Ver Versão Completa : Suzukis na areia
laserman
13/06/2007, 11:13
Caros Zukeiros,
Será um Suzuki o melhor 4x4 para areia ?
Para sanar esta dúvida segue o vídeo dos Zukis rasgando as areias do IV encontro de Suzukis em Cabo Frio !
http://www.tvoffroad.com.br/?idv=339
Boa areia,
Jeanilson
13/06/2007, 12:51
Laserman,
Deve ser por que os Sukuzis são os 4x4 mais leves existentes atualmente no Brasil.
Mas acho que qualquer 4x4, se bem preparado, consegue ir numa boa na areia.
[]'s
Joao Baeta
13/06/2007, 13:37
Laserman,
Deve ser por que os Sukuzis são os 4x4 mais leves existentes atualmente no Brasil.
Mas acho que qualquer 4x4, se bem preparado, consegue ir numa boa na areia.
[]'s
:arrow:Depende de 4x4 né?
Peso variam mt!
:concordo:
Abssssssssss
Zé Novais
13/06/2007, 14:05
Qual é o melhor eu ñ sei . . . mas que o pessoal podia marcar um passeio desses aqui pelo Rio pra galera novata como eu aprender a tocar o carrinho na areia, isso podia . . .
Felipe Nogueira Torrano
13/06/2007, 16:06
Putz!!
Muito legal o vídeo!! :concordo:
To louco para fazer um passeio por dunas em algum lugar!!
Fiquei muito tentado de ir nesse encontro!!
Só não fui porque recém-adquiri a viatura e ainda não sei da confiabilidade para ir até o Rio, fazer o passeio e depois voltar!!
[]'s a todos
Joao Baeta
13/06/2007, 16:14
Putz!!
Muito legal o vídeo!! :concordo:
To louco para fazer um passeio por dunas em algum lugar!!
Fiquei muito tentado de ir nesse encontro!!
Só não fui porque recém-adquiri a viatura e ainda não sei da confiabilidade para ir até o Rio, fazer o passeio e depois voltar!!
[]'s a todos
:arrow:Torrano,
Deixa de ser g@y (g@y).....
Pegou o viatura tem que batizar na areia!
Suzuki nunca dá problema! Pode ir a qq lugar!!!!!
Absssssssss
Pai do Pedro
13/06/2007, 16:27
Caros Zukeiros,
Será um Suzuki o melhor 4x4 para areia ?
Para sanar esta dúvida segue o vídeo dos Zukis rasgando as areias do IV encontro de Suzukis em Cabo Frio !
Boa areia,
Pra mim, depois dos Trollers os SUZUKIS são os que se dão melhor com areia. Até o GV, mesmo pesado consegue se destacar dos demais carros na sua categoria.:palmas:
Aqui em Fortaleza entramos e subimos em qualquer lugar e, mesmo querendo atolar, não conseguimos.:dance:
Tenho alguns vídeos nossos no youtube. Depois eu posto aqui.
Sds.
laserman
13/06/2007, 19:05
Qual é o melhor eu ñ sei . . . mas que o pessoal podia marcar um passeio desses aqui pelo Rio pra galera novata como eu aprender a tocar o carrinho na areia, isso podia . . .
Ué fomos ao Buraco da Aeronáutica mês passado e acabou de ocorrer o IV encontro Suzukinet nas dunas !!
Boa areia,
laserman
13/06/2007, 19:20
Pra mim, depois dos Trollers os SUZUKIS são os que se dão melhor com areia. Até o GV, mesmo pesado consegue se destacar dos demais carros na sua categoria.:palmas:
Aqui em Fortaleza entramos e subimos em qualquer lugar e, mesmo querendo atolar, não conseguimos.:dance:
Tenho alguns vídeos nossos no youtube. Depois eu posto aqui.
Sds.
Serei obrigado a discordar de vc.
O trolha só tem a mais que o Vitara peso e potência, peso é ruim. Um Vitara V6 tem menos peso e mais potência, portanto ...
Após arrancadão nas areias da praia do peró um Pajero acelerou junto pelo menos até 120 Km/h (rodar a 120 km/h em areia ... adrenalina pura), qd parei, depois tbm ele tombou !
Boa areia,
Bailune1
13/06/2007, 19:38
A Passeio foi muito maneiro, muito bem organizado, nota 10...Segue alguns videos do passeio IV Encontro Suzuki Net!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Evf4C1BDQMA
http://www.youtube.com/watch?v=ZRB61n6pPi0
http://www.youtube.com/watch?v=V14jXO3rM6E
Pai do Pedro
13/06/2007, 19:43
Serei obrigado a discordar de vc.
O trolha só tem a mais que o Vitara peso e potência, peso é ruim. Um Vitara V6 tem menos peso e mais potência, portanto ...
É Laser, vc já teve Troller e hoje tem um SUZUKI, portanto tem melhores condições de comparar os dois carros. Mas aqui em Fortaleza vejo que os Trollers tem muito mais estabilidade para fazer laterais em dunas extremamente íngremes, tem mais torque e força pra subir dunas frouxas, tem pneus mais largos e maiores, são mais altos etc. Tinha duna que a gente custava pra subir e vinha um troller e pronto, subia de ré.
Em compensação temos sim mais agilidade, somos mais leves e temos principalmente facilidade de desatolarmos (quando isso raramente ocorre).
Acho que se eu pudesse trocar meu jimny num Troller eu ainda não faria isso, mas no futuro, com mais experiência, seria uma ótima.
Abs.
Joao Baeta
13/06/2007, 19:52
:arrow: Sabe qual é o melhor Suzuki para dunas?
O Jimny! Pois e extremo leve e tem motor bastante elástico...Facilita muito nas dunas!!!!!!
Óia a foto do meu Ex- Verde na areia...!!!!
http://img513.imageshack.us/img513/4695/imagemdatrilhadeaeronutcc5.jpg (http://imageshack.us)
Esse carrinho até hoje eu sinto put@ falta.....!!!!
:cry:
Já o Grand Vitara 2.0 TD... Já fiquei preso! :putz:
Mas dei um jeito e consegui sair!
http://img142.imageshack.us/img142/9371/dsc02313he6.jpg (http://imageshack.us)
Absssssssssssssss
laserman
13/06/2007, 20:07
E o Vitara canvas 16 v ?
Deve ser ótimo, o mais leve e com o motor do side !!
Zé Novais
14/06/2007, 07:58
Fala galera, ñ tem um jeito de mandar os videos por mail ? ? ? ?
Pai do Pedro
14/06/2007, 08:09
Fala galera, ñ tem um jeito de mandar os videos por mail ? ? ? ?
Oi Zé, vc pode mandar o vídeo pra cá anexado (zipado, com até 4 Mega)
Zé Novais
14/06/2007, 09:07
Pai do Pedro, é justamente o contrario que eu quero, ñ consivo abrir os links que o pessoal manda . . . EX:youtube . . . gostaria de receber esses videos por mail . . . to pedindo demais ? ? ? hehehehehehe
Pai do Pedro
14/06/2007, 09:42
Pai do Pedro, é justamente o contrario que eu quero, ñ consivo abrir os links que o pessoal manda . . . EX:youtube . . . gostaria de receber esses videos por mail . . . to pedindo demais ? ? ? hehehehehehe
Ué, vc não consegue abrir os links do youtube? Na minha empresa existe um bloqueio para links como youtube etc, mas acesso em casa.
O youtube não permite salvar vídeos pra enviar depois. A gente tem que ver direto no site e apenas indicar o link pros amigos.
Abs.
Zé Novais
14/06/2007, 09:46
É isso . . . rola um bloqueio aki no trab . . . e em casa to sem net . . . Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa . . . . . . . . . .
Marcio 4x4
14/06/2007, 12:48
Fala pessoal, eu fuiiiiiiiiiiiiiii:mrgreen:
Foi meu primeiro passeio e não quis nem saber saí subindo as dunas, balizadas é claro... foi mt bom o carro é realmente muito bom p/ areia e olha que o meu é 5pt originalzinho sem preparação nenhuma e não ficou devendo não, os 2pt então deram show.
Virei fã de andar na areia, meu filho toda hora pergunta qdo vamos de novo mas, p/ andar na areia p/ sentir friozinho na barriga como ele falou mas, que dá um friozinho no início dá.
Realmente os Trollers se dão bem, mas não vi tamanha diferença não.
Zé veja se consegue ver este link aí
Zé Novais
14/06/2007, 13:32
Vi esse video e achei alucinante . . . pena eu ñ conseguir baixa-lo . . .no proximo eu estarei lá . . .
Felipe Nogueira Torrano
14/06/2007, 17:07
:arrow:Torrano,
Deixa de ser g@y (g@y).....
