PDA

Ver Versão Completa : Duvida construção da gaiola!!!!!!



fc racing
03/06/2007, 23:24
Pessoal eu estou construindo uma gaiola 4x4 com mecanica VW e estou com uma duvida no motor ,estou colocando um motor AP q eu ja tinha comprado só ta ai o problema ele é 1.6, a alcool será q ele vai da conta do recado??? há ja to usando coroa e pinhão 7x36......pneus 225x75x15.....oq vcs acham estou mandaqndo fotos da gaiola ja em construção.....

fc racing
03/06/2007, 23:29
Me ajudem ai pessoal estou com uma grande duvida.......

SGFrank
04/06/2007, 19:18
Olha, 1.6 numa gaila ér a medida ideal (pra mim)
Mais que isso é torque demais.
Na sua gaiola só não gostei da formq que vc dobrou os canos (cortando pra soldar depois) Se é que ví direito. Se for isso mesmo, acho que vc deve reavaliar isso aí direito. Uma curva de 90 graus com 2 polegadas e 2.90mm de espessura, custa R$ 5.00. É economia porca.

O resto, tá ficando show de bola.

fc racing
04/06/2007, 23:48
E ae SGFrank eu concordo com vc a respeito das dobras mas foi a unica maneira q eu achei para fazer issu aqui no interior........para dobrar aqui ops caras estão pedindo 25 cada dobra........ai iria fica muito fora do orsamento......mas valeu pela dica..

SGFrank
05/06/2007, 09:23
Afe ... 25 conto x dobra é osso.
Bom, quem não tem cão, caça com gato. Eu faria o seguinte se fosse vc. Adiciona aí em cada curva uma forma de "sustentação" nelas.
Olha o exemplo da foto em anexo e vê se dá pra tirar alguma idéia.
Dá um certo trabalho mas segurança acima de tudo. Pelo menos pra mim.

fc racing
05/06/2007, 12:57
Bha a idéia parece cer bem boa .....eu vo estuda alguns reforsos.....valewww

fc racing
05/06/2007, 13:07
Bha a idéia parece cer bem boa .....eu vo estuda alguns reforsos.....valewwwai eu estou postando mais algumas fotos depois q fiz ontem a noite valew.....................................

fc racing
08/07/2007, 11:24
Vamos la pessoal dão uma ajuda ae idéias.........................

dourado gpi
11/07/2007, 19:56
Olha eu fiz minha gaiola com um motor ap 1.6 a gasolina e o bixo empura demais, pode colocar ele que não vai se arrepender, a minha só trisca e a moleca sai de lado, é o motor ideal pode confiar!!!!! .boa sorte!!!

fc racing
14/07/2007, 22:23
valew pela dica mas eu vo coloca um AP 1.8 mesmo

falowww

fernandov8
19/07/2007, 19:48
Ola Fc Racing tambem estou construindo 2 gaiolas 4x4 uma 1.8 e outra com 302 ford de maverick voce está usando cubos de kombi na dianteira ?, estou perguntando pois estou com intenção de usa-los.

DJunior
19/07/2007, 20:09
Uma curva de 90 graus com 2 polegadas e 2.90mm de espessura, custa R$ 5.00.

SGFrank,

A onde eu acho estas curvas??????

Abraços,

Dirceu

SGFrank
23/07/2007, 21:36
aqui em Cotia, é só ir em uma loja chamada CONFERRO
Em outros lugares que vendem ferro deve ter tb.

Dimmy
24/07/2007, 21:41
Fc Racing ..
Coloca o motor 1.8 que vai ficar melhor ,pois você tem quatro rodas tracionando o que exigi mais do motor.

Ta ficando boa essa gaiola hein,,,
manda as fotos depois de pronta blz.?

abração.

fc racing
17/08/2007, 23:40
E ae pessoal ai vai mais algumas fotos de como esta ficando a minha belezinha.........

galegorafa
20/08/2007, 12:37
Parabens pelo projeto, ta ficando mto bom!

abs

fc racing
25/08/2007, 13:39
Fernando V8 ....BLZ
Eu usei a traseira completa da variant II ja com os cobos dela tb mas eu refurei pois estou usando rodas de S10 6 furos.......e na dianteira foi um dilema pois eu tive q adaptar tudo com os montante da brasa e os rolamentos de roda do gol......da uma olhada ai....faloww

fc racing
25/08/2007, 13:47
Ai vao as fotos do montante .....espero em ter ajudado ......falowww

wesley27
31/08/2007, 18:59
descupa me entrometer .......... mas voces nao postaram fotos .rsrsrsrsrsr
ae ... essas gaiolas feitas em casa presiza de documento? aqui perto de casa a policia pegou duas essa semana . eu to querendo fazer uma tamb mais to com medo de perder dinheiro atoa . sera que voces podem me ajudar .descupa ae se to sendo entromedido .;

fc racing
31/08/2007, 23:35
Weslei BLZ........
Caso vc queira andar em via publica com a gaiola vc vai ter que documentala mas c vc transporta-la em cima de um reboque vc naum precisa de documentos......... falowwww

wesley27
07/09/2007, 08:51
ae eu to querendo amontar uma gaiola pra min tambem ,sera que posso contar com ajuda de vcs .muito grato pela resposta .

fc racing
09/09/2007, 17:05
E ae pessoal BLZ

Este feriado foi puxado muitos cortes nas mãos, dor nos brasos e quase 500 rebites no lugar dão uma olhada nas fotos.......valewww

zoega
09/09/2007, 18:14
Ficou mto legal o serviço em fc !!!

Abraço.

Denilson Maçaneiro
10/09/2007, 12:38
e ai FC beleza?
eu queria ssaber se vc deixou algum local pra tirar a sugeira de dentro da gaiola algum tipo de " ralo " pra qunado for limpar ela a sugeira sair facilmente.... como vc fez? se fez...

eu já estou com as chapas cortadas pra fechar as laterais da minha gaiola mas acho que vou deixar atráz aberto pra tirar a sugeira, lama, água e o que mais ficar parado ali.... pq se eu fechar todos os lados terei que fazer alguma saida ou tirar a sugeira com paninho.....

Abraços....

guizado
10/09/2007, 17:03
acho que a melhor saída para esse ralo seria fazer do tipo bueiro!
as chapas do assoalho poderia ter cortes vazados em formato de retângulos
assim dava pra tocar uma agua com a mangueira e tudo escorrer...
mas tem um detalhe..ponha esse ralo na parte mais baixa, caso contrário nao teria como "escorrer"

abraços!

Denilson Maçaneiro
10/09/2007, 18:10
qunto a escorrer a agua/sujeira não tem problema é so colocar gaiola com a dianteira ou traseira mais auta...
mas acho que não vou fazer ralo nenhum.... vou deixa o lado de tráz aberto.... ai eu coloco ela com a dianteira num barranco e mando agua dentro...

guizado
10/09/2007, 18:14
a idéia é sensta e muito mais prática mesmo
hehehehe
os loucos sempre querendo complicar! :P

fc racing
11/09/2007, 23:28
E ae pessoal BLZZZZZZZZZ

Eu deixei entre a parte trasera e o asoalho uma fresta de uns 2cm para ali escoar o barro na hora da lavagem.......
Issu naum tenhu fotos mas esta semana eu posto as fotos aqui ........
Valew um grande abraço abraço a todos......

fuscanando
12/09/2007, 17:57
parabens pela bela gaiola, talento e capricho:palmas:.
vc vai almentar a bitola das rodas traseiras ou vai deixar assim?
Eu acho que bitolas um pouco maiores melhora a estabilidade nas trilhas,evita de tombar, e pega menos os pneus na estrutura.
abraços e bom trabalho:concordo:

Cezar candelaria
12/09/2007, 22:12
E aí vizinho de cidade, beleza. Cara, também vou fazer no estilo da tua, só que tenho algumas dúvidas, por exemplo; como é feita aquela solda no eixo principal da caixa; que eixo vç usou ali para tirar um cardã para fora da caixa; tem que cortar o túnel da barra de torção, ele atrapalha o alinhamento do cardã? Se puder postar fotos detalhadas destas partes agradeceria. Achei o modelo da tua gaiola bem bonito. Abraço.

fc racing
12/09/2007, 23:37
Fuscanando BLZZZZ

Nessas fotos ai mostra a gaiola com as rodas originais da S10 com o off sete de 13 cm eu essa semana mandei as rodas para a tornearia para puxar o centro da roda mais para o meio deixando assim o off sete de 5 cm achu q com essa diferença a dirigibilidade da mesma ficara melhor.......
grande abraço

fc racing
12/09/2007, 23:42
Olá Cesar tudo bem.....

Bacana q somos meio de perto talves ainda possamos andar junto.......
eu tenhu fotos sim e estou colocando elas ai ...c ainda naum esclarecer as duvidas pergunte ai q tiro mais fotos.........E do motor AP para a gaiola uma grande escolha eu tb vo utilizalo com flange...... a tb estou colocando uma injeção eletronica 4 bicos da GM nele..........

Grande abraço

Cezar candelaria
12/09/2007, 23:49
Racing; me passa teu email para troca de experiências. Valeu.

fc racing
12/09/2007, 23:49
Ai vai as fotos da suspenção trasera.....

Cezar candelaria
12/09/2007, 23:57
Aquele eixo é o eixo piloto do fuca, e a ranhura do miolo do disco correto?

fc racing
13/09/2007, 00:02
É isso ai Jonas é iso mesmo.......

fabiano.conrad@hotmail.com MSN............eu estou cempre conectado mas so a noite eu estou no PC ....valewwwwww.

Cezar candelaria
13/09/2007, 00:05
Valeu as fotos, até mais.

Cezar candelaria
13/09/2007, 00:08
Mais uma Fabiano, porque tu tirou e colocou de novo aquele pedaço do tunel da barra de torção.

Cezar candelaria
13/09/2007, 00:11
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

fuscanando
13/09/2007, 13:43
Fc , então com off sete alterado ela vai ficar perfeita. :concordo:
E na minha opinião fica mais bonito tambem.
Parabens pela maquina. abraços.

fc racing
13/09/2007, 22:35
Cesar blz.....

Eu tinha tirado por ter visto as fotos do nosso colega de forum mec art na dele ele tirou por issu quando estava começando a minha eu tinha aproveitado e ja recortado e quando fui avançando na contrução da mesma eu vi q não seria preciso ter tirado e ja q eu tinha guardado ainda as peças eu recoloqueiiii.........valew um grande abraço.........

Cezar candelaria
14/09/2007, 17:11
Cara me lembrei duma coisa. Tu tinhas duvida quanto ao motor e eu te digo que em cachoeira do sul um amigo meu tem uma igual a tua com motor 2000 e pneu cross aro 14 e mesmo assim o motor apanha. Agora, não sei se a caixa dela não é muito longa.

Denilson Maçaneiro
17/09/2007, 12:29
Falando em pneu, tenho uma dúvida...

Já ouvi falar que se colocar paneu muito grnde a caixa quebra....

Tenho suspenção, caixa, motor... tudo de brasilia e uso pneu cross 175/65/r15,
queria ganhar altura colocando um pneu maior talvez um pneu 225/75/r15 mas tenho medo que comece a quebrar a caixa, ou será que ela aguenta?


Oque vc´s acham?

Cezar candelaria
17/09/2007, 21:03
Amigo Denilson, pode colocar pois tenho na minha 235x75x15 e nunca quebrou. Coloca os pneus do WWW.pneusoffroad.com.br (http://www.pneusoffroad.com.br) cross, o primeiro das fotos, parecido com os quichute do ost pneus, é meu próximo sonho.

fc racing
18/09/2007, 23:45
E ae pessoal estou colocando mais algumas fotos ba gaiola indo para a tinta .........
Mais uma faze charope de c fazer ......mas tenque ser feita........falowwwww

fc racing
23/09/2007, 10:12
Mais fotos agora toda pintada na faze d montagem .........batendo cabeça nas tanpas da caixa c auguem puder dar uma dica fico grato........
Grande abraço a todos

Cezar candelaria
23/09/2007, 19:25
Amigão blz, é facil cara. É so tu mandar fazer no torneiro uma arroela grossa com um retentor dentro e colocar na rabeta. Para isso faça rosca na rabeta e 2 furos na arroela. Pode fazer que eu já vi. Me passa teu email que eu te mando umas fotos.

fc racing
23/09/2007, 22:59
Cezar estou t mandando o mail para as fotos da rabeta fabiano.conrad@hotmail.com (fabiano.conrad@hotmail.com)....... vc tem MSN manda ai ou me adiciona nesse mail ai.....abraços

fc racing
30/09/2007, 11:11
E ae pessoas ai vai mais alguma fotinhus da gaiolinha agora na faze d montagem......

mec art
30/09/2007, 21:04
ficou massa sua gaiola.... mas vamos ao que interessa, a flange que fiz foi de aluminio com 15mm de espessura e com um formato que comportasse o retentor e os parafusos por tras,...fixei a peça no torno fiz uma cavidade par um anel oring para que quando apertar os parafusos por dentro da tampa fara com que vede o oleo... e na frente da flange uma cavidade para o retentor de sua preferencia.........entendeu ??? agora me diz se os rolamentos que vc estiver usando não forem brindados e com retentor nas extremidades..........meu amigo se não vai gostar de ouvir o chiado eles vão fazer na hora que vc estiver em alta com ela....vou colocar na minha o rolamento do cardã do mercedes bens( caminhão)....possui retentores que impedem a entrada de lama poeira entre outros ....cara um abraço depois a gente se fala mais, faça ela andar logo é muita diferença das outras!!!!!!!!!!!!!!!4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4 x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4

mec art
30/09/2007, 21:21
FC outra coisa estive observando tambem que vc tem de mudar .... é a tampa !!!! pois se é aquela da foto que me mandou ñ vai dar para fazer a flange.....vc tem colocar a tampa da kombi...pois ela tem a saida da alavanca mais em cima deixando uma area maior de fixação para a flange, eu ñ deixei nem o suporte do coxim ,...limpei tudo ficou lizinho...a flange se encaixa perfeitamente!!!!!!!!

Cezar candelaria
01/10/2007, 22:05
Tambem tenho fotos do flange, me adiciona aí que trocamos ideias. cezarferro@hotmail.com

Cezar candelaria
01/10/2007, 22:06
Tambem tenho fotos do flange, me adiciona aí que trocamos ideias. cezarferro@hotmail.com

fc racing
02/10/2007, 22:36
Blz ja esta adicionado

mec art
03/10/2007, 00:22
e aí fc servil as fotos do candelaria...................................?

fc racing
03/10/2007, 22:22
Blz MEC serviu sim fico muito bom essa semana vou postar fotos d como ficom mas ja adiante fico otimo.........valew

mec art
04/10/2007, 12:02
beleza cara...gostei... e já ta levando tudo pintado tambem, não tem erro é montar e andar!!!!!!!!!!!

fc racing
04/10/2007, 22:28
Pois é Mec estou montando tudo agora ja pintado acredito eu q naum vo me encomoda muito........da uma olhada nas fotos e diz oq vc esta achando.......abraços pr0 6.......

fc racing
07/10/2007, 15:48
E ae pessoas ta demorada agora a montagem pois emvolve muito dinheiro mas ta indo.....

Jorge_PG
07/10/2007, 17:35
Fc ta ficando muito 10 tua gaiola barabens



1 bração pru c

vcsj
08/10/2007, 10:52
Olá pessoal,


Sou iniciante na arte das gaiolas. Estou impressionado com o trabalho de vocês. Não sei se chego lá. :palmas:

Como faço para começar uma gaiola simples, com suspensão de Fusca? Existe algum projeto?

Parabéns pelas gaiolas!!

Obrigado..

:parede:

fc racing
14/10/2007, 22:16
E ae pesoal estou postando mais algumas fotos atualizada da gaiola ............
naum vejo a hora d roncar o motor o AP 1800 com a injeção do vectra 2.4............será q vai funciona??????????? veremos.....
abraço a todos

mec art
16/10/2007, 20:56
fc tens como me manda uma foto da suspenção dianteira ...de preferencia aquela frontal mas só de um lado e mais proxima dos pivos....pode postar para mecart@itelefonica.com.br ........ vc fez algo que aí que tem de sre melhorado aqui . tive problemas com esse pivos por não serem com porcas por cima ...nos inferiores.....essa ajuda a miuta gente que vai fazer a ñ cometer o mesmo erro..........fico no aguardo e agradecendo desde já a boa vontade..........

fogoncalves
17/10/2007, 14:43
fc tens como me manda uma foto da suspenção dianteira ...de preferencia aquela frontal mas só de um lado e mais proxima dos pivos....pode postar para mecart@itelefonica.com.br ........ vc fez algo que aí que tem de sre melhorado aqui . tive problemas com esse pivos por não serem com porcas por cima ...nos inferiores.....essa ajuda a miuta gente que vai fazer a ñ cometer o mesmo erro..........fico no aguardo e agradecendo desde já a boa vontade..........

FC, como disse o nosso amigo mecart, seria interessante que ele poste as fotos aqui mesmo para todos nós podermos ver os detalhes. Se possível, nos diga de qual carro vc se utilizou para produzir as peças do seu. Isso ajudará muito para todos se guiarem na hora de passar por essas etapas.
[]'s

fc racing
18/10/2007, 00:15
Olá pessoal vo responder essas perguntas no fundi semana q irei tirar fotos mais detalhadas......... grande abraço

mec art
18/10/2007, 19:45
tamo na espera.......................né gente?????

fc racing
21/10/2007, 22:58
E ae pessoal tudo blzzzzz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ai esta como prometido ....eu usei a torre da suspenção do gol na dianteira......porem recortada para usar só o rolamento e o suporte dos pivos eu usei os da brasilia ai fou so spreencher com solda mig........... mas eu ainda naum andei com a gaiola pois ai naum posso dizer c ira aguentar mas espero q sim..........achu q as fotos ajudarão para as idéias de vcs..........qualquer duvida podem perguntar.......


grande abraço para todos..

mec art
24/10/2007, 14:35
valeu fc !!!!...vai aguentar sim no meu caso eu usei a base original da ponta de eixo....torniei o pivo e encaixei por baixo fixando da forma original do gol ..... mas ñ ficou muito confiavel pois andamos em terrenos muito irregulares as vezes em estrada de terra com esgotos causados pela chuva e em alta velocidade o que causa grande dano para a suspenção...principalmente nessa parte que fica vulnerávél a escapar.....!!!!!!!! obrigado fc boa sorte eee tá dada a dica...........................4x4x4x4x4x4x4x4x4x4 x4x4x4x4x4x4

fogoncalves
24/10/2007, 15:00
valeu fc !!!!...vai aguentar sim no meu caso eu usei a base original da ponta de eixo....torniei o pivo e encaixei por baixo fixando da forma original do gol ..... mas ñ ficou muito confiavel pois andamos em terrenos muito irregulares as vezes em estrada de terra com esgotos causados pela chuva e em alta velocidade o que causa grande dano para a suspenção...principalmente nessa parte que fica vulnerávél a escapar.....!!!!!!!! obrigado fc boa sorte eee tá dada a dica...........................4x4x4x4x4x4x4x4x4x4 x4x4x4x4x4x4


Mec_Art,

Poste as fotos do seu aqui também! Como tá ele? Vc já concluiu a tração 4x4?

mec art
26/10/2007, 14:27
sim esta pronto o prototipo...pois temos algumas mudanças a fazer e dar o acabamento pois optei em andar primeiro para depois pintar.....aguardem!!!!

fc racing
31/10/2007, 20:06
Bom dia a todos os foristas.............................

Estou co um problemina no imobilizador da central q irei colocar em minha gaiola algum sabe c tem como burla o sistema de imobilizador para ele nao atuar mais?????????????
grande abraço a todos.............

zoega
31/10/2007, 20:55
www.preparados.com.br

Agnaldo Bottaro
07/11/2007, 16:12
E ae pessoal tudo blzzzzz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ai esta como prometido ....eu usei a torre da suspenção do gol na dianteira......porem recortada para usar só o rolamento e o suporte dos pivos eu usei os da brasilia ai fou so spreencher com solda mig........... mas eu ainda naum andei com a gaiola pois ai naum posso dizer c ira aguentar mas espero q sim..........achu q as fotos ajudarão para as idéias de vcs..........qualquer duvida podem perguntar.......


grande abraço para todos..


Cara , teu serviço tá ficando ótimo, só deixa eu dar um petaco, eu sei que ela não tá acabada ainda, mas voce não deveria colocar uns coxins para o motor não apoiar somente no cambio? o peso do motor Ap é maior do que o do fusca, e eu estava falando com um outro colega que prepara carros para arrancada e ele me disse que, quando se compra a flange para adaptação de motor ap vem uns suportes para voce fazer o apoio para os coxins do motor , pois se não o cambio acaba quebrando nos parafusos de fixação. Dê uma olhada nisso com carinho pois será um pecado uma gaiola 10 desta ficar na mão por causa de bobeira.
Abraços

fc racing
08/11/2007, 00:20
Agmaldo de uma olhadinha s seria isto ai na foto ........ mas valeu pela dica......

Denilson Maçaneiro
08/11/2007, 13:27
ae galera....
gostaria de saber da opnião de vc´s qnto ao uso de tela no lugar do para brisas....
gostaria de saber os prós e os contras, quem colocou esta satisfeito ou não acha bom .....
repondam ai....

Agnaldo Bottaro
08/11/2007, 16:12
é isto mesmo, nas ourtras fotos não consegui ver, beleza pura.

carllo
24/11/2007, 21:21
fc racing

Parabéns pelo projeto, a gaiola ta ficando demais:palmas:. Vendo as primeiras:pensativo: fotos e comparando com as últimas, bahh :shock: , demais mesmo!!!
Quanto à transmissão 4x4 como será?
São duas caixas de VW interligadas?
T+

fc racing
25/11/2007, 00:34
Isso ae amigo sao 2 caixas vw unidas pelo eixo secundario das caixas..............tire tuas duvidas q respondo....falowwwwww

claudio vicente
25/11/2007, 13:19
ficou massa sua gaiola.... mas vamos ao que interessa, a flange que fiz foi de aluminio com 15mm de espessura e com um formato que comportasse o retentor e os parafusos por tras,...fixei a peça no torno fiz uma cavidade par um anel oring para que quando apertar os parafusos por dentro da tampa fara com que vede o oleo... e na frente da flange uma cavidade para o retentor de sua preferencia.........entendeu ??? agora me diz se os rolamentos que vc estiver usando não forem brindados e com retentor nas extremidades..........meu amigo se não vai gostar de ouvir o chiado eles vão fazer na hora que vc estiver em alta com ela....vou colocar na minha o rolamento do cardã do mercedes bens( caminhão)....possui retentores que impedem a entrada de lama poeira entre outros ....cara um abraço depois a gente se fala mais, faça ela andar logo é muita diferença das outras!!!!!!!!!!!!!!!4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4 x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4
Caro colega,use rolamento com blindagem DDU.Não entra pó mem agua,nem sai óleo.

claudio vicente
25/11/2007, 13:34
fc racing

Parabéns pelo projeto, a gaiola ta ficando demais:palmas:. Vendo as primeiras:pensativo: fotos e comparando com as últimas, bahh :shock: , demais mesmo!!!
Quanto à transmissão 4x4 como será?
São duas caixas de VW interligadas?
T+
Olá Carlo,é facil fazer 4 x 4.Use o cardã do chevete completo,corte a saida da caixa co chevete e corte a ponta do pinhão do chevete. Eu fiz a 2 anos sem problemas.E fiz de engatar e desengatar com uma alavanca,pois aponta da saida da cx,tem curso de mais ou menos 15 cm ,suficiente para on /off

claudio vicente
25/11/2007, 16:44
Isso ae amigo sao 2 caixas vw unidas pelo eixo secundario das caixas..............tire tuas duvidas q respondo....falowwwwww
Fabiano,parabéns pela tua gaiola ,ficou linda.
Também tenho uma 4 x 4 verde e amarelo.Fiz ela toda de tubos.Muito schow.

fuscanando
26/11/2007, 14:16
parabens fc sua gaiola está chique no urtimo , como se fala por aqui.
mas só tá faltando uma coisa....:pensativo:


um monte de fotos pra gente.
abraços.:concordo:

Cezar candelaria
27/11/2007, 00:06
Amigo Claudio Vicente, poderia nos dar mais detalhes de como fazer o mecanismo de engatar e desengatar a tração que tu fez, se tiver alguma foto manda aí, beleza.:pensativo::concordo:

fc racing
30/11/2007, 00:07
É isso ae Claudio da umas dicas para nos aquyi no forum como fazer para desengatar a 4x4........................... fico devendo fotos para vcs mas na semana q vem voltarei com toda a paciencia para terminar a gaiola......hahahaha......... achu q dentro de 15 dias estarei andando............. sem andar ja tem muuuuuuitos curiosos vindo aqui em ksa para ver a gaiola ja estão achando q até jeep ira passar vergonha nas trilhas.....sera?????????????????????????????????? ???????

grande abraço a todos até +++++++++++

Denilson Maçaneiro
30/11/2007, 13:29
hehehe
mas pra passar jeep pra traz não precisa tanto nem precisa ser 4x4.... hehehe
tem algumas trilhas aqui que agente pede licença pros jepeiros sairem da frente....
hehehe .... não querendo ofender ninguém....

mec art
05/12/2007, 16:41
É isso aí Denilsom tem todo a razão........é muito mais adrenalina nas trilhas devida a sua grande agilidade, principalmente na lama>>>>>>>>>4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x

mec art
05/12/2007, 16:45
com certeza vai arrazar ...por que por aqui a minha está!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fc racing
08/12/2007, 00:06
É isso ae pessoal vamos deixar os jeepeiros para tras............. hj a gaiola roncou pela primeira vezzzzzzzzz...........................e agora falta só os ajustes finos.........falowww

fc racing
15/12/2007, 21:10
Agora funcionando e andando Só deu um probleminha no primeiro dia queimou a bomba d combstivel e no outro quebrei a ré...........hehehehuehuehuehuehuehu mas naum da nada a caxa ja ta fora e segunda pro lugar denovo ..............só um comentario q estupides d gaiola..........

zoega
15/12/2007, 23:12
Faz um videozinho aí pra gente ver!

[]'s e parabéns!

Jorge_PG
16/12/2007, 00:00
Heai Fc tava perdidinho no mato hahahahaha



brincadeirinha



fiko muito boa a tua gaiola parabens :palmas:



umbração pru c

renatolopes
16/12/2007, 16:03
olha pois eu tenho uma gaiola ,ela era toda de brasilia, ela so me dava poblema ,troquei o motor por um chassi completo de f75 motor original 6cl e coloquei 4 pneus 16 com garra agricola eficou 100% fiz algumas trilhas e acabei vendendo o motor e agora estou acabando de adpitar um motor mwm do trator valmet a disel ;amigo o motor 1.6 é otimo mas o torq dele é na alta vou te dar um palpit coloca 4pneus d20 escorpion nela e levanta o eicho dianteiro para o pique de baixo e solda que vc ganha uns 20 a25cm de altura

renatolopes
16/12/2007, 16:27
pode colocar trancuilo a minha era 2pneus 16com garra de trator e nunca quebrou renato de são gotardo

fc racing
16/12/2007, 23:06
E ae renato belza valew pela dica mas minha gaiola é 4x4 45cm de altura do chão tem motor 1.8 injetado com injeção da s10 2.4 e pneus eu ainda naum comprei mas sera a procima etapa.........faloww

andreconrad
29/12/2007, 20:00
Muito boas as fotos e é claro a tua gaiola ta d++++++++
Manda mais fotos e se possivel um video.

Ate mais.

fc racing
29/12/2007, 22:35
E Ae pessoal hj ja programada a 1ª volta o clima ajudou estava chovendo para ajudar................. mas deu tudo certo melhor impossivel mas isso sem os devidos pneus ja comprados mas esperando a chegada..........defeito????????????? zero nada disso esta gaiolinha me superou muito................ai vai algumas fotos......4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4 x4x4x4 na terra.....

andreconrad
30/12/2007, 15:52
Legal e ai como a maquina se comporta mesmo sem os devidos pneus?
Show de bola agora so falta colocar os pneus mas voce já esta de parabens.


Espero um dia que todos nos se podemos se encontrar... Pelo menos o pessoal do R.G.S. e os demais.

duduadaptaçôes
14/01/2008, 01:40
blz junior?tama cuidado com o ap 1.8 cara?ele tem muito torque o cambio de fusca nao vai aguentar fai quebrar direto:putz:!!!!!coloca o 1.6 msm ou troca o cambio por um de ap 1.8 com a coroa invertida fica:concordo:.he cara o ap 1.6 tem um torque bem legal.quero ver ela pronta logo tá ficando bem loka!!!!!um abraço

fc racing
17/01/2008, 22:57
E ae DUDA blzzzz.......... a ré ja quebrou duas vezes mas o resto da caixa esta aguentando o tranco mas ja to com vontade de troca isso...................... vamos ver até onde eu aguento........faloww

sabender
02/02/2008, 17:51
Ficou muito boa.... :palmas:
estou p/ iniciar a minha... mas vou pegar um fusca e deixar a estrutura....
estou pesquisando bastante.... mas vou comprar um fusca 1500 ou 1600...

vamos marcar alguma trilha aqui por perto...

valeu:concordo:

fc racing
08/02/2008, 23:51
E ae blzzzzzzzzz ........................
VAmos combinar uma trilha simmmmm................
boa sorte com a construção da sua gaiola
Falowwww

mec art
09/02/2008, 13:59
FC como estas...estou vendo que muito feliz por estes dias por fazer a gaiola sair da montagen e andar.........boa sorte com ela, e a ré não se preocupa não que quebra mesmo....mas é por causa da adrenalina de acelerar .....depois de uns meses se acostuma e não quebra mais........a minha esta nesta fase ..troquei a capa da primeira e a ré... já esta reguladinha e so montar agora...........um abraço!!!!!!!!

fc racing
21/02/2008, 19:12
E ae blzzzzzzzzz
OLHO SO to querendo coloca uma reducao na gaiola achu q vo elimina a caixa da komb e vo coloca uma caixa d corsa e utiliza a caixa do corsa ao inves d usar a da kombi.........................sera q vai funcionar?????????????????????????????????...

Cezar candelaria
22/02/2008, 13:33
Porque tu quer modificar a gaiola Fc. Ficou com a relação muito longa?:pensativo:

mec art
23/02/2008, 08:22
Uma coisa te digo ... DEUS nos criou uns iguais aos outros em semelhança, mas na capacidade de criar, temos diferenças ... nós FC ficamos com a parte da mecanica ....por isso nós temos o livre arbitrio de inventar e colocar em pratica o que nossa imaginação desejar, desde que funcione!!!!!!!! estou certo??? A PARTIR DSSE PENSAMENTO VC PODE MUDAR O QUE QUIZER NA SUA GAIOLA, desde que funcione!!!!!!!!!!!!! daí estaremos provando o que somos ...engenheiros anonimos, que praticam a art de modificar ..........

mec art
23/02/2008, 08:32
Da certo sim se não me falhe a memoria tenho uma foto de uma com motor transversal....sem tração.....mas já pensei em colocar um cambio desses no centro e as pontas das homc. uma em cada diferencial...dianteiro e trazeiro, mas vem o problema da mecanica ficar muito no meio da gaiola tendo que alongar muito ela.......ou então se a gente desmontar um Subaro impresa 4x4 que tem de fabrica reduzida no cambio...daí iria sair uma gaiola do nosso gosto................é por a imaginação para funcionar que dá certo........um abraço4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x 4x4x4x4x4x4x4x4

fc racing
25/02/2008, 07:33
E ae Mec blzzzz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É assim mesmo como vc falou usando as caixas da komby para abrica so eo doferenciais e colocar a caixa do corsa no meio da gaiola do diferencial do corsa para os diferenciais da komby..............................ma teoria vai fica muito boa mas na pratica????????????? vai fica boa tb.....falowwwww

Marcelo A. Marchiodi
25/02/2008, 10:56
Da certo sim se não me falhe a memoria tenho uma foto de uma com motor transversal....sem tração.....mas já pensei em colocar um cambio desses no centro e as pontas das homc. uma em cada diferencial...dianteiro e trazeiro, mas vem o problema da mecanica ficar muito no meio da gaiola tendo que alongar muito ela.......ou então se a gente desmontar um Subaro impresa 4x4 que tem de fabrica reduzida no cambio...daí iria sair uma gaiola do nosso gosto................é por a imaginação para funcionar que dá certo........um abraço4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x 4x4x4x4x4x4x4x4

Recentemente eu vi uma mecãnica de Impreza 4x4 pra vender no Mercado Livre, o cara pedia 4000 reais!!! Achei meio salgado, acho que dando uma boa olhada em desmanches grandes, pode-se achar mais em conta, afinal pouquíssima gente deve procurar isso.
Esse gringo http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=271863 tá fazendo um buggy com essa mecânica, não li tudo, mas a idéia é interessante e diferente, ainda mais aqui no Brasil, tá na hora de ousar minha gente!

Cezar candelaria
25/02/2008, 22:17
Ollha só galera, aqui na minha cidade tem um cara que tem uma suspenção completa do SUBARU LEGACY por R$500,00, com caixa, diferencial e tudo que precisa para fazer uma 4x4, mas ninguem quer comprar porque tem medo que se quebrar alguma coisa, vai conseguir peça aonde?:putz: Será que vale a pena?:pensativo:

Marcelo A. Marchiodi
25/02/2008, 23:47
Ollha só galera, aqui na minha cidade tem um cara que tem uma suspenção completa do SUBARU LEGACY por R$500,00, com caixa, diferencial e tudo que precisa para fazer uma 4x4, mas ninguem quer comprar porque tem medo que se quebrar alguma coisa, vai conseguir peça aonde?:putz: Será que vale a pena?:pensativo:

Te mandei uma MP.

fc racing
27/02/2008, 22:36
E ae pessoal ai vai mais umas fotos das melhoras da gaiola..........................
E semana q vem vou começar uma grande mudansa no cistema de transmição da bixinha ..........................vou postar fotos do passo a passo......valew abraço a todos

Denilson Maçaneiro
28/02/2008, 07:53
Racing vc tem ideia de quanto pesa +/- sua gaiola?ela tá um brinco!!!!

fc racing
29/02/2008, 12:18
e ae blzz.............. cara acredito eu q aprocimadamente uns 500 kg por ai eu achu.......

fc racing
14/03/2008, 23:27
Dae o resoltado da ultima trilha ...................A troca do cambio da kombi pelo do corsa ja comesou em breve posto fotos...............mas ja adianto QUE SARNA Q EU ME ARRUMEI ................heheheheheheh

tpidealli
19/03/2008, 11:16
Cara,

Estou a fim de adaptar um chassi de fusca para offroad.
Na verdade montar um Baja, me diz uma coisa voce chegou a levantar o custo para serrar paralamas, levantar suspensão,
vc sabe se para colocar pneus offroad, com rodas apropriadas para o tamanho do pneu terá que trocar panela, por causa de furação algo assim?


Abracos







Ficou muito boa.... :palmas:
estou p/ iniciar a minha... mas vou pegar um fusca e deixar a estrutura....
estou pesquisando bastante.... mas vou comprar um fusca 1500 ou 1600...

vamos marcar alguma trilha aqui por perto...

valeu:concordo:

leobnaval
20/03/2008, 00:50
Cara,

Estou a fim de adaptar um chassi de fusca para offroad.
Na verdade montar um Baja, me diz uma coisa voce chegou a levantar o custo para serrar paralamas, levantar suspensão,
vc sabe se para colocar pneus offroad, com rodas apropriadas para o tamanho do pneu terá que trocar panela, por causa de furação algo assim?


Abracos

Acho que posso te ajudar quanto a:

serar os pará-lamas qualquer serralheiro ou oficina fazem isto deve ser bem baratinho se estivesse aqui em pira eu cortava para você;

levantar a suspenção não dá para levantar muito a tras. senão ela fecha e perde muita estabilidade fica assim \ / as rodas tras. mas colocando pneus maiores ja vai ganhar mais altura

na diant. pode erguer com castanhas (geralmente utilizadas para rebaixar porém invertidas para levantar), pneus maiores ou soldar outra ponta de eixo com uma certa distância mantendo a original (requer serviço de torneiro e/ou soldador)

o pneu geralmente desde que mesmo aro da roda não terá problemas meu amigo utiliza um 31x10,5 R15 numa roda original do fusca 15 ou seja é maior que um 255/75 R15 não é o ideal mas serve, o lado ruim é que quanto maior o pneu menos torque você terá na roda a gaiola vai ficar ruim de saída aí ou troca a relação de diferêncial (fusca 1200 ou 1300) ou a caixa de câmbio pela da kombi.

rodas poderá utilizar original 14 na frente (não ganha altura) ou 15 original do fusca com pneus maiores tanto na tras. quanto na diant. ou utilizar rodas 15 de de preferência de 4 ou 6 furos (não importando a distância entre eles) são fáceis de adaptar requer refuração da campana ou disco lojas de freios, escapamentos, suspenção e pneus e rodas costumam fazer esta adptação sem maiores problemas.

Abraços, Leo

MarcosSJP
11/04/2008, 11:36
Dae o resoltado da ultima trilha ...................A troca do cambio da kombi pelo do corsa ja comesou em breve posto fotos...............mas ja adianto QUE SARNA Q EU ME ARRUMEI ................heheheheheheh
Opa Fc Racing, bacana mesmo sua gaiola... parabéns! Felizes os que conseguem realizar seus projetos!
Estava eu viajando pelos tópicos e achei interessante a idéia de colocar um motor/caixa de tração dianteira central na gaiola, utilizando a caixa e diferencial como se fosse uma T-case, partinco daí para os diferenciais (diant e traz), seria legal.
Também vi alguém que comentou de uma gaiola com essa idéia e os diferenciais do Niva.
Tive uma idéia mais aloprada, pensei num motor de Monza (ou outro transversal) com caixa instalado no sentido do chassi, de modo que as transmissões ficariam no sentido do mesmo, assim poderiam ser ligadas a um diferencial na frente a atrás (a mesma idéia sua), porém, pensei em suspensão independente nas quatro rodas.
Pensei em utilizar as pontas de eixo completas da S-10 ou outra, com discos, pinças, suportes, homocinéticas, semi-eixos e diferencial (tudo por ser mais robusto, para tocar pneus grandes).
Na dianteira seriam dois braços A tubulares e um tirante para reforço, nãos sei ainda quais pivôs e buchas usar.
Na trazeira seriam dois braço H tubulares e um tirante para reforço, também não sei quais pivôs ou buchas usar.
Pensei em adaptar um esquema de coil-over encima do chassi, trabalhando na horizontal, por meio de braços, mas de modo a ter um curso grande de suspensão.
Pensei na suspensão independente para ter maior vão livre com o chão, não pensando em subir em pedras e manilhas, mas para passar os valetões que as motocross deixam nas trilhas que conheço.
Tenho conhecimento de mecânica nesse sentido, de imaginar, pesquisar e fazer a suspensão e chassi, mas gostaria da opinião dos colegas e sua, pois está executando algo parecido.

Valeu!

Obs.: eu e meu irmão entramos numa trilha aqui em São José dos Pinhais com o CJ-5 da tia (ela não usa, daí deixou conosco para "usarmos"), com frontiera 15 largo e alto, desci e verifiquei o terreno, toquei e o bixo escorregou para duas valetinhas de motocross de uns 40cm de fundura, mas que tinha uns 5m, daí já viu, sem guincho, foi umas 3h para sair de lá.
Queria construir algo para tocar sem medo de encostar os dif. no chão e atolar, mas que também fosse estável, daí tenho medo do centro de gravidade do monstrengo.

aleoliver
11/04/2008, 23:38
Parabens pela gaiola aconpanho desde o seu começo ficou muito boa, mas vc vai colocar o cambio do corsa?...vou continuar acompanhado pra ver sei que consegue....coloca fotos pra gente ver ai blz!!!


Abraço e boa sorte!!!

fc racing
12/04/2008, 13:01
E ae pessoal Já esta em andamento o novo projeto da caixa do corsa ja funcionou mas eu aunda naum andei .................Mas parece q fico bem redusido como eu queria.........O guincho ja esta no lugar tb esta foi outra obra complicada pro socio.heheheheheheheheeheh...........mas vai funcionar........comentem....faloww

nano
12/04/2008, 14:27
cara onde vc comprou este flange?
cara aqui onde moro ninguem tem deste tipo
que se morri pra fazer um assim pois nunca tinha visto e nem sabia que alguem teria um assim quanto custa um assim?

Flávio Cadore
12/04/2008, 15:11
MarcosSJP, uma gaiola dessas como vc quer todos querem...só que precisa de grana para fazer e isso também todos querem...hheheheheh

Fc, show de bola, vc fez o que eu queria fazer na minha mas acabei desistindo por falta de tempo, a minha agora vai ter tração apenas na traseira.
Vc vai usar o motor do Corsa também? na minha eu iria usar diferencial do NIVA (5,15:1) e depois mudei para diferencial de Ômega (3,15:1) e depois ainda mudei para 4X2..
Qual é a relação do diferencial do Fusca?
Estou curioso para saber como vai andar, eu tinha medo que ficasse reduzida demais...
Parabéns pelo trabalho bem feito...

robson negreiros
16/04/2008, 18:18
Olá pessoal,


Sou iniciante na arte das gaiolas. Estou impressionado com o trabalho de vocês. Não sei se chego lá. :palmas:

Como faço para começar uma gaiola simples, com suspensão de Fusca? Existe algum projeto?

Parabéns pelas gaiolas!!

Obrigado..

:parede:


meu amigo vcsj vc ja conseguio o projeto, se conseguio vc pode me passa tb estou loco pra fazer uma gaiola tb se tiver resposta me avisa ok vale cara

fc racing
20/05/2008, 22:41
E ae pessoal tudo bem......................
Como tinha dito eu coloquei a caixa do corsa em minha gaiola...............................eu queria redução e isto eu concegui só tem um detalhe.........................................fi cou muita reduzida ela naum passava de 50 km/h com o motor a uns 6500 RPM mas eu queria redução e concegui...........achu q c trabalha mais com este sistema é bem capas de fica bom mas como eu fiz fico muito curto eu passei os atoleros em 5ª com o pé lacrado em baixo e nem morria motor...............
Agora estou com outro projeto q estou calculando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito antes de fazer e comoi da outra vez achu q vai dar certo...uuhauhauhauhauhauhauhaua...............vo volta para a caixa da variante II com diferencial 8/35 e vop coloca a redução da combi antiga que é 19/26.............. com isso ela ja vai levanta uns 12cm........só com a redução ela ja fica 31% mais reduzida e achu q até ai a gaiola vai fincionar.........e esta redução é muito forte..............................fotos de como tava a caixa do corsa...............DEEM UMAS IDÉIAS D Q VCS ACHAM abraçoas a todos...

Flávio Cadore
22/05/2008, 16:39
fc racing poderia ser Flávio Cadore racing...apenas coincidência...
Uma das soluções que eu cogitei usar foi...na caixa do corsa, desligar o diferencial dianteiro e travar o eixo que vem da caixa do corsa, fazendo isto a outra saída da caixa do corsa giraria o dobro da rotação no que daria os 100 km/h...eu queria fazer isto na minha mas quando eu abri o diferencial percebi que ele não agüêntaria trabalhar desta forma.
Outra solução seria aumentar a rotação das saídas da caixa do corsa, precisaria do dobro de rotação, poderia usar a redução da Kombi, invertida, mas ainda é pouco porque daria 65 km/h.

Só mais uma coisa, tem fotos do motor instalado?

ANDRÉHUFF
27/05/2008, 23:07
Galera tenho um par de pneus muito bons para traseira de gaiola ou baja, deem uma olhada no link do meu anuncio abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41214

Se interessar e só me contatar:concordo:

cko_kogler
28/05/2008, 17:16
Ola amigo perfeito seu trabalho ficou muito joia so, queria perguntar uma coisa sou meio burrão nessa parte oq vc usou na tração dianteira vi que na traseira e uma caixa da variante mais e na dianteira abraço meus parabéns pelo trabalho e desculpe a ignorância em perguntar

fc racing
28/05/2008, 22:04
E ae cKo.....blzzzz
cara olha só vc faz bem em perguntar pois eu fui em um curso de qualificação e o professer disse o seguinte..........
PERGUNTA BURRA É AQUELA Q NAUM É FEITA PQ VC IRA PRA KSA COM A MESMA DUVIDA E REPETINDO OS ERROS......HEHEHEHEHEEH
mas olha só eu esei outra caixa de variante va diantera só q esta usando somente o diferencial.....falowwww e pergunte

fc racing
14/06/2008, 18:35
E ae
Deem uma olhada como ta ficando a nova configuraçaõ da gaiola agora com 50cm de altura e com 2,10cm entre rodas.....heheheheheheh
Bem larguinha hemmmm????????

zoega
14/06/2008, 19:04
Animal hein FC, essa gaiola tá top demais!!
Coloque uns vídeos dela em ação depois de pronta...

[]'s

Denilson Maçaneiro
15/06/2008, 10:46
E ae
Deem uma olhada como ta ficando a nova configuraçaõ da gaiola agora com 50cm de altura e com 2,10cm entre rodas.....heheheheheheh
Bem larguinha hemmmm????????

Fc é impressão ,minha ou as rodas dianteira estão mais largas q as traseiras?

Marcelo A. Marchiodi
15/06/2008, 17:06
E ae
Deem uma olhada como ta ficando a nova configuraçaõ da gaiola agora com 50cm de altura e com 2,10cm entre rodas.....heheheheheheh
Bem larguinha hemmmm????????

To gostando!!!
Algumas coisas que eu faria: talvez uns pneus menores (pelo menos mais finos) e eu ligaria essas torres de amortecedor (ligar uma na outra, com tubos), parece um ponto frágil, e também faria outros braços (bandeijas da suspensão) mais reforçados, já vi um cara aqui fazer isso num baja, pois usou essa mesma suspensão e entortaram na primeira trilha, reforçar seria uma boa!

Mas gostei! Essa largura ficou excelente... deve dar uma puta estabilidade!

Parabéns! :concordo:

fc racing
16/06/2008, 22:30
Obragado pessoal pelos elogius da gaiola :concordo: vc ajudam muito com idéias construtivas..........e Marcelo foi bom q vc viu este detalhe q eu ainda naum tinha reparado no reforso das torres.......:palmas:as balanças eu até ja tinha pensado em algum reforso :lol: mas desde ja abradeço as idéias.......grande abraço a todos.....:!::!::!::!::!:

fc racing
18/08/2008, 22:27
Fala amigos do forum.:dance:....................depois de tanto:pensativo::pensativo::pensativo: tempo de tantas mudansas :parede:volto aqui para postar novidades a vcs ...................eu alterei totelmente a suspenção da minha gaiola q des do começo eu naum estava contente com ela..............................agora coloquei reduçoes da kombi tb ficou bem legau mas ainda estou em faze de testes................qualquer idéia qualquer mesmo mandem para min eu fico muito grato com a ajuda d vcs...............agradecendo a idéia do colega ae fiz os reforsos na suspenção dianteira e com certesa ficou muitro mais resistente.....

