PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Rhino



Marcelo A. Marchiodi
12/06/2007, 13:40
Será que a gente ainda vai ver desses rodando por aqui?

http://www.yamaha-motor.com/outdoor/products/modelhome/486/0/home.aspx

No tópico dos quadriciclos fala sobre ele, mas acho que ele merece um tópico separado!
O pessoal dos EUA andam preparando uns e o resultado é muito interessante!
Aqui vai um texto sobre ele (em port. de Portugal):

"Diversão para dois

O Rhino 660 é o primeiro veículo “side-by-side” com a capacidade de explorar o todo-o-terreno de forma singular. Com características e potência ao Yamaha Grizzly 660 4x4, o Rhino 660 é um verdadeiro todo-o-terreno, podendo facilmente transportar 2 adultos e carga ! Estilo agressivo e compartimento para carga tipo báscula são os encantos desta máquina. O primeiro do seu género, a Yamaha claramente criou uma nova categoria de veículos todo-o-terreno – o Rhino 660 4x4.

Motor

Para os que desejam tentar imitar o nível do Rhino, será uma tarefa difícil. Isto porque mais nenhum veículo pode orgulhar-se de ter um motor de 5 válvulas, 660 cc, motor arrefecído por liquido, muito menos uma suspensão independente às quatro rodas. E se juntarmos o exclusivo sistema Yamaha On-Command 2WD/4WD com bloqueio do diferencial – o mesmo usado nos Moto 4 topo de gama - e o Rhino ganha potência às quatro rodas com o carregar num botão.
Condução tipo automóvel
A condução tipo automóvel quer dizer uma direcção superior e uma rápida aceleração que são dadas por um volante e um pedal, respectivamente. O pedal de travão faz accionar os quatro pistons de cada um dos travões da frente e do travão de trás logo que solicitados. E com o motor do Grizzly como seu coração, o Rhino pode guardar toda a potência, assim como ultrapassar todos os tipos de terreno. Percorrendo caminhos, quer seja em trabalho ou em passeio, nunca foi tão fácil ou tão divertido. O facto de poder ter companhia ao seu lado torna tudo mais excitante.
Verdadeira experiência do 4X4
Para os ocupantes do veículo, viajar num Rhino torna o terreno mais difícil numa viagem de prazer. A ignição está montada perto do cómodo botão de arranque (choke) para facilitar que o Rhino arranque e ande. A partir daqui , a comprovada potência, a já testada suspensão trail, e a reputada qualidade da Yamaha, dão ao condutor e passageiro uma inesquecível experiência de 4x4.



Especificações técnicas


Motor

Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração liquida, 5 válvulas Cilindrada: 660 cc Diâm X Curso: 100 mm x 84 mm Taxa de compressão: 9.1 : 1
Carburador: Mikuni BSR42 Sistema de ignição: DC-CDI Lubrificação: Cárter húmido
Binário máximo: 50.0 Nm às 5500rpm
Arranque eléctrico: Eléctrico/manual
Depósito óleo: 2.2 Litros
Depósito de combustível: 32 Litros Transmissão: V-belt Ultramatic® automática, altas e baixas, marcha atrás
Sistema 4x4: On-Command® 2WD/4WD and On-Command® na frente com bloqueio de diferencial Transmissão final: Veio


Chassis

Comprimento total: 2885 mm
Largura total: 1385 mm
Altura total: 1853 mm
Distância entre eixos: 1910 mm
Minima altura ao solo: 273 mm
Peso a seco: 480 kg
Suspensão da frente: Braços duplos independentes
Suspensão de trás: Braços duplos independentes
Travão da frente: Duplo disco hidráulico
Travão de trás: Disco hidráulico
Pneus da frente: 25 x 8-12
Pneus de trás: 25 x 10-12


Medidas

Carga a trás: 181 kg
Capacidade de tracção: 545 kg"

