PDA

Ver Versão Completa : troller x wrangler x defender 90



JAIME MOREIRA
06/06/2007, 14:48
Caros amigos,
Sou um novato aqui, mas ja obtive muita informação com vocês.
Tenho um milhao de duvidas, como muitos acho que ja tiveram.
Comprei uma montana 06/07 a 6meses, e tive um ataque de loucura 4x4 a um mes, sempre fui fã de jipes, mas agora vi a possibilidade real de ter um.
Preciso de um carro para ir trabalhar e, nos finais de semana, usar para trilhas leves(no começo).
Sou apaixonado por 3 carros mas a grana é curta, tenho mais ou menos 30,000 a 35,000
Aí vai

Troller até 2000, gasolina
ja ouvi muito sobre eles, mas a maioria se refere ao troller diesel, vale a pena ter um??
Vou achar um usado em bom estado??

Wrangler 1998
carro maravilhoso, perfeito.... se fosse zero km...
vou achar uma oficina que saiba arrumar bem esse jipe??
vou ter que mudar alguma coisa nele??
achei um 1998 por 35,000, vale a pena??

enfim Defender 90
carro perfeito, mas com a grana que tenho acho no massimo um 97 ou 98 e o painel dos que achei parecem ter saido de um jipe velho!!

me ajudem a não fazer besteira...

ou ainda, será que boto a montana no barro???rs

Rafael Kuzma
06/06/2007, 15:48
Eu defenderia a Defender.
Mas o que acontece que eu sou Fã deste carro. passei a minha infancia vendo as fitas do Camel trophy.. eu ainda chego lá.

Wrangler é muito lindo, mas eu acho que deve ser caro manter um.

Enquanto ao troller a gasolina.
Se o Diesel ainda ta cheio de defeitos, imagine os primeiros. sem dizer que o acabamento interno é muito pior que das Defender antigas!

JUNINHO_BITTENCOURT
06/06/2007, 15:57
Iria de Troller gasolina/alcool, porque? Mecanica VW AP, simples e barato a manutenção, qualquer mecânica trabalha nele.

Wrangler - Um puta jeep, porêm veiculo importado velho, DESISTA, minha opinião, (Opinião de quem ja teve Jipe importado 1994),

Defender - O painel é assim mesmo, bem rústico, mais mecânica diesel não é barato a manutenção.

Pegaria o Troller.:concordo:

Colocar a strada na lama, Sem comentários.haha

Abração.

Milton Quindim
06/06/2007, 17:00
Cara Defender sem dúvida ...como o amigo disse eu tbm assistia o Camel Trophy...mas pegue uma curtinha pois eh melhor em trilhas...no mais a grana que tens pega uma do ano que der que tah ótimo...eu tenho um cj5 73 que dah couro em trolha entaum nem pense nisso...e o wrangler...bem o dificil mesmo eh manter o tanque cheio e o bolso tbm ao mesmo tempo e manutenção diesel vc acha facil motor do wrangler jah nem todos pegam...valeu. Mas se vc quizer tbm dah para monytar um cj bacana com esta grana ai ateh por um motorzinho diesel de bom consumo um sprint por exemplo...pensa nisso.

Alexandre Zocrato
06/06/2007, 17:08
Caros amigos,
Sou um novato aqui, mas ja obtive muita informação com vocês.
Tenho um milhao de duvidas, como muitos acho que ja tiveram.
Comprei uma montana 06/07 a 6meses, e tive um ataque de loucura 4x4 a um mes, sempre fui fã de jipes, mas agora vi a possibilidade real de ter um.
Preciso de um carro para ir trabalhar e, nos finais de semana, usar para trilhas leves(no começo).
Sou apaixonado por 3 carros mas a grana é curta, tenho mais ou menos 30,000 a 35,000
Aí vai

Troller até 2000, gasolina
ja ouvi muito sobre eles, mas a maioria se refere ao troller diesel, vale a pena ter um??
Vou achar um usado em bom estado??

Wrangler 1998
carro maravilhoso, perfeito.... se fosse zero km...
vou achar uma oficina que saiba arrumar bem esse jipe??
vou ter que mudar alguma coisa nele??
achei um 1998 por 35,000, vale a pena??

enfim Defender 90
carro perfeito, mas com a grana que tenho acho no massimo um 97 ou 98 e o painel dos que achei parecem ter saido de um jipe velho!!

me ajudem a não fazer besteira...

ou ainda, será que boto a montana no barro???rs


Pode pegar a Defender de olhos fechados. O dia em que tiver uma viatura a diesel, nunca mais vai querer gasolina.
O trolha bebe demais nessa configuração (a gasolina). Seria o último que pegaria. O Wragler é um bom jipe. Seria uma boa opção também. Contudo, a defender tem maior curso de suspensão, motor a diesel cuja manutenção é mais baixa e é mais econômico.

Isso fora o fato de que a desvalorização é muito pequena em comparação aos demais.

folgado
06/06/2007, 17:16
O Alexandre disse uma coisa fundamental:
O DIA EM QUE VOCÊ TIVER UM CARRO COM MOTOR A DIESEL, NÃO VAI MAIS QUERER SABER DE MOTOR A GASOLINA.
Isso é a mais pura verdade.
Troller a gasolina é uma bomba. Se vosse a diesel, poderia competir com a Defender.
Wrangler é importado, e vai te dar muita dor de cabeça.
Essa história de que motor a diesel tem manutenção cara é bem (muito) relativo, pois também tem vida útil 4 vezes maior que o motor a gasolina. Fazendo as contas, vai de diesel (não é a toa que é mais caro).
Por fim, O QUE CÊ TÁ ESPERANDO PRA COMPRAR A DEFENDER?

JAIME MOREIRA
06/06/2007, 17:58
Obrigado pela resposta de todos!!1
Nunca imaginei que iriam responder tão rapido

Comentando as resposta...
A defender 90 realmente é um carro maravilhoso, a minha maior duvida é sobre seguros e manunteção

cotei os dois seguros, a defender deu 6,000 enquanto o wrangler 3,500 , será que com essa diferença não vale mais a pena gastar no carro que no seguro?? sera que tem seguro de defender mais barato??

JAIME MOREIRA
06/06/2007, 18:01
e sobbre o que to esperando pra compra??
rs.. segundo minha esposa, ela me da o maior apoio, mas fala se não é melhor esperar a loucura de trocar um carro com 10,000km por um com 10 anos passar....

será que esse tipo de loucura tem cura???Rs
ou será uma doença incuravel??

obrigado a todos

folgado
06/06/2007, 18:11
Olha, Jaime,
vender o carro da família pra comprar um 4x4 eu não aconselho.
Se a esposa não aprovar, você vai ter que escutar reclamações dela até vender o carro.
É difícil.
O ideal seria ter o 4x4 como segundo carro.
Se não der, sinceramente, na sua situação eu não compraria...

Leo - Beethoven
06/06/2007, 18:12
Jaime,

Essa é uma questão que vc precisa avaliar amplamente, uma vez que me parece nunca ter tido um veículo 4x4.
Problemas e qualidades todos os modelos citados tem, mas uma coisa que vc precisa pensar tbém antes de mais nada se vai usar o carro no dia-a-dia, como eu faço, é pensar no seguro, ainda mais em SP. Consulte o seguro antes dos modelos que vc está afim em função do seu perfil....é bem provável que um ou outro modelo será descartado em função disso....
Pode parecer groceria da minha parte dizer isso, mas pelo jeito que escreve, parece ter o pé no chão e não um cara qualquer onde dinheiro não seria problema, sacou ?
Tecnicamente falando:
- Em matéria de acabamento e confortoo Wrangler dá de 10 (ainda mais o automático), considerando todos os modelos em bom estado, claro. O Troller em segundo e a Defender em 3o., mas as Defenders são assim mesmo, o contrário de uma Discovery por ex. Quem curte uma Defender é pelo desempenho (do Camel Trophy por ex.) e não pelo acabamento "estilo Inglês" . E que é um clássico pra fazer qualquer um que curte o estilo "vintage" tirar o chapéu.
- No Troller existe duas versões, uma a Diesel e outra a gasolina, mas se for pegar um a gasolina, pensaria no Wrangler com certeza que tem um belo motor, robusto e mais potente.
- Na 90, mecânica Diesel muito boa e relativamente simples.
- No quesito preço de peças, acredito que o Troller se saia melhor.
Isso é só uma palha da "problema" que vc tem nas mãos....

Acho que o principal de tudo é que vc ande e "sinta" os 3 modelos antes de decidir. Por que cada um, tem um comportamento muito diferente ao dirigir.
Vai que vc se decida pelo Troller, por ex. e depois de 2 meses percebe que não gosta de dirigi-lo, aí danou-se, acabou em pesadelo o sonho do 4x4......
Como disse, todos os modelos tem suas grandes vantagens uns sobre os outros e tbém os seus defeitos. Mas o que importa é escolher um veículo que caiba no seu bolso e que vc sinta prazer ao guiá-lo tanto no dia-a-dia quanto na trilha.

Abs.

leopoldo
06/06/2007, 18:45
1º lugar o Wrangler.

comentaram que jeep velo dá manutenção, mas os jeeps willys são mais velhos ainda.

2º lugar .... não tem.

3º lugar .... não tem.

folgado
06/06/2007, 18:50
1º lugar o Wrangler.

comentaram que jeep velo dá manutenção, mas os jeeps willys são mais velhos ainda.

2º lugar .... não tem.

3º lugar .... não tem.

Mas não é um carro só pra trilha.

Se for um Wrangler zerado, aí sim. Mas Wrangler zerado é mosca branca...

JAIME MOREIRA
06/06/2007, 18:57
devido ao seguro, conforto e o que ja ouvi sobre.. o troller está quase descartado...
achei um wrangler 98 com 92,000km por 35,000
seria uma boa compra??
vou me ferrar com esse carro??
o preço é justo??

folgado
06/06/2007, 18:59
devido ao seguro, conforto e o que ja ouvi sobre.. o troller está quase descartado...
achei um wrangler 98 com 92,000km por 35,000
seria uma boa compra??
vou me ferrar com esse carro??
o preço é justo??

92.000 Km com motor a diesel é uma coisa, mas 92.000 Km com motor a gasolina (como é o caso do Wrangler) é outra bem diferente.
Há que se levar isso em consideração...

leopoldo
06/06/2007, 20:58
continuo com a mesma ideia:

1º - lugar .... wrangler.

Eu tenho um willys 58 e rodo sem maiores problemas. Mesmo com 92.000 km, um Wrangler é melhor que o trolha, um wrangler travestido e nacionalizado. E sem dúvida, melhor que um defender, um brinquedinho perigoso.

Para quem tem medo de jeep velho é melhor comprar um gol/fiesta/uno

Mas .... é questão de opinião.

joão k. chikui
06/06/2007, 21:15
devido ao seguro, conforto e o que ja ouvi sobre.. o troller está quase descartado...
achei um wrangler 98 com 92,000km por 35,000
seria uma boa compra??
vou me ferrar com esse carro??
o preço é justo??

Jaime, no seu lugar conservaria o carro de família e compraria um CJ3 ou CJ5 simples para brincar:Entra em qq biboca e não dá dó.
Usar esses Jeep supracitados no dia a dia e fazer trilha nos fds, dá um gasto absurdo, P.ex:
Cada pneu dá para comprar 4 de carro normal
Um rolamento de roda de troller e Wangler dá para comprar 15 de carro normal
Seguro, 5X
Combustível 2 a 3X
Defender com 10 anos, ainda mais vc totalmente inexperiente? Acho que qq economia no combustível poderia ser totalmente desperdiçada com manutenções(jeep praticamente importado), pneus, etc(ou vc ia ter muita dó , e não iria fazer trilha?)... E falo em economia com combustível porque um dos jeeps acima é o Wangler 4.0, pois se comparar com veículos de passeio, com o diesel caro como está, vc acabaria gastando mais.
Esqueci de ver de onde vc é , mas se for de são Paulo e quiser testar , fazer uma trilha , se sujar no barro, é só falar.
Quem sabe mude de idéia? Ou pelo menos decida com algum conhecimento.

JAIME MOREIRA
06/06/2007, 21:19
obrigado denovo pelas dicas, na verdade minha esposa tem uma ecosport, então o jipe seria para meu uso diario pra trabalhar 40km/dia, viagens longas e que não nescessite de 4x4 usaria a eco (por sinal 1.6.. péssimo carro) e o jipe usaria em viagens de trilha leve...

Alguem conhece alguma oficina de sao paulo que entenda de wrangler??

JORIS
06/06/2007, 21:39
Amigo, acho muito pouco provável você encontrar uma defender 97 em bom estado, quanto ao motor a manutenção é bem razoável, pois é o motor utilizado pelas s10 antigas (peças e manutenção de fácil acesso), más em relação a câmbio, diferenciais, etc, é tudo muito caro, é difícil de encontrar quem mexa, sem falar no problema de ferrugem no chassis (veja tópico das lands), iria de troller, pois realmente a mecânica é bem mais barata de deixar em dia, porém a diferença do diesel pro gasolina é estupida, acho que vale cada prata que vale a mais! bom essa é minha humilde opnião! vamos ver quem tem mais opnião!

[]´s.

folgado
06/06/2007, 21:48
Jayme, se sua mulher já tem um carro, então a situação é outra...
Dá sim pra comprar um jipe.
Além desses três, eu acrescentaria a Toyota Bandeirante, que é um jipe excelente. (Depois de 94 são mais silenciosas).
Eu não compraria um Troller a gasolina, porque dá muito problema.
Ficaria entre a Defender e uma Bandeirante.
Mas precisa pesquisar muito antes de comprar...
O que o João falou é verdade: Experimenta eles pra saber qual você se adapta melhor...

JUNINHO_BITTENCOURT
07/06/2007, 08:08
Cara jipe importado e velho não pegaria, se usaria ele somente para trilha, estaria com uma otima barca (comprando um desses 3),

porêm para usar no dia-a-dia muda a história, fica com seu carro e faz o que ja citaram, compra um willys (cj) somente para brincar final de semana e continua com um carro para andar com a familia, trabalhar, etc., etc.

Isso é o que a grande maioria faz.

JUNINHO_BITTENCOURT
07/06/2007, 08:12
Agora que li; se tua mulher ja tem um caro, compra essa semana ainda e vem para o fenajeep aqui em Brusque.hahaha

folgado
07/06/2007, 09:21
Jaime, antes de comprar o jipe, me passa a placa que eu faço uma pesquisa nos antecedentes dele...

Rafael Kuzma
07/06/2007, 14:30
Ahhh


Compra Um NIVA então!!!

um niva eu não digo mas por que não Um Suzuki??
ou como ja foi Citado uma Band??
Eu sou Apaixonado Por Land-Rover. sei de todos os defeitos, mas eu compraria uma de olhos fechados ( que imagine a Khda) ...


bom cara... o ruim de perguntar é que cada um da as preferencias particulares.
Experimenta os carros... ai voce ve qual lhe servirá melhor!
[]´s

Joao Leao
07/06/2007, 16:50
Eu ja tive Cherokee, Wrangler, Defender e estou no terceiro Troller a diesel, vai minha opniao.
Nao a nada melhor que o Troller para fazer trilha e andar na cidade:dance: , agora troller a gasolina e BOMBA:parede: (tem que saber desmontar para nao exoplodir).
Defender e um puta jipe mas e muito fraco para o que gosto de fazer:putz: , falta motor e tem caixa e diferencial de papel:-( , nao aguenta pneus grandes com motor preparado.
Wrangler motor tem muita força mais e cheio de trique trique na parte eletrica e injecao:-x , e alem do mais esquenta com facilidade, os eixos sao uma porcaria, mas a caixa e muito boa e resistente; tem que dar uma guaribada na suspensao pois parece que vem rabaixado de fabrica:parede: .
Bom se vc tem 35 pilas compra um Troller 2003 em diantee financia o resto, vc vai estar com um carro regular e um excelente jipe.
Um abraço

folgado
07/06/2007, 17:53
O João está certo. O Troller se encaixa em suas necessidades. Mas tem que ser diesel, não se esqueça...

