PDA

Ver Versão Completa : Barra de direção Cassando barulho



MarBO
05/06/2007, 18:20
Pessoal

Hoje peguei um mecanico amigo meu pra tentar resolver um problema que começou a me encomodar de uns tempos pra ca que parece vir da coluna de direção. Quando mudo de piso em desnivel ou quando saio virando (para entra numa rua) sinto um leve toque no volante que parece vir da coluna de direção. Procuramos pela suspenção inteira apertando e não tinha nada. Ja na caixa de direção ele deu uma ajustada pois achamos que estava com um pouco de folga, a direção ficou um pouco mais dura mas ainda assim não passou o barulho. A caixa de direção em si estava bem fixada.
Bem resumindo, o problema continua e o estranho é que não é constante e sim conforme a situção relatada acima, andando em linha reta ou fazendo zig zag não se repete, somente quando passo por uma valeta ou quando saio virando.
Alguem ai ja passou por isso e tem alguma sujestão, agradeço desde ja.



.

Walter L. L. Casitta
05/06/2007, 18:34
Pessoal

Hoje peguei um mecanico amigo meu pra tentar resolver um problema que começou a me encomodar de uns tempos pra ca que parece vir da coluna de direção. Quando mudo de piso em desnivel ou quando saio virando (para entra numa rua) sinto um leve toque no volante que parece vir da coluna de direção. Procuramos pela suspenção inteira apertando e não tinha nada. Ja na caixa de direção ele deu uma ajustada pois achamos que estava com um pouco de folga, a direção ficou um pouco mais dura mas ainda assim não passou o barulho. A caixa de direção em si estava bem fixada.
Bem resumindo, o problema continua e o estranho é que não é constante e sim conforme a situção relatada acima, andando em linha reta ou fazendo zig zag não se repete, somente quando passo por uma valeta ou quando saio virando.
Alguem ai ja passou por isso e tem alguma sujestão, agradeço desde ja.


Quando instalei o BL, ficou bambo um parafuso na coluna da direção. Acontecia exatamente o que você descreveu. Depois que apartei esse parafuso o problema ficou resolvido. O parafuso fica na coluna da direção próximo ao painel corta fogo, do lado do motor...

MarBO
05/06/2007, 19:21
Walter L. L. Casitta

Obrigado pelo pronto atendimento, ja dei uma olha na barra ela sai da caixa de direção la em baixo e logo ja tem um parafuso 1 sobe em direção ao volante onde ela é oca para entrar uma na outra em caso de colisão e logo tem o segundo parafuso 2 antes de entrar pra dentro do carro.
No seu caso foi o numero 1 ou 2 pois ja verifiquei o 2 e ele esta bem firme o 1 não tive acesso ainda mas peguei na barra e sinto uma folga vindo daquela região, sera que é o numero 1.

Walter L. L. Casitta
05/06/2007, 22:01
Walter L. L. Casitta

Obrigado pelo pronto atendimento, ja dei uma olha na barra ela sai da caixa de direção la em baixo e logo ja tem um parafuso 1 sobe em direção ao volante onde ela é oca para entrar uma na outra em caso de colisão e logo tem o segundo parafuso 2 antes de entrar pra dentro do carro.
No seu caso foi o numero 1 ou 2 pois ja verifiquei o 2 e ele esta bem firme o 1 não tive acesso ainda mas peguei na barra e sinto uma folga vindo daquela região, sera que é o numero 1.

No meu caso foi o 2...

Jean Carlo
07/06/2007, 21:04
MarBo

Realmente o barulho vem desta barra telescópica, mas não é do parafuso e sim onde uma desliza sobre a outra, o problema está ali. No caso do Walter, como ele colocou um BL esta parte telescópica do barra mudou de lugar- abriu mais - e na dele sim, apertando o parafusos das extremidades vai parar . Mas no seu caso , como aconteceu com a minha , criou uma folga entre uma barra e outra e quando eu mudava de piso ou terreno irregular sentia um tique no volante.
A solução: tirei a barra , primeiro no lado da cx de direção e depois no lado do volante - sai bem fácil - fui em um torneiro de foi dado um aperto a mais entre as barras em uma prensa. Para mim resolveu o problema.