Ver Versão Completa : Land Rover pode ser vendida...
A Ford pode vender a Land Rover na Inglaterra.
A informação está no site:
http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/afp/2007/06/12/ult35u53772.jhtm
12/06/2007 - 17h39
Futuro da Jaguar e da Land Rover gera preocupação no Reino Unido
LONDRES, 12 jun 2007 (AFP) - O governo do Reino Unido afirmou nesta terça-feira ter contatado a Ford para conversar sobre a suposta venda de suas marcas de carros de luxo Jaguar e Land Rover, planos preocupantes para os sindicatos, pois colocam 20 mil empregos em jogo.
Segundo informações publicadas na imprensa, que não foram confirmadas nem desmentidas, o construtor automobilístico, número três mundial deste setor, que ano passado sofreu perdas recordes, contratou a assessoria dos bancos Goldman Sachs, Morgan Stanley e HSBC para vender suas duas filiais.
"Estamos em contato com a empresa. Continuamos achando que a Land Rover e a Jaguar são empresas de grande sucesso e continuarão neste caminho no futuro", declarou o porta-voz do primeiro-ministro, Tony Blair, durante entrevista à imprensa.
"O governo aborda com a empresa possíveis conseqüências em termos de emprego", acrescentou.
"Estamos muito preocupados diante destas informações e pedimos uma reunião urgente com a Jaguar e a Land Rover", declarou por sua vez Dave Osborne, do principal sindicato Unite, em um comunicado.
"Insistimos em obter garantias sobre o futuro da Jaguar/Land Rover e, mais adiante, vamos redobrar nossos pedidos", acrescentou o sindicalista.
A Jaguar emprega 10 mil pessoas em suas fábricas de Coventry e Castle Bromwich (centro da Inglaterra), assim como em Halewood, cerca de Liverpool (norte).
Land Rover conta com 9.000 trabalhadores nas fábricas de Solihull e Gaydon em West Midlands (centro), assim como em Halewood.
Segundo o sindicato, a Ford já falou de seu projeto de venda com alguns deputados e entre os candidatos à compra estão alguns fundos de investimentos.
A Ford adquiriu a Jaguar em 1989 por US$ 2,5 bilhões de dólares e, em 2000, comprou a Land Rover da BMW por US$ 2,7 bilhões.
Estas duas marcas, junto com a sueca Volvo, formam a divisão de luxo Premier Automotive Group (PAG) do grupo americano, que perdeu quase US$ 13 bilhões ano passado.
A divisão PAG contribuiu amplamente para esta perda, apesar das vendas recordes da Land Rover em 2006. As da Jaguar caíram frente aos concorrentes como Bentley (Volkswagen) e Aston Martin.
O problema será conseguir um comprador...
Pois é, eu pra comprar a minha passei o maior sufoco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ADAILTON
13/06/2007, 19:45
Olho na TOYOTA!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu até que gostaria....pelo motor.
jah ouvi q a daewoo ou kia... um coreano tah querendo comprar a jaguar.
acho q a 1a. coisa q iam fazer eh trocar o couro dos bcos por de cachorro....:dance:
essa é quente: O ex-dono da Troller comprou a Land Rover...
Agora a nova defender vai ser feita com pedaços do gol, uno, caloi, etc...
Alexandre Zocrato
13/06/2007, 23:55
essa é quente: O ex-dono da Troller comprou a Land Rover...
Agora a nova defender vai ser feita com pedaços do gol, uno, caloi, etc...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:concordo::conco rdo::concordo::concordo:
Frankesland!!!!!:concordo::concordo:
essa é quente: O ex-dono da Troller comprou a Land Rover...
Agora a nova defender vai ser feita com pedaços do gol, uno, caloi, etc...
Coitado, não sabe o que lhe aguarda, achava que ele ia se aposentar, más brasileiro é assim mesmo, vive procurando "SARNA PRA SE COÇAR", ou quem sabe uma "MISSÃO IMPOSSÍVEL".
Ford receberá ofertas pela Jaguar e Land Rover (http://br.advfn.com/p.php?pid=agencia_interativa&start_date=&start_page=¬icia=21502909) SÃO PAULO, 19 de julho de 2007 - A Ford Motor espera receber ofertas iniciais pelas marcas Jaguar e Land Rover de diversas empresas de investimentos e outras montadoras automotivas nesta quinta-feira, segundo informou o The New York Times. O Cerberus Capital Management, grupo britânico que comprou o grupo Chrysler em maio da DaimlerChrysler, é um dos ofertantes previstos. Outras propostas podem vir da Ripplewood Holdings, grupo liderado pelo atual presidente da Crhysler, Thomas Stallkamp. As indianas Tata Motors e a Mahindra & Mahindra também estão avaliando a possibilidade de lançar um Ofert Pública de Aquisição (OPA) pelas marcas. A Ford anunciou a venda das marcas no mês passado. Alguns jornais internacionais disseram que a companhia poderia vender a unidade sueca Volvo também. (Redação - Com agências internacionais - InvestNews)
fonte: http://br.advfn.com/p.php?pid=agencia_interativa&start_date=&start_page=¬icia=21502909
[]'s
Indiana Tata e Mahindra preparam ofertas para a Ford (http://br.advfn.com/p.php?pid=agencia_interativa&start_date=&start_page=0¬icia=21503036) SÃO PAULO, 19 de julho de 2007 - As montadoras indianas Tata Motors e Mahindra & Mahindra estão avaliando a possibilidade de fazer ofertas separadas pelas marcas britânicas de carros de luxo, Jaguar e Land Rover, atualmente controladas pela Ford Motor. Segundo a mídia interncional, o preço de venda das marcas é de cerca de US$ 1,3 bilhão e US$ 1,5 bilhão. A Tata Motors, maior indústria automotiva da India, se reuniu com consultores para preparar uma proposta pelas marcas que empregam 19,000 funcionários. A empresa indiana vem trabalhando para se inserir no mercado internacional. Neste ano, a Tata Steel, divisão de aço da empresa, comprou a aceira anglo-holandesa Corus por US$ 13,7 bilhões. A aquisição consolidou a maior negociação da Índia com uma empresa estrangeira. A líder em veículos utilitários e tratores Mahindra & Mahindra, que fez uma Joint Venture com a francesa Reanult e a japonesa Nissan, também está preparando uma oferta para a controladora norte-americana. A Ford comprou a Jaguar em 1989 por US$ 2,5 bilhões e a Land Rover da BMW em 2000, por US$ 2,7 bilhões. (Redação - Com agências internacionais - InvestNews)
http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo/img/transp.gif
19/07/2007
http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo/Empresasenegocios/img/transp.gif
Jaguar e Land Rover recebem propostas hoje
http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo/Empresasenegocios/img/transp.gif
http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo/Empresasenegocios/img/transp.gif
Hoje é o último dia para que os interessados na compra das marcas Jaguar e Land Rover apresentem suas propostas para a Ford. O jornal inglês Financial Times revelou em uma reportagem que a montadora norte-americana espera receber até seis lances iniciais.
Entre os interessados, estariam Cerberus Capital Management – que recentemente adquiriu a Chrysler -, a Ripplewood Holdings, One Equity Partners, a montadora sul-coreana Hyundai e as indianas Tata Motors e Mahindra & Mahindra. Nenhuma das empresas confirmou sua participação nas negociações.
Jaguar e Land Rover serão vendidas juntas pois suas fábricas e modelos são altamente integrados. A Ford não publicou nenhum comunicado oficial sobre o processo de venda de suas marcas de luxo, mas os preparativos para a possível compra das marcas vêm sendo acompanhados pela imprensa há semanas.
Dependendo do resultado das negociações, a Ford pode seguir adiante com seus planos de vender a marca sueca Volvo, encerrando suas atividades na Europa.
Da redação Autoesporte
Mais um capítulo da novela Jaguar/Land Rover
Empresa indiana Tata mostra interesse na compra das marcas
27/08/2007 13:42 - FastDriver
Já faz alguns meses que a “novela” da compra da Jaguar/Land Rover está indefinida. A Ford já se mostrou interessada em diversas propostas, mas nenhuma ainda foi confirmada. E exatamente por ainda não ter aparecido um comprador, uma outra marca se interessou pela compra: a Tata, uma grande montadora indiana, que pretende ganhar território aos poucos.
Já existiam rumores de que a marca pretendia comprar a Jaguar e a Land Rover, mas nada era confirmado. Desta vez, o próprio presidente do grupo, Ratan Tata, admitiu que enviou alguns assessores para investigar o quanto precisaria investir. Se a proposta for aceita, a montadora indiana terá em mãos duas grandes marcas mundiais.
Entretanto, esta será mais uma proposta para a Ford analisar e considerar. Está parecendo que a marca norte-americana está fazendo isso apenas para “dar mais valor” à Jaguar e à Land Rover, sem muita intenção de vender. Outra resposta plausível seria que a Ford pode estar esperando uma proposta irrecusável, daquelas que nem precisa analisar.
