PDA

Ver Versão Completa : Estalo ao freiar



Jorge T
13/06/2007, 08:40
Pessoal, procurei no fórum algo parecido mas não encontrei.

Qdo piso no freio em velocidades baixas com o carro desacelerando escuto um leve estalo na parte traseira do carro. Se piso fortemente ou em velocidade não percebo nada.

Em tempo, as buchas e amortecedores estão ok, o freio não acusa problema nem trepida, apenas esse estalo incomodo.

Alguma dica ?

Vinicius4x4
13/06/2007, 09:06
olá caro Jorge t Sá.......

voce já deu uma olhada nas pastilhas ou lonas de freio do conjunto traseiro??, e a lubrificação dos componetes que requerem graxa?? qualquer coisa avisa....
abraço
vinicius hilux

Jorge T
13/06/2007, 09:28
olá caro Jorge t Sá.......

voce já deu uma olhada nas pastilhas ou lonas de freio do conjunto traseiro??, e a lubrificação dos componetes que requerem graxa?? qualquer coisa avisa....
abraço
vinicius hilux
Oi Vinícius, fiz a revisão dos 50k recentemente e troquei as pastilhas, as lonas traseiras estavam ok.
Os feixes de mola estão lubrificados e os parafusos mais aparentes estão bem apertados.
Vlw pela ajuda.

Eduardo Eustaquio
14/06/2007, 19:40
Prezado Jorge na minha primeira L200, quando ocorreu algo parecido foi logo após uma revisão e a causa foi por não terem fixado corretamente algum componente no freio traseiro.

Jorge T
18/06/2007, 10:12
Prezado Jorge na minha primeira L200, quando ocorreu algo parecido foi logo após uma revisão e a causa foi por não terem fixado corretamente algum componente no freio traseiro.
Eduardo, obrigado.
Agora que voltei do MMS-BSB vou levar o carro pra "revisar" e pedir ao mecênico pra dar uma verificada.

E vc, não conseguiu aparecer no evento ?

Jorge T
24/06/2007, 09:23
Eduardo, obrigado.
Agora que voltei do MMS-BSB vou levar o carro pra "revisar" e pedir ao mecênico pra dar uma verificada.

E vc, não conseguiu aparecer no evento ?
Voltei da revisão e realmente tinha um componente do freio "mal apertado", o curioso é que não senti diferença alguma ao freiar, apenas meu ouvido sensível acusou o problema.
Eduardo e Vinícius, obrigado pela ajuda.