Pegou o viatura tem que batizar na areia!
Suzuki nunca dá problema! Pode ir a qq lugar!!!!!
Absssssssss
Calma Baeta!!:concordo:
Acho que até sou prevanido demais!! Mas logo, logo...:twisted:
Quando tiver o próximo encontro certeza to lá!!
[]'s
AlemãoRS
14/06/2007, 18:52
Na maioria das dunas suzukis e troller vão muito parecido, mas quando a duna é muito inclinada e alta falta motor pros vitaras, talvez não pro V6, mas pros outros falta. Aqui no sul, perto de mostardas tem a chamada "duna mãe", ali é visível isso, tu vem em 2ª reduzida estourando o giro e o motor morre, já os troller vem em 4ª reduzida e só não sobem se tirar o pé.
Nas fotos acho que dá pra ter uma noção do tamanho da duna.
laserman
14/06/2007, 19:27
Na maioria das dunas suzukis e troller vão muito parecido, mas quando a duna é muito inclinada e alta falta motor pros vitaras, talvez não pro V6, mas pros outros falta. Aqui no sul, perto de mostardas tem a chamada "duna mãe", ali é visível isso, tu vem em 2ª reduzida estourando o giro e o motor morre, já os troller vem em 4ª reduzida e só não sobem se tirar o pé.
Nas fotos acho que dá pra ter uma noção do tamanho da duna.
É esta duna é bacana.
No entanto a verdadeira Duna Mãe é a de Cabo Frio, aproximadamente o triplo de altura desta aí e tombada pelo INEPAC ! Para se ter idéia, não sobem troller 3.0, pajero 3.5 24v nem hilux eletronic ! Só sobe o caminhão 4x4 da Petrobrás que disputa o Dakar !!
AlemãoRS
14/06/2007, 19:34
É esta duna é bacana.
No entanto a verdadeira Duna Mãe é a de Cabo Frio, aproximadamente o triplo de altura desta aí e tombada pelo INEPAC ! Para se ter idéia, não sobem troller 3.0, pajero 3.5 24v nem hilux eletronic ! Só sobe o caminhão 4x4 da Petrobrás que disputa o Dakar !!
Eu vi um video no youtube do pessoal descendo essa duna de Cabo Frio, realmente subir ela não é pra qualquer um..
laserman
14/06/2007, 19:46
Eu vi um video no youtube do pessoal descendo essa duna de Cabo Frio, realmente subir ela não é pra qualquer um..
O bom é que pra baixo todo santo ajuda ! rsrs
A Passeio foi muito maneiro, muito bem organizado, nota 10...Segue alguns videos do passeio IV Encontro Suzuki Net!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Evf4C1BDQMA
http://www.youtube.com/watch?v=ZRB61n6pPi0
http://www.youtube.com/watch?v=V14jXO3rM6E
O encontro foi Show Total... e serviu especificamente pra mim (Mineirim) brincar ate nas Dunas aprender a tocada...
Segue ai mais fotos e videos...
http://vitarafurious.googlepages.com/
andre veiga
14/06/2007, 22:56
Ai pessoal,
Para baixar videos no youtube e outros, baixem o VDownloader, alguns videos não dão certo mas a maior parte dá para baixar.
http://comunidad.uem.es/epuertas/blog
PS. Eu tinha a versão antiga, ao verificar o sitio para confirmar o link acima vi uma verão nova e aparentemente mais poderesa...
Boa sorte, boas trilhas e bons vedeos a todos.
ricardo sabóia
15/06/2007, 09:39
Pessoal, podem ter certeza que os troller pra esse tipo de obstáculo são os melhores mesmo,não tem o que discutir ! O pessoal daqui é cheio de manha e anda direto nas dunas daqui,lençóis maranhenses,Natal,etc,... e o troller é o que sobe mesmo "sobrando" ; se um troller não consegue subir,outro não consegue ! Dos suzukis que já dirigi na areia,o melhor de todos que achei é o GV sport 2.0 3 portas, por ser leve com motor de 128 cv,esse sim sobe também com facilidade.Os outros suzukis também são bons, e se fosse fazer um "ranking",faria assim :
1º) Troller diesel;
2º) GV sport 2.0 3 portas;
3º) Jimny;
4º) GV 1.6 3 portas;
5º) vitarinha;
6º) samurai.
Todos eles já dirigi na areia,evidentemente existem muitos outros que já ouvi falar,...cherokee sport,wangler,vitara V6,pajerinho full,etc,...esses não posso falar porquê nunca andei.