Como em toda novela, o suspense vai tomando conta dos “últimos capítulos”. Quem será que vai “levar” as marcas?
carioca10
14/09/2007, 23:17
Fonte: http://www.lrrforums.com/showthread.php?t=4325
A Ford quer se livrar de 100% da LR, mas salvo engano os motores dos modelos novos da LR são motores Ford. A Tata continuaria, mas o problema é que a Fiat não parece querer
http://www.leftlanenews.com/ford-to-sell-100-of-jaguar-land-rover.html
A Mahindra caiu fora, pela incerteza de um cenário onde a Ford não possui nenhum vínculo e também pelas severas regulamentações de controles de poluentes que entrarão em vigor na Europa em 2012
http://www.leftlanenews.com/mahindra-decides-not-to-bid-on-jaguar-land-rover.html
Venda da Jaguar e Land Rover será decidida mês que vem
10/10/2007 - Redação
Se alguma vez você sonhou em ser proprietário de uma fábrica de automóveis britânica, a Ford tem uma oferta quase irrecusável: paga uma e leva duas. O fato é que a Jaguar e a Land Rover estão orçadas em 1,5 bilhão de dólares, e neste momento a Ford necessita de todo dinheiro que puder juntar.
Segundo a publicação Automotive News, ainda faltam algumas semanas para serem apresentadas todas as propostas de compradores potenciais e os candidatos habituais (Cerberus, Tata, Ripplewood, One Equity Partners e TGP) seguem disputando o negócio. De qualquer forma, apesar de a Ford encerrar definitivamente o prazo para apresentar as ofertas no mês que vem (e agora parece que ela fala sério), é possível que não conheçamos o nome da empresa vencedora até o início de 2008.
fonte: http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/ultnoticiasdetalhe.jsp?id=5830
Magnata indiano fica mais próximo de comprar a Jaguar e a Land Rover
| 22.11.2007 | 12h47
Trabalhadores de ambas as montadoras declararam preferir que as marcas sejam vendidas ao empresário Ratan Tata, em disputa com outras duas companhias, e fortaleceram a possibilidade de aquisição
EXAME O empresário indiano Ratan Tata, responsável por um conglomerado de empresas que leva seu nome e fatura 48 bilhões de dólares por ano, conquistou na quarta-feira (21/11) um apoio político importante para consolidar seu plano de comprar as marcas das montadoras inglesas Jaguar e Land Rover. Sessenta representantes dos trabalhadores das fábricas de ambas as empresas anunciaram que, embora sejam contrários à venda das marcas, preferem que elas passem ao controle da Tata Motors do que ao das outras concorrentes, caso a aquisição seja inevitável.
A definição do apoio surgiu a partir de uma votação realizada na fábrica da Land Rover, em Solihull, na Inglaterra, um dia depois de uma reunião entre os principais dirigentes do sindicato da categoria, o Unite, e representantes das três companhias que disputam a compra das marcas inglesas – a Tata Motors, a também indiana Mahindra & Mahindra, que fabrica carros no país asiático, e a One Equity Partners, uma unidade do banco J.P. Morgan Chase.
Ainda que não pese diretamente na definição sobre quem ficará com as empresas, a declaração dos sindicalistas representa um argumento a mais para Tata e pode deixá-lo mais perto da aquisição, uma vez que os sindicalistas ainda influem significativamente no ambiente político britânico, especialmente no Partido Trabalhista, do atual primeiro-ministro, Gordon Brown.
Garantia de manutenção de empregos
Segundo o periódico nova-iorquino Wall Street Journal (WSJ), a empresa do magnata indiano foi considerada pelos trabalhadores da Land Rover e da Jaguar como a única entre as três candidatas com "dinheiro, poder e experiência suficientes" para administrar as marcas em disputa. O secretário-geral do sindicato, Tony Woodley, afirmou acreditar que os interesses dos trabalhadores serão melhor representados sob a administração de uma empresa "com presença já consolidada no setor industrial", como é o caso do Tata Group ( veja aqui reportagem de EXAME sobre como o grupo tornou-se o símbolo do capitalismo na Índia (http://portalexame.abril.uol.com.br/revista/exame/edicoes/0901/gestaoepessoas/m0137719.html) ).
Outro ponto favorável à companhia, na visão dos operários, foram as garantias feitas por executivos do Tata Motors, na reunião, de que o grupo não tem a intenção de levar a produção de certas peças produzidas no Reino Unido para linhas de montagem na Índia, além de permitir que os executivos da Jaguar e da Land Rover vivam em seus países de origem. Os indianos ainda teriam prometido que estão dispostos a investir o dinheiro necessário para fazer a Jaguar voltar a ser lucrativa, de acordo com fontes não-identificadas ouvidas pelo WSJ.
As garantias são importantes para os representantes dos trabalhadores por causa do temor de que a aquisição das marcas se reflita em demissões ou fechamento de setores produtivos. Juntas, Jaguar e Land Rover empregam diretamente 16 mil pessoas no Reino Unido, mas as duas montadoras têm enfrentado dificuldades diante de taxas de câmbio desfavoráveis à exportação, com a libra cada vez mais forte em relação ao dólar, o custo de produção relativamente elevado naquele país e a iminência de aprovação de leis ambientais ainda mais rígidas, fatores capazes de estimular a saída das fábricas para mercados mais lucrativos.
A própria Ford, dona das marcas, enxerga na venda da Jaguar e da Land Rover uma aposta para reverter o prejuízo registrado pelo grupo em 2006, equivalente a 12,6 bilhões de dólares. O negócio faz parte da estratégia de focar sobre a principal atividade da companhia, a venda de carros da Ford no mercado americano.
Que novela hein....
Já que ninguém quer, vou acabar comprando...rs
Esse Tata fatura 48 bilhões de dólares por ano... é mole?
Mas eu é que não queria estar no lugar dele... do jeito que o dólar está caindo...:mrgreen:
O dolar vai continuar caindo e eles também continuarão ganhando muita grana.
É só observar o mercado brasileiro: dizem que dolar baixo e nossa alta carga tributária (discurso propagado pelo politiqueiro presidente da FIESP) atrapalha setores como o automotivo.
Mas vamos fazer algumas continhas: quanto custa uma Land lá fora? Quanto custa aqui? Retire toda a carga tributária do produto. Converta para dolar e compare.
Um uno mille em seu lançamento custa US$ 7.000,00, hoje custa cerca de US$ 15.000,00.
Como explicar?
Murillus
11/12/2007, 20:00
Magnata indiano fica mais próximo de comprar a Jaguar e a Land Rover
Quem comprou a Land foi uma empresa indiana mesmo... preparem-se pra m**** que fai ficar...
Murillus
11/12/2007, 20:08
essa é quente: O ex-dono da Troller comprou a Land Rover...
Agora a nova defender vai ser feita com pedaços do gol, uno, caloi, etc...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
mais vamos valorizar um pouco da historia brasileira deste carro que a FORD comprou agora que tudo ja esta prontinho...
conheci os engenheiros que iniciaram o projeto...
era só uma brincadeira...
no inicio a estrutura era tubular e nao tinha chicote... era um bando de fios soltos dentro do carro... frankstein perdia feio...
depois foi incorporando uma coisa aqui e outra ali... tudo que era "bom" e barato...
pense como os caras sofreram no inicio...
engraçado é que hj, quando "todo mundo" quer um troller vem a FORD, compra o projeto e bota o preço dos 81000 em 91000...
Agora é oficial
"Tata compra Land Rover e Jaguar da Ford 24/12/2007
Carsale - Depois de longas negociações, a Ford finalmente vendeu as marcas Jaguar e Land Rover. A nova proprietária é a Tata, confirmando os antigos rumores sobre o interesse da montadora indiana na aquisição das bandeiras de luxo da Ford. Apesar de nenhum pronunciamento oficial ter sido feito até o momento, a notícia saiu publicada no jornal Birmingham Post (localizado na Inglaterra, na região onde estão sediadas as marcas).
A reportagem inglesa afirma que uma declaração oficial do grupo norte-americano deverá ser feita apenas no primeiro trimestre do ano que vem. Ainda segundo a publicação, o valor da venda da Jaguar e da Land Rover ficou na ordem dos US$ 2 bilhões."
Fonte: Carsale
[]'s
Murillus
26/12/2007, 15:58
... o valor da venda da Jaguar e da Land Rover ficou na ordem dos US$ 2 bilhões."
Tata tá podendo...
Coitada da Land Rover....
Coitada da Land Rover....
Pois é, sabe lá o que pode ocorrer com a Defender :pensativo: .
Fica o carro e vai-se o mito....
