PDA

Ver Versão Completa : Opinioes (FORD RANGER CABINE DUPLA 3.0L 4X4 LIMITED - DIESEL 2005/2005)

FábioBananal
08/06/2007, 10:57
Salve Rapaziada!

Apareceu um negocio aqui para eu trocar minha F 250 numa FORD RANGER CABINE DUPLA 3.0L 4X4 LIMITED - DIESEL 2005/2005. O unico problema é q to negociando com uma concessionaria, aí já viu! querem pagar pouco no meu carro e cobrar um pouco a mais pelo deles! Mas isso ja é outra historia! Vamos ao q interessa, segue aí algumas duvidas:
1) estao me pedindo 74 pilas no carro, pagam 56 pilas no meu, isso e sacanagem né?
2) tenho poucas informacoes sobre esse motor 3.0L, ele é confiavel, anda bem, ja é eletronico, possui correia acionadora de comando?

<SPAN>3) quanto ao problema de eixo cardan relatados em alguns foruns, e'probelma cronico mesmo?

murilloaquino
08/06/2007, 13:54
Tenho exatamente esse carro...
Com relação ao motor, acho q é um dos melhores eletronicos disponiveis.É economico e anda muito bem...
Nao ouvi falar mais sobre o problema do cardan, a nao ser do nosso amigo MARBO aqui do forum...
Ele possui a corrente de comando e nao correia.Nao exige manutençao...

FábioBananal
08/06/2007, 14:39
valeu a dica!!
e quanto ao valor do carro?, vc comprou a sua zero?

murilloaquino
08/06/2007, 14:51
Eu comprei a minha 0 km sim...
É um otimo carro, com um custo beneficio exepcional...
Vc vai sentir diferença pra f-250 no modo de guiar, mais logo logo vc se acostuma a ´´segurar`` mais as marchas, como em um carro a gasolina...

Loyer
08/06/2007, 15:31
Eu comprei a minha 0 km sim...
É um otimo carro, com um custo beneficio exepcional...
Vc vai sentir diferença pra f-250 no modo de guiar, mais logo logo vc se acostuma a ´´segurar`` mais as marchas, como em um carro a gasolina...

Diferença? Putz pega essa camionete e anda pelo menos um dia nela, já tive oportunidade de dirigir a F250 6cc, meu Deus é maravilhosa.
Vc vai sentir muita diferença, atente para a relação da Ranger, ouço muitos reclamarem que tem que andar de 3ª ou de 4ª na cidade pois se passar a 5ª ela morre (fica boba).
Abraço!

Edintruder
08/06/2007, 15:56
É outra caminhonete, mas no desempenho ela é melhor que a F250 e o consumo é praticamente a metada da F250.
O motor agüenta o tanco que é uma maravilha, em relação à transmissão é muito robusta e raramente apresenta algum tipo de problemas, incluindo o sistema elétrico de acionamento.

murilloaquino
08/06/2007, 17:47
A quarta marcha da ranger é mais longa que a 5 da f-250.Por isso, nao há necessidade de usar a quinta na cidade.Eu particularmente so coloco a quinta na estrada em velocidades acima d 100 por hora.Abaixo disso, a quarta vai muito bem e ainda com uma rotaçao moderada.
Mesmo nova assim e com a manutençao em dia,pode comprar de olhos fechados.
E tem a vantagem de ser 4x4, te leva em lugares ond a f-250 nem sonhava em ir...
Eu tenho a minha e recomendo...

emerson_dickel
08/06/2007, 18:06
Temos uma lá em casa ano 2006 pegamos zero, como fica principalmente na mão do meu pai ela tá com 15 mil kim :)

Vendemos uma outra Ranger com 230 mil km rodados, e tava zerada, nunca troquei nem amortecedor nem bucha ou pivo, eh show de bola :)
Mas era motor 2.8, já essa 3.0 é um avião anda a 140 km/h a 2500 rpm e faz em media de 12 km/l na estrada.

Um grande abraço

Guilherme Studart
08/06/2007, 18:40
A minha é 05/05 XLT. Paguei 70 k.

Quanto ao carro: é um avião.

Ande nela e não vai se arrepender.

rac
08/06/2007, 19:48
tenho uma cs 4x4 3.0 d, ate agora so alegria... Gostaria de sabe a diferenca dee consumo dela chipada, tipo antes e depois.

murilloaquino
08/06/2007, 22:25
A diferença está relacionada somente com a maneira de dirigir.Se apertar mais, gasta mais.Se andar na mesma tocada anterior, gasta o mesmo tanto ou ate um pouquinho mais economica, devido a necessidade de acelerar menos...

freitasjr
09/06/2007, 02:01
FÁBIOBananal;

como já foi dito, possui corrente de comando, contudo tb precisa de manutenção(como qualquer carro c/ corrente), mas é claro, com uma kilometragem bem mais a frente do que se possuisse correia dentada.

O motor 3.0 da Internacional é forte e econômico, o único porém, se deve ao problema que alguns desses motores apresentam em uma junta plástica, que fica na frente do motor, que se rompe e faz espirrar óleo, mas parece ser de fácil solução. Vide tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28574 Msg #1(no Troller q possui o mesmo motor da Ranger) e principalmente a Msg #6 (q acontece com a Ranger e relata solução).

Quanto ao problema do cardã, além do Marbo, o Jera e o Abreu daqui do fórum também tiveram o mesmo desses problemas de quebra. Vide tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29125 .

Fora esses problemas, parece ser um bom carro, principalmente na questão custoXbeneficil.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

FábioBananal
09/06/2007, 20:28
Ae Rapaziada, Tô animando. O unico problema ta sendo a negociacao do valor entre os dois carros.
valeu abracos

murilloaquino
09/06/2007, 21:55
Já andou no carro?

FábioBananal
10/06/2007, 17:53
Ainda nao! so conversei por telefone com o vendedor! vou na cancessionaria quarta feira, pois nao e na minha cidade e sim numa cidade vizinha!! to reunindo informacoes pra chegar la e avaliar bem o carro!!
valeu

shimomoto
10/06/2007, 18:50
Ainda nao! so conversei por telefone com o vendedor! vou na cancessionaria quarta feira, pois nao e na minha cidade e sim numa cidade vizinha!! to reunindo informacoes pra chegar la e avaliar bem o carro!!
valeu

Legal Fábio...Eu também sempre tive "tara" pela Ford Ranger mas confesso que antes de "bater o martelo", pesquisei aqui no fórum a opinião dos proprietários.

Quanto a Ranger, o International é um motor muito bom. Já fiz 13,0 km/L a 110km/h. Peguei a minha zero km em 12/2006 e hoje ela têm exatos 17 mil kilometros, sem qualquer problema. Inclusive o interior dela não bate nada (painel, revestimentos, etc) ao contrario dos outros carros que tive. E olha que uso a caminhonete todos os dias em pelo menos 30 km de estrada de terra.

Não tive problemas com alinhamento e a unica queixa que faço são dos pneus Scorpion (Pirelli) que gastam muito rápido.

No mais, acho que fará uma boa troca!

Abraços

Charles Noronha
10/06/2007, 21:12
Bem você não teria outros carros em vista?

A minha ranger xlt 3.0 4x4 CD 2007 , ta com 6 meses e já faz valer o nome ranger, está "rangindo" em terrenos não totalmente planos, de dentro do carro vc nao escuta bem, mais de fora, faz vergonha.

To com o carro apenas a 6 meses, já levei 3 vzs na concessionaria, e eles não kerem ajeitar (ficam dizendo que consertaram), e um parente meu q teve ranger já fala pra mim desistir, pois já comprei a bomba.

To só esperando o leasing acabar, pra mim passar a picape pra frente.

Pequeno jr
10/06/2007, 21:17
Bem você não teria outros carros em vista?

A minha ranger xlt 3.0 4x4 CD 2007 , ta com 6 meses e já faz valer o nome ranger, está "rangindo" em terrenos não totalmente planos, de dentro do carro vc nao escuta bem, mais de fora, faz vergonha.

To com o carro apenas a 6 meses, já levei 3 vzs na concessionaria, e eles não kerem ajeitar (ficam dizendo que consertaram), e um parente meu q teve ranger já fala pra mim desistir, pois já comprei a bomba.

To só esperando o leasing acabar, pra mim passar a picape pra frente.

Charles,

Ja procurou teus direitos perante a ford? Senão, vc ta comendo mosca, pois todos aqui no forum que tiveram algum problema foi apenas ligar no 0800 e descascar em cima da concessionária que atendeu.

Acho q o último que falou aqui q teve problemas resolveu o assunto em 2 semanas.

Pesquisa que vc acha as informações.

murilloaquino
10/06/2007, 22:06
A garantia de 2 anos está ai pra isso..
se for necessario, até outro carro eles te dão...( de peças novas)

shimomoto
11/06/2007, 00:42
Charles,

Ja procurou teus direitos perante a ford? Senão, vc ta comendo mosca, pois todos aqui no forum que tiveram algum problema foi apenas ligar no 0800 e descascar em cima da concessionária que atendeu.