Ramon Alves
24/08/2008, 15:52
fc to acompanhado esse topico a algum tempo so urubuservandu suas mudanças e ideias!
começei a acompanhar por causa que eu estou com um projeto em mente tbem de 4x4 mas achu q estou com mais mudanças ainda na cabeça que vc!!
jah pensei em motor e caixa centrais ligados a mais duas caixas de fuscas que serviriam so como diferencial todos engatados em terceira marcha por darem 1:1 assim como ja falado em otros topicos,ja pensei na forma em que vc fez primeiro com as duas caixas de vw mesmo! com e sem reduçao,ja pensei motor caixa centrais com dois diferencias! e por ai vai!!
gostei dessa ultima conf.da sua gaiola com red. da kombi e susp. fikou muito show tbem!vc jah fez testes dessa forma pra ver se ouve algum problema?pq da primeira ves vc qebrou a ré duas vezes tem ideia qual seja o motivo?ha e a bomba de gasolina vc queimou pq tbem?
estou com o seguinte aki um motor e caixa do kadett gsi 2.0 injetado com 4 bicos multi point! peças de vw com abundancia pois tenhu fusca de trilha a mais tempo so que os mesmo todos 4x2,dai a duvida faço ela com motor e caixa de kadett 4x2 ou bolo um esquma 4x4 qual sua opiniao sobre issu?
abraços amigo e que deus continuei iluminando sua inteligencia!!!

R.N.Lima
25/08/2008, 07:32
Se o motor AP não der conta do recado, e porque êle tem problema, procure medir a compressão do mesmo, verifique o estado dos casquilhos, cabeçote etc, a adptação tem que ser bem feita,o motor AP a alcool depois que esquenta tem mais potência que o motor a gasolina,devida a sua camara de explosão ser mais reduzida, devido o formato da cabeça do pistão, quer ocupa mais espaço, o motor AP da de 100 a 0 no motor do fusca, barulhento, vaza oleo nas capas de valvulas,no radiador de oleo,e complicado para estalar Hidrovacuo para o freio, estou achando o motor muito imclinado, verifique esta adptação.
ass-R.N.Lima

fag.online
09/10/2008, 16:15
Caro fc_racing, te enviei um email mais vou aproveitar e postar aqui para que todos do fórum possam compartilhar.

Eu estou com um projeto de uma nova gaiola pra min utilizando toda a mecaninca de um sanatana ou passat.

Vou utilizar 2 conjuntos de suspensão dianteira, com torres e tudo.
Um deles vai na dianteira da gaiola e outra na traseira.

Vou usar a caixa do santana 5 marchas, motor ap 1.8 e redução de ponta de eixo da kombi pra inverter a rotação.

O porém é: aqui na região, não encontrei ninguém que tenha colocado a redução de ponta de eixo da kombi nas torres do passat, sendo que quero aproveitar os cubos do passat com os freios a disco.

Tens como dar uma luz para esse pobre coitado aqui?
Eu li todo o seu tópico da gaiola 4x4, e nas ultimas fotos eu vi essa adaptação.

Fico no aguardo.

Abracos

fc racing
23/10/2008, 23:43
Caro Fag. Blzzzzzzzzz
Desculpe A Demora E Q Estou Meui Sem Tempo Mas Ai Vai
Da Pra Fazer Sim E Fica Muito Bom Mas Achu Q é Melhor Ao Inves D Explicar T Mando As Fotos.....grande Abraço...e Pergunte

fc racing
29/11/2008, 06:20
Bom dia caro amigos ..........................
hj dia 29/11/2008 ha 1 ano e 8 meses de trabalho continuo que tivemos para fazer minha gaola 4x4, éla vai ir em sua 1ª trilha confirmada e de uma vez por todas 100% boa ficou otima...........6ª TRILHA DAS BOMELIAS FORQUETINHA RS........adrenalina ja esta esplodindo nas veias.......e barro nas botas...heheheheheheheeheheeh.....amanha posto algumas fotos........(c eu lembra de tirar)heheheheheheh

fc racing
30/11/2008, 22:04
Ésta foi a 1ª trilha confirmada da gaiola 4x4......e de uma vez por todas ficou otima.....hehehehehehe...... muito boa andando como nunca andou.......aonde naum passava troler f75 vitara la tava a gaiolinha como estavam chamando passando pelo barro.......................hehehehehehehehehe naum desmerecendo ninguem mas ficou perfeita.......ai vai umas fotos...comentem

fogoncalves
16/12/2008, 09:40
Caro Fag. Blzzzzzzzzz
Desculpe A Demora E Q Estou Meui Sem Tempo Mas Ai Vai
Da Pra Fazer Sim E Fica Muito Bom Mas Achu Q é Melhor Ao Inves D Explicar T Mando As Fotos.....grande Abraço...e Pergunte
Amigo, gostei muito da idéia dessa peça que vc colocou. Ficou igual a um UNIMOG. Que tipo de peça é essa que vc usou? De onde ela saiu? Tenho planos pra minha gaiola e gostaria de usar algo parecido. Aqui em Brasília é muito difícil de achar variedades de peças, mas já sabendo o do que estou falando, acho que fica mais fácil de encontrar.
Valeu, []'s
Fernando.

fc racing
16/12/2008, 22:10
Amigo olha só simplesmente oq eu usei foi as torres do gol com as reduções da kombi antiga.....ai tb foram trabalhadas ambas as partes para um perfeito encaixe só issu........ mas qualquer duvida pergunte....faloww

Alexandre Magri
18/12/2008, 19:15
Olá amigo,

eu uso motor ap 1.6 na minha gaiola(4X2), muito bom. aqui em uma cidade proxima tem uma cara que tem uma gaiola 4x4, não sei em que chassi ele montou, mas é show de bola, ele usa o motor do opala, ficou muito bom, acho que para o que vc esta querendo o melhor é de opalla mesmo, muito forte e da menos problema que o ap.
ah, motor "azul", acho que foi o ultimo que saiu, é o melhor dos motores para opala.

abraços.

fc racing
20/12/2008, 20:02
Obrigado pela idéia amigo mas para oq eu quero tenque ser o ap q eu uso mesmo .....o d opala é muito pesado e antigo para injeta tinta adaptar tudo ........mas valeuuu

Matheus MG
26/03/2009, 16:10
e ai fc blz ?
muito legal essa gaiola sua
como ela agora posta fotos novas ae
abras

fc racing
22/05/2011, 21:34
293893293895293900293899Depois de tanto tempo volto para postar as novas fotos da gaiola 4x4 e 4x2.......esta muito bom e agora em faze quase completa de emplacamento......http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

caius J. A. D'Avila
26/05/2011, 21:54
O forum se dividiu ou eu estou louco.tem um www2.4x4brasil.com.br e outro www.4x4brasil.com.br (http://www.4x4brasil.com.br ,tudo) tudo diferente inclusive seu topico que aqui esta atualisado e la não.

Denilson Maçaneiro
27/05/2011, 11:48
293893293895293900293899Depois de tanto tempo volto para postar as novas fotos da gaiola 4x4 e 4x2.......esta muito bom e agora em faze quase completa de emplacamento......http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

FC qual é altura do chão na dianteira e traseira?

fc racing
29/05/2011, 17:05
Buenas Danilson

cara ela tem 50 cm de vão livre..

Diogo_Czuika
29/05/2011, 18:49
E essa caixa da frente ? é de passat ?
Estamos querendo faezr uma assim tbm, com 2 caixas de passat e 4 redução,uma em cadsa roda...

E essa sua,esta guentando o tranco ? Forte ?