Abs, Ricardo.
Joao Baeta
15/06/2007, 11:21
Pessoal, podem ter certeza que os troller pra esse tipo de obstáculo são os melhores mesmo,não tem o que discutir ! O pessoal daqui é cheio de manha e anda direto nas dunas daqui,lençóis maranhenses,Natal,etc,... e o troller é o que sobe mesmo "sobrando" ; se um troller não consegue subir,outro não consegue ! Dos suzukis que já dirigi na areia,o melhor de todos que achei é o GV sport 2.0 3 portas, por ser leve com motor de 128 cv,esse sim sobe também com facilidade.Os outros suzukis também são bons, e se fosse fazer um "ranking",faria assim :
1º) Troller diesel;
2º) GV sport 2.0 3 portas;
3º) Jimny;
4º) GV 1.6 3 portas;
5º) vitarinha;
6º) samurai.
Todos eles já dirigi na areia,evidentemente existem muitos outros que já ouvi falar,...cherokee sport,wangler,vitara V6,pajerinho full,etc,...esses não posso falar porquê nunca andei.
Abs, Ricardo.
:arrow:Sabóia,
Troller é pesado na areia.....
Já vi vários Troller´s atolado e eu implicando!!!!
Parava o Jimny ao lado do Troller... e implicava.... e Saia de fininho!
GV 3D é bem + pensado do que o Jimny!
Abssssssssssssssss
Fred Bailune
15/06/2007, 12:15
Fala Pessoal,
Eu mudaria um pouco essa lista ... voces estao esquecendo da Pajero. Nos ja tivemos toyota, land, suzuki, pajero full / io, l200, troller. (bota carro isso hahahah)
Desses todos acho que o melhor é a Pejero sem duvida nenhuma, o carro é relativamente leve com 202cv. Depois colocaria o Troller e a IO.
O suzuki V6 nunca tivemos, mas por ser automatico tem uma arrancada muito fraca, depois ele vai bem pelo menos foi o que vi no passeio.
O vitarinha é bem leve, depois que embala ele vai bem, mas seu motor é MUITO fraco, no passeio meu irmao subia com a IO sem reduzir e os suzukis nao subiam de segunda reduzida pq o motor morria.
Outra coisa o Troller sobe a duna mae de Cabo Frio sim ... tem varios videos no youtube é so procurar, claro que isso depende do estado da areia e do degrau que fica no comeco da duna.:concordo:
Abs
laserman
15/06/2007, 23:41
Fala Pessoal,
Eu mudaria um pouco essa lista ... voces estao esquecendo da Pajero. Nos ja tivemos toyota, land, suzuki, pajero full / io, l200, troller. (bota carro isso hahahah)
Desses todos acho que o melhor é a Pejero sem duvida nenhuma, o carro é relativamente leve com 202cv. Depois colocaria o Troller e a IO.
O suzuki V6 nunca tivemos, mas por ser automatico tem uma arrancada muito fraca, depois ele vai bem pelo menos foi o que vi no passeio.
O vitarinha é bem leve, depois que embala ele vai bem, mas seu motor é MUITO fraco, no passeio meu irmao subia com a IO sem reduzir e os suzukis nao subiam de segunda reduzida pq o motor morria.
Outra coisa o Troller sobe a duna mae de Cabo Frio sim ... tem varios videos no youtube é so procurar, claro que isso depende do estado da areia e do degrau que fica no comeco da duna.:concordo:
Abs
Caro jipeiro,
Não tenho certeza mas creio que nos esbarramos no alto da duna mãe no sábado fim de tarde !!?!
A pajero não foi esquecida, citei a 3.5 juntamente com o troller 3.0 para Dunas !
O Suzuki V6 possui versão manual tbm. E o V6 que vc viu no IV encontro era o meu ! Braçadas a parte, era talvez o único Vitara original no encontro e não atolou nem uma vez, enquanto vi troller, vitarinha e GV agarrados !
A pajero io realmente me surpreendeu ví fazer melhor que muita TR4 !
P.S. A pajero io de teu irmão era esta que tombou ?
Ah, se puder mande o link do t4 subindo a duna mãe !
Abraço,
Joao Baeta
16/06/2007, 00:36
Caro jipeiro,
Não tenho certeza mas creio que nos esbarramos no alto da duna mãe no sábado fim de tarde !!?!
A pajero não foi esquecida, citei a 3.5 juntamente com o troller 3.0 para Dunas !
O Suzuki V6 possui versão manual tbm. E o V6 que vc viu no IV encontro era o meu ! Braçadas a parte, era talvez o único Vitara original no encontro e não atolou nem uma vez, enquanto vi troller, vitarinha e GV agarrados !
Abraço,
:arrow:Esse pajerinho que tombou era do "japones" que participa RAID...
Como ele tombou?
:pensativo:
Bailune1
16/06/2007, 19:47
Caro jipeiro,
Abraço,
Pow, ainda bem que esse carro não é o meu!!!!! O meu ta com Pirelli Mud 30x9,5.....
O problema de algumas TR4, como da IO é o cambio automático que é muito ruim, muito longo, ai o carro perde muita força....A minha e a do Japa que tombou são manual, por isso que anda tão bem na areia e a TR4 Preta que estava no passeio era automática e não rendia tão bem!!!!
Fred Bailune
17/06/2007, 10:31
Fala Sergio,
Eu nao sabia que existia suzuku V6 manual, esse sim deve andar bem!!! como o Felipe disse o problema dessas carros automaticos é o mesmo da IO e da TR4, eles so tem 4 marchas, assim a relacao fica muito longa e o motor nao ganha pressao.
A TR4 tem 131vc (acho que é isso) e nao subiu em lugares que a IO foi com 118cv apenas. Mas a manual arrebenta !!!!
Eu tinha uma 3.5 automatica 99 e ela ja tinha esse problema mas como o motor era muito forte ela compensava.
o link do Troller nao sei onde esta mas tenho certeza que tem em algum ligar aqui no forum vou procurar e coloco aqui pro pessoal.
Abs
Opa!!!
Fui no encontro tb!
Pow FELIPE!!!
Sou de Sampa, rapaz... podíamos ter ído juntos! Fui de samurai e um outro amigo tb com samurai. O bixo vai mto bem na estrada... o motorista q sofre um pokinho mas nda como umas paradinhas de 3 em 3hras pra esticar as pernas... hehehe...
Viciei em areia tb!!! Nunca tinha andado! É show de bola subir e descer dunas e uma delícia sem noção!!! O Samurai vai q vai!
abraço (pensando em subir a "duna" de areia do playground do prédio só pra matar a saudade)
AlemãoRS
18/06/2007, 11:53
Video de troller subindo...e subiu tranquilo.
http://www.youtube.com/watch?v=fBzT6cRzb7M
Joao Baeta
18/06/2007, 12:11
:arrow:Fred,
Além da versão auto de 4 marchas...Os 1° Vitaras (Ano 91...92) existia a versão auto de 3 marchas!
Absssssssssssss
EmersonDias
18/06/2007, 16:36
Video de troller subindo...e subiu tranquilo.
http://www.youtube.com/watch?v=fBzT6cRzb7M
Pudera! A distância que ele pegou dava pra vir até de ar ligado e cheio de gente! Tanto é verdade que ele chega decolou lá em cima, Hehehe!
Ademais, o trajeto até o "pé" da duna, ao que aparenta, é plano, de modo que o carro nao perde tração em momento algum.
Esse daqui é punk:
http://www.youtube.com/watch?v=q5gAFEOw07M
Esse é o morro Chefe. Além de ter uma curva no meio, a areia é muito fofa, sem contar que o trajeto até o "pé" da duna é irregular, onde o carro por vezes salta e perde tração. É sempre muito difícil alguém subir. Já vi Suzuki, Willys e Troller subir. Mas é muito difícil.
Quem procurar no youtube pelo nome diasemerson, verá alguns vídeos protagonizados por mim, que de fato não os considero como os mais difícieis, mas muita gente pena pra subir.
Dizer que a motorização dos suzuki é pouco potente, é, no mínimo, uma opinião mal embasada. Um suzuki bem regulado, nao faz feio em nenhum obstáculo.
Como é sabido de todos, diversas circunstâncias influenciam na transposição de obstáculos. Dentre algumas estão: Peso, Motor, Pneus, Tipo de Combustível, Aquele chip que fica entre o banco e o volante, bloqueio, ângulo de ataque e de saída, distância entre eixos, etc.
Ah, e também o consumo de cerveja. :lol:
[]s levantando a bandeira da Suzuki
Felipe Nogueira Torrano
18/06/2007, 19:05
Pow FELIPE!!!