Acho q o último que falou aqui q teve problemas resolveu o assunto em 2 semanas.

Pesquisa que vc acha as informações.

PequenoJr

Olha...não posso reclamar da Ford...Já me ligaram umas 2 vezes para saber o que eu estou achando do carro, se estou satisfeito, se o concessionário está me atendendo a contento...enfim...

Charles Noronha

A minha Ranger também é a XLT e não bate ABSOLUTAMENTE NADA!!! É claro que quando desço barranco, subo curva de nível, ela range um pouco, mas no uso quodiano, de asfalto...Nada. Nem um barulhinho sequer.

Apenas a titulo de desabafo. Tenho também (hoje é da minha mãe), uma Saveiro Supersurf G-III. A carroceria não torce, não faz barulho, assim como a suspensão, mas por dentro....os rangidos nos revestimentos são pavorosos....

Charles Noronha
11/06/2007, 07:19
Bem vou dizer o que esta acontecendo:

Quando ando com minha ranger, em um piso nao totalmente plano, por exemplo: uma rua de calçamento, asfalto com pequenas ondulações, etc...
A minha ranger faz um barulho igual ao de esfregar duas borrachas ou esfregar um jumelo em um pneu.

Com os vidros fechados e som ligado, não da pra ouvir esse brarulho, mais com os vidro abertos, fica akele barulho chato.

Eu tive um certo azar quando comprei a ranger, pois com um mês de uso, eu cai em um lugar alagado, dentro da cidade msm, e empenou uma biela do meu motor, mandei um cara muito profissinal (conhecido por mim a mais de 5 anos) e ele ajeitou e ficou zero o motor.

A ford ao saber do caso (por aconselhamento de paretes, resolvi deixar a ford rebocar o carro), estava querendo invalidar minha garantia, então ao ligar para ford nacional, eles continuaram com a garantia.

Sera que esse barulho foi causado por essa inundação? eu acredito que naum, pois até hoje não sei como entrou agua no motor, se a agua não chegava nos farois.

Vocês acham que a ford vai cobrir isso, ou vai ficar enrolando?

murilloaquino
11/06/2007, 11:35
Vc fez uma coisa que eu na faria.Com a garantia, e peças originais, vc correu o risco de perde-la pra pedir alguem pra consertar?
eu nao faria mesmo.A garantia ta aí pra isso mesmo.

Eduardo Eustaquio
11/06/2007, 12:14
Bem vou dizer o que esta acontecendo:

Quando ando com minha ranger, em um piso nao totalmente plano, por exemplo: uma rua de calçamento, asfalto com pequenas ondulações, etc...
A minha ranger faz um barulho igual ao de esfregar duas borrachas ou esfregar um jumelo em um pneu.

Com os vidros fechados e som ligado, não da pra ouvir esse brarulho, mais com os vidro abertos, fica akele barulho chato.

Eu tive um certo azar quando comprei a ranger, pois com um mês de uso, eu cai em um lugar alagado, dentro da cidade msm, e empenou uma biela do meu motor, mandei um cara muito profissinal (conhecido por mim a mais de 5 anos) e ele ajeitou e ficou zero o motor.

A ford ao saber do caso (por aconselhamento de paretes, resolvi deixar a ford rebocar o carro), estava querendo invalidar minha garantia, então ao ligar para ford nacional, eles continuaram com a garantia.

Sera que esse barulho foi causado por essa inundação? eu acredito que naum, pois até hoje não sei como entrou agua no motor, se a agua não chegava nos farois.

Vocês acham que a ford vai cobrir isso, ou vai ficar enrolando?

Prezado [Charles Noronha],

Agora que você apresentou o fato da queda no alagado, há possibilidades dele ser o causador do tal barulho que você comenta, so que, por pouco você não perdeu a tua garantia.

Se você tem uma camionete nova e na garantia, para que levar em outro mecânico? So se fosse para ele fazer uma avaliação, mas você pediu para ele concertar, algo que não poderia ter sido feito. Ja pensou que esse mecânico que você deixou arrumar a camionete pode ter feito algo de errado e ser isso o barulho?. Lembre-se que esse motor é muito novo e deve ter algo de diferente dos antigos motores da Ranger. Mesmo sendo um profissional muito bom, como você mesmo diz, ele pode ainda não conhece-lo.

Não compensa correr certos riscos. Os Rangeiros aqui do fórum podem te ajudar melhor sobre o problema do barulho e também sobre como se portar com a concessionária, mas dizer que é um veículo ruim pode ter certeza que não é.

dalmolin
11/06/2007, 17:33
Fabio ... tem gente q le a 4 rodas e tinha lah q a ranger faz 0-100 em 12,5 s e a F250 em 13,4 s e axa q eh isso mesmo.... A RANGER ANDA MAIS.... hhaahahaahaha...

Vc vai andar com a ranger ae vc vê.... mas não tem, as aceleraçoes e retomadas do sprint humilham ...

SE vc nao for manco de motora , pede pra alguem marcar a aceleração de 0-100 da sua F250 .... 10 s se vc for muuito lerdo...

wagnerf
11/06/2007, 17:38
Eles pode ter ti informado que vão manter a garantia mas se vc tiver o problema mais serio acho que eles não vão assumir.

Eduardo Eustaquio
11/06/2007, 18:05
Eles pode ter ti informado que vão manter a garantia mas se vc tiver o problema mais serio acho que eles não vão assumir.

Wagnerf, tenho o mesmo pensamento que você. Como ele mandou a camionete dele em outro canto, so estão enrolando pois a garantia ja acabou.

Pior foi o amigo mecânico que com certeza sabe que não se deve meter a mão em carros ainda na garantia e nem avisou o Charles Noronha.

Walter L. L. Casitta
11/06/2007, 18:30
Esse rangido pode vir do feixe de molas ou da bucha da barra estabilizadora. Em ambos os casos é só lubrificar que resolve...
Se existe a possibilidade do cancelamento da garantia o que acho praticamente impossível de acontecer, troca de concessionária, outra que não tem o histórico do carro. Não é tão difícil assim de dá um nó nesse povo...

emerson_dickel
11/06/2007, 18:35
Eu pessoalmente faria como nosso maior exemplo no Brasil, nosso Excelentissio Senhor Presidente, irria declara " Não sei de Nada, simplismente parou de funcionar e deixa que a garantia se F....

Puxaria ela para fora do alagado, e deixaria proximo de lá e dai chamaria o guincho da ford e eles que se F...., caso não quisessem cobrir mete o procon e justiça comum contra a agencia, certamente ela vai dar um jeito que a ford assuma as culpas para não sobrar para a agencia que eh de menor poder aquisitivo e economico.

PS -SHIMOMOTO - Cara nunca vi nenhum carro ou caminhonete sem nenhum barulho interno por mais de 10 mil km, e nunca vi tal feito tambem :)

Ou vc foi premiado com uma " Mosca Branca de Olhos Azuis" ou vc não é tão chato como sou com barulhos.
Não estou duvidando tá, só estou falando que nunca vi, não quero arrumar intriga com ninguem.

Charles Noronha
11/06/2007, 18:58
Quando aconteceu o alagamento, eu simplismente levei a picape pra minha casa, então meu tio falou pra mim levar pra ford, para eles cobrirem , mais a ford bateu o pé e falou que por nada no mundo faria o conserto pela garantia.

Então perguntei o orçamento, que ficou em R$ 18.000, pq só empenou uma biela, então levei pra um cara que é mestre em montar motores, o cara me cobrou 1.200 reais e meu tio pagou o conserto, o motor ficou ótimo, hoje esta marcando 10km/l no computador de bordo.

Mais antes desse acontecimento, minha ranger tava com um barulho horrivel na transmissão, quando a picape ficava em ponto morto, era como se tivesse uma serra cortando aço embaixo dela, então mandei pra ford que lubrificaram akela parte.

O que estou chateado, é que não coloquei minha ranger em situações anormais, como trilha, carregar peso ou alta velocidade em trechos esburacados. Ela ta com esse barulho que normalmente não tem em outras picapes (como não tinha na minha hilux SR5), já mandei pulverizar superlub embaixo pra ver se tinha a ver com ferrugem, mais ficou na mesma.

Eu tinha um corolla que não tinha barulho nenhum, era como estar andando no ar, fiquei com ele 4 anos, e comprei essa ranger, que ta com esse barulho irritante, já vi outras rangers, e pra sincero tem umas que é igual a minha antes de aparecer o barulho e outras que parecem bandeirantes velhas.

