PDA

Ver Versão Completa : Cuidado com o Estelionato...



folgado
06/06/2007, 19:56
Há mais ou menos uma semana, meu pai teve seu veículo furtado da frente de sua residência. Não tinha seguro, porque era uma parati com mais de 15 anos de uso,e não compensava. Foi registrado boletim de ocorrência do furto em uma Delegacia de Polícia na capital de São Paulo.
Pois bem, há uns 2 dias, quatro “empresas” ligaram para ele dizendo que recuperariam o carro caso pagasse previamente a quantia de R$ 300,00 a R$ 400,00. Ele disse que pagaria R$ 1.000,00, mas somente se o carro estivesse em sua porta, e então eles pararam de ligar.

Já tinha ouvido falar desse golpe, mas nunca aconteceu com alguém da família.

Talvez alguém ainda não tenha ouvido falar, por isso estou comentando o fato, para conhecimento de todos.

Agora, como é que essas “empresas” ficaram sabendo que o veículo de meu pai havia sido furtado, e como sabiam os dados dele, se estes dados somente constavam do Boletim de Ocorrência feito em uma Delegacia de Polícia?

Será que o Papai Noel passou no Distrito e copiou os dados do B.O. para “vender” para as tais “empresas”? Pode ser, por que não? Agora o que eu me recuso a acreditar, pois isso sim seria inacreditável, seria o fato de funcionários do Estado (pagos por nós) estarem alimentando essa indústria do estelionato.
Não, definitivamente não acredito nisso. Prefiro crer que o Bom Velhinho não é tão bom assim...

Pai do Pedro
06/06/2007, 21:51
Um dos principais problemas do nosso país é que justamente aqueles que deveriam dar o exemplo são os primeiros a passar por cima da lei. Eu mesmo ja vi inúmeras vezes carros da polícia e do detran furando sinal vermelho, policial furando fila de banco, autoridade abusando do poder (sempre - todas as autoridades) etc, etc, e etc.
Então passar para a próxima fase (prática de delitos graves) é mais do que normal. No Rio de Janeiro, todos que tem carros roubados e recuperados já sabem que terão diversos acessórios furtados dentro do pátio da polícia. Essa prática até tem nome: kit polícia civil e kit PM.
Além disso, a própria população se habituou a dar um "jeitinho" de furar fila, de se beneficiar sempre. A maioria da população adora se dar bem em cima de um "otário". Infelizmente isso (jeitinho cretino) faz parte de nossa cultura. E pro meu desgosto isso vai demorar muito tempo pra mudar.
De qualquer forma estou vacinado contra mais um golpe no mercado.
Valeu.
Sds.

Sérgio Provisano
07/06/2007, 00:16
:x A corrupção não tem mais limite em nosso país, ela é epidêmica, os golpístas estão onde menos se espera, como disse Chico Buarque: "chame o ladrão, chame o ladrão...", que dureza.