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Ver Versão Completa : Modelo de suspiro dos diferenciais.



DANIEL WERNECK
22/04/2004, 09:21
Saudações JeePeiros :D

Estou com um grande/pequeno problema: descobri que meu jeep (ano77) está sem os suspiros dos diferenciais, e ainda mais que meu diferencial estava cheio de lama!!! :cry:
Então resolvi recorrer ao forum para saber se alguem tem algum modelo dessa peça para eu ( o mechanico) instalar em casa, ou se alguem teria a paciência de me explicar por escrito. :oops:
Aguardo respostas urgentes (pois só vou andar com ele se fizer o serviço).
Abraços Daniel

Wallace
22/04/2004, 13:29
:D :D :D :D NÃO RESISTI... NÃO RESISTI... :D :D :D :D

SUSPIRO

INGREDIENTES

3 claras
1 1/2 (chá) de açúcar

MODO DE FAZER

Coloque as claras (sem bater) em banho maria junto com o açúcar, vá mexendo por aproximadamente 10 minutos ou até que comece a engrossar e clarear. Bata na batedeira na velocidade indicada para claras em neve até esfriar (ponto de suspiro bem duro). Forre uma assadeira com papel alumínio untado.Faça os suspiros usando o bico de confeitar e leve para assar em forno brando por 30 minutos aproximadamente.

Rendimento 25 unidades

Duda Lopes
22/04/2004, 15:32
HáHáHáHáHá,

DANIEL,
Me desculpe, mas estou me mijando de rir com a receita do Wallace.

Walllace,
Valeu, mandou bem essa.

Abracos suspirados,

Cícero Franco
22/04/2004, 15:35
Recomeçou a sessão culinária 4x4???????????????????

leovalle
22/04/2004, 17:40
:D :D :D :D NÃO RESISTI... NÃO RESISTI... :D :D :D :D

SUSPIRO

INGREDIENTES

3 claras
1 1/2 (chá) de açúcar

MODO DE FAZER

Coloque as claras (sem bater) em banho maria junto com o açúcar, vá mexendo por aproximadamente 10 minutos ou até que comece a engrossar e clarear. Bata na batedeira na velocidade indicada para claras em neve até esfriar (ponto de suspiro bem duro). Forre uma assadeira com papel alumínio untado.Faça os suspiros usando o bico de confeitar e leve para assar em forno brando por 30 minutos aproximadamente.

Rendimento 25 unidades

:lol: :lol: :lol: também não resisti :lol: :lol: :lol:

Se acrescentar umas raspas de limão na "massa", fica mais gostoso.

Sds.

Leonardo Araujo
leovalle4x4
Willys Ford 71 - Velociraptor
SSK 32"

roger_caldas
22/04/2004, 18:03
Powra! Vcs são ph*da!
Esqueceram a baunilha!
hahahahahhah
Rogério

Sergio Rocha
22/04/2004, 22:49
Po Wallace

Segui sua receita e ficou uma delicia.......

Vamos abrir um topico de culinaria :?:

fugger
23/04/2004, 01:38
:D :D :D :D NÃO RESISTI... NÃO RESISTI... :D :D :D :D

SUSPIRO

INGREDIENTES

3 claras
1 1/2 (chá) de açúcar

MODO DE FAZER

Coloque as claras (sem bater) em banho maria junto com o açúcar, vá mexendo por aproximadamente 10 minutos ou até que comece a engrossar e clarear. Bata na batedeira na velocidade indicada para claras em neve até esfriar (ponto de suspiro bem duro). Forre uma assadeira com papel alumínio untado.Faça os suspiros usando o bico de confeitar e leve para assar em forno brando por 30 minutos aproximadamente.

