Ver Versão Completa : High Steer toy band.
Marisco Off Road
14/06/2007, 10:34
Pessoal,
Alguém sabe quem produz os high steer para toy?
A Ensimec informou que só daqui a 30 dias.
Agradeço,
Elmer_Jeep
14/06/2007, 11:41
Mari,
to na batalha com isso a mais tempo q vc, esses dias passei um projeto pro Franco mas não sei se ele já tinha alguma outra idéia em mente.
Tirei todas as medidas e dimensões possíveis do bracinho original passei pro computador e fui modificando conforme o espaço q tenho disponível aqui no munhão pois meus eixos estão com 2 pinças por roda.
A altura é suficiente pra barra trabalhar acima dos blocos(berços) originais + feixe.
O angulo de Ackerman é o mesmo do sistema original e a furação já foi planejada pra receber terminais do MB608.
Acho q é isso, agora o lance é esperar uns forjados by Ensimec. :dance:
em anexo fotos de kits gringos
Elmer_Jeep
14/06/2007, 11:51
algumas dicas interessantes sobre o assunto
http://www.4x4labs.com/products/steeringarms.html
e algumas imagens do meu projeto.
Marisco Off Road
15/06/2007, 08:22
Elmer,
O difícil é esperar a Ensimec lançar o produto.
Não consegui falar com o Franco, mas o rapaz que me atendeu falou friamente, "somente daqui uns 30 dias", pedi mais detalhes mas mesmo assim a resposta foi a mesma.
Franco fala aí como que tá este assunto!
Abraço,
Elmer_Jeep
15/06/2007, 09:23
30 dias o q ?
pra começar o projeto ou pra entregar as peças ??
bom... a data do tópico tá aí pra gente contar os dias.
joão k. chikui
15/06/2007, 09:39
Mari,
to na batalha com isso a mais tempo q vc, esses dias passei um projeto pro Franco mas não sei se ele já tinha alguma outra idéia em mente.
Tirei todas as medidas e dimensões possíveis do bracinho original passei pro computador e fui modificando conforme o espaço q tenho disponível aqui no munhão pois meus eixos estão com 2 pinças por roda.
A altura é suficiente pra barra trabalhar acima dos blocos(berços) originais + feixe.
O angulo de Ackerman é o mesmo do sistema original e a furação já foi planejada pra receber terminais do MB608.
Acho q é isso, agora o lance é esperar uns forjados by Ensimec. :dance:
em anexo fotos de kits gringos
Grande mestre Elmer
Essas duas pinças por roda são para funcionar em conjunto ou a segunda é para situações de RC por exemplo , quando às vezes se precisa frear uma roda independente das outras?
Elmer, se já tiver isto em algum lugar , é só falar que procuro.
Abraços.
Elmer_Jeep
15/06/2007, 10:17
off-topic...
João, as 8 pinças trabalham em conjunto como um freio a disco normal apenas com maior eficiencia.
[]'s
Bernardo Hoelz
15/06/2007, 20:49
Fala galerinha!!!
me tirem uma dúvida :pensativo: :pensativo:
para que serve essa peça.....!?!?
é mto utilizada em trilhas leves, médias e pesadas!?!?
[]´s
Elmer_Jeep
16/06/2007, 09:34
Bernardo.
Pra quem faz SPOA(montagem dos feixes por cima do eixo) e busca segurança e eficiencia no sistema de direção é necessário montar as barras acima dos feixes. Aí q entra o Hy Steer Kit.
http://allprooffroad.com/images/stories/suspension/hysteer_underview_l.jpg
[]'s
Bernardo Hoelz
16/06/2007, 13:51
Fala Elmer blz ?
vlw pela resposta....agora entendi.:concordo:
abraços
atualmente alguem ja fabrica o high steer p/ band? onde encontrar?
Julio Militão
18/02/2013, 12:42
A minha eu mesmo a fiz. Utilizei uma chapa de meia polegada, mandei cortar com o macarico e adaptei em cima do braco original cortado. Fiz de modo a manter o mesmo angulo de Ackermann. Ja esta funcionando a dois anos e nunca apresentou problemas.
