PDA

Ver Versão Completa : Cambio de engrenagens retas..



Dimmy
08/06/2007, 15:12
Alguem ja colocou na gaiola cambio de engrenagens retas.??
Tipo aquele do sapinho cambio.
é bom esse tipo de cambio.;??

brigadu..

SGFrank
11/06/2007, 18:47
Alguem ja colocou na gaiola cambio de engrenagens retas ??
NUNCA OUVI FALAR NESSA LOUCURA

Tipo aquele do sapinho cambio.
PIOR AINDA

é bom esse tipo de cambio.;??
PRA COMPETIÇÕES EM PISTA (402mt)

Dimmy
11/06/2007, 21:14
As engrenagens sapinhos são bem mais rexistente q as originais,,
e encatam as marchar mais rapido/

queria saber como fica essas encrenagens na gaiola??

Marcelo A. Marchiodi
12/06/2007, 10:33
Já que quer chutar o balde, coloca um desses da foto. É mosca branca de achar no Brasil, mas tem sim, esse da foto foi comprado no Brasil.
Aqui tem um video de uma gaiola com um desses http://www.youtube.com/watch?v=0FjA_jY032o&mode=user&search= depois veja em "more from this user" que tem mais videos dele testando o câmbio. Segundo ele é "inquebrável"... nos fóruns gringos de baja no deserto, os americanos usam muito esse câmbio.

Dimmy
14/06/2007, 22:13
mas esse cambio acho q custa uns 6 mil..
queria colocar essas engrenagens,,para usar o cambio do fusca..sem usar IRS..e homocineticas..
Sera q consigo esse cambio mais baratoo??? ele da Kombi mexicana né??
tenho q faze uma frange pra colocar o motor Ap ??
vlws..brigadu..

Walter L. L. Casitta
14/06/2007, 22:49
Esses câmbios de engrenagens retas eram usados em veículos de competição, mas não porque eram mais resistentes e sim porque como os carros necessitavam de relações de marcha sob media, com os dentes retos fica mais fácil e barato pra usinar. O problema dos câmbios com engrenagens retas é o ruido. Todas as marchas cantam igual a marcha ré...

Marcelo A. Marchiodi
15/06/2007, 01:39
mas esse cambio acho q custa uns 6 mil..
queria colocar essas engrenagens,,para usar o cambio do fusca..sem usar IRS..e homocineticas..
Sera q consigo esse cambio mais baratoo??? ele da Kombi mexicana né??
tenho q faze uma frange pra colocar o motor Ap ??
vlws..brigadu..

Bom, acho que ele não custa isso tudo não, tenta entrar em contato com o cara do video. Acho que ele pagou menos, mas ele é complicadíssimo de encontrar, esse câmbio. Bem difícil mesmo.
É da Kombi mexicana mesmo. Não sei se precisa de flange, acho que sim.

Marcelo A. Marchiodi
15/06/2007, 01:51
Esses câmbios de engrenagens retas eram usados em veículos de competição, mas não porque eram mais resistentes e sim porque como os carros necessitavam de relações de marcha sob media, com os dentes retos fica mais fácil e barato pra usinar. O problema dos câmbios com engrenagens retas é o ruido. Todas as marchas cantam igual a marcha ré...


Bom, eu já vi uma explicação de que na verdade eles usam essas engrenagens pois nelas não existe esforço axial (no sentido do eixo), nas de dentes helicoidais, pelo formato do dente, elas acabam "empurrando" uma a outra, tipo uma jogando a outra pra fora, mas no sentido do eixo... deu (vapo!!!) pra entender?
Concluindo, nas de dentes retos, o esforço axial desaparece.
E a usinagem da helicoidal e da de dentes retos não tem tanta diferença de custo final.
O ruído deve aumentar muito mesmo, mas num fora-de-estrada isso é o de menos!

LUTERO
03/07/2008, 22:00
Alguem ja colocou na gaiola cambio de engrenagens retas ??
NUNCA OUVI FALAR NESSA LOUCURA

Tipo aquele do sapinho cambio.
PIOR AINDA

é bom esse tipo de cambio.;??
PRA COMPETIÇÕES EM PISTA (402mt)
Cara, faço só com Fernando de SP, fala com ele que é bom-96422922, e tem ate garantia.

LUTERO
03/07/2008, 22:27
As engrenagens sapinhos são bem mais rexistente q as originais,,
e encatam as marchar mais rapido/

queria saber como fica essas encrenagens na gaiola??
resistente e c/garantia vc faz com fernando,anota o fone 9642-2922. é a melhor qtem no mercado.

Dimmy
06/07/2008, 21:09
resistente e c/garantia vc faz com fernando,anota o fone 9642-2922. é a melhor qtem no mercado.



Lutero ,
obrigado ,
qual é o DDD??

abraços