Fabbo
07/06/2007, 18:04
Para quem tem medo de jeep velho é melhor comprar um gol/fiesta/uno

Mas .... é questão de opinião.


concordo plenamente com o leopoldo. e tem mais, no velhinho willys, nao fica caro pra modernizar toda a mecanica desde motor, cambio ate suspensão e direção e fica um baita jeep tanto pra trilha como pro dia a dia.

PIRATADOM
07/06/2007, 18:22
concordo plenamente com o leopoldo. e tem mais, no velhinho willys, nao fica caro pra modernizar toda a mecanica desde motor, cambio ate suspensão e direção e fica um baita jeep tanto pra trilha como pro dia a dia.

:concordo: Offroad é cj o resto é onroad e num se fala mais nisso:evil:

:cool: passa a regua:lol:

Joao Leao
07/06/2007, 18:41
:concordo: Offroad é cj o resto é onroad e num se fala mais nisso:evil:

:cool: passa a regua:lol:

Bom cada um defende o seu, mas para o que o rapaz ta querendo acho melhor ele ir de Troller pois para deixar um cjtinha em um cjtao tem que gastar muito e muita vezes gasta mais dinheiro do que um jipe mais novo tipo troller, toyota ou defender.
BTW se vc fizer uma trilha comigo vc vai entender o que eh OFFROAD:evil:

Elmer_Jeep
07/06/2007, 19:13
para deixar um cjtinha em um cjtao tem que gastar muito e muita vezes gasta mais dinheiro do que um jipe mais novo tipo troller, toyota ou defender.


E consequentemente o cjtinha acaba ficando melhor do que qualquer um desses usados e pelados... ;-)


[]'s puxando a brasa pra outra sardinha...

Leo - Beethoven
07/06/2007, 21:01
Esse papo tá bom mesmo....Parece até que eu tô no Boteco....aliás: Oh muié !! Traz uma gelada !!!
Feriado e aproveitando pra dar uma ordem nas viaturas.....


devido ao seguro, conforto e o que ja ouvi sobre.. o troller está quase descartado...
achei um wrangler 98 com 92,000km por 35,000
seria uma boa compra??
vou me ferrar com esse carro??
o preço é justo??

Se vc achou um 98 nesse preço e está legal. Pode abraçar !!!
Como eu disse, se vc quer um carro pro dia-a-dia e também pra trilhas, é importante mesmo que vc avalie seguro e essas coisas paralelas ao carro em si, pois fazem parte do pacote....

RODE com o carro antes de fazer negócio !!! É importante que vc se sinta bem com ele....mas no caso do Wrangler eu duvide quem não se sinta bem ao dirigi-lo.



Para quem tem medo de jeep velho é melhor comprar um gol/fiesta/uno
Mas .... é questão de opinião.

E diria mais ainda, quem tem medo de um 4x4 qualquer, que fique nos carros de passeio mesmo....e os pé de boi ainda....
KMtragem em um carro é muito relativo....tem carro que já saíram da linha de montagem com problemas crônicos e que seus donos tem que se virar com adaptações depois pra corrigir os problemas....as vezes é melhor pegar um carro mais rodado.....mas de procedência....
Ponha os $$$ na balança.....o motor do Wrangler se bem cuidado dura 200 mil Km na boa, até mais....os Diesel são show, mas custa um bocado na manutenção....
O Troller a Diesel até seria uma boa, mais com 35 mil, vai faltar $$$ pro resto do carro....

Abs

PS: Reforço: Rode com os veículos antes de fechar negócio !!!

Joao Leao
07/06/2007, 22:18
E consequentemente o cjtinha acaba ficando melhor do que qualquer um desses usados e pelados... ;-)


[]'s puxando a brasa pra outra sardinha...

Carai como fala o Leo isso ta parecendo buteco:lol:
OOOOHHHH Elmer teu CJTAO nao vale como exemplo, isso e obra de arte e nao jipe:palmas:
Mas jipe e como olho cada um tem o seu:shock:
Um abraço
Joao

folgado
07/06/2007, 22:21
Enquanto não chega a próxima cerveja,
fala aí Elmer, quanto quer no Crocodillo e no Prateado?

Leo - Beethoven
07/06/2007, 23:05
Já foi uma caixa....."Tõ tintindo nada"....hehehe....

Até acho um CJ uma boa idéia para o dono do tópico....mas é embaçado pra quem nunca teve um 4x4, tem família (e mulher pra reclamar) e as vezes não mais mais espaço na garangem.....
A verdade é o seguinte: Jipeiro, já nasceu assim é questão de DNA (como o Elmer postou um texto e outro tópico)....pra um Jipeiro mesmo, qualquer 4x4 é diversão garantida....vai até de carrinho de rolemã pra trilha.....
Se um cara tem um 4x4 na maioria das vezes não significa que ele é jipeiro, sacaram ?
E as vezes o sujeiro só descobre que é jipeiro depois de uma certa idade....o que talvés possa ser o caso aqui....mas se o cara pegar um CJ, dependendo do estado dele, pode ser meio traumático....sacaram ?

Estou com o meu CJ a mais de 15 anos, foi o meu primeiro carro, aprendi a dirigir nele que me ensinou muito ! De mecânica, de amizade e companheirismo e que desafios são para serem superados.....me lembro desde de pequeno que meu sonho sempre foi ter um Jeep....então isso pra mi e muitos aqui pode ser meio que automático, mas por exemplo, muitos outros "jipeiros" passaram pela minha vida e simplesmente sumiram, por que era coisa de momento....o cara um dia acordou, vendeu o Jeep e sumiu.....esses com certeza não eram jipeiros mesmo....e alguns amigos que tenho, são jipeiros até sem um 4x4....

Abs.

PS: Essa coisa de boteco faz vc filosofar as vezes.....

Loras
08/06/2007, 03:21
Amigo, acho muito pouco provável você encontrar uma defender 97 em bom estado, quanto ao motor a manutenção é bem razoável, pois é o motor utilizado pelas s10 antigas (peças e manutenção de fácil acesso), más em relação a câmbio, diferenciais, etc, é tudo muito caro, é difícil de encontrar quem mexa, sem falar no problema de ferrugem no chassis (veja tópico das lands), iria de troller, pois realmente a mecânica é bem mais barata de deixar em dia, porém a diferença do diesel pro gasolina é estupida, acho que vale cada prata que vale a mais! bom essa é minha humilde opnião! vamos ver quem tem mais opnião!

[]´s.


Truco!!!!:twisted:

Achei uma 1993 em excelente estado e com pedigree inestimável. A dica para comprar Defender, assim como qualquer 4x4 usado, é PACIÊNCIA.:concordo:

Demorei mais de 06 meses... mas encontrei!!!:mrgreen:

Reparos em transmissão e carroceria são caros sim. Agora a corrosão em chassis, em minha opinião e observação pessoal, está mais relacionada a mau uso/manutenção inadequada da viatura.

Existe sim a famosa corrosão galvânica, e isso já foi muito discutido na lista de Land Rovers.:concordo:

Minhas considerações::arrow:

- não compre um 4x4 sem ter contato com o universo off road antes. Associe-se a um Jeep Clube, faça trilhas, ande em diversos 4x4, vá a encontros, visite classificados... jipeiro é coisa de espírito... o carro é secundário.

- aprenda conceitos básicos de mecânica (principalmente para evitar comprar verdadeiras bombas).

- freqüente o fórum e pesquise muito... o que não encontrar, pergunte!!!

- as melhores ofertas são publicadas no "boca a boca" e recomendações para amigos. O fórum é outro local que tem revelado viaturas de "pedigree".

- não existe um 4x4 que vai lhe atender em 100% das situações. Defina as SUAS prioridades. O resto, vai de acordo com teu nível de exigência...

- sobre o Wrangler, sugiro conversar com o Sandro Tanuri, proprietário do Hulk.

Há algumas semanas atrás, estava em situação semelhante a sua. Preciso de um 4x4 para o dia a dia em Sampa, pois ano que vem estou de volta à selva de pedras...:pensativo:

Alguns fatores dificultariam usar a DEF::arrow:

- preço e necessidade do seguro total
- tamanho
- chamativo para assaltos e roubos
- dificuldade de obter peças a preços acessíveis (é necessário aguardar 30 dias para chegar do exterior...)

Entã, defini MINHAS prioridades para a nova viatura:

1 - seguro desnecessário (somente para terceiros)
2 - chassis e suspensão helicoidal
3 - capacidade mínima 02 pessoas (ideal 04 pessoas)
4 - facilidade de manutenção (peças de prateleira)
5 - carro com capota fechada
6 - simplicidade mecânica
7 - gasolina / GNV (com possibilidade de diesel no futuro)
8 - bom porta malas

Analisei: Wrangler, Cherokee, Defender 90, CJ, Vitara, Samurai, entre outros.

Decisão: Comprei uma Camper!!!:!:

Vale uma espiada: www.camper.com.br:idea:

Espero que ajude!!!

Abraço,

JAIME MOREIRA
08/06/2007, 06:07
OBRIGADO A TODOS, ESTAS RESPOSTAS TEM ME AJUDADO MUIT!!!

cOMO DISSE O LEO - BEETHOVEN ACHO QUE TENHO MESMO ESSE ESPIRITO 4X4, TIVE UM ASTRA 2001 QUE COMPREI ZERO, A UNS 3 ANOS, FUI PASSEAR COM A ESPOSA EM MONTE VERDE E APOS UM JANTAR, FOMOS PASSEAR PELA CIDADE, E RESOLVEMOS PASSAR EM UM HOTEL QUE DIZIA ESTAR LOTADO, SÓ PRA CONHECER....
PASSAMOS EM UMA ESTRADA DE TERRA, OUTRA ESTRADA DE TERRA, DE REPENTE.... UM ATOLEIRO... PRIMEIRA COISA SENSATA A FAZER... VOLTAR.. O QUE FIZ... ENFIEI O ASTRA NO ATOLEIRO,,, RESULTADO... LAMA ATÉ OS JOELHOS, CABELO CHEIO DE BARRO, O PIOR É QUE TAVA TUDO UM BREU... TIPO AQUELES FILMES SEXTA-FEIRA 13, QUANDO UM CASAL SAI NO MATO PRA PASSEAR E CHEGA O ASSASSINO COM UM FACÃO...RS
CONSEGUIMOS DESATOLAR E VOLTAMOS

DEPOIS DE UNS DOIS MESES, TENDO EM VISTA QUE O ASTRA PASSOU POR ESSA EXPERIENCIA SEM NENHUMA RECLAMAÇÃO... FUI A UM SITIO DE UM TIO, ERREI O CAMINHO, DIA DE CHUVA, RESULTADO...
PASSAMOS NUM ALAGADO... TUDO BEM
PASSAMOS EM OUTRO... TUDO BEM
POR FIM UM RIO TOMOU A PISTA, EU TENTEI PASSAR
RESULTADO... O ASTRA MORREU... DE VEZ....

folgado
08/06/2007, 08:24
O Loras disse uma grande verdade: "as melhores ofertas são publicadas no "boca a boca" e recomendações para amigos. O fórum é outro local que tem revelado viaturas de "pedigree"."
Não compre a primeira oferta que vir, procure os antecedentes do veículo, se possível. E é indispensável, se o carro não for de um amigo seu (mas amigo mesmo), ir com um mecânico olhar o carro.
Agora, Loras, Camper??? você comprou uma Camper??
E a sua Defender? vendeu?
Eu continuo achando que a Defender é um bom carro para usar na cidade, embora concorde com as ressalvas do Loras:
- preço e necessidade do seguro total
- tamanho
- chamativo para assaltos e roubos
- dificuldade de obter peças a preços acessíveis (é necessário aguardar 30 dias para chegar do exterior...)

Defender não dá pra comprar se você nunca tiver dirigido uma. É preciso gostar mesmo do carro, por que é diferente dos demais em vários aspectos.

Por isso, acho que um Troller a diesel continua sendo uma ótima opção, embora ainda estejam presentes duas das ressalvas do Loras para as Defenders:

- preço e necessidade do seguro total
- chamativo para assaltos e roubos

E eu acrescentaria mais um que a Defender não tem:

- falta porta-malas...

Elmer_Jeep
08/06/2007, 09:22
Carai como fala o Leo isso ta parecendo buteco:lol:
OOOOHHHH Elmer teu CJTAO nao vale como exemplo, isso e obra de arte e nao jipe:palmas:
Mas jipe e como olho cada um tem o seu:shock:
Um abraço
Joao

Já que a conversa paralela do boteco se misturou ao assunto principal vamos lá...

João, isso é um complô dos trolleiros ? Até aqui na cidade o povo fala q o meu Jeep não pode ser comparado porque é um hibrido, porque catei o melhor da band com o melhor do CJ e misturei tudo :lol:

Mas na boa, pelo q tenho visto seu Troller tá do jeito q eu gosto, um 4x4 preparado pra qualquer situação, quando aparece uma trilha é só passar em casa pra pegar uma mochila com roupa pq a viatura tá pronta a qualquer hora :palmas:


[]'s

Elmer_Jeep
08/06/2007, 09:26
Enquanto não chega a próxima cerveja,
fala aí Elmer, quanto quer no Crocodillo e no Prateado?

Opa, já molhou o bico :lol:

Meu pai já decretou, ou vende o CJ5 ou abandona o CJ6... :!:

Resultado:
O Prateado está à venda, R$ 35mil, preço de ocasião ;)

O valor arrecadado será destinado à conclusão do Crocodillo :dance:


[]'s (cadê o garçom?)

Elmer_Jeep
08/06/2007, 09:31
Ae Folgado, o Loras continua de Defender, aqui ele fala sobre a escolha pela Camper:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=405434#post405434

Na verdade ele achou alto o investimento no CJ e também tava sem paciencia pra fazer uma viatura do zero...


[]'s

JAIME MOREIRA
08/06/2007, 09:52
concordo com vocês... um troller é ótimo, a defender é perfeita, o que pesa neles é o seguro em torno de 6,000 e com uns 35,000 talvez não encontre algo muito bom, principalmente um troller

Varela
08/06/2007, 11:12
Eu ja tive Cherokee, Wrangler, Defender e estou no terceiro Troller a diesel, vai minha opniao.
Nao a nada melhor que o Troller para fazer trilha e andar na cidade:dance: , agora troller a gasolina e BOMBA:parede: (tem que saber desmontar para nao exoplodir).
Defender e um puta jipe mas e muito fraco para o que gosto de fazer:putz: , falta motor e tem caixa e diferencial de papel:-( , nao aguenta pneus grandes com motor preparado.
Wrangler motor tem muita força mais e cheio de trique trique na parte eletrica e injecao:-x , e alem do mais esquenta com facilidade, os eixos sao uma porcaria, mas a caixa e muito boa e resistente; tem que dar uma guaribada na suspensao pois parece que vem rabaixado de fabrica:parede: .
Bom se vc tem 35 pilas compra um Troller 2003 em diantee financia o resto, vc vai estar com um carro regular e um excelente jipe.
Um abraço

Apesar de achar o samurai uma ótima opção, concordo com voce, o troller sem dúvida vai atender melhor...

Varela
08/06/2007, 11:21
Truco!!!!:twisted:

Achei uma 1993 em excelente estado e com pedigree inestimável. A dica para comprar Defender, assim como qualquer 4x4 usado, é PACIÊNCIA.:concordo:

Demorei mais de 06 meses... mas encontrei!!!:mrgreen:

Reparos em transmissão e carroceria são caros sim. Agora a corrosão em chassis, em minha opinião e observação pessoal, está mais relacionada a mau uso/manutenção inadequada da viatura.

Existe sim a famosa corrosão galvânica, e isso já foi muito discutido na lista de Land Rovers.:concordo:

Minhas considerações::arrow:

- não compre um 4x4 sem ter contato com o universo off road antes. Associe-se a um Jeep Clube, faça trilhas, ande em diversos 4x4, vá a encontros, visite classificados... jipeiro é coisa de espírito... o carro é secundário.

- aprenda conceitos básicos de mecânica (principalmente para evitar comprar verdadeiras bombas).

- freqüente o fórum e pesquise muito... o que não encontrar, pergunte!!!

- as melhores ofertas são publicadas no "boca a boca" e recomendações para amigos. O fórum é outro local que tem revelado viaturas de "pedigree".

- não existe um 4x4 que vai lhe atender em 100% das situações. Defina as SUAS prioridades. O resto, vai de acordo com teu nível de exigência...

- sobre o Wrangler, sugiro conversar com o Sandro Tanuri, proprietário do Hulk.

Há algumas semanas atrás, estava em situação semelhante a sua. Preciso de um 4x4 para o dia a dia em Sampa, pois ano que vem estou de volta à selva de pedras...:pensativo:

Alguns fatores dificultariam usar a DEF::arrow:

- preço e necessidade do seguro total
- tamanho
- chamativo para assaltos e roubos
- dificuldade de obter peças a preços acessíveis (é necessário aguardar 30 dias para chegar do exterior...)

Entã, defini MINHAS prioridades para a nova viatura:

1 - seguro desnecessário (somente para terceiros)
2 - chassis e suspensão helicoidal
3 - capacidade mínima 02 pessoas (ideal 04 pessoas)
4 - facilidade de manutenção (peças de prateleira)
5 - carro com capota fechada
6 - simplicidade mecânica
7 - gasolina / GNV (com possibilidade de diesel no futuro)
8 - bom porta malas

Analisei: Wrangler, Cherokee, Defender 90, CJ, Vitara, Samurai, entre outros.

Decisão: Comprei uma Camper!!!:!:

Vale uma espiada: www.camper.com.br:idea:

Espero que ajude!!!

Abraço,


Como sempre matou a pau Loras...
Mesmo sem procuração assino em baixo de tudo que disse.

Elias RS
08/06/2007, 11:41
Olá Jaime!
Vou me intrometer um pouco no assunto... Eu acho que em quetão de 4x4 é tudo meio relativo. Tudo depende de como o antigo dono usava e manutenia o veículo. Vc pode encontrar um Troller 2005 todo f#$%ido pq só foi usado sem merecer a devida manutenção ou achar, por exemplo um Engesa/Camper do final da década de 80, adaptado a diesel, muito bem cuidado pois o dono não ralava o carro e ainda por cima era muito zeloso com a manutençao...
Então a minha dica é a seguinte: procure muito! Olhe tudo que é 4x4 que encontrar e assim que achar um muuuiiiito bem cuidado faça o negócio que vc vai ser muito mais feliz!
[]sss!!!
Elias

PIRATADOM
08/06/2007, 12:21
Manda mais uma queo Elmer paga:lol:

Perai.....perai.......:discordo:

jeep é Jeepeiro:concordo:
trolha é trolheiro
toyota é toyoteiro
samurai é samukeiro
land é landeiro
e assim vai..............:evil:

;-) Só um comentario;percebe qdo estamos em uma trilha e tem arquibancada presta atenção na galera ,passa um troller9de trolheiro) eles acham q é obrigação a transposição da viatura e assim acontece com o resto dos brinquedos,qdo vem um cj por ser o verdadeiro jeep (de jeepeiro) e por ter uma tecnologia mais antiga o pessoal fica torcendo pela transposição do obstaculo é isso que é legal a espectativa ,tem neguinho que compra um troller e diz que é jeepeiro ,ter um cj e ser jeepeiro é bem diferente de ter um troller e ser trolheiro.Garçom manda outra que dessa vez quem vai pagar é o Loras:dance: melhor manda meia duzia que o bicho vai pegar:lol:

Otávio Luiz
08/06/2007, 14:04
Jaime, dentre os jipes que você listou, eu ficaria com o Wrangler, questão de gosto pessoal.:concordo:
Mas colocaria mais um 4x4 na sua lista (pra aumetar sua dúvida), o Suzuki Vitara. Você compra e ainda sobra grana pro seguro, combustível, etc...
Tem ar condicionado, vidro elétrico, direção hidráulica, etc... e ainda vai bem na trilha... é claro, como todo jipe, dependendo da preparação vai muuuuuito bem na trilha ou não, mas os Vitaras p/ suas pretenções (uso diário e trilhas leves) não decepciona.
Agora o que EU faria se tivesse grana, a mulher deixasse e se tivesse lugar pra deixar as viaturas; ficaria com um 4x2 (ou melhor, a vitarinha!) e compraria um CJ pra trilha e uso no final de semana...:dance:
Mas como já falaram, o melhor a fazer é se associar a um jipe clube, conhecer a galera e ir numa trilha de zeca e ver se é isso mesmo o que queres, pois jipeiro é mais do que ter um 4x4. É gostar de se sujar de lama e graxa, viver mais na oficina e ferros-velhos do que em casa, esperar que chova no final de semana, etc...:mrgreen:

Joao Leao
08/06/2007, 15:23
Já que a conversa paralela do boteco se misturou ao assunto principal vamos lá...

João, isso é um complô dos trolleiros ? Até aqui na cidade o povo fala q o meu Jeep não pode ser comparado porque é um hibrido, porque catei o melhor da band com o melhor do CJ e misturei tudo :lol:

Mas na boa, pelo q tenho visto seu Troller tá do jeito q eu gosto, um 4x4 preparado pra qualquer situação, quando aparece uma trilha é só passar em casa pra pegar uma mochila com roupa pq a viatura tá pronta a qualquer hora :palmas:


[]'s

Nao e complô nao Elmer é inveja da grossa mesmo:mrgreen:
Fala serio nao da para comparar nao vc esta uplevel
Um abracao

Joao Leao
08/06/2007, 15:41
Manda mais uma queo Elmer paga:lol:

Perai.....perai.......:discordo:

jeep é Jeepeiro:concordo:
trolha é trolheiro
toyota é toyoteiro
samurai é samukeiro
land é landeiro
e assim vai..............:evil:

;-) Só um comentario;percebe qdo estamos em uma trilha e tem arquibancada presta atenção na galera ,passa um troller9de trolheiro) eles acham q é obrigação a transposição da viatura e assim acontece com o resto dos brinquedos,qdo vem um cj por ser o verdadeiro jeep (de jeepeiro) e por ter uma tecnologia mais antiga o pessoal fica torcendo pela transposição do obstaculo é isso que é legal a espectativa ,tem neguinho que compra um troller e diz que é jeepeiro ,ter um cj e ser jeepeiro é bem diferente de ter um troller e ser trolheiro.Garçom manda outra que dessa vez quem vai pagar é o Loras:dance: melhor manda meia duzia que o bicho vai pegar:lol:

Manda 1/2 duzia de cerva e manda botar agua no feijao:concordo:
Pois eu ja penso ao contrario de quem acha que esse adjetivo de jipeiro depende do carro:discordo:
Depende muito mais do espirito do que do carro:concordo:
Alias vc sabe o significado de trolha no nordeste:shock:
Toma um gole senao esquenta a cerva, vai querer um caldinho:?:
Um abraço

JAIME MOREIRA
10/06/2007, 06:18
valeu galera,

quanto mais eu entendo, pior fica minha duvida...rs
mas to parendendo muito!!!!!
to com umas duvidas basicas
achei dois carros que me deram 3 duvidas

wrangler 98 com 92,000 km que ta sendo revisado pela loja( não é concessionaria) R$ 35,000
wrangler 98 com 75,000 com todas as revisoes feitas em concessionarias R$ 40,000

pra pagar 40,000 não vale mais a pena um troller a diesel 2001??
ou tambem é bomba??

folgado
10/06/2007, 08:57
pra pagar 40,000 não vale mais a pena um troller a diesel 2001??


Eu acho uma boa apção, bem melhor que o Wrangler. :concordo:

Mas essa é apenas a minha modestíssima opinião, vamos ver a opinião dos demais...

JAIME MOREIRA
10/06/2007, 10:16
falando em troller...
o 2001 para o 2002 são mais 10,000
tem tanta diferença assim??
essa tal de roda livre melhora em que na trilha??
a suspensão do 2001 é igual ao dos anteriores??:parede:

folgado
10/06/2007, 10:21
Jaime,
a roda livre é o dispositivo que aciona a tração no eixo dianteiro. Não engatada, o carro permanece 4x2.

JAIME MOREIRA
10/06/2007, 10:25
e ajuda no que na trilha??
não é melhor em 4x4??

folgado
10/06/2007, 10:30
Sim. Mas no asfalto não é recomendável andar 4x4. Daí você vira a roda livre, para que ela fique "livre", e o veículo ande 4x2. Na trilha você aciona, e passa a andar 4x4 (reduzida, ou não).

folgado
10/06/2007, 10:43
Jaime,
aqui você encontra alguma explicação sobre o funcionamento da roda livre.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10727&highlight=roda+livre


[]'s

Varela
10/06/2007, 11:21
Sim. Mas no asfalto não é recomendável andar 4x4. Daí você vira a roda livre, para que ela fique "livre", e o veículo ande 4x2. Na trilha você aciona, e passa a andar 4x4 (reduzida, ou não).

Pera lá Folgado... o simples fato de girar a roda livre, não determina se está a 4x4 ou 4x2... as RLs apenas "ligam" ou "desligam" o diferencial dianteiro.
Pra andar em 4x4 e/ou reduzida, é necessário acionar as alavancas no interior do jeep.
Meu jeep por exemplo, não tem roda livre...

Será que compliquei a vida do novato??? hehehehhe

folgado
10/06/2007, 11:45
Eu sei. mas é muita informação junta. É bem mais fácil explicar mostrando no jipe...

JAIME MOREIRA
10/06/2007, 12:08
pelo que entendi..
na trilha usa-se a roda livre pra passar toda a potencia pras rodas de tras?
e quanto a suspensão do troller? a 2001 é igual as anteriores??

folgado
10/06/2007, 12:39
Jaime,
não sei dizer se há diferença na suspensão do Troller. O importante é que seja a diesel.

Roda livre não é isso que você está pensando.
Vou tentar explicar de maneira simples.
Se você quiser o carro 4x4, você deve acionar o dispositivo para que a roda não fique "livre" ("solta"), isto é, possa tracionar como as rodas traseiras. Depois, precisa acionar a alavanca do jipe (no Troller é um botão no painel), para que o eixo dianteiro tenha tração (como o eixo traseiro). Ou seja, no asfalto você deve andar 4x2, na trilha, para andar 4x4, você deve: 1) girar a roda livra deixando-a na posição 4x4; 2) acionar a alavanca do jipe (botão do troller) para a posição 4x4. Pronto. você já terá tração nos dois eixos (ou seja, nas 4 rodas).
Não é certo o que você disse: "na trilha usa-se a roda livre pra passar toda a potencia pras rodas de trás".
Com tração nas quatro rodas, você terá a mesma tração no eixo dianteiro e no traseiro.
Ainda poderá ter 4x4 reduzida, que te dará maior torque, quando necessário (subida íngreme, por exemplo).
Não sei se consegui explicar? Se você não entendeu, exponha sua dúvida.

[]'s

Loras
10/06/2007, 12:57
Os Troller são beeeem diferentes do Wrangler, apesar da inspiração...:pensativo:

A partir de 2002 os Trollers têm eixos e suspensão diferentes, por isso a diferença no preço. Eu preferio os mais modernos, pela manutenção mais barata dos eixos. Além disso tem freio a disco nas 04 rodas, flutuante na traseira entre outros detalhes. Salvo engano, é nessa mesma época que começou a porta traseira também.

Entre Troller e Wrangler, como ÚNICO carro para tudo, eu ficaria com o brazuca. :mrgreen:

Pelos seguintes motivos::arrow:

- mecânica mais simples e mais barata
- facilidade de encontrar peças
- diesel
- carroceria de fibra
- menor eletro-eletrônica embarcada

O porém do Troller é o acionamento da tração. Aqui em Boa Vista, já temos alguns relatos de caso...

Se fosse um segundo carro, somente para "brincadeiras" e algumas viagens, talvez ficasse com o Wrangler.:concordo:

Cuidado com viaturas "revisadas" em autorizadas. Isso não é sinônimo de carro bem cuidado. Uma bela cristalização e higienização de interior deixam qualquer viatura bela!!!:wink:

A segurança a mais é a obrigatoriedade da devolução do dinheiro e 03 meses de garantia motor e caixa, certo?:?:

Abraço,

joão k. chikui
10/06/2007, 14:54
falando em troller...
o 2001 para o 2002 são mais 10,000
tem tanta diferença assim??
essa tal de roda livre melhora em que na trilha??
a suspensão do 2001 é igual ao dos anteriores??:parede:

Jaime, os primeiros diesel 2001 ainda usava os eixos de cheroka /wangler com 5 furos. Os fase 2 , final de 2001, já saíram com eixos nacionalizados de 6 furos. Vc deve fazer essa pergunta na seção destinada a usuários de Troller.

JORIS
10/06/2007, 20:31
Truco!!!!:twisted:
Minhas considerações::arrow:
- não compre um 4x4 sem ter contato com o universo off road antes. Associe-se a um Jeep Clube, faça trilhas, ande em diversos 4x4, vá a encontros, visite classificados... jipeiro é coisa de espírito... o carro é secundário.

- aprenda conceitos básicos de mecânica (principalmente para evitar comprar verdadeiras bombas).

- freqüente o fórum e pesquise muito... o que não encontrar, pergunte!!!

- as melhores ofertas são publicadas no "boca a boca" e recomendações para amigos. O fórum é outro local que tem revelado viaturas de "pedigree".

- não existe um 4x4 que vai lhe atender em 100% das situações. Defina as SUAS prioridades. O resto, vai de acordo com teu nível de exigência...

- sobre o Wrangler, sugiro conversar com o Sandro Tanuri, proprietário do Hulk.

Há algumas semanas atrás, estava em situação semelhante a sua. Preciso de um 4x4 para o dia a dia em Sampa, pois ano que vem estou de volta à selva de pedras...:pensativo:

Alguns fatores dificultariam usar a DEF::arrow:

- preço e necessidade do seguro total
- tamanho
- chamativo para assaltos e roubos
- dificuldade de obter peças a preços acessíveis (é necessário aguardar 30 dias para chegar do exterior...)

Entã, defini MINHAS prioridades para a nova viatura:

1 - seguro desnecessário (somente para terceiros)
2 - chassis e suspensão helicoidal
3 - capacidade mínima 02 pessoas (ideal 04 pessoas)
4 - facilidade de manutenção (peças de prateleira)
5 - carro com capota fechada
6 - simplicidade mecânica
7 - gasolina / GNV (com possibilidade de diesel no futuro)
8 - bom porta malas

Analisei: Wrangler, Cherokee, Defender 90, CJ, Vitara, Samurai, entre outros.

Decisão: Comprei uma Camper!!!:!:

Vale uma espiada: www.camper.com.br:idea:

Espero que ajude!!!

Abraço,

Amigo Loras você foi muito feliz nessa sua observação, realmente a melhor opção para cada um de nós é particular demais, gosto é como ...., cada um tem o seu, suas observações são realmente um resumo de como se deve agir ao tentar adquirir um 4x4, aqui sempre puxamos a sardinha para nosso lado, e muitas vezes mudamos de lado, e como já foi muito lembrado nesse tópico, nem sempre o carro pouco rodado, ou que jamais foi pra trilha é a melhor opção, até porque o que faz de um carro ruim não é seu uso é exatamente o mau-uso juntamente com falta de manutenção, no meu caso como de muitos aqui tenho um CJ-2 somente para usá-lo em trilhas e uma ranger para passeios e expedições (irei trocá-la por um troller), o CJ sempre terá vez na garagem pelo simples fato de a sua manutenção ser sempre um percentual da manutenção de qualquer outro 4x4, o meu demorou pra ficar como está, más hoje é raro a trilha que ele quebra, sempre me traz de volta e sua manutenção é bem barata, o único senão que faço é quanto ao consumo de gasolina do meu, más tem muito a ver com os pneus que uso e modo de dirigir, então acho que tem de testar e conversar pra saber qual a melhor viatura pra se adquirir.

folgado
10/06/2007, 20:47
Jaime, ninguém nasceu sabendo as coisas. Com o tempo todos nós aprendemos. O fórum é um excelente lugar para aprendizado em se tratando de 4x4. Observando suas dúvidas, vê-se que você nunca dirigiu um jipe, do contrário saberia o que é roda livre.
Não leve a mal, todos nós passamos por isso.
O que eu quero dizer com isso é que você não deve comprar um 4x4, qualquer que ele seja, sem antes dirigir um 4x4. Começa dirigindo um jipe Willys, o mais clássico 4x4. Aí você vai saber o que é jipe, o que é tração nas 4, o que é reduzida, enfim, o que é o tão falado prazer em dirigir um jipe. Se conhecer alguém que tenha um Troller, peça pra dar uma voltinha. Land Rover a mesma coisa. Só depois é que você deve comprar um. Comprar um 4x4 sem nunca ter dirigido um é arriscado porque você pode não se adaptar (acredite: tem gente que não gosta de jipe!!!).
Quer uma boa dica: já que você mora em São Paulo, vai ao Ibirapuera ver o encontro de jipeiros. Lá você vai poder olhar as viaturas de perto, subir, e até dar uma voltinha em alguns 4x4, além de conversar pessoalmente com aquelas figuras diferenciadas chamadas jipeiros. São pessoas unidas numa espécie de fraternidade, em que ajuda nunca é negada...
um abraço.
Antonio.

JAIME MOREIRA
10/06/2007, 22:22
obrigado folgado... sua dicas são sempre muito boas...
a um tempo atras eu tinha um uno mille 95 e quase troquei por um jipe cj
fui 5 vezes na loja... todo restaurado e lindo, mas bem original, o problema dele é que eu ia usa-lo para uso misto.. e quando falei isso ao dono da loja ele fez o mesmo que vc... fez questao de me levar pra dirigir....
adorei... mas nem pensar daria pra pegar transito na marginal..r.s
a um mes, quando tive o surto de jipe terminal... fui ver um troller a gasolina na trilha master de são paulo, dirigi 2 troller, achei muito bom, só que por essa grana achei que deveria ser melhor
suspensão meio dura, acabamento pessimo...
gostei de dirigi-lo,,, mas não sei se seria uma boa compra ou uma bomba...dai vim aki e descobri
troller a gasolina é uma bomba..rsss
agora um troler a gasolina 2000 custa 33000
um troller diesel descente pelo menos 50000
essa diferença vale 17,000????

Ronaldo Andrade
10/06/2007, 22:56
obrigado folgado... sua dicas são sempre muito boas...
a um tempo atras eu tinha um uno mille 95 e quase troquei por um jipe cj
fui 5 vezes na loja... todo restaurado e lindo, mas bem original, o problema dele é que eu ia usa-lo para uso misto.. e quando falei isso ao dono da loja ele fez o mesmo que vc... fez questao de me levar pra dirigir....
adorei... mas nem pensar daria pra pegar transito na marginal..r.s
a um mes, quando tive o surto de jipe terminal... fui ver um troller a gasolina na trilha master de são paulo, dirigi 2 troller, achei muito bom, só que por essa grana achei que deveria ser melhor
suspensão meio dura, acabamento pessimo...
gostei de dirigi-lo,,, mas não sei se seria uma boa compra ou uma bomba...dai vim aki e descobri
troller a gasolina é uma bomba..rsss
agora um troler a gasolina 2000 custa 33000
um troller diesel descente pelo menos 50000
essa diferença vale 17,000????

Jaime

Estou com o Elmer: Wrangler

A mecanica é simples e confiável, apesar de parecer o contrário.
Original, é muito confortável, pouca diferença de um bom carro de passeio e muito capaz em uma trilha.
Com pneus 31", fica bonito. sem alterar muito as características originais.
Gasta bastante gasolina, mas tem seguro muito mais barato que o Trolha.
E Jeep é Jeep. There's only one. :mrgreen:
Comprei o meu em 2000, com 31.000 km. E acho que nunca vou vender.

[s],

Leo - Beethoven
11/06/2007, 11:47
obrigado folgado... sua dicas são sempre muito boas...
a um tempo atras eu tinha um uno mille 95 e quase troquei por um jipe cj
fui 5 vezes na loja... todo restaurado e lindo, mas bem original, o problema dele é que eu ia usa-lo para uso misto.. e quando falei isso ao dono da loja ele fez o mesmo que vc... fez questao de me levar pra dirigir....
adorei... mas nem pensar daria pra pegar transito na marginal..r.s
a um mes, quando tive o surto de jipe terminal... fui ver um troller a gasolina na trilha master de são paulo, dirigi 2 troller, achei muito bom, só que por essa grana achei que deveria ser melhor
suspensão meio dura, acabamento pessimo...
gostei de dirigi-lo,,, mas não sei se seria uma boa compra ou uma bomba...dai vim aki e descobri
troller a gasolina é uma bomba..rsss
agora um troler a gasolina 2000 custa 33000
um troller diesel descente pelo menos 50000
essa diferença vale 17,000????

Essa é a questão. Me perdoem os donos dos Trollers, mas para valer a pena teria que ser um a diesel, porém com o acabamento desse carro, realmente R$50mil, nem a pau !!! Com R$35mil vc compra um Wrangler em bom estado e com os R$15mil de diferença, dá pra equipar o bicho muito bem, e aínda sobra pra uma revisão dos pés a cabeça.....apenas uma relação custo/benefício.

Agora, uma coisa é certa: Concordo 100% com as colocações do Folgado em seu último post....Se intere mais, participe, perquise....enfim, corra atrás.....vai valer a pena pra vc antes de fechar qualquer negócio.

Abs.

folgado
11/06/2007, 12:18
Essa é a questão. Me perdoem os donos dos Trollers, mas para valer a pena teria que ser um a diesel, porém com o acabamento desse carro, realmente R$50mil, nem a pau !!! Com R$35mil vc compra um Wrangler em bom estado e com os R$15mil de diferença, dá pra equipar o bicho muito bem, e aínda sobra pra uma revisão dos pés a cabeça.....apenas uma relação custo/benefício.

Agora, uma coisa é certa: Concordo 100% com as colocações do Folgado em seu último post....Se intere mais, participe, perquise....enfim, corra atrás.....vai valer a pena pra vc antes de fechar qualquer negócio.

Abs.

Jaime, sempre achei que um Troller era melhor que um Wrangler. Mas estive pensando nessa última mensagem do Leo, e estou começando a achar que ele tem razão. Se colocar na ponta do lápis, talvez o custo/benefício do Wrangler seja melhor...
Abraços.
Antonio.

Joao Leao
11/06/2007, 12:32
Se for para deixar o Wrangler Half Mouth 15mil da e sobra.
Me faça as contas e veja quanto vc gasta para deixar um Wrangler para ficar no mesmo nivel do Troller, isto é mudar os 2 eixos, mudar a suspensao, mudar a caixa de transferencia ou no minimo um SYE com um cardã decente e outras cositas mais.
Wrangler tirando o Rubicon foi feito para cidade e passeio na praia.
Agora se ele comprar um Rubicon ai fico meio dividido, quando a Jeep colocar aqui o Rubicon Unlimited eu vou comprar um com certeza.
Um abraço

Leo - Beethoven
11/06/2007, 12:49
Se for para deixar o Wrangler Half Mouth 15mil da e sobra.
Me faça as contas e veja quanto vc gasta para deixar um Wrangler para ficar no mesmo nivel do Troller, isto é mudar os 2 eixos, mudar a suspensao, mudar a caixa de transferencia ou no minimo um SYE com um cardã decente e outras cositas mais.
Wrangler tirando o Rubicon foi feito para cidade e passeio na praia.
Agora se ele comprar um Rubicon ai fico meio dividido, quando a Jeep colocar aqui o Rubicon Unlimited eu vou comprar um com certeza.
Um abraço

João, veja só....a idéia não é deixar o Wrangler meia boca não....com 15k dá pra fazer muita coisa nele....existem Wranglers que já saíram de fábrica com Dana 44.....Mas esses detalhes, valem a pena também, praqueles que querem botar pra quebrar com um 4X4, aí concordo contigo....mas se a idéia é trilhas não tão agressivas, acho que com 15K dá pra fazer uma bocado de coisa.....sem contar na economia com o seguro....
Veja, a questão inicial do tópico não é tão simples de ser respondida, mas como disse Galileu, existe matemática pra tudo na vida e nesse caso a matemática é financeira $$$ e algumas variáveis tem que ser levadas em conta em uma escolha dessas:
- Utilização desejada, ex: cidade - trilha
- Qual o nível de dificuldade deseja nas trilhas.
- $$$ dinehiro disponível.
- Seguro do carro....
-etc...etc....

São muitas variáveis, sacou ? E no final, é tudo uma questão de relação custo/benefício.....Pra que gastar em um carro com belos Dana 44 full-block, se as vezes o sujeito além de nem saber o que é isso, nunca irá tirar 30% destes benefícios.....

Abs.

JAIME MOREIRA
11/06/2007, 16:56
wrangler 98 até 2000 tem alguma diferença??

outra coisa
um wrangler original ou com pneus um pouco maiores não aguenta uma trilha leve/media??

Joao Leao
11/06/2007, 17:36
João, veja só....a idéia não é deixar o Wrangler meia boca não....com 15k dá pra fazer muita coisa nele....existem Wranglers que já saíram de fábrica com Dana 44.....Mas esses detalhes, valem a pena também, praqueles que querem botar pra quebrar com um 4X4, aí concordo contigo....mas se a idéia é trilhas não tão agressivas, acho que com 15K dá pra fazer uma bocado de coisa.....sem contar na economia com o seguro....
Veja, a questão inicial do tópico não é tão simples de ser respondida, mas como disse Galileu, existe matemática pra tudo na vida e nesse caso a matemática é financeira $$$ e algumas variáveis tem que ser levadas em conta em uma escolha dessas:
- Utilização desejada, ex: cidade - trilha
- Qual o nível de dificuldade deseja nas trilhas.
- $$$ dinehiro disponível.
- Seguro do carro....
-etc...etc....

São muitas variáveis, sacou ? E no final, é tudo uma questão de relação custo/benefício.....Pra que gastar em um carro com belos Dana 44 full-block, se as vezes o sujeito além de nem saber o que é isso, nunca irá tirar 30% destes benefícios.....

Abs.

Leo e verdade acho qur sai um pouco do foco, fui pensando no meu estilo e esquecendo do topico.
O Wrangler com certeza vai atender bem tambem
Um abraço
Sonhando com um Rubicon

Leo - Beethoven
11/06/2007, 17:46
Leo e verdade acho qur sai um pouco do foco, fui pensando no meu estilo e esquecendo do topico.
O Wrangler com certeza vai atender bem tambem
Um abraço
Sonhando com um Rubicon

Não esquenta, acho que a galera aqui entendeu assim mesmo. Pra quem tá nesse meio a muito tempo, quando fala em trilha, vamos todos logo pensando nas pauleras, nos acessórios mais filés e tudo mais.......


wrangler 98 até 2000 tem alguma diferença??

outra coisa
um wrangler original ou com pneus um pouco maiores não aguenta uma trilha leve/media??

Jaime, pra quem está começando no off-road agora, vc não vai querer e nem conseguir encarar nada muito pesado.....leva tempo (pra uns mais, outros menos) ganhar experiência nas trilhas....
Já vi sujeitos (nó cegos) acabarem com o carro (e quase com a vida) em suas primeiras trilhas....os caras se acham o tais dentro de um 4x4 e sem noção da coisa, fazem besteira.
Pra vc que está começando e precisa ganhar essa experiência, qualquer um dos modelos citados por vc no início irá fazer esse papel, por mais originais que estejam.

Abs.

gutoxj98
11/06/2007, 20:57
Jaime, sempre achei que um Troller era melhor que um Wrangler. Mas estive pensando nessa última mensagem do Leo, e estou começando a achar que ele tem razão. Se colocar na ponta do lápis, talvez o custo/benefício do Wrangler seja melhor...
Abraços.
Antonio.

Sem contar o preço de seguro de Troller...quem tem sabe.....de 7 a 12 mil por ano......bateu !!! é PT na certa !!!!!

Prefiro um Wrangler x 1000 a um Troller !!!!!!

me desculpem os donos de troller, nada pessoal heim.....

um abraço

folgado
11/06/2007, 21:31
Guto, quantos Km/l faz seu Wrangler? E o seguro dele?

[]'s

AnBeLuZuK
11/06/2007, 22:52
Não sei se minha experiência vale mas....
Antes do Troller tinha um Vitara.
Gastei uma Grana levantando, protetores, estribos e Parachoques...
Ainda tinha que fazer trilha com tanque cheio...
E mais um tanque para rodar a semana.
Deu PT numa capotada( Já estava todo amassado de trilhas).
Comprei um Troller.
Gastei 300 no suporte do guincho e só.
Meio tanque para trilha e mais um quarto para rodar a semana toda...
Amasados Hoje nenhum...
Se capotar como o Vitara tenho certeza qu não dá PT...
Faz trilha melhor que o Vitara....
Seguro... Não fiz.
Não me arrependo nem um minuto, nem na trilha nem no dia a dia nem em uma expedição à Serra do Sol ( De carro a gasolina nunca iria para lá).

folgado
11/06/2007, 22:57
É, mas em São Paulo precisa de seguro sim.

tuna
12/06/2007, 16:14
Gastei uma Grana levantando, protetores, estribos e Parachoques...

Gastei 300 no suporte do guincho e só.


E no guincho quanto gastou???

Isso é outra coisa que reparei neste tópico, todo mundo falou que o wrangler precisa de preparação, troca de eixos, etc...
O troller também... e parece que os proprietários de troller esquecem disso: na boa, os trollers que andam com a gente por aqui tem full lock nos dois diffs, pneus 3k guerra lift de suspensão e body, guincho e por aí vai...
e mais quem fala que o wrangler bebe muito esquece que tem os 15 k de diferença inicial mais quase 10k de seguro por ano pra gastar em gasosa, dá pra colocar alguns litros né?
Jaime, a dica do Folgado é de suma importância: "infiltre-se" no meio jipeiro antes de adquirir uma viatura, ande com os carros ouça os relatos, porque entrar de vez e por conta própria pode ser muito traumático.
Depois, (veja bem, não estou dizendo que é o seu caso, mas já vi muito isso) o cara compra um 4x4 que não era nem aquilo que ele queria e muito menos o que esperava, e passa a meter a boca na carniça dizendo que num valia uma anágua.
Boa sorte na compra e bem vindo ao mundo 4x4, onde mais do que modelos e preparações o que manda é a LIBERDADE proporcionada por todos eles.
abraços achando que nesse tópico o jeep gringo ganha.

JAIME MOREIRA
12/06/2007, 19:01
obrigado pelas respostas e assim que possivel vou fazer algum curso 4x4.
outra duvida que me surgiu....
o troller é um carro realmente preparado para trilha.. todo equipamento na hora da venda ja esta embutido no seu preço de tabela... certo??
no caso do wrangler (que provavelmente sera minha escolha), não pretendo transformar num hulk, mas sabe como é, tudo que quebrar, ja que tem que trocar, troca por algo melhor, suspensão pneus etc...
vou perder todo esse investimento na hora de vender??????

folgado
12/06/2007, 19:09
Jaime,
amanhã te dou a resposta do que me pediu.
Abraço.
Antonio.

fernandão
12/06/2007, 19:48
obrigado pelas respostas e assim que possivel vou fazer algum curso 4x4.
outra duvida que me surgiu....
o troller é um carro realmente preparado para trilha.. todo equipamento na hora da venda ja esta embutido no seu preço de tabela... certo??
no caso do wrangler (que provavelmente sera minha escolha), não pretendo transformar num hulk, mas sabe como é, tudo que quebrar, ja que tem que trocar, troca por algo melhor, suspensão pneus etc...
vou perder todo esse investimento na hora de vender??????

todo não mas grande parte :parede: e não é sóno wrangler não masem todos os outros tambem é muito dificil recuperar todo investimento :cry:
mas vale a pena :mrgreen:

[]´s

Leo - Beethoven
13/06/2007, 09:05
todo não mas grande parte :parede: e não é sóno wrangler não masem todos os outros tambem é muito dificil recuperar todo investimento :cry:
mas vale a pena :mrgreen:

Concordo !!! :concordo:
Isso não é só em um 4x4, mas em qualqur carro....você enche o carro de acessórios, mas não consegue recuperar tudo na hora de vender....sem contar (este é o meu caso e acho que de muitos por aqui), ninguém pensa em colocar algo na viatura pensando na hora de vender.....mas uma coisa é fato, um carro melhor equipado é mais fácil de vender que um peladão...pois acaba chamando mais a atenção de possíveis compradores...

