Ver Versão Completa : Bead Locks, corrosão entre os anéis
Elmer_Jeep
06/06/2007, 10:11
eu dinovo :mrgreen:
Fui desmontar as beads e vi vários pontos de corrosão entre os anéis, principalmente no lado fixo(interno).
Existe alguma forma de evitar a infiltração de água e lama nessa região :?: pensei em usar algum selante ou silicone após tudo montado e devidamente torqueado. Ou será q ninguém liga pra isso e eu to me estressando atoa :pensativo:
[]'s
FABIO RODRIGUES
06/06/2007, 16:52
Elmer,
Ta feio o negocio hein,a ferrugem comecou nos furos que provavelmente nao receberam uma camada de tinta epoxi que e o que esta segurando um pouco a corrosao do anel todo.Esses parafusos sao de inox?acho que o negocio ai, era jato de areia, depois pintar ,e depois "bezuntar" os furos de graxa pra ver se segura mais um tempo.e parafusos de inox,ou zincados!
um abraco
Elmer_Jeep
06/06/2007, 17:01
a ferrugem tem surgido porque sempre fica agua acumulada em dias de chuva, e tem também uma mijadinha dos cachorros de vez em quando...
Os parafusos não são inox e acho q o esquema da graxa pode atrair mais areia e sujeira...
De qualquer forma valeu a dica, to pensando em jatear e pintar de prata pra combinar com a cor da viatura e envernizar bastante pra ver se aguenta mais tempo.
[]'s
Teu problema é justamente a "mijadinha"dos cachoros....
Parafuso de inox, não sei porque cargas d`agua soltam com facilidade
Pra essa mijadinha de cachorro tem um produto que passa onde não quer que eles façam isso.
Fui atrás disso a algum tempo, tenho dois Labradores em casa e viviam destruindo alguma coisa, comiam até canto de mesa.
Um veterinário me vendeu um "repelente de cachorro", um spray que contém uma substância sem cheiro para nós mas que o cachorro chega, dá aquela cheirada e some, aproveitei pra passar nas rodas dos carros lá de casa que a mijadeira era grande e resolveu.
[]'s
leovalle
17/06/2007, 12:08
Manda zincar e acaba com o problema. Zinca também os parafusos. O Marcel fez isso e não tem problemas. Quando for trocar os pneus vou fazer isso nas minhas.
[]'s
Elmer_Jeep
17/06/2007, 13:13
Ah ta, esqueceu q eu moro na selva amazonica...
leovalle
17/06/2007, 13:29
né possível que aí não tem um caldo de cana que faz zincagem. Nem nas redondezas?
All,
Outra alternativa que se usava antigamente era aplicar fundo fosfatizante...
A Glasurit tinha isso em linha há uns anos atrás, mas agora não sei...
É uma coisa verde, que precisa de catalizador específico e que se aplicada no metal e não deixa a corrosão se instalar...Reza a lenda que se aplicava isso nos barcos com casco de metal...
Fica a dica de pesquisa, pois pode ser uma solução mais barata e prática para o amigo que está longe...
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
MSJ - A caça de um Samurai
Elmer_Jeep
20/06/2007, 17:56
Alexandre, conheço esse produto como wash-primer, vou utilizar junto com outros primer mais resistentes.
Marcelo R. A. da Cunha
20/06/2007, 18:39
Elmer
Procura esse da Sherwin-Williams que é show.
Veja o anexo ou visite;
http://www.lazzuril.com.br/produtos.asp?ID=14
[]'s
Marcelo
Elmer e Marcelo,
No meu antigo jeep eu passei isso em todo o chassis antes de pintar com preto fosco vinilico...Eu gostei do resultado e aquilo era bem difícil de descascar!!!
Tomara que a dica ajude!!!
Aproveitando, poderia tirar uma foto dos aneis do bead lock instalados???
Fica algum espaço entre os anéis???
Digo isso, pois percebi que os modelos americanos tem espaço para saída de água enquanto que os nossos não!!!
Se isso for verdade, é um prato cheio para a corrosão!!!
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
MSJ - Por enquanto!!!
Herbert Lima
12/06/2008, 22:58
Fui desmontar as beads e vi vários pontos de corrosão entre os anéis, principalmente no lado fixo(interno).
Existe alguma forma de evitar a infiltração de água e lama nessa região :?: pensei em usar algum selante ou silicone após tudo montado e devidamente torqueado. Ou será q ninguém liga pra isso e eu to me estressando atoa :pensativo:
[]'s
Elmer, vc comprou esses aros onde ??
Elmer_Jeep
13/06/2008, 09:12
Na época mandei as rodas pra instalar na RC4x4 com o Rodrigo Portugal.
Recomendo!
[]'s
Herbert Lima
13/06/2008, 10:43
Na época mandei as rodas pra instalar na RC4x4 com o Rodrigo Portugal.
Recomendo!
[]'s
Ok Elmer.
Vou consultar a RC4x4..
Manda zincar e acaba com o problema. Zinca também os parafusos. O Marcel fez isso e não tem problemas. Quando for trocar os pneus vou fazer isso nas minhas.
[]'s
Zincar as rodas, beleza !!!! Mas parafuso não é recomendado !! O processo de zincagem acaba fragilizando o parafuso, principalmente os de classe 12.9
Decapagem ácida da o mesmo problema !! (hidrogenação)
falo isso porque zinquei uns 100 kg de parafuso para um equipamento que estavamos reformando e os que sofriam com maior torque com pouco tempo acabaram apresentando problemas de quebra. Até numa simples desmontagem os parafusos cisalham !!
