Ver Versão Completa : sistema quadra drive
Mauricio Chibata
05/06/2007, 17:00
Gostaria que alguem me explicasse o que significa este sistema e como saber se minha gran cherokee laredo 3.1 possue este sistema.
Leo - Beethoven
06/06/2007, 18:24
Quadra Drive ? Não seria o Quadratrack ?
Se for isso, se trata de um dos modelos de caixa de transferência que além se selecionar entre 4x2 - 4x4 Part Time (convencional) e 4x4 Reduzida, ainda possui a opção do 4x4 Full time, que nada mais é que um "diferencial" central na caixa que permite o carra rodar em velocidades maiores tracionado, seria como um 4x4 Integral...
o primeiro explica todos os sistemas dos jeeps
e o segundo em especial o quadra drive II
http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_four_wheel_drive_systems
http://www.jeep.com/img/quadra_driveII.swf
A minha ZJ LTD 97 tem o sistema Quadra Track, mas não tem todas as opções descritas pelo Léo acima. Ele só apresenta 3 posições : 4x4 All Time, Neutral e 4x4 Lo. Ao que tudo indica a ZJ anda tracionada nas 4 rodas o tempo todo. Isto provavelmente dá uma estabilidade maior ao carro entretanto acredito que isto aumenta o consumo de combustível.
Abs,
crcunha
-------------
ZJ limited 97
Leo - Beethoven
07/06/2007, 20:11
Sim, as ZJs são 4x4 integral. Mas pelo tamanho dos motores dos nossos brinquedos, sejam V8 ou L6, isso não faz muita diferença, acredite....
Na minha XJ que é L6 c/ 190HP, tanto faz andar 4x4 (full-time) ou 4x2 que a diferença no consumo é praticamente igual, por uma simples questão: Não tem roda livre....ou seja, em qualquer condição, o eixos e diferencial estão conectados...
Abs.
Enrique Javier Romay
08/06/2007, 11:46
A minha ZJ LTD 97 tem o sistema Quadra Track, mas não tem todas as opções descritas pelo Léo acima. Ele só apresenta 3 posições : 4x4 All Time, Neutral e 4x4 Lo. Ao que tudo indica a ZJ anda tracionada nas 4 rodas o tempo todo. Isto provavelmente dá uma estabilidade maior ao carro entretanto acredito que isto aumenta o consumo de combustível.
Abs,
crcunha
-------------
ZJ limited 97
O que aumenta tambem e o consumo dos pneus......
Sds.-
Enrique.-