PDA

Ver Versão Completa : ranger x s10



pereira da costa
14/06/2007, 00:35
Prezados estou em dúvida entre a ranger cabine dupla xlt 4x2 gasolina e a s10 flexpower, as duas okm, dá pra definir de maneira geral, analisando a compra como um todo, aspectos técnicos e de mercado, revenda etc. qual a melhor compra?
O preços são ranger 63 k e s10 62k. Muito grato se puderem comentar!

murilloaquino
14/06/2007, 01:03
Eu acho q o ideal é vc andar nas duas.Já foi amplamente discutido aqui sobre as duas camionetes.A ranger tem um motor mais moderno,mais potente e mais economico, alem de uma susp mais robusta.A s-10 ganha no mercado em algumas regiões.Na minha MODESTA opinião, eu iria de ranger, por achar ela mais bonita q a s-10, alem de mais robusta e com um motor melhor...
Agora os dois são otimos carros.
Com 63 mil, vc pode comprar uma ranger a diesel 04/05 com motor 2.8 e uma s-10 04 com o mesmo motor 2.8.Tudo bem que é usada, mais as vezes compensa vc ter um carro 4x4 e a diesel.
Eu iria de diesel.So uma modesta opinião...

dsamaz
14/06/2007, 13:39
S10
- bem mais confortável;
- mais bonita;
- banco traseiro habitável;
- maior facilidade de peças;
- melhor revenda;
- versão diesel com motor mwm imbatível;


Ranger
- mais alta (passa melhor em pisos irregulares);
- construção no geral + simples, rapidamente se instala alarme, toca-cd.... (na s10 eu tinha uma raiva danada quando queria instalar qualquer coisa, pois atrás do painel era tudo apertado e bagunçado, além da dificuldade de acessá-lo)
- banco traseiro terrível (impossível viajar nele);
- mais facilidade de peças em países vizinhos ao nosso (este aspecto eh bom para quem pensa em viajar). Nas venezuela, p. ex. não existe peças para S10, soh ranger e f150...
- versão diesel mais forte, emborar o motor seja o mesmo antigo e famigerado Maxion 2.5 HSD melhorado;


Sobre a escolha do combustível, eu preferiria uma 2007 a gasolina que uma 2007 a diesel, mesmo que o preço fossem iguais... O motor diesel exige manutenção intensiva... Tudo eh caro, ainda mais nesta tremenda ***** chamada common-rail q inventaram agora (p. ex. um bico injetor custa + de 3.000 - e são 4, enquanto no motor gasolina, custa menos de 100 cada um)

ramonpoa
14/06/2007, 14:59
q inventaram agora (p. ex. um bico injetor custa + de 3.000 - e são 4, enquanto no motor gasolina, custa menos de 100 cada um)

só pode ser preço de concessionária, e das caras.....
o bico é, via de regra, bosh, e você compra, se for o caso, na argentina....

Faz uns 8 meses que troquei em uma tracker com motor pegeout common rail, bicos e BOMBA da bosch, NOVOS. Comprei na Argentina e a bomba até importaram da alemanha (demorou uns 20 dias)....

4 bicos, bomba nova e mao de obra na troca = 4.000 pesos, o que dá uns R$ 2.600,00....

ramonpoa
14/06/2007, 16:20
... sempre prefiri a Ranger ao invés da S10... a ranger tem mais cara de pickup....

início do ano um colega comprou uma s10 2.4 flex e eu "buzinei" os ouvidos dele que deveria ter comprado a ranger... que sai mais cara.....

andando na S10, contudo, mudei de impressão... e isso que antes da Hilux tinha uma Ranger CD Diesel...

Os comparativos entre as duas também favorecem a S10... é só pesquisar pela internet....


http://carroonline.terra.com.br/serverpage_new/picapes_alt.asp


http://www.bemparana.com.br/index.php?VjFSQ1VtUXlWa1pqU0ZKUFVrZDRUMWxYZUZkTk1W SlpZMFZ3YVZadVFsWlVWV2gzVkcxU05rMUVhejA9

FernandoCBS
14/06/2007, 16:47
Nunca andei em nenhuma das duas, mas ja vi alguns donos da s10 totalflex se queixando do consumo, 5 a 7 km rodando no alcool.
Agora em outro topico eu estava com a mesma duvida entre ranger e s10, só que no meu caso é a diesel.
To negociandouma ranger 0Km cabine simples XLS 4x4, com AR DH e trio, Com o banco partido e apoio de braço, ta saindo por 64...
Não sei se compensa pegar a gasolina não.

Eduardo Eustaquio
14/06/2007, 19:27
S10
- bem mais confortável;
- mais bonita;
- banco traseiro habitável;
- maior facilidade de peças;
- melhor revenda;
- versão diesel com motor mwm imbatível;


Ranger
- mais alta (passa melhor em pisos irregulares);
- construção no geral + simples, rapidamente se instala alarme, toca-cd.... (na s10 eu tinha uma raiva danada quando queria instalar qualquer coisa, pois atrás do painel era tudo apertado e bagunçado, além da dificuldade de acessá-lo)
- banco traseiro terrível (impossível viajar nele);
- mais facilidade de peças em países vizinhos ao nosso (este aspecto eh bom para quem pensa em viajar). Nas venezuela, p. ex. não existe peças para S10, soh ranger e f150...
- versão diesel mais forte, emborar o motor seja o mesmo antigo e famigerado Maxion 2.5 HSD melhorado;


Sobre a escolha do combustível, eu preferiria uma 2007 a gasolina que uma 2007 a diesel, mesmo que o preço fossem iguais... O motor diesel exige manutenção intensiva... Tudo eh caro, ainda mais nesta tremenda ***** chamada common-rail q inventaram agora (p. ex. um bico injetor custa + de 3.000 - e são 4, enquanto no motor gasolina, custa menos de 100 cada um)


Prezado DZmaz,

Da para notar o quanto você passou raiva com um motor a Diesel, talvez por já pegar um veículo todo com problemas, talvez por não ter algum mecânico de confiança, talvez por pegar veículos muito rodados já perto de ser feito o motor.

Não lhe culpo, pois talvez por você estar ai em Manaus tudo chega com carga de juros e impostos a preços exorbitantes, não sei se é isso, mas é um pensamento meu. Mas se você vier aqui para o centro-oeste, sudeste ou o sul do Brasil, verá que ter um veículo a Diesel é quase o mesmo de um veículo a gasolina em sua concepção. Tenho certeza que se você morasse mais para cá mudaria a sua concepção muito rapidamente.

Eu tinha quase que as mesmas impressões que você falou sobre a Ranger antes de conhecer e buscar informação. Aqui no fórum é um exemplo da quantidade de pessoas que tem este tipo de camionete. Uma coisa que ficou no passado foi essa questão de peças. Todos os tópicos que tem aqui eu vejo que alguém já tem a lista da peça, o numero dela e etc. Como lhe disse, talvez por você estar ai em Manaus tenha a dificuldade de se achar peças para este tipo de veículo.

So que, lembre-se que o amigo que criou o tópico fala que vai comprar um veículo 0km. Ou seja, vai ter garantia. Até agora não apareceu nenhuma pessoa aqui falando de problemas de bicos injetores nos motores a diesel com commom rail e sinceramente, acho que você pode ter jogado este preço do bico muito para cima. Vamos deixar os experts no assunto opinarem sobre essa questão do preço que você comenta.

Um primo nosso comprou essa S-10 flex nova. Dizendo ele, o consumo melhorou em relação a anterior em apenas um quilometro a mais. Ou seja, ela está fazendo a média de (7,3) quilometro por litro na gasolina e (5,5) no álcool. Achei até relativamente bom para o peso que é a S-10. Mas sua suspensão chega a ser mais mole do que as versões diesel. Alguém teria o consumo da Ranger nova a gasolina para ajudar o colega sobre essa informação?

murilloaquino
14/06/2007, 19:29
O gouveia aqui do forum tem a ranger dele com os pneus 33
Se nao me engano ela faz entre 10 e 11 KM/l

Guilherme Studart
14/06/2007, 19:50
Nunca andei em nenhuma das duas, mas ja vi alguns donos da s10 totalflex se queixando do consumo, 5 a 7 km rodando no alcool.
Agora em outro topico eu estava com a mesma duvida entre ranger e s10, só que no meu caso é a diesel.
To negociandouma ranger 0Km cabine simples XLS 4x4, com AR DH e trio, Com o banco partido e apoio de braço, ta saindo por 64...
Não sei se compensa pegar a gasolina não.


5 a 7 no álcool?????

o Polo da minha esposa que ela comprou zero em fevereiro faz +ou-5,5km/l no álcool.

Eu tive um Siena 1.8 que fazia 5km/l no álcool.

S-10 fazendo de 5 a 7 eu estou achando é econômica.

Será que meu pé é que é pesado demais???

Olhe que ando até rápido, mas não corro não.

murilloaquino
14/06/2007, 20:38
Eu prefiro ficar com a ideia q faz entre 3 e 5...

Gouveia
14/06/2007, 21:39
Sem muitas delongas, porque já falei muito sobre isso.

Tenho uma Ranger 2.3 16V e estou MUTIO satisfeito. tem mutia força, é MUITO econômica, já fiz 12km/l na estrada quando era original. Chega fácil no limitador que é 150km/h, depois que o giro sobe, vc esquece que tá numa picape 4cil a gasolina, parece uma V6 ou turbo diesel de tanta força.. vc sente um pouco em baixas rotações, mas a s-10 tbém é 4cil e é mais fraca.

Gosto é gosto, e marqueting é marqueting... por isso a S-10 vende mais que a Ranger.

Comparar a Ranger com GNV x a S-10 com álcool como as matérias (pagas pela GM) fazem é duvidar do poder de crítica dos compradores.

- Ranger tem 150cv na gasolina e faz media de 8km/l na cidade (pra não citar que já fiz 10 na cidade)
- S-10 tem 147cv com álcool e não deve fazer nem 5km/l na cidade. vale a pena um Flex assim?

Porque as matérias não falam melhor desse consumo? MKT!!!!!

Mas respeito a GM, a S10 tem mais opcionais e ela respeita melhor o consumidor do que a Ford.. mas eu ainda prefiro a Ranger.

Guilherme Studart
14/06/2007, 23:09
Eu prefiro ficar com a ideia q faz entre 3 e 5...
Assim fica mais ou menos como eu pensava.

João Pedro
15/06/2007, 04:00
Concordo logo com a primeira opinião: vá às concessionárias de cada uma e faça um test-drive. "Sinta" seu coração e, se for o caso, o de sua família.
Ambas tem ferrenhos defensores, com mais pontos para a Ranger principalmente por sua suspensão mais robusta.

Possuo uma S10, gosto dela, tem um motor que me satisfaz. O carro (como um todo), para o uso que o destino, me serve muito bem. Mas, opinaria pela Ranger pois, como já disse, a suspensão dianteira é mais infensa à "frescuras".
Creio que às duas se equivalem qto a custos operacionais, incluindo-se aí a manutensão de rotina.

Pegar uma usada a diesel é uma excelente opção. O problema
será achar uma em bom estado, pois quem tem (tanto S10 qto Ranger) só se desfaz delas em último caso. Só se troca veículos assim quem tem "bala na agulha" ou está desgostoso da vida. Rsss
Porém, considere o valor do seguro de um veículo a diesel, que é bem mais caro (IPVA ídem).

Qto a manutenção, tenho que dicordar do colega que acha motores diesel caros por exigirem muita manutenção.
Na verdade, a manutenção destes é até prosáica e barata. Aliás, como qualquer motor que se quer conservar. Exige-se manutenção normal (filtros e óleos lubrificantes principalmente).

No entanto, concordo que a falta de manutenção, ou um quebra de peças por casualidade, tende a mostrar o reverso da história, pois, aí sim, o conserto é bem mais caro que em carros à gasolina.

pirel
15/06/2007, 10:42
Nunca andei em nenhuma das duas, mas ja vi alguns donos da s10 totalflex se queixando do consumo, 5 a 7 km rodando no alcool.


Se fizer 7 km/L ta muito econômica, é só considerar que o álcool ta mais barato que o diesel e já vi gente falando aqui que a l200 sport hpe ta fazendo 7km/L tb.

shimomoto
16/06/2007, 00:57
5 a 7 no álcool?????

o Polo da minha esposa que ela comprou zero em fevereiro faz +ou-5,5km/l no álcool.

Eu tive um Siena 1.8 que fazia 5km/l no álcool.

S-10 fazendo de 5 a 7 eu estou achando é econômica.

Será que meu pé é que é pesado demais???

Olhe que ando até rápido, mas não corro não.

X2...

Antes da Ranger usava diariamente uma Saveiro Totalflex 2003. Com muito sacrifício, ela fazia 5km/L no álcool na cidade e numa "marra" danada 9,5km/L na estrada com o AR DESLIGADO, a 110km/h constantes (Rod. Castelo Branco)!!!

Não acredito, sinceramente, que a S-10 faça tudo isso (de 5 a 7km/L no álcool). Ainda mais com os beberrões que a GM produz.

Gouveia, discordo quando diz que a GM respeita mais o consumidor que a Ford. Minha experiência com a GM é a pior possível. Já compramos carro da GM que teve que ser repintado completamente pela garantia!!!

Abraços

Gouveia
16/06/2007, 16:10
Gouveia, discordo quando diz que a GM respeita mais o consumidor que a Ford. Minha experiência com a GM é a pior possível. Já compramos carro da GM que teve que ser repintado completamente pela garantia!!!

Abraços

Não tô falando do pós venda (que é ruim em praticamente todas as marcas) mas na oferta de versões, a S-10 Advantage tem mais opcionais que a Ranger. Só depois que as vendas cresceram é que a Ford voltou a vender XLT a gasolina, mesmo assim, sem Air Bag nem ABS.

shimomoto
16/06/2007, 23:11
Não sei...Pós venda é uma experiência única e individual...Cada um tem uma...

Mas assino embaixo na opinião do Gouveia. Nunca dirigi S-10 a gasolina. Somente Ranger (tanto a 2,5L de 2 valvulas e velas por cilindro quanto a 2,3L e 16 válvulas) e confesso que achei as duas com desempenho bastante satisfatório.

Sempre lembrando que o Duratec é um motor muito mais evoluido que o 2,4L da GM (o tal "Powertech", nascido no Opel Ascona de 1981, que desembarcou aqui com o nome de Monza) e que a GM não tem fama de ter carros muito economicos...Pessoalmente duvido que uma S-10 Flex renda mais que 4km/L no álcool, em circuito urbano. O Vectra 2,2 16V do meu pai faz 6km com gasolina! E não é conta de mentiroso!

Não quero criar qualquer tipo de intriga com qualquer proprietário de S-10

Gouveia; X2!!!

Abraços