PDA

Ver Versão Completa : ranger cs 4x2 gasolina x tracker 4x4



pereira da costa
11/06/2007, 23:45
Prezados do forum obrigado pelas colaborações recebidas sobre minha dúvida 4x2 ou 4x4. Analisando e pesando as orientações me engracei de uma ranger cs 4x2 galosina preta 2.3 duratec, o preço aqui em porto velho gira em torno de 50 k com alguns acessórios; agora comecei a comparar com o tracker que tem preço também atraente e é 4x4. por favor comentem essas alternativas de negócio. a hilux vou desistir,a que eu gostei srv 4x4 manual custa 112.000,oo, achei muito desperdício.
Relembrando meu uso é só urbano aí penso no custo benefício da ranger citada; mas de qualquer maneira poderia me armar com o tracker pra terrenos piores.
caso não os esteja chateando demais, por favor comentem essas alternativas!

freitasjr
12/06/2007, 01:23
...Analisando e pesando as orientações me engracei de uma ranger cs 4x2 galosina preta 2.3 duratec, o preço aqui em porto velho gira em torno de 50 k com alguns acessórios; agora comecei a comparar com o tracker que tem preço também atraente e é 4x4...


Pereira, se vc Não vai fazer uso da caçamba da picape(principalmente por ser cabine simples), opte sem dúvida pelo Tracker, é mais estável, mais confortável, tem teto solar, ABS, EBD e ainda é 4x4; mesmo que seu uso seja mais urbano, se um dia vc vinher a precisar dele, vai estar lá p/ te tirar do "sufoco".

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

pereira da costa
12/06/2007, 01:45
valeu irmão, ajudou muito, aguardo mais comentários dos prezados desse forum.:cool:

ramonpoa
12/06/2007, 09:34
Se não vais usar a caçamba, a Tracker é bem mais confortável.
Além do mais , é NOVA e vem com motor a gasolina de bom tamanho.
A suspensão é mais macia, etc... etc....
Só que não dá para comparar com uma pickup. A finalidade das duas é completamente diferente.
Se queres um carro, vá de tracker. Se queres uma pickup, a tracker não serve.

Fuja, contudo, das Tracker a Diesel. As primeiras, com motor Mazda não prestam. As segundas, com motor diesel pegeout de 108hp são excelentes no desempenho e economia (tive uma e rodei mais de 100.000km) mas não funcionam direito com o Diesel sulamericano, só com o europeu. Nem sensor de água no diesel têm. Veja os comentários no forum da Suzuki.. aqui mesmo no 4x4.

Portanto, o comparativo que queres realizar é muito diferente.
Podes comparar a tracker com a TR4, a Eco 4x4, a RAV4 e por aí vai, e acho que a nova tracker a gasolina, apesar do "modelo" antigo é a relação custo benefício melhor do mercado atualmente, em veículos novos dessa faixa.

Já nas pickups... bom... aí tem de tudo um pouco. Sempre gostei da Ranger, mas vi um comparativo esses dias com a S10 Flex 2.4 e a Ranger 2.3, onde a S10 ganhou em todos quesitos,. Um colega meu comprou uma S10 2.4 flex e, apesar daquele painel que tem 10 anos, gostou muito do carro....

Edintruder
12/06/2007, 11:27
Pereira, faz o seguinte:
Enumera as tuas necessiades, (4x4, caçamba, combustível, espaço...) dessa forma tu decides o tipo de veículo que melhor te satisfaz. A partir daí as tuas opções se reduzem muito, pois a Ranger CS 4x2 a gasolina é muito diferente em proposta e estilo da Tracker.
Uma picape 4x2 cabine dupla pode te satisfazer mais do que uma tracker ou uma caminhonete cabine simples.
EU no teu lugar comprava uma picape usada 4x4 diesel e ficava com ela por um ano pelo menos. Quando venderes o valor vai ter se mantido e não terás perdido dinheiro. Independente do modelo.
Eu pegava com 50K uma Ranger XLT 2003 4x4 cabine dupla a Diesel, se não gostares vende ela pelo mesmo preço daqui a algum tempo. Agora se comprares zero o valor que fores vender em caso de não adaptação será pelo menos 15% menor, fora emplacamento e afins.

Gouveia
12/06/2007, 13:30
Vá de Tracker que é um carro melhor pra família. só compre a Ranger se for precisar de caçamba.
Agora comentários sobre o Post do Ramompa, hehe



Além do mais , é NOVA e vem com motor a gasolina de bom tamanho.
A suspensão é mais macia, etc... etc....
De nova a Tracker só tem as lanternas.. e 4x4 macio? :mrgreen:



Podes comparar a tracker com a TR4, a Eco 4x4, a RAV4 e por aí vai,

Eco 4x4 não tem reduzida, é carro pra cidade e andar na chuva. .hehe



vi um comparativo esses dias com a S10 Flex 2.4 e a Ranger 2.3, onde a S10 ganhou em todos quesitos,. Um colega meu comprou uma S10 2.4 flex e, apesar daquele painel que tem 10 anos, gostou muito do carro....

Sou suspeito pra falar mas pra mim as únicas coisas que a S-10 Flex tem melhor que a Ranger 2.3 16V são o marqueting e o mercado do norte e nordeste que aceita mais este modelo.

As matérias que vi de comparativo entre são escancaradamente compradas, não citam números de aceleração e muito menos consumo (o que realmente importa pra que busca um carro Flex). Chegam ao ridículo de comparar a S-10 com álcool x a Ranger com GNV aí tem que ter paciência mesmo... é óbvio que a Ranger com GNV perdeu potência e a S-10 com álcool ganhou. Mas e no total?

potência
S-10 com álcool = 147cv
Ranger com gasolina 150cv

consumo
S-10 com álcool = 4, 5 km/l
Ranger com gasolina 8, 9 km/l

Esse motor da S-10 ainda usa o bloco derivado da família do Monza... enquanto o da Ranger é totalmente novo de alumínio.

Talvez a S-10 ganhe em aceleração com álcool, mas e o interior? o acabamento? a suspensão molenga? o design que consegue ser mais antigo que o tão criticado da Ranger?

O problema é que a Ford é MUITO FRACA no marqueting, não consegue nem vender Focus... só quer saber de Fiesta e EcoSport...

Concordo que a S-10 tem mais opcionais e acabamentos mas os testes comparavam com uma Ranger XLS, agora a Ford já oferece a XLT a gasolina também...