Conectar

Ver Versão Completa : Diferencial Willys no Samurai?

FernandoNETO
03/06/2007, 12:05
>>>Fala galera,...será que alguém sabe se dá certo?
>>Muda alguma coisa o desempenho em trilhas? e em viajens?
>>Se alguém puder me ajudar, agradeço!!!!
Fernando NETO

Fabil
04/06/2007, 09:50
que dá certo dá.... mas a menos que vc vá usar com pneus acima de 31' nao vejo nenhuma vantagem sobre os originais ( a menos que os seus estejam todos detonados) e lembre-se que eixos de willys sao 10cm mais estreitos que de samruai, entao vc tera de trocar tb , rodas, terá que "modernizar" os eixos de willys com freio a disco e mais uma pancada de detalhes que toda adaptacao requer..

REnato Martins
04/06/2007, 11:29
Fabil o CJ parece ser mais largo q o samurai, nao sabia q os eixos eram 10cm mais curtos q o samurai, interessante isso.

Fabil
04/06/2007, 12:20
a carroceria se nao for da mesma largura deve ser uma mixaria mais larga mesmo... mas os eixos sao 10cm mais estreitos... repare um CJ com rodas originais... é nitido o quanto elas ficam dentro do paralamas...

Alexandre X
04/06/2007, 20:05
Por isso a galera usa de rural

Fabil
05/06/2007, 09:16
os de rural sao 10cm mais largos que o de samurai... mas só vejo um problema neles... a bola traseira é no meio... dai pode-se preparar um carda com junta CV$$$$$$ se nao quiser ter amolacao com vibracao ....
e ultimamente eixos de rural o povo tá pedindo absurdo, dai tem ainda que "moderniza-los" com freio a disco, revisao geral rolamentos, retentores , flutuante traseiro etc...

Queiroz
05/06/2007, 17:43
Quais as vantagens e desvantagens de substituir os eixos originais por de Rural ou willys?

Kim
05/06/2007, 19:38
Quais as vantagens e desvantagens de substituir os eixos originais por de Rural ou willys?

Por acaso não seria a facilidade de manutenção e se quiser, troca da relação, para mais força ou velocidade?

Abraços.

Kim.

REnato Martins
06/06/2007, 08:06
com dana 44 vc pode usar pneu 33" mais tranquilo, dizem q nao aguenta 33 os diferenciais originais, eu sou novo de samurai nao manjo muito, mais o fabil e o alexandre vai responder isso na boa.

hoje eu juntaria grana e colocava um de troller, mesmo pagando ai os 5 a 6 conto q pedem, acho q o samurai mereçe os eixos a sua altura (valentia).

Fabil
06/06/2007, 09:42
vantagens em usar eixos D44 de rural/willys:
- robustes, pode-se usar pneus 33/35 na boa , ja os palitos de dente ( ops, eixos) originais do samurai o limite é 31" e mesmo assim tocando com cuidado
- infinidade de relacoes / manutecao barata e facilimo achar pecas
- eixos baratos, basta procurar no lugar certo

Desvantagens:
- eixos antigos, já com no minimo 30 anos de uso, entao vc compra e precisa gastar p/ trocar rolamentos, retentores etc..
- eixos de concepcap antiga, usam cruzetas no munhao, usam freio a tambor ( entao precisam adaptar freio a disco ao menos nos dianteiros) e o traseiro NAO é flutuante, entao se vai usar pneuzao, colocar um kit flutuante é uma otima pedida, mas dai vai mais$$$$$$ , enfim precisa de grana p/ modernizar os eixos
- bola do diferencia maior que a bola do samurai , entao se vc nao usar pneus no minimo 33' vc terá perda de vao livre, lembrando que p/ caber pneus 33' no samurai é preciso retrabalhar os paralamas e caixas de roda e outros detalhes
- custo... mesmo que vc compre os eixos baratos, moderniza-los e adaptar tudo bem feito no samurai vai gasta uma bela grana.
- eixo de willys, é 10cm mais CURTO que de samurai, entao vc precisa alterar e MUITO o offset das rodas p/ nao pegar no chassis...
- eixo de RURAL sao 10cm mais LARGOS que de samurai, vc precisa fazer alargadores de paralamas p/ nao ter problemas com os zomi-da-lei

Vantagens do eixo de troller;
- sao modernos ( homocinetica + freio a disco nas 4 + traseiro flutuante)
- aguentam pneus 35' na boa
- varias relacoes a disposicao
Desvantagens:
- preco... em media o povo pede 4mil no par
- bola do eixo dianteiro é do lado esquerdo, entao terá que muda-la p/ o lado direito
- cubo de 6 furos, entao vc terá que compar um novo jogo de rodas
- sao mais largos que os de samurai, entao precisará de alargador de paralamas tb...

na minha opniao, a menos que vc compre os eixos de rural/willys MUITO barato e gaste relativamente pouco p/ reforma-los e modernizar ( no minimo freio a disco) e mais negocio partir p/ os de troller mesmo..