Vlew

gaiolasono
21/03/2012, 21:34
E aii galera essa é a minha está quase lá!
estrutura tubular quincho eletrica 9000 motor 1600 carburação dupla com a igniflex.
337263337264337265337266

mali9ski
26/03/2012, 09:15
E aii galera essa é a minha está quase lá!
estrutura tubular quincho eletrica 9000 motor 1600 carburação dupla com a igniflex.
337263337264337265337266


Amigo parabéns pela gaiola, bem caprixada...

sua intenção é encarar trilhas ou passeios ?

se for trilha eu aconselharia a tirar esses parachoques lokos ai que vai matar o desempenho dela um monte pode trancar no subir barranco e dai não vai nem pra frente nem pra tras mais kkkkk

valew

junio lima
04/04/2012, 15:22
caramba cara muito loka sua gaiola meu sonho construir um monstro assim mais eu so novo aqui no forum e eu tenho 15 anos e eu e o meu pai estamos fazendo uma gaiola pra mim a minha vai ter suspensão traseira irs da kombi e suspensão duplo A na frente mais eu tenho algumas perguntas a sua gaiola fico com quantos metros de comprimento da suspenão dianteira ate o parachoque traseiro eu queria saber essa medida pra mim ter uma idea se a minha fico muito comprida e outra coisa a suspensão dianteira da sua é de santana com redução de kombi na dianteira e na traseira suspensão de kombi com redução ? e outra coisa vc usou um cambio de kombi atras e fez um furo nele pra passar a trasão pra frente ne ? pois é e o difrencial da frente é de que ele tem marcha o diferencial da frente ? e o cambio do corsa so serve pra reduzir ? essa gaiola sua fico com 3 alavancas de marcha ? pra ela anda vc engata marcha no cambio traseiro e deixa o cambio de corsar no ponto morto e o da frente no ponto morto tbm ai quanto vc quer coloca 4x4 vc engata a 1º no cambio de corsa e engata a 1º no cambio da frente ? é isso mesmo ? me responde ai por favor a sua gaiola ta muito loka abraço flw

emschas
12/09/2013, 13:42
Fc racing, estou iniciando uma gaiola igual a sua e gostaria de tirar algumas dúvidas. Qual a distância entre eixos da sua gaiola? Vou encurtar o chassi da variant 2 e preciso deixar o suficiente para o cardã do chevete.

vinijost
12/09/2013, 18:16
Fc racing, estou iniciando uma gaiola igual a sua e gostaria de tirar algumas dúvidas. Qual a distância entre eixos da sua gaiola? Vou encurtar o chassi da variant 2 e preciso deixar o suficiente para o cardã do chevete.

Deixa com 2,20m que fica bom. Valeu.

emschas
13/09/2013, 11:51
Deixa com 2,20m que fica bom. Valeu.

Valeu vinijost!
A sua também usa cardã de chevete? Sabe o comprimento dele? A sua tem 2,20 entre os centros das rodas?

emschas
23/09/2013, 16:40
Valeu vinijost!
A sua também usa cardã de chevete? Sabe o comprimento dele? A sua tem 2,20 entre os centros das rodas?


Comprei um cardan de chevette, mas ele é muito curto. Tem aproximadamente 1,00 metro. Existe uma versão de chevette que usa um cardan maior ou é este mesmo? Como ligar as duas caixas com um cardan tão pequeno?

mali9ski
23/09/2013, 16:54
Comprei um cardan de chevette, mas ele é muito curto. Tem aproximadamente 1,00 metro. Existe uma versão de chevette que usa um cardan maior ou é este mesmo? Como ligar as duas caixas com um cardan tão pequeno?


Rapaz vc ta começando pelo lado errado.....

o cardâ e a ultima coisa que vc deve se preocupar, qualquer torneiro corta e solda um cardâ no tamanho que vc quiser....

mas por incrivel que pareça na minha quando agente foi entrar embaixo pra medir o quanto que tinha que cortar do cardâ de uma rural 4x2 encaixou certinho e não precisou tornear......

boa sorte

emschas
23/09/2013, 18:50
Rapaz vc ta começando pelo lado errado.....

o cardâ e a ultima coisa que vc deve se preocupar, qualquer torneiro corta e solda um cardâ no tamanho que vc quiser....

mas por incrivel que pareça na minha quando agente foi entrar embaixo pra medir o quanto que tinha que cortar do cardâ de uma rural 4x2 encaixou certinho e não precisou tornear......

boa sorte


Oi mali9ski!
É bom saber que não preciso me preocupar com isto agora. Mas e este cardan curto que comprei? Será que fico com ele? Ou é melhor deixar pra comprar outro depois?
Acho que é melhor ter um sobrando do que faltando, pois diminuir o tamanho é mais fácil do que aumentar. O que vc acha?

vinijost
23/09/2013, 19:18
Comprei um cardan de chevette, mas ele é muito curto. Tem aproximadamente 1,00 metro. Existe uma versão de chevette que usa um cardan maior ou é este mesmo? Como ligar as duas caixas com um cardan tão pequeno?
cara.. eu usei o cardan do chevas mesmo.. mas se olhar em meu topico vis ver que nem usei o tubo.. so as cruzetas.. porque usei o eixo macico que é ligado entre o cardan e o pinhao.. da uma olhada no topico que ira entender como funciona.. esta ai em baixo o topico.. valeu..

emschas
23/09/2013, 19:35
cara.. eu usei o cardan do chevas mesmo.. mas se olhar em meu topico vis ver que nem usei o tubo.. so as cruzetas.. porque usei o eixo macico que é ligado entre o cardan e o pinhao.. da uma olhada no topico que ira entender como funciona.. esta ai em baixo o topico.. valeu..


Opa! Valeu vinijost! Vou dar uma estudada no seu tópico.
Abraços!

gaioleirobh
14/10/2013, 13:50
galera como posso levantar a traseira da minha gaiola com suspensão de brasilia sem abrir ou fechar a cambagem

digobrazil
15/10/2013, 13:50
E ai galera, belezera???????
hoje dando uma procurada na net para comprar uma gaiola e encontrei este kit :

https://www.facebook.com/pages/Gaiola-Off-Road/336968096440287?ref=hl

ou

vendo Kit Estrutura para Gaiola OffRoad / Gaiola Cross - Valinhos - Peças e Acessórios - Centro (http://valinhos.olx.com.br/vendo-kit-estrutura-para-gaiola-offroad-gaiola-cross-iid-556347096)

Parece ser uma boa estrutura, tem um desenho bacana e tambem gostei do preço.
O que vocês acham?

.::WR::.
21/10/2013, 23:13
E ai galera, belezera???????
hoje dando uma procurada na net para comprar uma gaiola e encontrei este kit :

https://www.facebook.com/pages/Gaiola-Off-Road/336968096440287?ref=hl

ou

vendo Kit Estrutura para Gaiola OffRoad / Gaiola Cross - Valinhos - Peças e Acessórios - Centro (http://valinhos.olx.com.br/vendo-kit-estrutura-para-gaiola-offroad-gaiola-cross-iid-556347096)

Parece ser uma boa estrutura, tem um desenho bacana e tambem gostei do preço.
O que vocês acham?
Prezado, Boa noite! Por este valor acredito ser melhor adquirir a By Colella; Ainda mais que ele está perto de sua cidade.

digobrazil
22/10/2013, 08:37
Prezado, Boa noite! Por este valor acredito ser melhor adquirir a By Colella; Ainda mais que ele está perto de sua cidade.


WR ..............pq voce acha que é melhor adquirir uma Colella? o que ela tem de melhor que a gaiola que postei o link?

.::WR::.
22/10/2013, 21:16
WR ..............pq voce acha que é melhor adquirir uma Colella? o que ela tem de melhor que a gaiola que postei o link?

Fala Digo, Boa noite! Eu tb achei bacana essa estrutura, gostei da dianteira e parece ter uma boa base para guincho. Como os valores da estrutura são próximos. Eu vejo vantagem na Colella por ter uma boa fabricação, acabamento, pintura eletrostática e garantia. O maior problema que vejo é ter que usar espassador nas rodas dianteiras para que o pneu não encoste na lateral da estrutura. Não sei dizer como ela se comporta na trilha, mais tem bastante vídeo na internet. Abraço!

Bosch
04/11/2013, 16:24
Iaiii FC,
cara estou querendo fazer a minha gaiola 4x4
precisaria de uma ajuda, vc mora em lajeado neh, poderia trocar umas ideias e olhar de perto sua gaiola???
me manda seu contato q retorno
fabiogerhardt@bol.com.br
se eu naum me engano o Diego que esta numas fotos com vc estudei com ele em estrela