Conectar

Ver Versão Completa : Sensor Temperatura ( cebolinha ) Motor BF ???

valmor
02/06/2007, 20:11
Qual Sensor de Temperatura de agua ( cebolinha ) é utilizado no Motor BF ???

Algum especifico para BF ou "similar" ????

[]´s

valmor

leopoldo
03/06/2007, 11:49
Valmor.

Eu diria que a cebola do BF é específica por causa da rosca e casamento com o indicador do painel.

Porém, podem existir similares. E esses similares podem necessitar adaptadores na rosca do bloco.

tio
03/06/2007, 12:21
qdo eu tinha BF (faz 3 dias ) , eu usava o sensor de mercurio do caminhão mercedes.......custa na faixa de $60,00 e encontra fácil em qqer loja de peças pra caminhão.
Vem o sensor,mangueira e relógio pra colocar no painel......é super confiável.

valmor
03/06/2007, 18:51
encontro este sensor ( cebolinha ) do BF , facilmente nas`lojas de 4x4 ??? ( garra , jipebras , gama ...) ???

Marcelo
04/06/2007, 20:33
Valmor,

Sim, encontra, porém não esqueça que existem 3 modelos de cebolinha para o BF: pequena, média e grande. A pequena é mosca branca e existem adaptadores da pequena para a média. As outras duas você encontra fácil em lojas 4x4 como a Arcoplec, Jipebras, Garra etc.

A melhor forma para não errar e tirar a sua e levar de amostra.

[s]

Zepi
04/06/2007, 21:45
Tio,esse relógio encaixa no painel?
Noa caso do painel da rural com três relógios?

valmor
10/06/2007, 20:38
Valmor,

Sim, encontra, porém não esqueça que existem 3 modelos de cebolinha para o BF: pequena, média e grande. A pequena é mosca branca e existem adaptadores da pequena para a média. As outras duas você encontra fácil em lojas 4x4 como a Arcoplec, Jipebras, Garra etc.

A melhor forma para não errar e tirar a sua e levar de amostra.

[s]

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Rene Abreu
02/03/2015, 21:47
Prezados,

Já virei o fórum pelo avesso e não encontrei uma informação precisa sobre o sensor de temperatura do BF 161. Há quem diga que o do Opala serve, mas há quem diga que são diferentes. Alguns dizem que tanto faz ser 6 ou 12 volts, funciona do mesmo jeito. O fato é que meu cj5 ano 69, com marcador horasa não marca nada direito, nem boia do tanque, nem temperatura. ele é 12 v mas não tem regulador de tensão.

Alguem sabe dizer o código (VDO, MTE, original, etc) do sensor?
Alguém sabe qual o valor da resistência do sensor?

Meu motor tem um sensor grande, com uma marcação AW 63 e algo parecido com a palavra "Paraiso". Alguém sabe o que isso significa?

Agradeço muito qualquer resposta.

Abraços

eliasFerreira
03/03/2015, 08:58
Existem 3 roscas diferentes pra esse sensor, por isso é difícil encontrar o correto.

Pelo ano, é provável que seja o que tem a rosca com diâmetro de 17 mm (se não me engano).
Se for essa, é quase certo de ser o sensor MTE Thompson 3023.
494248

Nos mande uma foto do sensor, e a medida do diâmetro do furo no cabeçote.

Rene Abreu
04/03/2015, 12:39
Boa Tarde Elias,

Primeiro, obrigado pela ajuda. Continuando, estou buscando mais informações na internet e junto a MTE, VDO e Turotest. Por enquanto, apenas a VDO informou por email que não fabrica sensores para o cj5 ano 69.
Quanto a MTE, ainda estou vasculhando o catálogo, mas não encontrei nada óbvio, do tipo "Aplicação: Jipe Willys 56-75".

O sensor que está no meu carro tem as mesmas dimensões do MTE 3025, mas este é para opala. Aqui no fórum já vi afirmações de que não são iguais. As dimensões são as seguintes:

Sextavado: 15/16 (23,7 mm)
Rosca: 1/2 x 14 NPT
Conexão elétrica: roscada

Além destas informações, o sensor tem as seguintes marcações:

AW63
Paraiso

Fotos? Bem, primeiro eu tenho que descobrir como anexá-las. Quando conseguir, eu publico aqui.

Abraços,

Rene

Rene Abreu
04/03/2015, 13:05
Consegui colocar as fotos em meu album.

Rene Abreu
04/03/2015, 13:10
Acho que agora as fotos vão sair....

arantes
04/03/2015, 13:23
Bom dia , Rebe ,

Quando precisei comprei na JAP São Cristovão na Rua Escobar , quase certo deles terem (leva o velho para comparar)

Arantes