Conectar

Ver Versão Completa : Reforma da cabine

Edu MB
01/06/2007, 18:53
Amigos , estou fazendo uma reforma geral na cabine da minha picape , desmontei toda a parte interna (portas , vidro , assoalho, etc...), pintei tudo e vou começar a montar , vou deixar direto na lataria (sem tapeçaria) , pois acho mais fácil a manutenção e limpeza .Mas estou precisando de uma dica :pensativo: , como faço para tirar o eixo (ou pino) da dobradiça da porta ? é que esta com sinal de ferrugem e estou querendo subistituir , tentei dar umas batidinhas , mas nem se mexeu...
obrigado , e abraço a todos

Edu MB
02/06/2007, 09:03
Já ia esquecendo ... com o tempo vou postando as fotos da reforma ,caso alguém tenha alguma dica ou sujestão, mesmo fotos de outras reformas , o tópico está aberto , valeu

Edu MB
02/06/2007, 20:46
Pessoal , algumas fotos da reforma :

1. parte interna já pintada depois de alguns tratamentos em partes com oxidação ou sinais de ferrugem .

2. tratamento acústico e térmico

3. viatura

Estou aproveitando para "substituir" todos os parafusos por parafusos de aço inox...abraço !

Loras
03/06/2007, 00:42
Zemarra,

Tá ficando bonito!!!:palmas:

Abra um tópico dela na frota 4x4... com certeza será mais interessante!!!:idea:

Uma curiosidade sobre o revestimento acústico:

O material usado, é manta asfáltica revestida? Por que a opção por esse material? Chegou a estudar outras opções?

Aquilo é a sala de sua casa?:shock: :mrgreen:

Não posso te informar sobre os pinos das portas... lamento. Tenta o pessoal da Clube Land Rover no Yahoo.

Já vendeu o ar condicionado?:?:

Abraço,

Edu MB
03/06/2007, 17:53
Loras , o revestimento é feltro revestido com alumínio (8mm), e nas laterais do tecido passei NEUTROL para impermeabilizar.

Quanto ao fórum FROTA 4X4 , logo mais...

A viatura está no meu trampo (bem que eu queria colocar na sala :lol: )

Já vendi o ar , abraço...

Loras
03/06/2007, 18:47
Zemarrara,

Já que está no processo... se ainda não conhece, sugiro uma pesquisada nesse site. É realmente espetacular!!!!:shock:

http://www.eastcoastrover.com/

O isolamento da Endurace também vou fazer com uma face aluminizada. Mas procuro um isolante de poliuretano / polietileno expandido. Acredito que ficará mais resistente a água.

Gostei da idéia do impermeabilizador nas laterais. Qual o tipo de ação do neutro? Cria uma camada emborrachada:?:

Abraços,

caique
03/06/2007, 21:27
Pretendo forrar o capo do motor, o que vc usou para colar a manta?

Edu MB
04/06/2007, 09:18
Loras , este site que mencionou é realmente show de bola :concordo: ...

Este material de isolamento tem na parte interna do motor da picape , ele é todo dividido em partes e com a furação exata dos parafusos ou cabos , acredito que seja algum kit próprio para defender .

Caique , colei com cola de contato mesmo, o problema é que se tiver qualquer resíduo de graxa, óleo ou sujeira , a cola solta facilmente. limpei tudo com removedor e depois lavei com detergente .

até mais...

Edu MB
06/06/2007, 11:58
Mais algumas fotos ...

Loras
06/06/2007, 14:05
Tá ficando bunitú!!!:palmas:

Tô de olho... o material para o revestimento interno da Endurance está chegando aqui em BV no próximo mês...:dance:

Você pintou o assoalho por dentro? Que material usou? Emborrachou?:?:

Abs,

Edu MB
07/06/2007, 09:14
Bacana:concordo: , coloque as fotos depois prá gente dar uma espiada...

Quanto a tinta , estou usando HAMMERITE* em pontos de ferrugem ou oxidação , e no acabamento usei SUVINIL ESMALTE GRAFITE que serve para ferro , alumínio e galvanizados , é uma tinta fundo e acabamento ao mesmo tempo , e tem fácil manutenção em caso de dano na pintura.

* lembrando que são dois tipos de hammerite , um p/ metais ferrosos e outro p/ alumínio e galvanizados .

abraço

luiz ccosta
07/06/2007, 19:05
zemarra acho que a sua é igual a minha 1993 tdi200 eu desmontei tudo só ficou a parede corta fogo em um final de semana tirei desde o parabrisa, teto carroceria fundo tudo mesmo, depois vim colando manta termica aluminizada e auto adesiva em todas as chapas pela parte de baixo tipo aquelas que vão encima do cambio na parte que fica para o motor e silicone em tudo quanto é peça teto e quadro do parabrisa dai nâo entra agua nem poiera quanto as dobradiças que tinham folga tirei em embuchei ficou zero só faltou colocar parafuso inox que vende o kit no USA tambem botei alguns componentes da discovey na suspensão ficou mais alto e mais macio, nâo deixe de colocar manta na caixa que fica embaixo dos bancos tira ela e manda ver.dai é so colocar um ar e o carro tá zero bala. abraço Luiz def pickup110

luiz ccosta
07/06/2007, 19:08
zemarrara esquci de dizer a dobradiça sai montada dai leva no torneiro e ele troca o pino quanto aos parafusos tentei comprar aqui no rio não achei só o kit importado de inox.

luiz def110 pickup

Alexandre Zocrato
08/06/2007, 17:27
Pessoal , algumas fotos da reforma :

1. parte interna já pintada depois de alguns tratamentos em partes com oxidação ou sinais de ferrugem .

2. tratamento acústico e térmico

3. viatura

Estou aproveitando para "substituir" todos os parafusos por parafusos de aço inox...abraço !

Zemarrara,
Você me passaria a relação dos parafusos? É que pretendo também substituí-los na minha Land.

[]'s

Edu MB
08/06/2007, 18:30
Luiz ccosta , a picape é 91/92 , tem o mesmo motor (200tdi) , o revestimento já tá feito , só falta vedar algumas partes com selicone e passar algum produto por baixo do assoalho (nas junções) , só por garantia...Valeu pela dica do torneiro , vou ver o que consigo .

Alexandre , leve o parafuso que deseja substituir em uma casa de parafusos e pede um igual só que de inox , estou substituindo quase todos , então fica difícil passar uma relação .abraço

Edu MB
13/06/2007, 20:51
Mais algumas fotos..

obs.: desmontei as partes da dobradiça , removendo o pino central com ajuda de um outro pino e um martelo , mas acho que o correto seria usar um sacador de pino ou coisa parecida ... as quatro apresentavam sinais de ferrugem .

Alexandre Zocrato
13/06/2007, 23:56
Mais algumas fotos..

obs.: desmontei as partes da dobradiça , removendo o pino central com ajuda de um outro pino e um martelo , mas acho que o correto seria usar um sacador de pino ou coisa parecida ... as quatro apresentavam sinais de ferrugem .

Nas dobradiças ou nos parafusos?

Edu MB
14/06/2007, 09:55
Alexandre , os pontos de ferrugem estavam nos pinos , e nos parafusos mas o problema maior estava nos "clips" e porcas que prendem os parafusos (das dobradiças) por dentro do carro , vou tirar umas fotos..
abraço

Ricardomkz
14/06/2007, 16:48
É isto ai Zemarrara, tá ficando bonito e pelo jeito já resolveu o problema da dobradiça. Se estiver com folga o correto e tira-la completa e levar p/ o torneiro, se não para tirar o pino central é bater com outro pino de BAIXO p/ CIMA , retirar o limitador da porta e.... tirar a porta em menos de 2 minutos.
Quando for montar não se esqueça de que as superiores são diferentes das inferiores (por causa do retrovisor).:putz:
sds

Edu MB
18/06/2007, 17:36
Valeu Ricardo , já tá tudo resolvido (ou quase tudo ) segue mais algumas fotos :
abraço

Edu MB
24/06/2007, 17:12
Pessoal , tô querendo trocar o volante por um menor , se alguém tiver alguma dica de adaptação , preço , ou mesmo algum volante original para vender , agradeço ...abraço

Loras
24/06/2007, 17:24
Zemarrara,

Qual o modelo do seu volante atual?:?:

Sabe o tamanho dele (diâmetro)?:?:

Sei que a Rallye Design tem volantes já revestidos em couro para venda. Basta passar lá, comprar e já sai com o mesmo trocado.

