PDA

Ver Versão Completa : Opinioes Sobre A Frontier Se 4x4 2004



zeca_bh
09/06/2007, 18:09
Pessoal, eu ouvi muita coisa boa sobre este carro, mas um amigo que trabalhou 8 anos na nissan me disse que não aconselha a compra.

Que o carro tem sérios problemas no painel frontal, que quebra com frequencia e com outros defeitos que acabam ficando caro a manutenção do carro.

Então me digam por favor o que vcs acham? Pois eu até já fechei a compra, mas não paguei ainda, posso voltar atraz. Na segunda irei fechar, mas fiquei preocupado.

Quero um carro que seja 4x4, abs e air bag. E a Frontier tem tudo isso. Mas se for complicada, melhor não comprar.

Abração
Zeca

Engels Kbça
10/06/2007, 07:20
Pessoal, eu ouvi muita coisa boa sobre este carro, mas um amigo que trabalhou 8 anos na nissan me disse que não aconselha a compra.

Que o carro tem sérios problemas no painel frontal, que quebra com frequencia e com outros defeitos que acabam ficando caro a manutenção do carro.

Então me digam por favor o que vcs acham? Pois eu até já fechei a compra, mas não paguei ainda, posso voltar atraz. Na segunda irei fechar, mas fiquei preocupado.

Quero um carro que seja 4x4, abs e air bag. E a Frontier tem tudo isso. Mas se for complicada, melhor não comprar.

Abração
Zeca

Caro Zeca
Na empresa que trabalho usamos Frontier, para o serviço de campo, e nunca tivemos problemas com elas.
Atualmente estou trocando minha picape por uma Frontier 2004, que não tem diferença da 2003. Aqui no forum tem muita gente que usa Frontier na trilha e falam bem da picape.
Esse vendedor que "trabalhou" na Nissan, provavelmente teve algum problema trabalhista com a empresa e está querendo queimar a Nissan. Se quer uma opinião mais realista pergunte a quem tem/teve ou a um mecanico de sua confiança.
Um abraço
Engels

Engels Kbça
10/06/2007, 07:23
Só mais uma coisa.....:pensativo: quanto pagou pela Frontier:?:

Engels

Waldir Carlos
10/06/2007, 10:09
Então me digam por favor o que vcs acham? Pois eu até já fechei a compra, mas não paguei ainda, posso voltar atraz. Na segunda irei fechar, mas fiquei preocupado.

Abração
Zeca

Bem-vindo ao fórum colega. Essa tua frase que ousei grifar não me anima para opiniar. Desculpe a franqueza, mas onde já se viu isso? Se fechou, tá fechado; assim penso eu! Por favor, NÃO considere essa minha intromissão como pejorativa.

Bom, com relação à Frontier, embora eu nunca tenha usado uma picape dessas, ouso afirmar que há algo "estranho" nessa opinião do ex-Nissanteiro! Aqui no fórum temos usuários que podem dar um parecer mais detalahado e isento de paixão. Sugiro contactar os colegas Ric Mac [RJ], Chucky [MS], Marco Frontier [DF] e o wagnerf [MG].

Minha opinião é simples, porém "limitada" por nunca ter possuído uma [...Apenas leio]: A Frontier é uma picape com um design moderno, está equipada com uma motorização [MWM] largamente conhecida e confiável e atende bem os usuários que pretendem ter um veículo também para OFF ROAD. Só peca no limitado espaço no banco traseiro; nisso ela é muito parecida com a L200.

PS- Já pensou na Ford Ranger 4x4, XLT? Com certeza, a melhor opção atualmente no mercado brasileiro, levando em conta o custo benefício, além de ter uma ótima motorização [Power Stroke 3.0l].

[]s

Edintruder
10/06/2007, 10:12
Se esse teu amigo trabalhou na Nissan, bem ou mal ele conhece alguns detalhes dos veículos que normalmente sóficamos sabendo quando apresenta problemas, e como amigo é o que avisa, pede mais detalhes para ele. Tem muitos Nissanzeiros por aqui e a única reclamação é com a 1a marcha da caixa muito longa. Eu só não compraria uma Frontier pelo espaço reduzido no banco traseiro, fora isso acredito ainda ser uma boa compra.
De qualquer forma, esse reparo o painel frontal pode ser resolvido em oficinas fora da concessionária, que com certeza será resolvido com um custo menor e serviçode melhor qualidade.
Não volta atras na compra não. Fica com ela que vais gostar da caminhonete. Só te informa mais sobre aonde ocorre essa quebra e sempre fica de olho para conseguir resolver nos menores sinais de fadigas de material.

Waldir Carlos
10/06/2007, 10:17
OFF: Êita Edintruder! Estávamos escrevendo quase ao mesmo tempo. Aproveito para perguntar: Ainda tá fazendo muito frio por aí? Estou pretendendo ir à querida POA em breve, mas fico pensando no delta T... he, he, he.

:concordo::concordo:

[]s

Walter L. L. Casitta
10/06/2007, 10:17
Concordo com o Waldir, A Frontier é uma boa picape, mas apesar do design a Ranger é um opção muito melhor.

Pequeno jr
10/06/2007, 15:05
Se esse teu amigo trabalhou na Nissan, bem ou mal ele conhece alguns detalhes dos veículos que normalmente sóficamos sabendo quando apresenta problemas, e como amigo é o que avisa, pede mais detalhes para ele. Tem muitos Nissanzeiros por aqui e a única reclamação é com a 1a marcha da caixa muito longa. Eu só não compraria uma Frontier pelo espaço reduzido no banco traseiro, fora isso acredito ainda ser uma boa compra.
De qualquer forma, esse reparo o painel frontal pode ser resolvido em oficinas fora da concessionária, que com certeza será resolvido com um custo menor e serviçode melhor qualidade.
Não volta atras na compra não. Fica com ela que vais gostar da caminhonete. Só te informa mais sobre aonde ocorre essa quebra e sempre fica de olho para conseguir resolver nos menores sinais de fadigas de material.


X2 !! Esse X2 é também concordando com o que o Waldir disse e o Walter tbm.