Se fosse para colocar os parafusos em outros locais onde não sofrem tanto, nunca vão quebrar !! Mas em beadlocks não acho uma boa idéia !!
O correto é um tratamento superficial para evitar corrosão, mas como ninguem vai fazer isso !! O certo seria de inox !! Mas falaram que eles soltam:pensativo: !!
Então use parafuso normal de aço 12.9 e pinte !!!
Abraços
JCJ
Murillus
01/09/2008, 17:50
bem eu achei isso...
O problema é que as empresas que fazem não costumam ter o tempo para obtê-los com aprovação... ou seja é pura sorte... sorte na liga... sorte no acabamento... sorte na pintura antitrust...
Na verdade não existe uma lei sobre isso... Mas existe uma empresa que faz eles em um aro de alumínio... Mas é carinho que doi...
Tente jatera e repintar... depois use uma mistura de cola-de-sapateiro e grafti que se usa normalmente nos pneus mas exagere na cola... monte tudo e calibre o pneu com 40 a 50 lbs e dixe secar por 24 a 48 hs...
duvido que depois disso de problemas... ou entao compre aros e breadlocks de aluminio...
[]s
LACarvalho
04/09/2008, 22:17
bem, a peça tem uma pintura e q não está suportando a corrosão, mas se tem pintura pq ela não protege?
não foi bem feita, ficou cheia de falhas? usou apenas tinta, e comum?
na maioria das proteção de corrosão para metal é usado apenas tinta em cima de uma base protetora (de fosfato ou zinco), já é suficiente
se acha q não foi bem feita, pode usar uma base tipo zarcão, hamerit...
.................
olhando a foto, me parece ação q é por conta da junção de metais diferentes + ação da água + pintura (mau feita ou desbastada por atrito)
normalmente o uso de graxa já é suficiente para inibir a entrada de água e causar a ação de pilha
vai aguarrar sugeira, mas dela não passa, mantendo o metal limpo
então, tira a ferrugem, use uma boa base, pinte e passe graxa (é umaboa tmb entre a porca o bead lock, se puder)
tem um produro da parco lubrite é um anti corrosivo para peças móveis, se quiser tentar
se não é só mesmo revestindo esse com outro metal ou usar outro metal
.........
obs. se as beads são de aço carbono então..
aço carbono + aço inox + umidade = pilha
outros
cádmio, zinco, cobre, níquel tmb reagem
Equipe Extreme
20/10/2008, 19:10
Pelo que entendi vives na amazonia por isso deves de fazer muitas trilhas com lameiro ai. Acho que nao devem de ter-te dito que depois das trilhas tens de sempre lavar bem os aros com um jacto de agua ou entao as jantes começam a corroer entre os aros.
Agora existe uma alternativa as jantes beadlock muito mais eficas.
Vê neste link http://www.staunproducts.com/beadlock.php
Basicamente é tipo uma camera de ar resistente a furos que fica dentro do pneu e possibilita andar com menos pressão nos pneus sem prejudicar o pneu em si
[]'s
meu amigo me dá uma luz no fim do tunel!:lol:
estou querendo instalar bead locks , a solda do 1ª aro de ser feita em toda extenção da roda ou em pontos específicos? além disso deve ser feita na face interna do bead lock? existe limite de velocidade com os penus cheios em um deslocamento de estrada por exemplo?
não sei quem instalaria no rio de janeiro! por isso estou me virando para eu mesmo instruir um soldador e um borracheiro! abraços
Elmer_Jeep
12/01/2009, 11:08
meu amigo me dá uma luz no fim do tunel!:lol:
estou querendo instalar bead locks , a solda do 1ª aro de ser feita em toda extenção da roda ou em pontos específicos? além disso deve ser feita na face interna do bead lock? existe limite de velocidade com os penus cheios em um deslocamento de estrada por exemplo?
não sei quem instalaria no rio de janeiro! por isso estou me virando para eu mesmo instruir um soldador e um borracheiro! abraços
Nesse tópico aqui tem varias informações: Rodas Bead Lock (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1745)
E no RJ procura o Praia Seca Custom, vi que vc ja entrou em contato com ele em outro topico.
[]'s
Existe alguma forma de evitar a infiltração de água e lama nessa região
achou uma solução :?:
[]´s
Elmer_Jeep
13/01/2009, 19:56
[]´s
Andar somente nas rochas :mrgreen:
[]'s
[]´s
eu achei ! :mrgreen:
galvanização das rodas e cromeação dos parafusos
baratinho acho que resolvi o problema.
[]'s
JCJ
eu achei ! :mrgreen:
galvanização das rodas e cromeação dos parafusos
baratinho acho que resolvi o problema.
Tres perguntas:
1) Pode pintar em cima da galvanização?
2) Vc fez a galvanização da roda já soldada com o anel, ou só dos anéis?
3) Baratinho quanto?
[]´s
Tres perguntas:
1) Pode pintar em cima da galvanização?
2) Vc fez a galvanização da roda já soldada com o anel, ou só dos anéis?
3) Baratinho quanto?
[]´s
1) Sim - http://www.tintassumare.com.br/dicas/dica_galvanizado.htm (http://www.tintassumare.com.br/dicas/dica_galvanizado.htm)
2) Com a roda soldada
3) Galvanizar 4 rodas (R$ 40,00) + Cromar 150 paraf/porcas/arruelas (R$ 50,00)
[]´s
JCJ
Limpa tudo, monta os pneus, aperta os parafusos e depois de tudo pronto, mete tinta spray na fresta entre os aneis. Simples assim.....
Abraços,
Bill