Dependendo do estado do seu volante, eu posso ter interesse!!!:!:

Abs,

Edu MB
24/06/2007, 17:55
Fala aí Loras , o volante é aquele um pouco maior e mais fino que os convencionais (parece de ônibus) , vou tirar foto e pegar medidas ... valeu !

Alexandre Zocrato
24/06/2007, 19:02
Eu comentei recentemente que queria trocar os parafusos da land por parafusos inox e comentaram comigo que havia o problema do aperto: que esses parafusos não ficam apertados, sempre desapertam.

Isso tem fundamento? Alguém sabe por quê?

Recomendaram para mim que usasse parafusos zincados.
[]'s

Loras
24/06/2007, 19:20
Eu comentei recentemente que queria trocar os parafusos da land por parafusos inox e comentaram comigo que havia o problema do aperto: que esses parafusos não ficam apertados, sempre desapertam.

Isso tem fundamento? Alguém sabe por quê?

Recomendaram para mim que usasse parafusos zincados.
[]'s

Zocrato,

No UK eles vendem kits de parafusos INOX prontos para uso...:pensativo:

Bastaria usar porcas travantes.

De qualquer forma, não tenho conhecimento técnico para colocar um ponto na questão.

Abs,

_portela
25/06/2007, 14:56
Porra Zé!!!!

Só agora vi este tópico...

Parabéns!!!!!!

Alexandre Zocrato
25/06/2007, 19:15
Zocrato,

No UK eles vendem kits de parafusos INOX prontos para uso...:pensativo:

Bastaria usar porcas travantes.

De qualquer forma, não tenho conhecimento técnico para colocar um ponto na questão.

Abs,

Você conhece algum site que os venda?

bello
26/06/2007, 08:19
Olá
Tente este: http://www.a2stainless.co.uk/

Sergio

Edu MB
26/06/2007, 18:12
Fala aí Portela , faz tempo hein bicho !!:concordo:

Bello , bem legal o link , você já comprou com eles ? dá tudo certo?

Alexandre , já uso faz tempo parafusos de inox e nunca tive problemas , conforme o Loras falou tem que usar porcas travantes ou arruela de pressão , o problema é que alguns parafusos você não acha igual , ai tem que adaptar , vou tentar tirar as fotos dos que consegui trocar ...

Loras , segue a foto do volante , abraço...

Loras
26/06/2007, 20:49
Zemarrara,

Como está seu volante? Algum detalhe? Tenho interesse sim. Se preferir, me escreva em PVT, ok?

Sobre os parafusos de INOX. Encontrei esses aqui:

http://www.landyzone.co.uk/classifieds/showproduct.php?product=611

Mas não sei como trazer. Se conseguir um contato no UK, pode providenciar 02!!!

Abs,

Loras
26/06/2007, 21:31
Tem mais aqui...:arrow:

http://www.mudstuff.co.uk/Stainless_Steel_Bolt_Sets.html

Abs,

Alexandre Zocrato
26/06/2007, 23:24
:concordo::concordo::concordo:
Valeu!

bello
27/06/2007, 07:57
Sim, já comprei duas vezes lá sem problemas.
Abraços e boa sorte na reforma. Tá ficando legal.
Sergio

Colepicola
03/07/2007, 07:20
Exatamente o que eu queria saber, cheguei a abrir um tópico.Não os encontrei em parte alguma, só na Bearmach e de ferro, que pelos parafusos cobram em torno de dezoito reais. Aonde eu consigo esses de inox. Parabens a 130 esta ficando linda.

