Ver Versão Completa : Grade dianteira
Zé Novais
12/06/2007, 09:29
Algumé saberia me dizer se é possivel encontrar a grade da foto em anexo ? ? ?
mauricio gonçalves
12/06/2007, 10:06
tem uns 4 meses, vi uma a venda no www.rolo4x4.com.br
Zé Novais
12/06/2007, 10:25
Fala Mauricio, vc sabe se essa grade é original ? ? ?
mauricio gonçalves
12/06/2007, 11:03
Fala Mauricio, vc sabe se essa grade é original ? ? ?
não, não sei, olha si ta lá ainda.
Zé Novais
12/06/2007, 12:09
Mauricio, olhei no ROLO 4x4 mas ñ achei nada . . . valeu
Zé,
Você ta falando o quebra mato, acho que esse era o original da suzuki
Zé Novais
12/06/2007, 14:19
Fala Edu, é isso msm, tenho quase certeza de que esse é o original, e com isso deve ser muuuuuuuuuuuuuito dificil encontrar, né?
Alguns Sides 5D vieram com esta grade original Suzuki !!!
Demarques Ribeiro
12/06/2007, 16:31
pessoal,
aquele quebra-mato é sim original. as grades do farol são removíveis, podendo andar com ou sem...existem dois tipos de grades para os faróis, com ou sem os de milha e neblina.
Uns 2 anos atrás eu comprei esse quebra-mato em uma loja em SP, não me lembro qual agora mas foi bem caro...uns 850,00 na época. para mim valeu muito a pena, pois é uma peça original (nada contra os para-choques de metal), acabamento perfeito e é muito bonito. o único problema é que não dá para colocar guincho, fora isso estou fazendo um suporte para colocar os faróis de neblinas originais da suzuki (aqueles grandes com grades - depois posto fotos). a princípio já existe tal suporte, porém eles são fixados bem em frente a entrada de ar e como são grandes acho que a refrigeração vai ficar prejudicada. portanto, estarei providenciando tais suportes para prendê-los fora da entrada de ar.
Bom é isso... acho que poucas pessoas venderiam seus suportes, mas não custa nada tentar.
abs
Jeanilson
12/06/2007, 20:07
Tinha uma dessas à venda em uma loja de Brasília!
http://www.garrabsb.com.br/
[]'s
Zé,
Parte logo para um para-choque de metal, acho que vai ficar 10 na viatura.
Abraços,
Marcio,
Respondi não tinha visto sua mensagem, não quero zicar seu negocio hehehe...
Também acho os de ferro mais legais, tenho os da Ranger no mesmo estilo, ia colocar no Side mas desisti, o dia que sobrar um troco coloco os de ferro.
Abraços,
Zé Novais
13/06/2007, 09:11
Fala galera, antes de qq coisa, valeu pelos comentarios, eu tb acho os de ferro bacana, muito bons msm, mas tb gostaria de ver um desses de perto e poder avaliar melhor principalmente quanto a durabilidade dos dois tipos, valeu.
Fala galera, antes de qq coisa, valeu pelos comentarios, eu tb acho os de ferro bacana, muito bons msm, mas tb gostaria de ver um desses de perto e poder avaliar melhor principalmente quanto a durabilidade dos dois tipos . . . Edu, vou considerar sua opnião e Marcio se vc puder me mandar fotos da dianteira de sua viatura eu agradeço, valeu.
Olá Zé Novais
Essa grade que vcs estão falando era colocada na concessionária na época que a Suzuki estava no Brasil e era opcional, o desenho é italiano feito para o Vitara, o material é frágil para o off road, não sei dizer qual, mas parece alumínio pela leveza e amassa com facilidade. O pára-choque de impulsão da RC também é bonito, mas o mais importante é resistente e ainda pode ser colocado o guincho, pois vem com o berço. Aproveito e mando a foto, veja como fica é mais uma opção de escolha para sua nova viatura.
Abraço
Viché
Zé Novais
13/06/2007, 09:58
Fala Viche, muito bonito o carro, é seu? . . . E a frente ta show . . .
Zé Novais
13/06/2007, 10:00
Viche, mais uma coisa, qual o numero do calçado do carro (medida do aro e pneus) . . . valeu.
Viche, mais uma coisa, qual o numero do calçado do carro (medida do aro e pneus) . . . valeu.
Zé Novais
Obrigado amigo...é meu o vitarinha, meu pequeno brinquedo...os pneus são 235/75 R15 AT YOKOHAMA ...fui equipando ele aos poucos, hoje tá quase completo, só falta os bloqueios ARB.
Segue mais uma foto
Abraço
Joao Baeta
13/06/2007, 17:53
Zé Novais
Obrigado amigo...é meu o vitarinha, meu pequeno brinquedo...os pneus são 235/75 R15 AT YOKOHAMA ...fui equipando ele aos poucos, hoje tá quase completo, só falta os bloqueios ARB.
Segue mais uma foto
Abraço
:arrow:Viche,
Estava vendo o seu vitarinha.....
E vc nao faz trilha com ele?
Fico imaginando que o carro nao tem curso!
:pensativo:
:arrow:Viche,
Estava vendo o seu vitarinha.....
E vc nao faz trilha com ele?
Fico imaginando que o carro nao tem curso!
:pensativo:
João faço trilhas ... já fiz a Restinga de Jurubatiba inteira sozinho, ai no Rio...já rodei mais de 30.000km pelo Brasil, boa parte por estradas de terra. Eu acho que ele tem bom esterço, troquei os pneus originais pelos 235/75 r 15 e não pega nada quando esterço. Só que cuido muito do carro.
Abraço
Zé Novais
14/06/2007, 07:54
Fala Viche, vamos lá, uma série de perguntas agora, valeu . . . alguma alteração pra calçar so pneus 235/75/15(qual) ? ? ? O estepe calça o que ? ? ? Esse Snorkel é dond ? ? ?
Zé Novais
OK... A suspensão está original, ou seja, não tem calço, o estepe tb é 235/75 e cabe perfeitamente no lugar do original. Quando troquei os pneus, troquei tb o estepe para ficar tudo igual, troquei tb os amortecedores por rancho na traseira e originais na dianteira assim com o carro duro na suspensão o pneu dificilmente raspa. O snorkel é da OGZ www.ogz.com.br E a capota tb troquei pela Bestop. O pára-choque bem como todas as proteções inclusive a travessa do cambio é da RC4x4 www.rc4x4.com.br. O interior do carro também está equipado, só falta mesmo são os bloqueios. A medida e o desenho do pneu foi à melhor equação que encontrei entre dirigir na cidade/estrada e no off road, nem muito grande nem pequeno como os originais, eu diria, na medida certa.
Quanto mais tempo passa mais me apaixono pelos suzukis, esse carro vai te surpreender.
Abraço
Viché
Zé Novais
14/06/2007, 08:59
E essa capota Bestop vc comprou ond?
Zé Novais
14/06/2007, 09:00
Esqueci, msm com 235/75/15 o carro ñ raspa nadinha de nada? ? ?
Zé,
Depende do desenho do pneu e da roda.
Zé Novais
14/06/2007, 09:10
Então Edu, tenho as rodas originais e tenhos umas de liga R15 foto em anexo . . . o q vc acha delas ? ? ?
Bonita mesmo, vai fica 10, q pneu vc ta pensando?
Zé Novais
14/06/2007, 09:18
To em duvida entre o 225/75/15 ou o 235/75/15 . . .
Zé Novais
14/06/2007, 09:19
Preciso decidir tb sobre a porcentagem on/off Road do pneu a ser colocado . . . ser jipeiro é complicado . . . hehehehehehehehe
os BF 235 com rodas originais pegam qdo esterço, em cima não sei pq qdo coloquei ja tinha 2" na suspenção
Dificil é ter $ pra colocar oq a gente quer.
Zé .... A capota vende aqui em SP no bairro de Pinheiros, mais ou menos 1.350,00, não tenho certeza, se interessar depois te passo o tel, tenho que procurar. Se tiver uma vala e uma subida com o volante esterçado raspa, mas é pouco, se colocar um calço 2" deve ficar show...eu não coloquei porque não sei se prejudica os pivôs e o cardã, mas dá vontade...a RC4x4 tem os calços. Em todo o caso, estou satisfeito com a altura dele, talvez um dia mudo a altura.
Abraço
Viché
Zé Novais
14/06/2007, 09:42
Valeu Viche . . . por meu carro ser identico ao seu vou talvez me arriscar com os 235/75/15 . . . lembrei de uma materia que saiu na 4Rodas, vou postar aqui pra vc e pro Edu darem uma lida, guentaai . . .
Zé Novais
14/06/2007, 09:43
Este é o link . . . "http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usadodomes/vitara.shtml" e parte do texto . . . "Levante a suspensão e troque os pneus e você verá seu Vitara se tornar um bicho na trilhas. Palavra de Marcos Eduardo da Silva, integrante do clube de jipeiros Suzuki Net e dono de dois Vitara. Ele recomenda comprar em lojas de especializadas, por cerca de 600 reais, um kit de suspensão – são calços de ferro ou plástico que levantam o veículo em 5 centímetros. Depois troque os pneus originais 195/80 R15 por outros 235/80 R15 e ganhe mais 3 centímetros. Por fim, peça para o mecânico fazer duas regulagens: no pivô traseiro (upper wishbone), que liga o diferencial à carroceria, e na válvula equalizadora do freio. O primeiro ajuste evita o desgaste acentuado do pivô e o segundo reduz a tendência de travar as rodas em freadas de emergência."
Zé Novais
14/06/2007, 10:11
E ai ? ? ? O q vcs acham desta materia ? ? ? ? E pneu 235/80/15 que é isso ? ?
Marcio 4x4
14/06/2007, 11:55
Fala zé,
Primeiro parabéns pela aquisição.:palmas:
Assim como voce, troquei de grupo aqui no forum, sou o Marcio aqui do RJ que já trocou algumas idéias com voce sobre nossos NIVAS.
Ainda estou também com meu NIVA, mas vou vender.
Bom esta matéria também lí e gostei muito, meu Zuck está com pneus 235x75x15 e vou levantar a suspensão, pois depois do IV encontro Suzuki Net em Cabo Frio vi que é preciso dar uma levantada, o carro anda bem e não está encostando nada.
Dá uma olhada no meu no link da assinatura.
Um abraço e agora vamos trocar figurinhas também sobre nossos Zucks
Valeu.:concordo:
Zé Novais
14/06/2007, 12:02
Fala Marcio, maneiro te3 reencontrar aqi tb . . . seu carro ta maneiro msm, tive oportunidade de pegar um 4p mas disisti qdo minha mina falou q ia toca-lo tb, acabei achando um 3p canvas lindão . . . veja se eu entendi direito, seu Zuki ta com suspensão original calçando 235/75/15 ? ? ?
Marcio 4x4
14/06/2007, 12:29
:concordo: Isso mesmo, mas estou pensando em levantar a suspensão, conversando com o pessoal no encontro em Cabo Frio tive ótimas impressões quanto a suspensão levantada, pois não altera "quase nada" a dirigibilidade do veículo.
Bacana então, quem sabe em outro passeio nos encontramos.
Por falar nisso vai ter um agora em Julho em Miguel Pereira, depois coloco a data certa se der p/ ir ia ser legal.
Zé Novais
14/06/2007, 12:43
Beleza, volto a dizer, seu carro ta maneirissimo . . . ñ esquece de mandar as informações desse passeio a Miguel Pereira . . . abç.
Márcio Magalhães
14/06/2007, 12:48
Márcio,
Você é de onde aqu no Rio?
Márcio que nem eu e com Niva aqui no Rio e eu não conhecer...?
[]´s,
Marcio 4x4
14/06/2007, 13:04
Fala aí Marcio Magalhães:concordo:
Pois é sou de Nilópolis e tenho também um NIVA Grená 1992 que está com Motor modificado com pistões de Santana 1.8 gasolina e tá andando muito.
Um abraço
Zé Novais
14/06/2007, 13:28
Marcio 4x4 . . . caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara agora veio tudo na mente . . . lembrei msm de vc . . . niva grena 92 . . . putz . . . vc vai msm vender o carrinho ? ? ?
Zé Novais
15/06/2007, 08:52
E ai Edu, blz ? ? ?
blz, zé
os caras podiam fazer um chat para os usuários. hehehe...
Zé Novais
15/06/2007, 09:03
Ai, fiz uma montagem com uma fopto do carro do Viche que é igual ao meu só que com as rodas que quero por . . .
Zé Novais
15/06/2007, 09:05
Da uma olhada ai . . . Viche foi mal pelo uso indevido da imagem de sua viatura, vlw ? ? ?
Passa seus pneus que roda que vc tem, não é a mesma medida.
Zé Novais
15/06/2007, 09:17
Edu meu carro ta com as rodas originais, mas quero colocar essas da foto
Da uma olhada ai . . . Viche foi mal pelo uso indevido da imagem de sua viatura, vlw ? ? ?
Zé...fique a vontade....se precisar te mando mais imagens...quem sabe numa dessas eu acabo gostando e mudo minha viatura
Abraço
viché
arlei_vitara
15/06/2007, 16:09
Só complementando a info que alguém passou lá atrás e voltando ao tema do tópico que é a "grade" ou quebra mato.
Este modelo de quebra-mato era vendido como acessório original nas revendas Suzuki mesmo. É muito bem acabado, bonito, mas não serve prá off-road sério, um colega tem no Vitara dele e só de dar uma escostada nele prá subir um barranco, ele já torceu e entortou.
Mas é um bonito enfeite para quem não vai abusar do ângulo de entrada em barrancos p.ex.
Márcio Magalhães
15/06/2007, 16:14
Olá,
Esse original que eu tenho no meu Vitara é bom para a cidade. Encostar no carro da frente não detona o pára-choque alheio.
A rigor, tudo para off-road é insuficiente dependendo do quão "nervoso" você é. rs...
Esteticamente eu prefiro o pára-choque original com este quebra-mato emborrachado. Só vou trocar o meu pois meu pára-choque está nas últimas MESMO.
[]´s,
Zé Novais
18/06/2007, 08:26
Bom dia Viche, Arlei e Marcio . . . ae, apoio 100% a ideia de um chat para os usuários . . . Arlei, pelo q vc escreveu com certeza o acessorio ñ compensa em trilhas pesadas e Marcio to aguardando as fotos, valeu? Ainda perciso definal qual o uso do carrinho, confesso que ñ sou muito fã dessas trilhas em que os carros são levados ao extremo, mas tb ñ usar o carrinho na terra . . . pô compra um uno, abç a todos . . . e vamos incentivar o chat ! ! !