PDA

Ver Versão Completa : Quantos ...FI , FII , FIII ?



Alemão/ F II
25/04/2004, 12:20
Fala All...
Alguém por acaso já parou pra pensar , quantos Engesas foram fabricados?
Curiosidades a parte mas nunca teve um assunto deste por aqui , já que temos lista de peças , descrição das diferenças entre os modelos ..etc.
Alguém se habilita ..... 8) 8)
Nos dedos já perdi a conta hehehehe :shock:

gvogetta
25/04/2004, 16:12
Grande Alemão,


Não sei exatamente, pois apenas ouvi falar, sabe como é, papo de Jeep Clube em fim de semana após algumas geladas... :wink: Mas segundo fontes confiáveis, no Brasil estariam rodando apenas 17 (dezessete) modelos Fase-3. Será que alguém confirma?

Saudações,

Alemão/ F II
28/04/2004, 22:03
Fala gvogetta,
Tb já fiquei sabendo , que talves fossem apenas 15 FIII rodando por aí...
Nínguem soube dizer se é verdade ou não , acho que não tinhamos tomado as latinhas suficientes pra achar o número exato :shock:
Em uma breve pesquisa na internet , consegui 6 fotos de diferentes FIII.
Continuando a pesquisar.................... :lol: :lol:

gvogetta
28/04/2004, 23:27
Grande Alemão!


Tem um F-3 que ninguém vai encontrar na web... É um cáqui (já repintado) praticamente todo original que pertence desde zero a um Coronel reformado do EB, ex-engenheiro da Engesa.

Este cidadão foi um dos que me contou que os Engesas F-3 não passariam de 17 no Brasil, todos, segundo ele relatou, vendidos a funcionários ou a amigos de funcionários/diretores da extinta fábrica, pois eles não foram comercializados nas revendas.

Conheci este cidadão (e sua impecável viatura) em uma exposição de materiais militares no RJ em 98 (também fui militar) e que, segundo ele nunca venderia por nada. O cara é meio ermitão e vive isolado numa chácara, próximo de Araçatuba-SP, onde nem telefone ele tinha... Troquei algumas cartas com ele por um tempo, depois perdi o contato.

Saudações,