Pra quem quiser ver mais fotos, aqui tem umas boas: http://insolitos.teamxanfre.com/2006/04/rhino-660-4x4-nova-loucura-da-yamaha.html

samukanvas
12/06/2007, 15:42
O Ronaldão aqui do fórum tem um desses Rosa... :mrgreen: Tem todos os acessórios: GPS da barbie, janelas em forma de coração, pelo escape sai cheiro de chiclete etc... :rolleyes: :mrgreen: Tem umas fotos nos tópicos de ATV :concordo:

PS: Lá vem zoeira do Ronaldão e Alex.... :mrgreen:

AKPG
12/06/2007, 16:39
O Ronaldão aqui do fórum tem um desses Rosa... :mrgreen: Tem todos os acessórios: GPS da barbie, janelas em forma de coração, pelo escape sai cheiro de chiclete etc... :rolleyes: :mrgreen: Tem umas fotos nos tópicos de ATV :concordo:

PS: Lá vem zoeira do Ronaldão e Alex.... :mrgreen:

Rodrigo,

Tá cutucando a onça com vara curta!!!! :twisted::twisted::twisted: Hehehehehehe
Já sabe que vem chumbo grosso do Ronaldo!!!:twisted::twisted::twisted: Ele está fora do ar nesta semana, mas no FDS ele já estará por aqui. Ai se prepara!!!!:mrgreen:

Marcelo,

O Ronaldo Andrade tem um destes. Ele faz trilha direto com ele. Depois ele poderá te passar maiores detalhes sobre o brinquedinho.

A última vez que ele usou foi na trilha do Camel no dia da Preservação de Trilhas. Ele foi usado como veículo de apoio ao pessoal que fez a trilha a pé para recolher o lixo.

Um abraço.

Marcelo A. Marchiodi
12/06/2007, 16:51
Marcelo,

O Ronaldo Andrade tem um destes. Ele faz trilha direto com ele. Depois ele poderá te passar maiores detalhes sobre o brinquedinho.

A última vez que ele usou foi na trilha do Camel no dia da Preservação de Trilhas. Ele foi usado como veículo de apoio ao pessoal que fez a trilha a pé para recolher o lixo.

Um abraço.

Legal Alexandre, pensei que não existisse deles no Brasil! Espero que ele apareça pra mostrar algumas fotos!

AKPG
12/06/2007, 17:49
Pode ficar sossegado que ele vai aparecer para te falar as impressões sobre o Rhino.

Posso te adiantar algumas características dele:
- Nas erosões, com o bloqueio acionado, ele passa de uma forma que parece que está andando numa reta. Ele vai escalando as erosões. É muito legal;
- No barro, por ser mais pesado que o quadri e por ter a bitola igual ao dos jipes, ele acaba pegando na parte inferior. Ai só o guincho para tirar.

Um abraço,

Eliseu
13/06/2007, 22:34
Realmente show este RHINO. Não sabia que era tão bom. Alguem sabe o preço? []`s

Luciano SHAKALL
14/06/2007, 12:12
Putz!!! Isso não é mais um "Quad", é um ("mini")Jipe com um ("puta")motor de "moto"... :palmas:

Ronaldo Andrade
21/06/2007, 15:52
O Ronaldão aqui do fórum tem um desses Rosa... :mrgreen: Tem todos os acessórios: GPS da barbie, janelas em forma de coração, pelo escape sai cheiro de chiclete etc... :rolleyes: :mrgreen: Tem umas fotos nos tópicos de ATV :concordo:

PS: Lá vem zoeira do Ronaldão e Alex.... :mrgreen:

Rodrigo

Isto tudo foi feito pensando no dia que vc viria fazer uma trilhinha aqui pelos nossos lados. Assim com estes acessórios, que sei serem de sua preferencia, eu quis te receber bem, com tudo dentro dos conformes, como vc gosta. :mrgreen:

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
21/06/2007, 16:06
Realmente show este RHINO. Não sabia que era tão bom. Alguem sabe o preço? []`s


O Rhino virou uma febre nos EUA. Estão vendendo em torno de 50.000 unidades por ano.
Qdo comprei lá em abr/2005, tive de esperar 8 semanas para a entrega.
E qdo chegou, lá, veio verde e eu tinha pedido camuflado.
Tive de esperar mais 6 semanas.
Resumindo: comprei em Abril e recebi aqui em Dezembro/2005.

O preço por lá parte de US$ 10.000.
O duro é o custo de trazer o brinquedo. :putz:

Como a Yamaha do Brasil, agora está trazendo ATVs, espero que eles enxerguem este filão por aqui e tragam alguns Rhinos. Eles têm condição de trazer mais baratos.

O brinquedinho é um tesão. É muiiiito divertido.
É um misto da sensação de andar de quadri com algumas técnicas de jeep.
Tem grande vantagem sobre os quadris. Pode levar uma amiga e muito mais cerveja, churrasqueira, carnes, etc........: grin:

[s]

Ronaldo Andrade
21/06/2007, 17:10
Seguem algumas fotos do Yamaha Rhino e do Mule da Kawasaki, que foi o que me colocou fogo de comprar um Rhino.

Dá para levar a familia para passear no mato e curtir um pouco as belezas do off road.

Ronaldo Andrade
21/06/2007, 17:29
Mais fotos.

Elias RS
22/06/2007, 13:20
E aí pessoal!!!!
Muiiito legal esse quad!!!!
Mas eu acho que ele está mais para mini jipe que para quad!!!
Tem até assento!!!!
Valewww!
Elias

Ronaldo Andrade
27/06/2007, 11:29
Mais algumas fotos do Rhino.

Eliseu
28/06/2007, 15:17
Show de bola este Rhino. Na verdade, é um mini jeep, com as qualidades do jeep e o peso do quad. Ronaldo, quanto$ voce pagou nele? Onde? []`s

Pitão
28/06/2007, 15:55
Tem grande vantagem sobre os quadris. Pode levar uma amiga e muito mais cerveja, churrasqueira, carnes, etc........: grin:
[s]

Rapaizzzzzzzzz,

se uma certa patroa de alguém der uma olhada nesse tópico, acho que vai ter sucata de Rhino à venda no mercado... :mrgreen:

Ronaldão, perdeste o juízo meu bom ?? :twisted:

Mas eu estava no Camel quando o Ronaldo e o Ale nos deram uma mão com o lixo recolhido, e posso atestar que o tal do Rhino é realmente "duca" !! :concordo:

Meu filho, também adorou. Frase dele ao ver o Rhino:

- Papai, me compra um desses no Natal? :lol::lol::lol::lol:

[ ]s

AKPG
29/06/2007, 13:29
Rapaizzzzzzzzz,

se uma certa patroa de alguém der uma olhada nesse tópico, acho que vai ter sucata de Rhino à venda no mercado... :mrgreen:

Ronaldão, perdeste o juízo meu bom ?? :twisted:

Mas eu estava no Camel quando o Ronaldo e o Ale nos deram uma mão com o lixo recolhido, e posso atestar que o tal do Rhino é realmente "duca" !! :concordo:

Meu filho, também adorou. Frase dele ao ver o Rhino:

- Papai, me compra um desses no Natal? :lol::lol::lol::lol:

[ ]s

Faaaaaaala Pitão!!!!!

Acho que o Ronaldo pedeu o juizo sim!!!!! :mrgreen::mrgreen:
E vc foi bonzinho agora, hein!!!. Sucata? Não vai sobrar nada pra contar história!!! hehehehehe

Mudando de assunto: Vamos fazer a Trilha do 90 amanhã. Depois mandamos as fotos.

