Ver Versão Completa : L200 fumaçando de manhã
Gostaria de saber dos colegas que ja fizeram o motor, tiveram este mesmo problema:parede: (depois dessa vou levar ela pra um pai de santo):
1º fiz o motor por inteiro, pois qdo comprei ja estava sendo feito;
2º troquei o cabeçote;
3º fiz bomba e bico.
Ela ta andando que é uma blz, mas de manhã com o motor frio, qdo ligo verifico primeiro se naum ta passando nenhum carro dos bombeiros:(, pois levanta aquela fumaça:evil: e o motor vibro um pouco, parecendo soluços, até esquentar e depois fica normal.
O mecanico diz que é a bomba mal regulada, ja o bombista (da bosh) diz q esta normal, pois esta dentro dos parametros:?:, então resolvi deixar ela hoje numa outra, para ver se é isso mesmo.
Gostaria de saber dos colegas, alguma opiniões...
Walter L. L. Casitta
11/06/2007, 17:34
Ja verificou as velas de preaquecimento?
John_Niterói
11/06/2007, 20:20
Fumaça Branca ou Preta???
deixei ontem no bombista, as velas estão boas, mas o bombista detectou que ela esta com dois tipos de vela 03 curtas e 01 mais comprida, e agora não sei qual é a certa:?:, vcs tem alguma ideia de qual é?
A fumaça sai na cor meio branca azulada.
Sérgio Provisano
13/06/2007, 10:58
deixei ontem no bombista, as velas estão boas, mas o bombista detectou que ela esta com dois tipos de vela 03 curtas e 01 mais comprida, e agora não sei qual é a certa:?:, vcs tem alguma ideia de qual é?
Segundo vi há algum tempo num tópico aqui no Fórum o código das velas seria o seguinte: DS004.
Sérgio Provisano
13/06/2007, 11:20
Existem 3 referências na Mit: a) CD160008 - Custo nas autorizadas - R$ 540,01 o jogo; b) CD160009 - Custo nas autorizadas - R$ 540,01 o jogo e c) CD160010 - Custo nas autorizadas - R$ 580,00 o jogo. Cada referência deve corresponder a uma série de modelos e ano, de qualquer forma, em lojas fora das autorizadas, custam em média R$ 80,00. Aqui em Campos dos Goytacazes, comprei para a minha L200 que é ano 1997, na Dragão cujo telefone é (22) 2726-6066. Qualquer coisa, mande mais dados da sua viatura que eu me disponho a ver se aqui tem a correspondente e te mando uma mensagem. Forte abraço.
Engels Kbça
14/06/2007, 04:34
Lsdez
:pensativo:Esse bombista é de confiança:?: Já tive esse mesmo problema com minha L 200 levei ao bombista, ele ligou a picape acelerou e perguntou se só acontecia ao ligar com o motor frio, respondí que sim, ele foi tachativo "São as velas aquecedoras" Não me cobrou nada por isso. Comprei quatro velas coloquei e acabou o problema. Esse bombista parece que está procurando chifre em cabeça de cavalo e querendo arrancar algum de você.:palmas: A Bosch fornece essas velas para L 200, a Mando também fornece. Olhe na embalagem se a aplicação é para L 200, alguns vendedores empurram outros tipos de velas, por terem a mesma rosca. Aqui em Salvador custa entre R$18 e R$20 cada, da Mando.
Um abraço Engels
Engels Kbça
14/06/2007, 13:10
Lsdez
:pensativo:Esse mecanico é de confiança:?: Já tive esse mesmo problema com minha L 200 levei ao bombista, ele ligou a picape acelerou e perguntou se só acontecia ao ligar com o motor frio, respondí que sim, ele foi tachativo "São as velas aquecedoras" Não me cobrou nada por isso. Comprei quatro velas coloquei e acabou o problema. Esse bombista parece que está procurando chifre em cabeça de cavalo e querendo arrancar algum de você.:palmas: A Bosch fornece essas velas para L 200, a Mando também fornece. Olhe na embalagem se a aplicação é para L 200, alguns vendedores empurram outros tipos de velas, por terem a mesma rosca. Aqui em Salvador custa entre R$18 e R$20 cada, da Mando.
Um abraço Engels
Corrigindo: Esse mecanico é de confiança:?:?::?:
Eduardo Eustaquio
14/06/2007, 19:31
Lsdez
:pensativo:Esse bombista é de confiança:?: Já tive esse mesmo problema com minha L 200 levei ao bombista, ele ligou a picape acelerou e perguntou se só acontecia ao ligar com o motor frio, respondí que sim, ele foi tachativo "São as velas aquecedoras" Não me cobrou nada por isso. Comprei quatro velas coloquei e acabou o problema. Esse bombista parece que está procurando chifre em cabeça de cavalo e querendo arrancar algum de você.:palmas: A Bosch fornece essas velas para L 200, a Mando também fornece. Olhe na embalagem se a aplicação é para L 200, alguns vendedores empurram outros tipos de velas, por terem a mesma rosca. Aqui em Salvador custa entre R$18 e R$20 cada, da Mando.
Um abraço Engels
Essa a mesma idéia que o Engels mandou escutei no Pará. Agora que estou aprendendo a viver fora das concessionárias é bom ter essas dicas do pessoal mais experiente.
Sérgio Provisano
15/06/2007, 12:23
Esqueci de dizer, comprei o jogo por R$ 80,00, ou seja, R$ 20,00 reais cada, donde vemos que nas autorizadas é um ROUBO, um verdadeiro assalto à mão armada. Forte abraço em todos vocês.:concordo:
Eduardo Eustaquio
15/06/2007, 12:31
Eu ja decidi que seja qual veículo que for, manutenção na autorizada irei fazer no máximo até os Sessenta mil Quilometros. (60.000).
Não quero mais saber dessas questões de garantia, pois fazendo alguns calculos com os meus dados e de outras pessoas e pegando o relato de vocês aqui no fórum, sou eu que no final da história é quem paga a garantia.
murilloaquino
15/06/2007, 13:03
Eu nao concordo dessa maneira.Tirando o caso das l-200 em que o custo de revisão é bastante alto, as outras a garantia serve para te dar um alivio.É so olhar o caso das hilux, com as revisões em torno de 300 reais e as da ranger, com esse patamar tambem, tirando as peças de desgaste normal, como as pastilhas e outros...
Piadinha sem graça para animar o forum:
Liga ela de tarde! Garanto que ela não vai mais fumaçar de manha!
:D
Engels Kbça
16/06/2007, 08:15
Eu nao concordo dessa maneira.Tirando o caso das l-200 em que o custo de revisão é bastante alto, as outras a garantia serve para te dar um alivio.É so olhar o caso das hilux, com as revisões em torno de 300 reais e as da ranger, com esse patamar tambem, tirando as peças de desgaste normal, como as pastilhas e outros...
:parede:Não entendí.....o quê que isso tem com tópico:?::?: :parede:Quem perguntou qual o custo das revisões:?::?::?: Sei não viu...:roll::evil::evil:
Sérgio Provisano
16/06/2007, 17:49
:parede:Não entendí.....o quê que isso tem com tópico:?::?: :parede:Quem perguntou qual o custo das revisões:?::?::?: Sei não viu...:roll::evil::evil:
Realmente, não tem nada a ver. A propósito, cadê o maior interessado, o Lsdez, postou o tópico, demos pitacos e ele sumiu?
Desculpe pelo meu sumiço, mas é que meu serviço é ficar resolvendo problemas em buracos onde mal pega celular, meio longe da civilização, e fico dias sem comunicação.
Bom voltando a L200, realmente tinha problema nas velas, esta que estavam eram bem mais curtas, e muito frageis, naão recomendo a ninguem, farelam em pouco tempo, levando até prejudicar o motor, apesar de serem baratas, comprei da DELphi, acho que asim que se escreve, saio a 60,00 cada, mas é de 1º linha, afumaça branca resolveu, mas a bomba estava fora do ponto, e pra piorar a bomba que vai em cima do filtro estava pifada, diz o bombista que so falta isso pra ela ficar interia, depois se ficar legal vou ascender uma vela de 1 metro ou levar pra um api de santo, o probleminha sem graça.
Ah esqueci de dizer, parou de soltar fumaça branca, mas agora to soltando fumaça preta, acho q devido estar fora de ponto? parece que colocaram no ponto somente a polia e naum usaram o reloginho atras do bomba.
Engels Kbça
17/06/2007, 07:30
Ah esqueci de dizer, parou de soltar fumaça branca, mas agora to soltando fumaça preta, acho q devido estar fora de ponto? parece que colocaram no ponto somente a polia e naum usaram o reloginho atras do bomba.
Fumaça preta é indicio de excesso de combustível, vê com seu bombista se ele não mexeu na regulagem, ou pode está fora de ponto. :parede:Acho mexeram onde não tinha problema, era só trocar as velas, alias essas DELPHI são muito boas:concordo:, mas achei o preço que pagou um pouco salgado.
Abraço
Sérgio Provisano
17/06/2007, 12:02
Desculpe pelo meu sumiço, mas é que meu serviço é ficar resolvendo problemas em buracos onde mal pega celular, meio longe da civilização, e fico dias sem comunicação.
Bom voltando a L200, realmente tinha problema nas velas, esta que estavam eram bem mais curtas, e muito frageis, naão recomendo a ninguem, farelam em pouco tempo, levando até prejudicar o motor, apesar de serem baratas, comprei da DELphi, acho que asim que se escreve, saio a 60,00 cada, mas é de 1º linha, afumaça branca resolveu, mas a bomba estava fora do ponto, e pra piorar a bomba que vai em cima do filtro estava pifada, diz o bombista que so falta isso pra ela ficar interia, depois se ficar legal vou ascender uma vela de 1 metro ou levar pra um api de santo, o probleminha sem graça.
Concordo com Engels, acho que você pagou caro pelas velas mas, bem mais barato que na autorizada, sem sombra de dúvida. Reclamei doseu sumiço só porque queria saber se havia solucionado o problema. Bom domingo pra você e para todos.
FlavioLouveira
18/06/2007, 10:41
Alem do DIesel adulterado, coisa comum por ai, agora temos que checar o oleo tbem... Vi uma reportagem esses dias de uns testes... puts, tem uns que nem aditivo tem( que faz o oleo realmente proteger o motor) ... Cada cambalacho nesse pais, ta louco...:-|
Eduardo Eustaquio
18/06/2007, 13:47
Alem do DIesel adulterado, coisa comum por ai, agora temos que checar o oleo tbem... Vi uma reportagem esses dias de uns testes... puts, tem uns que nem aditivo tem( que faz o oleo realmente proteger o motor) ... Cada cambalacho nesse pais, ta louco...:-|
na minha l200 anterior, tive um problema num posto no mato grosso. Após encher o tanque e rodar Oitenta Quilometros ela parecia um fiat 147 funcionando 2 cilindros.
Resultado, tivemos que sangrar o tanque, limpar o sistema e tocar o barco para o Goiás.
Bom, estou chegando agora, tinha deixado para o meu pai acompanhar o andamento dela, pelo que me passou, regulou a bomba, que estava desrregulado (feito na autorizado bosch):evil:, faltava arruelas que vão nos bicos, cujo só é vendido nas concessioarias:putz:, e foi tirado o cabeçote novamente:putz:, para limpeza, e pelo diagnostico que foi passado, na hora de montar o cabeçote pela 1º vez, foi deixado alguma sujeira, indo pras valvulas:parede:, bom, amanha irei testa-la:pensativo: para ver se ficou boa ou não.