PDA

Ver Versão Completa : Aprendiz



José Carlos Nogueira
11/06/2007, 22:14
Amigos do Forum
Sou Iniciante na vida 4X4 apesar de admirar Há muito essas Máquinas, Adquiri uma pickup Willys 65 com motor original e cambio 4 marchas em baixo,tração 4X4 mas infelizmente desligada faltando cardã,estou aprendendo mas surgiram algumas dúvidas:
abri a tampa do diferencial dianteiro pra verificação de óleo, mas estava cheio de graxa, o que fazer?;
como reconhecer um cambio do chevete para ver se serve para a adptação?;
Mantendo motor e cambio original, qual o melhor relação de diferencial para uso urbano, um pouco de estrada de terra.
com certeza surgiram outras dúvidas
Ps. a maior parte dos serviços eu tentarei fazer, sabe né aprender e economizar.
Abraços

Lucas Nassif
11/06/2007, 22:33
Amigos do Forum
Sou Iniciante na vida 4X4 apesar de admirar Há muito essas Máquinas, Adquiri uma pickup Willys 65 com motor original e cambio 4 marchas em baixo,tração 4X4 mas infelizmente desligada faltando cardã,estou aprendendo mas surgiram algumas dúvidas:
abri a tampa do diferencial dianteiro pra verificação de óleo, mas estava cheio de graxa, o que fazer?;
como reconhecer um cambio do chevete para ver se serve para a adptação?;
Mantendo motor e cambio original, qual o melhor relação de diferencial para uso urbano, um pouco de estrada de terra.
com certeza surgiram outras dúvidas
Ps. a maior parte dos serviços eu tentarei fazer, sabe né aprender e economizar.
Abraços

José Carlos, primeiramente bem vindo ao forum! :concordo:

Vamos as respostas:

:arrow: Como assim o diferencial está cheio de graxa?? Num tem óleo não?? Costuma-se ter muito óleo misturado na água, mas graxa??? :pensativo:
Se for SÓ graxa, tire e ponha óleo para diferencial!

:arrow: Câmbio de Chevetti num é comigo!!! :parede: :parede: :parede:

:arrow: Seu motor deve ser o 6cc...se é Pickup, IMHO vc deve deixar uma relação de diferencial mais curta, ainda mais que vc pega pouca estrada! Com isso, vc tem mais 'liberdade' para carregar pesos na caçamba, sem o motor ficar xoxo!

Sobre os serviços, se vc tiver tempo e paciencia, um sabado de sol vc fará tudo :dance: ou boa parte do serviço! É bom economizar com MO. Eu mesmo tento fazer tudo em casa mesmo, mas as vezes isso se torna impossível! Vai fundo, ponha a mão na graxa, se ficar bom, beleza, ótimo, parabéns. Se não ficar igual o esperado, peça socorro a algum meca de confiança, e aprenda com ele, o que vc não soube fazer! Ou seja, no mundo dos 4x4 vc aprende, ensina, apanha, é elogiado pelos amigos, é zuado tbm e por aí vai.......................:palmas:

Conte com a gente para o que precisar!

Abrasssssssss:concordo:

Kim
15/06/2007, 18:59
Caro amigo!

Sobre a "graxa", isso é comum em diferencias que não fazem manutenção!

Devido ao acumulo de água, poeira, terra/barro dentre outros detritos, o óleo que já é espesso, se trona uma graxa, que deve ser retirada e feito uma limpesa para que se proceda a colocação de um novo óleo (use 90 GL5).

Examine o cãmbio, reduzida e dif. trazeiro.

Uma boa relação para cidade/estrada, mantendo o BF 161 (6cc) será o 11x47, podendo optar por um 11x45, lembrando, que deve colocar o dianteiro e trazeiro equivalentes.
Agora se for andar com muito peso (1.000kg), recomendaria as 9x44, que vai ficar show!

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
15/06/2007, 19:04
Uma boa relação para cidade/estrada, mantendo o BF 161 (6cc) será o 11x47, podendo optar por um 11x45, lembrando, que deve colocar o dianteiro e trazeiro equivalentes.


q isso kim??????:shock::shock::shock::shock:

11x45 é apenas pra qm tem gm 6cc pra cima!!:lol::lol: