Ver Versão Completa : Carburador X Coletor
Luiz Marcos
12/06/2007, 23:35
Galera,
Me mudei para a Paraiba e como eu tava com medo da fiscalização tirei o kit gás do Bailarino antes de sair da Bahia, só que o carburador viciou no gás. Funcionava redondinho no gás (GLP) mas na gasolina não tem jeito, se pisar de vez ele engasga e apaga, levei a um mecânico e ele condenou o bura.
Desculpem a ignorância mas tô com uma dúvida: Se eu trocar o carburador por outro diferente terei que trocar o coletor tambem? ou é só tirar um e colocar o outro.
Depois de pesquisar no forum resolvi comprar um brosol 3e
Luiz Marcos
12/06/2007, 23:38
Esqueci de falar: o meu motor é o GM 151.
Galera,
Me mudei para a Paraiba e como eu tava com medo da fiscalização tirei o kit gás do Bailarino antes de sair da Bahia, só que o carburador viciou no gás. Funcionava redondinho no gás (GLP) mas na gasolina não tem jeito, se pisar de vez ele engasga e apaga, levei a um mecânico e ele condenou o bura.
Desculpem a ignorância mas tô com uma dúvida: Se eu trocar o carburador por outro diferente terei que trocar o coletor tambem? ou é só tirar um e colocar o outro.
Depois de pesquisar no forum resolvi comprar um brosol 3e
Olha, ja tentou pedir o opinião de outro mecânico? estranho esse diagnostico dele de viciar,ja q o carburador é uma peça mecânica, não consigo enxergar uma peça q vicie com o uso do glp será q uma boa limpeza, pra desengripar alguma coisa q esteja travada pelo uso constante do gas, ou mesmo uma entrada falsa de ar q seja tampada proveniente da adaptação pro gás nao resolva seu problema?
abç
anderson_wzorek
13/06/2007, 22:07
Fala Luiz,depende o carburador que vc colocar será necessario fazer uma flange e soldar ali na admissão,no mesmo lugar do bura antigo,só tome cuidado para essa flange estar bem plana,mas existem carburadores com a mesma furação da base sim,na minha opinião compre um carburador 3E.mande fazer uma flange de aço,com a furação para fixar o bura,solde na admissão e seja feliz.Abraços,precisando posta ai
Olha, ja tentou pedir o opinião de outro mecânico? estranho esse diagnostico dele de viciar,ja q o carburador é uma peça mecânica, não consigo enxergar uma peça q vicie com o uso do glp será q uma boa limpeza, pra desengripar alguma coisa q esteja travada pelo uso constante do gas, ou mesmo uma entrada falsa de ar q seja tampada proveniente da adaptação pro gás nao resolva seu problema?
abç
Olha amigo, também acho que você precisa de uma segunda opinião. Se o bura estivesse desgastado, também não estaria funcionando bem com o glp.
Creio que é mais uma questão de limpeza e regulagem, do que troca propriamente dita...
Abraços e boa sorte!
Lucas Nassif
13/06/2007, 22:32
Luiz,
retire o bura, desmonte tudo, lave tudo com gasosa, substitua o que tiver que ser substituído, deixe tudo zerado, regule a altura da bóia, monte tudo de novo e seja feliz!
Não acho que é necessário a troca do carbura não! Uma boa lavada e regulada já está de bom tamanho!
Abs
Luiz Marcos
14/06/2007, 14:29
abç
Sobre o vicio, não foi diagnostico do mecânico, foi só a maneira de falar que ele funcionava muito bem com o gás mas com a gasolina ele falhava.
O mecanico desmontou, fez uma limpeza bem legal e colocou de novo e ficou igualzinho, vc liga e pisa ele começa a cortar. Quando o giro do motor sobe ele fica beleza
O cara é um bom mecânico mas não sei até que ponto ele entendo de carburador, tô chegando numa cidade nova e ainda não conheco nenhum mecanico, mas vou procurar um antes de comprar outro bura.
O meu caburador é um solex 40 deis gasolina
Lucas Nassif
14/06/2007, 14:34
...vc liga e pisa ele começa a cortar. Quando o giro do motor sobe ele fica beleza
Se ele falha apenas na hora que pisa, tá parecendo ser o injetor da rápida! (sei lá que o Solex 40 tem isso):mrgreen:
Se tiver, ve se num ta entupido o lugar onde passa a gasosa da rápida!
:concordo:
Cara, eu tenho também um Solex H40 DEIS, só que àlcool.
Antes eu tinha esse problema de engasgar. Mas o meca deu um trato e parou. O problema é que bebe bastante.
Já estou a procura de um H34 para o meu OHC, sem dúvida.
William_NATAL
15/06/2007, 10:08
Amigo no nordeste... mecanico geralmente não entende de carburador. Va a uma loja especializada em carburadores e resolva o seu problema, que parece ser simples regulagem de giclê de lenta ou da boia.
Abraços
William