Acho q não carece de vc voltar atrás na compra pois, se houvesse esse problema mesmo ja estariamos aqui sabendo. Se não to errado existem 4 participantes do forum q fazem trilhas com suas Frontier e nunca foi comentado de tal problema.

Os únicos problemas q ela tem é a questão da primeira marcha muito longa e que devido a isso causa um desgaste prematuro da embreagem e a questão do espaço interno, que junto com a L200 são as mais apertadas no banco de trás.

Fora isso, a pick-up é show de bola.

Pede mais explicações para esse teu conhecido e posta aqui no forum para discutirmos.

Boa sorte.

João Pedro
10/06/2007, 17:02
Há inúmeras razões para um carro não "ir bem". Em geral, as picapes que chegam ao Brasil são projetos já sobejamente testados em outros países, alguns deles com requsitos de qualidade muitíssimo mais rigorosos do que os nossos. No entanto, a vulnerabilidade, na maioria dos casos, advém do controle de qualidade das fábricas de autopeças. Um droga de fusível pode desencadear má fama a todo um bom projeto.

Quando fui comprar minha picape enamorei-me da Frontier, eplo seu designer e cara de briga. Porém, o espaço traseiro, para mim com família, me fez descartar a compra. Tempos depois ouvi dizer em problemas de embregaem. Contudo, um amigo teve uma e só se queixou das revisões (reclamava dos preços estratosféricos cobrados e por uma peça com preço também muito caro). Tanto é que, num apanhado de custo de manutenção de veículos, ela era apontada como um dos veículos (picape era a primeira) do smais caros.

O certo é que meu serviço comprou mais de um centena delas (modelo 2006). Reclamações? Só do exígüo espaço traseiro, e do barulho interno que é pior do que a S10.
No mais, só elogios. Como estabilidade, motor, entre outras.
E repare, no meu serviço elas estão espalhadas em todo o Brasil, rodam nas mãos de milhares de "apressados motoristas", e que na maem sua maioria não tinha nenhuma noção em como rodar com um carro a diesel - no que diz respeito às limitações de rotação/ motor/marcha etc.
Então, por silogismo direto, podemos concluir que é um bom e confiável projeto.

Mas (sempre tem um "mas", rsss), alinhado-me com o Walter, eu também não a compraria. Não só pelo espaço traseiro, no meu específico caso, como achar que um projeto mais consolidado, no caso à Ranger, traría-me mais benefícios, mormente pelo menor custo operacional.
Logicamente a decisão é sua e você a pesará segundo suas necessidades e gosto. Entretanto, tire desta aferição o medo pelo carro, pois se ela agüenta meus colegas é porque é um bom carro.

Todavia, não tenha dúvidas (se for o caso) em cancelar o negócio. O código de defesa do consumidor contempla esta possibilidade, garantindo ao comprador - dentro do parzo legal - de desistir do bem e da compra, com a conseqüente devolução. Nada há de ilegal ou desonroso nisto, a satisfação do cliente, no caso você, é o ápice da pirâmide Kelson contemplada pelo legislador.
Afinal, carro assemelha-se a um casamento, gostando-se da consorte ela pode ser até meio zarolha que a felicidade impera. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.gif
Talking

Engels Kbça
10/06/2007, 18:32
Lá vem a turma de rangeiros de novo. O tópico foi sobre a compra de uma Frontier e a turma não perdeu a oportunidade de comparação. :discordo: Dizer que aquele "banquinho" traseiro é "melhor" que da Frontier...huumm. A comparação seria "o menos ruim".:concordo: Além disso a Frontier tem a vantagem de uma suspensão mais resistente e engate manual da tração 4x4 e redução.

Boa compra Zeca

João Pedro
10/06/2007, 18:53
Prezados, só para esclarecer.
Eu tenho, e gosto muito dela, uma S10. Nunca tive uma Ranger (quem sabe um dia)
Opinei, apoiando-me no pleito do colega que solicitava opiniões.
E já que solicitadas às emiti.

Por outro lado, conforme explicitado em minha opinião, tenho ouvido bons parâmetros da Frontier. Portanto, se o Zeca quer avaliar opiniões pode ter certeza que reitero o informado.
No entanto, minha opinião pessoal, respeitando sempre a universalidade do direito às outras opiniões trazidas em conteste, é que não compraria a Frontier.
Coisa puramente pessoal, sem apor mácula à mecãnica do veículo.

"Não concordo com uma só palavra do que dizeis, porém, lutarei até à morte pelo direito que tens de proferi-las."
Frase atribuída ao filósofo, Voltaire, durante uma sessão do parlamento francês.

Pequeno jr
10/06/2007, 19:03
Lá vem a turma de rangeiros de novo. O tópico foi sobre a compra de uma Frontier e a turma não perdeu a oportunidade de comparação. :discordo: Dizer que aquele "banquinho" traseiro é "melhor" que da Frontier...huumm. A comparação seria "o menos ruim".:concordo: Além disso a Frontier tem a vantagem de uma suspensão mais resistente e engate manual da tração 4x4 e redução.

Boa compra Zeca

Engels todos fizeram elogios a Frontier. Ninguem em momento algum falou algo contrário dela.

Walter L. L. Casitta
10/06/2007, 19:04
Lá vem a turma de rangeiros de novo. O tópico foi sobre a compra de uma Frontier e a turma não perdeu a oportunidade de comparação.

Negativo, O Zeca disse: "Então me digam por favor o que vcs acham? Pois eu até já fechei a compra, mas não paguei ainda, posso voltar atraz. Na segunda irei fechar, mas fiquei preocupado."


Dizer que aquele "banquinho" traseiro é "melhor" que da Frontier...huumm. A comparação seria "o menos ruim".

Na verdade as duas são bem ruins nesse quesito...


Além disso a Frontier tem a vantagem de uma suspensão mais resistente e engate manual da tração 4x4 e redução.


Mas tem a desvantagem de ter bem menos redução que a Ranger alem de que o torque só acima de 2000RPM...

O que vale mesmo é que uma Ranger usada custa mesmos que uma Frontier e tem o custo de manutenção bem menor...

Engels Kbça
10/06/2007, 20:32
Negativo, O Zeca disse: "Então me digam por favor o que vcs acham? Pois eu até já fechei a compra, mas não paguei ainda, posso voltar atraz. Na segunda irei fechar, mas fiquei preocupado."



Na verdade as duas são bem ruins nesse quesito...



Mas tem a desvantagem de ter bem menos redução que a Ranger alem de que o torque só acima de 2000RPM...

O que vale mesmo é que uma Ranger usada custa mesmos que uma Frontier e tem o custo de manutenção bem menor...


Walter
Releia o tópico. Em nenhum momento O ZecaBH pergunta "Qual a melhor opção entre uma picape e outra" ele pede conselho sobre a compra de uma Frontier 2004, quer saber se não vai comprar um "abacaxi". Aí vem os rangeiros e falam : Já pensou na Ford Ranger 4x4, XLT? Com certeza, a melhor opção atualmente no mercado brasileiro, levando em conta o custo benefício, além de ter uma ótima motorização [Power Stroke 3.0l].[/
I]Concordo com o Waldir, A Frontier é uma boa picape, mas apesar do design a Ranger é um opção muito melhor.
[I]O que vale mesmo é que uma Ranger usada custa mesmos que uma Frontier e tem o custo de manutenção bem menor...

Um abraço

Pequeno jr
10/06/2007, 20:51
Walter
Releia o tópico. Em nenhum momento O ZecaBH pergunta "Qual a melhor opção entre uma picape e outra" ele pede conselho sobre a compra de uma Frontier 2004, quer saber se não vai comprar um "abacaxi". Aí vem os rangeiros e falam : Já pensou na Ford Ranger 4x4, XLT? Com certeza, a melhor opção atualmente no mercado brasileiro, levando em conta o custo benefício, além de ter uma ótima motorização [Power Stroke 3.0l].[/
I]Concordo com o Waldir, A Frontier é uma boa picape, mas apesar do design a Ranger é um opção muito melhor.
[I]O que vale mesmo é que uma Ranger usada custa mesmos que uma Frontier e tem o custo de manutenção bem menor...

Um abraço



Engels

Acho q vcs q estão pegando no pé.

O Waldir é L200zenteiro e agora que está indo para uma Hilux Nova.

Eu tive L200 e agora so tenho ranger e mesmo assim opinei.

falamos no conjunto e não apenas em uma unica utilização, entende?

JEFFCATUNDA
10/06/2007, 23:14
Gosto é que nem **, cada um tem o seu e faz dele o que quizer...

A frontier é pequena, dura e tem um câmbio muito duro tambem que parece um antigo "queixo duro" e treme que nem toyota em ponto morto...

Estas são as impressões de um colega meu, proprietario de uma 2005.

Segundo ele, ela vibra tanto que quebra um tal dum reforço que tem do para-choque dianteiro para o paralama, ele já soldou 2 vezes.

ELE AMA O CARRO DELE!!!

Em minha pesquisa, antes da compra da SW4, cheguei a conclusão( ajudado por diversas pesqusas e comparativos publicados) que o melhor custo/benefício era exatamente RANGER X FRONTIER...

Só que em termos de manutenção, conforto e espaço interno, era RANGER NA CABEÇA.

... Como precisava de 7 lugares...SW4.

SEM DEMÉRITOS COLEGAS!

JEFFCATUNDA
10/06/2007, 23:17
Mais Uma Coisa.

Acho Que Postaram Este Tópico Para Incitar A Discórdia.

Muito Estranho O Comportamento Do Colega, Que Antes Compra E Depois Pesquisa.

???????????????????????????????????????????////

Walter L. L. Casitta
10/06/2007, 23:19
A frontier é pequena, dura e tem um câmbio muito duro tambem que parece um antigo "queixo duro" e treme que nem toyota em ponto morto...

Estas são as impressões de um colega meu, proprietario de uma 2005.

Segundo ele, ela vibra tanto que quebra um tal dum reforço que tem do para-choque dianteiro para o paralama, ele já soldou 2 vezes.

ELE AMA O CARRO DELE!!!


A Frontier não vibra não. A do seu amigo pode estar com algum coxim do motor quebrado...

JEFFCATUNDA
10/06/2007, 23:23
As alavancas do câmbio de da redução "pulam", tremem...

O veículo é estavel.

Walter L. L. Casitta
10/06/2007, 23:25
As alavancas do câmbio de da redução "pulam", tremem...


Ahh, isso é verdade...

zeca_bh
11/06/2007, 00:50
Bem-vindo ao fórum colega. Essa tua frase que ousei grifar não me anima para opiniar. Desculpe a franqueza, mas onde já se viu isso? Se fechou, tá fechado; assim penso eu! Por favor, NÃO considere essa minha intromissão como pejorativa.

Bom, com relação à Frontier, embora eu nunca tenha usado uma picape dessas, ouso afirmar que há algo "estranho" nessa opinião do ex-Nissanteiro! Aqui no fórum temos usuários que podem dar um parecer mais detalahado e isento de paixão. Sugiro contactar os colegas Ric Mac [RJ], Chucky [MS], Marco Frontier [DF] e o wagnerf [MG].

Minha opinião é simples, porém "limitada" por nunca ter possuído uma [...Apenas leio]: A Frontier é uma picape com um design moderno, está equipada com uma motorização [MWM] largamente conhecida e confiável e atende bem os usuários que pretendem ter um veículo também para OFF ROAD. Só peca no limitado espaço no banco traseiro; nisso ela é muito parecida com a L200.

PS- Já pensou na Ford Ranger 4x4, XLT? Com certeza, a melhor opção atualmente no mercado brasileiro, levando em conta o custo benefício, além de ter uma ótima motorização [Power Stroke 3.0l].

[]s
Fala WCarlos, eu acertei que ficaria com ela, mas não fiz o pagamento da entrada e nem assinei nenhum documento. Apenas fechei verbalmente a compra. E toda este meu questionamento é justamente porque eu não gosto de voltar atraz no que falo. Mesmo tendo direito. Mas, se realmente fosse um carro que nao me passasse confiança eu voltaria atraz, pois como disse tenho este direito. Mas eu concordo em partes com o que diz, mas neste caso não estamos falando de pouco dinheiro e não vou nem pensar em cancelar a compra.