Abs.

JAIME MOREIRA
13/06/2007, 15:17
obrigado pelas informações de todos...
estive pensando melhor e to com uma dó danada de dar minha montana zero como pagamento, acho melhor trocar a ecosport 04/05 da minha mulher, ja que o carro não é tudo isso (péssimo motor)....
so tenho medo de deixar ela na rua com um carro que talvez quebre...

AKPG
13/06/2007, 15:24
obrigado pelas informações de todos...
estive pensando melhor e to com uma dó danada de dar minha montana zero como pagamento, acho melhor trocar a ecosport 04/05 da minha mulher, ja que o carro não é tudo isso (péssimo motor)....
so tenho medo de deixar ela na rua com um carro que talvez quebre...

Jaime,
E vc se sente seguro de deixar ela andar de EcaSport?:mrgreen::mrgreen:

Vende logo a Eca e pega um Wrangler. Vc vai correr o risco de ter que implorar para ela para poder dirigir o carro.

Um abraço,

JAIME MOREIRA
13/06/2007, 15:41
rsssssssssss
concordo em muito....
a eco dela tem 50,000km....
novinho
tive que trocar a embreagem com 40,000km e ainda ouvir do mecanico que isso é comum na eco, e se eu fosse muito cuidadoso duraria no maximo 50,000km.. ou seja, daqui a 30,000km vou ter de trocar a embreagem denovo...
bunitinho mas ordinario

JAIME MOREIRA
13/06/2007, 15:53
esqueci de um detalhe a mais, o ótimo ecosport bebe mais do que eu....
o motor 1.6 com aquele peso faz uns 7 ou 8 por litro, ou seja, não é tão diferente de um wrangler

JUNINHO_BITTENCOURT
13/06/2007, 16:16
Ai está um link de alguns jeeps Wranglers a venda

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?marca=218&modelo=1124&descrModelo=JEEP%20WRANGLER&precoinicial=&precofinal=&uf=&anoInicial=&anoFinal=

mais alguns:

http://www.meucarronovo.com.br/listabusca_s.php?a=2&start=0&pesquisaAvancada=1&estado=999&model_nome=jeep%20wrangler&tipo=999&ano_de=&ano_ate=

http://www.litoralcar.com.br/novalitoral/resultado_busca_topo.php?acao=buscar&modelo=wrangler&ano_busca=&cidade_busca=

:concordo:

AKPG
13/06/2007, 17:03
Jaime,
Escrevi aquele comentário pois a minha esposa briga comigo para usar o Troller. Ela não quer saber de usar a L200.
Um abraço e boa sorte na compra.

AnBeLuZuK
13/06/2007, 19:59
E no guincho quanto gastou???

No guncho já tinha gasto 2000 qunado tinha o Vitara, uso o mesmo guincho 6000lbs até hoje. Na maioria das vezes é para puxar os outros mesmo...
Quando eu atolo na maioria das vezes o guincho dos outros é usado.eheheh
Com certeza as trillhas de vcs devem ser mais pesadas..
Mas para um carro que faça trilha com jipes, seja usado no dia-a-dia e gaste pouco com combustível e manutenção, acho o Troller ideal... Agora, só para trilhas, ai é o jeep mesmo.

folgado
13/06/2007, 20:13
Jaime, eu não esqueci do que me pediu, só que tá meio corrido, e não deu pra ver...

JAIME MOREIRA
13/06/2007, 20:17
sem problemas folgado.... retorna quando der...

gutoxj98
15/06/2007, 01:19
Jaime, o Wrangler vai Fazer no Transito de Sao Paulo uns 5,5 a 6 Km/l e na estrada uns 9 a 10 Km/L seu motor é 4.0 L com 178 cv, cambio automatico, que sabendo usar é muito legal na trilha tbem, fora o conforto, na trilha e no transito para e anda de SP.

Peças para o Wrangler sao basicamente as da Cherokee Sport, encontra-se em varios lugares e a preços normais, se bobear mais barato que a Eco.

Eu tenho uma cherokee Sport, tbem moro em Sp, e pago no seguro 2.100,00 ano....uso no dia / dia e sou muito feliz !! o wrangler nao vai fugir muito disto nao.

O ideal é vc pilotar um Wrangler e um Troller, e ver qual vc gosta mais. Garanto que a sua mulher so vai querer dirigir o novo carro, qualquer que seja ele.

E para viagens na Serra, passeios off-road, trilhas basicas......os dois vao bem e mesmo originais aguentam coisas que ate deus duvida.

Agora uma coisa.....vc tem filhos ????....Pq o Wrangler eu particularmente acho que é legal para duas pessoas......se tiver filhos opte por um troller ou uma Cherokee Sport.....que por sinal é muito mais barata que qualquer uma dessas opçoes....de 26 a 31 mil.

valeu ? e boa escolha

folgado
15/06/2007, 07:43
O Wrangler tem 181 cv, é isso mesmo?

Savio Balbo
15/06/2007, 08:05
Guto,
Primeiro parabéns pelo relato do Wrangler, acho que é isso mesmo.
Sobre peças para o mesmo, gostaria de algumas referências de locais para comprá-las, já que acabo de adquirir o meu Wrangler (1997 - 4.0). Moro no interior do RJ e por aqui as coisas são mais difíceis.
Também ainda não localizei uma relação de peças / acessórios compatíveis do Wrangler com carros menos raros ( ex.: filtros de ar / correias / filtro gasolina / cabos / etc ).
Peças importadas saem em conta lá , porém o frete é um absurdo.
Desde já agradeço as dicas...

Valeu...

Savio Balbo
15/06/2007, 08:07
Positivo 180 pocotós.

Leo - Beethoven
15/06/2007, 08:13
Guto,
Também ainda não localizei uma relação de peças / acessórios compatíveis do Wrangler com carros menos raros ( ex.: filtros de ar / correias / filtro gasolina / cabos / etc ).
Peças importadas saem em conta lá , porém o frete é um absurdo.
Desde já agradeço as dicas...


Savio, para não contaminarmos esse tópico e fugir do assunto, dá um pesquisas nos tópicos dos SUVs....tem uma grande turma do RJ que tem Cherokees and Grands que podem te dar boas dicas.....sei que em S. Cristóvão tem lojas onde vc encontra as peças que quer.....a galare andou postanto aqui os contatos....

Abs.

JAIME MOREIRA
15/06/2007, 09:41
:concordo:obrigado pelas dicas, depois de tanto esclarecimento posso afirmar...
esse final de semana a eco vai dançar
e acho que eu tambem...
minha mulher adorou a ideia de trocar o carro dela, barulhento e fraco, por um com motor v6 e cambio automatico

mas acho que se me comportar ela me empresta de vez em quando...rs:concordo:

Leo - Beethoven
15/06/2007, 10:57
:concordo:obrigado pelas dicas, depois de tanto esclarecimento posso afirmar...
esse final de semana a eco vai dançar
e acho que eu tambem...
minha mulher adorou a ideia de trocar o carro dela, barulhento e fraco, por um com motor v6 e cambio automatico

mas acho que se me comportar ela me empresta de vez em quando...rs:concordo:

Só fique esperto com uma coisa se for ver um Wrangler....eles sairam em duas versões: Com câmbio automático e manual 5 marchas.....eu particularmente nunca gostei do automático, mas aí comprei a XJ que é o mesmo câmbio automático que saiu no Wrangler e digo: Foi a melhor coisa que eu fiz...
Mas ser ou não automático, fica ao seu critério....as duas versões o câmbio aguenta o pau, é só uma questão de gosto.

Abs.

JAIME MOREIRA
15/06/2007, 15:24
leo
todos os que eu vi de 98 pra cima, são automaticos, apenas dois deles 1997 são mecanicos...
não sou muito fa de cambio automatico, mas depois que eu soube que o Hulk é automatico.... se ele faz o que faz com aquele cambio... o acambio só pode aguentar mesmo...rss:palmas:

gutoxj98
15/06/2007, 23:13
Da uma olhada nesse 97/98......p.coisa linda !!!!
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3473092&tipo=U&carro=JEEP_JEEP_WRANGLER_SPORT_4.0_AUTO

Agora se quer uma coisa mais agressiva......tem esse !!!

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3420976&tipo=U&carro=JEEP_JEEP_WRANGLER_SPORT_4.0_AUTO

e tem um cara tbem no mercado livre com uma Cheroka 97 que aceita troca com Eco........é esse.....
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3363966&tipo=U&carro=JEEP_CHEROKEE_SPORT_4.0_AUTO

Agora só vendo e levando um mecanico de confiaça com vc, ou algum amigo que manja um pouco de carro......ok !.......se vc manjar tbem.....ta valendo.....

agora o 1º link que coloquei, caiu meu queixo......

um abraço

Ronaldo Andrade
16/06/2007, 18:03
leo
todos os que eu vi de 98 pra cima, são automaticos, apenas dois deles 1997 são mecanicos...
não sou muito fa de cambio automatico, mas depois que eu soube que o Hulk é automatico.... se ele faz o que faz com aquele cambio... o acambio só pode aguentar mesmo...rss:palmas:

Jaime

O automático é muito melhor, pois vc tem mais controle na trilha.
E no transito, nem tem comparação.
O meu Wrangler é 99 e é automático. Nunca deu problemas no cambio e só é usado basicamente em trilhas pesadas.

Se for usar até pneus 33", em trilhas médias ou pesadas com um pouco de cuidado, os eixos originais dão conta do recado.
Qdo comprei, minha esposa gostava muito de usá-lo enquanto estava original e até mesmo no primeiro setup de 4" de lift com BF 33".
Hoje não dá mais nem para ela entrar nele. Teria de escalar .. :mrgreen:

Qto ao Eca, vc fará boa troca.
Meu filho tem um Ecosport 4x4 2006 blindado, com uns 30000km, e acaba de trocar e embreagem pela segunda vez. (Platô, disco, volante, rolamento)
Não aguenta o peso da blindagem somado ao estilo "cupim de aço" do meu filho. :evil:

[s],

Ronaldo Andrade
16/06/2007, 19:51
Jaime,

Seguem uma fotinhos do Wrangler para vc se animar e ver até onde pode ir.

Abs

Ronaldo.

JAIME MOREIRA
17/06/2007, 08:58
obrigado a todos, alguem conhece algum mecanico que possa ver um wrangler em moema pra mim?

Leo - Beethoven
18/06/2007, 09:07
obrigado a todos, alguem conhece algum mecanico que possa ver um wrangler em moema pra mim?

Depende, paga bem ? :mrgreen:
Tô brincando....realmente não sei quem recomendar....mas a galera aqui vai dar boas dicas com certeza.

Abs.

JAIME MOREIRA
18/06/2007, 14:58
boa tarde a todos,
achei alguns carros muito bons, e ainda surgiu outra duvida pra piorar
defender e troller pra mim estão fora do pareo
mas entrou outra duvida...
a cherokee sport é tão boa quanto o wrangler??
achei uma blindada linda... a brindagem vai me prejudicar pelo peso??
a suspensão dela é mais confortavel????
cada vez que procuro um 4x4 a duvida só aumenta, to tirando todas as duvidas antes de fazer burrada...
Lógico que o wrangler é muito muito mais bonito...:lol:

AKPG
18/06/2007, 15:16
Jaime,

Blindagem e trilha não combinam. Se vai querer usar o carro mesmo em trilhas leves, esqueça a blindagem.

Sem contar que um carro blindado usado vai te trazer um monte de preocupações, entre elas:

1- vidros começando a delaminar (reparo bem caro);
2- seguro do carro é mais caro;
3- custo de reparo em caso de acidente muuuuiiito mais caro;
4- suspensão, amortecedor e demais itens como bandeja e etc mais detonados que o de costume;

E outras coisas mais que não me lembro agora.

Um abraço,

JAIME MOREIRA
18/06/2007, 15:29
ok.... sem blindagem...:concordo:
mas o que acham da cherokee em relação ao wrangler
qual a melhor compra?
tem muita diferença de suspensão??

Leo - Beethoven
18/06/2007, 15:38
Eu sou suspeito a dizer, tenho uma XJ (Cherokee Sport).
Enquanto o Wrangler tem 178 HP a XJ tem 190 HP....nada mais que 12 potrinhos a mais...e isso só por conta do coletor de escape....
Tirando a diferença de motor, em alguns casos de eixos.....fica ao seu gosto e bolso. As XJ são mais baratas que os Wranglers do mesmo ano......mas não são conversíveis, não tem a mesma "onda" que andar em um, sacou ?
As XJs são mais confortáveis, sem dúvida alguma.....mas se as trilhas que vc quiser fazer forem relativamente pesadas, ela terá que sofrer grandes modificações, já os Wranglers, nem tanto....
Se vc andar um uma, vai gamar.....assim como eu.
Se vc é de Sampa, quarta feira a noite rola um encontro no estacionamento do ginásio do Ibirapuera, apareça por lá e procure a galera do fórum na barraca do Cabral (pernil).....por lá sempre aparecem veículos pra vender tbém....
Eu vou !!

Abs.

gutoxj98
18/06/2007, 16:03
boa tarde a todos,
achei alguns carros muito bons, e ainda surgiu outra duvida pra piorar
defender e troller pra mim estão fora do pareo
mas entrou outra duvida...
a cherokee sport é tão boa quanto o wrangler??
achei uma blindada linda... a brindagem vai me prejudicar pelo peso??
a suspensão dela é mais confortavel????
cada vez que procuro um 4x4 a duvida só aumenta, to tirando todas as duvidas antes de fazer burrada...
Lógico que o wrangler é muito muito mais bonito...:lol:


boa tarde a todos,
achei alguns carros muito bons, e ainda surgiu outra duvida pra piorar
defender e troller pra mim estão fora do pareo
mas entrou outra duvida...
a cherokee sport é tão boa quanto o wrangler??
achei uma blindada linda... a brindagem vai me prejudicar pelo peso??
a suspensão dela é mais confortavel????
cada vez que procuro um 4x4 a duvida só aumenta, to tirando todas as duvidas antes de fazer burrada...
Lógico que o wrangler é muito muito mais bonito...:lol:

O wrangler realmente é muito mais feio.....hehehehehe, to brincando, cada vez que vejo um passando, me da torcicolo......mas a cherokee sport (XJ) tbem é bem bacana.....

A mecanica da XJ é praticamente a mesma do Wrangler, so que com alguns Cv a mais no motor..........

Carros Usados Blindados sao bem baratos hoje em dia, pq caso tenha alguma delaminaçao nos vidros vc vai gastar os tubos p trocar apenas os vidros...tipo uns 10 a 15 k so em vidros deste carro. Fora que o peso do carro aumenta muito, assim forçando cambio, amort, freios, e susp. e toda a mecanica em geral.....Ar condicionado sendo usando 100 % do tempo......sinceramente eu nao compraria uma XJ Blindada......

Pelo visto vc quer fazer passeios leves, viagens de serra, e umas trihazinhas ligth....nao é isso ????.....entao fuja de blindados, acredito que darao muitos gastos com manutencao, fora o consumo !!!!!!

Vc ja deve ter olhado uma cherokee sport por ai, vc acha desde 25 k a 35 k....e sao mais baratas que os wrangler.

Esse de moema é do link que te mostrei ? que ta na webmotors, um verde ???

valeu ????....fuja dos blindados !!!!!

JAIME MOREIRA
18/06/2007, 16:15
guto, o unico problema do verde que me mostrou é que não tem capota rigida, é lindo mesmo... mas pra andar todo dia com lona e VIDROS de lona.. acho dificil...
ou será que estou enganda??
se alguem tem algum de lona me corrija

Leo - Beethoven
18/06/2007, 16:17
Quando eu pensava em comprar um YJ (Wrangler) só fui ver os com capota rígida, claro !!!

gutoxj98
18/06/2007, 17:06
guto, o unico problema do verde que me mostrou é que não tem capota rigida, é lindo mesmo... mas pra andar todo dia com lona e VIDROS de lona.. acho dificil...
ou será que estou enganda??
se alguem tem algum de lona me corrija

Nao da pra colocar uma capota rigida nele ????? o problema é a seguranca !!!!! ainda mais em Sao paulo......mas

da uma olhada neste site
http://www.jeep4x4center.com/bestop/hardtop/1piece-jeep-wrangler-tj.htm

JAIME MOREIRA
18/06/2007, 17:21
rsss
as capotas são lindas, mas o preço...:discordo:
vc ta falando em R$5.000 a mais..
ai fica dificil..rs
mas obrigado
e quanto a briga entre wrangler x cherokee
quem sera que ganha???:concordo:

pmarcell
18/06/2007, 18:44
Olha só! Tenho um amigo que tem um 73 com lata toda nova, nova mesmo, de 42. Ele entrega acho que por R$28 mil. Caro? Espere:
- Motor S10 2.4 (2003) zerado!
- Convertido para álcool, turbinado (6 meses e apenas uns 100 km rodados, novinho) com 0,8 kg e 200 CV aproximado. Tudo novo;
- Caixa F1000 4 marchas;
- DH da F1000;
- Freio a disco nas quatro com hidrovácuo;
- Guincho Mêcânico de tração traseira;
- Bloqueio 75% na traseira;
- Chassi todo reforçado;
- Acesssórios Keko;
- Bancos Sanmarino;
- Tanque de Inox;
- Eixos canela grossa do CJ5;
- Molas do jipe originais e novas. As traseiras são fixas por fora do chassi, com barra estabilizadora.
- Pneus fronteira.

É um bom jipe, motor de sobra, mecânica resistente e confiável. Licenciamento de graça, não precisa de seguro, e com 200 CV, emoção vc vai ter também. Se o seu dia-a-dia não for de muita kilometragem, um CJ já serve.
Sei que lá vem pedradas dos Wrangleiros, Trolleiros e etc., mas o objetivo é esse mesmo.
O meu jipe (79 transformado em um 42 GPW militar) por exemplo tem motor GM FLEX do Astra (2005), drive by wire, com caixa da S10 5 marchas, bloqueio 75% nos dois eixos, molas toyota com amortecedores turbogás, guinhco ensimec, DH da F1000, relógios cronomac, keko,etc. Ele já está no valor desses jipes de nome bonito como os que vc procura, mas é praticamente novo, muito esperto, todo nacional, e é um jipe.
Um abraço à toda comunidade.

gutoxj98
18/06/2007, 19:07
rsss
as capotas são lindas, mas o preço...:discordo:
vc ta falando em R$5.000 a mais..
ai fica dificil..rs
mas obrigado
e quanto a briga entre wrangler x cherokee
quem sera que ganha???:concordo:

Se vc analizar bem........colocando o preço dos dois.......ali, na unha, na ponta do lapis......eu acho que XJ ganha !!! ( sou suspeito tbem pra falar ) más !!!

- a XJ é mais barata uns 10 mil !!!!!
- a XJ tem porta malas !!!!
- a XJ faz tudo que o Wrangler Faz !!! ou quase !!
- a Xj tem um motor um pouco mais forte !!! ( se bem que o wrangri é mais leve
- a xj é mais luxuosa. e tem mais espaço interno.
- a xj é mais confortavel, principalmente em viagens longas !
- Com os 10 mil que sobra....vc faz uma revisao, joga pneus zero, suspençao....e o seguro tbem......e acho que ainda sobra uns varios reaus pra encher o tanque!!!
- A revenda é mais facil que o do Wrangri ( apesar de nao ser facil o da XJ tbem )
- Por ela ser Monobloco, acho mais segura em caso de acidente.



- O Tj é um pouquinho mais bonito !!!! meia boca vai..rsrsr
- O Tj deve ser um pouco mais economico, pelo seu peso. pouca coisa
- O Tj tem um angulo de entrada e saida melhor que da Xj, isso se vc for em trilhas brabas.....

- Pela Grana que sobra....e upgrades que da pra fazer iria de XJ

- Pelo tesão de ter um Wrangler ......iria de Wrangler

Resumindo....a XJ ganha...heheheheheh

Ronaldo Andrade
18/06/2007, 19:31
Nao da pra colocar uma capota rigida nele ????? o problema é a seguranca !!!!! ainda mais em Sao paulo......mas




Eu, depois que comprei e tirei a capota rígida e coloquei a de lona, nunca mais usei a rígida. Está guardada empacotada.
Qto a segurança, tanto faz uma ou outra. Não sendo blindado, o risco é o mesmo.
A desvantagem da de lona é somente o barulho interno maior.

[s]

JAIME MOREIRA
18/06/2007, 21:15
Acabo de encontrar um 96/97 , com capota rigida...
é uma boa compra??
31800,00
tem alguma diferença de 97 a 2000????????

Sandro Tannuri
18/06/2007, 22:29
Só uma correção, a XJ é 100 kg mais leve que o TJ.

Para colocar os mesmos pneus na XJ é preciso muito mais lift do que no TJ devido ao tamanho das caixas de roda.

Os Wranglers de modelo 97 a 99 são iguais, os de 2000 tem o motor da XJ sendo que sem distribuidor alem do volante e comandos do A/C diferentes.

Abraços,

Leo - Beethoven
19/06/2007, 08:56
Para colocar os mesmos pneus na XJ é preciso muito mais lift do que no TJ devido ao tamanho das caixas de roda.


Certeza. :concordo: Aliás, é no que estou trabalhando no momento....

Não tenho certeza disso, mas acho muitos Wranglers chegaram a sair originais com pneus 31".....e nas XJs só com lift mesmo....

Abs

gutoxj98
19/06/2007, 13:24
Pelo tamanho e pela quantidade de lata, parece mais pesada a XJ.....muito interessante isso....o bixo usa chassis ?? é por causa disso será ???

Realmente pra colocar pneus maiores na XJ é preciso muitas alteracoes...enquanto no wrangler é menos complicado = menos $$$

O 97 tem ABS ???

31.800,00 é o que se paga em uma XJ impecavel......acho o preco ótimo....ate falo que ta barato......analiza o carro pra ver se tem problemas !!!! é Mec ou Aut ????

valeu ?

JAIME MOREIRA
19/06/2007, 15:14
guto, o wrangler que falei é automatico mesmo, mas as fotos me deixaram cabreiro..rs
numa das fotos tem um calço segurando o pneu de tras do jeep
vc mora na lapa é isso??
eu to pertinho... tenho uma padaria no parque são domingos, conhece algum mecanico ai na lapa bom pra indicar??

Ronaldo Andrade
19/06/2007, 20:20
Pelo tamanho e pela quantidade de lata, parece mais pesada a XJ.....muito interessante isso....o bixo usa chassis ?? é por causa disso será ???

Realmente pra colocar pneus maiores na XJ é preciso muitas alteracoes...enquanto no wrangler é menos complicado = menos $$$

O 97 tem ABS ???

31.800,00 é o que se paga em uma XJ impecavel......acho o preco ótimo....ate falo que ta barato......analiza o carro pra ver se tem problemas !!!! é Mec ou Aut ????

valeu ?

O Wrangler, apesar de aparentar ser mais leve, tem uma coisa chamada chassis, por isto é mais pesado.
Não trinca o monobloco :lol: como as XJ em trilhas pesadas.

O meu é 99 e não tem ABS. Deve ser opcional ou devia ser na época.

Este preço tá bom. Analise qtos km tem, pois o automático muito rodado, pode ter desgaste no cambio. É só reparar se dá algum tranco qdo se engata do N p/ R ou para D.

[s]

JAIME MOREIRA
19/06/2007, 21:06
o 96/97 esta descartado, estava muito ruim...
to quase fechando um 98/98 por 40,000
preço justo????
tem 82.000km rodados, muito rodado pra um wrangler??

Leo - Beethoven
20/06/2007, 08:59
Não acho que para um 98/98 82mil Km seja muito rodado....a minha XJ do mesmo ano já batei os 100K e tá firme e forte....Km é relativo, pois se é de estrada é uma coisa, se é de cidade (o que é pior) é outra....
Estado é tudo na hora de avaliar esses carros...
40K por esse ? Acho caro....mas teria que ver como está o carro, quais opcionais tem....qual o tipo de pneu está, que estado....e por aí vai....
Vale a pena procurar com calma....vai testando um por um, mesmo que nao leve um mecânico pra avaliar no momento...pelo menos vc já vai se habituando e avaliando as diferenças.....pode fazer isso tranquilo, anote tudo e se for o caso volte depois com um mecânico.....esses carros não se vendem do dia pra noite.....e pode forçar que nego "abaixa as calças" nos preço.....
Passei esses dias na Av Água Espraiada e vi varias lojas com Wranglers e XJs por lá....de repente vale a pena pra vc dar um giro por lá....
Só uma dica, hoje tem encontro no Ibira....aparece por lá....

Abs.

JAIME MOREIRA
20/06/2007, 09:49
vcs costumam ficar por la até que horas???
meus horarios são meio cronicos, so chego em casa la pelas 23:00 h hoje... obrigado

Leo - Beethoven
20/06/2007, 09:56
vcs costumam ficar por la até que horas???
meus horarios são meio cronicos, so chego em casa la pelas 23:00 h hoje... obrigado

Lá é o seguinte, começa chegar gente lá pelas 18:30...., mas 22:30-23:00hrs....neguinho apaga as luzes de tudo e tocam todos pra fora.....pq se não acho que a galera era capaz de ficar por lá até a madruga...
Faz uma força e apareça por lá.

Abs.

Varela
20/06/2007, 11:53
Olha só! Tenho um amigo que tem um 73 com lata toda nova, nova mesmo, de 42. Ele entrega acho que por R$28 mil. Caro? Espere:
- Motor S10 2.4 (2003) zerado!
- Convertido para álcool, turbinado (6 meses e apenas uns 100 km rodados, novinho) com 0,8 kg e 200 CV aproximado. Tudo novo;
- Caixa F1000 4 marchas;
- DH da F1000;
- Freio a disco nas quatro com hidrovácuo;
- Guincho Mêcânico de tração traseira;
- Bloqueio 75% na traseira;
- Chassi todo reforçado;
- Acesssórios Keko;
- Bancos Sanmarino;
- Tanque de Inox;
- Eixos canela grossa do CJ5;
- Molas do jipe originais e novas. As traseiras são fixas por fora do chassi, com barra estabilizadora.
- Pneus fronteira.

É um bom jipe, motor de sobra, mecânica resistente e confiável. Licenciamento de graça, não precisa de seguro, e com 200 CV, emoção vc vai ter também. Se o seu dia-a-dia não for de muita kilometragem, um CJ já serve.
Sei que lá vem pedradas dos Wrangleiros, Trolleiros e etc., mas o objetivo é esse mesmo.
O meu jipe (79 transformado em um 42 GPW militar) por exemplo tem motor GM FLEX do Astra (2005), drive by wire, com caixa da S10 5 marchas, bloqueio 75% nos dois eixos, molas toyota com amortecedores turbogás, guinhco ensimec, DH da F1000, relógios cronomac, keko,etc. Ele já está no valor desses jipes de nome bonito como os que vc procura, mas é praticamente novo, muito esperto, todo nacional, e é um jipe.
Um abraço à toda comunidade.

coloca fotos do seu jeep...

JAIME MOREIRA
20/06/2007, 15:19
ola...
outra duvida...
o freio do wrangler é abs ou isso era opcional??
dirigi um 96/97 que estava bem inteirinho, mas com um detalhe de funilaria na frente (o farol direito ta bem pior que o outro), mas o freio dele era terrivel...
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3429357&tipo=U&carro=JEEP_JEEP_WRANGLER_SPORT_4.0_AUTO

que acham desse
o que dói é a cor dele:parede:

gutoxj98
20/06/2007, 22:19
Jaime....vc viu este ??????

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3592413&tipo=U&carro=JEEP_JEEP_WRANGLER_SPORT_4.0_AUTO

Tbem é em sao paulo e o cara tem as duas capotas !!!!!!

Pode curtir de final de semana um conversivel.......

valeu ?

gutoxj98
20/06/2007, 23:49
Tem este tbem......
http://www.meucarronovo.com.br/mcn-432021-chrysler-jeep-wrangler-1998-vermelho-gasolina-65.000km-MCN-1-2.html

so que ta la em londrina !!!!!

folgado
21/06/2007, 00:15
Jaime, respondi sua MP.
Você teria fotos dos jipes para postar?

[]'s. Antonio.

folgado
22/06/2007, 22:00
Opa!!!

Parece que o Jaime fez uma excelente escolha!!!

posta uma foto da viatura Jaime...

JAIME MOREIRA
24/06/2007, 07:40
pois é folgado,
nem peguei o carro e ja to babando...
pego ele amanha (25/06)
coloco fotos logo que puder, acho que vou aproveitar o convite do pessoal da concessionaria e fazer um passeio na serra da cantareira pra conhecer melhor a viatura...
Comprei um troller 2004, prata, com 40.000km... :dance:
depois de tudo que aprendi aki.. quase fechei um wrangler, cheguei a fazer a oferta, mas não assinei os papeis, quando fui fazer as contas... pagando 1.000,00 por mes de financiamento eu compro um troller 6 anos mais novo que o wrangler, motor a diesel e mais confiavel, fora que posso realizar um dia minha vontade de ir pro chile e uruguai com ele...
de gasolina não ia dar mesmo....
muito obrigado a todos, aprendi muito aki, e espero aprender muito mais, pq ainda só sei comprar o carro:parede:,rs agora começa a vida de trilha


PS. minha mulher ja tomou o troller de mim antes mesmo de tirar da concessionaria...

JAIME MOREIRA
24/06/2007, 07:42
http://www.trilha23.com.br/produtos/1451115202004%20PRATA.jpg

AKPG
24/06/2007, 12:09
Jaime,

Parabéns pela aquisição. Que este carro te traga muitas alegrias.

folgado
24/06/2007, 12:16
Jaime,
pede pro pessoal da Trilha 23 te dar os adesivos do Troller...

Sidnei Diogo
24/06/2007, 13:48
Jaime,

Parabéns pela aquisição. Que este carro te traga muitas alegrias.

x2.:concordo: Seja bem vindo a ILHA DA FANTASIA. (aqui só as despezas são reais):mrgreen:

Abs.

Joao Leao
24/06/2007, 14:47
pois é folgado,
nem peguei o carro e ja to babando...
pego ele amanha (25/06)
coloco fotos logo que puder, acho que vou aproveitar o convite do pessoal da concessionaria e fazer um passeio na serra da cantareira pra conhecer melhor a viatura...
Comprei um troller 2004, prata, com 40.000km... :dance:
depois de tudo que aprendi aki.. quase fechei um wrangler, cheguei a fazer a oferta, mas não assinei os papeis, quando fui fazer as contas... pagando 1.000,00 por mes de financiamento eu compro um troller 6 anos mais novo que o wrangler, motor a diesel e mais confiavel, fora que posso realizar um dia minha vontade de ir pro chile e uruguai com ele...
de gasolina não ia dar mesmo....
muito obrigado a todos, aprendi muito aki, e espero aprender muito mais, pq ainda só sei comprar o carro:parede:,rs agora começa a vida de trilha


PS. minha mulher ja tomou o troller de mim antes mesmo de tirar da concessionaria...

Parabens e que tenha muitas alegrias com o seu novo companheiro:-D
Quer um conselho, nao dexe ela dirigir nas trilhas senao vc perde o jipe em definitvo:mrgreen:
Um abraco

AnBeLuZuK
08/07/2007, 16:58
Parabens,

Sabia decisão, garanto que com os devidos cuidados não irá se arrepender.
Agora, atente que seu carro está sem os adesivos, o que indica repintura...

folgado
14/09/2007, 10:48
Jaime,
posta fotos do seu Troller no tópico...
Quando estiver com o guincho instalado, posta mais...
Diga a todos sobre a satisfação de dirigir o primeiro 4x4...
Um abraço.
Antonio.

JAIME MOREIRA
14/09/2007, 15:22
É isso ai folgado,
o troller vai ficar show
o guincho ja ta comprado
work 9000...
agora é fazer o teste dele no perdidos na mata, e depois de apanhar muito
mas muito mesmo, vou colocar o bloqueio de diferencial selecionavel...
ai fica perfeito
pneus maiores eu desisti de colocar...tendo em vista o que me disse sobre perder torque em função dos pneus...
quem sabe quando estes estiverem velhinhos ponho um 31 mesmo, mas que seja 50% para lama, 50% asfalto
logo posto novas fotos

folgado
14/09/2007, 17:44
Olha Jaime,
teoricamente com pneus 33" você perderia torque, mas o torque do MWM 2.8 é tão grande que na prática acho que você não sentiria a diferença. Espero que os entendidos no assunto digam se estou certo ou errado.
Mas não gaste dinheiro com pneus agora. Gaste bem os seus, e só depois de uns anos pense nisso.
Acho que o próximo up-grade seja mesmo o bloqueio de diferencial (traseiro). Como já te disse Ensimec fase IV e Macrotorque são ótimos, pelo que já li no fórum. Caberá a você escolher (selecionável ou não). Também aqui seria bom a opinião dos especialistas.
Um abraço.
Antonio.

AKPG
14/09/2007, 19:16
No meu 3.0 eu coloquei os BF MUD 33. Ficou muito bom de andar e a perda de torque é muito pequena e acho q compensa o prazer de dirigir o carro nestas condições. O que realmente ocorre é que o câmbio fica mais longo, mas no caso do 3.0 fica muito bom pois a primeira e segunda que era muito curtas acabaram ficando melhores de usar. E a terceira então, nem se fala!!!

Já no 2.8 não tenho certeza das consquências. Mas acredito que também não é problema não. Afinal exitem muitos 2.8 rodando com estes pneus e eu nunca vi ninguém reclamando.

Um abraço,

JAIME MOREIRA
14/09/2007, 20:52
No meu 3.0 eu coloquei os BF MUD 33. Ficou muito bom de andar e a perda de torque é muito pequena e acho q compensa o prazer de dirigir o carro nestas condições. O que realmente ocorre é que o câmbio fica mais longo, mas no caso do 3.0 fica muito bom pois a primeira e segunda que era muito curtas acabaram ficando melhores de usar. E a terceira então, nem se fala!!!

Já no 2.8 não tenho certeza das consquências. Mas acredito que também não é problema não. Afinal exitem muitos 2.8 rodando com estes pneus e eu nunca vi ninguém reclamando.

Um abraço,



AKPG,
parabens pelo 3.0, to doido pelo motor...rs... e olha que to com meu troller a 4 meses..rs.. isso vicia
só falta me dizer que é amarelo dakar... ai eu choro de inveja..:concordo:

como ficou com 33´no asfalto?? perde aderencia?? trocou mais alguma coisa?? no piso molhado???

AnBeLuZuK
14/09/2007, 22:06
Se ainda não viu,
Vai ai uns videos de Trilha com Troller aqui em Manaus:
http://www.youtube.com/AndreBeltraodeLucena

AKPG
15/09/2007, 09:25
AKPG,
parabens pelo 3.0, to doido pelo motor...rs... e olha que to com meu troller a 4 meses..rs.. isso vicia
só falta me dizer que é amarelo dakar... ai eu choro de inveja..:concordo:

como ficou com 33´no asfalto?? perde aderencia?? trocou mais alguma coisa?? no piso molhado???
Jaime,

Na minha opinião, o Troller com 33 fica quase perfeito. Continuo pegando estrada normalmente. Ando na média de 120 por hora e não me incomodo com o barulho que eles fazem (afinal, são MUD). Não precisei trocar nada no carro. Apenas limitei o esterçamento, para que os pneus não raspem nas barras da suspensão dianteira.

E por serem MUD, tenho que tomar mais cuidado sim com as frenagens. Mas não é nada que dê sustos na condução. Na chuva, ainda não percebi nenhuma alteração.

Se tiver uma grana sobrando, coloca os 33. Vc não vai se arrepender.

Um abraço,

JAIME MOREIRA
15/09/2007, 09:44
Olha, dinheiro sobrando não tem não....
e tambem eu quero fazer do jeito certo...
não ia adiantar nada de cara montar um jipe perfeito, logo no meu primeiro jipe!!!
quero sentir falta de alguma coisa, ai eu coloco, assim eu dou valor pro que esta instalado, e aprendo mais...
aos poucos vai ficando bom o piloto e a viatura ao mesmo tempo..:concordo:
sou doido por 33 mud , mas preciso sentir na pratica o que iria ganhar com eles, ou seja vou fazer trilhas com originais, me lascar com eles, quando estiverem gastos, eu coloco os 33 e dou valor a eles,
abraços

Maurício Fernandes
15/09/2007, 14:00
já pensou em uma pajerinho??

Maurício Fernandes
15/09/2007, 14:10
já pensou em uma pajerinho??

JAIME MOREIRA
15/09/2007, 22:57
olha, a pajeirinho acho que não ia me atender pro que eu quero, tem mais a cara da minha mulher!!!!
to feliz da vida com o troller!!!!só troco pelo 3.0 amarelo dakar:concordo:

JAIME MOREIRA
25/09/2007, 16:37
Novas fotos do Vipão!!!!

AKPG
25/09/2007, 16:42
Novas fotos do Vipão!!!!
Ae Jaime,
Muito bom. Onde foi esta trilha?
Agora vou te dizer uma coisa: Coloca logo os MUD 33. Vc não vai se arrepender.

Um abraço,

JAIME MOREIRA
25/09/2007, 17:44
Valeu:concordo:
Foi dia 22/09 no perdidos na mata em são lourenço da serra...
To loco pra botar os mud 33 , mas o preço!!!:putz:
Alguem sabe onde encontraria mais baratos?

AlemãoRS
25/09/2007, 20:39
Uruguai ou Paraguai...

joão k. chikui
25/09/2007, 22:53
Jaime
Tenho 1 jg de 3k joãoponeiz 33" no JPX da minha esposa . As rodas são compatíveis com teu Troller , 6 furos .
Acima de 90 km/h faz um ruído de qq pneu cravudo , mas não vibra .
Quer dar um pulinho em Cotia , testa os pneus e já leva teus DVD ?
Jaime , custa metade do Mud e no barro é o bicho.

Abraços.


Valeu:concordo:
Foi dia 22/09 no perdidos na mata em são lourenço da serra...
To loco pra botar os mud 33 , mas o preço!!!:putz:
Alguem sabe onde encontraria mais baratos?

folgado
25/09/2007, 22:55
Jaime
Tenho 1 jg de 3k joãoponeiz 33" no JPX da minha esposa . As rodas são compatíveis com teu Troller , 6 furos .
Acima de 90 km/h faz um ruído de qq pneu cravudo , mas não vibra .
Quer dar um pulinho em Cotia , testa os pneus e já leva teus DVD ?
Jaime , custa metade do Mud e no barro é o bicho.

Abraços.

O Jaime vai usar o Troller também na cidade. Não sei se é uma boa colocar esses pneus. É preciso analisar direito...

joão k. chikui
26/09/2007, 06:07
Pensei que ele iria montar um jg para trilha. Só que o Mud além de ser muito ruim para barro, depois de 5 a 6 mil km de uso ronca bem, chegando a incomodar, principalmente depois de 15000 km.
Do que mud 33" , até colocaria uns AT 33". Com todo motor que o Troller tem , vai bem.Se ele quiser testar os AT tenho um Jg montado em Roda 8" com Off set -25mm, também compatível com o carro dele.

JAIME MOREIRA
26/09/2007, 11:35
mestre joão e folgado...
como sempre ambos me ajudando...
é o seguinte...
meu troller fica com minha esposa, e provavelmente 1 vez por mes vai cair no barro, to com o pneu original e acho ótimo, mas no barro :parede:!
logo a resposta foi simples, trocar por mud certo???
agora o preço?? achei um absurdo!!!!
ai tava fazendo as contas, de repente pode valer a pena ter um jogo extra com pneus 3k que custam 1/3 do preço...
só não sei se vou ter saco de ficar trocando de pneus...
3k frederico são uma visão, maravilhosos no barro, mas pro asfalto...:discordo:
tem um tal de marisco, que é quase tão bom no barro e mais ou menos no asfalto... sabem de algo sobre eles???

JAIME MOREIRA
27/09/2007, 16:43
Achei uma foto do troller ainda limpinho!!!
João, os BF mud 33 são ruins pra trilha??
vi o preço dos 3k e não achei tão baratos assim, com pneus 33 sai por 500,00 divididos em 3 vezes, fora a carcaça, os br mud sai por 739,00 divididos em 8 vezes!!!
Qual o meio custo beneficio??

JAIME MOREIRA
27/09/2007, 16:48
segue tabela de preços passada pela 3kpneus!!!

JAIME MOREIRA
05/11/2007, 16:33
Acabo de colocar pneus 32 da 3K pneus, modelo joãoponeiz, tambem conhecido como new dino!!!
São maravilhosos...
Agora acabaram as alterações no vipão!!! (por enquanto:mrgreen:)

Fred Bailune
07/11/2007, 00:09
Acabo de colocar pneus 32 da 3K pneus, modelo joãoponeiz, tambem conhecido como new dino!!!
São maravilhosos...
Agora acabaram as alterações no vipão!!! (por enquanto:mrgreen:)


Fala Jaime,


Tudo bem, coloca fotos do carro ai deve ter ficado bem maneiro ...

Abs

folgado
07/11/2007, 00:15
É isso aí, Jaime,
coloca fotos do seu Troller com os novos sapatos...

joão k. chikui
07/11/2007, 17:44
Jaime ,
Cadê as fotos??? Estou curioso!!!


Acabo de colocar pneus 32 da 3K pneus, modelo joãoponeiz, tambem conhecido como new dino!!!
São maravilhosos...
Agora acabaram as alterações no vipão!!! (por enquanto:mrgreen:)

JAIME MOREIRA
11/11/2007, 18:19
Agora sim.... os pneus são perfeitos.. bons no asfalto e ótimos na trilha... mudou completamente o carro, nem esperava tanto.... parece outro jipe!!!

JAIME MOREIRA
11/11/2007, 18:21
Mais uma tirada por um amigo...

joão k. chikui
11/11/2007, 18:32
Jaime , essa trilha eu conheço como passa 15, depois dessa subida chega num rio com uma ponte caida e depois uma subida forte de erosão.

Jaime , depois vou te ensinar a desligar a barra estabilizadora dianteira nas trilhas, vc vai ver como a suspensão busca legal e pára com as levantadas de roda que faz vc perder tração.

folgado
11/11/2007, 18:47
Jaime,
entra em contato com um moderador, transporta este tópico para o "Frota 4x4 Brasil", muda o nome dele (ex. Troller 2004 - Vipão), e passa a contar todo o que faz com seu trolha...
[]'s.
Antonio.

JAIME MOREIRA
11/11/2007, 19:21
pois é joão... depois dessas fotos tem um resto de ponte, e uma subidona... que o troller fez bonito na subida...subio de uma vez:mrgreen::dance:
o jipão ta bommmmmmmmmmm demais....rs
guincho, pneus....
agora pra ficar perfeito só falta piloto!!!:mrgreen:

JAIME MOREIRA
11/11/2007, 19:42
joão, eu revi seu dvd... realmente é a mesma trilha, o pessoal conhece como trilha dos indios... mas não fizemos inteira, entramos nela la pelas 3h da tarde, ja tinha-mos feito uma pela manha, e essa era uma segunda trilha na sequencia... mas fui bem nessa subidinha..rs

Fred Bailune
12/11/2007, 21:16
Agora sim.... os pneus são perfeitos.. bons no asfalto e ótimos na trilha... mudou completamente o carro, nem esperava tanto.... parece outro jipe!!!


Fala Jaime,

O Carro ficou muito maneiro hein ... vai ser dificil te segurar nas trilhas agora hahaha

Abs

ojaneri
30/12/2007, 11:08
Jaime , essa trilha eu conheço como passa 15, depois dessa subida chega num rio com uma ponte caida e depois uma subida forte de erosão.

Jaime , depois vou te ensinar a desligar a barra estabilizadora dianteira nas trilhas, vc vai ver como a suspensão busca legal e pára com as levantadas de roda que faz vc perder tração.

João,

Como vocÊ desliga? Simplesmente desparafusa um lado? E a barra não fica batendo?

[]s!

joão k. chikui
31/12/2007, 11:09
Desligo um lado , dobro e passo uma cinta tyre up ou retiro e guardo.

emissario
02/12/2009, 22:48
Parabéns pela aquisição e pelo excelente tópico!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.gif

JAIME MOREIRA
03/12/2009, 15:33
:shock: desenterraram meu primeiro tópico :mrgreen:

VinnyRun
29/12/2009, 15:48
Pessoal,

Sou novo aqui (acabei de me cadastrar), li um boa parte deste tópico, mas não tudo... Acho que cheguei só até a página 10.

Mas comecei pelo post do Loras: 4x4 para iniciantes... qual comprar?

O fato é que todos os tópicos que li até agora destinam-se a... trilhas e outras utilizações de off-road. Fato muito estranho considerando-se o tema do forum... :putz:

Minha situação é parecida com a do Jaime, criador do tópico, mas não é igual.

Seguinte: não pretendo fazer trilha alguma. Não que isso seja impossível, mas não é o foco.

Tenho hoje um clio. Mas minha esposa passou a trabalhar em um local onde passa por 13km de estrada de terra. Vejam bem: não é trilha. É estrada de terra.

Óbvio que o clio não vai gostar desse tipo de utilização.

Passei a procurar um carro que aceitasse essa provocação toda. Afinal, 26km (13 na ida, 13 na volta) de costelas de vaca TODO DIA não tem plástico que aguente. E os carros, já há algum tempo, são basicamente plástico.

Passei a procurar algo como um jipe. Meu raciocínio: se aguenta trilha, aguenta costela de vaca. Mas esbarramos na questão de custo e manutenção. Para quem vai curtir uma trilha no fim de semana, por a mão na graxa pode ser relaxante. Mas para uma mulher indo trabalhar isso não é uma receita de felicidade. :stop:

Chegamos a alguns anúncios de SUVs já bem usadas como pathfinder, Forester e Discovery. Como nosso orçamento é para algo em torno dos 30k, são todos veículos 97/98/99. E bem rodados.

Ela apaixonou na discovery. Eu, sinceramente, também. Mas NUNCA tivemos um veículo desse tipo. Dizem que a manutenção é cara. Mas tem que fazer manutenção toda hora? Li, não sei se aqui, que cerca de 75% das defenders fabricadas desde 1732 ainda rodam... Não deve ser tão caro assim então...

Estou mesmo muito a fim de fazer esse negócio. Mas com um baita frio na barriga... Pode ser que para muitos aqui 30k não seja muito. Mas para mim dá um trabalhão ganhar. :sad:

Então, depois de muito quebrar a cabeça, decidi pedir ajuda aos universitários. Se vocês tivessem que ter um único carro para pegar estradas de terra (não trilha), diariamente, e que seja dirigido por uma mulher que não está afim de aprender mecânica, restritos a um orçamento de cerca de 30k, o que fariam?

Espero que não tenha desvirtuado o tópico, mas achei as situações tão parecidas que me pareceu desnecessário um novo tópico sobre o assunto.

Desde já agradeço as resposta que porventura obtenha...

Abraço a todos!

Ronaldo B.
29/12/2009, 16:14
Então, depois de muito quebrar a cabeça, decidi pedir ajuda aos universitários. Se vocês tivessem que ter um único carro para pegar estradas de terra (não trilha), diariamente, e que seja dirigido por uma mulher que não está afim de aprender mecânica, restritos a um orçamento de cerca de 30k, o que fariam?


Compra um Uno Mille 0km e seja feliz. :concordo:

Não vai ter melhor custo x benefício para o tipo de uso que vc descreveu. Esquece 4x4 porque vc não tem necessidade, só vai gastar muito mais prá comprar um carro muito mais velho, que tem consumo de combustivel e custo de manutenção muito superior.

[]´s

VinnyRun
29/12/2009, 16:39
Compra um Uno Mille 0km e seja feliz. :concordo:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, se eu disser para você que foi a PRIMEIRA coisa que falei para ela você acredita?

Bom... como a busca continuou você deve imaginar que a resposta não agradou... Diria que corri riscos de sérios ferimentos à base de rolo de macarrão.

Mas concordo plenamente com você.

O difícil vai ser fazer a D. Encrenca entrar num Uno.

Ricardo Passoni
29/12/2009, 16:47
X2 vai de mille e ainda o Way que é um pouco mais alto ! se for de 4x4 vai de troller a gasolina e transforma em flex , digo isso pq é quase todo nacional
Abraços

Ronaldo B.
29/12/2009, 17:00
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, se eu disser para você que foi a PRIMEIRA coisa que falei para ela você acredita?

Bom... como a busca continuou você deve imaginar que a resposta não agradou... Diria que corri riscos de sérios ferimentos à base de rolo de macarrão.

Mas concordo plenamente com você.

O difícil vai ser fazer a D. Encrenca entrar num Uno.

Acredito sim.... porque o Uno realmente é bom em estrada de terra, quando sugeri não foi de sacanagem não, foi sério.

O problema que eu vejo em uma SUV até R$ 30K é que vc vai comprar um carro com 10 anos ou mais de uso, que dependendo do modelo tem manutenção relativamente cara, com peças muitas vezes dificeis de serem encontradas, com consumo de combustivel na faixa dos 5 ou 6 km/l se for gasolina (as vezes até menos), lembrando que será um carro para uso diário e que se tiver que ficar parado em uma oficina por uma ou duas semanas esperando peças para conserto vai ser um problema, vai ter seguro caro e as vezes nem se consegue fazer seguro a não ser que seja somente para terceiros, e por ai vai...

Se todos esses pontos que relatei não forem problemas para ela, vai em frente e pega uma SUV, com certeza sua esposa vai ficar muito mais satisfeita do que andando de Uno Mille. :concordo:

[]´s

jeisonk
29/12/2009, 18:53
A do Uno é a opção racional, concordo.

Se ela não topar, eu sugeriria uma SW4 até 95, vai achar nessa faixa de preço e não é um veículo de manutenção constante e cara e ainda fica no diesel.
Se for pra gasolina consegue por preços melhores e não é exageradamente beberrona.
Aqui mesmo no fórum vai ver o pessoal falar muito bem da viatura.
O problema sempre é achar um veículo dessa idade inteiro :parede::parede:

[]'s

JAIME MOREIRA
29/12/2009, 22:30
Com essa grana da pra comprar uma palio adventure, não é excepcional, mas ja é um pouco mais alta, e isso vai ajudar muito...

Léo_Babiski
29/12/2009, 23:30
Não vejo muita diferença entre uno e clio... se já anda de clio e não acha ruim, pode-se pensar em um suzuki jimny 2003, geralmente as mulheres gostam do modelo. Mecanica boa, simples e relativamente barata. E o jipin não deixa de ser valente.

VinnyRun
01/01/2010, 11:06
Pensei no Jimmy ou no Vitara. Mas aquele lance da Suzuki se mandar deixando o pessoal todo na mão não me desce pela goela... Se for a melhor solução indiscutivelmente pensarei no caso, mas por enquanto não sei não...

Quanto ao palio adventure, sempre pensei que esse tipo de maquiagem que várias montadoras fizeram era puro plástico, com pouca ou nenhuma melhoria na mecânica. Estou enganado?

Se estiver e as versões adventure da vida forem de fato mais resistentes, passarei a pensar com muito carinho no caso. Acho a aparência desses carrinhos bem interessante.

Se for para pegar um desses posso até me espremer mais um pouco (bom tanto) e pegar um zero. Ela tem uma queda pelo kangoo sportway. Tivemos um kangoo furgão por um tempo e, pelo menos naquela versão, o bichinho era muito valente. Tem boa altura do solo e uma suspensão que aguentou situações bem severas... Mas não sei se era pelo fato de ser a versão furgão. Versão que não nos interessa mais pois na época tinhamos que transportar coisas, hoje não é mais necessário. E quando você chega com um furgão no condomínio de um amigo ou parente o pessoal da segurança já vem logo dizendo que a entrada de serviço não aquela, que não pode entrar de fim de semana, etc. É engraçado na primeira vez, chato na segunda e um porre da terceira em diante...

Eu, como ando sempre de moto, não me importo muito não... então o que manda mesmo é o gosto dela e o que é possível com as limitações que temos...

VinnyRun
01/01/2010, 11:44
Expandindo um pouco a faixa de preço e pensando na suzuki encontrei um

SUZUKI GRAND VITARA 2.0 TOP LINE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL.

Me pareceu interessante: boa presença, diesel, 2002... Mas a questão de ser suzuki (e não ter concesionária suzuki em campinas)... me deixa com um certo frio na barriga.

JAIME MOREIRA
01/01/2010, 14:06
A vantagem da palio é exatamente a mesma da kangoo... altura do solo, só isso. mas deve ajudar muito no seu caso, se vc descartar o apelo do comercial, a real vantagem desses carros é essa mesmo, quem mora em são paulo cheia de buracos e lombadas, os carros do tipo adventure valem por isso.

Não pra enfiar na trilha...rssssss

Mauro B
12/01/2011, 15:08
Esse tópico era uma excelente proposta, mas virou discussão de condução da esposa. Vamos falar de Defender 90 modelo novo, Troller Ford e Wrangler JK? Seria bem mais produtivo.
Quem se candidata a começar?

JAIME MOREIRA
12/01/2011, 16:43
Esse tópico era uma excelente proposta, mas virou discussão de condução da esposa. Vamos falar de Defender 90 modelo novo, Troller Ford e Wrangler JK? Seria bem mais produtivo.
Quem se candidata a começar?


Mauro, aqui a opinião é falar sobre tudo sem desmercer nenhuma opinião, eu abri esse topico com a opinião de chegar a um bom senso sobre os 3 carros e ate agora não cheguei, o troller é bom ao natural, o defender melhor para expedição, e o wrangler, bem minha paixão, mas tem que fazer muita coisa pra aguentar trilha, então tudo depende de gosto e opção de uso...........

hoje, eu acho o troller melhor para quem não quer mexer no carro, o defender sempre o melhor para expedição e o wrangler, bom, quem quiser gastar um pouco para levantar etc, é meu preferido...:concordo:

Grand Vinicius
14/02/2011, 19:38
Concordo que a discussão tá fugindo do assunto do tópico. Dei uma volta num Troller e odiei o jogo. Quase não consigo entrar numa rua estreita. Acho que se acostuma. Deve ser igual a andar de caminhonete.

Tou doido pra trocar meu Grand Vitara Diesel 2001 por uma Defender 90 2000. Aliás, doido pra trocar, não. Se eu pudesse, comprava a Defender e ficava com os dois.

Mas vendo a pergunta do VinnyRun deu vontade de responder:

"Então, depois de muito quebrar a cabeça, decidi pedir ajuda aos universitários. Se vocês tivessem que ter um único carro para pegar estradas de terra (não trilha), diariamente, e que seja dirigido por uma mulher que não está afim de aprender mecânica, restritos a um orçamento de cerca de 30k, o que fariam?"

Compre um GV Diesel 2001, igual ao meu. Esqueça a concessionária. Ache alguém que mexa com ele. Peças, só paralela$. Também dá pra fazer trilhas.

RHL
14/02/2011, 23:34
Vinicius...
ao comprar a Defender não deixe de fazer amizade com algum fisioterapeuta.
Vai precisar quando andar com aquele volante desalinhado por muito tempo.

[]s

Grand Vinicius
15/02/2011, 11:26
Minha irmã é fisioterapeuta!

Esse carro tá me chamando!

KkKkKkKkKkKkKkKkK!

CAVESO
15/02/2011, 12:35
Caramba......mexeram em caixa de abelha africana!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hercilio.neto
17/02/2011, 23:23
..., restritos a um orçamento de cerca de 30k, o que fariam?"

.

30 k?
Esquece a Defender!

RHL
19/02/2011, 17:09
e esquece o Troller tmb.

Mauro B
19/02/2011, 17:59
Expandindo um pouco a faixa de preço e pensando na suzuki encontrei um

SUZUKI GRAND VITARA 2.0 TOP LINE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL.

Me pareceu interessante: boa presença, diesel, 2002... Mas a questão de ser suzuki (e não ter concesionária suzuki em campinas)... me deixa com um certo frio na barriga.

Vinny

Agora tem Suzuki em Campinas. A propósito, tenho um Tracker e um Jimny para vender, ambos 2001 e em excelente estado. Venha vê-los.

CAVESO
19/02/2011, 19:34
Mauro,

Tem tópico da venda desse jimny aqui?

abs

Mauro B
19/02/2011, 19:43
Mauro,

Tem tópico da venda desse jimny aqui?

abs


Não criei ainda, só tenho fotos na minha página.

CAVESO
19/02/2011, 20:10
Passe o endereço.

Tenho um amigo procurando um jimny.

abs

Mauro B
21/02/2011, 07:18
Passe o endereço.

Tenho um amigo procurando um jimny.

abs


Fala para ele entrar em contato comigo: 19-9715-6200.

moraespedro
23/02/2011, 17:56
Estou querendo ajuda...

Estou pensando em trocar o jipe que tenho.

Estou com uma baita duvida entre outro Troller, ou mesmo ficar com o meu... Ou um Wrangler.

O problema é que faço trilha e teria que preparar o jeep...

O que acham?

RHL
23/02/2011, 18:06
Pedro, vai de Troller 2011 zero km

O BUGÃO É IMBATÍVEL!!!!!!


abraços

moraespedro
23/02/2011, 21:20
Márcio, infelizmente o $tempo$ não é suficiente para o 2011...

Eu to pensando em algo mais modesto... ou ficar com o meu troller, ou trocar para um wrangler do mesmo ano...

Abraços...

AKPG
25/02/2011, 07:14
Márcio, infelizmente o $tempo$ não é suficiente para o 2011...

Eu to pensando em algo mais modesto... ou ficar com o meu troller, ou trocar para um wrangler do mesmo ano...

Abraços...
Eu não faria isto... Se fosse trocar por um Wrangler, só se for TJ!!! Já tive um JK e Deus me livre de ter outro...

Mauro B
25/02/2011, 07:21
Eu não faria isto... Se fosse trocar por um Wrangler, só se for TJ!!! Já tive um JK e Deus me livre de ter outro...

Não entendi. Fora o consumo, que equivale a uma TR4, qual foi a experiência negativa que vc teve? Eu estou satisfeito com o meu.

AKPG
25/02/2011, 07:58
Não entendi. Fora o consumo, que equivale a uma TR4, qual foi a experiência negativa que vc teve? Eu estou satisfeito com o meu.
Falta de motor... Achei o motor muuuuito fraco.
Depois que se acostuma com motores à diesel, pegar este motor de minivan é ruim de mais. No meu, quando precisava fazer uma retomada, o bicho chorava e não fazia o carro andar. Me decepcionei bastante com isto...

Mauro B
25/02/2011, 08:00
Falta de motor... Achei o motor muuuuito fraco.
Depois que se acostuma com motores à diesel, pegar este motor de minivan é ruim de mais. No meu, quando precisava fazer uma retomada, o bicho chorava e não fazia o carro andar. Me decepcionei bastante com isto...

Com que pneus estava?

AKPG
25/02/2011, 08:08
Com que pneus estava?
Originais. BF Mud 32 pois era um modelo Rubicon e estava nos EUA, ou seja, ele já era um pouco mais reduzido que o modelo vendido aqui no Brasil. E mesmo assim era lerdo demais...

Mauro B
25/02/2011, 10:23
Originais. BF Mud 32 pois era um modelo Rubicon e estava nos EUA, ou seja, ele já era um pouco mais reduzido que o modelo vendido aqui no Brasil. E mesmo assim era lerdo demais...

É! Acho que o problema é o referencial do motorzão a diesel que vc tem. O torque é muito alto. Até no meu Tracker (que está com o torque aumentado em relação ao original) sinto uma grande diferença numa subida.

Ronaldo Andrade
26/03/2011, 16:41
É! Acho que o problema é o referencial do motorzão a diesel que vc tem. O torque é muito alto. Até no meu Tracker (que está com o torque aumentado em relação ao original) sinto uma grande diferença numa subida.

Mauro,

O problema deste motor, é que nao tem torque em baixa rotaçåo.
Nåo foi projetado para trilhas. O 6 cil antigo, tem um torque muito bom em baixa, que é onde precisamos nas trilhas.

Voce jå fez trilhas com o seu?
O que achou nas trilhas?

Abs

Ronaldo.

guilhermeabreu
26/03/2011, 19:39
Estou querendo ajuda...

Estou pensando em trocar o jipe que tenho.

Estou com uma baita duvida entre outro Troller, ou mesmo ficar com o meu... Ou um Wrangler.

O problema é que faço trilha e teria que preparar o jeep...

O que acham?

MORAESPEDRO

Vc tem em mãos uma das melhores máquinas 4x4 do mercado , mecanica fácil , melhor custo/benefício , ACHO QUE VC ESTA PROCURANDO SARNA PARA SE COÇAR .

Minha opinião .

umneofito
03/09/2015, 00:58
tambem acho, rs

Portrilhas
04/12/2015, 13:59
Boa tarde,

acabei de vender meu CJ5, na vdd so fechei negocio, estou pensando em comprar um troller 2006 ou 2007, mas andei pesquisando os Defender tb, achei Defender ano 2000 por 48mil e troller ano 2006 por 48mil tb, levando em consideração o mesmo valor qual viatura seria a mais conveniente ?

qual o custo de manutenção dos dois?

não da pra levar muitoem consideração esse post todo pois o debate começou antes mesmo do ano do troller.. ae fico com essa duvida.. qual é o melhor?


Rodrigo Dias.

RDS23

Sorocaba-SP

CJ5- 6CC ( agora sem ele)

Jorgao
18/01/2016, 02:57
Boa tarde,

acabei de vender meu CJ5, na vdd so fechei negocio, estou pensando em comprar um troller 2006 ou 2007, mas andei pesquisando os Defender tb, achei Defender ano 2000 por 48mil e troller ano 2006 por 48mil tb, levando em consideração o mesmo valor qual viatura seria a mais conveniente ?

qual o custo de manutenção dos dois?

não da pra levar muitoem consideração esse post todo pois o debate começou antes mesmo do ano do troller.. ae fico com essa duvida.. qual é o melhor?


Rodrigo Dias.

RDS23

Sorocaba-SP

CJ5- 6CC ( agora sem ele)

Rodrigo, as lands são melhores para uma expedição, possuem mais espaço.
Os trollers são imbatíveis para trilhas, embora se saiam muito bem em expedições também.

Tenho um amigo apaixonado por land rover defender. Mas nem mesmo a paixão louca pela land, não impediu ele de experimentar um troller 3.0 chipado, com um ronco que causa orgasmo a cada acelerada e a cada baforada de fumaça que solta, deixando meros mortais 2.0 pra trás no trânsito a caminho de mais uma trilha com um grupo de amigos. Depois dessa experiência, ele não resistiu. Manteve a Land 110 dele, que é paixão pra vida toda, mas comprou um troller 2008 3.0 pra trilha.

Como era de se esperar, o troller tem manutenção bem mais barata, mecânica mais resistente, aceita melhor modificações pesadas e uso pesado e obviamente, chipado pra quase 300 cvs e 66 kgfm de torque, sobe literalmente até parede, além de ser mais bem preparado pra ser feito de barco, dar manutenção depois de trilha, carroceria muito mais resistente de fibra, chassi fechado e imune a corrosão, etc. O troller dele está usando pneu 35" hoje e a mecânica está original. Na land, que é dele desde 0 km, ele não teve sucesso preparando. Chegou a colocar pneu grande nela e depois que viu a conta $$, voltou pra pneu equivalente a 32"-33". Mas, aí já tinha ido caixa de direção, diferencial, sem falar do descontentamento com o motor que não aguentava empurrar. O que ele já gastou de dinheiro e chateação ajeitando uma coisinha aqui e ali, trocando correia dentada, com problema de alternador, aterramento, caixa de direção e por último ele está incomodado com algumas ferrugens, é de assustar, mas quando a gente ama, a gente cuida e gasta mesmo, e esse é o caso dele. Não vende aquele land por nada. E o troller está indo pelo mesmo caminho, paixão total. Agora ele até "sacaneia" outras lands de amigos dele, dando soco na porta do troller pra tirar onda que é de fibra e não amassa rsrs.