Sou de Sampa, rapaz... podíamos ter ído juntos!
Fala Nathan!!
Essa não dava mesmo! Mas legal...:concordo: na próxima a gente combina e faz um comboio saindo aqui de Sampa!
AH... Se tiver uma trilhas ae me avisa!! Ainda nem estreei o Parafina em trilha!!! Só passeios!:parede:
[]'s
laserman
18/06/2007, 20:04
É, nada como o tube para uma comprovação, rss o troler subiu voando ! Estranho foi o pessoal da terra dizer que só haviam visto o Caminhão da Petro subir a Duna Mãe !
Mas, sei lá as Dunas são ecossistemas ativos, movem-se, amumentam e diminuem !!
laserman
18/06/2007, 20:07
:arrow:Esse pajerinho que tombou era do "japones" que participa RAID...
Como ele tombou?
:pensativo:
Bingooo !!!!! Alta velocidade na areia !
laserman
18/06/2007, 20:39
Fala Sergio,
Eu nao sabia que existia suzuku V6 manual, esse sim deve andar bem!!! como o Felipe disse o problema dessas carros automaticos é o mesmo da IO e da TR4, eles so tem 4 marchas, assim a relacao fica muito longa e o motor nao ganha pressao.
A TR4 tem 131vc (acho que é isso) e nao subiu em lugares que a IO foi com 118cv apenas. Mas a manual arrebenta !!!!
Eu tinha uma 3.5 automatica 99 e ela ja tinha esse problema mas como o motor era muito forte ela compensava.
o link do Troller nao sei onde esta mas tenho certeza que tem em algum ligar aqui no forum vou procurar e coloco aqui pro pessoal.
Abs
Caro Jipeiro,
Pelo visto vc é jipeiro experiente, e dos adeptos ao câmbio manual. Esta preferência sempre gerou inúmeros debates e discussões e é questão de gosto, assim como gostar de loira ou morena !!
E como já fui adepto do câmbio manual na trilha, farei algumas colocações :
Qt à io do Japa eu subi de zeca as dunas com ele e a pajero realmente subiu muito bem mas de 1ª reduzida a 7.000 RPM, se tivesse na 1ª, mais longa, do câmbio auto teria ido bem melhor !
A impressão a qual vc teve de Vitara V6 na areia foi eu pilotando meu V6, e na 1ª tentativa de subir a duna maior (a que subíamos em curva para esquerda de dentro de uma cratera em V ) estava apenas testando o carro, pois ele era talvez o único original, baixo, com pneu careta e de parachoque traseiro estourado após o salto duma duna e na 2ª vez embalei e subi no Drive mesmo !
Agora o mais importante, qt ao uso de câmbio auto vc tem de escalonar as marchas da mesma forma que no manual, com artifícios como OD , power e posição do seletor. Isto td com passagens de marcha beem mais suaves que as da embreagem, o que muitas vezes atolam o jipe !
Boa areia,
Engels Kbça
18/06/2007, 21:12
Absssssssssssssss[/QUOTE]
O que? Então o GV 2.0 TD não é bom de areia ou foi aquela pecinha que fica atras do volante? como foi que saiu :?:conta aqui pra nós.:mrgreen:
Fred Bailune
19/06/2007, 09:41
Fala Sergio,
O Japa estava realmente andando reduzido, mas depois falamos com ele e ele passou a andar de primeira longa, como o meu irmao, o carro anda muito melhor.
Sobre cambio eu nao sou a favor nem contra ser manual ou automatico, acho que é questao de momento.
Ja tivemos uma 3.5 automatica e uma manual, e agora essa minha tem cambio sequencial. Eu sei que podemos e devemos usar as "marchas" do automatico, o problema volto a dizer, é que esses carros so tem 4 marchas, assim a relacao fica muito longa, em situacoes como a subida da areia o motor nao consegue ganhar giro e acaba perdendo forca. Como vc acha que a IO subiu facil por essa duna em V etc... e a TR4 teve uma dificuldade bem maior.
Porem em erosoes, nao existe nada melhor do que o cambio automatico, assim como voce mesmo disse em saidas na areia.
Acho que é tudo uma questao de situacao.
Abs
Joao Baeta
19/06/2007, 13:59
Absssssssssssssss
:arrow:Bem.... na verdade era a peçinha entre o banco e o volante! :putz:
Qnd afudei.. eu esvaziei as rodas para 9 lbs! e pegamos tábuas de madeira e braço...E sai.... Mas demorou +- 40 min!
O que? Então o GV 2.0 TD não é bom de areia ou foi aquela pecinha que fica atras do volante? como foi que saiu :?:conta aqui pra nós.:mrgreen:[/quote]
Pai do Pedro
19/06/2007, 16:42
Pessoal, já que o assunto é sobre os suzukis na areia, dêem uma olhadinha em dois vídeos meus no youtube.
Alguns daqui já assistiram.
Sds.
http://www.youtube.com/watch?v=lg88OwqbDhE
http://www.youtube.com/watch?v=hHbS_r9v9lc
laserman
19/06/2007, 19:49
Fala Sergio,
Como vc acha que a IO subiu facil por essa duna em V etc... e a TR4 teve uma dificuldade bem maior.
Abs
Bom, a IO é japonesa e a TR4 é nacional com outra mecânica ....
Em minha opnião a IO é melhor mesmo, a começar pelo design Pininfarina e acabamento !!
Boa lama,
Joao Baeta
19/06/2007, 22:20
Bom, a IO é japonesa e a TR4 é nacional com outra mecânica ....
Em minha opnião a IO é melhor mesmo, a começar pelo design Pininfarina e acabamento !!
Boa lama,
:arrow:Sérgio,
Io ou TR4 são mesma coisa!
Márcio Magalhães
20/06/2007, 00:04
Sérgio,
O que você quer dizer com "pneu careta"?
[]´s,
Fred Bailune
20/06/2007, 10:09
Sergio,
A IO e a TR4 sao o mesmo carro ... a diferenca é que a TR4 é montada no Brasil e realmente tem algumas pecas nacionais, mas o carro como um tomo é o mesmo, inclusive o interior. :concordo:
Porem motor e caixa ainda sao importados do Japao ... por isso voce pode ter certeza que se alguma IO ou TR4 estiver meio fraca na areia esse carro é automatico.
"O motor do Pajero TR4 também é novo. No lugar do 1.8 de 117 cavalos que equipava o Pajero iO importado, a Mitsubishi instalou um 2.0 16V de 131 cavalos, a gasolina, de nova linha produzida no Japão (o motor e o câmbio do TR4 ainda são importados). De acordo com a fábrica, esse motor é mais leve, porque possui peças de dimensões reduzidas e materiais como o alumínio. No conjunto, porém, o Pajero TR4 ficou 15 quilos mais pesado que seu antecessor. O Pajero iO pesava 1330 quilos, enquanto o TR4 pesa 1345 quilos. " Fonte: quatrorodas
Abs
laserman
20/06/2007, 17:19
:arrow:Sérgio,
Io ou TR4 são mesma coisa!
Caro Baeta,
Que tal começarmos pelo motor ?
De 1.8 para 2.0 16v !
Pneus :
De 215/65r16 para 225/75r16 !
Carroceria / Design :
De Stúdio Pininfarina para Souza Ramos !
E mais : Suspensão, relações, conjunto óptico, air bag e etc ...
Joao Baeta
20/06/2007, 17:24
Caro Baeta,
Que tal começarmos pelo motor ?
De 1.8 para 2.0 16v !
Pneus :
De 215/65r16 para 225/75r16 !
Carroceria / Design :
De Stúdio Pininfarina para Souza Ramos !
E mais : Suspensão, relações, conjunto óptico, air bag e etc ...
:arrow:Sérgio!
Eu sei tudo isso... mas a aparencia é quase =!
laserman
20/06/2007, 17:34
Sérgio,
O que você quer dizer com "pneu careta"?
[]´s,
Márcio,
No caso de jipe, considero careta um pneu de perfil baixo o qual não se tem como baixar muito a calibragem e sem estrutura reforçada !!
laserman
20/06/2007, 17:44
:arrow:Sérgio!
Eu sei tudo isso... mas a aparencia é quase =!
Ahh sim,
É que sou meio detalhista, penso que são os detalhes que fazem a diferença !!
P.S. Daqui a pouco estaremos chamando Vitara V6 de sidekick 5p, pajero sport de pajero full, l200 de sr5 e assim por diante, rsrs essa foi só para descontrair
laserman
20/06/2007, 17:49
Segue mais um vídeo do IV encontro !!
Este é do Tube offroad, é só se cadastrar e fazer upload de seus vídeos lá !!
http://www.tvoffroad.com.br?idv=362
Boa areia,