Eu cheguei a olhar a Ranger sim, mas um amigo, dono de uma oficina de importados, me desaconselhou a compra - alegando dificuldade de se ter peças e alguns problemas que ele já viu na oficina. E não somente ele, várias pessoas falaram sobre isto. Porém, ela não entrou nas minhas pesquisas.

O espaço trazeiro realmente é pequeno, percursos mais longos com a Frontier é complicado. Já andei por 300 km em uma L200 e era complicado com a minha estatura (1,82). Mas como somos eu e minha namorada ainda, não vejo grandes problemas.

Muito obrigado pelas informações.

Abração
Zeca

zeca_bh
11/06/2007, 00:53
Só mais uma coisa.....:pensativo: quanto pagou pela Frontier:?:

Engels
R$ 64.000,00

Estão trocando dois pneus, colocando dois Yokorama novos, engate original, transferencia e documentacao.

zeca_bh
11/06/2007, 01:08
Mais Uma Coisa.

Acho Que Postaram Este Tópico Para Incitar A Discórdia.

Muito Estranho O Comportamento Do Colega, Que Antes Compra E Depois Pesquisa.

???????????????????????????????????????????////
Jeff, a muito tempo venho pesquisando e sempre tive boas informações sobre a Frontier, mas muitas informações desencontradas tb. Mas a opinião de um cara que trabalhou 8 anos na empresa pesou bastante e ele não falou bem do carro. Diferente de muitos outros.

E se puder ler novamente minha mensagem eu disse que fechei a compra, porém fecharia (pagamento) a compra nesta segunda. E me desculpe, mesmo que eu tivesse pago, assinado todos os contratos, o código do consumidor me dá total direito de voltar atraz e desfazer o acordo num prazo de 7 dias. Eu não gosto disso, mas se tivesse que fazer o faria sem nenhum problema.

Este é o meu primeiro 4x4 e ainda mais diesel, eu nao conheco nada e fico confiando no que outros mais entendidos me dizem. E me desculpe, as informações são as mais desencontradas possíveis. Aqui foi o primeiro lugar onde pude ter informações mais coerentes. Fico feliz com isso. E a intenção em momento algum foi criar problema. Me desculpe.

Eduardo Eustaquio
11/06/2007, 09:39
Fala WCarlos, eu acertei que ficaria com ela, mas não fiz o pagamento da entrada e nem assinei nenhum documento. Apenas fechei verbalmente a compra. E toda este meu questionamento é justamente porque eu não gosto de voltar atraz no que falo. Mesmo tendo direito. Mas, se realmente fosse um carro que nao me passasse confiança eu voltaria atraz, pois como disse tenho este direito. Mas eu concordo em partes com o que diz, mas neste caso não estamos falando de pouco dinheiro e não vou nem pensar em cancelar a compra.

Eu cheguei a olhar a Ranger sim, mas um amigo, dono de uma oficina de importados, me desaconselhou a compra - alegando dificuldade de se ter peças e alguns problemas que ele já viu na oficina. E não somente ele, várias pessoas falaram sobre isto. Porém, ela não entrou nas minhas pesquisas.

O espaço trazeiro realmente é pequeno, percursos mais longos com a Frontier é complicado. Já andei por 300 km em uma L200 e era complicado com a minha estatura (1,82). Mas como somos eu e minha namorada ainda, não vejo grandes problemas.

Muito obrigado pelas informações.

Abração
Zeca

Prezado [zeca_bh], inicialmente ja lhe digo que, como o próprio pessoal aqui do fórum se intitula, sou Lduzenteiro de carteirinha. Sou apaixonado pela L200, mas claro que, como qualquer outra camionete ela tem os seus defeitos e, além disso, uma revisão exorbitante de cara.

Ao ler esse seu relato, tive que fazer o papel de advogado (sou agronomo). Você pegou a informação sobre a Ranger num local totalmente errado, oficina de importado. Pergunto, o que ele deve saber sobre motores e camionetes Diesel? Se for o básico, qualquer mecânico também faz, mas não é neste tipo de mecânica que você obtem as informações necessárias para saber julgar um veículo A ou B.

Tenho algumas pessoas em minha família e amigos muito próximos que tescem diversos elogios sobre a Ranger. Aqui no forum, vejo que ela tem o melhor custoxbenefício entre as camionetes do mercado. Aprendi a utilizar este fórum como ferramenta de trabalho e quando vejo o preço de peças e mão de obra da Ranger em comparado com a minha L200 a diferença é enorme.

Se verifiquei corretamenet, você é de Belo Horizonte e existem diversos Rangeiros dai da sua cidade e todos falam bem desta camionete e também sempre vejo os comentários da facilidade de se achar peças nas autorizadas e também no paralelo.

DA mesma forma que o seu amigo que era da Nissam disse, o seu amigo mecânico também disse atravez de achismos e não de fatos reais.

murilloaquino
11/06/2007, 11:45
Entre as camionetes, acho q o custo de manutençao da ranger so perde para a s-10.Sendo a as vistas da s-10 as oficinas são mais frequentes.
Sou de minas e conheço varios lugares ai em BH que tem oficinas especializadas.Adoro a frontier, ja tive uma, mais o que mais me deixa intrigado é o custo das peças de acabamento.Uma simples lanterna traseira que eu quebrei custa 700 reais!!!A da ranger na concessionaria original, custa 220.Outra coisa q eu gosto mais da ranger é do acabemento interno mais bem cuidado, alem de um conforto maior.
A frontier é bem resistente tambem ,e tem uma OTIMA estabilidade, mais HJ eu nao troco a ranger pela frontier...

wagnerf
11/06/2007, 12:10
Amigo, Tive Frontier até duas semanas atrás, e só troquei pois estava querendo ter um 4x4 só, na época tinha uma Frontier e um Vitara para trilhas.

Posso te afirmar algumas coisas.

1- Misaki, foi a melhor consecionaria que mexi até hoje na minha vida.
2 - A Nissan tem muito respeito com os clientes.
3 - Vc não vai se arrepender.

Bom vamos lá tive uma Frontier 2004 4x4 SE, e posso também afirma mais que.

Para quem anda nos bancos da frente é muito confortavel, até mais macia que muitas picapes.
Não conheço pkp que tenha igual estabilidade em curvas.
O Motor MWM e um puta motor.
Os defeitos conhecidos da Frontier são.