Vou ligar pra ford, e perguntar se a garantia existe msm, se não tiver, vou estudar a possibilidade de colocar a ford na justiça.

edubelem
11/06/2007, 19:24
Alemm dos locais que o Walter mensionou, pode ser tb a tampa da cacamba que esta desrregulada, mais provavelmende e a moola trazeira, experimenta molhar a mola trzeira, entre as laminas, e da uma volta ainda molhada e ve se o barulho nao para.

Charles, calco hidraulico nao tem geito, te garanto que o teu prejuiso foi pequeno.

()'s

Joseph paulo
11/06/2007, 21:36
A minha é 2.8 tambem bate um pouco a caçamba mais não muito. outro cometario os testes de revistas são feitos com carros de poucas km talvez isso daria muita diferença num carro de 30 mil km por exemplo agora ranger ficar atras da f 250 dificil ainda mais se tratando de um canhão como o 3.0 se sair com tgv então sem comentarios

shimomoto
11/06/2007, 23:56
PS -SHIMOMOTO - Cara nunca vi nenhum carro ou caminhonete sem nenhum barulho interno por mais de 10 mil km, e nunca vi tal feito tambem :)

Ou vc foi premiado com uma " Mosca Branca de Olhos Azuis" ou vc não é tão chato como sou com barulhos.
Não estou duvidando tá, só estou falando que nunca vi, não quero arrumar intriga com ninguem.

Dickel;

Talvez haja um fundo de verdade naquilo que você afirmou ("não seja tão chato como sou com barulhos").

A Saveiro fazia tanto barulho no painel e nos revestimentos internos (além de dar umas pancadas secas na tampa da caçamba) que qualquer coisa que faça menos barulho que a Saveiro eu ache uma maravilha;).

O engraçado é que a Saveiro é 2003/2004, completa (então, teoricamente de acabamento mais caprichado), mas tal qual as suas irmãs de basicas, fazia um barulho infernal.

Na Ranger, o unico ruido que me incomoda são as barras de torção quando pego lama. Elas rangem muito. Mas nada que uma boa lavagem por baixo não resolva.

Um abração Dickel

emerson_dickel
12/06/2007, 01:05
Blz amigo Shimomoto, olha ja tive Celta, Golf, Parati G III (Acabamento/Painel igual a saveiro) e sabe aquela tampa em cima do porta luvas de uns 40x20 cm aproximadamente ???? Quebrei ela com um leve tapinha que dei em cima :)
Fora das 3 ranger que tivemos ou temos no momento todas incomodam, o meu astra 2005 que peguei zero, um golf 2001 e assim por diante :)

Bom Pra ser sincero o carro que andei que achei menos barulhos foi uma Mercedes C-230 que tá longe de ser pickup ou seja extremamente luxuoso etc, não identifiquei muitos barulho e olha que eh um mercedes :)

Agora a Minha Ranger que esta na garantia então a concessionaria que se vire, tenho uma lista com 12 barulhos diferentes no interior que vou levar essa semana para eles resolver, e certamente mes que vem vai ter mais meia duzia ou mais.

Isso que faz uns 30 dias que fiz a revisão de 12 meses dela, ando quase que 100% em asfalto, e em estrada de chão ando em 20/30 KM/H

Portanto chego a conclusão que meu melhor meio de transporte que tive que fazia somente um tipo de barulho uma batida no painel foi uma Motocicleta Twister 2002 :) Mas quanto a linha VW acho que são os piores nesse quesito, principalmente a linha gol/parati/saveiro que usa o mesmo acabamento - já tivemos 2 parati e foi essa lamuria :( São excelentes carros economicos resistentes etc, mas acabamento eh o ponto fraco

Um grande abraço amigo Shimomoto

freitasjr
12/06/2007, 01:51

Charles, calco hidraulico nao tem geito, te garanto que o teu prejuiso foi pequeno.

Um problema incômodo nessa Ranger 3.0, é a tomada de Ar que fica bem na dianteira do compartimento do motor, ela é virada p/ frente, bem logo atrás do farol.
A do "Abreu" daqui do fórum, de vez em quando bebia água pelo filtro de ar, então ele tinha que tirar o filtro, deixar secar e por novamente... toma cuidado com isso daí :concordo:

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Ric Mac
12/06/2007, 16:23
Cara, não trabalho na FORD e nem sou advogado mas, leia o manual do proprietário, pelo jeito você entrou em um alagado com profundidade maior que a especificada, e neste caso, colocou o carro em situação que permite à FORD terminar a garantia por mau uso.
De novo, nunca lí o manual da FORD mas isto é meio "de praxe"....

abraço

edubelem
12/06/2007, 18:57
Cara, não trabalho na FORD e nem sou advogado mas, leia o manual do proprietário, pelo jeito você entrou em um alagado com profundidade maior que a especificada, e neste caso, colocou o carro em situação que permite à FORD terminar a garantia por mau uso.
De novo, nunca lí o manual da FORD mas isto é meio "de praxe"....

abraço

E pra se precaverem mesmo, eles especificão, o cubo da roda, como limite de alagados, ou seja 35 cm, porem quem tem ranger sabe que dá pra passar tranquilo, com uns 50 cm ( altura do joelho), e desconectando o joelho da 3.0 da pra dar uma afundadinha maior, porem vai molhar o carpete.