A minha eu mesmo a fiz. Utilizei uma chapa de meia polegada, mandei cortar com o macarico e adaptei em cima do braco original cortado. Fiz de modo a manter o mesmo angulo de Ackermann. Ja esta funcionando a dois anos e nunca apresentou problemas.
Ola Julio, obrigado por responder.
Então, minha dúvida é esta mesma, é quanto ao angulo e tamanho da chapa onde os terminais vão ligados.
algumas dicas interessantes sobre o assunto
http://www.4x4labs.com/products/steeringarms.html
e algumas imagens do meu projeto.
Amigo Elmer,
Tem como vc colocar algumas medidas de referencia neste desenho que vc colocou? Muito obrigado.
Elmer_Jeep
18/02/2013, 14:51
Amigo Elmer,
Tem como vc colocar algumas medidas de referencia neste desenho que vc colocou? Muito obrigado.
Não tenho mais esse projeto, cheguei a fazer e usar alguns pares mas acabei comprando um kit feito pra Hilux que o Marilson vende(5pol) a Ensimec lançou o kit da band(7pol) agora no final de 2012, não sei se tem disponível a pronta entrega. Acho mais barato e seguro comprar o kit pronto do que fazer pq se fizer um par vai gastar uma boa grana e não fica 100% confiável.(palavra de quem já fez)
[]'s
junior888
18/02/2013, 16:11
e quanto custa em média um kit desses?
Elmer_Jeep
18/02/2013, 16:45
500 o hilux e 800 o da band
[]'s
Casa da transmissão4x4
18/02/2013, 16:59
Não tenho mais esse projeto, cheguei a fazer e usar alguns pares mas acabei comprando um kit feito pra Hilux que o Marilson vende(5pol) a Ensimec lançou o kit da band(7pol) agora no final de 2012, não sei se tem disponível a pronta entrega. Acho mais barato e seguro comprar o kit pronto do que fazer pq se fizer um par vai gastar uma boa grana e não fica 100% confiável.(palavra de quem já fez)
[]'s
Concordo com o Elmer, e mais seguro do que fazer um kit. E facil arrumar nas revendas.
Glauco mendes
18/02/2013, 20:45
Pessoal o Afonso da TT4 que fazia estes hig steer já procuraram ele?
500 o hilux e 800 o da band
[]'s
desculpe a minha ignorancia, mas o da hilux serve pra band?
Pessoal o Afonso da TT4 que fazia estes hig steer já procuraram ele?
acho que a loja tt4 nao existe mais. Ao menos nao encontrei no gooogle.
Elmer_Jeep
19/02/2013, 09:37
desculpe a minha ignorancia, mas o da hilux serve pra band?
Servir serve, mas o movimento do volante fica diferente pelo fato de serem mais curtos, os braços da hilux são de 5 polegadas e os da Band tem 7".
[]'s
Glauco mendes
19/02/2013, 21:17
acho que a loja tt4 nao existe mais. Ao menos nao encontrei no gooogle.
Teoricamente a TT4 ñ tem mais , mas o Afonso ainda trabalha no ramo, tem que conseguir o contato dele....
... a Ensimec lançou o kit da band(7pol) agora no final de 2012, não sei se tem disponível a pronta entrega...
[]'s
Nenhuma novidade?
Casa da transmissão4x4
23/02/2013, 19:59
Nenhuma novidade?
Tem a pronta entrega sim. Conversei com o pessoal da ensimec e a chapa que vai os terminais tem 1 polegada de espessura.
Devido ao auto custo, pretendo fazer 01 kit p/ minha band e para isso gostaria de saber se alguém tem um desenho com as medidas, principalmente dos braços. agradeço de antemão.