FernandoNETO
08/06/2007, 09:36
>>>Opa,...agradeço a atenção de todos!!!
>>Desculpe naum ter participado, pois estava sem tel. p/ entrar na net.
>>Gostei das idéias em relação aos eixos D44, porém se eu colocar esses eixos no meu samuca com cambio e motor original naum terei problemas???

Alexandre X
08/06/2007, 11:34
Que tipo de problemas vc imagina poder ter? Pelo contrario normalmente as relacoes para esse eixos sao normalmente 4.88 e 5.38, isso significa uma reducao de 30 e 40%, entao vc pode usar pneus 33 e 35 com desempenho melhor que o original, se quiser barbarizar dai sim uma reducao na caixa vai bem

Alexandre X
08/06/2007, 11:50
Juntas cv podem ser homocineticas ou cardans duplos.
No caso me refiro a cardans duplos.
Aqui tem um bom artigo para saber o que e:
www.4x4wire.com/toyota/tech/driveline
Sao usadas por que foram retiradas de dodge ram 4x4 e eram usadas.

FernandoNETO
09/06/2007, 12:59
>>>Mt bom,...achei q o cambio naum iria aguentar!!!
>>E oq mais eu preciso trocar?
>>Quais as modificações nos cardãns? e na Direção?
VLW galera!!!

FernandoNETO
11/06/2007, 21:10
Acho q entendi essa das juntas cv,... e necessariamente para colocar os eixos D44 preciso destas juntas?

REnato Martins
12/06/2007, 16:13
não

vc vai usar a cruzeta comum mesmo a nao ser q tenha $$$$$ sobrando.
essa junta é muto boa para quem tem muita diferença de altura entre t-case e diferencial.

essa junta nem sei se existe no brasil para vender, eu nunca vi.

FernandoNETO
12/06/2007, 20:57
>>Estou pronto p/ comprar os eixos D44,...
>Mas ainda preciso saber oq mais preciso trocar?
>Qual a modificação no cardan? uso o do próprio Samurai ou uso outro?
>E a direção oq preciso fazer?
>Vou aproveitar p/ fazer Spoa...
>>>Vou fazer aki em casa mesmo (tenho um ótimo "mexanico"),... e tirando todas as dúvidas com o pessoal aki do fórum, acho que vai dar certo.
>>Continuo agradecendo a atenção e a ajuda de todos!!!
>VLW galera!!!!!!

FernandoNETO
12/06/2007, 21:01
>>>E essa coisa de eixo flutuante? oq é?
>>Como diferencio? como sei se um eixo é ou naum flutuante?

Alexandre X
13/06/2007, 02:15
Normalmente os SUVs 4x4 usam junta CV no cardan dianteiro.
Se abaixe e de uma espiada em Hilux, Cherokee, Pathfinder, Troller.

Normalmente não é necessário, mas dependendo do projeto, deixa de ser uma questão de $$$$$ e passa ser uma questão de viabilidade tecnica.

Tem certos conjuntos por ai que hoje são tao grandes que quase nao sobra espaco para ligar a saida da tcase com o eixo traseiro.

não

vc vai usar a cruzeta comum mesmo a nao ser q tenha $$$$$ sobrando.
essa junta é muto boa para quem tem muita diferença de altura entre t-case e diferencial.

essa junta nem sei se existe no brasil para vender, eu nunca vi.

Alexandre X
13/06/2007, 02:19
>>Estou pronto p/ comprar os eixos D44,...
Normalmente da para usar o proprio cardan do samurai.

A direção e um dos pontos criticos do SPOA, as barras devem sempre estar na horizontal, qualquer coisa fora disso terá problemas. Um high steer no munhão e novas barras devem resolver.

>Vou aproveitar p/ fazer Spoa...
>>>Vou fazer aki em casa mesmo (tenho um ótimo "mexanico"),... e tirando todas as dúvidas com o pessoal aki do fórum, acho que vai dar certo.
>>Continuo agradecendo a atenção e a ajuda de todos!!!
>VLW galera!!!!!!

PS, Se for eixo de CJ tem grande chance do pneu raspar nos feixes...

Alexandre X
13/06/2007, 02:21
>>>E essa coisa de eixo flutuante? oq é?
>>Como diferencio? como sei se um eixo é ou naum flutuante?

Uma leitura nesse artigo deve resolver :mrgreen:

http://www.off-roadweb.com/tech/0112or_semi_floating_and_full_floating_axles/

FernandoNETO
13/06/2007, 21:31
[QUOTE=FernandoNETO;410052]>>Estou pronto p/ comprar os eixos D44,...

E Então, mais aguma coisa???
Acho q vou comprar os eixos até sexta...
VLW Alexandre pelas dicas!!!

lorenzo santangelo
20/06/2007, 21:53
estou fazendo essa mudança no meu canvas tb!
ja comprei os eixos de rural e os kits de freio a disco!
gastei R$2700.
vou mudar as cx tb.
tanto a de marchas quanto a tcase.
cx de f1000 e tcase willys!
uma receita antiga, pois muito, muito confiavel!
tb estou transformando meu samuka p cross!