Murillus
27/12/2007, 15:22
Nao creio que ira haver muitas modificações a curto prazo...
alvaro.jrc
27/12/2007, 18:51
Eu sonhava em comprar uma Land 90 muuiiittto futuramente, mas vcs acabaram de acabar com o meu sonho:(:(
Land Rover indiana....... :parede: "Bye Bye Legend"
Pelo menos não foi tão ruim quanto se fosse comprada por alguma montadora chinesa de mobilete.
[]s!
paulosotello
09/01/2008, 16:26
essa é quente: O ex-dono da Troller comprou a Land Rover...
Agora a nova defender vai ser feita com pedaços do gol, uno, caloi, etc...
kakaak ...... seria perfeito .....
Eu queria saber como vão ficar as revendas da land rover...
Aqui em curitiba ela eh junta com uma concessionária volvo (que tb eh da ford)... mas com a separação resta saber por qual marca eles vao optar...
alguem tem mais informações?
Land Rover indiana....... :parede: "Bye Bye Legend"
Não acredito em mudanças nos veículos. Só mudou o capitalista. A técnica de produção, penso, permanecerá inalterada. Muitos dos compradores em potencial querem um carro robusto juntamente com um pouco de história. Assim, não seria inteligente alterar a estrutura e o visual do carro. O "mito" Land Rover é muito forte para ser alterado.
Minha opinião...
[]'s.
Antonio.
Não acredito em mudanças nos veículos. Só mudou o capitalista. A técnica de produção, penso, permanecerá inalterada. Muitos dos compradores em potencial querem um carro robusto juntamente com um pouco de história. Assim, não seria inteligente alterar a estrutura e o visual do carro. O "mito" Land Rover é muito forte para ser alterado.
Minha opinião...
[]'s.
Antonio.
O problema que eu vejo é que um produto que tinha como estratégia a diferenciação, foi parar nas mãos de uma empresa que usa estratégia de baixo custo.
Segundo Michael Porter (um clássico da estratégia), essa posição de meio-termo (tentar ficar entre diferenciação e baixo custo) é bastante vulnerável...
O problema que eu vejo é que um produto que tinha como estratégia a diferenciação, foi parar nas mãos de uma empresa que usa estratégia de baixo custo.
Segundo Michael Porter (um clássico da estratégia), essa posição de meio-termo (tentar ficar entre diferenciação e baixo custo) é bastante vulnerável...
Se isso vier a ocorrer, minha Defender vai valorizar :mrgreen: ...
O problema que eu vejo é que um produto que tinha como estratégia a diferenciação, foi parar nas mãos de uma empresa que usa estratégia de baixo custo.
Segundo Michael Porter (um clássico da estratégia), essa posição de meio-termo (tentar ficar entre diferenciação e baixo custo) é bastante vulnerável...
Justamente por isso (para não ficar entre baixo custo e diferenciação) as empresas possuem diversas marcas. Ex.: Nissan (baixo custo) possui a Infiniti (diferenciação); Toyota (baixo custo) possui a Lexus (diferenciação); GM tem outras várias marcas e etc... e isso não acontece só com carros... o sabão em pó OMO (diferenciação) possui a marca "campeiro" (baixo custo).
Comprando a Land Rover e a Jaguar, a Tata está adquirindo 2 marcas de diferenciação, porém com publico alvo diferentes, ampliando seu setor de atuação... portanto, não acredito que os carros irão mudar...
Ex.: Nissan (baixo custo) possui a Infiniti (diferenciação); Toyota (baixo custo) possui a Lexus (diferenciação); GM tem outras várias marcas e etc... e isso não acontece só com carros... o sabão em pó OMO (diferenciação) possui a marca "campeiro" (baixo custo).
Guincho Warn (diferenciação) possui o Tabor (baixo custo)...
Mas meu receio é que a Defender, para economizar, passe a trocar componentes por outros de baixo custo. Por exemplo: só faltava trocar a lataria por alumínio. Seria o fim da picada....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
alvaro.jrc
10/01/2008, 14:35
Guincho Warn (diferenciação) possui o Tabor (baixo custo)...
Mas meu receio é que a Defender, para economizar, passe a trocar componentes por outros de baixo custo. Por exemplo: só faltava trocar a lataria por alumínio. Seria o fim da picada....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A defender passará a ser produzida com caixa de leite ao avesso....:mrgreen:
Se fosse de fibra não seria uma perda tão grande....ou seria????
[]s!!
Particularmente não gosto do alumínio.
Amassa à toa...
Mas o bom é que não enferruja!
A defender passará a ser produzida com caixa de leite ao avesso....:mrgreen:
Sacanagem...:-D
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.