PDA

Ver Versão Completa : Saída da Suzuki do Brasil



RafaeL Maia
24/04/2004, 17:38
com a saída da Suzuki do Brasil... os carros tão desvalorizandu ou não?!
Ouvi falar que os carros da Suzuki estavam sendo desvalorizados, mas cacho q não! a cada dia os Suzukis são mais procurados!
e oura coisa: as peças do Vitara e do Samurai são vendidas ainda!? em Fortaleza-Ce?

24/04/2004, 21:20
Oi Rafael,

Os Grands Vitaras desvalorizaram bastante. Tive um e perdi bastante $$ quando vendi. Hoje os preços estabilizaram Mas os Samurais e Vitaras, ao contrário, estao valorizando e muito. Hoje um Samurai que saia por uns R$ 12.000,00 sai por R$ 16.000,00 ou mais aqui em Fortaleza. Prova do reconhecimento dos veiculos Suzuki...

[]s G. Vitarados e Samuracos,

Osvaldo

Angelo Briganó
24/04/2004, 22:22
e oura coisa: as peças do Vitara e do Samurai são vendidas ainda!? em Fortaleza-Ce?
Oi Rafael,

Conforme o site da suzuki (www.suzuki.com.br), houve um acordo com 20 concessionárias Chevrolet no Brasil, nas quais você encontrará peças para reposição. A concessionária Sanauto (em Fortaleza) é citada como uma destas 20. Verifique se ainda faz parte deste acordo.

Abraços,

Rafael_Reis
25/04/2004, 23:25
Pura balela!!!

Entra numa concessionaria dessas e pede uma peça de Vitara ou de Samuca pra tu ver... Acho ate q eles se viram no G. Vitara q é igual ao tracker mas no resto...

A maioria dos usuarios "hardcore" de suzuki nunca foi cliente de concessionaria memso.. hehehe

Abraços alternativos, nacionais e paralelos,

Angelo Briganó
25/04/2004, 23:59
Pura balela!!!

Entra numa concessionaria dessas e pede uma peça de Vitara ou de Samuca pra tu ver... Acho ate q eles se viram no G. Vitara q é igual ao tracker mas no resto...


Oi Rafael, acredito que as concessionárias possam ser uma opção a mais para procurarmos peças. Precisei de algumas peças para meu Samuca e após pesquisar por várias alternativas, constatei :shock: que o melhor preço era na concessionária. As vezes vale a pena...

[]´s sem nada contra concessionárias

26/04/2004, 08:13
A Sanauto aqui continua vendendo peças de Suzuki sim. E tambem de Samurai e Vitara, ja vi gente comprando por lá, inclusive peças de acabamento. Acontece que os preços foram remarcados em média 3x o preço que a Suzuki praticava antes! Ta um absurdo...

Alguns preços:

MAF Original Suzuki: R$ 1900,00 - vendido pela GM: R$ 6.340,00
Retentor volante G. Vitara: R$ 120,00 - Vendido pela GM: R$ 190,00

Só vale a pena se não achar em canto nenhum as peças...Procure na Suzucar e Japan Auto Parts antes de ir na concessionária :-)

26/04/2004, 08:14
Ah, outra coisa, essas peças demoram cerca de 2 a 4 semanas pra chegar, pq pelo menos aqui eles tem estoque quase zero!

Samurai_MOA
26/04/2004, 10:44
Oi Rafael,

Logo qdo comprei meu Samurai tive problemas com peças de reposição, mas isso foi qdo nao conhecia os fornecedores certos... :D
Estar participando do forum jah é um bom começo, pois aqui temos tocas de informações de grande relevância! Muitas empresas têm grande interesse em dispor de estoques de peças para Suzukis devido a demanda! O que não encontrar em nossa cidade, pode ser encontrado em São Paulo, a Land Center (www.landcenter.com.br) é onde costumo pedir peças q não encontro por aqui, to fazendo a manutenção de um Sidekick em minha oficina e hoje mesmo recebi por sedex um bico injetor q não estava disponível (Sanauto, Nippon...). :wink:

26/04/2004, 12:05
Oi Marcelo,

TU tem oficina aqui em Fortaleza? Onde fica?

Ah, e ja tentou a Japan Auto Parts e Suzucar?

[]s
Osvaldo

Rafael_Reis
26/04/2004, 12:29
Acho dificil alguma ex concessionaria ou concessionaria GM bater o preço da Japan e Suzukar... Mas nada é impossivel.

Na real o bom mesmo é comprar uma peca identica de um fabricante conceituado pagando 1/3 do preço. :lol:

Abracos alternativos ate onde for possivel,

Samurai_MOA
26/04/2004, 12:53
Oi Osvaldo,

Minha oficina fica na Av. Gal. Osório de paiva, 678 - Parangaba - Fortaleza-CE. O nome eh MAX CAR AUTOCENTER, minha equipe eh formada por profissionais especializados. O nosso chefe de oficina, por exemplo, trabalhou muitos anos em concessionárias como a Saga e a Newland.
Tenho feito muitos serviços em 4x4, desde a utilização do óleo adequado nos diferenciais (muitos utilizam oleo 90 que é totalmente inadequado, o correto é o oleo 75W90) até reparos completos de motor! :wink:
Fazemos orçamentos sem compromisso e também mandamos buscar seu carro em seu endereço :!:

LuizCabral
26/04/2004, 14:08
concessionária eh um absurdo!

a coifa do vitara na concessionaria da GM aqui parece que era em torno de 300,00.

Resultado, coloquei uma de del rey da Spicer (acho que até melhor que a original) por 13,00.

lg_gustavo
26/04/2004, 20:13
Lembrando aos companheiros que esse abuso no preço das peças nas concessionárias é responsável pelo preço do seguro...
Ainda tô pensando em virar suzukeiro por isso...

[]s com ar de "um dia eu chego lá"

Mauricio Martins
27/04/2004, 18:00
Já passei este link em outras discussões do gênero, mas é sempre bom relembrar:

http://quatrorodas.abril.com.br/plus/0503suzuki.shtml#

Abs

RafaeL Maia
01/05/2004, 16:48
MAF Original Suzuki: R$ 1900,00 - vendido pela GM: R$ 6.340,00

RafaeL Maia
01/05/2004, 16:49
o que eh isso mesmo ein?
MAF Original Suzuki: R$ 1900,00 - vendido pela GM: R$ 6.340,00

01/05/2004, 17:51
Sensor de fluxo de ar.

Quando tiver dúvidas, lembre que o Google é seu amigo!

http://www.kemparts.com/scripts/161.asp
http://www.taner.net/pics/s4/MAF/M-p1010001.jpg

RafaeL Maia
01/05/2004, 21:11
Obrigado pelas dicas e pelas respostas!
vamu ver aki se vamu comprar vitara ou um samurai! =D