PDA

Ver Versão Completa : Land Rover pode ser vendida...



folgado
12/06/2007, 22:23
A Ford pode vender a Land Rover na Inglaterra.
A informação está no site:
http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/afp/2007/06/12/ult35u53772.jhtm


12/06/2007 - 17h39
Futuro da Jaguar e da Land Rover gera preocupação no Reino Unido
LONDRES, 12 jun 2007 (AFP) - O governo do Reino Unido afirmou nesta terça-feira ter contatado a Ford para conversar sobre a suposta venda de suas marcas de carros de luxo Jaguar e Land Rover, planos preocupantes para os sindicatos, pois colocam 20 mil empregos em jogo.

Segundo informações publicadas na imprensa, que não foram confirmadas nem desmentidas, o construtor automobilístico, número três mundial deste setor, que ano passado sofreu perdas recordes, contratou a assessoria dos bancos Goldman Sachs, Morgan Stanley e HSBC para vender suas duas filiais.
"Estamos em contato com a empresa. Continuamos achando que a Land Rover e a Jaguar são empresas de grande sucesso e continuarão neste caminho no futuro", declarou o porta-voz do primeiro-ministro, Tony Blair, durante entrevista à imprensa.

"O governo aborda com a empresa possíveis conseqüências em termos de emprego", acrescentou.

"Estamos muito preocupados diante destas informações e pedimos uma reunião urgente com a Jaguar e a Land Rover", declarou por sua vez Dave Osborne, do principal sindicato Unite, em um comunicado.

"Insistimos em obter garantias sobre o futuro da Jaguar/Land Rover e, mais adiante, vamos redobrar nossos pedidos", acrescentou o sindicalista.

A Jaguar emprega 10 mil pessoas em suas fábricas de Coventry e Castle Bromwich (centro da Inglaterra), assim como em Halewood, cerca de Liverpool (norte).

Land Rover conta com 9.000 trabalhadores nas fábricas de Solihull e Gaydon em West Midlands (centro), assim como em Halewood.

Segundo o sindicato, a Ford já falou de seu projeto de venda com alguns deputados e entre os candidatos à compra estão alguns fundos de investimentos.

A Ford adquiriu a Jaguar em 1989 por US$ 2,5 bilhões de dólares e, em 2000, comprou a Land Rover da BMW por US$ 2,7 bilhões.

Estas duas marcas, junto com a sueca Volvo, formam a divisão de luxo Premier Automotive Group (PAG) do grupo americano, que perdeu quase US$ 13 bilhões ano passado.

A divisão PAG contribuiu amplamente para esta perda, apesar das vendas recordes da Land Rover em 2006. As da Jaguar caíram frente aos concorrentes como Bentley (Volkswagen) e Aston Martin.

CAVESO
13/06/2007, 00:28
O problema será conseguir um comprador...

folgado
13/06/2007, 07:48
Pois é, eu pra comprar a minha passei o maior sufoco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ADAILTON
13/06/2007, 19:45
Olho na TOYOTA!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu até que gostaria....pelo motor.

offroad
13/06/2007, 19:56
jah ouvi q a daewoo ou kia... um coreano tah querendo comprar a jaguar.
acho q a 1a. coisa q iam fazer eh trocar o couro dos bcos por de cachorro....:dance:

folgado
13/06/2007, 20:11
essa é quente: O ex-dono da Troller comprou a Land Rover...
Agora a nova defender vai ser feita com pedaços do gol, uno, caloi, etc...

Alexandre Zocrato
13/06/2007, 23:55
essa é quente: O ex-dono da Troller comprou a Land Rover...
Agora a nova defender vai ser feita com pedaços do gol, uno, caloi, etc...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:concordo::conco rdo::concordo::concordo:
Frankesland!!!!!:concordo::concordo:

JORIS
14/06/2007, 20:14
essa é quente: O ex-dono da Troller comprou a Land Rover...
Agora a nova defender vai ser feita com pedaços do gol, uno, caloi, etc...

Coitado, não sabe o que lhe aguarda, achava que ele ia se aposentar, más brasileiro é assim mesmo, vive procurando "SARNA PRA SE COÇAR", ou quem sabe uma "MISSÃO IMPOSSÍVEL".

folgado
19/07/2007, 09:07
Ford receberá ofertas pela Jaguar e Land Rover (http://br.advfn.com/p.php?pid=agencia_interativa&start_date=&start_page=&noticia=21502909) SÃO PAULO, 19 de julho de 2007 - A Ford Motor espera receber ofertas iniciais pelas marcas Jaguar e Land Rover de diversas empresas de investimentos e outras montadoras automotivas nesta quinta-feira, segundo informou o The New York Times. O Cerberus Capital Management, grupo britânico que comprou o grupo Chrysler em maio da DaimlerChrysler, é um dos ofertantes previstos. Outras propostas podem vir da Ripplewood Holdings, grupo liderado pelo atual presidente da Crhysler, Thomas Stallkamp. As indianas Tata Motors e a Mahindra & Mahindra também estão avaliando a possibilidade de lançar um Ofert Pública de Aquisição (OPA) pelas marcas. A Ford anunciou a venda das marcas no mês passado. Alguns jornais internacionais disseram que a companhia poderia vender a unidade sueca Volvo também. (Redação - Com agências internacionais - InvestNews)

fonte: http://br.advfn.com/p.php?pid=agencia_interativa&start_date=&start_page=&noticia=21502909



[]'s

folgado
19/07/2007, 09:10
Indiana Tata e Mahindra preparam ofertas para a Ford (http://br.advfn.com/p.php?pid=agencia_interativa&start_date=&start_page=0&noticia=21503036) SÃO PAULO, 19 de julho de 2007 - As montadoras indianas Tata Motors e Mahindra & Mahindra estão avaliando a possibilidade de fazer ofertas separadas pelas marcas britânicas de carros de luxo, Jaguar e Land Rover, atualmente controladas pela Ford Motor. Segundo a mídia interncional, o preço de venda das marcas é de cerca de US$ 1,3 bilhão e US$ 1,5 bilhão. A Tata Motors, maior indústria automotiva da India, se reuniu com consultores para preparar uma proposta pelas marcas que empregam 19,000 funcionários. A empresa indiana vem trabalhando para se inserir no mercado internacional. Neste ano, a Tata Steel, divisão de aço da empresa, comprou a aceira anglo-holandesa Corus por US$ 13,7 bilhões. A aquisição consolidou a maior negociação da Índia com uma empresa estrangeira. A líder em veículos utilitários e tratores Mahindra & Mahindra, que fez uma Joint Venture com a francesa Reanult e a japonesa Nissan, também está preparando uma oferta para a controladora norte-americana. A Ford comprou a Jaguar em 1989 por US$ 2,5 bilhões e a Land Rover da BMW em 2000, por US$ 2,7 bilhões. (Redação - Com agências internacionais - InvestNews)

folgado
19/07/2007, 11:43
http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo/img/transp.gif
19/07/2007
http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo/Empresasenegocios/img/transp.gif
Jaguar e Land Rover recebem propostas hoje
http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo/Empresasenegocios/img/transp.gif
http://revistaautoesporte.globo.com/EditoraGlobo/Empresasenegocios/img/transp.gif
Hoje é o último dia para que os interessados na compra das marcas Jaguar e Land Rover apresentem suas propostas para a Ford. O jornal inglês Financial Times revelou em uma reportagem que a montadora norte-americana espera receber até seis lances iniciais.
Entre os interessados, estariam Cerberus Capital Management – que recentemente adquiriu a Chrysler -, a Ripplewood Holdings, One Equity Partners, a montadora sul-coreana Hyundai e as indianas Tata Motors e Mahindra & Mahindra. Nenhuma das empresas confirmou sua participação nas negociações.
Jaguar e Land Rover serão vendidas juntas pois suas fábricas e modelos são altamente integrados. A Ford não publicou nenhum comunicado oficial sobre o processo de venda de suas marcas de luxo, mas os preparativos para a possível compra das marcas vêm sendo acompanhados pela imprensa há semanas.
Dependendo do resultado das negociações, a Ford pode seguir adiante com seus planos de vender a marca sueca Volvo, encerrando suas atividades na Europa.
Da redação Autoesporte

