelco por 240, o dingling deve da um lucrinho bem melhor....:parede::parede:
Atenção Coifa de Mon....digo ZJ por 49 reaus........:mrgreen::mrgreen:
Leo - Beethoven
15/06/2007, 17:05
Zardo meu velho....analisa esse catálogo que eu postei, quem sabe vc consegue identificar as buchas que vc tem aí na mão.....se vc prestar a atenção, vai ver que o kit pra XJ não vem com muita coisa não....e eles não fabricam o coxim do câmbio, só o do motor e que não vem no kit.
Achei esse kit nos EUA por uns $170 mais uns $40 pelo do motor.....achei muito pesado....ainda mais se contar frete, imposto etc....
Zardo, eu pelo menos jamais usaria peças digling no meu carro, nem no meu CJ que é completamente adaptado eu faço isso, quanto mais na XJ.....já disso isso umas 500 vezes por aqui....."infelizmente" sou vendedor também e aqui fazemos o seguinte: Temos duas linhas de produtos, os de primeira e os dingling....quando o sujeito vem com esse papo bobo de preço, que o do concorrente tá melhor, nem tentamos justificar tecnicamente.....mando logo o preço do chingling pro cara e o "mané" acha que tá levando toda a vantagem do mundo.....e tem mais, não vendemos os chings dizendo que são americanos, alemães, etc....frisamos que são chineses....e os caras compram....infelizmente o mercado é assim, tem caras que prezam pela qualidade, segurança, durabilidade, procedência, etc (assim como eu) e existem os "espertos" que querem levar vantagem em tudo....
Resta a nós aqui decidirmos de que lado estamos. Eu sei o meu, vc sabe o seu ? :mrgreen:
É claro que as vezes, por indisponibilidade na região e outros fatores, vc acaba não tendo saída, mas se for preço, prefiro parar, respirar, juntar uns cascalhos a mais e comprar o filé do que fazer sopa de osso....
Abs.
Boa tarde Leo,
Onde achasse esse kit nos EUA por US$ 170,00? Tens o site? sabes me dizer a descrição correta dele em inglês?
Um grande abraço
Leo - Beethoven
15/06/2007, 17:37
Boa tarde Leo,
Onde achasse esse kit nos EUA por US$ 170,00? Tens o site? sabes me dizer a descrição correta dele em inglês?
Um grande abraço
Aí vai...
http://www.xtremeterrain.com/p124.htm
Mas não acho que vale a pena mesmo.....se contar só o preço em U$ vai dar uns R$300,00 e isso sem frete e imposto.....se contar tudo, vai sair por um R$780,00....pra um kit que nem é tão completo assim, segundo o próprio catálogo dos caras....
Abs.
Zardo meu velho....analisa esse catálogo que eu postei, quem sabe vc consegue identificar as buchas que vc tem aí na mão.....se vc prestar a atenção, vai ver que o kit pra XJ não vem com muita coisa não....e eles não fabricam o coxim do câmbio, só o do motor e que não vem no kit.
Achei esse kit nos EUA por uns $170 mais uns $40 pelo do motor.....achei muito pesado....ainda mais se contar frete, imposto etc....
Zardo, eu pelo menos jamais usaria peças digling no meu carro, nem no meu CJ que é completamente adaptado eu faço isso, quanto mais na XJ.....já disso isso umas 500 vezes por aqui....."infelizmente" sou vendedor também e aqui fazemos o seguinte: Temos duas linhas de produtos, os de primeira e os dingling....quando o sujeito vem com esse papo bobo de preço, que o do concorrente tá melhor, nem tentamos justificar tecnicamente.....mando logo o preço do chingling pro cara e o "mané" acha que tá levando toda a vantagem do mundo.....e tem mais, não vendemos os chings dizendo que são americanos, alemães, etc....frisamos que são chineses....e os caras compram....infelizmente o mercado é assim, tem caras que prezam pela qualidade, segurança, durabilidade, procedência, etc (assim como eu) e existem os "espertos" que querem levar vantagem em tudo....
Resta a nós aqui decidirmos de que lado estamos. Eu sei o meu, vc sabe o seu ? :mrgreen:
É claro que as vezes, por indisponibilidade na região e outros fatores, vc acaba não tendo saída, mas se for preço, prefiro parar, respirar, juntar uns cascalhos a mais e comprar o filé do que fazer sopa de osso....
Abs.
Leo,
Pelo pdf, acho q descobri onde deu confusão com o kit do Ary, vc pode observar q tem um tar de total kit com o código 1-202 q é pra CJ5/CJ7 e um kit das buchas dos braços da XJ q tambem tem o código 1-202, pode ser isso..........acontece q ele comentou q na caixa esta escrito XJ e o meu tambem......:pensativo:
Vou ver se vou no Ibira um dia destes e levar esse kit, ja q vc não se mexe.....:twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:
Leo - Beethoven
15/06/2007, 18:57
Vou ver se vou no Ibira um dia destes e levar esse kit, ja q vc não se mexe.....:twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:
Quarta feira tem Ibira...vê se não vai pipocar.....:mrgreen:
Olha pessoal, com relação às coifas, a partir de uma pesquisa que fiz, consideradas as limitações de local e tempo, obtive o seguinte resultado:
Divesa em Curitiba: Mopar +-R$500 e // +- R$200 (cada)
do nosso amigo nzardo: +-R$100 (cada)
da allparts R$116.69 (pag. antec.) (cada) http://www.allpartsimport.com.br/product_info.php?cPath=113_160&products_id=4864&osCsid=5qis3hut4bvupkbtf0ugj0vi66
da royalparts R$46.62 (cada)
http://www.jet.com.br/royalparts/detalhes.asp?idproduto=619845
de uma autopeças aqui de PG R$65 (cada)
do monza acabei não pesquisando mas deve ser no máximo uns R$15.
Então, em resumo, como vou saber eu, aqui em PG, qual das //'s chegam perto da MOPAR? Será que a de "duzentão" da Divesa não é a mesma que o nzardo vende? ou até igual à de R$46.62?
Só tem um jeito: pegando na bicha e comparando com uma MOPAR ou experimentando pra ver o quanto dura. A da royalparts por exemplo é importada por uma tal de perfect e dizem que é aprovada por órgão americano!!! e por ai a fora...
E tem mais, se não estiver escrito nem made-in-ching-ling e nem made-in-usa? Bem, vou ter de confiar em alguém! Se a peça que eu encomendei por aqui tiver mau aspecto ou for made-in-oriente eu simplesmente nao compro, de outra forma vou fazer mais algumas pesquisas e solicitar as marcas e procedencias das peças.
Acho (tenho certeza) que me estendi muito.
Abraços!!
Uma dica:
Na mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=412170&postcount=1979 postada pelo Leo tem um link para a Spicer http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf.asp onde pode ser baixado um manual de manutenção de eixos diferenciais da Dana, bem ilustrado e técnico, show!!:palmas:
T+
Tente com este cara lá em Sampa. Comprei o regulador de pressão com ele e ontem comprei um sensor de pressaõ de óleo e já chegou hoje.Os preços estão bons.
MALKI, OPPORTUNITY AUTO PARTS
55 11 5071 5978 / 7816 6099
AV. FAGUNDES FILHO, 191 CONJ. 58 HOUSTON
SÃO PAULO/SP, BRAZIL
Falar com o Cláudio
Tente com este cara lá em Sampa. Comprei o regulador de pressão com ele e ontem comprei um sensor de pressaõ de óleo e já chegou hoje.Os preços estão bons.
MALKI, OPPORTUNITY AUTO PARTS
55 11 5071 5978 / 7816 6099
AV. FAGUNDES FILHO, 191 CONJ. 58 HOUSTON
SÃO PAULO/SP, BRAZIL
Falar com o Cláudio
Valeu Mario.:)
Ja sei que o tema "óleo do diferencial" traseira dos Jota's foi amplamente discutido. Graças a essa discussão e como eu to precisando comprar o dito óleo cheguei à seguinte conclulsão:
Por sugestão dos colegas fui atras das concessionárias que vendem as pick-ups nacionais que utilizam o bloqueio no diferencial, no caso ford e chevrolet.
- Em uma primeira busca fui à Ford e indicaram o seguinte óleo:
Motorcraft EP SAE 85W-140 GL-5 (B/OM85W140/A), o qual atende à especificação MIL-PRF-2105 D. O vendedor jurou que no óleo tem o aditivo especial modificador de atrito. Na embalagem nada consta, como pode ser visto na imagem anexa. Custo R$10,00/litro
- Ainda não satisfeito, fui à Chevrolet e indicaram o seguinte óleo:
ACDelco SAE 85W-140 MA API GL-5 "Óleo para Diferencial com Tração Positiva", o qual atende à mesma especificação MIL-PRF-2105 D. No texto da embalagem está escrito ".....e com aditivo especial modificador de atrito específico.", como pode ser visto na imagem anexa. Custo R$14,50/litro.
Em resumo, optei pelo ACDelco, por estar expressa a composição com o aditivo. Pode até ser que os dois sejam iguais....
Agora, pagar R$220,00/litro + R$100,00 pelo aditivo, sem comentários!
Talvez andando a -10°C em New York ou +50 em algum deserto do Texas, com 5 pessoas à bordo + bagagem + um trailer de dois eixos a reboque, o Óleo Mopar faça diferença!!
Se eu estiver errado alguém me corrija.
Só complementando:
fiz uma pesquisa rápida no site da Texaco (Chevron), fabricante dos óleos citados na msg anterior, e constatei que o óleo da Motorcraft com a designação EP é somente para "extrema pressão" e, para uso em dif. com bloqueio, seria o óleo com a sigla LS (Limited Slip). Ver em http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/catalogo_on_line/catalogo_on_line.shtml?showHtmlProdutos(0,arrOleos Veiculos,1)
T+
Leo - Beethoven
18/06/2007, 09:37
Carllo, quanto ao óleo dos diferenciais, independente da marca, pode ir nos 85W140...todos vão atender muito bem....até por que nessa especificação, não tem óleo meia boca....
Já quanto ao aditivo, nenhum deles tem o aditivo recomentado....os aditivos que constam as vezes nas embalagens são outros....
Existe um da Molikote, não me recordo o nome, uma bisnaga custa R$6,00 e tem a mesma composição dos recomendados Mopar.....não tem como errar, da Molikote só tem um, que é voltado para câmbio e diferencial.....
IMPORTANTE: Apesar de dizer que o aditivo serve pra câmbio e diferencial, por favor, não vão usar aditivo nenhum no câmbio das Js automáticas !!! Esse aditivo só serve pra câmbios mecânicos que usam basicamente o mesmo óleo que o do diferencial.
Abs.
Só complementando:
fiz uma pesquisa rápida no site da Texaco (Chevron), fabricante dos óleos citados na msg anterior, e constatei que o óleo da Motorcraft com a designação EP é somente para "extrema pressão" e, para uso em dif. com bloqueio, seria o óleo com a sigla LS (Limited Slip). Ver em http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/catalogo_on_line/catalogo_on_line.shtml?showHtmlProdutos(0,arrOleos Veiculos,1)
T+
Carllo vc tá louco com estes preços. Aqui em Curitiba tem uma loja chamada BRASOLUB ( fornece para postos , oficinas e no varejo ), numa transversal da João Bettega, na altura do Fazendinha, na qual vc vai com o manual osu as especificações que vc procura e eles te oferecem uma porr... de marcas e preços ao gosto do freguês. É lá que eu compro.Se vc comprar pelo preço que vc tava falando com a economia da pra pagar a gasosa de P.Grossa até aqui ,ida e volta. Achado de Engº Civil , mano !!!!!!!
Carllo vc tá louco com estes preços. Aqui em Curitiba tem uma loja chamada BRASOLUB ( fornece para postos , oficinas e no varejo ), numa transversal da João Bettega, na altura do Fazendinha, na qual vc vai com o manual osu as especificações que vc procura e eles te oferecem uma porr... de marcas e preços ao gosto do freguês. É lá que eu compro.Se vc comprar pelo preço que vc tava falando com a economia da pra pagar a gasosa de P.Grossa até aqui ,ida e volta. Achado de Engº Civil , mano !!!!!!!
Mario, na verdade eu comprei o óleo da ACDelco por R$14,00, não pagaria nunca os duzentos e tantos reais....daria pra ir comprar o óleo onde voce indicou e ainda fazer umas compras no shopping Barigui (quem de Ponta Grossa não passa nesse shopping quanto vai a Ctba?).
Valeu,
[]'s:concordo:
Me desculpem não resisti
O ZJ é bom porque usa homocinética :dance::dance::dance::dance: e não cruzeta!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=416387&postcount=13
Falando sério também acho o XJ excelente.
Quanto à cruzeta X homocinética, no fora de estrada, que não é meu caso, a cruzeta não é mais segura? ou resistente? por não correr o risco de ter a coifa rompida por um galho ou coisa parecida e ai ferrar a homocinética?
Abração a todos!!
Leo - Beethoven
25/06/2007, 09:00
Me desculpem não resisti
O ZJ é bom porque usa homocinética :dance::dance::dance::dance: e não cruzeta!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=416387&postcount=13
Quanto à cruzeta X homocinética, no fora de estrada, que não é meu caso, a cruzeta não é mais segura? ou resistente? por não correr o risco de ter a coifa rompida por um galho ou coisa parecida e ai ferrar a homocinética?
Abração a todos!!
Carllo esta conversa vai longe....a quem prefira a homocinética e outros a cruzeta....já vi muitos caras nos EUA usando cruzetas fazendo Rock Crawling....Homocinética pra trilha ? Se for a correta, que foi dimensionada para o veículo não há problema....se rasgar a coifa, com certeza vc não terá problemas até o fim da trilha, pois normalmente está em baixa velocidade....depois terá que desmontar tudo, lavar, engraxar e montar de novo......de um modo geral as coifas aguentam bem o tranco.....O que acontece é que a cruzeta acaba proporcionando uma resistência ao impacto pontual em cada roda que não vai existir com a homocinética....sacou ? Vi uma ZJ uma vez que estourou o suporte superior do amortecedor......tudo bem que o cara abusou pra caramba do carro, se tivesse com cruzeta (e estivesse boa) dificilmente teria acontecido isso....
Mas como eu disse, essa discussão vai longe por aqui.....
Abs.
Me desculpem não resisti
Abração a todos!!
é bom saber q um proprietario de ZJ ficou incomodado...:twisted::twisted::twisted::twisted:: twisted:
Mas vc ja matou, a cruzeta é melhor pra trilha, apesar de ter XJs q sairam com homocinética (creio), como tudo, tambem dependende da qualidade e resistencia de cada um...:pensativo:.... tem até o conjunto pra vender....:mrgreen::mrgreen: