PDA

Ver Versão Completa : Receita solicitada



Beto Lacerda
23/04/2004, 20:26
como eu tinha certeza que alguem faria a pesquisa sobre a receita de cuz cuz, postei só de sacanagem :lol:
[]'s


Receita de cuscuz à paulista [1]:

"Camarões – azeite ou gordura – cebola de cabeça – alho – cheiros verdes – palmito – uma lata de ervilhas (se quiser) – dois ovos cozidos – pacote de farinha de milho – água salgada – pimenta vermelha – tomates – uma lata de sardinhas

Prepare um refogado de camarões em mais azeite ou gordura que o normal. Esse refogado deve ter mais cebola de cabeça, mais cheiros verdes e mais alho que o normal. Em outra panela refogue o palmito também com mais gordura do que comumente se usa. Junte uma lata de ervilhas. Cozinhe dois ovos e reserve. Pique em seguida uma grande quantidade de salsa, cebolinha verde e coentro. Quando os camarões e o palmito estiverem cozidos, retire do fogo e deixe esfriar. Escorra o molho. Ponha a farinha de milho num vasilhame. Salpique com água salgada morna e amasse a farinha. Quando estiver bem amassada junte os cheiros verdes e a pimenta bem picadinha. Vá pondo então o molho e experimentando o ponto. É preciso que a massa fique bem unida, onde os dedos deixem marca, mas deve também se desprender das mãos. Se estiver esfarelando é só deitar uma colher (de sopa) bem cheia de gordura ou três ou quatro colheres (de sopa) de azeite. Tome então o cuscuzeiro e molhe-o na água fria para evitar que pegue no fundo ao ser desenformado. Arrume no fundo e nos lados: rodelas de ovos cozidos, rodelas de tomate, camarões e azeitonas (estas também devem ser misturadas à massa). Fica muito bom enfeitar o fundo e os lados com sardinhas de lata. Depois ponha uma camada de massa, uma de camarões, uma de palmito, outra de massa e assim por diante. A última camada deve ser de massa. É preciso enfeitar sempre os lados do cuscuzeiro até em cima. Cubra então com folhas de couve ou com um guardanapo fino. Tampe com a tampa do cuscuzeiro e leve ao fogo. A parte de baixo do cuscuzeiro deve levar água até a metade. O cuscuz cozinha ao vapor dessa água. Pode-se improvisar um cuscuzeiro com um escorredor de macarrão e uma panela que se adapte ao fundo do escorredor. O cuscuz estará cozido quando as folhas de couve ficarem murchas ou quando o guardanapo ficar úmido. Pode-se juntar postas de peixe a este cuscuz. Faz-se da mesma maneira o cuscuz de frango, usando frango em pedaços, sem ossos e suprimindo-se o peixe e camarões". Informação de dama mineira: "O cuscuz em Minas (pelo menos o que se comia em casa de meu pai) é igual ao paulista. Mais usados o frango e a sardinha do que o camarão. Depois do cuscuz pronto e na hora de servir, rega-se fartamente com molho de tomates ou caldo de feijão."

Hélio
30/04/2004, 16:45
Caramba !!!!! :shock: :shock: :shock:

Não é que tem mesmo, receita de cuzcuz aqui no forum !!!! :shock: :shock: :shock:


[]'s famintos

DANIEL WERNECK
03/05/2004, 10:16
Fico muito feliz em saber que fui o principal incentivo para, quem sabe, um novo tópico para o site. Afinal foi eu quem fez a infeliz pergunta do tal SUSPIRO, mas como gosto de cozinhar, não me importo com gozações.
8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Abraços

Evandro Nappi
03/05/2004, 12:55
Aí Daniel!


Nunca perca a esportiva. Somos todos amigos!


[ ]`s culinários :D

kmoretto
03/05/2004, 13:31
Alguém já experimentou o cuscuz do Beto Lacerda :?: :?: :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cícero Franco
03/05/2004, 13:55
ÔÔÔÔÔÔPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:

Beto Lacerda
03/05/2004, 14:40
Alguém já experimentou o cuscuz do Beto Lacerda :?: :?: :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol: :lol:OOOOOO , vê lá hein , kct que vacilo

Ed
03/05/2004, 16:21
HUUMM!!! :roll:

Cícero Franco
03/05/2004, 16:28
Vocês não conhecem o arroz-de-puta-pobre, tb conhecido como arroz-de-china???

Polvora
03/05/2004, 16:31
Alguém já experimentou o cuscuz do Beto Lacerda :?: :?: :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol: :lol:

acho que sim!!! foi na trilha domingão :twisted: :twisted: :twisted:

Luiz Claudio
03/05/2004, 16:48
acho que sim!!! foi na trilha domingão :twisted: :twisted: :twisted:

Pólvora,

Conta direito essa história... :shock: :shock: :shock: :D

Quer dizer que o cuzcuz do Beto foi a alegria da galera domingão??? :shock: :shock: :shock: :D

[]'s achando meio esquisito essa história de cuzcuz...
:D :D :D

Beto Lacerda
03/05/2004, 19:43
Seus corno virou motim , kct polvora ate tu ..., Nived very FUNNY :twisted: :twisted: da sua parte , blz , é vacilou a galera zoa mesmo

Hélio
03/05/2004, 22:58
Ola a Todos !!! :D :D :D

O papo aqui tá bem interessante, heim!!! :D :D :D

É Beto e Daniel, aqui deu bobeira dança mesmo !! :wink:



[]'s bem ligados.

Luiz Claudio
09/05/2004, 16:18
"Camarões – azeite ou gordura – cebola de cabeça – alho – cheiros verdes – palmito – uma lata de ervilhas (se quiser) – dois ovos cozidos – pacote de farinha de milho – água salgada – pimenta vermelha – tomates – uma lata de sardinhas

Beto,

No seu cuzcuz vão dois ovos cozidos??? :shock:

[]'s...
:D :D :D

PC
09/05/2004, 21:49
Ae Beto... que que é isso... receita de cuzcuz!!!! tá vendo muito Ana Maria Braga hein... mas quer dizer então q vão abrir um novo tópico aqui! só pra vc... Cuzinha do Beto Lacerdo... com ajudando especial... adivinha quem?! Bunny... kkkkkkk....
Quanta p....

[]s que mancada que vc deu! :D :D :D

andretomasi
10/05/2004, 05:58
Beto,

No seu cuzcuz vão dois ovos cozidos??? :shock:

[]'s...
:D :D :D

Luiz, note bem, dois ovos cozidos e um palmito :shock:

[ ]´s :lol: