PDA

Ver Versão Completa : API CJ-4 o futuro nos espera !!!



Bianor
13/06/2007, 20:22
Meus caros a API já temos a especificação CJ-4 para óleos lubrificantes para motores a diesel.
Não representa apenas uma especificação mais avançada para óleo.
É sim uma resposta para o desafiador horizonte dos motores à diesel.
Quem viver verá, teremos (DPF) diesel particulate filters, filtros de particulas nos escapes, lembra de quando apareceu o catalisador ? (EGR) exhaust gas recirculation, observem as motos com aquela interligação do escape com a admissão, (ULSD) ultra-low sulfur diesel less <15ppm sulfur etc.
Estes e outros novos dispositivos provocarão queda de potencia, aumento de consumo, vazamentos, entupimentos, redução da vida útil do motor e exigirão um combustível de muito muito muito melhor qualidade, e um óleo lubrificante muito melhor que o atual, aih que entra o CJ-4 vai ser ele ou ele.
Como é que vou passar na vistoria com o meu cascudo MWM 2.8 mecânico ?
A natureza vai agradecer com certeza.

shimomoto
16/06/2007, 01:17
Bianor...

Pra variar estamos defasados...O API-CJ-4 já é vendido nos EUA para motores Diesel e para veículos a gasolina, já tem o API-SM.

Por outro lado, para que lançar lubrificantes novos se o pessoal coloca o API-CD e olhe lá se comparar ainda o de marca. Muitas vezes compra ainda o lubrificante de fundo de quintal com algum nome esotérico.

E assim vamos vivendo...

Abraços

abreu
16/06/2007, 03:20
Eu só não concordo com a parte do catalizador...
Os carros a diesel modernos estão vindo com catalizador e com MUITO mais potencia que nossos antigos sem nada...

Exemplo?
Sorento 2.5Tdi 170Cv e 40Kg de torque... (Euro V)
Ranger 2.5Tdi 115Cv e 29Kg de torque... (Euro II)

Eu sou a favor da tecnologia, e se for para ajudar a natureza, melhor ainda.

(posso nem falar mto, meu Troller polui mais que uma locomotiva a carvão!)

Abraços.

Walter L. L. Casitta
16/06/2007, 09:03
Eu só não concordo com a parte do catalizador...
Os carros a diesel modernos estão vindo com catalizador e com MUITO mais potencia que nossos antigos sem nada...

Exemplo?
Sorento 2.5Tdi 170Cv e 40Kg de torque... (Euro V)
Ranger 2.5Tdi 115Cv e 29Kg de torque... (Euro II)

Eu sou a favor da tecnologia, e se for para ajudar a natureza, melhor ainda.

(posso nem falar mto, meu Troller polui mais que uma locomotiva a carvão!)


Ochhhh. E quem que é que anda a aberta por aqui?:rolleyes:

abreu
16/06/2007, 13:10
Ochhhh. E quem que é que anda a aberta por aqui?:rolleyes:

Tendi não Warrrrti, explicai...

Abraços.

Walter L. L. Casitta
16/06/2007, 13:53
Tendi não Warrrrti, explicai...


É isso, você fala a favor da natureza e andando de Troller movido a lenha...:lol::lol:

RABUGENTO
16/06/2007, 15:33
Em São Paulo dizem que vão voltar a autuar os veículos poluidores como era feito anos atrás...

shimomoto
16/06/2007, 17:48
Em São Paulo dizem que vão voltar a autuar os veículos poluidores como era feito anos atrás...

Tem mais é que autuar mesmo...Tá cheio de motorista em São Paulo que pega o OM-352 abre a bomba e quer que o 1113 ano 1970 ande igual um VW 17-220 de 2007. E onibus então...agora até que melhorou mas era até bonito ver aqueles onibus soltando aquele canudo de fumaça preta e apostando corrida com os "originais"