folgado
06/09/2007, 21:00
Mais um capítulo da novela Jaguar/Land Rover
Empresa indiana Tata mostra interesse na compra das marcas
27/08/2007 13:42 - FastDriver

Já faz alguns meses que a “novela” da compra da Jaguar/Land Rover está indefinida. A Ford já se mostrou interessada em diversas propostas, mas nenhuma ainda foi confirmada. E exatamente por ainda não ter aparecido um comprador, uma outra marca se interessou pela compra: a Tata, uma grande montadora indiana, que pretende ganhar território aos poucos.

Já existiam rumores de que a marca pretendia comprar a Jaguar e a Land Rover, mas nada era confirmado. Desta vez, o próprio presidente do grupo, Ratan Tata, admitiu que enviou alguns assessores para investigar o quanto precisaria investir. Se a proposta for aceita, a montadora indiana terá em mãos duas grandes marcas mundiais.

Entretanto, esta será mais uma proposta para a Ford analisar e considerar. Está parecendo que a marca norte-americana está fazendo isso apenas para “dar mais valor” à Jaguar e à Land Rover, sem muita intenção de vender. Outra resposta plausível seria que a Ford pode estar esperando uma proposta irrecusável, daquelas que nem precisa analisar.

Como em toda novela, o suspense vai tomando conta dos “últimos capítulos”. Quem será que vai “levar” as marcas?

carioca10
14/09/2007, 23:17
Fonte: http://www.lrrforums.com/showthread.php?t=4325

A Ford quer se livrar de 100% da LR, mas salvo engano os motores dos modelos novos da LR são motores Ford. A Tata continuaria, mas o problema é que a Fiat não parece querer
http://www.leftlanenews.com/ford-to-sell-100-of-jaguar-land-rover.html

A Mahindra caiu fora, pela incerteza de um cenário onde a Ford não possui nenhum vínculo e também pelas severas regulamentações de controles de poluentes que entrarão em vigor na Europa em 2012
http://www.leftlanenews.com/mahindra-decides-not-to-bid-on-jaguar-land-rover.html

folgado
21/10/2007, 16:08
Venda da Jaguar e Land Rover será decidida mês que vem
10/10/2007 - Redação
Se alguma vez você sonhou em ser proprietário de uma fábrica de automóveis britânica, a Ford tem uma oferta quase irrecusável: paga uma e leva duas. O fato é que a Jaguar e a Land Rover estão orçadas em 1,5 bilhão de dólares, e neste momento a Ford necessita de todo dinheiro que puder juntar.

Segundo a publicação Automotive News, ainda faltam algumas semanas para serem apresentadas todas as propostas de compradores potenciais e os candidatos habituais (Cerberus, Tata, Ripplewood, One Equity Partners e TGP) seguem disputando o negócio. De qualquer forma, apesar de a Ford encerrar definitivamente o prazo para apresentar as ofertas no mês que vem (e agora parece que ela fala sério), é possível que não conheçamos o nome da empresa vencedora até o início de 2008.
fonte: http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/ultnoticiasdetalhe.jsp?id=5830

folgado
04/12/2007, 00:55
Magnata indiano fica mais próximo de comprar a Jaguar e a Land Rover

| 22.11.2007 | 12h47

Trabalhadores de ambas as montadoras declararam preferir que as marcas sejam vendidas ao empresário Ratan Tata, em disputa com outras duas companhias, e fortaleceram a possibilidade de aquisição


EXAME O empresário indiano Ratan Tata, responsável por um conglomerado de empresas que leva seu nome e fatura 48 bilhões de dólares por ano, conquistou na quarta-feira (21/11) um apoio político importante para consolidar seu plano de comprar as marcas das montadoras inglesas Jaguar e Land Rover. Sessenta representantes dos trabalhadores das fábricas de ambas as empresas anunciaram que, embora sejam contrários à venda das marcas, preferem que elas passem ao controle da Tata Motors do que ao das outras concorrentes, caso a aquisição seja inevitável.

A definição do apoio surgiu a partir de uma votação realizada na fábrica da Land Rover, em Solihull, na Inglaterra, um dia depois de uma reunião entre os principais dirigentes do sindicato da categoria, o Unite, e representantes das três companhias que disputam a compra das marcas inglesas – a Tata Motors, a também indiana Mahindra & Mahindra, que fabrica carros no país asiático, e a One Equity Partners, uma unidade do banco J.P. Morgan Chase.

Ainda que não pese diretamente na definição sobre quem ficará com as empresas, a declaração dos sindicalistas representa um argumento a mais para Tata e pode deixá-lo mais perto da aquisição, uma vez que os sindicalistas ainda influem significativamente no ambiente político britânico, especialmente no Partido Trabalhista, do atual primeiro-ministro, Gordon Brown.

Garantia de manutenção de empregos

Segundo o periódico nova-iorquino Wall Street Journal (WSJ), a empresa do magnata indiano foi considerada pelos trabalhadores da Land Rover e da Jaguar como a única entre as três candidatas com "dinheiro, poder e experiência suficientes" para administrar as marcas em disputa. O secretário-geral do sindicato, Tony Woodley, afirmou acreditar que os interesses dos trabalhadores serão melhor representados sob a administração de uma empresa "com presença já consolidada no setor industrial", como é o caso do Tata Group ( veja aqui reportagem de EXAME sobre como o grupo tornou-se o símbolo do capitalismo na Índia (http://portalexame.abril.uol.com.br/revista/exame/edicoes/0901/gestaoepessoas/m0137719.html) ).
Outro ponto favorável à companhia, na visão dos operários, foram as garantias feitas por executivos do Tata Motors, na reunião, de que o grupo não tem a intenção de levar a produção de certas peças produzidas no Reino Unido para linhas de montagem na Índia, além de permitir que os executivos da Jaguar e da Land Rover vivam em seus países de origem. Os indianos ainda teriam prometido que estão dispostos a investir o dinheiro necessário para fazer a Jaguar voltar a ser lucrativa, de acordo com fontes não-identificadas ouvidas pelo WSJ.

As garantias são importantes para os representantes dos trabalhadores por causa do temor de que a aquisição das marcas se reflita em demissões ou fechamento de setores produtivos. Juntas, Jaguar e Land Rover empregam diretamente 16 mil pessoas no Reino Unido, mas as duas montadoras têm enfrentado dificuldades diante de taxas de câmbio desfavoráveis à exportação, com a libra cada vez mais forte em relação ao dólar, o custo de produção relativamente elevado naquele país e a iminência de aprovação de leis ambientais ainda mais rígidas, fatores capazes de estimular a saída das fábricas para mercados mais lucrativos.

A própria Ford, dona das marcas, enxerga na venda da Jaguar e da Land Rover uma aposta para reverter o prejuízo registrado pelo grupo em 2006, equivalente a 12,6 bilhões de dólares. O negócio faz parte da estratégia de focar sobre a principal atividade da companhia, a venda de carros da Ford no mercado americano.

CAVESO
04/12/2007, 01:09
Que novela hein....

Já que ninguém quer, vou acabar comprando...rs

folgado
04/12/2007, 09:49
Esse Tata fatura 48 bilhões de dólares por ano... é mole?
Mas eu é que não queria estar no lugar dele... do jeito que o dólar está caindo...:mrgreen:

CAVESO
04/12/2007, 12:31
O dolar vai continuar caindo e eles também continuarão ganhando muita grana.

É só observar o mercado brasileiro: dizem que dolar baixo e nossa alta carga tributária (discurso propagado pelo politiqueiro presidente da FIESP) atrapalha setores como o automotivo.

Mas vamos fazer algumas continhas: quanto custa uma Land lá fora? Quanto custa aqui? Retire toda a carga tributária do produto. Converta para dolar e compare.

Um uno mille em seu lançamento custa US$ 7.000,00, hoje custa cerca de US$ 15.000,00.

Como explicar?

Murillus
11/12/2007, 20:00
Magnata indiano fica mais próximo de comprar a Jaguar e a Land Rover



Quem comprou a Land foi uma empresa indiana mesmo... preparem-se pra m**** que fai ficar...

Murillus
11/12/2007, 20:08
essa é quente: O ex-dono da Troller comprou a Land Rover...
Agora a nova defender vai ser feita com pedaços do gol, uno, caloi, etc...


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


mais vamos valorizar um pouco da historia brasileira deste carro que a FORD comprou agora que tudo ja esta prontinho...

conheci os engenheiros que iniciaram o projeto...

era só uma brincadeira...

no inicio a estrutura era tubular e nao tinha chicote... era um bando de fios soltos dentro do carro... frankstein perdia feio...

depois foi incorporando uma coisa aqui e outra ali... tudo que era "bom" e barato...

pense como os caras sofreram no inicio...

engraçado é que hj, quando "todo mundo" quer um troller vem a FORD, compra o projeto e bota o preço dos 81000 em 91000...

jeisonk
26/12/2007, 15:42
Agora é oficial


"Tata compra Land Rover e Jaguar da Ford 24/12/2007

Carsale - Depois de longas negociações, a Ford finalmente vendeu as marcas Jaguar e Land Rover. A nova proprietária é a Tata, confirmando os antigos rumores sobre o interesse da montadora indiana na aquisição das bandeiras de luxo da Ford. Apesar de nenhum pronunciamento oficial ter sido feito até o momento, a notícia saiu publicada no jornal Birmingham Post (localizado na Inglaterra, na região onde estão sediadas as marcas).

A reportagem inglesa afirma que uma declaração oficial do grupo norte-americano deverá ser feita apenas no primeiro trimestre do ano que vem. Ainda segundo a publicação, o valor da venda da Jaguar e da Land Rover ficou na ordem dos US$ 2 bilhões."

Fonte: Carsale

[]'s

Murillus
26/12/2007, 15:58
... o valor da venda da Jaguar e da Land Rover ficou na ordem dos US$ 2 bilhões."


Tata tá podendo...

CAVESO
26/12/2007, 20:45
Coitada da Land Rover....

folgado
26/12/2007, 22:22
Coitada da Land Rover....

Pois é, sabe lá o que pode ocorrer com a Defender :pensativo: .

CAVESO
26/12/2007, 22:57
Fica o carro e vai-se o mito....

Murillus
27/12/2007, 15:22
Nao creio que ira haver muitas modificações a curto prazo...

alvaro.jrc
27/12/2007, 18:51
Eu sonhava em comprar uma Land 90 muuiiittto futuramente, mas vcs acabaram de acabar com o meu sonho:(:(

Land Rover indiana....... :parede: "Bye Bye Legend"

Pelo menos não foi tão ruim quanto se fosse comprada por alguma montadora chinesa de mobilete.

[]s!

paulosotello
09/01/2008, 16:26
essa é quente: O ex-dono da Troller comprou a Land Rover...
Agora a nova defender vai ser feita com pedaços do gol, uno, caloi, etc...

kakaak ...... seria perfeito .....

MBratti
09/01/2008, 16:33
Eu queria saber como vão ficar as revendas da land rover...
Aqui em curitiba ela eh junta com uma concessionária volvo (que tb eh da ford)... mas com a separação resta saber por qual marca eles vao optar...

alguem tem mais informações?

folgado
09/01/2008, 20:22
Land Rover indiana....... :parede: "Bye Bye Legend"


Não acredito em mudanças nos veículos. Só mudou o capitalista. A técnica de produção, penso, permanecerá inalterada. Muitos dos compradores em potencial querem um carro robusto juntamente com um pouco de história. Assim, não seria inteligente alterar a estrutura e o visual do carro. O "mito" Land Rover é muito forte para ser alterado.
Minha opinião...
[]'s.
Antonio.

CAVESO
09/01/2008, 20:51
Não acredito em mudanças nos veículos. Só mudou o capitalista. A técnica de produção, penso, permanecerá inalterada. Muitos dos compradores em potencial querem um carro robusto juntamente com um pouco de história. Assim, não seria inteligente alterar a estrutura e o visual do carro. O "mito" Land Rover é muito forte para ser alterado.
Minha opinião...
[]'s.
Antonio.

O problema que eu vejo é que um produto que tinha como estratégia a diferenciação, foi parar nas mãos de uma empresa que usa estratégia de baixo custo.

Segundo Michael Porter (um clássico da estratégia), essa posição de meio-termo (tentar ficar entre diferenciação e baixo custo) é bastante vulnerável...

folgado
09/01/2008, 21:32
O problema que eu vejo é que um produto que tinha como estratégia a diferenciação, foi parar nas mãos de uma empresa que usa estratégia de baixo custo.

Segundo Michael Porter (um clássico da estratégia), essa posição de meio-termo (tentar ficar entre diferenciação e baixo custo) é bastante vulnerável...

Se isso vier a ocorrer, minha Defender vai valorizar :mrgreen: ...

MBratti
10/01/2008, 11:16
O problema que eu vejo é que um produto que tinha como estratégia a diferenciação, foi parar nas mãos de uma empresa que usa estratégia de baixo custo.

Segundo Michael Porter (um clássico da estratégia), essa posição de meio-termo (tentar ficar entre diferenciação e baixo custo) é bastante vulnerável...

Justamente por isso (para não ficar entre baixo custo e diferenciação) as empresas possuem diversas marcas. Ex.: Nissan (baixo custo) possui a Infiniti (diferenciação); Toyota (baixo custo) possui a Lexus (diferenciação); GM tem outras várias marcas e etc... e isso não acontece só com carros... o sabão em pó OMO (diferenciação) possui a marca "campeiro" (baixo custo).

Comprando a Land Rover e a Jaguar, a Tata está adquirindo 2 marcas de diferenciação, porém com publico alvo diferentes, ampliando seu setor de atuação... portanto, não acredito que os carros irão mudar...

folgado
10/01/2008, 11:25
Ex.: Nissan (baixo custo) possui a Infiniti (diferenciação); Toyota (baixo custo) possui a Lexus (diferenciação); GM tem outras várias marcas e etc... e isso não acontece só com carros... o sabão em pó OMO (diferenciação) possui a marca "campeiro" (baixo custo).


Guincho Warn (diferenciação) possui o Tabor (baixo custo)...

Mas meu receio é que a Defender, para economizar, passe a trocar componentes por outros de baixo custo. Por exemplo: só faltava trocar a lataria por alumínio. Seria o fim da picada....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

alvaro.jrc
10/01/2008, 14:35
Guincho Warn (diferenciação) possui o Tabor (baixo custo)...

Mas meu receio é que a Defender, para economizar, passe a trocar componentes por outros de baixo custo. Por exemplo: só faltava trocar a lataria por alumínio. Seria o fim da picada....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A defender passará a ser produzida com caixa de leite ao avesso....:mrgreen:

Se fosse de fibra não seria uma perda tão grande....ou seria????

[]s!!

CAVESO
10/01/2008, 14:50
Particularmente não gosto do alumínio.

Amassa à toa...

Mas o bom é que não enferruja!

folgado
10/01/2008, 15:13
A defender passará a ser produzida com caixa de leite ao avesso....:mrgreen:


Sacanagem...:-D