Ver Versão Completa : Towbar
Joao Baeta
01/06/2007, 15:52
:arrow: Povo!
Ando pensando uma coisa:
Será que vale a pena botar towbar no Samurai e puxando pelo Grand Vitara 2.0 TD 01? :pensativo:
Tô na dúvida... Pois quero ir lugares longes como Bocaina..... Etc...Etc...
Ir de Samurai complica... GV puxando o jipe melhora muito...!
Mê dem as suas opiniões! :concordo:
Abraços!
Baeta,
Faço uma pergunta em cima da sua..:putz: é permitido rebocar com towbar em estradas ??? :?: Minha duvida é por causa das luzes traseiras, Freio, seta, etc...:pensativo:
Joao Baeta
01/06/2007, 18:12
Baeta,
Faço uma pergunta em cima da sua..:putz: é permitido rebocar com towbar em estradas ??? :?: Minha duvida é por causa das luzes traseiras, Freio, seta, etc...:pensativo:
:arrow:Todo reboque tem um fiação que liga a luz traseiras...Freio...Seta...!
Nem todos...Maioria sim!
Abs
davilsantos
01/06/2007, 18:43
o baeta barbada nos temos towbar no vitara e puxamos pra tudo que e lado, ja viajamos mais de 200 km puxando ele. a fiação tu tenque fazer uma tomada de luz no teu samurai igual a de um reboque. quando tu ligar a sinaleira luzes etc tenque ligar no samurai. e é permitido.
ja ia esquecendo o freio não tem problema so que ele fica mais pesado e força mais o conjunto.
:arrow:Todo reboque tem um fiação que liga a luz traseiras...Freio...Seta...!
Nem todos...Maioria sim!
Abs
Não entendi... :putz: reboque sim tem fiação:concordo: , mas e o towbar ? :shock: Onde vai a fiação no towbar ?:?:
o baeta barbada nos temos towbar no vitara e puxamos pra tudo que e lado, ja viajamos mais de 200 km puxando ele. a fiação tu tenque fazer uma tomada de luz no teu samurai igual a de um reboque. quando tu ligar a sinaleira luzes etc tenque ligar no samurai. e é permitido.
ja ia esquecendo o freio não tem problema so que ele fica mais pesado e força mais o conjunto.
Agora entendi !!! :oops:
Ou faz a tomada que o Davilsantos falou, ou faz uma gambi com sinaleiras atrás do Samurai !!! :concordo:
Joao Baeta
01/06/2007, 18:48
:arrow: Vc fez essa tomada?:pensativo:
Como é o processo desta tomada?
diogo ludovico
01/06/2007, 20:27
Já vi este tipo de plugue em um willys, é o mesmo sistema usado nas carretinhas.
No towbar deve ter um plug que será ligado na tomada de força do carro que reboca, com isso as luzes de freio e setas do rebocado obedecerão as do carro rebocador.
Com isso não tem problema rebocar com towbar, pois todo comando (seta e luz de freio) dado pelo rebocador será repetido pelo rebocado, tornando-o nada mais do que uma carreta de 2 eixos perante a legislação.
Não sei detalhes desta ligação, mas um bom eletricista deve dar conta.
Ah, quando forem rebocar com towbar não esqueçam da corrente de segurança, os "poliça" tão enchendo o saco por conta deste item aqui em Goiás.:concordo:
:arrow: Gambi com cheio de luzinhas.... Aí fica mt feio!
:concordo:
Fica feio é pouco, digo isto porque ja vi um cara que puxou um fio até a traseira da viatura rebocada e amarrou um parachoque de madeira com as lanternas traseiras no rebocado !!! :parede: Coisa de filme de terror !!!:shock:
davilsantos
01/06/2007, 21:55
o baeta so posso postar fotos acho que terça, pois a viatura ta na oficina fazendo o motor. mas acho que eh simples, voce tenque fazer uma tomada no samurai que ligue todas as luzes. no nosso quando ligamos na camioneta eh como se tivesse ligado a sinaleira do carro, ele ascende todo o painel. ai para rebocar voce deve colocar em neutro e virar o primeiro estagfio da chave de ignição. o towbar a propria keko vende. eh so voce fazer o ganchos no parachoque ou no chassis. ele ja vem com o pino, arruelas e grampo.
davilsantos
01/06/2007, 23:54
catei 3 fotos. não sei se ajuda muito. acho que voce tenque fazer uma ligação no samurai igual a que se faz para ligar um reboque atras de seu carro, porem na frente, ai voce faz um cabo com as duas pontas macho.
Demarques Ribeiro
02/06/2007, 01:48
Fala Baeta!!!
ai irmão, já vi um vitara com towbar e ele tava com o esquema de lanternas extras, mas o cara fez bem feito...pegou um parachoque de um carro (que não reconheci qual) e fez um tipo de plug and play!
Se fosse meu caso eu optaria por usar as lanternas ao invés de mexer na parte elétrica do samuca...bom essa é minha opinião!
abs
Joao Baeta
02/06/2007, 19:52
:arrow:Hoje eu estava no campeonato do RAID em Teresópolis e ví o Samurai com o towbar... O dono me falou que prende no parachoque (Mas precisa adaptar um ferrinho a +)...
Foto!
http://img201.imageshack.us/img201/1231/dsc02374ry8.jpg (http://imageshack.us)
http://img133.imageshack.us/img133/6528/dsc02375ty7.jpg (http://imageshack.us)
Joao Baeta
03/06/2007, 20:43
Fala Baeta!!!
ai irmão, já vi um vitara com towbar e ele tava com o esquema de lanternas extras, mas o cara fez bem feito...pegou um parachoque de um carro (que não reconheci qual) e fez um tipo de plug and play!
Se fosse meu caso eu optaria por usar as lanternas ao invés de mexer na parte elétrica do samuca...bom essa é minha opinião!
abs
:arrow: Se eu mexer... Eu colocaria a lanterna do Samurai funcionando....!
Não gosto de enfiar mais porcaria..... !:concordo:
Sidnei Diogo
03/06/2007, 23:49
:arrow: Se eu mexer... Eu colocaria a lanterna do Samurai funcionando....!
Não gosto de enfiar mais porcaria..... !:concordo:
Fala Baeta:concordo:
Pode colocar as tomadas sem medo. é barato, rápido e não altera a parte elétrica de nenhum dos carros. Só tome o cuidado de fazer a correspondência adequada entre o GV e o Samuka.
[ ]'s
Joao Baeta
03/06/2007, 23:55
Fala Baeta:concordo:
Pode colocar as tomadas sem medo. é barato, rápido e não altera a parte elétrica de nenhum dos carros. Só tome o cuidado de fazer a correspondência adequada entre o GV e o Samuka.
[ ]'s
:arrow:Fala Diogo!
E so levar num bom eletrecista?
:pensativo:
Absssssssssssssssss
Sidnei Diogo
04/06/2007, 00:04
:arrow:Fala Diogo!
E so levar num bom eletrecista?
:pensativo:
Absssssssssssssssss
é isso aí. Ele "puxa" uma ligação próximo às lanternas e faz a correspondência entre os dois veículos.
O legal é que vc pode deixar uma tomada na dianteira e outra na trazeira nos dois veículos. Assim, se VC quizer ou precisar rebocar o GV com o Samuca, já está td pronto.:concordo:
Joao Baeta
04/06/2007, 00:27
é isso aí. Ele "puxa" uma ligação próximo às lanternas e faz a correspondência entre os dois veículos.
O legal é que vc pode deixar uma tomada na dianteira e outra na trazeira nos dois veículos. Assim, se VC quizer ou precisar rebocar o GV com o Samuca, já está td pronto.:concordo:
:arrow: Boa!
Vou levar o Azul no eletrecista e vejo isso no feriado.........!!!!!:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: