Ver Versão Completa : Tanque Grande em baixo do CJ
Elmer_Jeep
08/06/2007, 09:54
Queria saber se alguém usa tanque grande na viatura sem ter que mexer no assoalho.
To querendo fazer um tanque inox pra meter em baixo do CJ6, mas quero algo com no mínimo 100 litros.
Para isso vou remover a penúltima travessa do chassi e aproveitar todo aquele espaço ali, já removi o V também.
Falta tirar umas medidas la pra ver o q pode ser feito, mas resolvi procurar por aqui pra ver se alguém ja fez algo parecido.
[]'s
joão k. chikui
08/06/2007, 11:34
Elmer , para essa capacidade acho que tem que ser dois tqs. Se fosse até 50 L , até no lugar do "V" caberia.
Elmer , para essa capacidade acho que tem que ser dois tqs. Se fosse até 50 L , até no lugar do "V" caberia.
Elmer, dá uma olhada na adapatação que o Lassis fez, não sei se vc já viu, mas eu gostei e farei o mesmo no meu. Até mais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1920&page=2
Otávio Luiz
08/06/2007, 13:21
Elmer, quando eu tinha meu CJ6 pensei em colocar um tanque embaixo da viatura por causa do cheiro de gasolina.
Mas minha idéia era colocar embaixo dos pés do passageiro do banco traseiro (será que fui claro:?:), pois ali tem muuuuito espaço. Eu pensava num tanque de Santana ou algo parecido, talvez de algum caminhãozinho pqno, e utilizando a entrada original.
Minha idéia era soldar ou parafusar duas travessas entre o chassis e fixar o tanque nelas.
Tempos atrás comprei para a empresa que trabalho um tanque da pick up Fiat (me fugiu o nome agora) ele era grande e estreito... talvez seja o caso de uma garimpagem nos desmanches de Boa Vista...
Paulo Sabra
09/06/2007, 07:31
Eu já vi CJ (Bi Combustivel) com tanque de combustivel em baixo do assoalho traseiro e cilindros de GNV em baixo do assoalho dos bancos dianteiros, mais preciso por baixo das ferragens que fixa os estribos.
Grande Elmer,
Dá uma olhada no site www.tratorgama.com.br.
Na pesquisa, digita "Tanque".
Lá existe diversos tanques de inox para você tirar idéias.
Abraços,
Dirceu
Elmer,
vou dar um palpite de quem não entende.
Se você instalar um tanque atrás, e fizer uma interligação com o tanque do banco do motorista?
É viável?
Daria para chegar fácil aos 100 litros, sem falar que pode até ser mais, se você colocar aquele tanque duplo, embaixo dos dois bancos...
[]'s
leopoldo
09/06/2007, 11:12
Eu uso o tanque da rural ..... 60 lts
ele foi instalado em baixo do assoalho.
está de comprido ao lado do carda traseiro, e junto à longarina esquerda.
Isso facilitou a instalação do tubo desde o bocal original.
Olhando de fora, parece um jeep original .....
Flávio Tigre
27/06/2007, 20:57
Eu instalei um de 75 lts da linha perua Fiat de plástico ( saída por cima ) , mas aí não tive como usar em conjunto com o tanque original . Troquei por um de 80 lts de aço no lugar do banco traseiro ( tenho caixa de ferramentas / porta-malas - hehe em cima ) e uso em conjunto , total de uns 120 lts com torneirinha tipo moto e dois bocais .
ariel kleinubing
28/06/2007, 09:01
Grande Elmer!
Minha singela contribuição: no meu CJ3A instalei na traseira, entre o chassis, mesmo sem tirar a travessa, só tirei o arado. Mas o meu é com motor AP, logo não preciso de muita litragem pra autonomia, o tanque ficou com 40 lts.
Talvez possa te ajudar o tanque que o Giavani fez no T-REX, só que ele mexeu no assoalho. Da uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2097&highlight=t-rex
Abraços
joão k. chikui
28/06/2007, 12:54
Eta Flavio, 120 L , vai atravessar o Saara? Ou é dono de posto e abastece os jeeps dos colegas na trilha?
Helmer, fiz uma adaptação no meu CJ5 que na minha humilde opinião ficou show!!!!
Bem, comprei um tanque de 608, como comprei zero não tive problemas como vazamento nenhum!!!! O Tanque é de 100 litros o único problema é quando se para no posto para abastecer :putz::putz::putz:, no mínimo R$ 200,00! Adaptei esse tanque debaixo do banco traseiro ficou show!!! Depois vou postar umas fotos para ter uma ideia!
:concordo:
lucciano amaral
29/06/2007, 09:23
Helmer, fiz uma adaptação no meu CJ5 que na minha humilde opinião ficou show!!!!
Bem, comprei um tanque de 608, como comprei zero não tive problemas como vazamento nenhum!!!! O Tanque é de 100 litros o único problema é quando se para no posto para abastecer :putz::putz::putz:, no mínimo R$ 200,00! Adaptei esse tanque debaixo do banco traseiro ficou show!!! Depois vou postar umas fotos para ter uma ideia!
:concordo:
Amigo poste as fotos ai, to curioso em ver, abraços
Seguem as fotos como prometido!!!! :concordo:
leopoldo
30/06/2007, 21:00
Eu :discordo: recomendo tanque dentro do habitáculo.
É dar muita chance para o azar .... e murphy não perdoa.
Se pelo menos houvesse uma chaparia isolando o tanque ... e sistema de drenagem /ventilação de vazamento ....
Eu :discordo: recomendo tanque dentro do habitáculo.
É dar muita chance para o azar .... e murphy não perdoa.
Se pelo menos houvesse uma chaparia isolando o tanque ... e sistema de drenagem /ventilação de vazamento ....
Leopoldo onde fica o tanque original :?:
rural4x4
01/07/2007, 06:51
Cadu
Nao esqueça que o projeto do Jeep é da decada de 40!!!
Muita coisa se descobriu depois disso em termos de segurança veicular!!!
O jeep original tem freio a tambor sem servo assistencia, nem por isso todo mundo usa o freio original ainda hj, geralmente quem começa uma boa reforma no Cj ja coloca freio a disco servo assistido.
Realmente eu concordo com você e dou total razão ao amigo Leopoldo, mas tentei colocar o mesmo na parte de baixo da viatura, mesmo o original acho que ficaria muito exposto e sujeito a pancadas nas trilhas!!!!
Infelizmente o projeto da década de 40 (Jeep) tem muita coisa que consegue-se melhorar... mas não por um todo, 100% de segurança só se for um 4x4 do século atual!!!
Celso CJ5 diesel
02/07/2007, 08:48
Elmer,
Fica aqui a minha sugestão. Talvez este esquema não sirva para rockcrawling. O Jeep com calços de carroceria facilita a colocação, pois, ficam embutidos nos estribos e menos salientes. São dois tanques de Kombi adequadamente preparados quanto a furação, respiros e ainda interligados e separados por um registro. Com o objetivo de proteger os tanques, confeccionei uma chapa 14 protegendo toda a parte debaixo. Para retirar os tanques, basta soltar os estribos e as presilhas que os fixam nos estribos. A capacidade é 46 litros cada.
Abraço,
Celso
Flávio Tigre
02/07/2007, 16:20
Joãoponeis , fiquei sem gasolina numa trilhinha ( 29 horas ) ... Decidi exagerar no tanque de combustível , nas baterias ( 2X90 A ) e nos faróis auxiliares ...
[]'s
Flávio