PDA

Ver Versão Completa : Isolamento bem feito



LuizCabral
23/04/2004, 08:47
bom dia a todos.

No vitara (e acredito que no samurai também), quais são as peças que devemos isolar (fora o distribuidor e o carburador eh claro) para o carro nao falhar na hora da travessia de curso d'água? os sensores, etc... e como fazê-lo

billj
23/04/2004, 10:36
Mete um snorkel e ande feliz. A fábrica já cuidou do resto.........

Marco Costa
23/04/2004, 14:22
Boa tarde Bill :D

Eu pensei em usar silicone no distribuido vc acha que não precisa fazer nada...

que vc vem bem isolado..

Valeu.

Marco Costa

LuizCabral
23/04/2004, 21:01
Mete um snorkel e ande feliz. A fábrica já cuidou do resto.........

Aê bill, já coloquei um snorkel, está muito bem instalado.

Fiz uma travessia de uma lagoa semana passada e no finalzinho o carro começou a falhar mas depois parou. Será que nao deveria isolar algum sensor?

Rafael_Reis
25/04/2004, 23:32
Acho uma boa isolar a distribuição tambem...

Cabral tu testou a vedação do teu snorkel? Da uma olhada se o filtro de ar não ta umido ou melecado. Se não tapou o furo no fundo da caixa do filtro de ar não vai adianter nada o snorkel...

Abraços mergulhadores,

billj
26/04/2004, 10:58
Acho uma boa isolar a distribuição tambem...

Cabral tu testou a vedação do teu snorkel? Da uma olhada se o filtro de ar não ta umido ou melecado. Se não tapou o furo no fundo da caixa do filtro de ar não vai adianter nada o snorkel...

Abraços mergulhadores,


IMNSHO, o distribuidor tá bem vedado da fábrica.......

Quanto o snorkel, bem lembrado a dica de tampar o furao na caixa, muitos esquecem deste detale........

Abraços,

LuizCabral
26/04/2004, 14:00
Aê, descobri o motivo da falha.

No distribuidor tem um suspiro. Eh uma borrachinha que fica entre os cabos de vela. O ideal eh tirar essa borracha e colocar uma mangueirinha para um local seco.

O carro tava falhando porque pegou um poquinho de água dentro do distribuidor. O distribuidor original ja eh bem vedado, tem junta e tudo mais, mas esse suspiro eu desconhecia.