Ver Versão Completa : Rural 4x2 luxo 72. Colocaram feiche de mola mas não funcionou. Quero desfazer. como ?
Juliano Santos
03/06/2007, 13:22
Comprei um Rural 72 4X2 em que o antigo dono quis colocar 4x4. Para isto colocou diferencial dianteiro e feiche de mola na suspensão. Não funcionou. O carro "galinha" muito. Quero desfazer esta M...! que fizeram pois de resto o carro esta lindo e perfeito.
Segundo informaçôes do site "Rural Willys Brasil" :
"A Rural Willys com tração 4x2 modelo Luxo foi fabricado entre 1965 e 1972 com detalhes de Luxo diferenciados dos demais modelos de Rural. A suspensão dianteira independente com braços e molas helicoidais é a mesma suspensão do Aero Willys com molas recalibradas e barra estabilizadora especial."
Como volto para o sistema de suspensão antigo ? Aonde encontro as peças ?
Obrigado de antemão.
fernandão
03/06/2007, 18:49
a minha é uma rural luxo que adaptamos a suspenção de feixe de molas e funciona MUITO BEM :dance: se fizer bem feito e com criterio a adptação não tem porque não funcionar ;-)
[]´s
ps agora ela esta no estaleiro para novos up grades tais como motor diesel cambio 5 marchas e mais alguns mimos :concordo:
Juliano Santos
03/06/2007, 19:38
Segundo o meu mecânico, por conta do chassi ser reto, o jumelo não consegue ficar na posição correta, sendo assim a frente fica como se não tivesse suspensão, fazendo com que o carro perca a estabilidade.
Vc fez alguma coisa diferente fernando ??
Segundo o meu mecânico, por conta do chassi ser reto, o jumelo não consegue ficar na posição correta, sendo assim a frente fica como se não tivesse suspensão, fazendo com que o carro perca a estabilidade.
Vc fez alguma coisa diferente fernando ??
Fez!!!!:mrgreen: :mrgreen:
Foi em outro mecânico!!!:putz::twisted:
O que ocorre em sua viatura, é que o ângulo do caster está errado, passei por isto, como também muitos amigos no forum.
Comece pelo caster que o resto ficará mais fácil!
Abraços.
Kim.
fernandão
04/06/2007, 23:49
Fez!!!!:mrgreen: :mrgreen:
Foi em outro mecânico!!!:putz::twisted:
O que ocorre em sua viatura, é que o ângulo do caster está errado, passei por isto, como também muitos amigos no forum.
Comece pelo caster que o resto ficará mais fácil!
Abraços.
Kim.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
juliano como o kin disse acerte os angulos de caster :concordo: e os suportes dos molejos
tambem tem que estar bem alinhados :pensativo:
e não tem muito segredo não :dance:
agora se seu mecanico não sabe isso :shock: troque urgente não a suspensão e sim o mecanico :putz:
[]´s
FABIO RODRIGUES
05/06/2007, 14:14
Comprei um Rural 72 4X2 em que o antigo dono quis colocar 4x4. Para isto colocou diferencial dianteiro e feiche de mola na suspensão. Não funcionou. O carro "galinha" muito. Quero desfazer esta M...! que fizeram pois de resto o carro esta lindo e perfeito.
Segundo informaçôes do site "Rural Willys Brasil" :
"A Rural Willys com tração 4x2 modelo Luxo foi fabricado entre 1965 e 1972 com detalhes de Luxo diferenciados dos demais modelos de Rural. A suspensão dianteira independente com braços e molas helicoidais é a mesma suspensão do Aero Willys com molas recalibradas e barra estabilizadora especial."
Como volto para o sistema de suspensão antigo ? Aonde encontro as peças ?
Obrigado de antemão.
OLA JULIANO,
tb tenho uma rural,na verdade e uma f-75 e no momento ela esta passando por um "acerto" na lataria e a oficina responsavel e especializada na linha jeep e rural ,se quiser posso te passar o contato.com certeza la se nao corrigirem o problema da sua eles voltam ela para configuracao original!!!
um abraco
Juliano Santos
06/06/2007, 13:43
Poxa cara se vc pudesse me passar o contato da sua oficina seria ótimo. Gostaria de uma segunda opinião.
Valeu a força,
abração.
richardh
12/03/2011, 23:38
boa noite tenho uma perua rural willys 4x2 luxo com mola espiral com bandeja na dianteira tipo a suspenssao do aero willyse gostaria de receber fotos em detalhes de alguem que tenha adaptado o feixe de molas e transformado este chassis em um chassis 4x4 logico com diferencial na dianteira minhas principais duvidas sao as seguintes
-por ser um chassis com cabeca reta ao contrario do chassis 4x4 qual e o procedimento para a adaptacao ?
por favor me envie fotos e se alguem tiver um video fica ainda melhor.
se possivel espalhem por ai esta duvida pois preciso de ajuda
se voce souber de alguem que tenha uma rural assim me passe o e-mail de contato ou o fone
muito obrigado