Colepicola
04/07/2007, 05:55
Exatamente o que eu queria saber, cheguei a abrir um tópico.Não os encontrei em parte alguma, só na Bearmach e de ferro, que pelos parafusos cobram em torno de dezoito reais. Aonde eu consigo esses de inox. Parabens a 130 esta ficando linda.
Digo a sua 110 está ficando linda.

Colepicola
05/07/2007, 07:20
zemarrara esquci de dizer a dobradiça sai montada dai leva no torneiro e ele troca o pino quanto aos parafusos tentei comprar aqui no rio não achei só o kit importado de inox.

luiz def110 pickup
Luiz aonde você comprou no rio e quanto cobraram, como voce fez com aquelas porcas quadradas de ferro que ficam na coluna.tenho o costume de meter graxa nautica aquela branca quando não consigo substituir por inox.

luiz ccosta
06/07/2007, 11:36
Pessoal Não troquei os parafusos pois não estavam ruins mas segue o link da loja que vende nos USA https://www.expeditionexchange.com/defender/ lá comprei o kit para levantar /deixar a suspenção mais macia eles entregaram aqui sem problemas quanto as porcas se voce observar já vem junto.
um abraço Luiz claudio
Pick up 110

Edu MB
06/07/2007, 19:34
Pessoal , mais algumas fotos : geral nas rodas , cubos , capô e caçamba.

O parafuso quadrado , é o que o Colepicola citou acima , no meu caso todos estavam com sinais de ferrugem , tentei colocar parafuso de inox convencional (sextavado) mas o clips não segura , deixei os originais depois de passar no esmiril com escova de aço e aplicar graxa de alta aderência .

Loras , assim que eu trocar o volante te mando uma MP.

ABRAÇOS...

Rafael Kuzma
09/07/2007, 19:05
Poxa eu queria ter um Volante daqueles... Ja que ainda não consigo ter a minha tão sonhada Land.

esses dias atras minha namorada me deu umas porradas pois eu não parava de falar land rover enquanto dormia...

Tá Show!!

essa é verdadeiramente um sonho. Abraço e parabens pela maquina. The best 4x4.

Toti
01/08/2007, 18:40
José, desde fevereiro não visito o f.4x4 mas fiquei impressionado com seu cuidado nas forraçoes da 110. Ja iniciei algumas forraçoes no meu 90, e falei hoje com Portela sobre seu trabalho, que deveriamos aplicar em nossos 90's. Mas gostaria da sua opinião sobre qual forração seria + eficiente no capô especificamente, o feltro sozinho ou o feltro laminado com aluminio. Talvez esteja perguntando "cáca" mas o aluminizado não reteria mais calor do motor no compartimento e portanto esquentando + ainda o ambiente? Enquanto que o feltro puro cumpriria a função de diminuir o ruido mas ao mesmo tempo permitindo a troca de calor para fora do ambiente e portanto refrigerando + aquele ambiente. Teria sentido?

Abs
Toti
Def90 - RJ

Toti
02/08/2007, 10:50
Uma pequena correção na minha pergunta: O "ambiente" a que me refiro é o do motor, minha preocupação seria a retenção do calor no motor pelo aluminizado.
Valeu e abs
Toti

José, desde fevereiro não visito o f.4x4 mas fiquei impressionado com seu cuidado nas forraçoes da 110. Ja iniciei algumas forraçoes no meu 90, e falei hoje com Portela sobre seu trabalho, que deveriamos aplicar em nossos 90's. Mas gostaria da sua opinião sobre qual forração seria + eficiente no capô especificamente, o feltro sozinho ou o feltro laminado com aluminio. Talvez esteja perguntando "cáca" mas o aluminizado não reteria mais calor do motor no compartimento e portanto esquentando + ainda o ambiente? Enquanto que o feltro puro cumpriria a função de diminuir o ruido mas ao mesmo tempo permitindo a troca de calor para fora do ambiente e portanto refrigerando + aquele ambiente. Teria sentido?

