Ver Versão Completa : Jeepeiros do dia-a-dia
felipemendes
08/06/2007, 21:24
Amigos,
Daqui a pouco tempo, meu jeepinho finalmente ficará pronto (:dance:), e, como vários aqui, pretendo usá-lo todo dia pra ir trabalhar. Este tópico não faria sentido se não estivéssemos falando de um JEEP, certo :wink:? Então, pro pessoal que realmente usa a viatura todo dia, tenho algumas perguntas:
1 - Como vcs fazem pra ter, por exemplo, papelada no jeep?
Claro que tem que colocar numa bolsa. Mas como fazer pra bolsa não ser roubada no sinal? (Rio de Janeiro é f...). Alguém já colocou um bagageiro tipo estes: http://www.thule.com/Thule/ProductListPage____25789.aspx ? O que leva à segunda pergunta:
2 - Digamos que vc saia de casa com aquele sol maravilhoso, friozinho da manhã, você resolve sair com a capota abaixada. No meio do caminho, o tempo fica feio e começa a chover (de novo: Rio de Janeiro é f...). Quanto tempo demora pra colocar uma capota "normal"? Estou pensando em fazer uma capota presa à gaiola, sem estrutura própria. Mas, pra ter uma caixa acima citada (pra guardar a bolsa), fica difícil tirar ou colocar a capota. Idéias?
3 - Vc sai de casa com sol (de novo), a capota arriada, mas vc esqueceu que ia de jeep e vestiu uma camisa branca. Saiu pela cidade, tome fumaça de ônibus, van, poeira, etc. (Rio de Janeiro é f... mesmo), e vc chega no trabalho com a camisa cinza com um X branco no peito por causa do cinto de segurança. Isso realmente acontece?
4 - Vc colocou aquele rádio FM no jeep pra ouvir as notícias do trânsito, mas tá um barulho infernal do lado de fora (ônibus e vans acima), dá pra ouvir rádio no trânsito?
5 - Em caso de colisão leve, imagino que um jeep mal arranhe. A informação procede ou o jeep tem algum ângulo mais "vulnerável"?
5 - Claro que não dá pra ficar pensando em colocar ar-condicionado, mas há alguma melhoria que possa ser feita além do básico (freios, suspensão e direção bons) pra tornar a viagem um pouco mais confortável?
Abraço a todos e obrigado pelas respostas!
Oi Felipe!
1 - Como vcs fazem pra ter, por exemplo, papelada no jeep? Claro que tem que colocar numa bolsa. Mas como fazer pra bolsa não ser roubada no sinal?
Guarde tudo em um saco plástico grosso e enfie na caixa de ferramentas.
2 - Digamos que vc saia de casa com aquele sol maravilhoso, friozinho da manhã, você resolve sair com a capota abaixada. No meio do caminho, o tempo fica feio e começa a chover (de novo: Rio de Janeiro é f...). Quanto tempo demora pra colocar uma capota "normal"? Estou pensando em fazer uma capota presa à gaiola, sem estrutura própria. Mas, pra ter uma caixa acima citada (pra guardar a bolsa), fica difícil tirar ou colocar a capota. Idéias?
Eu tenho a conversível (guardada). Tirei do Jeep e coloquei o toldo. A capota leva uns 5 minutos pra vc subir, não mais que isso, mas eu não uso.Se chover, choveu.
3 - Vc sai de casa com sol (de novo), a capota arriada, mas vc esqueceu que ia de jeep e vestiu uma camisa branca. Saiu pela cidade, tome fumaça de ônibus, van, poeira, etc. (Rio de Janeiro é f... mesmo), e vc chega no trabalho com a camisa cinza com um X branco no peito por causa do cinto de segurança. Isso realmente acontece?
Sim, acontece. Arrume um jaleco e resolva seu problema facilmente. Subiu no Jeep? põe o Jaleco. Desceu, tira. Não se esqueça de pentear o cabelo :mrgreen:
4 - Vc colocou aquele rádio FM no jeep pra ouvir as notícias do trânsito, mas tá um barulho infernal do lado de fora (ônibus e vans acima), dá pra ouvir rádio no trânsito?
Walkman, marca notória da Sony, inventado por Akio Morita em 1980. Usa pilhas AA comuns e ninguém quer, portanto, não roubam. Use somente o fone do ouvido direito e evite multas 8)
5 - Em caso de colisão leve, imagino que um jeep mal arranhe. A informação procede ou o jeep tem algum ângulo mais "vulnerável"? Pense positivo: isso nunca irá acontecer com vc. Se acontecer, não é O QUANTO amassa um ou outro e sim quem tem razão e que não tem. De qq maneira, Jeep é de lata e tomóve é de prástico. Vantagem pra vc.
5 - Claro que não dá pra ficar pensando em colocar ar-condicionado, mas há alguma melhoria que possa ser feita além do básico (freios, suspensão e direção bons) pra tornar a viagem um pouco mais confortável?
Tem quem gosta, tem quem tira a capota e aproveita o que o Jeep oferece de melhor: o vento.
Não por isso, Felipe. Coloca logo esse Jeep pra rodar e esqueça todas as suas dúvidas acima.
Abração, bom finds.
Cacá
Paulo Sabra
09/06/2007, 07:17
Salve, Salve!
Mais uma viatura restaurada, parabéns Felipe.
Quanto as duvidas, coloque logo a viatura para te servir no dia a dia que as soluções para os problemas encontrados virão naturalmente de acordo com o seu uso. Mas lembre-se sempre, é um JEEP.
JEEP é hobby, é paixão é pura curtição. Quando vc passa em um lugar movimentado com um automóvel novo ninguém olha porque é mais um passado, é normal. Mas se vc passa em um Jipinho bem cuidado todos olham, porque chama atenção. Quanto mais velho o Jeep, mais curiosos ele atrae.
Aproveite, curta o seu Jeep e seja FELIZ.
ricleite
09/06/2007, 09:51
Car felipemendes. Eu usava o meu jeep 1966 com mecânica original para ir do flamengo até Niterói todo dia ( de 1999 a 2005 ), passava pela ponte a 50 por hora , é lógico que o jeep se tremia todo principakmente quando era ultrapassado por uma carreta no vão central da ponte. Era pura aventura. Hoje tenho saudade daquela baderna do Rio.
Estou com o mesmo jeep, com a mesma mecânica quase sem problemas
Parabéns.
Lucas Nassif
09/06/2007, 13:55
... mas eu não uso.Se chover, choveu.
Esse é o Cacá que eu conheço.....:lol::mrgreen::twisted:
[]'s com o lineu toodo moiado por dentro, e o Cacá nem fudeno!!
Amigos,
Daqui a pouco tempo, meu jeepinho finalmente ficará pronto (:dance:), e, como vários aqui, pretendo usá-lo todo dia pra ir trabalhar. Este tópico não faria sentido se não estivéssemos falando de um JEEP, certo :wink:? Então, pro pessoal que realmente usa a viatura todo dia, tenho algumas perguntas:
Rapaz, isso me lembra os anos 2000... um CJ-5 foi meu primeiro carro, faz tudo, durante 02 anos. Mecânica OHC original, freio a disco nas quatro rodas, capota fixa... fantástico!!!!:palmas:
Vamos ver se consigo lhe ajudar...:arrow:
Claro que tem que colocar numa bolsa. Mas como fazer pra bolsa não ser roubada no sinal? (Rio de Janeiro é f...). Alguém já colocou um bagageiro tipo estes: http://www.thule.com/Thule/ProductListPage____25789.aspx ? O que leva à segunda pergunta:
Como está projetado o compartimento traseiro?:?:
Opções que eu vejo (todas com tranca e cadeado; presos ao assoalho, com parafuso de cabeça lisa por fora + porca travante e loctite por dentro):
- console central
- caixa de ferramentas sob o banco traseiro
- caixa de ferramentas sob o banco do carona
- caixa traseira
Faça uma vedação adequada, com borracha nos cantos. Ou pesquise aqueles trunks usados nas caçambas das pickups...:idea:
Eu sou partidário da idéia de capota presa na gaiola. Economize as latinhas de capotas com armação, invista numa gaiola. Faça a cobertura em módulos (toldo, janelas, laterais traseiras e tampo traseiro).:concordo:
Normalmente eu retiraria somente as laterais e o tampo. Andaria com o toldo... em caso de chuva, se fizer um sistema com velcros, em menos de 05 minutos está tudo de volta no lugar.:dance:
Acho mais prático que aquelas ferragens toda fazendo barulho... fora o risco no caso de capotamento.:parede:
Talvez... Mesmo com capota fixa, eu invarialmente chegava sujo de graxa na faculdade... uma capa de banco ajudaria!!!:!: Limpar o cinto com regularidade também...
Fora o cheiro de gasolina, por causa do tanque embaixo do assento...:mrgreen:
Em usava um walkman com caixas de som de computador... não tinha $$ para o som....:oops:
Funcionava razoavelmente. O ruim era o processo de ligar / desligar. Ficavam no bolso da porta do motorista, direcionadas para cima.
Gosto daqueles suportes de caixa de som para o santo antônio. Acredito que com o toldo sempre montado, apresentarão uma acústica razoável...:pensativo:
5 - Em caso de colisão leve, imagino que um jeep mal arranhe. A informação procede ou o jeep tem algum ângulo mais "vulnerável"?
Vacilei num farol, na Av. Helio Pelegrino. Arrastei a lateral de um gol quadradinha a uns 10km/h. Quase rasgou a lateria... dele!!!:mrgreen:
O parachoque do CJ nem entortou. O ângulo vulnerável do CJ é o próprio motorista... que absorve todo o impacto na colisão. Se for andar de capota baixa, cuidado com retrovisores de ônibus e objetos voadores. Se puder, use óculos...:concordo:
Eu acrescento bancos confortáveis... um isolamento termo-acústico, dependendo do uso da viatura, poderia ser considerado.:idea:
Por vários dos motivos levantados por você, recentemente desisti de montar um CJ para o dia a dia. Comprei uma Camper.:shock:
Mas futuramente volto aos CJ... eita coisa boa!!!!:palmas:
Abs e sorte!!!
Rodolfo Ourique
10/06/2007, 01:45
Caro Felipe,
Também possuo um Jeep Ford original e uso no dia a dia, não vejo problema algum em usá-lo diariamente. Pra começo de conversa, aconselho a colocar uma capota que seja conversível que vc coloca em menos de 1 minuto. Vc não chega sujo ao trabalho não. A papelada, o rádio e outras parafernálias ficam em um console entre os bancos que fiz copiando o americano Bestop.
Se quiser mais dicas entre em contato, pq também moro no Rio...aliás outra coisa, por incrível que pareça nunca mexeram no meu Jeep!!!
Abção,
Sergio Rocha
10/06/2007, 13:11
No meu jeep o único lugar que não molha, é dentro de uma caixa de sorvete que mantenho entre o bco do motorista e a lateral.Nela guardo os doctos.
Solução simples e de graça.:mrgreen:
[]'
Felipe,
a única coisa é que jipe não dá pra estacioanar na rua, tem que ser em estacionamento, obrigatoriamente. Além disso não dá pra deixar nada de valor dentro.
A capota conversível não demora muito para fechar, isso não é problema.
Pra ficar mais confortável, se der, instala feixes de mola da Toyota Bandeirante.
Mas tudo isso não é problema.
Porém, o grande problema do jipe com motor Geórgia OHC 2.3 é o alto consumo. 5 Km/l é de matar qualquer um...
[]'s.
Oi Felipe!
Guarde tudo em um saco plástico grosso e enfie na caixa de ferramentas.
Eu tenho a conversível (guardada). Tirei do Jeep e coloquei o toldo. A capota leva uns 5 minutos pra vc subir, não mais que isso, mas eu não uso.Se chover, choveu.
Sim, acontece. Arrume um jaleco e resolva seu problema facilmente. Subiu no Jeep? põe o Jaleco. Desceu, tira. Não se esqueça de pentear o cabelo :mrgreen:
Walkman, marca notória da Sony, inventado por Akio Morita em 1980. Usa pilhas AA comuns e ninguém quer, portanto, não roubam. Use somente o fone do ouvido direito e evite multas 8)
Pense positivo: isso nunca irá acontecer com vc. Se acontecer, não é O QUANTO amassa um ou outro e sim quem tem razão e que não tem. De qq maneira, Jeep é de lata e tomóve é de prástico. Vantagem pra vc.
Tem quem gosta, tem quem tira a capota e aproveita o que o Jeep oferece de melhor: o vento.
Não por isso, Felipe. Coloca logo esse Jeep pra rodar e esqueça todas as suas dúvidas acima.
Abração, bom finds.
Cacá
Rapaz, quando eu subo no meu jeep pra andar, seja por qualquer motivo for, só uma coisa passa na minha cabeça...
Felicidade! O resto não tem a menor importância...
Rapaz, quando eu subo no meu jeep pra andar, seja por qualquer motivo for, só uma coisa passa na minha cabeça...
disse tudo :concordo:
valdir rainer
10/06/2007, 20:53
Caramba essa frase eu quero assinar em baixo.:concordo:
Falou tudo e mais um pouco.:palmas:
[quote=PRK-JEEP;408117]
Tem quem gosta, tem quem tira a capota e aproveita o que o Jeep oferece de melhor: o vento !
x 2 ... pura diversão 8)
Ei Varela, mandou bem !!! :concordo:
x 2 ...
[quote=PRK-JEEP;408117]
Tem quem gosta, tem quem tira a capota e aproveita o que o Jeep oferece de melhor: o vento !
x 2 ... pura diversão 8)
Ei Varela, mandou bem !!! :concordo:
x 2 ...
CARAMBA, AONDE EU ASSINO???
O Varela matou a pau mesmo.
Pode ser adotada como a frase lema do Fórum 4x4Brasil.
Thiago Serpa
14/06/2007, 21:58
Cara.. eu usei meu CJ durante quase um ano como o carro do dia a dia...
Como lembrado acima, não esqueça de pentear o cabelo. Andar com o Jeep aberto no dia a dia é saudável, desestressa, mas dá um bronzeado no rosto e nos braços, sugestão, boa, um boné e filtro solar com o sol a pino...
Experiência de quem já pegou engarrafamento no centro da cidade com sol de meio dia... Se os bancos forem de couro ou curvim prepare-se, eles esquentam.. uma sombra para estacionar é sempre bem vinda...
É bom ver se o perfume natural do jeep não vai pegar nas roupas, afinal ir pro trampo cheirando gasolina não é muito bom... minhas calças que o digam...
Cuidado com o "happy hour" depois do expediente...
Mas como todo bom jipeiro, certeza que você não vai se importar muito com isso tudo, afinal, não importa onde for o CJ sempre rouba a cena na rua e jeep é jeep...
PS: mantenha o telefone do meca sempre à mão, vai que o bixo resolve empacar no meio da rua!!
Lucas Nassif
14/06/2007, 22:42
O segredo p/ andar de jeep no dia a dia é tipo o que o varela disse: é pegar a chave, subir no jeep, ligar o motor e acelerar sem se importar pro resto, afinal, vc tá no carro do século, está de Jeep!!
[]'s
Caramba, vejo vc´s falarem isso e me dá uma inveja, pois ainda não pude andar com meu jipe e desfrutar toda essa liberdade. Quando eu o comprei, já foi pra reforma e vai fazer quase um ano que estou na pendenga, rs... Mas eu chego lá. Inté.
Oi Felipe. Meu CJ também foi meu primeiro carro e era o carro do dia por dois anos e meio e final de 2005 voltou a ser por mais seis meses, sendo que eu rodava na época uma média de 60Km por dia. O detalhe era que eu tinha um tempo mínimo para me deslocar de um lugar para o outro, então fritava o coitado!!!
Mas como o Varela disse aqui e eu sempre digo para minha mãe (que não entende quando largo o carro 'confotável' na garagem e vou trabalhar de jeep): 'o dia que ando de jeep é um dia mais feliz!'
Porém suas dúvidas são pertinentes, então vamos lá:
Amigos,
Claro que tem que colocar numa bolsa. Mas como fazer pra bolsa não ser roubada no sinal? (Rio de Janeiro é f...). Alguém já colocou um bagageiro tipo estes: http://www.thule.com/Thule/ProductListPage____25789.aspx ?
Eu trancava tudo na caixa de ferramentas embaixo do banco do passageiro. Após a reforma não terei mais essa caixa, mas vamos fazer uma ao lado da tampa traseira.
Outra opção é arrumar a fechadura do porta-luvas, mas aí depende da quantidade de papel que você leva! risos!
Quanto à bolsa, meu jeep andava sempre tão cheio de tranqueiras, que até alguém conseguir achar a bolsa a polícia já teria chegado... (até no RJ...)
O que leva à segunda pergunta:
Minha capota era fixa, 5 janelas. Optei por ela na época justamente por ser meu carro do dia-a-dia. Quando táva tempo bom abria o para-brisas (escamoteável) e subia todas as janelas: parecia jeep de safári. Mas agora vai ter só toldo... e vou comprar uma roupa de motoqueiro! hahahaha!
ACONTECE SIM!! Eu deixava sempre um camisão nele, para não sujar minhas roupas. Já o cheiro não tem como: é cheiro de gasolina do tanque misturada com óleo do câmbio... risos! Na época eu trabalhava no TRT aqui de Campinas, então imagina a cara dos juízes eu chegando toda 'no protocolo' (tailleur, salto, etc...) E AQUELE PUSTA CHEIRO DE JEEP! HAHAHHAHA!
Nunca nem tentei! Acho que só com fone de ouvido mesmo! Ou então uma sonzêra animal, daquelas tipo pickup de rodeio mesmo!hahahhah!
Uma vez o trânsito parou e um mané desatento num chevette bateu na minha traseira... Acabou com a frente do chevetinho! O Jeep? Quebrou a lanterninha trazeira... e o cara pagou!! hahahahah!
Bancos: isso é MUUUUITO importante! E pneus, que tem que ser pneus para asfalto, pois os outros vão 'pular' demais... (hahahah! Uma vez fui de Campinas a SP calçando frontieras... fazer o quê? Necessidade né?)
Abraços e qq coisa grita aí!
Meu Jeep é o meu primeiro carro e também uso para o dia a dia. Mas só quando ele deixa... as vezes ele prefere descansar no estacionamento. Ou até mesmo no meio do trajeto. :D :D
Aprendi na raça: sempre tenha o cartão do seu mecânico e de guincho(s) na carteira. E sempre saia com o celular. :D
Uma vez, quando estorou o diferencial traseiro no meio da avenida, eu não tinha nem telefone de guincho/mecanico, nem aparelho celular para ligar. Foi feio ter que segurar o triangulo na mão, levantando pro alto e fazendo sinal de telefone \m_ no meio do trânsito pra alguém me emprestar um (e por sorte um nobre camarada cordialmente emprestou). :mrgreen:
Sempre parei meu Jeep na rua. Nunca mecheram, mas quando paro aqui em frente de casa, as vezes tem uns manés que apertam a busina! Hehehe
Antes de colocar SOM no porta luva, eu deixava uma nota de 5 reais dentro com a fechadura aberta para fazer um teste. Ficou assim por alguns meses. Acredite, nunca roubaram. Se não roubaram, é pq ninguém nunca abriu o porta luva pra ver o que tem dentro. Ou então o cara fico com pena de mim, vai saber.... :pensativo:
Isso pq na época usava toldo. Hoje uso uma capota fixa fudida sem janelas da frente (por causa do inverno).
Também deixo meu macaco hidráulico torre na caixa de ferramentas e está lá até hoje, espero. Hehehe... brincadeira, está lá sim! :D
Uma fechadura na caixa de ferramentas é uma boa. Estou pra colocar uma por prevenção e pra ficar mais sussegado.
Agora, não é uma boa colocar fechadura em tudo quanto é lugar. Pq, além de você ter um puta molho de chave, só a fechadura do porta-luva já o suficiente pra encher o saco de abrir e fechar toda hora que entra e sai.
Já o SOM, coloquei 2 falantes 6x9 de 70W RMS embaixo do painel e é suficiente. Também achava que o som ia ficar baixo/ruim, mas está muito bom.
Não sabia dessa possibilidade da roupa ficar suja de fuligem de escapamento e poluição. Mas de graxa é comum. Como meu CJ é à álcool, não pega cheiro, apesar de feder álcool quando dirigo (pena que não me deixa embreagado). :lol:
De fato, o Varela disse tudo! :concordo:
Não há nada melhor que sentar no banco do motorista, acender um cigarro, ligar o som e sair por ai pilotando.
Essa é a minha motivação para ir à faculdade todos os dias! O problema é que não vejo a hora de ir embora! hehehe :lol:
Abraços e boa sorte! :concordo:
cmte_carvalho
16/06/2007, 19:13
Caramba, vejo vc´s falarem isso e me dá uma inveja, pois ainda não pude andar com meu jipe e desfrutar toda essa liberdade. Quando eu o comprei, já foi pra reforma e vai fazer quase um ano que estou na pendenga, rs... Mas eu chego lá.
Fique tranqüilo GBarros: ao menos você sabe que a espera é por uma boa razão e que quando for digirir o veículo ele estará novinho em folha!
No meu caso, o capital é restrito então tenho que ir fazendo os serviços aos poucos (poucos mesmo!). Comecei tirando uns arranhões, uma mossa (não confundir com mulher nova) no paralama dianteiro esquerdo e pintando a faixa preta central sobre o capô. Depois troquei o óleo, filtro de óleo, etc... Por agora só serviços "pequenos". Quero mesmo é poder separar a carroceria do chassis e efetuar uma revisão/re-pintura geral pois a parte inferior já apresenta alguns pequenos pontos de ferrugem e de exposição do metal. :-(
Odeio ferrugem, ainda mais quando ela agride o THUNDERBOLT! :evil::evil:
Porém tenho fé de que num futuro próximo a oxidação será apenas mais um fato passado no meu Jeep! :-)
Até!
Galera pegando uma carona no tópico do colega, se ele permitir é claro, acabei de comprar meu primeiro Jeep, e consegui tirar muitas dúvidas nesse tópico, apesar de ter outro carro estou pensando seriamente em usar o Jeep no dia a dia!
E aí Cadu, beleza?
...apesar de ter outro carro estou pensando seriamente em usar o Jeep no dia a dia!
Faça isso, vc nao ira se arrepender. É uma terapia e tanto :dance:
Abração, boa semana pra vc.
Sidnei Diogo
17/06/2007, 22:43
Galera pegando uma carona no tópico do colega, se ele permitir é claro, acabei de comprar meu primeiro Jeep, e consegui tirar muitas dúvidas nesse tópico, apesar de ter outro carro estou pensando seriamente em usar o Jeep no dia a dia!
Cadú, vai fundo cara; utilizo o Falcão dentro da cidade há mais de 4 anos. Só tiro a Pajero pra estrada ou compromissos com a família (não cabem todos). E a propósito: Instalei alarme de presença (não sei o nome certo) e alguns outros macetes para minimizar os riscos de roubo. A galera me tira o maior sarro por causa disso mas, o importante é que fiquei mais tranquilo depois que instalei.
[ ]'s
Só tiro a Pajero pra estrada ou compromissos com a família (não cabem todos).
Fala a verdade, não tem sensação melhor que andá de jipe, né Sidnei??? Tenho uma Palio Adventure com ar, direção, vidro, trava, etc, etc. Má quê, vou de Jeep que é muito mió :dance:.
[s],
Sidnei Diogo
17/06/2007, 23:40
Fala a verdade, não tem sensação melhor que andá de jipe, né Sidnei??? Tenho uma Palio Adventure com ar, direção, vidro, trava, etc, etc. Má quê, vou de Jeep que é muito mió :dance:.
[s],
Concordo plenamente. Capota baixada, para-brisa basculado, Ray-ban, boné, e bermuda (e se possível com o porta-latas cheio).
:concordo:
felipemendes
18/06/2007, 10:56
boné, e bermuda (e se possível com o porta-latas cheio).
Pra ir trabalhar??? :shock: :putz:
Ou pra ser demitido de vez??? :mrgreen:
[]s e obrigado pelas dicas de todos!
Pois é, eu estou tentando me preparar, para parar a viatura de rua e passar a andar só de jeep...
Sidnei vou colocar a viatura no dia a dia, a proposito do alarme de presença vale a pena? Fica eficaz? Gostaria de umas dicas suas??? To pensando em colocar no meu Jeep também!!! :concordo::concordo::concordo:
Marcos ET
20/06/2007, 11:21
... O ângulo vulnerável do CJ é o próprio motorista... que absorve todo o impacto na colisão. Se for andar de capota baixa, cuidado com retrovisores de ônibus e OBJETOS VOADORES. Se puder, use óculos...:concordo:
Ow, nao se preocupe... parei de dar vôo rasante... rsrsrsrsrs
Meu amigo, Jeep no Rio de Janeiro.. no dia a dia... complicado! eu só andava de Jeep no interior do Rio (Penedo, Itatiaia, Quatis, Porto Real....) na Capital tem q ter muuuuita coragem..... boa sorte!
[]'s
Sidnei Diogo
20/06/2007, 13:19
Sidnei vou colocar a viatura no dia a dia, a proposito do alarme de presença vale a pena? Fica eficaz? Gostaria de umas dicas suas??? To pensando em colocar no meu Jeep também!!! :concordo::concordo::concordo:
Comigo aconteceram (a às vezes ainda acontecem) 2 problemas:
1- Quando passa algum caminhão ou coisa do tipo que desloca muito o ar ao lado do Jeep, as janelas vibram e às vezes dispara o alarme.
2- Meu Jeep já deu pane elétrica na trilha (dentro d'água) por causa do alarme (mas isso foi porquice do eletricista).
Sidnei Diogo
20/06/2007, 13:23
Minha mensagem foi cortada; Aí vai o restante
Uma dica: Peguei o fio do alarme que aterra a bobina e passei-o por uma daquelas chaves-alavanca, do tipo usada para farol de milha. Com isso, além de não ficar na trilha por causa do alarme, ainda consegui um excelente freio de emergência. Se o Jeep destrambelhar, vc aciona a chave e o bicho estanca no lugar. Depois, para melhorar, troquei a chave por um botão de emergencia. Ficou muito bom.
Minha mensagem foi cortada; Aí vai o restante
Uma dica: Peguei o fio do alarme que aterra a bobina e passei-o por uma daquelas chaves-alavanca, do tipo usada para farol de milha. Com isso, além de não ficar na trilha por causa do alarme, ainda consegui um excelente freio de emergência. Se o Jeep destrambelhar, vc aciona a chave e o bicho estanca no lugar. Depois, para melhorar, troquei a chave por um botão de emergencia. Ficou muito bom.
Valeu vou anotar suas dicas e vou levar a viatura para colocar esse alarme, se puder postar uma foto do botão de emergencia que vc colocou!!!!
jeeponga
21/06/2007, 09:50
Andar de Jeep é uma terapia contra o estres do dia a dia.
Estou com o meu 50 reformado a 6 meses, e ando a maior parte do tempo com ele.
Porém tenho medo de deixa-lo na rua, pois foi um sacrificio reforma-lo e tenho muito carinho para com ele (a minha mulher que o diga, haja ciume).
Cheiro de gasolina é perfume.
Como já disseram, não saio sem um celular e o numero do meca e do guincho.
[]'s
Alguém tem seguro contra terceiros, com direito a guincho?
Recomendam?
e o valor?
[]'s. Antonio.
Sidnei Diogo
21/06/2007, 13:02
Valeu vou anotar suas dicas e vou levar a viatura para colocar esse alarme, se puder postar uma foto do botão de emergencia que vc colocou!!!!
Cadu: Blz? A imagem tá muito ruim (tirei c/ celular), mas...
85434
Abs
Alguém tem seguro contra terceiros, com direito a guincho?
Recomendam?
e o valor?
[]'s. Antonio.
Só não recomendo a Alpha.
Precisei acionar o seguro contra terceiros e foi um quiprocó por causa de ninharia... :putz:
Sidnei Diogo
21/06/2007, 13:08
Alguém tem seguro contra terceiros, com direito a guincho? Recomendam? e o valor? Antonio.
Fica mais barato Vc comprar o SEU próprio guincho :mrgreen::mrgreen:
Cadu: Blz? A imagem tá muito ruim (tirei c/ celular), mas...
85434
Abs
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: Valeu ta meio fosco mas deu pra ver!!!! Vou pedir ao meu mecanico para fazer isso pra mim!
Só não recomendo a Alpha.
Precisei acionar o seguro contra terceiros e foi um quiprocó por causa de ninharia... :putz:
Eu usei o seguro para terceiros da Alpha duas vezes.
Sem problemas...:pensativo:
Futuramente vou fazer novamente, assim que chegar em SP.
Mas ainda não fiz a pesquisa. Qual está usando agora Nero?:?:
Abs,
tenho um seguro do banco q me da direito a guincho hehehe , entao trankilo , seguro contra terceiros queria fazer tb , mas nunca consegui uma corretora boa aki pelo rj .. bom , eu so tenho o cj praticamente , entao faço tdo com ele .. pra ter uma ideia trabalho a 55 kilometros de casa , na reduc ,normalmente vou de onibus da empresa , mas pelo menos 2 vezes por semana vou de cj . meu carro rodava em media 1000 km por semana , hj ta rodando menos , mas nunca tive problema .. Olha q ja deixei a chave na igniçao duas vezes hahahaha .
MEU PRIMEIRO DIA DE JEEP!!!!!
Bem, ontem deixei a Eco sport na garagem e fui trabalhar de jeep... saí de casa logo cedo e fui resolver uns problemas, peguei um transito filho da mãe logo cedo (quando estou com outro carro isso nunca acontece nesse horário). Antes de chegar no trabalho passei em um lava jato de um amigo e mandei da um trato na viatura das rodas à capota com direito a motor e fundo!!!! Até aí tudo bem, quando foi por volta das 16:00 o cara do lava-jato levou o carro pra mim, estavionei o carro e voltei ao trabalho!
Por volta da 19:30, sai do serviço... quando liguei o carro, senti algo estranho parecia que tava engasgando, mas pegou de primeira, imaginei que estivesse frio, esperei uns 03min. com o motor ligado, arranquei e fui embora!!!!
Cada vez que eu parava em um sinal o carro morria...:pensativo::pensativo::pensativo::pensati vo: aí começou a via sacra... morre liga, liga morre... até que derrepende a bateria foi para o saco!!!! :evil::evil::evil: Conclusão fiquei parado no meio da avenida, mas como Deus é muito generoso, passou um cara com uma Pagero que tinha uma sinta, demos um tranco e o carro pegou, fui pra casa com um pé no acelerador e outro no freio (quando o sinal fechava). Chegando em casa não perdi tempo abri o capô e fui ver o que estava acontecendo, olhei distribuidor - cabo de vela - filtro de ar - tudo que possa se pensar!!!! Resolvi olhar o parafuso da mistura do carburador, acreditem que o problema estava ali, ele estava praticamente todo aberto por isso o carro não firmava, regulei e voltou tudo ao normal!!!:dance::dance::dance:
Para ser sincero, na hora dos acontecimento fiquei puto todo mundo passando e olhando aquela merda (tem sempre um engraçadinho que grita alguma merda)... fazer o que fiz de conta que não era comigo!!!! Mas depois que cheguei em casa conversando com minha esposa acabei dando muitas risadas!!!! Mas apesar de ser apenas o 1º dia, não vou desistir se precisar até empurro chamo guincho o que for... o que vale é ir de Jeep!
Cadu,
pense que esse problema poderia acontecer com qualquer carro com carburador...
Mantendo a mecânica em dia, é só alegria...
Não desista não:discordo:
um abraço.
Antonio.
Bem, ontem deixei a Eco sport na garagem e fui trabalhar de jeep... saí de casa logo cedo e fui resolver uns problemas, peguei um transito filho da mãe logo cedo (quando estou com outro carro isso nunca acontece nesse horário). Antes de chegar no trabalho passei em um lava jato de um amigo e mandei da um trato na viatura das rodas à capota com direito a motor e fundo!!!! Até aí tudo bem, quando foi por volta das 16:00 o cara do lava-jato levou o carro pra mim, estavionei o carro e voltei ao trabalho!
Por volta da 19:30, sai do serviço... quando liguei o carro, senti algo estranho parecia que tava engasgando, mas pegou de primeira, imaginei que estivesse frio, esperei uns 03min. com o motor ligado, arranquei e fui embora!!!!
Cada vez que eu parava em um sinal o carro morria...:pensativo::pensativo::pensativo::pensati vo: aí começou a via sacra... morre liga, liga morre... até que derrepende a bateria foi para o saco!!!! :evil::evil::evil: Conclusão fiquei parado no meio da avenida, mas como Deus é muito generoso, passou um cara com uma Pagero que tinha uma sinta, demos um tranco e o carro pegou, fui pra casa com um pé no acelerador e outro no freio (quando o sinal fechava). Chegando em casa não perdi tempo abri o capô e fui ver o que estava acontecendo, olhei distribuidor - cabo de vela - filtro de ar - tudo que possa se pensar!!!! Resolvi olhar o parafuso da mistura do carburador, acreditem que o problema estava ali, ele estava praticamente todo aberto por isso o carro não firmava, regulei e voltou tudo ao normal!!!:dance::dance::dance:
Para ser sincero, na hora dos acontecimento fiquei puto todo mundo passando e olhando aquela merda (tem sempre um engraçadinho que grita alguma merda)... fazer o que fiz de conta que não era comigo!!!! Mas depois que cheguei em casa conversando com minha esposa acabei dando muitas risadas!!!! Mas apesar de ser apenas o 1º dia, não vou desistir se precisar até empurro chamo guincho o que for... o que vale é ir de Jeep!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
SEJA BEM-VINDO À VIDA DE AVENTURAS!
joão k. chikui
22/06/2007, 18:15
Cadu, de tudo isso ficou algo que só com o tempo vc ia perceber:
Sempre um jipeiro ajuda o outro, independente da marca . Aliás, digo mais, sempre que dá, um jipeiro ajuda alguém em dificuldades, mesmo que não seja jeep.
joão k. chikui
22/06/2007, 18:20
Cadu, de tudo valeu para vc sentir como é o espírito jipeiro: Viu alguém em dificuldade, ajuda(mesmo que não seja outro jipeiro, lógico que se for, ajuda com mais prazer)
Cadu, viu só!!!!
Ele está te testando e, vc está passando tranqüilo pelo teste!!!
Amanhã, olhe bem na frente de sue Jeep, ele vai estar com um sorriso na grade, de felicidade, pelo banho e pelo teste que te provou.
Abraços e percistência.
Kim.
Galera realmente fiquei impressionado com tal situação e olha que ja vivi muitas assim, mas nunca no transito, na verdade esse é meu primeiro jeep, sempre fui apaixonado por moto, sou piloto de Rally filiado a Confederação Brasileira de Motociclismo CBM, nesse meio ja estive em muitas situações diversas fui ajudado e ajudei muita gente, ontem à noite passou um filme na minha cabeça, teve uma vez que abandonei uma prova para ajudar um rapaz que nunca tinha visto!!! Mas ontem o cara parou no meio do transito ligou o alerta da Pagero, nem me perguntou direito o que tinha acontecido e já se ofereceu para me rebocar até em casa!!!
Mas isso mostra que nesse mundo existe muita gente de bom coração! Tive certeza novamente após o acontecimento de ontem!
Apesar de tudo, parece até brincadeira (PENSEM NUM CARA FELIZ)!!!!
:-D:-D:-D:-D:-D
Hum....:pensativo:
Andar de Jeep no dia-a-dia tem seu charme!! Isso é inegável!!:palmas:
E com certeza lhe trará muitas histórias para contar...:mrgreen:
Mas é preciso ser realista.
Dependendo do tipo de trabalho e da REAL necessidade do carro como MEIO de TRANSPORTE (e não diversão...) a brincadeira pode render sérios prejuízos...:parede:
Minha vida de universitário com CJ-5 foi espetacular!!!!:dance:
Minha atual vida profissional com o mesmo seria uma tortura.:roll:
Já a Azulinha, que tinha mecânica "mudernizada" e cabine fechada, são outros 500...:concordo:
Abs,
Sidnei Diogo
23/06/2007, 07:17
Galera ...
Apesar de tudo, parece até brincadeira (PENSEM NUM CARA FELIZ)!!!!
:-D:-D:-D:-D:-D
Talvez para alguns "jipeiros" (não confundir com JEEPEIROS), andar de JEEP possa ser uma aventura radical sujeita a toda espécie de interferência das "SOMBRAS". Mas não tem nada disso. Se sua viatura for realmente bem cuidada, vc não terá maiores inconvenientes do que teria com uma BMW conversível. (e uma BM não chegaria nem na entrada de uma trilha rsrs)
O FALCÃO (meu CJ) só não roda na cidade ou estrada, às segundas-feiras porquê detono pá valer no FDS e, rigorosamente, deixo-o no estaleiro - lavando, lubrificando, encerando (vc não faz idéia de quanto a cêra ajuda na manutenção) e revisando.
Parece contraditório um Willys em trilha pesada e shopping ao mesmo tempo, não?
Algumas fotos...
85636 8563785638 85639 85640
Sidnei Diogo
23/06/2007, 07:39
Um dia, ao sair para o trabalho, teremos de enfrentar o trânsito. É inevitável... Há!!!... Essa tal de tecnologia:mrgreen:
85641 85642
Mazaropi-RJ
25/06/2007, 11:28
´uma baita angustia, ver o Kutruco lá na oficina e vc não poder fazer qse nada para acelerar o processo. Entre pintura e mecânica serão 4 longos meses pela frente ainda mas eu chego lá. Quanto 'a capota conversível, a mesma não faz mto volume na parte traseira ?
Galera fechei a semana com chave de ouro!!!! Não poderia de passar aqui no tópico para relatar!!!!
Fui para minha primeira trilha (de nível 01) neste domingo, depois de andar por uma subida cheia de erosões e pedras o suborte do bujão do filtro de óleo se soltou (serviço mal feito do mecânico que deixou mal apertado) e simplesmente a mangueira que sai desse suporte e conecta no motor acabou estorando, conclusão fiquei à pé!!!!
Mas como tinha deixado falado com a Galera do Jeep Clube que estaria naquela região... liguei um rádio e pedi meu amigo Helder para vir me resgatar!!!!
Acabei voltando rebocado por um troller, a mandei a viatura para outro mecânico é claro!
Lucas Nassif
25/06/2007, 16:53
Galera fechei a semana com chave de ouro!!!! Não poderia de passar aqui no tópico para relatar!!!!
Fui para minha primeira trilha (de nível 01) neste domingo, depois de andar por uma subida cheia de erosões e pedras o suborte do bujão do filtro de óleo se soltou (serviço mal feito do mecânico que deixou mal apertado) e simplesmente a mangueira que sai desse suporte e conecta no motor acabou estorando, conclusão fiquei à pé!!!!
Mas como tinha deixado falado com a Galera do Jeep Clube que estaria naquela região... liguei um rádio e pedi meu amigo Helder para vir me resgatar!!!!
Acabei voltando rebocado por um troller, a mandei a viatura para outro mecânico é claro!
Legal, pelo menos vc sintiu o clima de trilha!!! (Ou nem deu??:cool:)
Agora manda o Jeep prum meca, e a conta pro outro!! :mrgreen:
ABrasssssssss:concordo:
Primeira lição, trilha sozinho nem pensar... :-))
Meu amigo Varela essa trilha conheço a muito tempo, uso ela para treinar com a Moto (para as provas de Rally), apesar de não ter levado ninguém tinha deixado combinado com o pessoal do clube que qualquer detalhe errado ligaria para eles!!! mas valeu pela dica, com certeza não vou me esquecer disso!!!! :concordo:
Legal, pelo menos vc sintiu o clima de trilha!!! (Ou nem deu??:cool:)
Agora manda o Jeep prum meca, e a conta pro outro!! :mrgreen:
ABrasssssssss:concordo:
Lucas ainda bem que ele quebrou na saída da trilha.... :mrgreen::mrgreen:
X 1.000!!
Mesmo que a trilha seja conhecida, o carro ainda não é... e mesmo quando for: e se você tiver um mal-estar na trilha? E se o rádio e/ou celular não funcionarem?
Amigo, não queremos te dar um banho de água fria, apenas dividir humildemente nossa experiência de que 'shits happen'!!
Fora isso, espero que logo você sinta todo o tesão de comandar seu jeepão pelas trilhas!
Abraços!
é verdade, não é seguro fazer trilhas ou passeios "longe" sozinho
nao posso dizer que nunca fiz, claro que ja
por sorte nunca deu merd@ longe de casa quando estava sozinho
de preferencia a locais onde bastante gente frequenta e/ou que seja bem perto(é o caso do "las acacias" aqui, onde tem dunas, erosões, valas, buracos, e um pouco de lama tambem)
ou então chame pelomenos mais um jipe pra ir junto, uma moto, ou coisa do tipo
e outra, começa ja a meter a mão na massa, e carregar as ferramentas contigo no jipe, pra nao ficar "empenhado" por qualquer motivo
espero ter contribuido
[]´s
Galera com certreza a opinião de vocês vale e muito, "por isso que participo desse fórum" mas essa trilha que me comentei é praticamente dentro da cidade é apenas uma subida com erosões e valas, a galera aqui usa para testar os carros mesmo... até porque se estivesse muito afastado e rádio e celular não pegariam, queria apenas testar o carro para indentificar problemas como esse!
:concordo::concordo:
Galera com certreza a opinião de vocês vale e muito, "por isso que participo desse fórum" mas essa trilha que me comentei é praticamente dentro da cidade é apenas uma subida com erosões e valas, a galera aqui usa para testar os carros mesmo... até porque se estivesse muito afastado e rádio e celular não pegariam, queria apenas testar o carro para indentificar problemas como esse!
Nós entendemos perfeitamente isto Cadu, não entenda isto como um puxão de orelha, mas esta semana ainda estamos com o espírito da segurança acentuado em virtude do acidente do Gilvan e sempre é bom lembrar o que devemos ou não fazer...
É aquela velha história, mesmo para ir a padaria coloque o cinto, basta uma pequena erosão e podemos ter uma grande encrenca...
Pensando melhor :idea: e "lembrando desse acidente" acho que acabei vacilando mesmo!!! Na proxima vai ser diferente no mínimo com mais um carro na retaguarda!!!!
...e não esqueça:
alicate;
chave de fenda;
arame e
silver tape!
Humm... talvez eu tenha me expressao mal...:pensativo:
Mas o fato é que usar o MESMO 4x4 para o dia-a-dia e trilhas, às vezes não é a melhor escolha.:idea:
Alguns exemplos::arrow:
- imagina um médico de branco, indo trabalhar segunda-feira de manhã na viatura toda suja de barro pós trilha... será que vai sujar? Se for fechada ainda ajuda... mas aberta...:mrgreen:
- o pneu furou na trilha. O vendedor comercial precisa visitar clientes logo pela manhã. E quando vai sair, percebe que está baixo... lá no chão... e ainda vai ter de andar bons quilômetros com a viatura cheia de barro antes de lavar... prejudicando freios, rolamentos...:putz:
Por isso eu digo. É possível usar o CJ no dia a dia e em trilhas. Sim é. Mas ciente das limitações que essa escolha implica...:concordo:
Abs,
felipemendes
03/07/2007, 12:57
Falamos algum tempo atrás sobre alarmes, e estou projetando um imobilizador ativado pelo celular. Mas estou com dúvida justamente na parte de imobilizar.
No meu jeep, o motor é carburado, então teria que cortar a ignição ou a gasolina. Alguém sabe uma boa maneira (=peça de carro velho) de cortar um dos dois fechando um contato elétrico?
Abraço a todos!
Lucas Nassif
03/07/2007, 13:05
Falamos algum tempo atrás sobre alarmes, e estou projetando um imobilizador ativado pelo celular. Mas estou com dúvida justamente na parte de imobilizar.
No meu jeep, o motor é carburado, então teria que cortar a ignição ou a gasolina. Alguém sabe uma boa maneira (=peça de carro velho) de cortar um dos dois fechando um contato elétrico?
Abraço a todos!
Uai, IMHO aquelas 'chave geral' serve. Meu tio tem uma no opala dele!!
É aquela que vc esconde em algum lugar (no jeep é meio dificil) e tem ON/OFF!
Nesse caso ela corta a ignição!! Aki em PL uma dessas tá por 90 conto! Ainda coloco um desses!
Abrasssss
felipemendes
03/07/2007, 14:30
Estava pensando em alguma coisa atuada por corrente elétrica. Uma solenóide pra cortar a gasolina pro motor ou pra cortar a corrente pra bobina. Mas não adianta ser operada por botão.
Lucas Nassif
03/07/2007, 14:41
Estava pensando em alguma coisa atuada por corrente elétrica. Uma solenóide pra cortar a gasolina pro motor ou pra cortar a corrente pra bobina. Mas não adianta ser operada por botão.
Põe aquele bloqueador via satelite então. Tinha ele na S10 e tenho na Toy!!
(só nao sei se prum Jeep vale a pena!)
Abrass :concordo:
felipemendes
03/07/2007, 15:52
Pois é, o que quero fazer é um "bloquieitor genérico Tabajara", usando um celular velho programado pra só antender meu telefone, da patroa e mais uma pessoa de confiança. Já tenho o telefone e sei como fazer a instalação, só ainda não sei ONDE ligar. O Fusca não tinha uma válvula solenóide de combustível?
Sidnei Diogo
03/07/2007, 21:45
Fala Felipe! Coloca uma solenóide comum de combustível (20 L$).
Usei uma dessas para "cortar" o injetor de gasolina do Falcão (ele aspirava toda a gasolina do reservatório).
Abrs.
felipemendes
03/07/2007, 22:14
Fala Felipe! Coloca uma solenóide comum de combustível (20 L$).
De que carro? Quando vc liga ela corta ou é o contrário?
Obrigado pela dica!
A Jacto tem esses solenoides, de alta vazão e estancamento completo e ainde de alta pressão e 12v.
Agora se abre ou fecha, não sei, ia usar no freio do Brancão-Lost, mais mudei as idéias.
Procura em alguma loja de implementos agricolas.
Abraços.
Kim.
jeeponga
04/07/2007, 16:18
No meu cj, que tem o cambio original de 3 marchas, eu pressiono para baixo a alavanca (em ponto morto e com o jeep desligado, óbvio) e rodo a alavanca para a direita até ela encostar no painel. Como fiz dois orificios no painel, travo o cambio no painel com cadiado. Foi a forma mais segura de parar a viatura.
felipemendes
04/07/2007, 22:50
Sobre as várias soluções para imobilizar, tem este link (não sei se dá pra encontrar o link original da discussão, mas foi daqui do fórum):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-570.html
Vou abrir logo o jogo da minha idéia (mas a patente é minha!!!):
1 - Habilita-se um celular velho com cartão. Os dois requisitos do cartão são: opção de atender chamadas restritas e modo vibratório.
2 - Configura-se o celular pra só atender números de confiança.
3 - Liga-se o celular em um lugar escondido do jeep (ou qualquer carro), usando um carregador automotivo. Pode-se fazer um sistema que ligue o carregador junto com a ignição, pra poupar bateria do carro.
4 - Liga-se os fios que vão pro vibra-call (é um motorzinho dentro do celular que faz ele vibrar) em um relé externo ao telefone. Uma boa idéia é colocar o telefone dentro de um plástico, pra evitar lama e água.
5 - Liga-se este relé à solenóide que corta a gasolina.
6 - Caso seu carro seja roubado no sinal, basta ligar o para o celular do carro e ele vai parar em seguida.
Se roubarem o carro e o celular? Por isso é bom colocar mais de um telefone no grupo de chamadas do celular.
Críticas e sugestões são benvindas!
Pois é galera. Ainda não tenho meu Willys, mas frequento todo o fórum. Leio todas as partes, quando posso! hehe. Já fui do 4x4 mas atualmente ando de 4x2. Achei excelente o presente tópico. Sobre o imobilizar projetado pelo nosso colega, tenho a acrescentar que a CLARO (empresa de telefonia celular) está oferecendo um sistema de localização do telefone, por algo de 9,90 por mês. Sim, ótima opção para mães que querem saber onde seus filhos estão ou, em caso de sequestro ou algo assim, poderá rastrear facilmente. Talvez valha muito a pena! Pesquise no site. Abração e boa sorte na empreitada.
Luciano SHAKALL
05/07/2007, 20:56
"... Sobre as várias soluções para imobilizar ... Vou abrir logo o jogo da minha idéia (mas a patente é minha!!!) ... Críticas e sugestões são benvindas! ..."
"... a CLARO (empresa de telefonia celular) está oferecendo um sistema de localização do telefone ...
... em caso de sequestro ou algo assim, poderá rastrear facilmente ... "Bom, críticas: Nemhuma... :palmas:
Inclusive, eu gostaria de mais detalhes - Tô bem inclinado a fazer isso... :pensativo:
Ainda mais - como salientou o CAmaRAda "rfdex" - com a possibilidade de localizar o veículo... :dance:
Quanto a sugestões: Bem, acho que uma antena externa (por exemplo: http://www.aquario.com.br/?action=pr...d=105&subcat=3 ) pode ajudar bastante por
ampliar o alcance do celular, possibilitando esconder bem o aparelho, tipo num "fundo falso" no porta-luvas (o que poderia prejudicar o sinal),
além de auxiliar também quando normalmente há insuficiência desse sinal, como em garagens ou túneis, ou em locais distantes...
Vai que o carro é roubado na madruga e o cara só "se dá conta" quando os "meliantes" já estejam longe... Ainda mais de Jipe, que poderiam ir a qualquer lugar... :razz: :razz: :razz:
[]'s
Allan Nielsen
06/07/2007, 13:02
Sobre as várias soluções para imobilizar, tem este link (não sei se dá pra encontrar o link original da discussão, mas foi daqui do fórum):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-570.html
Vou abrir logo o jogo da minha idéia (mas a patente é minha!!!):
1 - Habilita-se um celular velho com cartão. Os dois requisitos do cartão são: opção de atender chamadas restritas e modo vibratório.
Felipe,
Tem diversos bloqueadores deste tipo no mercadolivre. A grande dificuldade é sempre onde o imobilizador atua no funcionamento do veiculo (bomba de combustivel, ignição, solenoide etc), de forma que o ladrão não o desative.
O sistema de localizador é interessante, mas depende do serviço da operadora. Eu conheço o da Nextel, mas é restrito a grandes centros. Alguem usa de outra operadora?
Abs
felipemendes
06/07/2007, 20:32
A grande dificuldade é sempre onde o imobilizador atua no funcionamento do veiculo (bomba de combustivel, ignição, solenoide etc), de forma que o ladrão não o desative.
É, cheguei a pensar em algo mais radical (cortador do cabo de vela, esguicho com molho de pimenta na cara do larápio, etc.), mas tudo pode ser contornado, dependendo da vontade do bandido de roubar o MEU carro especificamente. Se ele estiver com muita vontade, vai acabar roubando mesmo. Mas imagino que, se depois de andar um pouco o carro parar, o malandro não vai ficar procurando a armadilha e acabará desistindo.
Quanto ao localizador, não procurei ainda pra saber se custa só 9,90 pra um telefone barato de cartão, ou se este precinho seja pra quem tem o plano e o aparelho mais caro de todos.
Em tempo: comprei hoje os relés e a solenóide. Problema: a válvula abre quando ligada e fecha quando desligada. Vou ter que fazer um circuito pra inverter o liga/desliga.
Vou usar o celular velho da patroa, um LG M220, mas acho que o princípio vai ser o mesmo pra qualquer um. Quando colocar a mão na massa de verdade, abrirei um novo tópico.
Luciano,
Obrigado pela dica deste tópico, estou reunindo algumas idéias para meu carro........
A todos,
também tive meu período de andar direto com meu cj, era uma média de 100 km / dia em SP, era cansativo, mas não me arrependo, inclusive em algumas situações, onde por exemplo, peguei o Jeep com a minha esposa ( na época namorada ) na Rua Pinheiros e fui visitar um cliente no Ibirapuera, no meio da Av.Brasil com a Nove de Julho o Jeep apagou..........nada grave, ela só tinha esquecido de colocar gasolina, deixei ele lá e fui comprar gasolina no posto da esquina, voltei, me melequei de gasolina, cheguei no cliente com um perfume " diferente" e dei muita risada à noite, tomando um chopp com ela........mas era muito bom , por isso que eu digo" MELHOR UM DIA RUIM DE JEEP DO QUE UM BOM DIA COM OUTRO CARRO" ...............no momento estou sem jeep, mas montando um buggy que colocarei no devido tópico, e o próximo projeto será um CJ3..........
Abraços,
Sidnei Diogo
06/07/2007, 23:14
no meio da Av.Brasil com a Nove de Julho o Jeep apagou..........
O meu Jeep nunca me largou na estrada....
Eu é que largo ele! (hehe)
Gostei da idéia do "esguicho de molho de pimenta".
O problema é a outra pessoa que tenha o celular de confiança ligar para o celular do carro por engano, enquanto você estiver dirigindo :parede:
Sidnei Diogo
04/08/2007, 23:33
Mês passado, encorajado por Vcs, tomei uma decisão RADICAL:
Só não ando de Willys quando ele estiver na oficina ou com problemas.
Resisti a todas as tentativas de persuasão e cumpri minha palavra.
Pena que o FALCÃO esteja na oficina desde o mes passado, senão...
felipemendes
05/08/2007, 11:10
Gostei da idéia do "esguicho de molho de pimenta".
O problema é a outra pessoa que tenha o celular de confiança ligar para o celular do carro por engano, enquanto você estiver dirigindo :parede:
Já pensei nisso também! A solução: faz-se um circuito que acende uma luz no painel (pode ser disfarçada de luz do óleo, por exemplo) antes de esguichar o molho. Tudo bem que o motorista tem que prestar atenção na luzinha, mas não dá pra ser tudo perfeito!
Maaaas, enquanto eu penso nessas coisas, o mecânico tá me embromando pra terminar a direção do Santana. Já se vão 3 semanas, estou quase tirando de lá e colocando em outro mecânico! Conclusão: ainda não coloquei nenhuma idéia em prática.
Pessoal
devido a problemas no meu carord e passeio o voyage (bateram na traseira dele na av. sumaré em sampa e me engavetaram atrás de um honda fit entortou até o teto).
Vou receber o valor de tabela do carro e provavelmente precisaria de um carro para cidade... em vista de que tenho o jeep em fase de restauração e com o valor de +/- 10 mango posso terminar o jeep e deixar ele agradável pra se andar na rua...
Vou perguntar quem daqui usa seu jeep no dia a dia (ando uns 10km pra ir e 10 pra voltar todo dia) e pelo meu projeto motor de opala alcool via compesar já que o voyage fazia 4km/l de alcool e nào achava pesado abastecer ele
enfim quero opiniões... quem aguenta andar de cj pra ir ao trampo todo dia? e o CJ aguenta tb?? (ehehehe ssa resposta já sei)
mas enfim oque me dizem da idéia "fraca" mas interessante?
felipemendes
01/11/2007, 09:20
Eu estou na mesma dúvida (e meu jeep ainda tá parado :cry:), então abri um tópico meses atrás.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29235
Carlão Rover
01/11/2007, 09:27
Anda com ele...o problema maior na minha opinião é o consumo...o resto se transforma em alegria para aliviar a rotina...
Acho o grande problema no uso do CJ no dia a dia é o consumo.
Se for colocado um motor de opala, ou outro mais econômico, esse problema se resolve, e dá pra usar normalmente.
Um outro problema seria o local em que o jipe deve ficar estacionado. Não dá pra deixar na rua. Se no trabalho tiver estacionamento, também não haverá problemas.
Por fim, tem a questão do conforto: se a distância for muito longa, você vai chegar meio "doído" andando no jipe (se bem que isso é muito relativo - pra mim não seria problema). Para resolver esse "problema", o pessoal tá colocando feixe de molas da Toyota Bandeirante.
Eu mesmo não vejo a hora do meu jipe sair da oficina com o motor MWM pra usar ele pra trabalhar, junto com a defender :D :D :D ...
Um abraço.
Antonio.
Agora o Cap. Nascimento diria:
02, cê tá com medinho de entrar agüinha no jipe 02?
02, cê acha que o jipe tá dando muito pulinho, 02?
Cê tá com medinho de andar de jipe, 02?
02, pede pra sair!!! Pede pra sair bem alto!!! Fala bem alto que vai vender o jipe e comprar um pálio com adesivo da Hello Kitty, 02!!!
05, traz a 12 !!!!
É perfeitamente viavel !
Veja minha historia !
Quando morava ao lado de Porto Alegre, em um condominio fechado que esqueceram de asfaltar as ruas, andavamos mais ou menos 15km por dia. O jeep ficava na portaria do clube ou em casa (na rua, na chuva), ai não tinha problema de roubo. Descobri que quanto mais se usa o jeep, menos problema ele da...em especial se voce esta dando uma geral nele. Logico que com ruas de terra, o banco do zequinha vivia um nojo, a capota era quase marrom. MAS, nunca meu paniel de "prastico" trepidou, a forração do teto ou das portas nunca caiu e em especial, nunca atolei como acontecia com alguns vizinhos. Tinhamos em especial o prazer de fazer tilha em casa.
Mas é um carro antigo, surpresas acontecem, o tirante da embreagem estourou um dia que fomos ao supermercado....em dia de chuva forte fica meio complicado, capriche nos limpadores, espelhos, sinaleiras e o borrachão que vai debaixo do parabrisa. Faça geometria regularmente. E como vai rodar no asfalto resista à ideia de botar um pneu muito agressivo, ele aparentemente gasta mais (eu usava pneus originais). Assim foi por quase 10 anos. Ai me mudei para Curitiba, peguei um carro da empresa, e agora o jeep da problema cada vez que sai.....ou seja, pouco uso faz mal. Nunca tive problema de bateria antes de me mudar.....falta de uso !
Ainda ganha em segurança, em questão de pequenos alagamento em dias de chuva é fantastico, chegar em casa muuuito mais rapido e ainda poder dar uma mão para uns e outros. Só cuide com as lonas molhadas...elas não freiam NADA !
Tenho Jeep a mais de 15 anos, por uns dez anos ele foi o meu carro do dia a dia, andava bastante, trabalho ,lazer , trilhas final de semana ( até no meu casamento fui de Jeep).....sempre que posso ainda vou regularmente trabalhar com ele, posso garantir que não há sensação melhor.....o astral que o Jeep tem no transito não tem preço....rodando no alcool ( o meu tambem é Opala 4 cil alcool), você resolve o maior problema, que não é o consumo, e sim o cheiro que ficava na roupa.....outra coisa, o Jeep rodando todo dia por incrivel que pareça, quebra menos....
Itens como: direção hidraulica, freio a disco nas quatro, hidrovacuo, pneus em bom estado e calibrados corretamente, alem da segurança, tornam bem prazerosa a sua condução.
Prepare-se para ser notado, é gente elogiando, recordando, perguntando se quer vender..etc.....você não passa desapercebido.....isto torna o tempo no transito menos entediante.
é isso ai,
Abs
Caro edgar!
Veja bem, não é falta de uso que faz acontecer os problemas no Jeep, conforme relatou!!
Você já pensou no sentimento de desprezo que a viatura sente lá na garagem????
Quando sai com ela, ela quebra para que dê uma atenção maior, pois passou vários dias lá, parada, desligada sem poder ser útil!!!!
Pessoal, sei que aqui é CJs, mais a patroa usa uma Ranger em seu dia a dia, pois leciona em municípios vizinhos e, eu uso o Brancão-Lost no dia a dia sem problemas, inclusive quando advogava, todos sabiam quando estava no Fórum.:mrgreen:
Abraços.
Kim.
Rubensx
Eu uso o meu CJ no dia a dia, meu outro carro é um Vectra 2007, mas sinceramente (gosto não se discute..né não!!!) eu prefiro “ir" de Jeep.
Creio que alguns fatores importantes à considerar são: trajeto,distância,tipo de tráfego.
Eu uso diariamente para ir ao trabalho e é só alegria:dance: só que fica a 6Km X 4= 32Km/dia e ele tá fazendo 7km/litro - motor opala 4cc- acho que ta bom- claro de vez em quanto pinta um supermercado, ou um ferro velho pra catar uma peças..sabe como é??!!!..
Uma coisa que me incomoda é o banco que é original, estou negociando um de Meriva e o para brisa que atrapalha um pouco para visualizar a sinalização.
Um ponto bem positivo é a facilidade no transito, o meu Cj é “bem original” , comprei a pouco tempo,.
Parece que todo mundo gosta dele, percebi que os outros motoristas sempre facilitam a passagem e é claro ninguém quer encostar num Jeep :mrgreen:, então não me preocupo com arranhão no pára-choque , batida de porta na lateral eh eh.:smile::smile:.. adoro estes tópicos onde falamos um monte de “ bobagens sérias”!!!!!
Resumindo , creio que para um Cj em boas condições mecanicas é totalmente viável
Um abraço,
mola
Milton Quindim
01/11/2007, 11:07
É perfeitamente viavel !
Veja minha historia !
Quando morava ao lado de Porto Alegre, em um condominio fechado que esqueceram de asfaltar as ruas, andavamos mais ou menos 15km por dia. O jeep ficava na portaria do clube ou em casa (na rua, na chuva), ai não tinha problema de roubo. Descobri que quanto mais se usa o jeep, menos problema ele da...em especial se voce esta dando uma geral nele. Logico que com ruas de terra, o banco do zequinha vivia um nojo, a capota era quase marrom. MAS, nunca meu paniel de "prastico" trepidou, a forração do teto ou das portas nunca caiu e em especial, nunca atolei como acontecia com alguns vizinhos. Tinhamos em especial o prazer de fazer tilha em casa.
Mas é um carro antigo, surpresas acontecem, o tirante da embreagem estourou um dia que fomos ao supermercado....em dia de chuva forte fica meio complicado, capriche nos limpadores, espelhos, sinaleiras e o borrachão que vai debaixo do parabrisa. Faça geometria regularmente. E como vai rodar no asfalto resista à ideia de botar um pneu muito agressivo, ele aparentemente gasta mais (eu usava pneus originais). Assim foi por quase 10 anos. Ai me mudei para Curitiba, peguei um carro da empresa, e agora o jeep da problema cada vez que sai.....ou seja, pouco uso faz mal. Nunca tive problema de bateria antes de me mudar.....falta de uso !
Ainda ganha em segurança, em questão de pequenos alagamento em dias de chuva é fantastico, chegar em casa muuuito mais rapido e ainda poder dar uma mão para uns e outros. Só cuide com as lonas molhadas...elas não freiam NADA !
Eu e Dona Quindina usamos o Jipe no dia a dia, eu tenho uma moto mas ela só anda de jipe, creio que problema só o cheiro de gasosa queimada na roupa mas acostuma, vira perfume...kkk...
O consumo se andar sem querer estrebuchar tudo eh normal de um carro grande de cidade como um outro qualquer cerca de 5 a 6 km/l dependendo da quantidade de semaforos e tráfego que pegar nada anormal e isso que temos o velho BF 161 a gasolina.
No mais é somente alegria ainda mais que aqui em Curitiba e região anda caindo o céu toda tarde , alagando tudo e caindo arvores, barro no meio da pista e etc...tudo isso superado pelo meu querido Quindim com tranquilidade...
E mais legal ainda ver como as pessoas sorriem para vc de jipe...naum buzinam e naum tocam em cima para tentar passar...é mesmo muito bom...nada de stresse pois vc tem um carro com velocidade limitada pela idade...kkk...
I love my Jeep
Elmer_Jeep
01/11/2007, 11:25
Eu estou na mesma dúvida (e meu jeep ainda tá parado :cry:), então abri um tópico meses atrás.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29235
Seria melhor manter o assunto em apenas um tópico, se o Rubens autorizar posso mover essas mensagens pro tópico indicado pelo Felipe.
[]'s
opa manda bala elmer... sem bagunça desculpa a desordem ;-)
puta dilema meu.... e agora??
adorava meu voyage sport mas ele pode ser até restauraod mas nunc amais como era antes... :-(
ow dor no coração viu, ao menos uma vez eu queria poder ter grana para não ter de "escolher" um ou outro agora :-(
enfim
se tiver de comrpa rumc arro comum vou ser obrigado a para ro projeto do jeep alguns meses, talvez até ano e isso nào quero entende??
bom eu nunc aparo fora de estacionamento nem o voyage pois sabem como esses carros são... todo mundo adora roubar ahuauuhaauh
enfim... duvida cruel!
ariel kleinubing
01/11/2007, 15:15
Tenho uma Ranger que a patroa usa no dia-a-dia. Tenho um CJ2 que uso pra trabalhar, não rodo muito, basicamente deslocamento de casa/trabalho e até alguns órgãos públicos aqui na cidade. Não tenho problema de consumo, pois adaptei o AP 1.8, gasolina, mas tenho aquele velho problema da capota/chuva/roubos, pois a que tinha acabou rasgando na saída da garagem e ainda não decidi qual colocar, pois a de lona tem todos os inconvenientes já relatados e a de fibra tira um pouco das vantagens do jeep, além de ser bastante cara. Assim quando chove, acabo dividindo a Ranger e o jeep fica em casa.
Abraços.
Rubensx
Eu uso diariamente para ir ao trabalho e é só alegria:dance: só que fica a 6Km X 4= 32Km/:putz::oops:dia e ele tá fazendo 7km/litro
Já que não dá mais para editar e antes que a rapaziada comesse a malhar ,eu quis dizer 8kmX4 =32 :):)
Carlão Rover
01/11/2007, 16:08
"Eu uso diariamente para ir ao trabalho e é só alegria:dance: só que fica a 6Km X 4= 32Km/:putz::oops:dia e ele tá fazendo 7km/litro " BY MOLA
Ahn, vai aprender a fazer conta meu!!!!RSRSRSRSRSRSRSR
Perde o amigo mas não perde a piada!!!!
carlão
pelo menos eu fui mais rápido, vê a postagem anterior a sua.
eu já vi e respondi a tua MP sobre os bancos.
valeu
mola
felipemendes
01/11/2007, 17:04
Já que não dá mais para editar e antes que a rapaziada comesse a malhar ,eu quis dizer 8kmX4 =32 :):)
Nada!!! Se fosse pra malhar, eu iria falar do "comece" com "ss"... Mas não vou malhar, não!!! Desculpe, mas tinha que fazer a piada...
Sr.
02 pede pra sair..Sr:parede::parede:
é cara minha situação está
putaqueparilizante :-( primeiro meu voyage que sou o segundo dono (primeiro meu pai) se desfez na cacetada.. .agora o jeep nums ei como posso fazer ele de um carro de uso misto :-/
enfim estou num desanimo só... se eu tiver de jeep queria ver um maledito bater na minha traseira ia descer do jeep já rindo...
lembrando que essa foi a segudna batida na traseira do voyage que levei no emsmo lugar do emsmo jeito mas dessa vez foi engavetamento
:-/ enfim...
Eu comprei um jeep ha 2 dias atras.
É um MB-1942. Tem 65 aninhos de idade e motor que nunca foi aberto (eu abrirei no inicio do ano).
Esta todo original, com o desgaste dos 65 anos de uso e maltrato. Mas a historia de vida do antigo dono que o teve por 48 anos é muito interessante.
Pretendo usar sim, todo dia. Hoje tá que é só caco. A direção (original) tem apenas 90 graus de folga.
Um dia (espero que em menos de 1 ano), ficará igual ou melhor a este que vou postar agora (este da foto esta a venda por apenas 58.000 - isso mesmo 58 mil pilas - la em POrto Alegre.) Só não aceito que um jeep deste valor não tenha pelo menos uma placa preta.
Jairo,
esse da foto está lindão mesmo :concordo:.
Só que 58 contos é uma puta grana...
É pra não vender pra ninguém mesmo...
Sabe aqueles caras que colocam o carro, a casa à venda por um preço bem elevado, só pra ver quanto o pessoal está disposto a pagar, mas não quer vender...
Um abraço.
Antonio.
gente é publico alvo diferente
assim nós somos jipeiros que utilizam seu 4x4 todos os dias, somos adeptos a alterações e modificações com inumeras adaptações para deixar um jeep de 1951 comos e fosse um troller zero...
isso é uma coisa e nossos veiculos chegam a custar 30 mil memso
massss para COLECIONADORES de carros antigos a originalidade chega a valer de 80 mil para 100 mil
conheço quem pagou 90 mil em um engesa que rodou 110km e nem documento tem
simples é colecionador
Pois é.
Tem um MB42 a venda no www.balcao.com O cara é aquido Rio de Janeiro, e quem restaurou foi um cara bem conhecido pelos colecionadores (e respeitado tambem).
Este é meio amarronzado (o de POA pra mim, é azulado demais, chegando a fugir da cor militar da época). Tem até as portinhas de lona. Tá muito bonito. Dificil é ter disponível 45.000,00 sobrando....
Eu não tenho. Paguei 6 contos pelo meu MB42, e não tenho a menor ideia nem de quanto vou gastar, nem de quanto tempo vai levar. Só tenho certeza que farei do meu jeep o melhor que puder no menos prazo possivel.
Jairo,
esse da foto está lindão mesmo :concordo:.
Só que 58 contos é uma puta grana...
É pra não vender pra ninguém mesmo...
Sabe aqueles caras que colocam o carro, a casa à venda por um preço bem elevado, só pra ver quanto o pessoal está disposto a pagar, mas não quer vender...
Um abraço.
Antonio.
Amigo,
Na minha cidade os preços estao chegando a ficar salgado ou seja tem muita gente ficando adepto a essas viaturass.
Lilian Brandão
28/04/2008, 18:54
Felipe, meu Jeep em breve estará também por ai, neste Rio de Janeiro...barulhento, poeirento, cheio de pivetes!!!!!!!:pensativo:
Mas em cima destes MARAVILHOSOS veículos, o que se pode melhor aproveitar é mesmo o vento, a sensação de liberdade e o olhar curioso e um tanto invejoso de quem está dentro dos "carrinhos" comuns que andam pelaí!!!!!:dance:
Sabe de uma coisa? A gente é que tem sorte!
Meu Jeepinho é parte da realização de um sonho de adolescente...que concretizei ano passado.:palmas:
Agora estou no momento "Troca de pneus e rodas", e vai uma graninha nisso....Mas depois que ele estiver LINDÃO, MARAVILHOSO, andando por ai...acho que nem vou lembrar que gastei essa pequena fortuna.(estou trocando as 05 rodas, e pneus originais, por rodões ...)
Vou dar uma pintura para chamar o brilho dele, e estará pronto para rodar alegre e maravilhoso!!!!!!
Espero poder encontra-lo por ai.
Abs,
Lilian
Felipe, meu Jeep em breve estará também por ai, neste Rio de Janeiro...barulhento, poeirento, cheio de pivetes!!!!!!!:pensativo:
Mas em cima destes MARAVILHOSOS veículos, o que se pode melhor aproveitar é mesmo o vento, a sensação de liberdade e o olhar curioso e um tanto invejoso de quem está dentro dos "carrinhos" comuns que andam pelaí!!!!!:dance:
Sabe de uma coisa? A gente é que tem sorte!
Meu Jeepinho é parte da realização de um sonho de adolescente...que concretizei ano passado.:palmas:
Agora estou no momento "Troca de pneus e rodas", e vai uma graninha nisso....Mas depois que ele estiver LINDÃO, MARAVILHOSO, andando por ai...acho que nem vou lembrar que gastei essa pequena fortuna.(estou trocando as 05 rodas, e pneus originais, por rodões ...)
Vou dar uma pintura para chamar o brilho dele, e estará pronto para rodar alegre e maravilhoso!!!!!!
Espero poder encontra-lo por ai.
Abs,
Lilian
Eu costumo dizer q o jeep chama a atenção da mesma forma q uma ferrari, porém com o preço bem mais acessível, e pra mim não há preço q pague no meu jeep!!! Pra mim o cheiro de gasolina q fica é perfume :dance:
abraços!!!!
Gostaria muito de utilizar o meu Jeep no dia a dia.
Para isto entretanto, ele precisaria ser mais econômico - ou teria que instalar GNV... que eu não gosto. Um dia se puder preparo um segundo Jeep para rodar no trânsito urbano e estradas - com uma relação adequada, um motor mais atualizado... um dia, quem sabe. Pro enquanto apenas invejo - no bom sentido, é claro, aqueles que já fazem isso.
Rapaz, bote um segredo, com uma chave misturada no seu painel!!! O ladrão nunca vai se dar conta de que está na cara dele!!! ele vai procurar nos lugares mais escondidos!!
shaolin36
29/04/2008, 15:37
Caro Felipe,
Concordo plenamente com o Varela, suba no seu jipe, enfie toda a papelada num saco preto, ponha na caixa de ferramentas, e esqueça os problemas, as soluções aparecem. Senão compre um carro ou um jipinho da Barbie, ehehehehehe.
Abraço.
shaolin36
29/04/2008, 15:39
Mais uma coisa, uso o meu jipe todos os dias, já cheguei no trabalho diversas vezes molhado, mas sempre com um sorriso na cara, ahahahaah. Isso é o que vale, faz bem para o coração.
BoaTrilha
29/04/2008, 17:47
rapaz,
sendo bem realista...... (eu não ando no rio, e sim no centro de SP)
amo willys, mas para evitar todos esses infortunios que vc citou e muitos outros, comprei um jipe de outra marca.... totalmente fechado
na verdade o meu vira Targa.... uma mini pick-up se eu tirar a capota de fibra e o teto solar....
Abraços
Mais uma coisa, uso o meu jipe todos os dias, já cheguei no trabalho diversas vezes molhado, mas sempre com um sorriso na cara, ahahahaah. Isso é o que vale, faz bem para o coração.
Trabalho feliz da vida, qdo por qualquer motivo não posso vir com meu willys parece q trabalho mal humorado, como moro perto do trabalho não tenho como me queixar do combustível! Me queixo apenas q o "passeio" durou pouco!!!!!!:lol:
abraços!
A uma semana atras fiz uma viagem de 1070km, saindo de Cianorte-PR até São Thomé das Letras-MG. Foram praticamente apenas 3 dias de viagem, 1 dia na ida, 1 e meio lá e voltando logo após o almoço para chegar de madrugada.
Pelo quesito tempo disponível, numero de ocupantes (3 adultos e uma criança de 8 meses) e gasto total acabei indo com um corsa sedan emprestado, mas foi o tipo de viagem que tanto eu quanto minha esposa adorariamos poder fazer de Jeep.
o Jeep em questão acredito que não haveria problemas, talvez uma ou outra parada para completar o nivel de oleo da reduzida, pois o mesmo está com motor AP 2.0, cambio 3m da C10, DH, Freio a disco com hidrovacuo, bancos do Kadett GSI...
Mas mesmo assim manter uma velocidade de ~90km/h é sofrido, seja pelo barulho, seja pelo consumo que começa a cair vertiginosamente (a 90km/h faz 7km/l ou -, a ~80km/h é 9km/l)
E notei que em rodovias como a Castelo Branco, carretas mantem 110km/h sem problemas, e elas também mantem ~100km/h na fernão dias, que peguei alguns trechos bem ondulados e fiquei me imaginando de Jeep por ali. As velocidade que os caminhões mantem nessas rodovias são algo inimaginavel pro meu CJ5, e fico com um certo receio de manter uma velocidade abaixo dos caminhoneiros.
A questão então é, como os colegas foristas enfrentam tais situações ?
Milton Quindim
30/05/2008, 15:01
E notei que em rodovias como a Castelo Branco, carretas mantem 110km/h sem problemas, e elas também mantem ~100km/h na fernão dias, que peguei alguns trechos bem ondulados e fiquei me imaginando de Jeep por ali. As velocidade que os caminhões mantem nessas rodovias são algo inimaginavel pro meu CJ5, e fico com um certo receio de manter uma velocidade abaixo dos caminhoneiros.
A questão então é, como os colegas foristas enfrentam tais situações ?.
Continua na sua velocidade sem receio...na pista da direita pois é de velocidade inferior, caminhoneiro não é nenhum monstro...ninguem mais do que eles sabem das limitações de velocidade de alguns veículos.
O que eles ficam indignados e quando um cara ai qquer anda a 60km/h com um Audi na faixa da esquerda.
p.peleje
30/05/2008, 15:15
gente é publico alvo diferente
assim nós somos jipeiros que utilizam seu 4x4 todos os dias, somos adeptos a alterações e modificações com inumeras adaptações para deixar um jeep de 1951 comos e fosse um troller zero...
isso é uma coisa e nossos veiculos chegam a custar 30 mil memso
massss para COLECIONADORES de carros antigos a originalidade chega a valer de 80 mil para 100 mil
conheço quem pagou 90 mil em um engesa que rodou 110km e nem documento tem
simples é colecionador
Sim, concordo com vc, cada um sabe o valor que quer dar pras suas coisas.
Tem gente que curte e tem dinheiro pra pagar e acha justo o valor, pelo prazer que trará ao dirigir um jeep desse.
Eu teria um jeep desse apenas pra curtir no final de semana. E se tivesse grana compraria, mas compraria pelado e iria fazendo aos poucos, pra ter o prazer além de andar de restaurar.:smile:
[]s
Peleje
Marcos ET
30/05/2008, 15:58
...caminhoneiro não é nenhum monstro...ninguem mais do que eles sabem das limitações de velocidade de alguns veículos... O que eles ficam indignados e quando um cara ai qquer anda a 60km/h com um Audi na faixa da esquerda.
Podes crer! Qando saí de Bragança Paulista (via Fernao Dias) para o Rio de Janeiro (via D. Pedro I e depois a Dutra), o lance do tráfego também me preocupou muito! mas mesmo assim encarei.... e na época o meu "51" tava todo original (motor Continental). Tá certo que é uma situação única um caminhão cegonha carregado passar por vc na subida, mas no fim das contas, quase todos os que passavam pelo jeep reduziam a velocidade só pra ver "o maluco" que pegou um carro de 50 anos pra rodar 400 km...... pode ir na sua que nao tem problema, e se vc levar um PX, melhor ainda, os caras gostam de conversar!
Outro exemplo foi de um colega que saiu de Curitiba-PR e veio rodando até Palmas-TO, praticamente sem parar, num CJ5 com motor AP 2.0 e cambio original 4m.... veio (quase) sem problemas... nao fosse um semi-eixo rompido com os burcos da BR.153, tudo teria corrido bem!
Entao é isso... nao se esqueça que vc está de jeep.... respeite a viatura e ela nao decepciona vc.
Esses relatos me lembram quando comprei um CJ5 66, na cidade mandaguarí-PR e voltei para casa rodando, cerca de 120 km até Paranavaí-PR.
Não conhecia o veículo, na estrada fui descobrindo que só 3 cilindos estavam funcionando, bem como também só freava 3 rodas.
Na dupla foi bom, pois me mantive firme nos 70km/h...
Na pista simples foi um pouco complicado, até que achei uma carreta em uma velocidade compatível com a minha.
Fiquei o seguindo por aproximadamente 60km, pois se o passasse na subida, o travaria na descida, então, fiquei na minha, tranqüilo e seguro.
Cara, foi uma aventura e tanto...
Abraços.
Kim.
Marcos ET
30/05/2008, 16:15
Melhor de tudo é que 120km de carro passam voando e em uma hora vc tá no lugar....
MAS, de jeep é muuuuito melhor! pois vc anda 120 km em tres ou quatro horas! dá pra aproveitar a estrada, olhar a paisagem, cumprimentar os caminhoneiros... é como uma máquina do tempo! Fantástico....
Bom, sem falar de coisas tristes, eu tenho um problema de saude,não vem ao caso, mas o fato que comprei meu primeiro jeep a uns 14 anos atras, fiquei 8 anos trabalhando nele (montei até uma pequena oficina no sitio aqui perto de BH).
Ele estava no meio do mato, perto do sitio, estava até pintado (parecia que foi um pedreiro que pintou), estava cheio de gabi!@#!, fui tirando, tive que trabalhar na caixa, suspensão, freios e por fim o motor, ficou lindo e é meu orgulho.
Antes dele já tinha feito uma F-75, estava jogada numa oficina, sem motor e carroceria, na época escolhi colocar motor de opala, DH e hidrovacuo, na época tinha mais vigor fisico e consegui fazer quase tudo sozinho, foi otimo e me deu muita alegria (estou com ela até hoje).
Faz uns 4 anos eu comprando peças para o jeep 58, comentei que achava a F-85 muito linda e dono da loja falou que estava com uma no seu deposito, fui olhar na hora e fiquei apaixonado com a dita, fiquei 3 anos trabalhando nela, desta vez tive que contratar alguns serviços, já não aguentava fazer tudo ( mas fiz muita coisa e pintar eu mesmo pintei eheheh).
Agora estou trabalhando num jeep 1949 que estou militarizando, está me dando muita alegria de fazer e ainda não chamei ninguem para fazer nada (estou num orgulho só de não ter chamado ninguem ainda)..
Contei esta historia cumprida para falar o seguinte uso tanto o jeep 58 quanto a f-85 no dia a dia, a F-75 só para trilhas (mas o outros tambem vão), e estou doido para colocar o 49 para rodar.
Gosto de acreditar que enquanto eu estiver agarrado nos jeep's eu vou ficar bem, e o prazer que tenho em ir para o trabalho no jeep não pode ser medido ( detalhe: quando vou para o medico, é quase todo dia, vou em um deles) o meu (carro) comum eu nao ligo a 30 dias.
Um abraço a todos....
Em tempo:
Para ir para o sitio passo pela BR-381, tem gente que passa voando, mas é um percurso muito bom (60 km, só na ida).
Vou numa boa.
Carlos Bernardo
30/05/2008, 16:37
Esse lance de ir trabalhar com o Jeep pra mim também é um mistério. Vc chega suado quando está sol, molhado quando chove, descabelado e cheirando gasolina mas chega no maior alto-astral, de bom humor e tudo mais...
Com as mordomias que se têm hj em dia, a gente acaba esquecendo de dar valor as pequenas coisas que fazem o dia valer a pena. Nos fechamos dentro de um carro com vidros escuros, ligamos o ar-condicionado e aumentamos o volume do rádio para nos isolarmos de tudo que está do lado de fora e assim perdemos todos os pequenos detalhes fantásticos que parecem tão evidentes quando estamos ao volante dos nossos Jeeps...
Jeep é foda.
Milton Quindim
30/05/2008, 18:47
Esse lance de ir trabalhar com o Jeep pra mim também é um mistério. Vc chega suado quando está sol, molhado quando chove, descabelado e cheirando gasolina mas chega no maior alto-astral, de bom humor e tudo mais...
Com as mordomias que se têm hj em dia, a gente acaba esquecendo de dar valor as pequenas coisas que fazem o dia valer a pena. Nos fechamos dentro de um carro com vidros escuros, ligamos o ar-condicionado e aumentamos o volume do rádio para nos isolarmos de tudo que está do lado de fora e assim perdemos todos os pequenos detalhes fantásticos que parecem tão evidentes quando estamos ao volante dos nossos Jeeps...
Jeep é foda.
É bem isso mesmo...dificil quem olha feio para qem está num simpático jeep, ninguem assata jipeiro pelo menos aqui em Curitiba.
Marcos ET
02/06/2008, 16:21
Tem coisa melhor que andar atrás de um carro "comum" e ver aquelas crianças no banco de trás gritando "Pai !!! OLHA O JEEP !! olha lá Pai !! olhaaa...." dá pra ler as palavras da garotada de longe! hehehehehe
Nas palavras do Carlos... "Jeep é Fod@"... rsrsrs
p.peleje
02/06/2008, 18:58
Atualmente, meu CJ5 é meu único carro. Então, rodo dentro da cidade, trilhas e até em viagens. No final de 2007 pra 2008, rodei cerca de 1.300 km no litoral Paulista, entre SP055, RioSantos, Paraty e Cunha, sempre entre 60km/h a 90km/h. Deu para curtir de montão. Fomos em 3 CJ's, todos aqui do fórum. E detalhe que o Eugênio Risovas nem uma chave de fenda ele levou.
O importante é o seguinte, como já disseram acima: basta respeitar os limites da configuração do jeep, que ele só trará alegrias.
Já rodo com essa minha configuração já faz 3 anos, até hj não me deixou na mão, aliás deixou sim, uma vez que fui pescar e na volta a bomba elétrica queimou inexplicavelmente.
[]s
Peleje
Pegando o gancho da resposta do meu companheiro Peleje, reforço o testemunho de que sabendo usar e respeitar se vai longe com o Jeep.
Eu estive junto com Peleje na aventura de SPaulo a Paraty na virada do ano de 2008.
Estrada Rio Santos cheia.... niguem passava de mais de 80km/h... então estavamos no ritmo da viagem de qualquer um. Na volta, postos cheios e fila para abastecimento, lanche... etc, e nós tranquilos com reservatório adicional .... :dance:.
Estavamos voltando de Trindade, uma serra com subidas/descidas muito ingrimes, e eis que de repente lá estava o honda civic parado atrapalhando a passagem, simplesmente a galera que estava dentro dele saiu para empurra-lo ....:concordo:. E nossa frota de CJ... passando na boa...
Na subida da Tamoios aqueles carrinhos fervendo e nos ali na direita subindo e dando risada da galera parada olhando o Jeepinho subindo sem para... naquela toadinha.
Eu acho que tudo é questão de espírito... e valorização do antigo e do novo, cada um com seu charme.
Não dá para dizer que um dia que voce vá colocar um terno e sair de Jeep para visitar um cliente!!!! Como também é diferente um passeio pela mata em um sedan.
Sempre que posso venho de Jeep ao trabalho, isso é relax mental....
Em tempo.. meu CJ é 1964 original, motor BF-161 e cambio de 3 marchas, pneus candango!!!!
Carlão Rover
03/06/2008, 09:27
Bom, uso meu cj5 no dia a dia faz 3 semanas...agora todo percurso faz parte do dia-a-dia...você curte sair de casa, não importando a distância...ontem foi mais engraçado.Como adquiri a 3 semanas meu cj, tinha planejado aquele check up geral, mas não deu tempo ainda, porque é meu único veículo; de repente escuto a roda traseira esquerda bater metal...meu freio a disco traseiro estava sem pastilhas!!!
Aí foi operação mcgyver...com a chave de fenda afastei o que restou da pastilha(a do lado de fora sumiu!!!!)desencostei a parte da pinça que batia no disco.Desconectei a mangueirinha de conexão do freio e no canal que passa o fluido coloquei um prego, para isolar esta roda, e conectei a mangueira de novo.Como tenho freio a disco nas 4, tá sussa até sábado para arrumar novas pastilhas...
Detalhe: tudo isso em frente a clinica que eu trabalho!!!srsrsrsrsr
Abraços a todos.
Jeep é uma opção de vida, independente da marca.....
Aí, Carlão, dá-lhe MacGyver...
http://blog.news-record.com/staff/melskitchen/mac2.jpg
Bom, to no fórum há pouco mais de dois dias embora já seja leitor ha muito tempo, e minha experiencia com os 4x4 por enquanto se resume ás Toyotas aqui da firma um jipe, uma pickup com carroceria de madeira e uma com carroceria de lata.
já me falaram que em termos de dirigibilidade, o CJ é mais ou menos como a Toyota chassis curto embora eu ache que deva ser mais estavel, já as pickups são bem mais estaveis apesar de que como elas estão originais, com aqueles pneus finíssimos, não dá pra arriscar, ainda assim eu já notei que para uso no dia a dia não tem coisa melhor, para viajar é tranquilo e no caso da Toyotona ela acompanha os caminhões numa boa(em muitos casos até supera eles e alguns carrinhos 1.nada que a gente ve por aí) em termos de arrrancada(me lembrei do Fox, arranca como nenhum outro, especialmente os dedos do dono), as toyotonas lembram muito um fusca que eu tinha, até os 60Km/h é um foguete, mas param por aí(pelo menos o meu fusca não ia além disso)...
Trilha ainda não fiz, e já aviso que quem precisar de zéquinha pode contar comigo, mas to doido de vontade de fazer, enfim acho que posso dizer que na hora em que eu tiver o meu CJ, vai ser uma baita briga na família pra sair com ele, além de mim vai ter meus filhos e minha esposa que também vai querer usar o CJ, como vou usar ele mais na cidade e em viagens a idéia é replicar o CJ7 Limited edition de 1982, vou ver se consigo fazer ele exatamente do jeito que eu quero, pelo menos por dentro ele vai ficar igual já que eu vou usar o mesmo painel do CJ7(vou gastar uma boa grana importando os instrumentos e botões, mas vai valer a pena), os bancos pra ficar bem parecido, acho que os do Opala já servem(aqueles com encosto alto), só tem que refazer o padrão dos bancos, o painel de porta é simples de fazer, aonde a coisa pega mesmo é na capota, se eu fosse fazer o CJ5 Golden Eagle era mais fácil, só serviço de pintura, capota e rodas, mas nesse a coisa vai ficar mais complicada...
ah e só pra constar, enquanto eu não consigo o meu 4x4 de verdade, vou me virando com modelos na escala de 1:25 hoje de noite eu coloco algumas fotos deles aqui no tópico...
descobri como colocar as fotos....
Jefferson Luiz
03/06/2008, 14:13
Rapaz!!!
Sensacional essas miniaturas... quem fez???
Seja bem vindo... também sou novato e não entendo nada... mas estou aprendendo muito por aqui...
Abraços goianos...
matrakaum
03/06/2008, 15:21
Agora imaginem a expressão dos clientes do amigo Carlão!!!! rs.
Devem pensar assim: "Se arruma até Jeep deve me arrumar tb." HAHAHAHAHAHAHAHAH...desculpa a piada mas seria cômico mesmo.
P.S. Estou sub-entendendo que vc. é médico...
Um abraço,
Matraka
Jefferson essas eu mesmo que faço além da Toyotona que eu to fazendo, ainda tenho Gurgel X12 e mais um Candango com teto de aço e já fiz um caminhão Feneme, o caminhão só falta a pintura e alguns ajustes na parte da mecanica dele...
as fotos são do Gurgel X12 TL(o verde-claro com teto bege), um X12 TR equipado com bagageiro de teto e pranchas para desatolamento(vermelho com teto e portas brancas) e um pickup Gurgel equipado para manutenção(vai ser o veículo oficial da "MiauNet"), todos feito em plástico na escala de 1:25.
na linha dos Gurgéis ainda vou dar uma atualizada no X12 e fazer uma versão 4x4 com a carroceria mais ajeitada...
é isso enquanto eu não compro o meu jipe, vou fazendo os meus em miniatura...
Caro zortea!
Coloca a foto do FNM para eu ver!!!
Já fui proprietário de um!
Quanto cobra por um engesa F I branco?
Abraços.
Kim.
Kim, pra fazer um desses eu só preciso de um desenho com 4 vistas dele(frente, traseira, lateral e vista superior) além de algumas fotos do interior dele, como a fábrica do sucessor dele é aqui em Londrina, as fotos de refernecia eu consigo com facilidade, só o desenho dele é que eu tenho uma certa dificuldade pra conseguir, pode ser que no manual do proprietário tenha algum, se tiver e alguem me arrumar, tpa resolvido o problema...
olha as fotos aí do Feneme, agora ele vai entrar na fase da montagem final e pintura, vai ser verde-claro e por dentro, o estofamento vai ser verde-folha e bege...
ainda tenho que detalhar bastante coisa nele, principalmente as tubulações do motor e instalar fibra óptica para acender os faróis e lanternas...
Jefferson Luiz
04/06/2008, 08:15
Ô lôco...
Zortea, vc é um artista...
Parabéns...
opa.tenho interesse no engesa também.....
zortea!
Fotos de meu engesa tem bastante no meu álbum de fotos, ali na assinatura!
Cara, até o detalhe do chassis do FNM vc fez, onde ele é mais estreito na frente!
Parabéns pelo serviço e, abra um tópico somente seu, para não desvirtuarmos o assunto que propôs este.
Garanto que haverão muitos participantes querendo eternizar suas máquinas!
Abraços.
Kim.
Carlão Rover
05/06/2008, 15:52
Agora imaginem a expressão dos clientes do amigo Carlão!!!! rs.
Devem pensar assim: "Se arruma até Jeep deve me arrumar tb." HAHAHAHAHAHAHAHAH...desculpa a piada mas seria cômico mesmo.
P.S. Estou sub-entendendo que vc. é médico...
Um abraço,
Matraka
huahuahuahuahuahuaha
Sou dentista...mas a piada foi boa mesmo...na verdade a diferença de algumas coisas na medicina e na mecânica é a aplicação e o tamanho das ferramentas e peças....
Fui na super break ,o Mauro (gente finíssima) revisou todo meu freio e tive que trocar o disco gasto...depois coloco fotos do serviço...
Um grande abraço
Sou dentista...mas a piada foi boa mesmo...na verdade a diferença de algumas coisas na medicina e na mecânica é a aplicação e o tamanho das ferramentas e peças....
Só não vale trocar as ferramentas e ir com martelho a talhadeira (as melhores ferramentas pra consertar jipes) pro lado do paciente, na cadeira......:mrgreen:
Abraços traumatizados...
Milton Quindim
05/06/2008, 18:25
Só não vale trocar as ferramentas e ir com martelho a talhadeira (as melhores ferramentas pra consertar jipes) pro lado do paciente, na cadeira......:mrgreen:
Abraços traumatizados...
Martelo e talhadeira deixa comigo que sou tecnico em prótese dentária...especialista em gambiarras inclusive em algumas bocas quando algum dentista pede...hehehe
Carlão Rover
05/06/2008, 20:42
Ae Milton, temos muito em comum!!!rsrsrsrsrs
matrakaum
08/06/2008, 10:17
E em vez de passar, acho que é Xilocaína, o Carlão passar graxa...RS...GARGALHADAS...
Já imaginaram...ahahahah
ehehehe meu deus num vou sorrir perto de vcs naum :mrgreen: (opsss)
poxa num tem nenhum tecnico em informatica aqui naum? principalmente macintosh?? só tem eu? sniifff:cry:
matrakaum
09/06/2008, 10:23
Rs...para vc. não ficar sozinho, eu sou formado em Ciência da Computação (Ah se arrependimento matasse...rs)...mas faz 05 anos que só uso computador para mandar e-mail....rs
Depois de abandonar a carreira, estava até me dando bem, comprei um cto. automotivo e agora (04 anos) tenho uma importadora.
Um abraço,
Sabe como é, com jipe a gente toma alguns cuidados que normalmente não tomaria com um carro, quando se usa a viatura para ir trabalhar todo o dia.
Eu, por exemplo, tenho cabos para "chupeta", uma garrafa cheia de água para o radiador, um litro de óleo para o motor, uma mangueira para retirar combustível, além do número de telefone de três guinchos plataforma que ficam em pontos estratégicos do caminho que percorro até chegar ao trabalho...
Nunca usei nada disso, mas "o homem prevenido vale por dois"...
Milton Quindim
09/06/2008, 11:01
Isso mesmo folgado...
Eu tbm tenho um galão com 5 litros de água, para prevenir um possível furo no radiador, ma caixa de ferramentas com todas as possíveis usadas no jipe, que eu tratei de padronizar as bitolas dos parafusos na remontagem do Quindim, usso quase todos Álen, mangueira para retirar combustível, outro galão com 5 litos de gasolina, cabos para chupeta, uma bobina, tampa de distribuidor , dois rotores reservas, um litro de óleo de motor outro de caixa, fusíveis, pedaços de fio e de mangueira de silicone para combustivel, um filtro de combustível além de um cartão recarga para celular pré-pago sempre novo para o caso de ser pegfo de surpresa sem crédito e uma lista de amigos que moram pertyo para uma emergência.
Vixe...nem eu sabia que era tão precavido...hehehe
pow matrakaum então vc tá no esquema certo, começa a trazer as peças pra motores dos eua que agente tanto gosta~!!
eu tb mexi com importação de macintoshes e tudo mais, mas vou dizer sei lá acho a área de informatica prostituida demais
no mais oque me rende algum prós é aplica rmeus conhecimentos em eletronica e computação no meu jeep, que é oque quero fazer mas o $$$ ainda curto complica
Milton Quindim
09/06/2008, 14:27
pow matrakaum então vc tá no esquema certo, começa a trazer as peças pra motores dos eua que agente tanto gosta~!!
eu tb mexi com importação de macintoshes e tudo mais, mas vou dizer sei lá acho a área de informatica prostituida demais
no mais oque me rende algum prós é aplica rmeus conhecimentos em eletronica e computação no meu jeep, que é oque quero fazer mas o $$$ ainda curto complica
Desenvolve um sistema de ignição eletronica ai para substituir o famigerado distribuidor que vc vai se dar bem...uma coisa bem simples prática e facil de nstalar vende os kits prontos e pronto...tah rico...hehehe
é na real o pessoal da motorapice já fez isso
eu esotu investindo em outra coisa, um supercharger centrifugo de facil instalação e numa injeção eletronica para motores mais antigos, isso vai resolver bastante os problemas que temos nos motores OHC, opala e por ai vai, soh o BF161 que preciso pesquisar mais, o coletor ser no bloco prejudica muito esse tipo de adaptação
matrakaum
09/06/2008, 19:14
Então vc. pode formar uma parceria com o meu irmão..ele é formado em Engª Mecatrônica e já trabalho no ramo automobilístico...é apaixonado por graxa..ahahaha...
E lógico disponibilizam pra mim os inventos na faixa...rs
Lucas Nassif
09/06/2008, 19:27
Nunca usei nada disso, mas "o homem prevenido vale por dois"...
E aquele GUINCHO que socorreu o Jipão logo que ele saiu da X4?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E aquele GUINCHO que socorreu o Jipão logo que ele saiu da X4?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Prevenido "pero no mucho" :mrgreen:
Lucas Nassif
09/06/2008, 20:03
Prevenido "pero no mucho" :mrgreen:
:mrgreen: :lol: :twisted: :lol: :twisted: :mrgreen: :lol:
Luciano SHAKALL
10/06/2008, 01:02
"... Sabe como é, com jipe a gente toma alguns cuidados que normalmente não tomaria com um carro, quando se usa a viatura para ir trabalhar todo o dia ... Eu, por exemplo, tenho cabos para "chupeta", uma garrafa cheia de água para o radiador, um litro de óleo para o motor, uma mangueira para retirar combustível ...
"... tbm tenho um galão com 5 litros de água ... caixa de ferramentas ... mangueira para retirar combustível, outro galão com 5 litos de gasolina, cabos para chupeta, uma bobina, tampa de distribuidor , dois rotores reservas, um litro de óleo de motor outro de caixa, fusíveis, pedaços de fio e de mangueira de silicone para combustivel, um filtro de combustível ... CAmaRAdas, falando em "ser precavido", lembrei de um tópico interessante: Kit Vamoquevamo! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29733) .
Claro que lá fala de muita coisa "indispensável" na trilha, mas também de muita coisa que pode ajudar bastante na cidade :concordo: ...
[]'s
Criei incorretamente um novo topico sobre esse tema, pois n havia achado-o. Obrigado ao Folgado que me indicou. Li-o por inteiro e onde mais fiquei na duvida é quanto as reviravoltas que o CJ ira me proporcionar se eu escolher por te-lo como único veículo. Como disse no outro topico, enquanto alguns aqui dão ares de que para um dia rodado no CJ eu terei dois em cima de um guincho, outros dizem que um cj revisado não deve nada a uma BMW... O que seria esse manter revisado?quanto custariam essas manutenções? Não que eu queira moleza, quero mesmo é abrir mao de um suposto conforto pela satisfação de dirigir um Jeep, mas em alguns momentos pareceu-me que pode se tornar inviavel a utilização do msm... sei la.... Meu carro atual n sai do guincho, ou de onde for (quando me irrito largo ele na rua msm), assim acostumado estou...mas td tem limite...rsrs
desculpem se estou soando muito cinderela é pq hoje fui trabalhar a pe por causa q meu carro desistiu no meio do caminho....
de qqer forma acho q mesmo q as mesmas situaçoes aconteçam, com o cj eu me estressarei menos...rs...!
megadeth
04/12/2008, 15:18
Cara, depende, depende e depende.
As opiniões vão variAr MUITO pois cada caso é um caso... vamos à uma análise pobre minha:
Se vc vai rodar até uns 30 km, sossegado, tendo tempo pra inspeção básica de água, óleo, pneus, geral em volta do CJ, esquentar e não esticar no caminho, ir curtindo mesmo, beleza, não vejo muitos problemas, ainda mais se o trajeto for sossegado ou bem servido de postos pra um possível auxílio.
Mas... se vc for rodar mais que isso (já ví relatos contrários, mas é apenas uma sugestão), ou em vias mais complicadas ou acha que vai precisar de mais agilidade na partida ou velocidade... esquece.
Eu uso meu CJ agora que está saindo de retífica e reformas apenas pra levar minha filha na escola e vir até o trabalho na Paulista 4 vezes na semana (soda esse rodízio).
Esse percurso tem uns 15-20 km... saio sempre 30 minutos antes do previsto e venho na maciota. Não frito o Jeep, nem nada... bem no sossego. Tá belezinha.
A partir do ano que vem, qdo a reforma mecânica terminar, vou voltar a fazer trilhas com ele tb, o que vai comprometer os passeios na cidade, pois sou contra rodar com a viatura no asfalto após a trilha sem uma manutenção/limpeza.
Mas se é seu sonho... que se lasque tudo e compra a bixiga do Jeep logo!!
[]s
Fcarpinelli
22/01/2009, 21:52
Caro Felipe,
Também possuo um Jeep Ford original e uso no dia a dia, não vejo problema algum em usá-lo diariamente. Pra começo de conversa, aconselho a colocar uma capota que seja conversível que vc coloca em menos de 1 minuto. Vc não chega sujo ao trabalho não. A papelada, o rádio e outras parafernálias ficam em um console entre os bancos que fiz copiando o americano Bestop.
Se quiser mais dicas entre em contato, pq também moro no Rio...aliás outra coisa, por incrível que pareça nunca mexeram no meu Jeep!!!
Abção,
Rodolfo, achei interessante essa ideia de por um console entre os bancos, vc tem uma foto dele e como a fixou ?
Abraço
cRiPpLe_rOoStEr
03/08/2009, 04:09
infelizmente na minha cidade uma capota rígida se faz necessária para dificultar vandalismos ou furtos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=181553&stc=1&d=1247891271
bom, tenho meu jeep pra rodar no dia a dia e trilhas
prefiro mil vezes sair no jeep do que de carro comum... o respeito é outro
ninguém te fecha, nínguém entra na sua frente, se contar os olhares e a vontade das mulheres de andar de jeep... é muito bom.
Só que com o tempo vc começa a achar o jeep moroso no transito, carro é mais rapido, ágil, confortável...
Meu jeep já mexi em tudo nele, motor, suspenção, bancos, e etc...
Saio pra trilha, chego a noite e vou pra casamento nele...
Quanto a roubar, nunca mexeram em nada nele, e eu tenho som, módulo e etc...
só que tudo muito bem escondido, e muito bem aparafusado, é mais facil quebrar o jeep do que os suportes que fiz...
No mais, embora hoje eu tenha desanimado um pouco com ele, ainda me faz feliz por alguns momentos... heheheehhe
E adivinha, está na oficina de novo... moí a caixa de marchas dele...
[]'s
olha eu acho que é "rodável" no dia a dia, mas tem de ter espirito pra coisa... decididamente nem todo mundo gosta, e claro se tem um carro de dia a dia na garagem é bem melhor, eu tenho um civic ex e vou dizer, evidentemente ele é otimo na cidade, porém em são paulo por cauad a buraqueira o civic tá quase virando carro de estrada e só
enfim
eduarapongas
07/09/2009, 21:54
e, como vários aqui, pretendo usá-lo todo dia pra ir trabalhar.
Cara, é exatamente o que eu quero fazer com o meu CJ-5 ... usar como carro urbano ... cê tá de parabéns pela iniciativa! to acompanhando o teu tópico e anotando as dicas da galera, que ajuda pra caramba!
Estão todos de parabéns!
depois vc fala quantos km/l seu jeep está fazendo? hehehehee
estou vendo se o meu está na média ou muito acima
[]`s
Eugenio
O Calango Azul gosta de trilha e está sendo preparado para isso. Ele está comigo há pouco mais de 40 dias mas já recebeu melhorias para ganhar confiabilidade. Mas não dá para dizer que vai rodar só no barro. Mesmo porque é impossível, mas sua finalidade não é uso urbano. No painel só os equipamentos obrigatórios. Nada pra chamar a atenção de ladrão. O jeep é muito vulnerável. Nesses 40 dias, ele ainda não foi comigo ao trabalho uma vez sequer. Mas boa sorte com a preparação e bom uso. Acho que o segredo é não torná-lo atrativo demais.
Fcarpinelli
12/09/2009, 23:07
O Azulão sai vai trabalhar comigo todo dia de rodizio, é claro que não tem o conforto de um carro de passeio mas quem ta querendo conforto aqui ?!?! A diversão as quartas-feiras é andar no meio de onibus, caminhão, celtas pratas e etc, com todo mundo olhando e fazendo as perguntas triviais "Que ano é ?", "ta inteirão heim!!", "sempre sonhei em ter um desses" e quando chego na empresa é a alegria dos seguranças que ficam olhando tudo qto é detalhe.
Além do mais como disse o amigo Rubens ai em cima, SP tem tantos buracos nas ruas que a unica diferença de andar com o Azulão na trilha é a falta de barro qd volto pra casa...
Qto ao consumo de gasolina, pe bem menor do que o consumo da cerveja no fim de semana....:dance:
Abraço
Marcos ET
13/09/2009, 01:43
Jeep é mesmo coisa estranha nao é mesmo?
Meu sonho é ter o jeep como carro do dia-a-dia... mas o complicado é tentar convencer o resto da família a sair de jeep na chuva (Que molha o pessoal, pois sempre entra água), no sol (na minha cidade faz mais de 43ºC fácil fácil, cadê o ar-condicionado?), para o trabalho (é sempre uma "festa" levar papelada dentro de jeep), ou para os passeios....
Jeep moroso no trânsito? troquei motor e melhorou. Baixinho na trilha? fiz SPOA. Ficou instável? Eixos de F.75. Pneus pequenos? Coloquei 265x75x16... e por aih vai... e se ficou BOM? puxa vida! estes dias vi um 49 TODO O-RI-GI-NALLL e fiquei com o coração apertado lembrando da época que meu CJ3A era 100% original. Daih já vem aquela idéia: Ter dois jeeps, um 100% Original, outro 200% mexido.... e pra que isso tudo? pra que dois Jeeps para uma pessoa só? Isso é porque, para quem gosta muito (como eu), ter um Jeep para o dia-a-dia nao basta! tem que ter "mais jeep" durante o dia... e se nao pode aumentar as 24 horas, aumentemos o número de jeeps! rs
Jeep é realmente uma coisa doida... provoca umas reações estranhas nas pessoas... rsrsrsrs
Por enquanto, contento-me em ir para o trabalho de jeep, sempre que dá! (e ainda bem, graças a Deus, tem dado certo váaaarias vezes! rsrsrs) Ir de carro para os lugares da minha cidade é "plano B" para mim... o único limitador é realmente o consumo elevado da viatura em um lugar onde o preço do combustível é um dos mais caros do Brasil.... :putz:
No dia 23 Dezembro resolvi sair a noite com minha filha de 6 anos para ver a casa do Papai Noel na praça do Papa em BH. Quando já estava quase chegando o carro começou a engasgar depois de uma subida longa e não pegou mais tive que chamar um guincho. Deixei o carro parado na garagem e apos alguns dias um colega foi lá e tiramos a mangueira que sai da bomba e ligamos direto no carburador. O carro funcionou e a bomba ( pensei que era ela quem tinha estragado ) estava mandando gasolina normalmente. Levei no mecanico e ele disse que o defeito tinha que dar com ele. Ouvi de uma pessoa (não lembro se era mecanico ou curioso) que a bomba quando esfria volta a funcionar. Isso é verdade? Agora vou andar um Sabado e fazer o teste novamente. Estou com receio de ir pra longe e ele parar novamente.
Milton Quindim
01/01/2011, 21:08
Deve ter entupido, assopra a mangeuira que entra na bomba e ve se volta ao normal...isso de parar quando quente é lenda.
anselmorabello
01/01/2011, 23:14
No dia 23 Dezembro resolvi sair a noite com minha filha de 6 anos para ver a casa do Papai Noel na praça do Papa em BH. Quando já estava quase chegando o carro começou a engasgar depois de uma subida longa e não pegou mais tive que chamar um guincho. Deixei o carro parado na garagem e apos alguns dias um colega foi lá e tiramos a mangueira que sai da bomba e ligamos direto no carburador. O carro funcionou e a bomba ( pensei que era ela quem tinha estragado ) estava mandando gasolina normalmente. Levei no mecanico e ele disse que o defeito tinha que dar com ele. Ouvi de uma pessoa (não lembro se era mecanico ou curioso) que a bomba quando esfria volta a funcionar. Isso é verdade? Agora vou andar um Sabado e fazer o teste novamente. Estou com receio de ir pra longe e ele parar novamente.
Boa noite
Aconteceu o mesmo com o Bufallo no meio do transito começou a falhar a parou, sorte a minha que eu tinha na caixa de ferramenta 3 m de mangueira e uma garrafa pet de 2 lts e fiz uma direta da bomba isolando a do tanque, chegando em casa arregacei as mangas tirei o tanque e Lavei, troquei a mangueira e filtros, agora o bicho esta tinindo.
Um grande abraço e Feliz 2011
Rodolfo Ourique
02/01/2011, 09:33
Boa noite
Aconteceu o mesmo com o Bufallo no meio do transito começou a falhar a parou, sorte a minha que eu tinha na caixa de ferramenta 3 m de mangueira e uma garrafa pet de 2 lts e fiz uma direta da bomba isolando a do tanque, chegando em casa arregacei as mangas tirei o tanque e Lavei, troquei a mangueira e filtros, agora o bicho esta tinindo.
Um grande abraço e Feliz 2011
Já vivi esta pane tb, foi difícil descobrir, mas havia um entupimento no duto que levava do tanque para a bomba, após este susto passei a usar mangueira transparente de parede grossa própria para hidrocarbonetos, ou seja, não quebra, não solta sujeira e me permite fazer uma rápida inspeção com frequência sem ter que soltar as extremidades.
Marcos ET
05/01/2011, 10:20
Deve ter entupido, assopra a mangueira que entra na bomba e ve se volta ao normal...isso de parar quando quente é lenda.
Sim! assoprar a mangueira até "borbulhar" lá no tanque de combustível! O uso de mangueiras transparentes é sempre bom, mas não previne o descolamento de ferrugem e outras sujeiras no tanque de combustível... agora quanto a lenda...
Ouvi de uma pessoa (não lembro se era mecanico ou curioso) que a bomba quando esfria volta a funcionar. Isso é verdade? Agora vou andar um Sabado e fazer o teste novamente. Estou com receio de ir pra longe e ele parar novamente.
...Quando eu usava o motor Continental, a bomba de gasolina era por diafragma e mesmo que o combustível servisse para "refrigerar" a bomba, já fiquei parado duas vezes (uma vez perto da Agromotor, chegando na Rua D. Ana Neri, outra vez na Av. 24 de Maio) por conta de superaquecimento da danada... resolvi o problema trocando a bomba por uma do BF161 e instalando um desborbulhador, que permite que a gasolina passe mais rápido e com maior volume.. acho que assim refrigera mais a bomba e nunca mais tive este problema... enfim, o lance era andar com um pano e uma garrafa de água. Quando esquenta tudo, você encharca o pano com água e coloca sobre a bomba... espera uns cinco minutos e dá a partida.
Este tipo de problema também acontecia com os fuscas 1300... ao que parece, o diafragma de algumas bombas dilata com o calor e "emperra" na posição "para cima".... colocando o pano sobre a bomba você esfria a peça, que contrai novamente e volta a funcionar...
Miltão, acho que não é lenda não... pois era coincidência muito grande refrigerar a bomba e a gasolina voltar a fluir...
Claro, existe outra peça que também esquenta e o jeep para, que é a Bobina de Ignição... mas o paninho com água também refrigera ela, daih você consegue chegar em casa, e depois ir até uma autopeças para comprar bobina e/ou bomba novas...
Grande abraço! FELIZ 2011 para todos nós!
Milton Quindim
05/01/2011, 14:19
As bombas de combustíveis mecânicas funcionam com um braço que faz com que a membrana interna se mova como se fossem as válvulas do coração.
Este braço fica apoiado na arvore de games (comando de válvulas) em um entalhe oval que faz este movimento de abre e fecha acontecer atraves do braço, tira a bomba e tenta movereste braço com a mão, não dá, então como uma membrana de borracha faria com que ele parasse de se movimentar?
Algumas bombas que podiam ser reparados trocando as partes internas, tinham junto com o kit uma travinha que deveria ser colocada na haste da membrana para que ela ficasse fixa no braço de acionamento, o que ocorre é que por despreparo ou falta de conhecimento do reparador esta trava fosse ignorada o que poderia ocasionar uma pane por aquecimento da membrana, mas se este fosse o caso assim que o motor chegasse a sua temperatura normal de funcionamento ela pararia de agir, o que seria sempre.
O que normalmente ocorre é um entupimento por sucção dentro do tanque, uma sujeira ficaria na saida da mangueira e quando o veiculo para o vácuo vai diminuindo aos poucos coincidentemente com a temperatura da bomba, quando a sujeira volta a soltar por falta de vácuo na rede a bomba esfriou já e isso fez com que esta 'lenda' surgisse. O mesmo acontecia com os fuscas.
Marcos ET
06/01/2011, 11:29
Miltão, blza!? acho que não é bem a membrana da bomba de combustível que trava, mas aquela chapa metálica que impede o funcionamento da membrana... lenda ou não, os motores Continental 442 eram terríveis para superaquecer, e coincidencia ou não, das vezes que tive problemas com "pane seca" porque a bomba parou de funcionar, foi justamente quando o ponteiro da temperatura estava além da escala, e a tampa do radiador imitando aquelas chaleiras velhas! rs Outra coincidência era parar o motor e colocar o paninho sobre a bomba, ligar em seguida e tudo funcionar novamente.... Não sei bem como tudo acontece lá dentro do sistema de alimentação de combustível, mas acho que todas estas coincidências ainda me fazem teimar na "teoria da bomba quente".... rsrsrsrsrs (ou, vale lembrar, na Teoria da BOBINA DE IGNIÇÃO quente, que também causa pane no motor....)
Grande abraço meu bródi!
Mazaropi-RJ
06/01/2011, 11:54
Rodolfo, vai ter algum passeio por essas bandas no fim de semana dos dias 15 e 16 ? Vou estar em Paty e poderia dar um pulo aí.
abçs.
Milton Quindim
06/01/2011, 18:47
Uma vez eu vi acontecer uma coisa assim num 51 com motor original, mas não era a bomba e sim o carburador que aquecia de uma forma que a gasosa chegava nele e fervia, ai a bomba do bura não se mexia e parava de ir gasosa, será que não era uma coisa assim não?
jaime_cj-5
17/04/2011, 16:00
1º: Flaibam - eu tenho o Jeep não apenas como único carro. ele é o meu primeiro carro, e até hoje é o único que já tive! uso ele para trabalhar todos os dias, eu moro a uns 2 km do escritório e faço tudo na cidade com ele, vou trabalhar de manhã, e a tarde, quando vou embora a noite, passo em algum lugar novo para brincar, geralmente terrenos ociosos com muito mato ou lama, ele nunca me deixou empenhado, nunca estive em algum lugar onde não consegui sair (só quase... mas é só colocar algumas pedras na frente do pneu e ele sai se rebolando todo), ele nunca pifou, nunca quebrou!!
2º: o mais interessante: faço 11 km/l na estrada e 8km/l na cidade (na trilha nunca fiz média... evidentemente)... ele é um 6cc 1972 com cambio de 3 marchas curtíssimas... o meu jeep, é foda mesmo! minha mulher adora ele e não deixaria eu vender por nada, ele foi do meu irmão no passado, o que o torna ainda mais especial!
abraço
Coxinha_vga
15/05/2012, 00:46
Sou novato aqui..sempre gostei do contato com a natureza. Acho mto bacana todo tipo de 4x4, mas pricipalmente esse modelo de jeep, tenho vontade de ter um.
li o tópico todo e fiquei com algumas dúvidas, é o seguinte, vou começar a trabalhar em uma cidade próxima, pelo asfalto são 60km, mas pela terra dá uns 25km...mas são estradas relativamente boas, pois como a distância é grande, é bastante usada. Será que um CJ pra mim seria confiável? pra rodar todos os dias algo em torno de 50 a 60km, por estradas de terra, a manutenção seria mto constante e cara?
Fala Coxinha...
pois então, o jeep aguenta tranquilo. O que não vai aguentar é o seu bolso... na melhor das hipóteses o jeep vai dar uns 6km/l na estrada... então vc vai gastar todo dia 10 litros de gasolina pra ir trabalhar, ou seja praticamente 30 reais por dia. No final do mês vc pode jogar por baixo ai fazendo este trajeto uns 900 reais só com a gasolina... Estou falando isso baseado no meu que dá 4,5 km/l na estrada e 5,5km/l na cidade... e eu costumo viajar de vez em quando no meu um tanque cheio do meu me dá uma autonomia de 160km apenas
no meu que dá 4,5 km/l na estrada e 5,5km/l na cidade...
Nossa, que saudades do tempo em que o meu fazia uns 5km/l.... :screwy:
meu um tanque cheio do meu me dá uma autonomia de 160km apenas Podia ser pior, acredite... no meu, que é um bêbado conhecido, a autonomia deve estar em torno de 100km. :parede:
Sou novato aqui..sempre gostei do contato com a natureza. Acho mto bacana todo tipo de 4x4, mas pricipalmente esse modelo de jeep, tenho vontade de ter um.
li o tópico todo e fiquei com algumas dúvidas, é o seguinte, vou começar a trabalhar em uma cidade próxima, pelo asfalto são 60km, mas pela terra dá uns 25km...mas são estradas relativamente boas, pois como a distância é grande, é bastante usada. Será que um CJ pra mim seria confiável? pra rodar todos os dias algo em torno de 50 a 60km, por estradas de terra, a manutenção seria mto constante e cara?
Blz Coxinha!!
O Jeep vai te atender! No dias secos vc vai comer uma poeira nesta estrada de terra aí... Faz parte da brincadeira!:mrgreen:
Quanto ao consumo, use GNV se possível!
O meu CJ 6cc tem um kit de 15m3, consigo rodar uns 100Km gastando R$20,00 a R$25,00 para completar o cilindro.
No GNV o motor perde um pouco de potencia, normal para carros carburados, mas como sempre vou no totozinho uns 40Km/h, vale a economia!:D
Abraços.
Chevi, mas tem uma diferença, vc está com um 4.1... era a minha idéia inicial, mas acabei ficando com AP 1.8... eu nem me importaria em andar menos com mais motor... heehehhee
Coxinha_vga
15/05/2012, 14:22
Pelo jeito creio que não será dessa vez então...a gasolina aqui na cidade está chegando em R$2,90, o alcool está acima dos 70% do valor da gasolina, e GNV ainda não temos aqui por ser interior. Acho que o Jeep no momento não será mto negócio.
Sobre a poeira e a chuva isso a gente releva mesmo, o divertido vai ser passar direto nos atoleiros...ou nos bancos de terra heheheh
Ta certo que vou trabalhar de terno, mas a gente poe um macacao por cima huahuahuahuahuahua
Talvez não seja o lugar ideal para se perguntar, mas vcs indicariam algum outro 4x4? andei olhando o Niva, ele tem um preço bom, mas tem gente que fala bem, tem gente que fala mal, fiquei com dúvidas.
o Vitara também é bem legal, mas gostaria de algo mais bruto sabe heheheheh
Valeu pelas informações pessoal!! brigadão
abraçoss
Coxinha, pra algo mais bruto e ligeiramente mais econômico vc pode ir de Toyota Bandeirantes ou troller...
mas o investimento no jipe é maior... na faixa de 30.000 até 85.000
Mauro-F75
15/05/2012, 16:23
Milton,
O que acontece é que quando esquenta muito formam-se bolhas na alimentação de combustível, essas bolhas de ar impedem o funcionamento das válvulas, pois elas não operam com ar. Por esse motivo concordo com o Marcos, sempre funciona o pano molhado como solução de emergencia
Abraço
Mauro
Coxinha_vga
15/05/2012, 23:56
Valeu aí galera, mas acho que nesse primeiro momento o CJ realmente não seria o ideal, o troller também não por causa do valor alto.
Andei pensando e lendo bastante aqui o fórum e acho que farei o seguinte: a princípio vou improvisar algo, talvez um 4x2 mesmo por enquanto, já que vem o período de seca não terei muitos problemas, e com isso ganho tempo e vou pesquisando melhor um 4x4 e juntando a grana pra poder investir nele.
Mas muito obrigado pelas informações, ajudou bastante.
Ficarei por aqui, já que curto mto um jipe heheheh
abraçoss
Milton Quindim
16/05/2012, 08:35
Bom 4x4 e que pega trilha bruta sem muita preparação, econômico como uso diário, e manutenção menos cara do que os outros...suzuki Samurai...vai com f´[e...tenho um e garanto vale cada centavo.
Paulo Limão
16/05/2012, 13:45
Coxinha, também indicaria o Suzuki Samurai, não tenho um, mas conheço bem o carrinho... não é tao caro quanto o Troller e a Bandeirantes, econômico, bem valente no off road, tem ar condicionado e relativamente mais seguro que o CJ, já que é fechado.
[]'s
Coxinha_vga
16/05/2012, 15:06
Valeu pelas infos. andei lendo algumas coisas sobre esse Samurai e o Vitara. Gostei dos 2, ainda não li o tópicos deles inteiros pra ter mais detalhes, mas parecem ser bons 4x4 nessa minha proposta. Quero pesquisar sobre a manutenção dos mesmos, reposição de peças e facilidade da manutenção, pois como moro no interior de mg tenho que ter em mente que pode ser mais difícil conseguir peças e preciso ter a noção real disso. Mas valeu mesmo...de agora em diante não sussego enquanto não tiver meu 4x4 hehehehehe.
Rodolfo Ourique
16/05/2012, 15:27
Coxinha, aí na sua cidade é mais fácil arrumar um "disco voador"...:mrgreen:
Milton Quindim
16/05/2012, 18:49
Então, muitas peças do Samurai são idênticas a muitos outros carros nacionais...tem até algumas listas aqui no fórum relacionado a estas peças para eventuais substituições...
Se vc optar pelo Samurai, tente achar um do ano até 94 acho...ainda tem diferencial e o sistema de molas elípticas (feixe) o que faz dele um excelente off road. Vou postar dois vídeos aqui para vc ver como isso é verdade...o primeiro de um jipe super hiper preparado, com bloqueipo nas 4 rodas e suspensão super alterada com jumelos revolver e tal...ai do meu samuraizinho...os dois enfrentaram uma vala e o super não subiu de primeira teve de usar todos os recursos, e além do que deixou um baita buraco onde tentou subri...e o samuquinha venceu de prima...só não saiu sozinho pois como vc ve na imagem tava sem pneu na dianteira e acabou ficando com a roda traseira no buraco aberto pelo super...na sequencia exata dos acontecimentos...
http://youtu.be/Ffy83BgyRWM
http://youtu.be/2MZnWbozxRU
http://youtu.be/paIjpaxIgQY
http://youtu.be/puDY1usUIrA
http://youtu.be/MkspmmXkckk
Coxinha_vga
17/05/2012, 04:10
Coxinha, aí na sua cidade é mais fácil arrumar um "disco voador"...:mrgreen:
Aqui disco voador tem pra todo lado mesmo huahuahuahuahua.. será que eu acho um off-road? heheheheh
oo Milton, sobre as peças isso é mto bom saber, pra quem mora no interior é sempre um problema né.
o Samurai é valente mesmo, se não fosse aquele buraco ele tinha passado por completo...tanto que o cara não desistiu pq sabe do que ele era capaz né heheheheh curti os vídeos.
To lendo um tópico sobre o samurai, são 51 paginas, já estou na 20...pelo que estou vendo ele não requer mta mecânica mesmo hein...to gostando de ver lá.
Milton Quindim
17/05/2012, 07:36
Aqui disco voador tem pra todo lado mesmo huahuahuahuahua.. será que eu acho um off-road? heheheheh
oo Milton, sobre as peças isso é mto bom saber, pra quem mora no interior é sempre um problema né.
o Samurai é valente mesmo, se não fosse aquele buraco ele tinha passado por completo...tanto que o cara não desistiu pq sabe do que ele era capaz né heheheheh curti os vídeos.
To lendo um tópico sobre o samurai, são 51 paginas, já estou na 20...pelo que estou vendo ele não requer mta mecânica mesmo hein...to gostando de ver lá.
O cara dos vídeos sou eu...kkk...os comentários nos vídeos me chamando disso e daquilo é da minha mulher....tbm tem um video dela passando esta mesma vala na ida...mais pé de chumbo que eu...aqui na cidade todos conhecem o Suzuki voador....kkk...o carro é dela eu tava dirigindo de metido pois meu jipe , um willys foi para uma reformulada com troca de quase tudo, desde motor até eixos e sistema de suspensão.
Coxinha_vga
17/05/2012, 15:39
que bacana tua patroa te acompanhar nas trilhas...melhor ainda ela te xingando heheheheh
faz tempo que estão com o samurai?
Milton Quindim
17/05/2012, 20:44
que bacana tua patroa te acompanhar nas trilhas...melhor ainda ela te xingando heheheheh
faz tempo que estão com o samurai?
Este carro foi abandonado aqui em casa há uns 3 anos...ai arrumei algumas coisinhas nele e esta foi a primeira trilha dele...mas minha mulher ussa ele já há mais de ano...economico faz média de 8 km/l.
Coxinha_vga
18/05/2012, 02:02
Este carro foi abandonado aqui em casa há uns 3 anos...ai arrumei algumas coisinhas nele e esta foi a primeira trilha dele...mas minha mulher ussa ele já há mais de ano...economico faz média de 8 km/l.
Essa economia dele é o que mais tem me chamado a atenção, é bem econômico mesmo. To começando a dar uma olhada pelos anúncios aqui na net. Mas ando com uma dúvida, sobre o ano, se dou preferência a um modelo até 95, com feixe de molas ou pós 96, helicoidal, pois após ler todo o tópico sobre o samurai percebi que a mecânica dos mais antigos é mais simples e mais barata.
Milton Quindim
18/05/2012, 11:33
Essa economia dele é o que mais tem me chamado a atenção, é bem econômico mesmo. To começando a dar uma olhada pelos anúncios aqui na net. Mas ando com uma dúvida, sobre o ano, se dou preferência a um modelo até 95, com feixe de molas ou pós 96, helicoidal, pois após ler todo o tópico sobre o samurai percebi que a mecânica dos mais antigos é mais simples e mais barata.
Beeem mais barata sim...eu se fosse procurar ia ade até 95 sem menor dúvida...e depois, o Samurai é que nem fusca, deixa de ser visto pelo ano e quem deseja um vai pelo estado de conservação ou pelas melhorias que foram feitas...asssiom como o willys.
Paulo Cezar
20/05/2012, 12:25
EIIII, to vendo meu willys aih hehehe
O Quindim nem fiz buraco nao hehehehehehe
meus pneus nem fazem isso hhahahahahha
tem que passar primeiro pra nao chorar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beeem mais barata sim...eu se fosse procurar ia ade até 95 sem menor dúvida...e depois, o Samurai é que nem fusca, deixa de ser visto pelo ano e quem deseja um vai pelo estado de conservação ou pelas melhorias que foram feitas...asssiom como o willys.
Paulo Cezar
20/05/2012, 12:28
mais que o pequeno voador e macho isso e mesmo
Milton Quindim
21/05/2012, 00:14
mais que o pequeno voador e macho isso e mesmo
Pequeno voador é um belo nome...kkk
Paulo Reborn...
Este que vos escreveu é um renascido de um acidente que destruiu seu queixo e seu jipe...já foi chamado tbm de Paulo Capote...kkk
O fuleno fez buraco sim e o Pequeno Voador sifu para sair...mas foi por pouco ...eeee
Coxinha_vga
21/05/2012, 03:05
A princípio ele será o primeiro e único carro, então usarei ele todos os dias pra ir ao trabalho, de 30 a 40km de terra no total, então é bom uma mecânica simples e barata mesmo.
no início estava de olho no willys mesmo, sou fá dele, mas acho que para o meu propósito não seria tão viável.
Paulo Cezar
21/05/2012, 10:38
A princípio ele será o primeiro e único carro, então usarei ele todos os dias pra ir ao trabalho, de 30 a 40km de terra no total, então é bom uma mecânica simples e barata mesmo.
no início estava de olho no willys mesmo, sou fá dele, mas acho que para o meu propósito não seria tão viável.
Coxinha, para dia a dia acho melhor mesmo o samurai, pois consumo e muito melhor e pensar em dia de chuva frio etc. E melhor um carrinho fechado. Fiquei uns tempos so de willys, e muito dificil, no comeco tudo alegria depois do passar dos dias chega a dar raiva heheheh
Paulo Cezar
21/05/2012, 10:42
Pequeno voador é um belo nome...kkk
Paulo Reborn...
Este que vos escreveu é um renascido de um acidente que destruiu seu queixo e seu jipe...já foi chamado tbm de Paulo Capote...kkk
O fuleno fez buraco sim e o Pequeno Voador sifu para sair...mas foi por pouco ...eeee
O fulano pegou hein!!!
renascido de um capote de mais ou menos 60 metros de ribanceira com resultado de destruicao do jeep e um queixo de metal.
quero ver o pequeno voador na sopa tomara que chova...
Milton Quindim
21/05/2012, 16:21
O fulano pegou hein!!!
renascido de um capote de mais ou menos 60 metros de ribanceira com resultado de destruicao do jeep e um queixo de metal.
quero ver o pequeno voador na sopa tomara que chova...
Já tem data para a sopa? quero ver se até lá eu pego uns pneus melhores...tro pensando em transferir os pneus e rodas do Quindim pro Pequeno Voador...ai quem sabe fica mais emocionante a coisa...heheh
Paulo Cezar
21/05/2012, 17:03
19o. Sopa do pinhao 07 e 08 de julho 2012.
Milton Quindim
21/05/2012, 18:45
19o. Sopa do pinhao 07 e 08 de julho 2012.
Até lá da até para fazer um spoa no pequeno...hehehh...:twisted: :evil:
Paulo Cezar
21/05/2012, 19:33
Até lá da até para fazer um spoa no pequeno...hehehh...:twisted: :evil:
ishi melhor nem comecar 2 no estaleiro nao dah
melhor ir assim mesmo hehheeh
Milton Quindim
21/05/2012, 19:35
ishi melhor nem comecar 2 no estaleiro nao dah
melhor ir assim mesmo hehheeh
Uai dois por que o teu tbm está ou está falando do falecido Quindim?
Paulo Cezar
22/05/2012, 10:26
Uai dois por que o teu tbm está ou está falando do falecido Quindim?
A tah que vendeu o quindim!!!!
nao estava reformando ele??????
nao creio que vc fez isso!!!
Milton Quindim
22/05/2012, 12:53
Putz...to quase...a reforma vai ficar cara demais...creio que colocarei no pequeno o motor que coprei pro quindim...e os eixos tbm...eu e a dona patroa estamos avaliando a situação para ver o que decidimos...mas por ela o falecido teria sido enterrado já...eu que to mantendo ele nos aparelhos.
Paulo Cezar
22/05/2012, 13:03
Putz...to quase...a reforma vai ficar cara demais...creio que colocarei no pequeno o motor que coprei pro quindim...e os eixos tbm...eu e a dona patroa estamos avaliando a situação para ver o que decidimos...mas por ela o falecido teria sido enterrado já...eu que to mantendo ele nos aparelhos.
A nao, fica com o samurai originalzinho para passeios e o jeep pra trilha pesada.
na falta de um tem o outro e tudo mais.
se arrumar o samurai pra trilha vai ficar ruim de asfalto...
Milton Quindim
22/05/2012, 13:27
Isso é mesmo...bpm tbm o passo do quindim já foi dado...o que falta mesmo é definir suspensão...creio que os eixos ficarei com os originais mesmo...mudando rodas e pneus...de resto carroceria motor etc etc etc...heheh
Paulo Cezar
22/05/2012, 22:28
Isso é mesmo...bpm tbm o passo do quindim já foi dado...o que falta mesmo é definir suspensão...creio que os eixos ficarei com os originais mesmo...mudando rodas e pneus...de resto carroceria motor etc etc etc...heheh
Aih sim, tem o samuraizinho pra viagens e o quindim pra trilha pesada...
Milton Quindim
22/05/2012, 23:07
Aih sim, tem o samuraizinho pra viagens e o quindim pra trilha pesada...
O que mata é o tempão que isso vai levar para acabar...no seu foi o que uns dois anos?Isso que vc é rico....imagina eu que vendo as latinhas que bebo para poder pagar a reforma...kkk
Paulo Cezar
23/05/2012, 09:45
O que mata é o tempão que isso vai levar para acabar...no seu foi o que uns dois anos?Isso que vc é rico....imagina eu que vendo as latinhas que bebo para poder pagar a reforma...kkk
Rico eu hahhahahahaha, vc me diverte kkkkkk
Na real o meu demorou tanto pelos profissionais "tartarugas" que peguei. Minha carroceria demou um ano isso eu indo toda semana no nosso amigo. E quando ficou pronto quem demorou pra montar foi o outro hehehe.
Mesmo assim se demorar 2 anos, 10 k em 24 meses da 400 por mes. suce
Milton Quindim
23/05/2012, 19:35
Rico eu hahhahahahaha, vc me diverte kkkkkk
Na real o meu demorou tanto pelos profissionais "tartarugas" que peguei. Minha carroceria demou um ano isso eu indo toda semana no nosso amigo. E quando ficou pronto quem demorou pra montar foi o outro hehehe.
Mesmo assim se demorar 2 anos, 10 k em 24 meses da 400 por mes. suce
No meu caso tenho a carroceria pronta, motor e caixa na mão e funcionando...preciso somente alinhar o chassi e ver se vale a pena fechar ele todo para fazer a suspensão do engesa levando os eixos, que seriam de rural, dianteiro mais para frente e o traseiro mais para trás, ou simplesmente spoar ele assim mesmo com molas e eixos originais fazendo a cinta no chassi. Esta indecisão que me mata.
Paulo Cezar
24/05/2012, 10:18
Quindim, aih o bicho pega hein,
Nao sei qual mas eu estou muito satisfeito com as molinhas toy spoa e eixo traseiro um pouco mais recuado. me arrependo de nao ter feito isso na dianteira mas ta bem.
Milton, SPOA com molas originais sem dúvida!!! andei um tempão com spoa e molas originais do jeep, vai bem pra caramba, aí vc, guarda as latas pros feixes de toy num próximo upgrade...
Milton Quindim
24/05/2012, 22:40
E os eixos o que acham? Andei corujando o tópico do jipe do Garra4x4 e achei bem interessante a configuração dele...usa tudo original, mas com spoa...e é um puta jipão.
Paulo Cezar
25/05/2012, 10:56
E os eixos o que acham? Andei corujando o tópico do jipe do Garra4x4 e achei bem interessante a configuração dele...usa tudo original, mas com spoa...e é um puta jipão.
o jipe da garra acho q tem eixo de rural nao?????
o feixe e de jeep mesmo spoa.
Se der pra ir de eixo de rural melhor, senão dá pra ir de eixo original mesmo, só tomar cuidado com a tocada que vai mudar de todo jeito, espaçadores e offset muito exagerados somente são uma opção para eixos reforçados e com flutuantes, no mais tem vários spoados com eixos originais, tanto na gringolândia, como aqui, veja o banzé do Smooth, por exemplo usava eixos originais e V-8, sem problemas...
Milton Quindim
25/05/2012, 16:05
o jipe da garra acho q tem eixo de rural nao?????
o feixe e de jeep mesmo spoa.
Nada...até perguntei para ele e ele me garantiu que os eixos são originais no tamanho...que usa espaçadores para alargar mais o entre rodas e que só mudou pontas de eixo mais reforçadas e se não me engano os munhões porque tava usando uns pneus muito grandes...mas as dimensões do eixo nada mudaram.
Milton Quindim
25/05/2012, 16:08
Se der pra ir de eixo de rural melhor, senão dá pra ir de eixo original mesmo, só tomar cuidado com a tocada que vai mudar de todo jeito, espaçadores e offset muito exagerados somente são uma opção para eixos reforçados e com flutuantes, no mais tem vários spoados com eixos originais, tanto na gringolândia, como aqui, veja o banzé do Smooth, por exemplo usava eixos originais e V-8, sem problemas...
O eixo de rural eu queria colocar ppara dar maior estabilidade...mas vejo dificuldade de alguns jipes com este eixo em alguns trechos de trilha ele acaba atrapalhando por ser muito largo.. off set exagerado eu já uso e isso enche o saco no shimmy...O paulo Cezar ai encima tava com o mesmo problema depois de virar o offset das rodas e acabou voltando atrás, desvirou. Rural eu usaria com uns aros 15 que to usando no Samurai e colocaria os 16 com pneu e tudo no SAmurai tbm.
Bom já que o assunto mudou pra SPOA vou dar meu pitaco...
Já estou com meu jeep assim deve ter no mínimo uns 10 anos, nunca tive maiores problemas...
O assim que digo são feixe de molas originais e eixos originais. Faço trilhas, viajo, ando no dia a dia e nunca tive problema algum. No ano passado que eu coloquei um kit fes pq as molas originais já estão cansadas e o jeep ficou meio molengão. Kitzinho instalado o jeep passou a pular mais, mas em viagens entro nas curvas como se estivesse com um carro rebaixado...
Pode fazer sem medo que não dá problema...
Paulo Cezar
25/05/2012, 19:48
Sou mais uma suspa com feixe de toy e eixos de rural,
sem esse negocio de offset pra nao prejudicar
tinha na no jeep offset muito pra fora depois q voltei ao original nossa outro jeep na cidade. Tudo bem na trilha e o visual fica show mas tem os deslocamentos (longos) dai fica uma m...
Milton Quindim
25/05/2012, 19:56
Fui fumar agora pouco e fiquei com umas ideias na cabeça...hehehe...acho que vou comprar os eixos de rural..vou tbm colocar os eixos do Quindim no Pequeno Voador com spoa e com as rodas e pneus do Quindim...o que acha?
Paulo, olha o que eu achei nos meus arquivos...
349544
Paulo Cezar
26/05/2012, 20:08
esta parecido com a atual configuracao heheeheh349642
Paulo Cezar
26/05/2012, 20:10
[QUOTE=Milton Quindim;1700694]Fui fumar agora pouco e fiquei com umas ideias na cabeça...hehehe...acho que vou comprar os eixos de rural..vou tbm colocar os eixos do Quindim no Pequeno Voador com spoa e com as rodas e pneus do Quindim...o que acha?
Vai ficar com 2 jipes de respeito ehehehe
Milton Quindim
26/05/2012, 21:26
esta parecido com a atual configuracao heheeheh349642
Somente o quadro do para-brisa...heheh
Paulo Cezar
28/05/2012, 19:31
Somente o quadro do para-brisa...heheh
Pior que eh mesmo somente o quadro, pois quando capotei estava com o quadro novo hehehe e agora coloquei o antigo ehheehe
Rickzera
27/09/2013, 08:45
Fala galera tudo certo?
Estou trocando meucarro por um willys 62 e ele vai ser meu veiculo
Do dia a dia. Sou um fissurado por jipes, E eu tenho algumas duvidas referente as peças
De reposição dele e o consumo.
Vale a pena por no GNV?
Willys 62 motor original 4cc 3 machas.qual o consumo médio?
Desde já agradeço a galera...
Fala galera tudo certo?
Estou trocando meucarro por um willys 62 e ele vai ser meu veiculo
Do dia a dia. Sou um fissurado por jipes, E eu tenho algumas duvidas referente as peças
De reposição dele e o consumo.
Vale a pena por no GNV?
Willys 62 motor original 4cc 3 machas.qual o consumo médio?
Desde já agradeço a galera...
Cara, se é 4cc não é original 1962 :roll: já vou avisando, pensa bem no que vc. fazer, porque willys pro dia-a-dia não é brincadeira, é duro, descorfontável, fedido, lento, lerdo, em dias quentes é quente, em dias frios é frio...
Vc. experimentou o jeep? as distâncias são grandes, qual a condição de uso? posta umas fotos da viatura aí pra gente dar uma avaliada.
Ah, não é econômico nem por decreto!
[]'s
Rickzera
27/09/2013, 13:02
Cara, se é 4cc não é original 1962 :roll: já vou avisando, pensa bem no que vc. fazer, porque willys pro dia-a-dia não é brincadeira, é duro, descorfontável, fedido, lento, lerdo, em dias quentes é quente, em dias frios é frio...
Vc. experimentou o jeep? as distâncias são grandes, qual a condição de uso? posta umas fotos da viatura aí pra gente dar uma avaliada.
Ah, não é econômico nem por decreto!
[]'s
Eai Tuna,
Mas andar de willys não tem coisa igual neh cara.
Moro numa cidade praiana tranquila...
Vou andar em media 40km por dia entre casa, trabalho e faculdade.
E no final de semana pegar uma praiana para dar um surf...
Segue o link da viatura OLX Mobile (http://m.olx.com.br/item/show/548558212) ou jeep willys 62 em otimo estado - Cocal do Sul - Carros (http://cocaldosul.olx.com.br/jeep-willys-62-em-otimo-estado-iid-548558212)
Ela esta padrao... sera que Vale a pena por um cilindrinho de GNV? E qual eh o motor original do 62?
Grande abraço
Vou andar em media 40km por dia entre casa, trabalho e faculdade.
E no final de semana pegar uma praiana para dar um surf...
Então, vou te falar uma coisa, coloca uma média de 4 km/l na melhor das hipóteses, o meu dá 5,5 km/l na cidade e 4,5 km/l na estrada (isso mesmo o meu tem média melhor na cidade). Não sei o preço da gasolina ai. O GNV é uma boa para estes deslocamentos, porém o jeep é pequeno, não vai ter espaço pro banco traseiro, ou som caso for colocar. Colocar o cilindro de GNV embaixo do jeep eu não acho uma boa ideia a não ser que vc não vá fazer trilhas.
Tenho o meu jeep há mais de 13 anos e confesso que prefiro sair nele do que no carro. Porém o preço é alto, o desconforto, o calor, o frio a dureza. Minha namorada nem sai de casa quando eu chego na casa dela de jeep, ela fala que gasta horas arrumando o cabelo pra em 2 mim o jeep detonar com ele.
Mas se vc gosta, vai fundo! Não há satisfação melhor. Mas esteja preparado pra gastar muito.
[]'s
Eugênio
Rickzera
27/09/2013, 15:37
Fala Monge...
Penso em colocar 2 de 7.5 dentro, eu tenho um uno
No GNV e quase não ocupa espaço no porta mala.
Qual o ponto q da mais manutenção?
Vou usar para trilhas leves tbm...
Grande abraço a todos q estão dando suas opiniões...
Fala galera tudo certo?Estou trocando meucarro por um willys 62 e ele vai ser meu veiculoDo dia a dia. Sou um fissurado por jipes, E eu tenho algumas duvidas referente as peçasDe reposição dele e o consumo. Vale a pena por no GNV?Willys 62 motor original 4cc 3 machas.qual o consumo médio?Desde já agradeço a galera...Boa tarde prezados ! durante o tempo em que fui casado, minha esposa - agora exposa - usou o Jeep de 2ª a 6ª para ir ao trabalho, e nos fins de semana íamos para o sítio nele se estivesse com ameaça de chuva . . . sem problemas, média de consumo de 6,0 km/litro, mas motor BF161 bem regulado e ignição eletrônica, peça de reposição é tranquilo, principalmente se você fizer trilhas leves ou passeios e não moer o carro, a sua configuração é que tá estranha : 4 cilindros e 3 marchas ! teria que testar para ver . . . boa sorte e um abraço !
Rickzera
27/09/2013, 15:54
Boa tarde prezados ! durante o tempo em que fui casado, minha esposa - agora exposa - usou o Jeep de 2ª a 6ª para ir ao trabalho, e nos fins de semana íamos para o sítio nele se estivesse com ameaça de chuva . . . sem problemas, média de consumo de 6,0 km/litro, mas motor BF161 bem regulado e ignição eletrônica, peça de reposição é tranquilo, principalmente se você fizer trilhas leves ou passeios e não moer o carro, a sua configuração é que tá estranha : 4 cilindros e 3 marchas ! teria que testar para ver . . . boa sorte e um abraço !
Jacimar valeuu...
Vou fazer um check com mais carinho nessa config,
Acredito que não vou forçar MT o Jeep pq vou usalo
Para o dia a dia e trilhas leves....
Grande a abraço...
Fala Monge...
Qual o ponto q da mais manutenção?
O ponto é o Jeep... heehehehe
Não tem uma parte específica que vai dar mais manutenção, o que pega é o que vc pode melhorar. Então entra um loop infinito, por exemplo:
Freio original ruim, vai vai colocar freio a disco, o freio a disco puxa um hidrovácuo.
ai depois vem direção, original muito ruim. Vai partir para a do opala/maverick ou hidráulica mesmo.
Com freio e direção bons, suspensão ruim. Vai dar uma atualizada nela...
ficou boa a suspensão, vai partir pra itens de conforto como por exemplo bancos, pedaleiras suspensas
fez trilha... vai mexer em pneus maiores, rodas, guinchos, bloqueio...
Ai coloca isso tudo, vai ver que o motor não da conta. Ai troca, motor, caixa de marchas e recomeça tudo de novo porém aumentando mais a potência dos primeiros itens.
por fim quando vc colocar no papel o que gastou (o que não recomendo fazer pois dá depressão) vc vai ver que gastou o equivalente a um troller, hilux ou outro carro abaixo do valor deles mas acima de R$ 25.000. (estes 25 fora o valor que vc pagou no jeep)
O jeep ficou do jeito que vc queria, não tem mais quebras nem gambiarras mas se um dia resolver vender vc não consegue recuperar o investimento.
Fora que vc vai ter no mínimo 4 novos melhores amigos. 1 mecânico, 1 torneiro, 1 lanterneiro e 1 dono de posto de gasolina.
Mas como eu disse, eu já passei por tudo isso ai e não consigo me imaginar sem o jeep. Já gastei muito, gasto muito, gastarei muito ainda e não me arrependo. É um caso de amor mesmo... ehehehehehe
Eu digo isso tudo para vc não entrar nessa sem saber que terá problemas e adaptações infinitas.
Se é o que vc quer, vai fundo! Vc pelo menos já tem 50% do sonho de todo mundo.
Que é morar na praia e ter um jeep... vc já mora na praia pelo que vi, agora falta o jeep.
Só que ninguém tem coragem de morar na praia e nem é macho suficiente pra ter um jeep... heehehehe
Lógico que estou generalizando pois ouço muito isso aqui na região que eu moro que o sonho é morar na praia e ter jeep, mas ninguém tem coragem pra isso.
Bom dia prezados ! o Monge tem razão em tudo, principalmente quanto ao Jeep despertar o amor . . . quando separei, minha exposa ficou com o Jeep ( CJ5 azul ano 58 mas com motor BF e 4 marchas ), na realidade o Jeep era dela e sua paixão, fiquei sem dormir por semanas remoendo a saudade - do Jeep - finalmente comprei outro e a paz voltou . . . boa sorte e um abraço !
Rickzera
29/09/2013, 20:48
Enquanto isso vou procurando mais alguns jeeps aqui na região de Criciuma....
essa semana vou ver um que vou num anuncio por aqui... motor de santana 1.8, direção hidráulica, 4 marchas e freio a disco....
Valeu a turma pelas dicas....
Rickzera
30/09/2013, 22:20
O ponto é o Jeep... heehehehe
Não tem uma parte específica que vai dar mais manutenção, o que pega é o que vc pode melhorar. Então entra um loop infinito, por exemplo:
Freio original ruim, vai vai colocar freio a disco, o freio a disco puxa um hidrovácuo.
ai depois vem direção, original muito ruim. Vai partir para a do opala/maverick ou hidráulica mesmo.
Com freio e direção bons, suspensão ruim. Vai dar uma atualizada nela...
ficou boa a suspensão, vai partir pra itens de conforto como por exemplo bancos, pedaleiras suspensas
fez trilha... vai mexer em pneus maiores, rodas, guinchos, bloqueio...
Ai coloca isso tudo, vai ver que o motor não da conta. Ai troca, motor, caixa de marchas e recomeça tudo de novo porém aumentando mais a potência dos primeiros itens.
por fim quando vc colocar no papel o que gastou (o que não recomendo fazer pois dá depressão) vc vai ver que gastou o equivalente a um troller, hilux ou outro carro abaixo do valor deles mas acima de R$ 25.000. (estes 25 fora o valor que vc pagou no jeep)
O jeep ficou do jeito que vc queria, não tem mais quebras nem gambiarras mas se um dia resolver vender vc não consegue recuperar o investimento.
Fora que vc vai ter no mínimo 4 novos melhores amigos. 1 mecânico, 1 torneiro, 1 lanterneiro e 1 dono de posto de gasolina.
Mas como eu disse, eu já passei por tudo isso ai e não consigo me imaginar sem o jeep. Já gastei muito, gasto muito, gastarei muito ainda e não me arrependo. É um caso de amor mesmo... ehehehehehe
Eu digo isso tudo para vc não entrar nessa sem saber que terá problemas e adaptações infinitas.
Se é o que vc quer, vai fundo! Vc pelo menos já tem 50% do sonho de todo mundo.
Que é morar na praia e ter um jeep... vc já mora na praia pelo que vi, agora falta o jeep.
Só que ninguém tem coragem de morar na praia e nem é macho suficiente pra ter um jeep... heehehehe
Lógico que estou generalizando pois ouço muito isso aqui na região que eu moro que o sonho é morar na praia e ter jeep, mas ninguém tem coragem pra isso.
Fala monge,
Referente ao torneiro e lanterneiro acredito que nao tem problema trabalho no PCP de uma metalúrgica e tenho um torno disponível para alguns serviços.... Enquanto isso sigo a procura do jeep....
raphael cavaglieri
16/10/2013, 21:35
uso o meu todo dia, fiz um bau de lata embaixo do banco, extintor preso no santo antonio, o restante das ferramentas na caixa, uso a capota original do jeep, sem chuva todas as janelas abertas, na chuva fecho tudo e abro as borrachas no assoalho pra vazar a agua, jeep é igual moto, choveu... para e espera passar a forte. um abraço!!!
hurry-gurits
16/10/2013, 22:05
Enquanto isso vou procurando mais alguns jeeps aqui na região de Criciuma....
essa semana vou ver um que vou num anuncio por aqui... motor de santana 1.8, direção hidráulica, 4 marchas e freio a disco....
Valeu a turma pelas dicas....
Não se esqueça do amigo do alheio.... jipe vacilou levam.... ou pra zoar ou pra fazer $$$, se estiver com cambão ai fica mais facil ainda, quanto mais acessórios, mais $$$$$ o safado faz.
Pode parecer paranoia de cidade grande, no meu caso, nunca paro na rua sem tirar o volante de saque rápido, o aterramento da ignição eletronica e o jipe sempre onde os olhos podem enxergar.... caso contrario ou não vou, ou estacionamento.
Jipe nunca foi e nunca será investimento, é um buraco sem fundo... mas compensa cada centavo.
pelo menos uma frase é verdade: "Quem tem jipe, não tem nem tempo, nem dinheiro pra gastar com amante"
Boa noite galera!
Estou querendo comprar um Jeep Willys e gostaria da opinião de vcs. Li bastante coisa aqui no fórum e tenho algumas dúvidas:
- Quero comprar para - pouco - uso no dia-a-dia. Li sobre desconforto e sobre cheiro de gasolina, etc.. Mas ele será meu segundo carro e não o usarei para trabalho. O uso seria pra ir ao clube, supermercado, e eventualmente trabalho. Já tive fusca e queria saber se o Jeep é muito mais desconfortável que o fusca - calor, frio, etc.
- Quanto à manutenção. isso me preocupou, pois o fusca praticamente não dá manutenção. Existem bons Willys que rquerem pouca manutenção?
- Qual a faixa de preço de um bom Jeep, que eu possa usá-lo nessas condições sem ter dor de cabeça?
Obrigado!
Boa noite galera!
Estou querendo comprar um Jeep Willys e gostaria da opinião de vcs. Li bastante coisa aqui no fórum e tenho algumas dúvidas:
- Quero comprar para - pouco - uso no dia-a-dia. Li sobre desconforto e sobre cheiro de gasolina, etc.. Mas ele será meu segundo carro e não o usarei para trabalho. O uso seria pra ir ao clube, supermercado, e eventualmente trabalho. Já tive fusca e queria saber se o Jeep é muito mais desconfortável que o fusca - calor, frio, etc.
- Quanto à manutenção. isso me preocupou, pois o fusca praticamente não dá manutenção. Existem bons Willys que rquerem pouca manutenção?
- Qual a faixa de preço de um bom Jeep, que eu possa usá-lo nessas condições sem ter dor de cabeça?
Obrigado!
Vamos lá, vou tentar lhe responder com a minha experiência de 8 anos com um CJ-5 1973 com mecânica toda original:
1 - Desconfortável, cheiro de gasolina, calor e frio: Sim, é desconfortável, suspensão se original. O cheiro de gasolina também é um problema, da pra amenizar colocando a saída do escape depois da roda traseira e jogando para lateral, é mesmo assim ainda chego nos lugares com a roupa fedendo... buscar a dona encrenca no salão é comprar briga na certa, se abrir o para brisa ai some o cheiro. Frio e calor vai depender da sua capota, particularmente prefiro os toldos, pois prefiro um friozinho do que o calor que faz dentro das capotas de lona.
2 - Manutenção: Qualquer carro, antigo ou novo, sem manutenção preventiva vai dar problema. Depois que comprar, faça uma revisão minuciosa, não importa se gastar 3.000 ou 6.000 como foi meu caso. Deixe a beleza e as frescuradas para o final... invista em uma revisão pesada. Diferenciais... freios... cardans.... caixa de marcha e reduzida.... motor.... carburação.... ignição...elétrica, arrefecimento e etc..... eu mantive tudo original.... mas muitos vão lhe recomendar freio a disco.... motor de sei lá o q... caixa de outro.... mas vai do dono, eu não quis dirigir um monstrinho com peça de tudo quanto e carro. gastei no original e estou satisfeito. Meu Jeep nunca me deixou na estrada, e olha que fiz essa revisão em 2007.
3 - Preço: Esse é o ponto mais complicado. Existem jeeps de 30.000, que foram completamente reformados e modificados e existem jeeps de 6.000 que precisam de fazer tudo.... as vezes ate documentos..... entre estes extremos existem jeeps de +ou- 15.000.... que costumam estar com a documentação em dia e rodando sem problema, geralmente bem originais, o que torna fácil uma revisão.
Uma coisa que eu lhe digo.... jeep não é um carro, é um estilo de vida.... com ele vem novos amigos, passeios e trilhas leves.... com ele vc vai ir a lugares que nunca imaginava.... eu deixo de rodar com meus outros carros.... mais econômicos e confortáveis para andar no meu CJ.
no mais é isso ai! Agora deixo para o resto da galera completar..... Abraço!
Obrigado Matheus!
Estou pesquisando em sites e amadurecendo a ideia. Prefiro original a Jeep mexido. Como pretendo usá-lo pouco e apenas na cidade, prezo a originalidade.
Vou pesquisar nessa faixa de preço e considerar a revisão.
Aguardo mais opiniões dos foristas!
Abraços!
Bom, vou dar o meu pitaco agora...
Já tenho meu jeep há 15 anos, se não me engano agora em setembro ou outubro ele faz 16 anos comigo.
Comprei ele detonado, rodando mas tudo ruim. Já fiz 3 reformas completas e pensando na quarta já.
Mas é como o Matheus disse, vai do dono. O meu eu preparei pra trilha, então não conta. Mas foi meu carro de dia a dia por mais de 5 anos e eu ia feliz. Moro no sul de minas, então o clima aqui é sempre estressado... se é frio é frio com força se é calor é de rachar mamona. Tenho o toldo e a capota, pois andar com ele sem a capota é esturricar no sol.
Como carro, se for usar só para passeios, trilhas leves, e dia a dia depois das revisões feitas é um carro que nunca vai te deixar na mão. Só ficar de olho na gasolina e óleo. Tirando isso não terá problemas.
O cheiro da gasolina realmente é forte, no meu eu remediei passando ele pra etanol. Mas caso vc for continuar na gasolina, vc pode vedar bem o sistema de escape, passar o tanque de combustível para trás do jeep. Isso praticamente elimina o cheiro da gasolina.
O jeep é duro, não se tem aquele conforto igual um carro. Pula como um cabrito, te soca os pulmões quando passa num buraco ou quebra mola mais rápido, mas nada que seja insuportável.
O meu como já modifiquei tudo, fiz de acordo comigo, reposicionei a coluna de direção, coloquei pedaleiras suspensas, direção hidráulica, pneus 35 que ando com 20 libras na cidade, ajuda a absorver muito os impactos, bancos mais confortáveis, enfim está quase igual um carro.
No quesito trânsito, eu também prefiro sair de jeep do que de carro. O jeep os outros motoristas respeitam mais, pois sabem que se encostar no jeep o prejuízo maior será dele. Então eu até brinco dizendo que quando estou de jeep a preferência é sempre minha. Mesmo quando eu tenho que parar geralmente eles deixam eu ir.
Minha namorada não curte sair a noite no jeep, pois geralmente ela está toda produzida e eu chego lá de jeep ela quer morrer. Mas já fui em casamentos com ele, festas de reveillon, e etc. Ela vai puta da vida mas, ou é de jeep ou não vai... ehehehehehe
Por mais nova que a capota do jeep estiver, vai ter goteira na chuva, vai entrar um vento mais frio e outros intemperes que possa acontecer.
Mas é só vc se lembrar que está de Jeep, e isso não tem preço ou sacrifício que não valha a pena.
Eugênio
Viniciusaol
11/09/2014, 12:13
monge, meio q off topic mas qual motor, suspa e cambio, relaçao que usa?
Fala Vinicius!
Estou com o AP 1.8 álcool, suspensão do jeep mesmo, porém SPOA e com kit fes, cambio 4 marchas original relação 8:43 e pneus 35"
Já fui em Itaguara no encontro de jipeiros ai do ano de 2012.