[]'s

Charles Noronha
12/06/2007, 20:37
Pelo jeito minha garantia deve ter ido embora, e eles só não querem assumir, vai ser um prejuízo a mais quando eu for vender o carro, já me conformei, eles tiraram um barulho na traseira que aos poucos ta voltando.

Acho que vou fazer a famosa gambiarra e tentar acabar com esse barulho.
To pensando qual a vai o carro que vou comprar daqui a dois anos, achoq vou juntar uma grana pra comprar uma pajero 2.5 usada.

No caso do meu corolla assim que eu comprei ele, eu colei akele negocio de botar moedas, botei 28 libras em cada pneu, ajeitei o carro todinho, e sinceramente, na maioria do tempo só dava pra ouvir o atrito do pneu no asfalto, um carro sem qualquer barullho.

Sei que tô fora de carro da ford, acho q o unico ford perfeito era meu jipe willys, que eu só usava pra andar em interior leve, acho que a montadoras japonesas é que estão com os carros de melhor qualidade.

Bem vou cuidar da minha ranger pra pegar um bom valor de revenda, e quem sabe daqui a 2 anos, eu já possa comprar um carro mais firme.

murilloaquino
12/06/2007, 22:23
Peraí:stop::stop:
Acho q vc está confundido as coisas.Vc quer comparar a maciez de um corolla, um sedan feito pra rodar somente no asfalto, com uma ranger, um carro com chassis, utilitario com pneus enormes e ainda com capacidade de carga de 1000 kg?
Acho q deveriamos ser um pouco mais justos e coerentes nas comparações:???:Se vc comparar entre camionetes, tudo bem, agora nesse aspecto de maciez nenhuma camionete vai ganhar do seu corolla.E mais, a 120 por hora, te garanto q a ranger com os vidros fechados é mais silenciosa q seu antigo corolla e muitos carros ditos de ´´luxo`` no Brasil.Não so a ranger, mais a hilux tambem tem esse privilegio de ter um otimo conforto sonoro e velocidades mais altas...

Charles Noronha
13/06/2007, 07:44
Eu não to comparando a ranger com o corolla, mais só dizendo que existem carros que tem pouco ruido.

Minha ranger em estradas não totalmente planas, faz mais barulho que minha antiga hilux SR5.
Engraçado a reposta de um amigo meu que ja teve 2 rangers: "O nome não pe ranger, é pra ranger(no sentido do barulho) msm". Hoje ele tem uma l200 outdoor AT.

murilloaquino
13/06/2007, 12:42
São duas propostas diferentes...A hilux é mais para o trabalho, por isso vem com acababento mais rustico, alem de que os materias antigos sao mais resistentes.Isso nao ocorre so com a ranger não, acontece com todos as camionetes atuais.

FábioBananal
14/06/2007, 16:10
Ae Rapaziada agradeco as dicas e a atencao, mas elas vao servir pra uma proxima oportunidade! fui na ford ontem ver o carro ao vivo, só que era 2.8, o fdp do vendedor disse q se confundiu!!! perda de tempo e conbustivel!

abraco atodos

FábioBananal
14/06/2007, 16:14
Sei q nao é o topico apropriado, mas alguem tem alguma impressao sobre a Pajero full 99 gls-b! 2.8 turbo intercooler!!

valeu (sei tb q existe um topico pra suv's)

MarBO
14/06/2007, 19:40
Bem pessoal

A minha impressão sobre a Ranger ( apos mas experiencias com uma L200 hpe at 04 e uma toyota sw4, mas essa era cabrita não tinha jeito ) é que ela é meu porto seguro,ja tive uma 2001,que me arrependi amargamente de troca-la pela L200, que nunca tinha me dado problema estava com 70 mil (amaciando), optei então por voltar pra ela
Bem a volta para a Ranger foi na 3,0 a primeira era uma 2,8,carros totalmente diferentes,motor,dirigibilidade (aqueles batentes na suspensão),mais silenciosa tudo havia melhorado mas.
Mas tem sempre um mas,comprei este caro com 6 mil numa loja que pegou ela de leilão da ford, tinha placa de camaçari e tudo, acho que era corro de test drive, e estou com ele agora com 14 mil, e os problemas apresentados ate agora foram os seguintes:

1- A ford não queria me dar a garantia alegando ter passando 1 mes a mais dos 6 meses para a primeira revisão. Resultado problema resolvido

2- Ela chegou em casa então 6 mil pingando oleo atraves da junta do carter, percebi que a tampa da frente ja tinha sido mexida, acho que daquele problema mencionado pelo murillo no forum da troller, e que pode não ter sido bem resolvido e passou a vazar atraves do carter. Resultado levei num mecanico indicado pela loja para resolver mais rapidamente principalmente por ter garantia da loja, mas o cara teve de fazer o serviço 2 vezes, e outro dia aos 13 mil fazendo um alinhamento vi um suor de oleo na parte da frente do carter e pedi para a ford dar uma olhada agora aos 14, pois ela ainda esta tentando solucionar o proximo item.

3- Desde que ela chegou, a reduzida low entrava, funcinava 1 dia, e depois eu tinha de mexer no fusivel pra voltar a funcionar. Resultado a ford primeiro não viu nada, depois achou o motor do 4x4 e trocou, voltou a falhar, e agora falam no modulo do botão do 4x4, a peça chegou hoje, estão la trocando-a e aproveitei para pedir pra ver o item 2 e o 4.

4- Aproveitando as idas e vindas a autorizada, pois nunca tem peças e tem de voltar uma semana depois, pedi pra verificar o vazamento do item 2 e tambem notei que quando passo em rua de paralelepipedo, vem um barulho da suspensão dianteira que parece que as molas de torção estão soltas e fezem um barulho metalico, tac, tac, algumas vezes, não é sempre, isso que é pior, a susp esta direitinho e firme dei ate uma levantada na frente pra ver se resolvia mas nada e so acontece mesmo no paralelepipedo.
Alguem ai tem alguma ideia sobre isso.

Bem de resto o carro é forte economico, macio, ja foi a em MG e em SC duas vezes, so pecando mesmo no espaço interno da traseira, fico com uma vontade danada de transforma-la em uma blazer (ja contei isso aqui, que vi uma que não é tropical cabines eles não fazem isso, que era uma beleza tres fileiras de banco e ainda porta malas d+......) mas parece que nem homologação consegue mais, fora isso ela e dez e ja estou planejando Alagoas em junho 07 e pra 08 Bariloche. Alguem topa ou tem dicas pra neve.

Bem ja me estendi de mais obrigado pela paciencia e espero ter acrescentado

.

Eduardo Eustaquio
14/06/2007, 19:45
Bem pessoal

A minha impressão sobre a Ranger ( apos mas experiencias com uma L200 hpe at 04 e uma toyota sw4, mas essa era cabrita não tinha jeito ) é que ela é meu porto seguro,ja tive uma 2001,que me arrependi amargamente de troca-la pela L200, que nunca tinha me dado problema estava com 70 mil (amaciando), optei então por voltar pra ela
Bem a volta para a Ranger foi na 3,0 a primeira era uma 2,8,carros totalmente diferentes,motor,dirigibilidade (aqueles batentes na suspensão),mais silenciosa tudo havia melhorado mas.
Mas tem sempre um mas,comprei este caro com 6 mil numa loja que pegou ela de leilão da ford, tinha placa de camaçari e tudo, acho que era corro de test drive, e estou com ele agora com 14 mil, e os problemas apresentados ate agora foram os seguintes:

1- A ford não queria me dar a garantia alegando ter passando 1 mes a mais dos 6 meses para a primeira revisão. Resultado problema resolvido

2- Ela chegou em casa então 6 mil pingando oleo atraves da junta do carter, percebi que a tampa da frente ja tinha sido mexida, acho que daquele problema mencionado pelo murillo no forum da troller, e que pode não ter sido bem resolvido e passou a vazar atraves do carter. Resultado levei num mecanico indicado pela loja para resolver mais rapidamente principalmente por ter garantia da loja, mas o cara teve de fazer o serviço 2 vezes, e outro dia aos 13 mil fazendo um alinhamento vi um suor de oleo na parte da frente do carter e pedi para a ford dar uma olhada agora aos 14, pois ela ainda esta tentando solucionar o proximo item.

3- Desde que ela chegou, a reduzida low entrava, funcinava 1 dia, e depois eu tinha de mexer no fusivel pra voltar a funcionar. Resultado a ford primeiro não viu nada, depois achou o motor do 4x4 e trocou, voltou a falhar, e agora falam no modulo do botão do 4x4, a peça chegou hoje, estão la trocando-a e aproveitei para pedir pra ver o item 2 e o 4.

4- Aproveitando as idas e vindas a autorizada, pois nunca tem peças e tem de voltar uma semana depois, pedi pra verificar o vazamento do item 2 e tambem notei que quando passo em rua de paralelepipedo, vem um barulho da suspensão dianteira que parece que as molas de torção estão soltas e fezem um barulho metalico, tac, tac, algumas vezes, não é sempre, isso que é pior, a susp esta direitinho e firme dei ate uma levantada na frente pra ver se resolvia mas nada e so acontece mesmo no paralelepipedo.
Alguem ai tem alguma ideia sobre isso.

Bem de resto o carro é forte economico, macio, ja foi a em MG e em SC duas vezes, so pecando mesmo no espaço interno da traseira, fico com uma vontade danada de transforma-la em uma blazer (ja contei isso aqui, que vi uma que não é tropical cabines eles não fazem isso, que era uma beleza tres fileiras de banco e ainda porta malas d+......) mas parece que nem homologação consegue mais, fora isso ela e dez e ja estou planejando Alagoas em junho 07 e pra 08 Bariloche. Alguem topa ou tem dicas pra neve.

Bem ja me estendi de mais obrigado pela paciencia e espero ter acrescentado

.

Prezado Marbo,

Mas a RAnger não é feita na Argentina? Se ela foi realmente um veículo de teste drive ela não deveria ter a placa de camaçari, ou estou falando bobeira?

Na minha idéia, cada concessionária deve ter os seus próprios veículos de teste drive, ou seja, seria cada um de seus respectivos estado.

Me desculpa, so não entendi a sua ligação da sua Ranger com a questão dela ter sido um veículo de Test Drive.

murilloaquino
14/06/2007, 20:34
A ford tem a central de testes em camaçari na Bahia.Então eles emplacam a maioria dos carros lá na bahia mesmo...

Charles Noronha
15/06/2007, 08:00
MarBO,

Esse barulho na dianteira é um dos problemas chatos que minha ranger tem, se você conseguir resolver, por favor me passe a solução.

Faz vergonha esse barulho, eu ando em calçamento e as pessoas olham pra minha ranger, acho q pesam que tem uma rural vindo atras de mim.

edubelem
15/06/2007, 09:13
Test Drive, é da propia loja, o seu caro pode ter sido da diretoria, ou mais provável, carro de divulgação, aquele carro que é apresentado aos jornalistas e oferecido p/ um teste. Os veículos utilizados em testes de fábrica são literalmente, jogados fora.

[]'s

CARLOS-BSB
16/06/2010, 09:12
Agências e concessionárias são assim mesmo! Arancam os olhos da gente. Desvalorizam nosso carro. Têm muita margem de lucro às custas dos consumidores finais.
No meu caso, queriam me dar mixaria de R$ 23.000,00 no meu Palio 1.8R 2007. Vendí no particular, chegui lá com a grana e aí era eu que mandava. Pegar ou largar. Comprei a Ranger pelo preço que eu quiz pagar.

Marlon Dias
30/08/2015, 17:27
Boa tarde estou com a mesma dúvida e mais como faço para localizar o código do rádio

Marlon Dias
03/10/2015, 12:03
Ola tenho exatamente esse e é apaixonante, muito robusta e imponente e se você gosta de sujar as mãos um pouco a manutenção é extremamente simples, eu recomendo.

RafaelPavin
17/10/2016, 17:27
Galera me desculpa emcomodar mais estou em duvida por ser meu primeiro carro. alguem pode me falar se alguma dessas compenssa ? agradeço!
a cabine simples consigo por 20 mill
e a dupla por 25
sendo que a cabine simpes esta funcionando tudo perfeitamente so que com pneus meia vida
e a dupla esta com pneus quase novos mais a tração esta com problema.
http://pr.olx.com.br/regiao-de-foz-do-iguacu-e-cascavel/veiculos/carros/ford-ranger-242230987
Ford Ranger 4x4 Turbo Diesel, 2000 - Carros - Waldemar Hauer, Londrina | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/veiculos/carros/ford-ranger-4x4-turbo-diesel-243828211)