Ver Versão Completa : Carburador H34 no OHC
Pessoal, é possivel colocar um H34 no OHC??
Há alguma restrição?
O encaixe é PnP, ou é preciso alguma adaptação?
É preciso trocar o filtro de ar?
Essa é a melhor opção de carbura duplo para o OHC? Ou 3E seria mais adequado?
Minha mecânica é original, uso o original H40 DEIS à álcool. O desempenho tá bem legal, mas pode melhorar. O consumo tá péssimo: 3 km/L em média (autonimia de cerca de 80 km por tanque). E a haste do pedal eventualmente fica "agarrada", tendo que voltar com a mão/pé para desacelerar (já perdi a cabeça mas não consigo fazer um esquema legal do pedal/carbura). Mas nesse caso o problema é da haste e mola, não do carburador em si.
Acho que partir pra outro carbura seria uma boa opção.
Abraços
tiagoandres
07/06/2007, 21:52
eu uso o carburador 3e, que tbm é duplo estágio, uso ele travado com os dois estágios abertos, pois só uso em indoor, e ele é turbinado, mas já usei o 446 que tbm é de estagio duplo, acho esses carburadores melhores e mais simples de acertar que o H34, mas em ambos é necessário fazer uma flange, que é barbada
qualquer coisa estamos aí
turboroe
08/06/2007, 00:15
O h34 era original no OHC nos mavericks, cabe certinho no coletor.
O unico problema é achar um h34 com as medidas certas.
MAS, se vc for um faça-voce-mesmo, da pra dar um jeito
Compre um H34 de qualquer carro e arrume uma loja que tenha todas as peças da lista em anexo.
O lance é que todo mundo fala que não da pra adaptar, mas dá.
O problema é os giclês corretores de ar, que, segundo os vendedores, são fixos e nao tem como trocar.
Faça o seguinte:
compre os giclês iguais aos gicles principais, mas com o valor dos gicles corretores de ar (segundo a tabela).
Depois serre a cabeça deles e faça um corte transversal para poder usar a chave de fenda.
Depois faça um furo com a furadeira no giclê do carburador (inclusive nos da marcha lenta, em que o furo é direto no corpo do carburador - não tem o "giclê" de bronze) e depois faça uma rosca com um fazedor de rosca (ou mande num torneiro para ele fazer).
Assim vc poderá trocar os giglês corretores de ar e adaptar seu H-34 para qualquer carro!
vou ver se tiro umas fotos do processo uma hora dessas
Lucas Nassif
08/06/2007, 07:52
E a haste do pedal eventualmente fica "agarrada", tendo que voltar com a mão/pé para desacelerar (já perdi a cabeça mas não consigo fazer um esquema legal do pedal/carbura). Mas nesse caso o problema é da haste e mola, não do carburador em si.
Ramone, isso já aconteceu comigo também no Cascão! Acontecia que toda hora em que eu tirava o pé do acelerador, era necessário que eu dava um toquinho nele para retornar por completo, senão ele ficava acelerado! No meu caso, o problema era o caminho onde o cabo do acelerador passava. Retirei o acelerador e o cabo e depois coloquei de novo por um lugar melhor, e ali na lata onde tem o furo onde o cabo passa (uii), eu serrei um pouco, para não ficar agarrando mais! Problema resolvido!
Agora, se o seu acelerador for suspenso, é mais complicado um pouco!
Abrasss e bom findi!
O h34 era original no OHC nos mavericks, cabe certinho no coletor.
Opa.
Tem que trocar a base
O unico problema é achar um h34 com as medidas certas.
O que eu comprei já é próprio para a Maverick, F-75 e Rural, portanto, acho que não precisa mexer em nada.
Ou não ? :shock:
[]´s
Aurélio
Pessoal, ouvi falar também que se meu OHC é de admissão simples, nada adianta colocar um carburador duplo. Procede?
Luciano SHAKALL
08/06/2007, 17:03
"...vou ver se tiro umas fotos do processo uma hora dessas..."Opa, também tenho interesse nisso...:grin:
Se der, põe mesmo as fotos... :concordo:
[]'s
turboroe
10/06/2007, 23:25
O coletor do maverick é assim:
Se for igual ao do jeep, é só trocar a base do carburador pela do maverick e o H34 entra certinho, creio eu.
Na foto do carburador, os furos apontados são os corretores de ar.
Os que tem o corretor de bronze são os principais (vermelho e verde) e os que são cavados na carcaça são os da marcha lenta (amarelo e roxo)
O vermelho da pra ver que foi estuprado com uma furadeira, e depois eu fiz uma rosca interna, com a mesma rosca dos giclês principais, para colocar o novo giclê adaptado (tem que serrar a cabeça do giclê).
O verde eu não precisei mexer pois ja tinha a medida certa (140) e o roxo também.
Com o amarelo eu fiz o mesmo esquema do vermelho.
Sem trocar o amarelo o motor pegavaa, funcionava por 3 segundos e apagava, por falta de gasola na marcha lenta.
Luciano SHAKALL
11/06/2007, 14:00
"...foto do carburador..."
Valeu! :concordo:
[]'s
Carlos Alberto da Silva
12/06/2007, 17:57
ola Turbo, e para o alcool quais seriam as medidadas
Tem algum lugar em SP bom para achar carburadores em bom estado?
turboroe
12/06/2007, 23:25
ola Turbo, e para o alcool quais seriam as medidadas
Bah cara, nao sei te dizer...
Procura no fórum, deve ter uma tabela.
Essa daí que eu postei eu peguei do fórum mesmo
Carlos Alberto da Silva
13/06/2007, 07:16
valeu, vou ver se acho
Tem algum lugar em SP bom para achar carburadores em bom estado?
Ramone, comprei o meu h34 remanufaturado na JR Carburadores em Osasco.
Fica na Av Martin Luther King 472 perto do campo de golf. O tel lá é 3683-4575.
Eu paguei 300 conto no meu a alcool, mas tem q ficar em cima pq os caras la sao meio enrrolados.
[]'s
Valeu pela indicação Pexe!
Na segunda já liga pro cara!! :concordo:
300 com coletor?
chapolin colorado
16/06/2007, 15:11
Eu estou acabando de adaptar o meu, peguei um carburador de opala a alcool e comprei todo o kit (todos os gicleur, até os corretores de ar,difusores, emulsionadores,etc... para converter ele para OHC a gasolina.
Dá uma ligada na EMME Carburadores (www.emmedistribuidora.com.br ou Tel./Fax. (11) 4367 2350 / 4368 9477), o pessoal lá me vendeu todas as peças que precisava e fui muito bem atendido.
Tem tambem o pessoal do Giba carburadores, eles são bons más não fui tão bem atendido lá(http://gibacarburadores.com.br/).
[]'s sem ganhar nada da EMME
Valeu pela indicação Pexe!
Na segunda já liga pro cara!! :concordo:
300 com coletor?
Só bura, sem coletor
[]'s
Só bura, sem coletor
[]'s
Pexe, Ramone, Carlos, algum resultado da adaptacao do 34 no OHC? Estou curioso...:pensativo: O Meu é o 40/44, tá redondinho e fazendo 5 a 6 na gasolina. :shock:
[s],
Cacá
Ronaldo B.
03/08/2007, 12:45
Eu tive o H-34 num GM151 a álcool, a vantagem dele é que é barato, manutenção fácil e de baixo custo, não eleva muito o consumo mas tem alguns problemas crônicos, entre eles empenar a base, entrada falsa de ar no ambuchamento dos eixos, quando vc pisa fundo, tem um "buraco" entre o final do primeiro estágio e a abertura do segundo onde normalemente o motoro perde um pouco o giro e depois retoma, mesmo todo revisado a marcha lenta não segura por muito tempo. Se é prá fazer adaptação, eu tentaria com um 3E e esqueceria o H-34.
[]´s
Schöninger
24/06/2013, 10:44
Bom dia Tiago Andres,
revivendo o tópico....penso em colocar um H34 no meu ohc a gasolina, melhor colocar o carburador a gasolina ou o a álcool tem algum benefício?
Onde consigo comprar um coletor de escape pra Turbo? Não encontro fabricante que venda....
Se quiser manda e-mail para : schoninger082@hotmail.com.
Agradeço