FernandoNETO
21/06/2007, 21:30
>>>É... a galera está enfiando a faca nestes eixos!!!
>>Mas estou a procura com calma pra naum comprar qualquer porcaria....
>>Quero pagar um preço justo, pra poder modernizar o danado!!!
[ ]'s

FernandoNETO
21/06/2007, 21:32
Lorenzo,...t enviei uma mensagem no MSN!!!

FernandoNETO
28/06/2007, 13:30
>>>É isso aê pessoal, acabei comprando os diferenciais D44...
>>Eles ja foram p/ o mecanico p/ fazermos as devidas melhorias e ja esta embaixo do Samuka, só q ainda estou com dúvidas na adaptação dos cardans e na direção???
>>Um colega me orientou q procurasse alguém q trabalha com cardans e é só mandar fazer um no tamanho certo.
>>Alguém tem mais alguma idéia???
>>>VLW

Postarei algumas fotos depois de terminado.

REnato Martins
29/06/2007, 15:09
quero ver as fotinhas?????

FernandoNETO
01/07/2007, 19:22
>>>Fala RENATO...
...esta quase pronto o "bichinho", os diferenciais já estão no lugar, amanhã o serralheiro virá p/ soldar os "berços" da suspenção.
>>>Levarei os cardans p/ fazer as adaptações amanhã, e a direção tb vai p/ o torneiro p/ as devidas mudanças!!!(olha,...vou t falar, o carro fica mt legal, mas dá um trabalho e tanto)
>>Acho q nesta semana fica pronto, e então eu posto as fotos.
[ ]'s

fernandão
01/07/2007, 20:26
como vc está instalando os eixos Spoa OU Spua ????

lg_gustavo
02/07/2007, 11:51
Fernando,

Posta fotos da reforma !!! :concordo: Estamos curiosos, hehehe

Que pneus vai colocar ?
Como vai fazer com a direção ? Vai de hidráulica ?
Vai fazer como a suspensão ?

[ ]s

FernandoNETO
02/07/2007, 22:39
como vc está instalando os eixos Spoa OU Spua ????

>>>Fala CHARÁ,...
>...Estou fazendo SPOA, porém...com os jumelos altos q já estavam no carro. Pelo q ouvi por aki no fórum, o pessoal orienta a retornar com os jumelos originais!!!....Mas vamos ver no q vai dar (rsrsrs).
>>Quanto aos amortecedores, eles foram feitos sob medida, e a Direcão ainda esta em fase de estudos (vai ainda nesta semana p/ o torneiro).
>>Agora os PNEUS...o danado ficou mt "esquezitinho" com os pneus 31', que anteriormente pareciam enormes, agora parecem tripinhas!!!!(hehehehe)
>Por enquanto vou rodar com eles mesmo (até me recompor financeiramente), depois vamos ver a opção de uma redução CALMINI e depois sim um pneuzinho 35"(no mínimo)hehehe.

FLW galera
[ ]'s

REnato Martins
07/08/2007, 14:19
cade novidades?????????? ja passou 1 mês

cade as fotinhas????

FernandoNETO
10/08/2007, 13:58
Fala galera,....
Mil desculpas, mas eu estava sem Net e sem tempo ( e sem $$$, etc...)hehehe.
Mas aconteceu um probleminha nas adaptações!!!
Sabe q estavamos fazendo td aki em casa,...e depois de montado, na hora do teste :( ,....vimos q a coisa naum era tão simples assim...
>>>O carro estava vibrando mt.
>>>Perdemos totalmente o tal do "CASTER" (pelo fato de inclinar mt o diferencial).
>>>Porém o SAMURÓVISK tinha ficado o BICHO ( em relação estética)
>>MAs carro bonito naum sai do ATOLEIRO HEHEHEHE.
Então já se vão duas semanas q a máquina está em alguém q entende,...e assim q ficar pronto vou fazer uma trilha teste e tiro algumas fotinhos p/ vcs darem as opiniões, OK???
VLW pessoal e até breve!!!

REnato Martins
14/12/2007, 17:32
Fernando esqueceu as fotinhas???????

Igor Augusto
14/12/2007, 18:11
Bem

Foto 1 => eixo Willys SPUA
Foto 2 => eixo Willys SPOA
Foto 3 => eixo Rural SPOA

Eixo Willys SPUA um jogo de amortecedor por trilha, pega no disco...
Eixo Willys SPOA não rodei, mais aq em BH tem um rodando....
Eixo Rural... bem... fica legal... os gualdas q não gostaram do Pneu todo pra fora do jipe

[]

Fabil
17/12/2007, 09:39
Igor.. aqui em BH tem um rodando com eixo de willys e spoa? qual?? pq se for do o Flavio... eerr.. bem.... esse tá rodando só se for dentro da oficina a mais de 1 ano...hehehehehh

Igor Augusto
17/12/2007, 15:56
Bom eu já vi ele ir e voltar da trilha. na ultima q eu vi tava bacana... ta certo q tem 1 ano q eu não vejo ele na trilha...

[]

Supercharger
17/12/2007, 16:22
Bom eu já vi ele ir e voltar da trilha. na ultima q eu vi tava bacana... ta certo q tem 1 ano q eu não vejo ele na trilha...
[]

Na volta é que o bixo fica alto. Do alto da plataforma...