Polia do alternador, ( mesmo da s-10 ) que pode desacoplar ( a minha deu isto e mesmo com 6 meses após vencer a garantia eles me deram um alternador novo.
Atuado da embreagem, até a 2004 existia a possibilidade de entrar poeira nele e vc tem de trocar, mas na primeira troca vc já coloca o tampão que passo a vir na 2005 em diante.
E pode haver trinca na caixa de roda direita ou esquerda, até um numero de chassi de 2004 teve um recall para isto que troco toda a suspensão dianteira, mas mesmo se a que vc pegar der, eles trocam e arrumam de graça, ainda vc leva duas barras de torção novas.


Quanto a trincas no painel dianteiro, eu vi numa X-terra, 2006, que mesmo com 1 ano de uso estava toda destruída, devido a mal uso, e mesmo assim a Nissa estava trocando para o cliente sem custo.


Em suma, se a pkp que vc compro estiver boa com as revisões em dia, vc vai ficar muito satisfeito, e mas podemos combinar que eu te levo na Misaki te apresento para o pessoal, se o dono anterior deu as manutenções lá levantamos o histórico dela, e posso te afirmar que na maioria das vezes compensa mexer na misaki mesmo.

Um grande abraço e parabéns pela compra.


Quando eu sair do Troller, no futuro volto para Nissan.

wagnerf
11/06/2007, 12:16
Este topico de picapes é muito engraçado, o cara pergunta de Frontier a turma vem com ranger, se uma parte da turma que esta aqui trabalhasse no marketing da Ford, a Ranger ela líder de mercado, logicamente seguida de perto da L200.


Todas picapes tem defeitos e qualidades, ai cada um analisa o defeito e a qualidade para ter seu ideal.

Amigo voltando ao topico, procura a Corretora Vertes telefone 2108-3900, eles tem parceria com a Chub para o seguro da Frontier, o meu ultimo ficou R$ 3.200,00.

Waldir Carlos
11/06/2007, 12:19
Vejo que a minha isenta e despretensiosa participação nesse tópico, NÃO foi bem assimilada por alguns. Em nenhum momento desqualifiquei a possante e bonita Frontier. A citação que fiz da Ranger, NÃO encontra explicação e razão de "preferência PESSOAL"; mesmo porque nunca fui rangeiro. Escrevi pensando no conjunto de valores! Não tenho procuração da Ford para fazer marketing da picape, embora insista em reconhecer que a Ranger é, sem dúvidas, a que mais agrega valor, se pensarmos na relação custo benefício.

Concluo esclarecendo que sou o tipo de forista que evita contribuir intencionalmente para gerar polêmica, muito menos desmerecer e tentar invalidar conceitos e opiniões de quem quer que seja. Se isso acontece, eventualmente, o faço por simples deslizes de expressão! Apenas utilizo o fórum para trocar experiências [...Mais para receber do que dar!] e fazer amigos!

Mas compreendo o quanto é difícil "interpretar" a nossa língua... Costumo afirmar que o português é complexo, mesmo que nos esforcemos para entendê-lo. Imaginem então se a gente NÃO quiser compreendê-lo!


Um abraço e PAZ!

zeca_bh
11/06/2007, 16:50
Amigo, Tive Frontier até duas semanas atrás, e só troquei pois estava querendo ter um 4x4 só, na época tinha uma Frontier e um Vitara para trilhas.

Posso te afirmar algumas coisas.

1- Misaki, foi a melhor consecionaria que mexi até hoje na minha vida.
2 - A Nissan tem muito respeito com os clientes.
3 - Vc não vai se arrepender.

Bom vamos lá tive uma Frontier 2004 4x4 SE, e posso também afirma mais que.

Para quem anda nos bancos da frente é muito confortavel, até mais macia que muitas picapes.
Não conheço pkp que tenha igual estabilidade em curvas.
O Motor MWM e um puta motor.
Os defeitos conhecidos da Frontier são.

Polia do alternador, ( mesmo da s-10 ) que pode desacoplar ( a minha deu isto e mesmo com 6 meses após vencer a garantia eles me deram um alternador novo.
Atuado da embreagem, até a 2004 existia a possibilidade de entrar poeira nele e vc tem de trocar, mas na primeira troca vc já coloca o tampão que passo a vir na 2005 em diante.
E pode haver trinca na caixa de roda direita ou esquerda, até um numero de chassi de 2004 teve um recall para isto que troco toda a suspensão dianteira, mas mesmo se a que vc pegar der, eles trocam e arrumam de graça, ainda vc leva duas barras de torção novas.


Quanto a trincas no painel dianteiro, eu vi numa X-terra, 2006, que mesmo com 1 ano de uso estava toda destruída, devido a mal uso, e mesmo assim a Nissa estava trocando para o cliente sem custo.


Em suma, se a pkp que vc compro estiver boa com as revisões em dia, vc vai ficar muito satisfeito, e mas podemos combinar que eu te levo na Misaki te apresento para o pessoal, se o dono anterior deu as manutenções lá levantamos o histórico dela, e posso te afirmar que na maioria das vezes compensa mexer na misaki mesmo.

Um grande abraço e parabéns pela compra.


Quando eu sair do Troller, no futuro volto para Nissan.


Wagner, muito obrigado pelas dicas. Quem me indicou comprar na Misaki foi o Zé Francisco da Microcity, ele é amigo meu de pescaria. Eu estive lá e conheci o Beto da oficina. Pessoal muito amigavel, gostei muito do clima da oficina. Tudo muito limpo e pessoal prestativo demais.

O Beto olhou todo o carro, deu o ok dele, desde que fossem trocadas algumas peças. Elas foram trocadas e amanha devo sair com ela.

Mas será um grande prazer lhe conhecer e vou querer mesmo ir lá contigo e conhecer o restante do pessoal.

Estou feliz por entrar no time dos 4x4, a muito tempo eu curto, mas ainda não tinha o meu.