Um abraço,

Pitão
29/06/2007, 14:52
Ale,

sem querer tumultuar o tópico alheio, boa trilha prá vcs, e se precisarem de algo, meu celular vai estar ligado !

[ ]s

Ronaldo Andrade
02/07/2007, 11:30
Rapaizzzzzzzzz,

se uma certa patroa de alguém der uma olhada nesse tópico, acho que vai ter sucata de Rhino à venda no mercado... :mrgreen:

Ronaldão, perdeste o juízo meu bom ?? :twisted:

Mas eu estava no Camel quando o Ronaldo e o Ale nos deram uma mão com o lixo recolhido, e posso atestar que o tal do Rhino é realmente "duca" !! :concordo:

Meu filho, também adorou. Frase dele ao ver o Rhino:

- Papai, me compra um desses no Natal? :lol::lol::lol::lol:

[ ]s


Ô Pitão,

Que é isto... :stop:

Eu disse "Levar a família"
e já deturparam tudo .... :mrgreen: :mrgreen:

Compra logo o brinquedinho pro seu filho.
Assim voce pode pedir emprestado de vez em quando. :dance:


Abraços

Ronaldo

Ronaldo Andrade
13/09/2008, 12:39
Pessoal

A Yamaha tem alguns poucos (3 ou 4) a venda, que trouxe para sondar o mercado.
Já é o modelo novo, 700 FI.

Preço salgadinho: R$ 48.000,00

Abs

Ronaldo

AKPG
13/09/2008, 21:00
Pessoal

A Yamaha tem alguns poucos (3 ou 4) a venda, que trouxe para sondar o mercado.
Já é o modelo novo, 700 FI.

Preço salgadinho: R$ 48.000,00

Abs

Ronaldo
Hummmmmmmmmmm..... Sei não...

Tô achando que em breve vai ter um Rhino 660 à venda.....

D`Luca
08/05/2009, 22:12
Ronaldo, há cerca de um ano vc. me deu algumas dicas sobre o Yamaha Rhino. Estou amadurecendo a idéia de comprar um para andar no sítio. Talvez consiga um usado, mas vejo que é difícil. Hoje ofereceram-me um XRT-1550, ao preço de R$49.000,00, zero km. São parecidos, mas talvez com finalidades diferentes. Disseram-me que o XRT-1550 (Club Car) tem mais disponibilidade de peças, et. O que vc. acha? Vc. conhece alguém que vende algum Rhino usado? Como quero testar, creio que não seja o caso de comprar um zero km.
Abrs.
D`Luca

Ronaldo Andrade
17/05/2009, 23:13
Este CLub Car deve ser nacional, nåo é?

Nao tem como comparar. Se for um que ja' vi em algumas feiras, nada a ver.
Compre um Rhino e nunca vai se arrepender.
E' simplesmente maravilhoso. Acho nunca mais fico sem.
Se realemente a Yamaha trouxer nova remessa no segundo semestre, sou candidato a comprar outro. E talvez vender o meu.

Abs

Ronaldo

cRiPpLe_rOoStEr
05/06/2009, 02:28
A Yamaha tem alguns poucos (3 ou 4) a venda, que trouxe para sondar o mercado.
Já é o modelo novo, 700 FI.

Preço salgadinho: R$ 48.000,00


:shock: :shock: :shock: será que compensa pagar tudo isso num rhino???

fernandão
06/06/2009, 10:35
fiz teste drive em um Generico do Rhino 700 que a Acellera
tá trazendo eu gostei bastante apesar de ser China e o preço era
mais atraente 30 e poucos eu achei que deve aguentar o tranco !!!

[]´s

cRiPpLe_rOoStEr
06/06/2009, 12:57
fiz teste drive em um Generico do Rhino 700 que a Acellera
tá trazendo eu gostei bastante apesar de ser China e o preço era
mais atraente 30 e poucos eu achei que deve aguentar o tranco !!!

[]´s

qual a cilindrada desse "genérico"?

fernandão
06/06/2009, 16:46
eu fiz em 1 700 mas tem o 500 tambem !!!!


[]´s

D`Luca
22/06/2009, 11:43
Fernandão, o que vc. achou desse "genérico"? A direção é leve? É gasolina ou diesel? Tenho interesse num desses. Será que a diferença de preço p/ o Rhino compensa o risco? Abrs.

fernandão
23/06/2009, 12:07
D luca Eu fiz uma trilha com o brinquedo a minha primeira impresão foi que
deve aguentar sim agora diferenças entre ele e o rhino não posso te dizer pois não conheço o rhino !!!
Bom ele é um Acellera 700 a gasolina carburado a direção é precisa e leve agora se vc quizer mais detalhes do bixão eu posso pegar o tel do pessoal que ta importando ele .. ai vc fala direto com o importador !!!

[]´s

Eliseu
24/06/2009, 12:21
.....ou diesel? .....
Já pode? Tá liberado? Abs

cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 23:17
Já pode? Tá liberado?

como não é um veículo para rodar na rua até pode ser importado com motor a diesel, mesmo que não carregue 1000kg, caso não tenha tração 4x4 com reduzida...

Mandruva
12/12/2009, 08:48
Existe a possibilidade de fazer uma importação
independente da argentina pra ca do Rhino?

Lá custa na casa dos 22.300 pesos algo em torno
de R$10.500,00, preço bem diferente pedido
pelas loja nacionais.

Ouvi dizer uma coisa por aqui e nao sei se é
veridico, que paises do mercosul, tem um desconto
nos impostos, ou isenção!!!! alguem sabe sobre isso?

Mandruva

AKPG
12/12/2009, 11:35
Com certeza existe. Vc precisa apenas encontrar algum despachante aduaneiro que faça importações da Argentina e ele pode cotar para você quanto ficaria para fazer isto.

Mike_21
13/12/2009, 12:07
Eu já vi um cara com uma Hilux com a placa da Argentina rodando uns 3 meses aqui em SP... pode isso? se puder não tem problema, é só comprar e vim andando, hehe

AKPG
13/12/2009, 12:49
Vir rodando com um Rhino da Argentina? Tu está falando sério????

NiBAGATTINI
13/12/2009, 14:14
UAHDUASUHASDHSHDAUSHDAUSHDSAHSUDHASUDHSAUDHSUHAUDH SAUSDHSAUDHSADUHSADHSADHSDUSHDAUSDHHSH:dance:

Mandruva
14/12/2009, 09:50
Eu já vi um cara com uma Hilux com a placa da Argentina rodando uns 3 meses aqui em SP... pode isso? se puder não tem problema, é só comprar e vim andando, hehe

como é possivel alguem comprar um carro na argentina e ficar rodando no brasil?

se isso é possivel, vou la comprar um samuca pick up pra mim

ehehheehhehehhe

Mandruva

brtracker
14/12/2009, 11:54
Ontem a Polaris fez um evento para test-drive de toda a linha 2010 deles para o nosso clube e tive a oportunidade de testar o UTV deles.
Com motor de 850CC e 2 cilindros o negócio é muito divertido sim.

Eu tenho certeza que vai ser um sucesso.
Segundo informações que tive, a polaris inclusive vai fazer força para que o brinquedo possa ser emplacado.

Só o preço de R$46.000,00 eu achei forte demais.
Aliás o preço dos quadris deles também achei forte demais.

Mandruva
15/12/2009, 17:00
Com certeza existe. Vc precisa apenas encontrar algum despachante aduaneiro que faça importações da Argentina e ele pode cotar para você quanto ficaria para fazer isto.

Tem um pessoal aqui na minha regiao que exporta alimentos
pra argentina em caminhoes refrigerados entao eu estava pensando
em colocar um trem desses na carga e trazer daquele jeitinho brasileiro
o que acham?



Mandruva