Ver Versão Completa : Cambagem Samurai feixe
Daniel Engelbrecht
13/06/2007, 18:29
Pessoal,
meu Samurai começou recentemente a puxar para o lado esquerdo. Levei o veículos numa oficina e o mecânico diagnosticou que o problema não era alinhamento, como eu havia imaginado, e sim cambagem. Ele disse que a roda esquerda está com 10 graus negativo.
Surgiu-me uma dúvida: eu já tinha ouvido falar que não se faz cambagem de samurai feixe. É correto isso?
Pode ser um outro problema, pois 10 graus é bastante coisa?
Agradeço pela ajuda
Ou os pinos rei do munhão estão zuados ou o seu eixo está empenado, pois ajuste da camber o seu eixo não tem.......
Abraços,
Bill
O meu tb apresentou problema semelhante e depois de subistituir os pinos no munhão como disse o Bil, consegui alinhamento...
sugestão: leve em outro alinhador para conferir o alinhamento..
Daniel Engelbrecht
14/06/2007, 18:56
Vou levar na Monobloco ($$$) :parede: para darem uma olhada. Assim, se for problema de eixo empenado eles já colocam no lugar...
Daniel Engelbrecht
15/06/2007, 14:21
O mistério continua. Após exaustivas medições, os técnicos de duas redes obtiveram os mesmos resultados, nem um pouco conclusivos.
1. o alinhamento está correto.
2. as rodas dianteiras dos dois lados estão com angulação negativa de 15 graus. Está fora da especificação do fabricante, mas não explica o problema. Se fosse somente na roda da esquerda, poderia causar essa convergência para a esquerda, mas é o mesmo ângulo nas duas rodas.
3. pino do munhão em ordem.
4. ângulos de cáster idênticos e dentro das especificações
5. trocamos os pneus de lado e continua puxando para a esquerda.
Estou intrigado.
se sua roda tá 15 negativo ( provavelmente só de olhar é perceptivel que seu samurai tá de "perna aberta"), os pinos munhao nao estao quebrados ( vc conferiu os 4 néh?), os rolamentos de munhao estao ok... ( os 4), o alinhamento esta correto.... entao a carcaca do seu eixo esta empenada...
vc nao andou dando algum salto em trilhas nao??
o fato de a cambagem estar negativa nao seria o causadador de puxar a direcao p/ a esquerda .... a cambagem negativa seria até pelo contrario, deixaria o carro andando bunitinho em linha reta
já conferiu se o eixo traseiro esta centralizado ?
T+
Daniel Engelbrecht
15/06/2007, 17:19
Fabil,
os pinos estão ok. Os rolamentos de munhão eu já não sei... mais uma coisa para pedir para olharem.
A cambagem negativa poderia estar puxando para a esquerda, se fosse só desse lado. Mas o ângulo (-15 graus) é o mesmo nos dois lados. Também não pode ser a causa.
Em relação à traseira, a roda do lado esquerda está levemente (muito pouco mesmo) angulada para a direita, ou seja, também não pode ser.
Coisas que estão me passando pela cabeça: folga nos terminais de direção, folga no cubo da roda... e talvez carcaça empenada, como vc disse. Mas isso eu acho que eles teriam percebido na Monobloco, vc não acha?