PDA

Ver Versão Completa : QUAL É A COR AZUL DA RURAL???

Giovani
24/04/2003, 23:49
:D Salve turma!

:D Título gozado, mas a dúvida é essa mesmo! Um amigo meu tem uma Rural Azul escura ano 1966. Verdadeira relíquia, pintura original, 40.000 Km, único dono, etc. Como a pitura está muito boa, necessita apenas de pequenos retoques, ele precisa descobrir o nome da cor, código (se é que existe), alguma informação básica, para poder fabricar a cor certa! Alguém tem essa informação ou sabe de algum site onde eu possa conseguir? Já dei uma revirada na net mas não achei nada... :(

ramiro_eli
25/04/2003, 10:10
Giovani:

Anota ai:
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm

ou

www.ruralwillys.com

Giovani
25/04/2003, 12:48
:D Olá Ramiro!

:D Valeu a dica. Mas nem lá tem o azul, especificamente do ano 1966, tem só do 67 em diante... talvez algum deles seja o certo. Obrigado! :D

ramiro_eli
25/04/2003, 12:51
Eu não sei se ai na sua cidade existe isto, mas aqui em S.P., se voce levar qualquer peça do carro ou até mesmo o carro inteiro, eles fazem a tinta exatamente igual, e na hora!

Cássio
26/04/2003, 00:34
Dá uma olhada neste link que lá tem uma azul austral, que é uma cor bastante comum nas station wagon da década de 60.
Um abraço Giovani :D
http://ruralwillys.tripod.com/diversos/minharural.htm

Giovani
26/04/2003, 00:47
:D Olá Ramiro!

:D Também fazem isso aqui, mas o resultado não é exatamente o que se espera... Sem a fórmula correta, eles vão adicionando os corantes até "achar" a cor, de maneira visual... Para acertar será preciso fazer várias visitas até a loja e gastar alguns kilos de tinta.... O que eu gostaria mesmo é poder comprar a tinta original, sabe de alguma loja ou fabricante que faça essas tintas? :(

:D Valeu Cássio! Olhei o site, mas não é essa a cor... É um pouco mais clara, puxando para um cinza...
:shock: Na plaqueta da Rural, no campo da cor têm o código 1037, mas parece que é referente ao tipo da pintura e não à cor... Será que existe uma tabela que informaria os tais "BS's" da tinta? :(

Giovani
26/04/2003, 01:03
:D Salve galera!

:D Sabem qual é a cor? Sem querer descobri! É esse azul meio apagado, da fonte do título dos tópicos já lidos... :lol: Quando vc vê a lista de tópicos, uns aparecem com a cor azul mais forte, depois que vc entrou neles, eles ficam um pouco apagados. Essa é a cor da Rural!!!!!! :D
Só que continuo sem saber o nome dela e a composição....

walter.andreis
28/04/2003, 08:32
Giovani,
Já sei a cor!!!!!
AZUL CALCINHA.... :D :D :D :D
Faz assim... vai nas lojas que tem akele sistema "self-color" e ao invés de levar a peça pra eles tentarem ir "adivinhando" a cor, pega um catalogo pronto de cores que geralmente tem nessas lojas, e compara com a cor da rural...
É provavel que você encontre a cor dela, com um nome fixo, ex: Azul Celeste, Azul Marinho, Azul RURAL... :D
Ai eh soh mandar fabricar a tinta q fica igualzinho.... :wink:

Forte Abraço...

Giovani
28/04/2003, 12:38
:D Olá Walter!

:D Já reviramos os catálogos, porém tudo que se achou é parecido e não igual... :( Obrigado mesmo assim! :D

walter.andreis
28/04/2003, 12:53
:D :D Já reviramos os catálogos, porém tudo que se achou é parecido e não igual... :( Obrigado mesmo assim! :D

Giovani,
Experimenta revirar a revista 4x4&cia deste mes na página 64, seção "Veteranas"... :D :D :D
Acho que esta é a cor q vc procura, porem naum tem o nome dela aki...
O telefone do dono da rural que está nesta reportagem é: (11) 6137-2090.
O nome dele é José Pizzitola, e deixou o fone pra contato na revista...
[]´sss

Giovani
28/04/2003, 18:14
:D Valeu Walter! Amanhã tô indo na banca! :D

Formiga
29/04/2003, 11:14
Meu caro colega, vai ser particamente impossível achar nos catalogos uma cor igual a que está no veiculo...........A Pintura Original, já sofreu modificações devido ao sol, chuva, ventos, etc....... mesmo que vc ache a cor correta, vai dar diferença entre as partes ( a com pintura velha e com pintura nova), devido ao desgaste do material......... agora se pretende pintar o carro todo aí é outra história.............

Agora se te ajuda, no link abaixo vc encontra uma Peróla, mas p/ o CJ-3x, se servir tá na mão, ou melhor no click.........

http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Paint2.html

Giovani
29/04/2003, 12:39
:D Olá Formiga!

:D Grande dica! É de algo assim que preciso... Vou ver se uma daquelas cores fecha com a da Rural...
Obrigado!