399383
jsuttili
09/04/2014, 20:20
Ressuscitando o tópico..... conseguiu produzir ? Tem o desenho?..... to SPOAndo minha band e vou precisar do high...
marciorank@gmail.com
09/04/2014, 21:52
Devido ao auto custo, pretendo fazer 01 kit p/ minha band e para isso gostaria de saber se alguém tem um desenho com as medidas, principalmente dos braços. agradeço de antemão.
399383
blz amigo.
como minha band ficou com folga no terminal de direção duplo eu até pensei em fazer algo assim, ai me livro deste
maldito terminal, porem se eu colocar o terminal que vem do bumerangui a frente do terminal que liga os dois
globos eu vou deixar a direção mais leve porem vai diminuir um pouco o curso.
mecamaniaco
10/04/2014, 08:49
Pessoal, não esqueçam de dar a devida atenção á geometria de Ackerman, depois não adianta ficar reclamando!
jsuttili
10/04/2014, 09:49
Atenção eu dou.. o problema é como resolver... ahahahahahha... é f... o cara seu um zero em mecânica... hehheh
O que eu queria era um high steer projetado...... pra não ter este problema.........
caio fonseca
10/04/2014, 12:06
tem um amigo que traz da trail gear Home page (http://www.sobperformance.com.br/)
fala com o luiz marcelo
Elmer_Jeep
10/04/2014, 23:28
O que eu queria era um high steer projetado...... pra não ter este problema.........
Encontrei outro tópico sobre esse mesmo assunto e unifiquei por questões de organização, existem kits prontos no mercado, veja as informações na página anterior.
[]'s com highsteer caseiro
Glauco mendes
11/04/2014, 09:58
Falando no assunto qual o minimo de laminas por feixe eu consigo usar num sistema?
Casa da transmissão4x4
11/09/2014, 07:05
A ensimec vai voltar a fabricar o high-steer da toyota bandeirantes.
jsuttili
11/09/2014, 08:45
A ensimec vai voltar a fabricar o high-steer da toyota bandeirantes.
Tem previsão?
Casa da transmissão4x4
11/09/2014, 08:51
Tem previsão?
segundo eles uns 20 dias já estará pronto.
junior4x4
27/11/2014, 12:37
Eu to precisando de um high steer tbm alguem sabe onde encontro os da trail gear?
Qual o valor destes da ensimec?
jsuttili
27/11/2014, 13:32
HIGH-STEER Toyota Bandeirantes. - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/kits-e-flanges/436-high-steer-toyota-bandeirantes.html)
Casa da transmissão4x4
27/11/2014, 14:32
Eu to precisando de um high steer tbm alguem sabe onde encontro os da trail gear?
Qual o valor destes da ensimec?
Vai pelo ensimec pois da para usar terminais da F-1000, e ele tem chapas que apoia no munhão, da trail-gear não tem.
Pessoal, ja faz um tempo que tento resolver o problema das quebras dos terminais da minha band com pneus 33 (sem SPOA). Achei o high-steer da Casa da Transmissão (que é da Ensimec certo?) e gostei da ideia de que poderia usar terminais da F1000. Minha duvida é o que eu vou ter que trocar se colocar o High Steer e se vou precisar fazer algum tipo de adaptação. Valeu!
Elmer_Jeep
14/04/2015, 09:57
Pessoal, ja faz um tempo que tento resolver o problema das quebras dos terminais da minha band com pneus 33 (sem SPOA). Achei o high-steer da Casa da Transmissão (que é da Ensimec certo?) e gostei da ideia de que poderia usar terminais da F1000. Minha duvida é o que eu vou ter que trocar se colocar o High Steer e se vou precisar fazer algum tipo de adaptação. Valeu!
Vai precisar confeccionar novas barras de direção de acordo com as roscas dos terminais da F1000.
O problema que o ponto frágil continua sendo no bumerangue e nos terminais que vão montados nele, por esse motivo que eu adaptei a DH do opala, pra me livrar de vez do bumerangue e diminuir a quantidade de terminais e componentes que causam folga no sistema original.
[]'s