PDA

Ver Versão Completa : Planilha de manutenção



Vina
08/06/2007, 11:35
Caros amigos,

Com a intenção de evitar os desprazeres dos danos inesperado, estou pensando em montar uma planilha de manutenção para minha band. Gostaria de ter a contribuição dos colegas a respeito dos itens recomendados e das quilometragens adequadas para troca/revisão dos mesmos. P. ex.: Com quantos km devo revisar ou trocar pastilhas ou lonas de freio? Com quantos km devo revisar ou trocar os componentes da embreagem? etc. etc. etc...
Grato a todos,

Vina

José Ordele
08/06/2007, 19:44
Boa noite Vina.

Para facilitar sua busca vou encaminhar uma cópia do manual do proprietário da Band, lá vc encontrará as informações necessárias para a manutenção da bichinha.

boa sorte

José Ordele
08/06/2007, 19:55
aí vai.......

folgado
08/06/2007, 20:05
Beleza Zé,
até eu que não tenho Band salvei no meu computador o manual do proprietário.
Valeu.
Antonio.

José Ordele
08/06/2007, 20:37
Boa noite Folgado.

É o tipo da coisa que é sempre bom ter no arquivo.

Bom fim de semana!

Vina
08/06/2007, 22:50
Grato pela ajuda José!

Abraço!

Horacio Balero
13/06/2007, 09:26
Estimado Vina, en mi caso soy bastante cuidadoso, y llevo una planilla en la que anoto todas las cosas que le hago al Bandei, con fecha, costo y si la pieza es por ejemplo un rodamiento, el codigo del mismo y la marca, de esta manera si tengo un problema similar puedo comprar el repuesto sin tener que desarmarlo, por que como es mi unico medio de transporte cuanto menos este parado mejor, mi idea es mantener este sistema de modo que pueda llevar una estadistica de cada cuanto se debe hacer el mantenimiento de cada parte, por lo demas encuanto a los fluidos tengo un manual y trato de hacerle los cambios segun las indicaciones.
Espero que el aporte sea de utilidad.
Un abrazo y fuerza Toyoteiros.
Horacio Balero Bandei larga azul (Gaya)

Vina
13/06/2007, 12:55
Estimado Vina, en mi caso soy bastante cuidadoso, y llevo una planilla en la que anoto todas las cosas que le hago al Bandei, con fecha, costo y si la pieza es por ejemplo un rodamiento, el codigo del mismo y la marca, de esta manera si tengo un problema similar puedo comprar el repuesto sin tener que desarmarlo, por que como es mi unico medio de transporte cuanto menos este parado mejor, mi idea es mantener este sistema de modo que pueda llevar una estadistica de cada cuanto se debe hacer el mantenimiento de cada parte, por lo demas encuanto a los fluidos tengo un manual y trato de hacerle los cambios segun las indicaciones.
Espero que el aporte sea de utilidad.
Un abrazo y fuerza Toyoteiros.
Horacio Balero Bandei larga azul (Gaya)

Caro Horacio,

Muito obrigado pela dica. Por sinal você é mesmo muito cuidadoso. Minha meta é me aproximar disto. No meu caso também a Band é meu único veículo e as paradas para manutenção são realmente um transtorno.
Abraço,
Vina