Eu quase comprei o Troller, mas eh que como eu iria usar como carro de passeio tb, nao achei uma boa pelo valor. Precisava de mais conforto. Até que a namorada ficou animada com o Troller, ela subiu nele e adorou, mas pra carro do dia a dia fica dificil.

zeca_bh
11/06/2007, 16:54
Vejo que a minha isenta e despretensiosa participação nesse tópico, NÃO foi bem assimilada por alguns. Em nenhum momento desqualifiquei a possante e bonita Frontier. A citação que fiz da Ranger, NÃO encontra explicação e razão de "preferência PESSOAL"; mesmo porque nunca fui rangeiro. Escrevi pensando no conjunto de valores! Não tenho procuração da Ford para fazer marketing da picape, embora insista em reconhecer que a Ranger é, sem dúvidas, a que mais agrega valor, se pensarmos na relação custo benefício.

Concluo esclarecendo que sou o tipo de forista que evita contribuir intencionalmente para gerar polêmica, muito menos desmerecer e tentar invalidar conceitos e opiniões de quem quer que seja. Se isso acontece, eventualmente, o faço por simples deslizes de expressão! Apenas utilizo o fórum para trocar experiências [...Mais para receber do que dar!] e fazer amigos!

Mas compreendo o quanto é difícil "interpretar" a nossa língua... Costumo afirmar que o português é complexo, mesmo que nos esforcemos para entendê-lo. Imaginem então se a gente NÃO quiser compreendê-lo!


Um abraço e PAZ!
Amigão, eu tenho sempre este conceito, amizade... Sou dono de um dos maiores foruns de pesca do Brasil (www.caterva.com.br) e sei do que está falando. Mal entendidos acontecem e sempre vao aparecer... mas isso a gente vai driblando e no final fica uma bela amizade.

Muito obrigado pelas opinioes. Com certeza eu aprendi muito com todos. Este é o melhor ponto de um local como este.

Fico feliz que todos tenham ajudado.

Eu decidi realmente ficar com a Nissan, pelo que todos falaram e pelo design que me agrada muito. Vou relatando aqui tudo que for rolando.

Grande abraço
Zeca

wagnerf
11/06/2007, 17:10
Wagner, muito obrigado pelas dicas. Quem me indicou comprar na Misaki foi o Zé Francisco da Microcity, ele é amigo meu de pescaria. Eu estive lá e conheci o Beto da oficina. Pessoal muito amigavel, gostei muito do clima da oficina. Tudo muito limpo e pessoal prestativo demais.

O Beto olhou todo o carro, deu o ok dele, desde que fossem trocadas algumas peças. Elas foram trocadas e amanha devo sair com ela.

Mas será um grande prazer lhe conhecer e vou querer mesmo ir lá contigo e conhecer o restante do pessoal.

Estou feliz por entrar no time dos 4x4, a muito tempo eu curto, mas ainda não tinha o meu.

Eu quase comprei o Troller, mas eh que como eu iria usar como carro de passeio tb, nao achei uma boa pelo valor. Precisava de mais conforto. Até que a namorada ficou animada com o Troller, ela subiu nele e adorou, mas pra carro do dia a dia fica dificil.


Vamos marcar de ir lá na Misaki sim, e vamos batizar a sua pkp nas trilhas, é muito legal mesmo, vc vai gostar.

Outra coisa os passeios que a Misaki organiza são bons para começar a aprender e conhecer o pessoal.


WCarlos, minha frase, não foi direcionada a A ou B, e sim a forma como as pessoas no tópico de picapes agem, aqui tem os Rangeiros e os L200teiros, e o resto e considerado @$%$%#%$, por este motivo, eu só entro neste tópico de um tempo para cá quando é um assunto que posso ajudar, no resto nem leio, pois é uma eterna briga de qual pkp é melhor, o cara pergunta quero uma Frontier, alguem reponde compra uma ranger, o cara fala minha ranger ta com o motor falhando, ai vem um e responde, minha L200 nunca deu isto, e por ai vai, ajudar que é bom, isto é outro caso, primeiro é mostrar que o meu é melhor que o seu, eu só fodão e vc não, minha pkp é indestrutível a sua é um lixo. basta da uma olhada nos tópicos e ver como é. Aqui tem pkp que é melhor de trilha que carros de RC.

Desculpa pelo desabafo mas é isto ai, 4x4brasil.com.br, é o melhor fórum que vi, mas nos últimos tempos tenho visto pessoas boas, que sempre ajudaram com seus conhecimentos aqui, cair fora para grupos de listas aonde o que mais importa é a amizade e o conhecimento não quem ou o que é melhor.

Um grande abraço, e de paz.

Engels Kbça
11/06/2007, 20:54
Vamos marcar de ir lá na Misaki sim, e vamos batizar a sua pkp nas trilhas, é muito legal mesmo, vc vai gostar.

Outra coisa os passeios que a Misaki organiza são bons para começar a aprender e conhecer o pessoal.


WCarlos, minha frase, não foi direcionada a A ou B, e sim a forma como as pessoas no tópico de picapes agem, aqui tem os Rangeiros e os L200teiros, e o resto e considerado @$%$%#%$, por este motivo, eu só entro neste tópico de um tempo para cá quando é um assunto que posso ajudar, no resto nem leio, pois é uma eterna briga de qual pkp é melhor, o cara pergunta quero uma Frontier, alguem reponde compra uma ranger, o cara fala minha ranger ta com o motor falhando, ai vem um e responde, minha L200 nunca deu isto, e por ai vai, ajudar que é bom, isto é outro caso, primeiro é mostrar que o meu é melhor que o seu, eu só fodão e vc não, minha pkp é indestrutível a sua é um lixo. basta da uma olhada nos tópicos e ver como é. Aqui tem pkp que é melhor de trilha que carros de RC.

Desculpa pelo desabafo mas é isto ai, 4x4brasil.com.br, é o melhor fórum que vi, mas nos últimos tempos tenho visto pessoas boas, que sempre ajudaram com seus conhecimentos aqui, cair fora para grupos de listas aonde o que mais importa é a amizade e o conhecimento não quem ou o que é melhor.

Um grande abraço, e de paz.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas: Concordo com você Wagner:palmas::palmas:
Entro no tópico e leio, se posso ajudar, coloco meu conhecimento ou opinião, caso contrário, não fico dando "penada" ou evasivas que não ajudam em nada.Nem comparando meu carro com carro B ou C. Temos que ser objetivos na resposta. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Um grande abraço

JEFFCATUNDA
13/06/2007, 22:35
Tem isso de se desculpar não colega!

Quando me decidia comprar um 4x4, passei um tempão só lendo o que se postava aqui sobre o veículo que eu estava procurando. Aprendi muito com muitos colegas que me deram os prós e os contras da viatura. No meu caso uma SW4 97...

É assim mesmo, todas tem qualidadese defeitos( já disseram isso aqui), basta a gente ver as nossas necessidades e avaliar as opções.

Bom é comprar já sabendo das "manhas" da viatura... isso evita muita dor de cabeça e arrependimentos.

Desculpas peço eu colega, ocorre que as vezes realmente entram alguns só com o espirito de porco, para por lenha nesta fogueira de vaidades que é a guerra das marcas....

BOA SORTE!



Jeff, a muito tempo venho pesquisando e sempre tive boas informações sobre a Frontier, mas muitas informações desencontradas tb. Mas a opinião de um cara que trabalhou 8 anos na empresa pesou bastante e ele não falou bem do carro. Diferente de muitos outros.

E se puder ler novamente minha mensagem eu disse que fechei a compra, porém fecharia (pagamento) a compra nesta segunda. E me desculpe, mesmo que eu tivesse pago, assinado todos os contratos, o código do consumidor me dá total direito de voltar atraz e desfazer o acordo num prazo de 7 dias. Eu não gosto disso, mas se tivesse que fazer o faria sem nenhum problema.

Este é o meu primeiro 4x4 e ainda mais diesel, eu nao conheco nada e fico confiando no que outros mais entendidos me dizem. E me desculpe, as informações são as mais desencontradas possíveis. Aqui foi o primeiro lugar onde pude ter informações mais coerentes. Fico feliz com isso. E a intenção em momento algum foi criar problema. Me desculpe.

sbrnordeste
27/05/2011, 09:38
ola pessoal, meu nome é anderson george-mais conhecido como GaGo( O MOTIVO NAO PRECISA DIZER), SOU DE FORTALEZA-CE, FIZ A AQUISIÇÃO DE UMA NISSAM- FRONTIER STRIKE 2004 - UM CARRÃO, JA TINHA LIDO MUITO SOBRE O CARRO, E CHEGOU A HORA, COMPREI , MAIS SO QUE TIVE UMA INFELICIDADE COM 1 MES DE USO , QUEBROU O VOLANTE DO MOTOR, MENOS MAL, O DONO DA AGENCIA VAI ASSUMIR A BRONCA, AQUI EM FORTALEZA ACHEI O VOLANTE DE DUPLAINERCIA, NO VALOR DE 3.800,00 , ALGUEM PODE ME DAR ALGUMA DICA SOBRE ESSA PEÇA, O QUE EU TENHO QUE TER CUIDADO... AGRADEÇO...

Lima5.3
27/05/2011, 09:55
Bom dia Anderson!

Fiz a troca do volante de motor há 6 meses, e optei por colocar o rígido da MWM. Que fica em torno de uns R$ 1.000,00 e aproveita troca também disco, platô e atuador. A sua viatura vai ficar por muito tempo sem se preocupar com estas peças, a unica diferença entre o bi-massa e o rígdo, é uma pequena vibração, mas que não possamos suportar.
Troquei na minha e estou adorando a viatura.

Att. Lima.

vieira912
28/05/2011, 14:31
Pode comprar é uma excelente pick-up possuo uma desde 2005 e os unicos problemas que tive com ela foi o macaco que precisou ser substituido em recall, e a coluna de direção que tambem foi subtituido em Recall, o motor dela nunca abriu o bico, nnca tive problemas com o tal do volante bi-massa ela está com 160.000Km e até agora só alegrias e muitas viagens, faz em media na cidade 10km/l e na estrada media de 12km/l utilizo ela muito na trilha pois a fazenda tem uma estrada que podemos chamar de atoleiro Profissional KKK e ela nunca negou fogo, pelo contrario já reboquei varias vezes a MB 1619 que atolou com os gados em cima e a Frontier nunca negou fogo, te recomendo compra-la alem do desigener agressivo ela é Muiito robusta, economica e tem a melhor estabilidade da categoria, essa questão do painel frontal só aconteceu nas 2002-03 que foram importadas par o lançamento da mesma mais mesmo assim a nissan foi Fez recall e até Hoje ainda é valido mais vou te contar eu nunca vi e olha que sou cliente de carteirinha da CCS nissan pois o atendimento deles é 10.

este seu amigo ex funcionario deve ter sido mandado embora por justa causa pois para falar essa besteira na minha opinião??? está com raiva da nissan. até mais

matheus10
27/11/2012, 21:44
eu tinha uma frontier ano 2006 e ela não apresentou nenhum problema eu aconselho a comprarem a frontier, é um carro potente confortável e elegante.

ALEXBIII
08/08/2013, 12:17
Olá a todos está é minha primeira postagem. Gostaria de dizer que comprei uma Frontier Serrana 2.8 TD 4x4 04/05 há cerca de um ano com 50.000 km e agora esta com 65.000. Já tive outros carros diesel, Topic, Ducato, Sprinter, 8-150 e 9-150 esses últimos com motor mwm e cambio ZF, mas nenhum 4x4. O que posso dizer da Frontier 2.8 é que até agora só manutenção normal já fiz algumas trilhas leves/médias com ela, castelhanos, pedra grande e estrada real, ela enfrentou estas estradas/trilhas com valentia sem maiores problemas e ela é todas original não mexi em nada nem no pneus. Como já tive carros Diesel posso dizer que ela tem um bom torque, porém como tem apenas 136 cavalos sua velocidade final não é das melhores ela vai bem até 120/130 km/h a 3000 rpm, porém dando aquela sensação que já foi relatada aqui no fórum, de estar esgoelando o motor. Enfim até o momento estou gostando dela e nada tenho a reclamar.
Abraços a todos.

sergiopincelli
08/08/2013, 12:26
ALEX, se vc quer mais motor e está em São Paulo, procura o Mauricio na RASCH MOTOREN, agende uma visita e poderá ter um motor de até de 240 HP, depende do quer investir. Com bicos novos e poucos ajustes ele coloca 160 hp rapidinho.

ALEXBIII
08/08/2013, 12:33
Valeu pela dica Sérgio, vou dar uma olhada no RASCH MOTOREN.
Abç.

HERICK
08/08/2013, 21:00
Valeu pela dica Sérgio, vou dar uma olhada no RASCH MOTOREN.
Abç.

Meu amigo dá uma olhada no site ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::.. (http://www.raschmotoren.com.br) e Seja Bem Vindo ao Fórum!

ALEXBIII
09/08/2013, 01:36
Obrigado Herick vou dar uma olhada.
Abçs.

souza.net
25/12/2013, 17:59
Li todos as postagens anteriores e com "um pouco" de atraso, postarei minhas impressões, rsrs... :razz:

Não tem como comparar o treme-treme da bandeirante com qualquer outro carro, kkkk... O máximo que acontece na Frontier é tremer o cambio, mas nada demais, não chega ao ponto de ter que reforçar a carroceria com soldas devido ao treme-treme. O carro é confortável e não vibra. Já a Bandeirante, essa vibra mesmo! Ainda assim, curto ela :safari-rig:

S-10:
PONTOS POSITIVOS: Entre as picapes vendidas no Brasil (levando-se em conta o modelo antigo, inclusive seus concorrentes), é a que possui a manutenção mais barata, em quase todos os aspectos. Como todo carro da Chevrolet (nessa faixa de preço), possui um bom acabamento. Excelente custo-benefício.

PONTOS NEGATIVOS: Sua suspensão é excessivamente macia, principalmente se comparada as rivais, passando uma certa insegurança. Acionamento da tração é eletrônico, sujeita a panes.

Ranger:
PONTOS POSITIVOS: Design elegante, não ostenta nenhuma firula. Pelos relatos que acompanhei (quase comprei uma Ranger), o motor 2.8 é um dos melhores, alguns preferem o 3.0, mas a durabilidade do 2.8 fala mais alto. Se optar pela Ranger, prefira a pick-up que possua motor com TGV, Turbocompressor de Geometria Variável.

PONTOS NEGATIVOS: Acabamento deixa a desejar. Antes de comprar minha camioneta, observei cerca de 20 picapes Rangers espalhadas nas revendas de carros usados de minha cidade e, 98% dos carros que observei, estavam com acabamento deixando a desejar. Desde tapeçaria, a forros de portas ou maçanetas. É de se estranhar, ainda mais vindo da Ford, que sempre primou pela qualidade de acabamento, (lembro-me do primor de acabamento dos Ford Landau), mas a Ranger, fica a desejar, principalmente o console que divide o motorista em relação ao passageiro. Motor 2.5 é muito fraco, mas não deixa de ser um bom motor.

Hilux:
PONTOS POSITIVOS: Carro de excelente tração e econômica. Se dá bem tanto no asfalto, quanto na lama. Apesar de ser fabricada na Argentina, suas peças não chegam a ser tão caras. Bom espaço interno para passageiros que vão tanto na frente, quanto atrás.

PONTOS NEGATIVOS: O treme-treme. Só não treme mais que a Toyota Bandeirante. O acabamento na versão perua é feita com muito esmero, já na versão picape, passa-se a impressão que a Toyota teve preguiça de fazer o acabamento na picape.

Frontier:
PONTOS POSITIVOS: Tração. Uma das poucas, ao lado da Hilux, que possui engate manual para a tração. Suspensão acertada, tanto carregada, como vazia. Assim como a S-10, ela possui motor MWM que fala por si só, possuindo atributos de durabilidade e baixa manutenção. Possui excelente acabamento. Não nega o DNA japonês no quesito acabamento, sendo de qualidade impar.

PONTOS NEGATIVOS: Como já mencionaram, a primeira marcha é muito longa, fazendo-se gastar a embreagem desnecessariamente, em relação a outras picapes. Espaço interno é reduzidíssimo para os passageiros que vão atrás. Peças de acabamento da Nissan são caríssimas, todavia, são de qualidade.

:bananadança::bananadança::bananadança:

Gostaria de comentar sobre a L200, mas não possuo e não tive a oportunidade de andar em uma. Apenas ouço relatos em fóruns, afirmando que sua manutenção é cara e sua suspensão é dura, mas que se trata de um carro indestrutível, muito próximo as lendárias bandeirantes...

P.S.: Estou levando em conta os modelos antigos, os quais tenho contato, seja com as picapes de parentes e amigos ou com a minha própria. Não tenho a pretensão de que minhas impressões seja regra, sendo portanto, opinião pessoal.

Abraços a todos os picapeiros e feliz 2014!

WILLIAM AZEVEDO
11/03/2015, 22:05
Bem eu sou novo em Frontier, pouco mas de dois meses, mas eu ainda não tenho nenhuma reclamação sobre o carro a unica coisa que sinto falta são alguns detalhes na FRONTIER SEL 5AT - 2008, como computador de bordo, PQP na coluna do motorista, GPS de linha, controle do rádio no volante, luz do desembaçador traseiro no painel, todos este itens em 2008 já existiam e são de linha na Blazer, na Cheroke e na Nissan não são, fora isso estou feliz com a compra.
Vá a uma concessionária e faça um teste drive pergunte a alguém que já possua uma.

Leandro la bella
28/11/2019, 17:10
boa tarde galera , acabei de comprar uma frontier 2008 aut. sel esta muito bem conservada e foi feita todas as revisoes necessarias porem achei ela um pouco gastona é normal da categoria ?

Ramon Ghetti
06/12/2019, 00:32
Vamos reativar esse assunto de anos atrás...
Comprei uma frontier 2.8 2004 recentemente coloquei para fazer a troca dos fluidos e filtros, porém quando chegou na parte da água de arrefecimento o mecânico identificou óleo na água e as manqueiras estufadas. Ele disse que é o radiador do óleo que está custando em média de 1300 a 1600 reais mais 500 reais de mão de obra. Como eu li vários relatos que poderia ser apenas aperto de parafuso com troca da junta eu fiquei mais aliviado. Uma pergunta: aonde fica esse radiador do óleo ? Muito obrigado pela ajuda