Rendimento 25 unidades

Com um em cada diferencial, dá pra 12 Jeeps e fica um de reserva. :D

Puts, meu forno não tem fogo brando, só ºC. :shock: :D :D

[]'s

Evandro Nappi
23/04/2004, 09:00
:D :D :D :D NÃO RESISTI... NÃO RESISTI... :D :D :D :D

SUSPIRO

INGREDIENTES

3 claras
1 1/2 (chá) de açúcar

MODO DE FAZER

Coloque as claras (sem bater) em banho maria junto com o açúcar, vá mexendo por aproximadamente 10 minutos ou até que comece a engrossar e clarear. Bata na batedeira na velocidade indicada para claras em neve até esfriar (ponto de suspiro bem duro). Forre uma assadeira com papel alumínio untado.Faça os suspiros usando o bico de confeitar e leve para assar em forno brando por 30 minutos aproximadamente.

Rendimento 25 unidades

Wallace essa sua receita é "show de bola". Rendeu as exatas 25 unidades.


[ ]'s :D

Beto Lacerda
23/04/2004, 14:33
Wallace o meu eu fiz segundo uma receita da minha avó,é quase igual , vc mistura agua com o açucar e cozinha até formar uma calda (ergue com a colher se romper cozinha mais se fizer fio ta no ponto, não é calda de pudim que é escura ).e ao mesmo tempo vai batendo somente as claras em neve, quando a calda estiver em ponto de fio vc calmamente vai entornando na batedeira sobre as claras em neve batendo em velocidade alta (põe a batedeira em high) , o lance das raspas de casca de limão são um otimo upgrade ao sistema :lol: caso opte por não assaqr essa "massa" vc tera marshmelow para usar de cobertura em bolos
Daniel agora brincadeiras a parte , respiro de diferencial tem varios esquemas espalhados pelo forum , alguns acoplados ao snorkel , da uma fuçada que vc vai achar a "receita" que procura, pesquisa por respiro de diferencial

Sergio Rocha
23/04/2004, 19:44
Alguem tem a receita pra fazer cuz cuz :?:

Beto Lacerda
23/04/2004, 20:27
Alguem tem a receita pra fazer cuz cuz :?:
Po Sergio vc não é novato , faz uma pesquisa :twisted: :lol: :twisted:

roger_caldas
23/04/2004, 22:02
Sergião,
se não achar cuz cuz, faz cu as mão mermo!
hahahhahahaha
:lol:
Rogério

Sergio Rocha
24/04/2004, 14:47
Obrigado Beto,

Fiz a pesquisa e encontrei a receita.

Não sabia que vc é tão prendado hehehehehe

Beto Lacerda
24/04/2004, 14:53
achei no google :lol:

Sergio Rocha
24/04/2004, 14:54
Pra quem tiver interessado

www.3000_receitas.kit.net/
:twisted: :twisted: :twisted:

gvogetta
24/04/2004, 17:24
Amigos,

Que coisa feia :oops: :lol:
Vcs zoaram mas bem que entenderam o que o cidadão queria não é?! :twisted:

Segue um esquema útil para elevar os RESPIROS de diferenciais e caixas... :wink:

Saudações,

NeRo
24/04/2004, 17:59
Olá Getúlio!

Pior erro foi o meu pois a palavra é graficamente parecida, então eu lia "suspiro" automaticamente como "respiro".

Bom, voltando ao respiro, a montagem de todas as conexões em uma única saída é melhor do que a utilização de saídas separadas?
Quais as vantagens e desvantagens?

[]s

Sergio Rocha
24/04/2004, 19:15
Fala gvogetta

O Daniel Wernek, abriu dois topicos iguais.Um aki e outro no "forum geral".
No de lá ele já teve a resposta pra o q ele queria.
Agora aki..... :wink: :wink: :wink:

Sergio Rocha
24/04/2004, 19:19
Olá Getúlio!


Bom, voltando ao respiro, a montagem de todas as conexões em uma única saída é melhor do que a utilização de saídas separadas?
Quais as vantagens e desvantagens?

[]s


Em IHMO a vantagem é mais estetica e pratica. Fica mais fácil colocar uma única saída.

gvogetta
25/04/2004, 16:02
Caros Companheiros,


Retomando:


NeRo escreveu:
Olá Getúlio!


Bom, voltando ao respiro, a montagem de todas as conexões em uma única saída é melhor do que a utilização de saídas separadas?
Quais as vantagens e desvantagens?

[]s


A grande vantagem ao meu ver, além de facilitar a montagem é que se pode elevar bastante esta única saída, inclusive passando-a por dentro da viatura, como muitos que tenho visto. A manutenção e limpeza também ficam facilitadas...

Vejam também o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3322

Saudações,

DANIEL WERNECK
26/04/2004, 12:54
Foi MALLLLLLLLL!!!! :oops: :oops: :oops:
Erros acontecem, principalmente quando se é novato 8)
Mas agradeço a todos pelas ideias e receitas, mas voltando ao pretendido, e se eu unir todos os RESPIROS sem alguma saida??? Vai estourar com a pressão??? E ao fazer esse respiro, o óleo corre o risco de subir e vazar pelo topo??? Obrigatoriamente é nescessario a colocação de um "chapelzinho", ou "capuzinho" na ponta???
Quantas perguntas, né? Aguardo respostas e quem sabe mais receitas.

Daniel Werneck

andretomasi
26/04/2004, 14:05
Fala Daniel,
Não sei se tá tudo certo, mas vou dar meu pitaco:

Vai estourar com a pressão???
Estourar não, mas o tubo tem que ser um tubo bem dimensionado pro uso.


E ao fazer esse respiro, o óleo corre o risco de subir e vazar pelo topo???
O Alexandre aqui do fórum teve esse problema, não chegou a vazar pelo topo, mas subiu um pouco, melecando o tubo por dentro.. o óleo subiu no "respiro" da vareta do óleo.. mas acho que era porque o tubo do snorkel era pequeno :roll:


Obrigatoriamente é nescessario a colocação de um "chapelzinho", ou "capuzinho" na ponta???

O chapéu é necessário, ele evita que chova dentro do snorkel, que entre sujeiras e que alguém coloque o que não devia ali dentro :D

[ ]´s

DANIEL WERNECK
26/04/2004, 15:05
Valeu KEKO!!! :wink:
Agora já posso sair com meu CJ, pois aqui no Rio esta chovendo. :(
O serviço foi feito com tubo para combustivel (aquele pretinho), sendo que eu não coloquei uma saida; ou seja: "liguei" dos diferenciais na caixa de marcha como um "T" de plastico. :lol:
Se tiver errado me diga logo!!!
No mais, brigadão mesmo a todos.
Abraços Daniel Werneck

andretomasi
26/04/2004, 15:07
Fala Daniel,

Como assim ligou dos diferenciais pra caixa de marchas? E entra ar por onde? Não tem um snorkel ou respiro elevado?? :shock:

[ ]´s

DANIEL WERNECK
26/04/2004, 15:27
A resposta é:
MAIS OU MENOS
Coloquei somente uma saida ou entrada :shock:
Tem algun problema???
mais ou menos assim:

________ _________ _____ #saida
/ T T
dif 1 caixa dif 2

andretomasi
26/04/2004, 15:44
Fala Daniel,

Tá certo então, é o que eu ia dizer, liga todos os respiros num respiro elevado só, ou no snorkel se tiver... Pensei que tu tivesse "fechado" o respiro, tipo, ligando os dos diferenciais na caixa, e só, sem uma entrada de ar..

[ ]´s

EDU LIMA
23/05/2004, 22:40
"SUSPIRO DO RESPIRO"'
É REALMENTE IMPORTANTÍSSIMO DEIXAR A SAIDA PARA QUE O RESPIRO POSSA SUSPIRAR...

NA DONNATI TEM UM KIT PRONTO, DE UMA OLHADA LÁ NO SITE:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11775

UM BEJUNDA,

EDU