Abs
Toti
Def90 - RJ

Edu MB
02/08/2007, 19:22
Rafael , valeu ai pelo comentário:concordo:..

Toti , na verdade usei uma manta sintética revestida com alumínio , já que o revestimento anterior era de feltro e vivia encharcado , este que estou usando não absorve água , tem 5mm de espessura e adere bem a cola de contato .

Quanto a temperatura , já rodei com o feltro de 10mm , rodei alguns meses sem revestimento nenhum e agora estou rodando com este , não percebi nenhuma diferença no marcador de temperatura ... em relação a abafar o barulho , o feltro de 10mm ganha de longe.. abraço

Vou tentar colocar as fotos , valeu e até mais..

Toti
03/08/2007, 10:54
Rafael , valeu ai pelo comentário:concordo:..

Toti , na verdade usei uma manta sintética revestida com alumínio , já que o revestimento anterior era de feltro e vivia encharcado , este que estou usando não absorve água , tem 5mm de espessura e adere bem a cola de contato .

Quanto a temperatura , já rodei com o feltro de 10mm , rodei alguns meses sem revestimento nenhum e agora estou rodando com este , não percebi nenhuma diferença no marcador de temperatura ... em relação a abafar o barulho , o feltro de 10mm ganha de longe.. abraço

Vou tentar colocar as fotos , valeu e até mais..

Beleza, é o que imaginava. Essa manta sintetica do caput é a mesma que vc usou na tampa do cambio dentro da cabine? Qual é a marca e nome tecnico para eventualmente compra-la? E qual a cola ideal para fixar tanto a manta sintetica como o feltro puro?
Valeu e obrigado.
Toti

Edu MB
04/08/2007, 18:16
Toti , tô colocando as fotos dos materiais que usei , por enquanto tá tudo certo , mas não posso afirmar que são os mais indicados , em quase todos os fóruns ( jeeps , troller , picapes 4x4 ...) vai encontrar opiniões sobre este tema...

foto 1 - a manta mais fina é a que usei no capô , o feltro grosso usei no assoalho , na tampa do câmbio pela parte externa e nas caixas debaixo dos bancos , pelo lado de dentro da cabine .

foto 2 - tipo de borracha bem macia revestido com alumínio , tô usando na parte do motor , este já estava na viatura .

foto 3 - outra opção é revestimento de feltro com acabamento que não deixa desfiar , parece uma camada grossa de tinta.

Colei tudo com cola de contato 3M de alta aderência em spray

abraço e boa sorte !

Toti
06/08/2007, 11:37
Valeu mesmo Zé,
Qdo fizer no meu 90 passarei minhas impressoes.
Abs
Toti
Def90 RJ

mauromosc
06/08/2007, 17:12
Marrara,

estes mateirais são inflamáveis? Não existe problema em eles esquentarem?

Obrigado!

Edu MB
06/08/2007, 18:42
Amigo , todos os exemplos que citei acima são inflamáveis em contato direto com o fogo , mas para nossa sorte , tem uma grande resistência ao calor , exemplo da espuma preta revestida com alumínio que trabalha a alguns centímetros do sistema de turbina e nada acontece , pode ficar o dia inteiro andando , que se mantém do mesmo jeito ...

Na minha opinião este é o melhor material para isolante térmico e acústico , mas também é o mais caro , vou tentar descobrir o nome ...

A manta sintética branca revestida em alumínio , tô achando que não vai aguentar muito , vou rodar mais um tempo depois falo o resultado , abraço

Toti
09/08/2007, 10:44
Bom dia Zé,
Postei ontem em pvt uma mensagem a vc questionando o seguinte:
Que tinta preta é aquela que vc usou no caput do motor dando acabamento no sintetico aluminizado?
Comprei aquele feltro de 10mm aluminizado e vou aplicar amanha no caput do meu defender.
Obrigado e abs
Toti

Edu MB
09/08/2007, 18:50
Toti , usei SUVINIL ESMALTE GRAFITE e depois spray preto fosco ...abraço