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Ver Versão Completa : Tive Uma Idéia Para Spoa...



valdir rainer
04/06/2007, 21:57
OLÁ PESSOAL NÃO SEI SE DARIA CERTO,TIVE A IDEIA DE COLOCAR UM SUPORTE SOB O TUBO PARA COLOCAR OS GRAMPOS,PARA NÃO PRECISAR CORTAR A BOLA DO DIFERENCIAL.

O QUE VCS ACHAM SERÁ QUE DARIA CERTO?:pensativo:

leopoldo
04/06/2007, 23:01
Corte?

no diferencial traseiro, não existe nada a ser feito a não ser "girar o diferencial" soldando a sapata em outra posição.

O problema sempre será o diferencial dianteiro, pois não dá para fazer da mesma forma pois muda o camber/caster/convergencia.

Este precisa de uma ação mais espetacular.

Varela
04/06/2007, 23:30
Corte?

no diferencial traseiro, não existe nada a ser feito a não ser "girar o diferencial" soldando a sapata em outra posição.

O problema sempre será o diferencial dianteiro, pois não dá para fazer da mesma forma pois muda o camber/caster/convergencia.

Este precisa de uma ação mais espetacular.

ação mais espetacular foi demais. eheheheheheheheheheh

Elmer_Jeep
04/06/2007, 23:49
Pra mim o problema não está nem no encaixe do grampo mas sim no encaixe do feixe(parte superior), Mas aí basta afastar os suportes uns 3cm pra fora do chassi que já se ganha espaço suficiente pra tudo.
Isso no caso de feixes band, com eixo de rural, no chassi do CJ.


[]'s

valdir rainer
05/06/2007, 14:01
Corte?

no diferencial traseiro, não existe nada a ser feito a não ser "girar o diferencial" soldando a sapata em outra posição.

O problema sempre será o diferencial dianteiro, pois não dá para fazer da mesma forma pois muda o camber/caster/convergencia.

Este precisa de uma ação mais espetacular.


Leopoldo como vai?ja li e reli o que eu escrevi e não consegui ver aonde eu citei que é para o diferencial traseiro.

Como aqui só tem expert não achei que precizaria citar que é para quem vai usar o feixe de molas da toyta,sem precizar cortar na bola para colocar os grampos .

valdir rainer
05/06/2007, 14:40
OLÁ PESSOAL NÃO SEI SE DARIA CERTO,TIVE A IDEIA DE COLOCAR UM SUPORTE SOB O TUBO PARA COLOCAR OS GRAMPOS,PARA NÃO PRECISAR CORTAR A BOLA DO DIFERENCIAL.

O QUE VCS ACHAM SERÁ QUE DARIA CERTO?:pensativo:


Acredito que resolveria este problema que está na foto.

leopoldo
05/06/2007, 19:54
Valdir, boa noite.

1- O título do tópico é: Tive Uma Idéia Para Spoa...

Completamente genérico e sem especificação de eixo.

2- Como também generico o é, nada foi mecionado sobre qual mola.

Eu, portanto, assumí que era um tópico genérico e a minha opinião acompanhava a tese.

3- Agora que foi esclarecido ser a instalação de mola de toyota em eixo ... qual ??? , deixo vc nas mão + que competentes do ELMER, mestre moleiro da mistura de DNA de toyota com DANA

valdir rainer
05/06/2007, 20:02
Valdir, boa noite.

1- O título do tópico é: Tive Uma Idéia Para Spoa...

Completamente genérico e sem especificação de eixo.

2- Como também generico o é, nada foi mecionado sobre qual mola.

Eu, portanto, assumí que era um tópico genérico e a minha opinião acompanhava a tese.

3- Agora que foi esclarecido ser a instalação de mola de toyota em eixo ... qual ??? , deixo vc nas mão + que competentes do ELMER, mestre moleiro da mistura de DNA de toyota com DANA


Boa noite Leopoldo,foi uma grande falha minha em não explicar direito,mas éra só perguntar.

E o eixo pela foto vc ja deve saber que é do jeep.

joão k. chikui
05/06/2007, 20:42
Valdir,esse Spoa não é p/ aquele JEEP lindo e endemoniado prá correr que vc tem, certo? Se for agora vc vai ter que desligar um cilindro.
Abraços.

valdir rainer
05/06/2007, 21:08
Valdir,esse Spoa não é p/ aquele JEEP lindo e endemoniado prá correr que vc tem, certo? Se for agora vc vai ter que desligar um cilindro.
Abraços.


Boa noite,João...

Não João, não é,alias eu não gosto de spoa.

Eu fiz este desenho porque eu vi que quando as pessoas que colocam fixe de molas de toyota cortavam o reforço da bola do diferencial para colocar o grampo,o mesmo ficava muito fraco no caso de dar um salto com o jeep,ai eu achei que deste jeito poderia ficar um pouco mais refoçado a parte de baixo.

Um abraço,e obrigado pelo elogio do jeep.

fernandão
05/06/2007, 23:45
no meu caso eu não cortei :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
e ate agora tem se comportado direitinho :concordo: em tudo trilha ,passeio,RC,


[]´s

Pedro Freitas
06/06/2007, 00:29
no meu caso eu não cortei :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
e ate agora tem se comportado direitinho :concordo: em tudo trilha ,passeio,RC,

[]´s

Nunca vi isso na minha vida.
Que tipo de eixo voce usa? quais molas?
porque não compra só um grampo com a curvatura maior?

[]'s

Elmer_Jeep
06/06/2007, 09:40
3- Agora que foi esclarecido ser a instalação de mola de toyota em eixo ... qual ??? , deixo vc nas mão + que competentes do ELMER, mestre moleiro da mistura de DNA de toyota com DANA

Obrigado mestre Leo, quando eu tiver a sua idade quero o título de Mestre, por enquanto sou apenas aprendiz buscando acertar as alquimias entre Toyota e Jeep.

Valdir, como falei no início do tópico o problema pode ser resolvido apenas afastando os suportes do feixe da direita em alguns cm pra fora do chassi. Isso pra quem tiver fazendo tudo de uma vez(feixe band+spoa+eixo rural)... No meu caso como instalei primeiro os feixes band e mantive spUa veio esse problema de cortar os cantos da bola(a foto do post #6 é minha) na hora de montar spOa com eixo de rural, mas foi minha primeira vez (ui), recentemente troquei o eixo dianteiro e fiz uma carcaça sob medida a partir de um D44 trazeiro de F1000 e resolvi esse problema. Pelas fotos dá pra ver que o estrago foi irrisório.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=28

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75664&d=1173443097
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75662&d=1173442943
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75925&d=1173702958

Elmer_Jeep
06/06/2007, 09:59
mais fotos do conjunto montado. :concordo:

fernandão
06/06/2007, 11:36
Pedro ai vão as respostas

1- uso eixos dana 44 canela grossa de rural

2 - uso feixes de mola original SPOA

3- Porque não resolveria o problema:mrgreen: que esta sendo discutido no topico
que é quando se faz spoa tem que se acabar com o reforço da bola do diferencial
dianteiro ou outra solução eu só furei o meu e assim não acabei com o reforço totalmente :dance: não sei se tá certo mas no meu caso resolveu 8-)

agora eu não entendi o spanto ???? :pensativo: será que tá tão errado assim :shock: :mrgreen:

[]´s

valdir rainer
06/06/2007, 21:05
Obrigado mestre Leo, quando eu tiver a sua idade quero o título de Mestre, por enquanto sou apenas aprendiz buscando acertar as alquimias entre Toyota e Jeep.

Valdir, como falei no início do tópico o problema pode ser resolvido apenas afastando os suportes do feixe da direita em alguns cm pra fora do chassi. Isso pra quem tiver fazendo tudo de uma vez(feixe band+spoa+eixo rural)... No meu caso como instalei primeiro os feixes band e mantive spUa veio esse problema de cortar os cantos da bola(a foto do post #6 é minha) na hora de montar spOa com eixo de rural, mas foi minha primeira vez (ui), recentemente troquei o eixo dianteiro e fiz uma carcaça sob medida a partir de um D44 trazeiro de F1000 e resolvi esse problema. Pelas fotos dá pra ver que o estrago foi irrisório.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=28

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75664&d=1173443097
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75662&d=1173442943
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75925&d=1173702958


Olá Elmer como vai ?

Achei muito legal o que vc fez no seu jeep,mas não é todo mundo que tem dim-dim,monei,para faser o que vc fez.

Outra coisa ,vc fala para afastar o feixe de molas alguns cm para fora do chassis,mas e ai ,o jeep ja esterça pouco,se vc fiser o vc está falando,ai vai esterçar menos ainda ,porque o pneu vai pegar no feixe de molas.

O que vc acha?

Um abraço.

Elmer_Jeep
07/06/2007, 12:35
Fala Valdir, blz.

Cara, sobre o esterçamento tenho certeza q não vai dar problema até porque estamos falando de eixo da rural não é mesmo...

E o esquema de afastar o feixe seria no maximo, exagerando uns 5cm. Apenas pra liberar espaço ali no reforço da bola.


[]'s

carraro
07/06/2007, 12:53
Pedro ai vão as respostas

1- uso eixos dana 44 canela grossa de rural

2 - uso feixes de mola original SPOA

3- Porque não resolveria o problema:mrgreen: que esta sendo discutido no topico
que é quando se faz spoa tem que se acabar com o reforço da bola do diferencial
dianteiro ou outra solução eu só furei o meu e assim não acabei com o reforço totalmente :dance: não sei se tá certo mas no meu caso resolveu 8-)

agora eu não entendi o spanto ???? :pensativo: será que tá tão errado assim :shock: :mrgreen:

[]´s:concordo: pois é aq eu tambem furo o canto,e nunca quebrou nada ,e olha que meus clientes sao bem ignorantes pra dirigir,nao tem dó mesmo!!!!!!!só que em alguns casos coloco uma "travessa"em cima do eixo de ponta a ponta do eixo sobrando espaço pra por a mola que quizer,e aumentando mais um pouco de altura,e eliminando os pezinhos já que os furos sao feitos na propria travessa soldo com mig e a "travessa"nao possui mais doq 1,5cm de altura,+ aproveitando gostaria de tirar uma duvida ????de q aço é feito os tubos do diferencial (ferro fundido)?????ou outro material mais resistente????e qual o material ideal pra solda-los?????:pensativo: abraço e querendo melhorar os meus conhecimentos.:dance:

PIRATADOM
07/06/2007, 13:31
no meu caso eu não cortei :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
e ate agora tem se comportado direitinho :concordo: em tudo trilha ,passeio,RC,


[]´s

:arrow: Lindo trampo Fernandão eu já vi varios e fica bom sim é P&P quase:lol:
Quem fez esse tipo de adaptação naum reclama:concordo:
Será que nos eixos da f75 é o mesmo procedimento, devido eles serem mais largos?:putz:

valdir rainer
07/06/2007, 18:34
Olá Elmer,o desenho que fiz foi para colocar feixe de toyota com spoa ,com diferencial original do jeep.

Por isso eu acho que se for feito do jeito que vc está falando,quando esterçar o volante o pneu vai pegar no feixe de molas.

Elmer_Jeep
07/06/2007, 18:52
Bom, então agora o Mestre Leopoldo tinha razão, o tópico tá mei complicado desde o inicio.

Mas vamos lá, eu ainda nao fiz spoa com eixo original mas acredito que não deve ocorrer esse problema pois o empecilho está em colocar eixo de rural já que o chassi do CJ é mais estreito que os da Rural/F75 então pra "dividir" a largura do eixo no chassi é necessário que a bola fique mais deslocada pra direita do que o normal pra compensar o tamanho da canela (lado longo) e esse processo ainda piora quando se usa feixes band pelo fato de as laminas serem mais largas...

Não sei se me fiz entender...


[]'s