Conectar

Ver Versão Completa : Alinhamento/Balanceamento Jipes - Pneus 100% Off-Road !

Flavio Miranda
04/06/2007, 18:18
All,

Sempre ouvi dizer dos amigos que utilizam pneus 100% Off-Road (Marisco, Geninho, 3K..) que "Não dava alinhamento" !:???:
Teve até uma onda de "Balanceamento Dinâmico" com aquelas bolinhas DENTRO do pneu que acabavam entupindo a valvula e murchando os pneus constantemente.:evil: Com lama dentro então ...!!!!:putz:

Bão... :)

Acabo de fazer o Alinhamento, Cambagem, Caster e Balanceamento das 4 rodas do Vitara que estão com 3K Dino, 235/75/15.:dance:

O cara utilizou chumbos colados na roda do lado de fora e aqueles com garras pelo lado de dentro e praticamente zerou as distorcoes na máquina. Ficou com "5" no máximo o que é desprezível. :concordo:
(Talvez eu tenha que utilizar aqueles coletes de Raio X...:rolleyes: mas tudo bem....:mrgreen: )

Até tentou balancear "no chão" com aquela máquina de "engraxate", mas começou a comer os gomos laterais...:putz: Foi para a máquina NOVINHA e aí foi só alegria !:D

Detalhe !... os 2 pneus que estavam na frente eu passei para trás recentemente, pois as folgas dos pivos das barras de direção geraram um desgaste nos cravos para dentro...:cry: Mesmo assim, eles conseguiram balancear !:palmas:

Então, segue a dica para quem estiver na Zona Sul ou que possa vir até aqui :

:-P RECORD ("desde 1960 cuidando do seu veículo"):-P

Loja 1 - Av. Dr. Hugo Beolchi, 754 - Entre a Est. São Judas e Conceicao do Metro
Tels.: 011 - 2577-0119 / 2275-9797 / 5072-0416
(eu fui nessa.... diga que o Flavio do Vitara Preto indicou).:cool:

Loja 2 - Av. Gal. Waldomiro de Lima, 567 - tb é proximo da Conceição do Metro.
Tels.: 011 - 5011-8119 / 5012-7930

Eles fazem : alinhamento, alinhamento técnico, balanceamento, cambagem, caster, suspensão, freio, conserto de roda, troca de embreagem e amortecedor, escapamentos, regulagem de farol, pneus.......... etc, etc, etc..

A loja foi re-inaugurada, e está bem limpa e arrumada e com todo o equipamento/ elevadores/maquinas/ferramentas/piso/cadeiras e ...revistas novos !:mrgreen:

Fica a sugestão !:wink:

[ ] s

joão k. chikui
04/06/2007, 20:56
Beleza Flávio
Sem tirar o mérito da Record, mas apenas ressaltando que os pneus da 3K sempre me impressionaram por pedir muito pouco peso ao balancear.

Valeu pela dica.

Flavio Miranda
04/06/2007, 21:13
João,

Imagino que dependa muito de como eles foram utilizados no jipe...
Fora carcaças, construção, deformação e "n" variaveis.

Mas o que importa é que conseguimos fazer o balanceamento !
Coisa que já vi muitos amigos que usam 3k reclamando desde 2004...

[ ] s

Flavio Miranda
04/06/2007, 21:15
João,

Aproveita e coloca o endereço do lugar onde voce alinha/balanceia os pneus dos seus jipes aí na sua região !!!
Vai ser útil para uma pá de amigos ai de Cotia, Osasco, Itapevi, etc...

[ ] s

Marcos
05/06/2007, 16:51
Há alguns utilizei os serviços da Record numa Ipanema, o serviço ficou muito bom.
Outra opção para pneus grandes é a D Paschoal Caminhões (tem uma loja no Parque Novo Mundo) tambem trabalham muito bem, fiz o balanceamento dos pneus do Jeep com eles.

Marcos

Leo - Beethoven
05/06/2007, 18:14
Essa história de que pneu X e Y não dá alinhamento é pura besteira. Dizem isso nas lojas em que o equipamento dos caras não dão conta das rodas que estão do jipe, principalmente quando tem roda livre....
Se o equipamento for bom, faz sim o alinhamento !!!
E mesmo sem equipamento, dá pra alinhar, no barbante, fazendo marcação do chão, e um bom prumo. Não dá precisão de 0°0'1" como as máquinas modernas, mas não vai puxar, nem comer pneu.

Quanto ao balanceamento a história pode ir mais além do equipamento da oficina não ser adequado. Roda torna, pneus com "calombos" ou mal recapados, causam a maior dor de cabeça nesse hora....mas de uma modo geral é possível. Pode até ficar com 1kg de chumbo em cada roda, mas é possível.
Prefiram sempre o balanceamento estático e não o dinâmico (engraxate ou motoca de baiano), tem maior precisão no ajuste.

Conheço o pessoal da Record a muito tempo e são bons. :concordo:

Flávio só uma correção:

(Talvez eu tenha que utilizar aqueles coletes de Raio X...:rolleyes: mas tudo bem....:mrgreen: )

Na verdade, a sua viatura é o próprio colete de Raio X. Ou ainda, a prova de Kriptonita....:mrgreen: Sorry, mas não dava pra resistir.

Abs.